Connect with us

Gastronomia

Nutricionista Vivi Saar, ensina a receita de um delicioso Ovo de Páscoa Fit

Published

on

Vivi Saar - Foto: RL Assessoria / Divulgação

A nutricionista Vivi Saar – CRN: 65819, a qual também possui especialidade em emagrecimento, estética e fitoterapia, possui grande experiência no atendimento clínico funcional e esporte.

A saúde por meio da nutrição individualizada está aliada a escolhas alimentares inteligentes. Segundo Vivi, trabalhar o alimento alimentar é uma das formas mais eficazes de prevenir doenças, combater a obesidade, conquistar qualidade de vida e longevidade.

E para comemorar a semana da Páscoa, Vivi ensina a receita do ovo de Páscoa Fit.

RECEITA

Agora é essencial que você tenha uma forma de Ovo de Páscoa. Compre pela internet, várias lojas vendendo, sem precisar sair de casa, você ainda pode guardar para o ano que vem.

Modo de preparo:
A quantidade de chocolate vai depender do tamanho da sua forma e a quantidade de recheios e brigadeiros que você irá fazer pra colocar no seu ovo.

INGREDIENTES
• 500gr de chocolate de cacau 70%
• 300gr de morango orgânico
• 100gr de granulado de chocolate zero açúcar

MODO DE PREPARO (CASCA DO OVO)
1) De 100 a 200gr de chocolate 70% cacau
2) Derreta o chocolate em banho-maria
3) Espalhe o chocolate pela forma do ovo (utilizar as costas de uma colher)
4) Feche a forma e leve ao congelador por 10min
5) Após o chocolate endurecer, espalhe mais uma camada e leve novamente ao congelador por mais 10min
5) Retire do congelador

RECHEIO
1) Faça um creme de chocolate fabricado e transformado em whey de baunilha dissolvido em água até formar uma pasta cremosa (por volta de 50g).
2) Pique alguns morangos e coloque no creme
3) Faça alguns brigadeiros com o restante do chocolate derretido e coloque o granulado
4) Forre o ovo com esse creme
5) Acrescente morangos inteiros por cima (De 3 a 5)

Acompanhe outras novidades seguindo a Vivi no Instagram @vivi_saar

Vivi Saar – Foto: RL Assessoria / Divulgação

Gastronomia

Vinhos Refrescantes para Brindar

Published

on

Confira as Recomendações da Especialista Alê Loureiro

O verão está aí e como moramos em um país tropical  sempre é a tempo para apreciar vinhos refrescantes que combinam perfeitamente com as altas temperaturas.  Confira abaixo uma leve pesquisa sobre o consumo de vinhos no verão

Tendências de Consumo de Vinhos no Verão:

  1. Aumento no Consumo de Vinhos Brancos e Rosés: Tradicionalmente, há um aumento significativo no consumo de vinhos brancos e rosés durante o verão. Os consumidores tendem a buscar vinhos mais leves, frescos e frutados para se refrescarem nos dias quentes.
  2. Preferência por Vinhos Leves e Refrescantes: Durante o verão, há uma preferência por vinhos com maior acidez e menor teor alcoólico. Vinhos como Sauvignon Blanc, Vinho Verde e espumantes costumam ser escolhas populares devido à sua natureza refrescante.
  3. Eventos ao Ar Livre e Comemorações: As atividades ao ar livre, como piqueniques, churrascos e festas na praia, impulsionam o consumo de vinhos no verão. Espumantes e vinhos leves são frequentemente escolhidos para celebrar ocasiões especiais durante essa temporada.
  4. Harmonizações com Culinária Veranil: Os consumidores buscam vinhos que harmonizem bem com pratos mais leves e frescos, como saladas, frutos do mar, grelhados e pratos de verão. A versatilidade dos vinhos brancos e rosés os torna escolhas ideais para acompanhar uma variedade de alimentos.
  5. Crescente Interesse por Vinhos Locais e Artesanais: A busca por vinhos produzidos localmente e opções artesanais tem crescido. Os consumidores muitas vezes exploram vinhos regionais, contribuindo para a valorização de produtos locais e sazonais.

Pensando nisso, a especialista e enófila Alê Loureiro, selecionou  algumas opções para brindar essa época. Confira abaixo:

  1. Vinho Verde: Frescor em Cada Gole

O Vinho Verde é uma escolha clássica para os dias quentes. Com sua acidez vibrante e notas cítricas, é uma opção que agrada diversos paladares. Alê Loureiro destaca: “O Vinho Verde é uma escolha certeira para quem busca uma bebida leve e refrescante, ideal para acompanhar pratos leves e frutos do mar.”

Sugestão: Vinho Verde Vilacetinho

Características: Cítrico com aroma de frutas brancas e um ligeiro aroma tropical. Paladar fresco, suave a agradável.

Premiação: Top 40 Wines under 10£ by The Telegraph.

A Casa de Vilacetinho, de 1790, foi um dos primeiros produtores da região dos Vinhos Verdes que continua a honrar o seu legado na produção de vinhos de qualidade.

Os vinhos da Casa de Vilacetinho foram escolhidos pelos britânicos para servir à rainha Isabel II na sua visita a Portugal em 1957.

  1. Rosés: Elegância em Tons de Verão

Os vinhos rosés são os queridinhos da estação. Com sua paleta de tons suaves, esses vinhos conquistam pela versatilidade. Alê Loureiro comenta: “Os rosés são excelentes para o verão. Podem ser apreciados sozinhos ou harmonizados com saladas, queijos frescos e grelhados.”

Sugestão:  Vinho Rosé Zorzal Terroir Pinot Noir

Características: Cor rosado estilo casca de cebola, brilhante. No nariz é mineral com notas florais combinadas com frutas vermelhas. Sabor muito fresco na boca, repetindo a sensação de fruta. Muito bom equilíbrio e acidez. Final longo.

Os vinhos da Zorzal Wines nascem em Gualtallary, departamento de Tupungato, na região norte do Valle de Uco. É a zona plantada com vinhas na maior altitude do vale e possui características únicas que a tornam um local excecional para a elaboração de vinhos de terroir.

  1. Sauvignon Blanc: A Explosão de Aromas Tropicais

Para quem busca vinhos brancos, a especialista recomenda os Sauvignon Blanc. “Essa uva traz uma explosão de aromas tropicais, perfeita para os dias quentes. Experimente combiná-la com pratos à base de peixe ou saladas de frutas”, sugere Alê Loureiro.

Sugestão: Vinho Branco City Noble

Sucesso de vendas, Sauvignon Blanc da linha chilena City Noble da Bodegas y Viñedo Aguirre!

São vinhos leves, fáceis de tomar e agradar, ótimos para o dia a dia.

Características: Cor amarelo-limão com aromas de frutas cítricas e flores brancas. Na boca é equilibrado e seu sabor lembra frutas tropicais. Muito fresco.

Dicas de Harmonização: Aperitivos, saladas verdes, frutos do mar e peixes, frango e queijos macios.

  1. Espumantes: Brindando a Estação com Estilo

Nada melhor do que um espumante para celebrar os momentos especiais do verão. Alê Loureiro ressalta: “Os espumantes são versáteis e podem acompanhar desde aperitivos até refeições mais elaboradas. Escolha opções brut ou extra brut para um toque mais seco e refrescante.”

Sugestão: Buffon Brut Branco

CARACTERÍSTICAS: Cor amarelo com reflexos esverdeados. Aromas de frutas cítricas, levedura e pão tostado. Em boca apresenta uma refrescância provocada pela sua acidez e seu gás natural, e no final, macio e bem equilibrado.

DICAS DE HARMONIZAÇÃO: Aperitivos leves, massas, pratos com frutos do mar e orientais.

A Vinícola Buffon está localizada no distrito de Faria Lemos em Bento Gonçalves/RS sob o comando de Anderson Buffon, quinta geração de uma família de imigrantes italianos, e é reconhecida principalmente pelos seus espumantes de qualidade elevada.

  1. Chardonnay: Elegância em Cada Gole

Os amantes de vinhos brancos mais encorpados podem apostar no Chardonnay. “Com suas notas frutadas e toques de baunilha, o Chardonnay é uma escolha elegante para quem aprecia vinhos brancos mais estruturados. Ideal para acompanhar pratos mais substanciais”, sugere Alê Loureiro.

Sugestão: Vinho Branco Peccato Di Vino Chardonnay

Características: cor amarelo limão médio com aromas de abacaxi e pêssego. No paladar é equilibrado e seus sabores lembram frutas tropicais. Tem um ótimo acabamento e estrutura fresca.

Dicas de Harmonização: perfeito com aperitivos, saladas verdes, mariscos e peixes, frango e queijos macios.

A linha Peccato Di Vino é composta por 6 vinhos da Bodegas y Viñedos Aguirre. A inspiração desta linha foi trabalhar com a obra Divina Comédia de Dante Alighieri que faz alusão aos 7 pecados. Red Blend, Cabernet Sauvignon e Chardonnay é um trio mais leve sem passagem por barrica.

Antes de escolher um vinho e finalizar suas suas compras, Alê Loureiro enfatiza a importância de conhecer a procedência dos vinhos e suas características individuais. “Cada vinho tem sua personalidade única, e o verão é a época perfeita para explorar novos sabores e aromas. Aproveite as opções oferecidas pelo https://comprevinho.com  e descubra vinhos que se tornarão seus companheiros ideais para os dias ensolarados.”

Ao seguir essas dicas da especialista Alê Loureiro, você está pronto para brindar e aproveitar o verão com vinhos que certamente irão refrescar e encantar o seu paladar. Saúde!

Sobre Alê Loureiro

Organizadora de eventos corporativos e sociais desde 1993. Ingressou no mundo do vinho em 2017. Hoje é embaixadora do CompreVinho.com, e responsável pelos eventos da Plataforma SOMA.

Enófila e apaixonada por vinhos!

Mais informações acesse www.comprevinho.com e o instagram @aleloureirovinhos

Continue Reading

Gastronomia

É hoje! Dia mundial do Croissant: comemore a data provando um dos pães mais amados do mundo

Published

on

Confira as dicas do especialista da Sagrado Boulangerie para comer o folheado de diferentes formas incluindo suas versões leves, nutritivas e saudáveis;

Janeiro de 2024 – Quem nunca desejou tomar um café e apreciar um delicioso croissant, em Paris, aos pés da Torre Eiffel, quando estava assistindo uma comédia romântica, que atire a primeira pedra! Com sua textura folheada e sabor inconfundível, o croissant ganhou um dia só seu no calendário mundial. Hoje, dia 30 de janeiro é comemorado o Dia Mundial do Croissant, uma homenagem ao pão de origem austríaca, que chegou na corte francesa por volta de 1630 e se tornou um ícone da culinária internacional.

A jornada do folheado não se limitou à França e, em meados do século XIX, a iguaria atravessou o Atlântico e chegou às terras brasileiras. Por aqui, a população abraçou o croissant, que passou a integrar a alimentação de milhares de pessoas, sendo consumido no café da manhã ou como uma opção para o lanche.

“A receita original do croissant é enriquecida com ovos e manteiga. Outra curiosidade sobre é que tradicionalmente, ele é consumido puro, sem nenhum recheio ou complemento. Às variações do folheado, foram criadas com o passar do tempo, quando a receita foi se popularizando em outros cantos do mundo e diferentes ingredientes locais passaram a ser incorporados ao seu preparo”, afirma Thais Cerdeira, fundadora da rede de franquias de padarias artesanais Sagrado Boulangerie.

A especialista e fundadora da rede de padarias afirma que nas unidades da Sagrado Boulangerie, o croissant ganha vida respeitando todas as etapas do processo tradicional de preparo do folheado. Além dos ingredientes selecionados e de primeira categoria como a farinha e a manteiga, são produzidos criteriosamente, levando 36h para finalizar todo o processo de produção.

“A massa do croissant é elaborada com farinha francesa e levain, descansa por 24h para posteriormente iniciar o processo de laminação com manteiga que dura 12h. O resultado é um croissant de 12 dobras, crocante e amanteigado”.

Croissant e suas versões doces

  • Croissant recheado com recheio de doce de leite e coco queimado;
  • Croissant recheado e coberto com creme de amêndoas ao rum;
  • Croissant na chapa com geleia, nesse caso a geleia pode ser escolhida de acordo com o gosto do cliente;
  • Croissant com recheio de chocolate;

  • Croissant Romeu e Julieta, com a combinação perfeita de queijo branco e goiabada;
  • Croissant Banoffee, recheado com doce de leite caseiro, rodelas de banana e canela;Croissant e suas versões salgadas
  • Croissant misto quente, com fatias de presunto e muçarela derretida na chapa;
  • Croissant queijo quente, recheado com queijo prato quente;

  • Croissant de peito de peru com requeijão;
  • Croissant minas quente, recheado com queijo minas na chapa;

Continue Reading

Gastronomia

Descubra as combinações perfeitas de massas e molhos para uma refeição com toque de chef de cozinha

Published

on

A chef Carina Popolare compartilha segredos da família italiana para preparar diferentes tipos de massas e seus pares perfeitos para o sabor

Em um mergulho no mundo das massas, a chef de cozinha descendente de italianos Carina Popolare, revela os segredos por trás das combinações perfeitas de massas e molhos. Com anos de tradição e experiência à frente da Popolare Massas e Empório,  ela não apenas desvenda os truques para uma refeição memorável, mas também oferece uma visão única sobre a arte de cozinhar.

Carina Popolare não hesita em compartilhar suas sugestões ousadas: “O que dá sabor à massa é o molho, tá?”. Com uma abordagem apaixonada, ela preparou um guia através do universo das massas e molhos, destacando a importância de considerar o paladar do cliente em cada sugestão.

Dicas de Combinações Infalíveis para o macarrão

Para o Sfogliatti Branco, a chef sugere um recheio de queijos combinado com o molho clássico sugo, enfatizando a importância de ajustar o molho de acordo com as preferências do cliente. “Já o Rondelli, uma massa neutra em textura, harmoniza com qualquer molho, sendo ideal para experimentações culinárias”, explica.

Carina destaca também a relevância de escolher o molho de acordo com o recheio ao lidar com o Cannelloni, sugerindo molhos como sugo, bolonhesa, tradicional branco ou 4 queijos, dependendo do recheio de carne, frango, ricota e espinafre, respectivamente.

A chef oferece uma abordagem flexível para o Fettuccine, incentivando os paladares mais tradicionais a experimentar com bolonhesa, sugo e até mesmo molhos à base de azeite e manteiga, enquanto os mais requintados podem se aventurar com pesto e combinações de proteínas delicadas.

“Quanto mais larga a massa, mais encorpado o molho”, explica Carina, ao descrever as combinações ideais para o Parpadelle, e indica molhos como bolonhesa, funghi e gorgonzola. Para o Raviolli, a escolha do molho depende do recheio, ressaltando a harmonia entre os sabores.

Carina encerra suas preciosas e reitera que o sabor da massa é amplamente influenciado pelo molho escolhido. Ela enfatiza a importância de manter a simplicidade ao lidar com massas recheadas, evitando misturar muitos sabores para não interferir no recheio, enquanto as massas sem recheio oferecem liberdade para explorar uma variedade de molhos, adaptando-se ao gosto singular de cada pessoa.

 Conheça a Popolare Massas e Empório: 

@popolaremassaseemporio

https://popolare.com.br/

Continue Reading

Leia Tambem

Famosos2 dias ago

Regina Nunes primeira dama da cidade de São Paulo Brilha como Madrinha das Causas Sociais no Desfile da Gaviões da Fiel

No coração da celebração carnavalesca de São Paulo, a Gaviões da Fiel surpreendeu o público com um desfile repleto de...

Famosos2 dias ago

Sétima edição do Festival Ilumina Zona Oeste celebra aniversário do Rio com programação diversificada e shows de Tati Quebra Barraco, Bob Rum e outros artistas da região

Evento gratuito acontece entre os dias 01 e 03 de março na Areninha Gilberto Gil, em Realengo, e no Museu...

Famosos3 dias ago

Influenciador Viral: Descubra o segredo do crescimento explosivo de Byel nas redes sociais

Gabriel de Sousa das Dores, mais conhecido como Byel, está conquistando cada vez mais espaço e reconhecimento no cenário digital...

Famosos3 dias ago

Yasmim Monteiro: Celebrando o Sucesso de uma das Maiores Influenciadoras do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro: O Local da Celebração da Vida de Yasmim Monteiro No próximo dia 24 de fevereiro, a Cidade...

Famosos6 dias ago

Miss Jataí busca título de miss Goiás 2024

Miss Jataí, Mirthes Almeida, natural da encantadora cidade de Jataí, em Goiás, está imersa na jornada acadêmica, dedicando-se ao curso...

Famosos6 dias ago

Messi e Fernanda: Um Encontro Inesperado nos Bastidores do Futebol

A notícia que está agitando o mundo esportivo é a reaproximação entre o astro do futebol, Lionel Messi, e a...

Famosos6 dias ago

Mirela Birnfeld, musa da bateria Pegada da Coruja celebra campeonato da Milênio

A advogada matogrossense, Mirela Birnfeld Leite, brilhou na passarela do samba, na madrugada de domingo com a fantasia “Caminhos da...

Famosos7 dias ago

Quem é o jovem Thiago Silva: A história de superação que é destaque internacional

De Santa Catarina para o mundo, a história de Thiago Silva dos Santos é um testemunho poderoso de resiliência e...

Famosos1 semana ago

Celebridades mirins aproveitam a terça-feira de Carnaval no camarotinho Rio Praia

Espaço foi reservado para atividades lúdicas e integrativas pensadas para os sambistas mirins que viveram uma experiência singular no dia...

Famosos1 semana ago

Influencer e empresária Carolina Montemor vai para Miami para o TikTok LiveFest Global

Carolina Montemor esteve presente no TikTok Live Fest Global, que aconteceu em Miami no dia 02, a cerimônia foi apresentada...

Famosos1 semana ago

Nando Cunha e Isabel Fillardis marcam presença em camarote de Roginho

No primeiro dia de folia do Carnaval, os atores Nando Cunha e Isabel Fillardis não perderam a oportunidade de curtir...

Famosos1 semana ago

Erika Schneider comemora aniversário em camarote na Sapucaí

A musa do Carnaval do King, Erika Schneider, foi recebida com muito carinho no camarote do Roginho do Ouro, neste...

Famosos1 semana ago

A convite da Pandora, mexicana Dania Mendez desembarca no Brasil e marca presença no Baile do Copa no RJ

O Carnaval começou e as celebridades estão curtindo em locais diferentes do Brasil. E, para aproveitar esse momento, a Influenciadora...

Famosos2 semanas ago

Madrinha dos projetos sociais da Mangueira, a musa Karinah está pronta para brilhar na avenida

Em homenagem a uma canção de Alcione, a sambista caprichou na fantasia com uma peça coberta de cristais vindos da República...

Famosos2 semanas ago

Primeiro Casal De Mestre-Sala E Porta-Bandeira Faz Treino De Alta Performance Para Apresentação Na Passarela Do Samba No Próximo Domingo, Dia 11

Arthur Santos e Waleska Gomes, casal que estreia na Estrela do Terceiro Milênio no próximo domingo, dia 11, se preparam...

Famosos2 semanas ago

Ator Rafael Camilo comemora seus 28 anos em grande estilo

Brilho e Alegria: Rafael Camilo Faz História em Sua Festa de Aniversário No último final de semanal de semana aconteceu...

Famosos2 semanas ago

Destaque intersexual, Laudineh de Oliveirah será destaque central da Barroca Zona Sul

Pelo quinto ano, Laudineh de Oliveirah fará parte do grupo de destaques da Barroca Zona Sul, a empresária é a...

Famosos2 semanas ago

Aposta Ganha patrocinadora oficial Carnaval Salvador e Camarote Brahma confira os Bastidores

Patrocinador master oficial do Carnaval de Salvador, considerado por muitos a festa mais badalada e desejada do país, o Aposta...

Famosos2 semanas ago

Musa Patricia Chelida promete brilhar no desfile da Unidos da Tijuca no domingo (11)

Com “melodia nos pés”, “carioca da gema”, pedagoga envolvida desde pequena com o samba, a Musa Patrícia Chélida, que já...

Famosos2 semanas ago

Na reta final para o desfile, musas intensificam os treinos em academia e a alimentação

Letícia Guimarães, Luciana Santos, Egili Oliveira e Karen Lopes contam alguns dos seus segredos que incluem dieta balanceada, hidratação e...

Advertisement 300x250 Genérico

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados.