Connect with us

BBB

Estudo consolida relevância do Big Brother Brasil para o mercado publicitário brasileiro

Neste contexto, um recente estudo da Tunad, empresa de Inteligência de Mídia, revelou importantes insights sobre as campanhas publicitárias veiculadas durante o Big Brother Brasil 2024

Published

on

(Foto: Reprodução TV Globo)

O Big Brother Brasil 2024 encerrou sua temporada, destacando-se não apenas pela intensa competição entre os participantes, mas também pela forte presença e desempenho de marcas em um dos produtos televisivos mais importantes para o Grupo Globo. Com investimentos significativos em patrocínio, que atingiram preços elevados em comparação ao ano anterior, marcas como Mercado Livre, Latam e Esportes da Sorte se destacaram. Nesta edição de 2024 contou com mais de 40 marcas participantes, expandindo ainda mais suas oportunidades para anunciantes.

Neste contexto, um recente estudo da Tunad, empresa de Inteligência de Mídia, revelou importantes insights sobre as campanhas publicitárias veiculadas durante o Big Brother Brasil 2024. O levantamento considerou os números de “Uplift” — aumento nas buscas pela marca no Google em relação à média nos momentos das inserções no ar. Em termos absolutos, o Mercado Livre liderou o ranking das 10 marcas com maior Uplift, chegando a 152.898, seguido por Esportes da Sorte com 119.410 e Globoplay com 100.049. Em volume de Uplift médio (Uplift Total / Inserções), quem lidera é Latam (4.960), seguido pela Esportes da Sorte (4.423) e Mercado Livre (1.718).

O momento do programa que gerou maior resultado foi durante as falas do Tadeu Schmidt durante o “Ao Vivo”, seguido pela Prova do Líder e Festa do BBB. Terça-feira e Domingo foram os dias da semana com maiores resultados de Uplift. A marca Estácio teve o Merchan com maior pico de buscas pela keyword da marca no momento da ação, chegando em um aumento de 24.575% em relação a média, em 14 de janeiro de 2024.

Diante dos dados revelados pelo estudo da Tunad, fica evidente que o Big Brother Brasil 2024 não apenas consolidou sua posição como um dos programas televisivos mais influentes, mas também se firmou como um espaço de grande relevância para as marcas que buscam ampliar sua visibilidade e engajamento. Com um número impressionante de participantes, as marcas aproveitaram a oportunidade para se destacar, com investimentos significativos em patrocínio. 

“Este fenômeno ressalta a eficácia do BBB como uma plataforma de mídia crucial, onde as exibições estratégicas não só aumentam a notoriedade das marcas, mas também impulsionam significativamente o interesse do consumidor, conforme evidenciado pelos picos de buscas online capturados pelo Uplift. ”, Ricardo Monteiro, COO da Tunad. 

Assim, o Big Brother Brasil 2024 não apenas proporcionou uma competição acirrada entre os participantes, mas também se consagrou como um campo fértil para as marcas que buscam se destacar no cenário midiático, consolidando-se como um dos eventos televisivos mais importantes para o mercado publicitário brasileiro.

O estudo pode ser acessado pelo link: 

https://bit.ly/3Wwjtwi

Como é realizado o estudo? 

A Tunad possui uma equipe de auditoria e um sistema de captura de sinal dos canais de TV aberta e PayTV. O sistema desenvolvido pela Tunad consegue identificar o momento de início dos comerciais e faz a classificação automática via audio-matching, com uma equipe de auditoria realizando a conferência final para validação dos resultados. Atualmente, auditamos para as pesquisas os canais de TV Aberta de São Paulo, Araçatuba, Bauru, Campinas, Curitiba, Itapetininga, Jaú, São José do Rio Preto, além dos canais de PayTV: AXN, Cartoon Network, CNN Brasil, Discovery Channel, Discovery H&H, Discovery Kids, ESPN2, ESPN4, ESPN Brasil, Fox/Star, FX, Globo News, GNT, Megapix, Multishow, National Geographic, Sony, SporTV, TNT, Universal, Viva e Warner Channel. Porém, para clientes, conseguimos monitorar a maioria das praças no Brasil.

Além disso, a plataforma da Tunad utiliza esses dados para fazer um cruzamento e identificar se esses anúncios tiveram impactos em algum KPI específico. Um dos KPIs com os quais a Tunad tem integração são as buscas no Google. A Tunad possui uma API que carrega, minuto a minuto, as palavras-chave cadastradas na plataforma. Com esses dados, a plataforma traça uma média da busca pela palavra-chave cadastrada cinco minutos antes de cada uma das identificações dos anúncios e faz uma projeção de quantas buscas ocorreriam dez minutos após as inserções, caso os anúncios não tivessem sido exibidos — isso chamamos de baseline. Após isso, comparamos essa projeção com o valor real de buscas; tudo aquilo que excede esse baseline gerado chamamos de Uplift, sendo esta a principal métrica que utilizamos para avaliar se um anúncio teve ou não impacto no KPI.

BBB

Neno Ferreira, receberá homenagem da Etrom Universal Boxe

Published

on

Neno Ferreira, um destacado jornalista e produtor de eventos, é amplamente reconhecido por sua dedicação à Comunidade LGBTQIA+. No dia 27 de outubro, em Mesquita, Rio de Janeiro, ele receberá uma homenagem da Etrom Universal Boxe, com a presença do presidente Etrom. Além de ser um excelente jornalista, Neno também se destaca como um promissor ativista social.

Neno Ferreira, amigo de várias celebridades, reside em Mesquita, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro. Sua premiação ocorrerá no dia 27 de outubro, ao lado de importantes personalidades que também receberão a moção honrosa intitulada “Coração de Atleta”. Entre os homenageados estão Paulo Martinelli, diretor do Sindicato dos Artistas e Técnicos de Espetáculos do Estado do Rio de Janeiro; o radialista e influenciador Rafael Albuquerque; e o empresário artístico e bombeiro Marcos Valentim.

Uma manhã repleta de prêmios e estrelas será realizada no Tênis Clube Mesquita, das 10h às 15h, onde o homenageado receberá reconhecimento por sua trajetória de sucesso no jornalismo e na defesa dos direitos humanos. Parabéns à Secretaria de Cultura de Mesquita, ao Secretário Kleber Rodrigues, ao Prefeito Jorge Miranda e ao notável Neno Ferreira, símbolo de conquista e superação!

Neno Ferreira é o diretor da Comissão de Direitos Humanos da Associação Nacional e Internacional de Imprensa (ANI), além de presidir a ONG AGANIM DIREITOS HUMANOS. Ele também atua como diretor do Conselho Comunitário de Segurança e representa o Comitê Técnico Nacional de Saúde LGBT. Neno contribui como colunista em várias publicações, incluindo o jornal “Diversão e Lazer”, a Revista Barra Legal e o Jornal nos Bairros. Além disso, é capelão da Ordem dos Capelães do Brasil.

Contato: 21-965298991/26978803

Continue Reading

BBB

Stylist Paula Zanuto dá vida à moda de carnaval com looks exclusivos para Laís Caldas

Published

on

No turbilhão de cores, brilhos e ritmos que caracterizam o carnaval de Salvador, a stylist e designer de moda Paula Zanuto se destaca mais uma vez, trazendo uma explosão de criatividade e tendências para a folia. Este ano, seu trabalho ganhou destaque ao vestir a ex-BBB Laís Caldas em uma série de looks exclusivos e personalizados, que capturam tanto a essência da festa quanto a personalidade única de sua cliente.

Com uma meticulosa busca por marcas e materiais que refletissem as tendências mais quentes do momento, Paula Zanuto não poupou esforços para criar visuais que fossem verdadeiras obras de arte em movimento. “Todos os looks da Laís foram feitos exclusivamente para ela. Um dos looks, inclusive, foi desenvolvido pela minha própria marca Paza Fashion Style (@pazastyle)”, compartilha a stylist, ressaltando o cuidado e a dedicação empregados em cada peça.

Entre os destaques das criações de Paula Zanuto estão os looks de crochê com detalhes metalizados, uma aposta certeira para o carnaval 2024. A stylist também incorporou argolas metalizadas, adornadas com frutinhas e pingentes, uma tendência que está dominando as ruas e os desfiles por sua vibração e originalidade.

Além disso, Paula explorou o mundo do macramê, trazendo sofisticação aos visuais carnavalescos de Laís Caldas. O paetê, com seu brilho característico, também não ficou de fora, com recortes e assimetrias que adicionam uma dose extra de glamour às festividades.

Mas o verdadeiro brilho do trabalho de Paula Zanuto está na atenção aos detalhes e na capacidade de compreender e honrar a personalidade de seus clientes. Mesmo no ambiente festivo do carnaval, a stylist manteve-se fiel ao perfil mais reservado de Laís, evitando looks excessivamente ousados e garantindo que cada peça refletisse a individualidade de Laís como profissional médica.

“A questão dos acessórios também foi fundamental para compor os looks. Desde os adereços de cabeça até os brincos e pulseiras, cada elemento foi escolhido com cuidado para complementar e realçar a beleza dos visuais criados”, destaca Paula Zanuto.

Para ficar por dentro de mais criações deslumbrantes da stylist Paula Zanuto e acompanhar as aventuras carnavalescas e o estilo único da ex-BBB Laís Caldas, não deixe de segui-las no Instagram! Basta acessar @paulazanuto e @dra.laiscaldass para conhecer ainda mais do universo da moda e da personalidade única de cada criação. Além disso, não se esqueça de conferir também o perfil @pazastyle para descobrir mais inspirações e tendências fashion!

Continue Reading

BBB

Taty Guimarães e Manoel Vicente são os convidados do “Panorama Podcast” desta segunda (16)

Published

on

Após deixar a Casa de Vidro do ‘BBB23’, o médico Manoel Vicente foi flagrado nas ruas do Rio de Janeiro, ao lado de Rafael, seu namorado. Os dois estão juntos há cerca de 11 anos.

Manoel foi preterido na votação popular após dois dias confinados em um shopping da zona oeste da cidade. Em seu lugar, entrou Gabriel, que conseguiu o dobro dos votos do ruivo.

Nesta sexta-feira (13), os pombinhos foram vistos almoçando juntos num restaurante em Botafogo.

Eles foram recebidos pela jornalista e comentarista de reality Taty Guimarães e vão fazer uma live para contar toda a experiência na “Casa de Vidro”, no quadro “De Big pra Brother”.

Foto: Divulgação

A entrevista será feita nesta segunda-feira, dia 16, às 19:30h pelo “Panorama Podcast”.

Continue Reading

Leia Tambem

Famosos15 horas ago

“A maior aventura é estar presente”: Psicóloga Renata Camargo fala sobre férias em família e conexão com os filhos

Momentos de lazer fora da rotina criam memórias afetivas e fortalecem vínculos entre pais e filhos, segundo especialista A renomada...

Famosos5 dias ago

Tom Speight lança seu novo EP “Covers”

O EP INCLUI SUAS VERSÕES DE CANÇÕES DE HOLLOW COVES, OUTKAST, KODALINE E FLEETWOOD MAC Escute aqui. “A música de...

Famosos5 dias ago

Ex-Canta Comigo, Bruna K. estreia no cenário musical com a faixa “Parte de Mim”, pela Alma Music

Produzida pelo time de produtores da Alma Music, A faixa pop/trap envolvente carrega uma forte carga emocional, explorando a intensidade...

Famosos5 dias ago

Mark Morton, guitarrista do Lamb of God, lança o single “Brother (feat. Cody Jinks)”

(Foto: Tyler Stubblefield) ASSISTA AO VIDEOCLIPE DA CANÇÃO AQUI SEU ÁLBUM FUTURO ÁLBUM SOLO, WITHOUT THE PAIN, SERÁ LANÇADO DIA...

Famosos5 dias ago

Kadavar lança o novo videoclipe de seu single “I Just Want To Be A Sound”

SEU FUTURO ÁLBUM DE MESMO NOME TEM LANÇAMENTO PREVISTO PARA 16 DE MAIO – RESERVE AQUI Escute aqui. A banda...

Famosos5 dias ago

RoB Love lança “NO MORE”, primeiro single de seu próximo álbum

A faixa chega às plataformas digitais no dia 6 de fevereiro, marcando o início de uma nova fase na carreira...

Famosos6 dias ago

Isabela Simões Compartilha Experiências nos Desfiles das Semanas de Moda no Podcast Hello Beauty

Modelos, bastidores e dicas de beleza: Isabela revela como se prepara para os maiores desfiles do mundo No episódio #031...

Famosos6 dias ago

Banda Coralinne lança primeira faixa ao vivo: “Arquiteto do Futuro (Forno Sessions)”

O single tem um significado especial para a banda, sendo a primeira música autoral escrita pelo grupo e a única...

Famosos6 dias ago

Ichiko Aoba revela o novo single “SONAR”

(Foto: Yuichiro Noda) ASSISTA AO VIDEOCLIPE DA CANÇÃO AQUI O NOVO ÁLBUM LUMINESCENT CREATURES SERÁ LANÇADO EM 28 DE FEVEREIRO...

Famosos6 dias ago

Neymar Jr. lança linha exclusiva de material escolar: Neymar Edutech

Os fãs de Neymar Jr. e estudantes de todo o Brasil agora podem levar a inspiração do craque para a...

Famosos6 dias ago

Revista Pop Glow da GLP4 revela as capas de fevereiro: confira os destaques para este mês

(Foto: Divulgação/Mídia) A Revista Pop Glow, referência em moda, celebridades, música, entretenimento e beleza, acaba de revelar as capas de...

Famosos7 dias ago

Hadassa Santiago: A jovem que brilhou no Prêmio GLP4 na categoria “Destaque Teen”

Hadassa, com apenas 13 anos, já é um dos nomes mais promissores no mundo da moda e dos concursos de...

Famosos1 semana ago

Rafa Kalimann marcará presença na inauguração da loja do Camarote Brahma Salvador

Nesta quinta-feira (06), um coquetel para convidados celebrará a inauguração da loja oficial do CBS, no Salvador Shopping – um...

Famosos1 semana ago

MC J Mito é o artista do momento: talento em ascensão com milhões de visualizações

O cantor conquista o público com hits de sucesso e presença marcante nas redes sociais MC J Mito vem se...

Famosos1 semana ago

Ale Gaúcha: A produtora de conteúdo que já faturou 100 mil em um mês e promete novidades em 2025

Modelo e futura biomédica, Alexandra Neves, a “Ale Gaúcha”, destaca-se no mercado de conteúdos adultos e prepara projetos para TV,...

Famosos1 semana ago

Cantora e compositora Bia Mendes resgata clássico de Rita Lee & Roberto de Carvalho em projeto solo

O lançamento de “Avenida Paulista” faz parte do álbum “Salve Simpatia”, projeto em que a cantora revisita clássicos da música...

Famosos1 semana ago

Hyldon compartilha o novo single “Favela do Rio de Janeiro”

A LENDA DO SOUL BRASILEIRO LANÇARÁ EM COLABORAÇÃO COM ADRIAN YOUNGE O NOVO ÁLBUM HYLDON JID023 DIA 4 DE ABRIL...

Famosos1 semana ago

O quarteto de pop-rock Nicotine Dolls compartilha o single “You Won’t Have Me

SEU ÁLBUM DE ESTREIA, AN ATTEMPT AT ROMANTIC, SERÁ LANÇADO DIA 7 DE MARÇO – RESERVE AQUI Escute aqui. O...

Famosos1 semana ago

Stefano faz show no Blue Note Rio dentro da programação Domingos Musicais

Desde que assinou com a Alma Music em 2023, Stefano tem trabalhado para alcançar novos patamares. Seu single “Café”  foi...

Famosos1 semana ago

Influenciador Chris Malaquias é aprovado na escola de teatro Wolf Maia, uma das maiores do Brasil

Com mais de 1 milhão de seguidores, Chris Malaquias investe na carreira artística ao ser aprovado em prestigiada escola de...

Advertisement 300x250 Genérico

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados.