Connect with us

Entretenimento

Pesquisa aponta aumento nas buscas pela Volkswagen após comercial com Elis Regina

Propaganda trouxe muitas emoções, mas também acarretou muitas discussões devido ao uso de inteligência artificial para “reviver” a cantora, rendendo até um processo ético no Conar

Published

on

A Volkswagen atraiu os holofotes para si ao celebrar os 70 anos no Brasil. Além de introduzir a nova Kombi elétrica, a montadora ousou ao apresentar um dueto entre Maria Rita e sua mãe, Elis Regina, que faleceu em 1982, cantando “Como Nossos Pais”. A propaganda trouxe muitas emoções, mas também acarretou muitas discussões devido ao uso de inteligência artificial para “reviver” a cantora, rendendo até um processo ético no Conar.


Tamanha discussão colocou a montadora no pódio dos buscadores disponíveis no Brasil: de acordo com um levantamento elaborado pela Tunad, plataforma de Inteligência de Mídia, em parceria com a Clipping Service, o aumento das buscas pela marca “Volkswagen” teve um crescimento de 105% entre 1º de julho e 4 de julho de 2023.


Mesmo com a veiculação anterior no digital e toda a repercussão sobre o anúncio cinco dias antes, a primeira inserção do comercial na TV durante o Fantástico na Globo no dia 09 de julho, teve grandes resultados na busca pela marca no Google. Dez minutos após a veiculação da peça, o termo contabilizou um UpLift de 1.546%, sendo 1.067 buscas acima da média de 5 minutos antes de começar o comercial por “Volkswagen”.


Mas este não é o único termo que evidenciou uma forte guinada no começo de julho. O estudo ainda aponta que o volume de buscas pela cantora Elis Regina subiu de 8.839 pesquisas, no dia 1º, para 94.209 pesquisas, em 4 de julho de 2023, totalizando uma variação pelo termo de 965%.
“Além das emoções suscitadas pela oportunidade única de assistir Elis Regina cantando com sua filha, Maria Rita, a campanha colocou a Volkswagen em evidência”, disse Cesar Sponchiado, CEO da Tunad. “Além disso, o UpLift de 1.546% revela que a televisão ainda tem tração para gerar um impacto expressivo, mesmo com a predominância dos meios digitais”, completou.


A Volkswagen também chamou a atenção da imprensa, de acordo com a Clipping Service, foram identificadas 676 matérias sobre o tema entre 4 de julho e 6 de julho de 2023. A média de audiência dos veículos que trataram do assunto alcançou um volume de mais de três milhões de acessos, incluindo sites, blogs e jornais.


A média das audiências foi de:

  • Site: 2.064.836 de acessos;
  • Jornal: 1.364.412 de acessos;
  • Blog: 43.563 de acessos.
    “Os resultados demonstram o potencial das tecnologias disruptivas para construir histórias criativas e eficazes”, concluiu Sponchiado.
    A pesquisa na íntegra pode ser conferida por meio do link: bit.ly/44NpdCv

Metodologia da Pesquisa da Tunad:

A Tunad possui uma equipe de auditoria e um sistema de captura de sinal dos canais da TV aberta e PayTV. O sistema desenvolvido pela empresa consegue identificar o momento de início dos comerciais e faz a classificação automática via audio-matching. Em seguida a equipe de auditoria realiza a conferência final para a validação dos resultados.
Além disso, a plataforma da Tunad consegue utilizar esses dados para fazer um cruzamento para identificar se os anúncios tiveram impactos em algum KPI específico. Um dos KPIs que a Tunad tem integração são as buscas no Google. E ainda possui uma API que irá carregar minuto a minuto as palavras-chave que são cadastradas na plataforma. Com esses dados o sistema irá traçar uma média pela busca pela palavra-chave cadastrada 5 minutos antes de cada uma das identificações dos anúncios, e traçar uma projeção 10 minutos depois das inserções de quanto se teria de buscas sem os anúncios, e isso chamamos de baseline. Após esse passo, uma comparação entre essa projeção com o valor real de buscas é realizada e tudo aquilo que sobressai nesse baseline gerado é chamado de Uplift, sendo a principal métrica que utilizada para avaliar se um anúncio teve ou não impacto no KPI.

Entretenimento

Liga-SP e Radar Records liberam o CD dos Sambas-Enredo do Carnaval 2025 nas plataformas digitais

Published

on

By

A Liga-SP em parceria com a distribuidora Radar Records tem o orgulho de anunciar que o tão aguardado CD dos Sambas-Enredo do Carnaval de São Paulo 2025, Grupo de Acesso 1 e Especial já está disponível nas principais plataformas digitais. Já as faixas do Grupo de Acesso 2 foram disponibilizadas para o público no último mês.

Neste ano, a Liga-SP inova com a criação de um material audiovisual gravado inteiramente ao vivo, capturando com autenticidade a magia dos desfiles das escolas de samba. O projeto busca ampliar o alcance do público e fortalecer ainda mais a presença digital do carnaval paulistano.

O audiovisual estará disponível no canal oficial da Liga-SP no YouTube e em diversas plataformas digitais. Não perca a chance de reviver a emoção dos desfiles onde e quando quiser!

Acesse suas plataformas digitais favoritas, dê play nos Sambas-Enredo do Carnaval SP 2025 e deixe-se levar pela magia que só o samba é capaz de proporcionar.

Ouça aqui: https://found.ee/ligacarnavalsp_sambasenredocarnavalsp2025

Continue Reading

Entretenimento

Henrique Wiuk explica como se tornar um líder no mercado digital com estas estratégias simples

Published

on

Henrique Ferreira Barreto, mais conhecido como Henrique Wiuk, é um jovem de 20 anos que tem chamado a atenção nas redes sociais e no mercado digital. Empresário, escritor e criador de conteúdo, Wiuk tornou-se um nome emergente no universo do empreendedorismo online. Com estratégias inovadoras e um olhar atento às tendências, ele compartilha dicas práticas para profissionais e marcas que buscam se destacar em 2025.

Embora sua trajetória seja recente, Wiuk já se posiciona como uma referência para sua geração. Ele começou sua carreira explorando a criação de identidades digitais e hoje foca em ajudar empreendedores a construir marcas sólidas no ambiente online. Em breve, Wiuk promete lançar um e-book com orientações detalhadas sobre como prosperar nesse setor.

Wiuk acredita que, para se destacar no cenário digital, não basta apenas estar presente nas redes sociais: é necessário criar conexões autênticas e entregar valor ao público. “O mercado está cada vez mais competitivo. A diferença entre o sucesso e o fracasso está na forma como você se posiciona e no quanto entende as necessidades do seu público”, afirma.

Para saber mais sobre, acesse o perfil no Instagram: [https://www.instagram.com/wiiuky/]

Segundo o especialista, empresas e profissionais precisam investir em estratégias que combinem inovação e personalização. A ascensão da inteligência artificial (IA), por exemplo, abre portas para automação e análise de dados, mas Wiuk alerta que a tecnologia deve ser usada com cuidado. “A IA pode ajudar na eficiência, mas o toque humano é insubstituível. As pessoas se conectam com histórias e emoções.”

Henrique Wiuk enfatiza que o conteúdo continua sendo o principal motor para atrair e engajar uma audiência. Para ele, produzir materiais que eduquem, inspirem ou resolvam problemas do público é uma das formas mais eficazes de se destacar. “Se o que você oferece é relevante, as pessoas não apenas prestam atenção, mas também criam um vínculo com a sua marca”, explica.

Além disso, ele reforça a importância de utilizar as redes sociais de maneira estratégica. “Nem sempre estar em todas as plataformas é a melhor escolha. O ideal é identificar onde está o seu público e focar na qualidade da interação.”

Apesar de sua pouca idade, Henrique Wiuk demonstra maturidade e visão de longo prazo. Ele acredita que 2025 será um ano marcado pela consolidação de novas ferramentas digitais e pelo fortalecimento de comunidades virtuais. Para aqueles que desejam crescer, o especialista recomenda uma combinação de criatividade, consistência e atualização constante.

Sobre o lançamento de seu futuro e-book, Wiuk revela que o material será voltado tanto para iniciantes quanto para profissionais mais experientes. “Quero oferecer algo prático, direto e que realmente faça a diferença. Meu objetivo é capacitar pessoas a transformarem ideias em resultados”, conclui.

Henrique Wiuk está apenas no início de sua jornada, mas já desponta como um dos nomes promissores do mercado digital. Com visão estratégica e determinação, ele promete continuar ajudando empreendedores a navegarem com sucesso no universo online, consolidando sua própria marca como um dos destaques da nova geração.

Continue Reading

Entretenimento

Artes Visuais: Instalações sensoriais levam bosque do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) à Avenida Paulista

Published

on

(Representação digital de parte da instalação “BO(u)SQUE IPT: Tecnologias Digitais – 50 anos impactando a sociedade”, que estreia no Centro Cultural Fiesp em 05 de dezembro)

A partir de 5 de dezembro, o público pode visitar, gratuitamente, BO(u)SQUE IPT: Tecnologias Digitais – 50 anos impactando a sociedade no Centro Cultural Fiesp. Imagens vão se transformar de acordo com mudanças de temperatura, umidade e sons da cidade. Obras também permitirão interação do público.

A arte, a ciência e a tecnologia, conectadas para estudar e informar sobre a natureza, vão alterar a paisagem de um dos trechos mais movimentados da Avenida Paulista, em São Paulo. A partir de 5 de dezembro, o painel de LED da entrada do Centro Cultural Fiesp exibirá imagens de um bosque que se transformará de acordo com as mudanças de temperatura, umidade e sons.

Duas instalações interativas, além de uma série de declarações de cientistas e artistas, convidam o público a explorar e refletir sobre a natureza. Segundo a artista e idealizadora das obras, Rejane Cantoni, as obras são “pinturas paisagísticas enormes que reagem e comunicam suas interações com o meio ambiente e com o fluxo de pessoas”.

“BO(u)SQUE IPT: Tecnologias Digitais – 50 anos impactando a sociedade” fica em cartaz no Centro Cultural Fiesp até 2 de fevereiro de 2025, com entrada gratuita.

As interações do painel na Paulista estarão disponíveis em horários específicos, das 11h às 13h, das 15h às 17h e das 18h às 20h. De acordo com a mudança do clima, o bosque surgirá em tons de verde, laranja, vermelho ou marrom, representando os diferentes níveis de umidade e temperatura.

O projeto busca provocar reflexões sobre como a ciência e a arte expandem nossa percepção dos fenômenos naturais, das mudanças climáticas e da urgente necessidade de uma nova relação entre a humanidade e a natureza. “A ideia é inspirar todes a identificar os problemas e imaginar soluções”, explica Rejane. “É isso que o IPT faz: simula o sol, o comportamento das ondas do mar, as vibrações de ondas sonoras e eletromagnéticas; torna visível o invisível e propõe soluções científicas para melhorar nosso diálogo com a natureza”, acrescenta.

Um passeio no bosque

A experiência proporcionada por “BO(u)SQUE IPT: Tecnologias Digitais – 50 anos impactando a sociedade” começa na entrada e continua no interior do Centro Cultural Fiesp.  Enquanto a obra no painel de LED, na Avenida Paulista, reage às alterações ambientais, outra instalação, no corredor de acesso ao foyer do teatro, interage com as ações dos visitantes. Ao chegar perto da tela, é possível alterar as imagens e os sons do bosque – ao se aproximar, a paisagem muda e se expande, o bosque chacoalha e os pássaros cantam.

Nessa instalação, o público interage com movimentos e sentidos, e é convidado a participar ativamente, manipulando sons e imagens. Os cantos de pássaros do bosque do IPT compõem a trilha sonora que, assim como o farfalhar de folhas secas, imerge o visitante na obra.   No painel de LED do foyer, é possível conhecer melhor o que está por trás da criação de BO(u)SQUE IPT. Em linguagem acessível e com recursos visuais atraentes, esse painel revelará a conexão entre arte, ciência, natureza e tecnologia por meio de vídeos com depoimentos de artistas, pesquisadores e profissionais envolvidos em todas as etapas do projeto.

“A instalação pretende promover uma conexão íntima e profunda entre humanos, o mundo digital e o mundo natural, expandindo e transformando a nossa compreensão do universo”, avalia Rejane. “Promover atividades que unem ciência, educação, arte e tecnologia, com livre acesso às pessoas, é o que torna a programação do Centro Cultural Fiesp um diferencial. Reconhecido por seu trabalho de disseminação da arte, da cultura e da educação, o SESI-SP acredita que o conhecimento é o melhor caminho para se construir uma sociedade mais justa, ética, democrática e com oportunidades iguais para todas as pessoas”, afirma Debora Viana, gerente de Cultura da instituição.

SERVIÇO

Data: 5 de dezembro de 2024 a 2 de fevereiro de 2025

Funcionamento:

– Painéis de LED do Centro Cultural Fiesp: quarta a domingo, 11h às 13h; 15h às 17h; 18h às 20h

– Corredor do piso térreo: quarta a domingo, 10h às 20h

– Foyer do Teatro: quarta a domingo, 10h às 20h, em intervalos de 30 minutos

Endereço: Avenida Paulista, 1313. Em frente à estação Trianon-Masp do metrô

Entrada gratuita

Continue Reading

Leia Tambem

Famosos19 horas ago

Confira lançamento exclusivo de Zeze Di Camargo e seu sócio João Gondim para o Projeto Gran Vellas

O renomado cantor Zezé di Camargo e o empresário João Gondim participaram de uma entrevista conduzida para o portal The...

Famosos19 horas ago

Ana Castela e Dubdogz no Pré-Réveillon Sunset no Guarujá em São Paulo

No dia 30 de dezembro, Ana Castela e Dubdogz chega ao Guarujá Golf Club para um show especial na véspera...

Famosos4 dias ago

Lucas Rocha Realiza Sonho de Conhecer Zezé di Camargo

Cantor compartilha emoção ao encontrar ídolo de infância e expressa gratidão pela inspiração ao longo de sua carreira O cantor...

Famosos4 dias ago

Réveillon Maravilha reúne atletas e influenciadores para a virada do ano com bem-estar, esportes e música na Praia de Taíba, no Ceará

A proposta inovadora de celebração de ano novo já tem atletas olímpicos confirmados para sua primeira edição Subvertendo a lógica...

Famosos4 dias ago

Sophia Eldo desembarca em Seoul e promete surpresas para seus fãs

Na noite desta quarta-feira, 27, pelo horário de Brasília — já quinta-feira, 28, na Coreia do Sul —, Sophia Eldo,...

Famosos6 dias ago

Das ruas do Rio aos palcos do Brasil: A ascensão de uma cantora promissora

Sua capacidade de se conectar com a plateia e sua perseverança a colocaram em destaque, gerando parcerias valiosas e abrindo...

Famosos6 dias ago

Influencer brasileiro Byel cotado para novo filme da Prime Video

Nos últimos dias, rumores indicam que Byel pode estar prestes a dar um grande salto na carreira ao integrar o...

Famosos6 dias ago

Conheça Ítala Bruna, a influenciadora digital que vem conquistando espaço na TV

Temos um destaque! A influenciadora digital e modelo Ítala Bruna, vem conquistando espaço na TV. A morena que já estampou...

Famosos7 dias ago

Black Friday do Embaixador: perfumes de Gusttavo Lima terão maior desconto do ano

Na próxima sexta (29), produtos do cantor podem chegar a até 70% off A marca de perfumes e cosméticos do...

Famosos1 semana ago

Juliana Herc participou da primeira edição GQ Night Of The Year em Lisboa

A apresentadora e influencer Juliana Herc esteve em Portugal, onde participou da primeira edição da GQ Night Of The Year...

Famosos1 semana ago

Heitor Ximenes e seu projeto social “Fabrica de Sorrisos” celebram 5 anos com uma edição natalina especial

No próximo dia 11 de dezembro, o influenciador Heitor Ximenes realizará a 5ª edição do projeto social “Fábrica de Sorrisos”,...

Famosos1 semana ago

Helena Strada celebra volta às passarelas em desfile na Casa Fróes

A atriz e modelo Helena Strada está encerrando o ano rindo à toa. Acostumada a desfilar para diversas marcas desde...

Famosos2 semanas ago

Sophia Eldo e Sua Influência Positiva no Entretenimento

Sophia Eldo é mais do que uma artista de sucesso; ela é um símbolo de inspiração para seus fãs, carinhosamente...

Famosos2 semanas ago

A trajetória de sucesso da influencer Bárbara Macedo

Com una trajetória incrível, unindo suas paixões pela Educação Física, Nutrição e moda, além de ser uma mãe dedicada e...

Famosos2 semanas ago

A jornalista e apresentadora Kallyna Sabino será uma das palestrantes do Festival de Conteúdo Mundo La Feria

Nos dias 23 e 24 de novembro, Alphaville, São Paulo, será o cenário do Festival de Conteúdo Mundo La Feira,...

Famosos2 semanas ago

Arianni Bastos se destaca na internet com seus conteúdos

Arianni Bastos, uma mulher simples, real, brincalhona, leve, que mora em Goiânia, começou a se destacar na internet esse ano...

Famosos2 semanas ago

Haiany Silva lança livro que inspira a espera em Deus e fortalece a fé

Natural de Congonhas, Haiany é escritora, pastora e servidora efetiva do município, onde realiza um trabalho significativo em prol da...

Famosos2 semanas ago

Artista de Akron Recebe Orientação de Bobby Luv, Reconhecido Compositor do OHB Music Group

A música sempre foi um território onde parcerias e mentorias moldam carreiras. É exatamente isso que está acontecendo entre Juston...

Famosos2 semanas ago

Edson Eddel Encanta em Festa de 15 Anos com Tema “Butterfly” no Castelo do Batel

O icônico estilista Edson Eddel acrescentou mais um capítulo memorável à sua carreira ao participar da deslumbrante festa de 15...

Famosos2 semanas ago

Emilyn Duran uma influenciadora digital, modelo e empreendedora de Goiânia

Formada em Administração de Empresas, atualmente cursa Direito e se especializa em Marketing por meio de uma pós-graduação. Sua paixão...

Advertisement 300x250 Genérico

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados.