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Gastronomia

O Rei do Pirão e La Grima apresentam as novidades do Boteco do Rei

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Inauguração aconteceu ontem, 8 de julho, na unidade do Rei do Pirão, na Pituba, e reuniu parceiros, clientes, amigos da imprensa e influenciadores digitais.

Famoso pelo pirão de aipim, por sua diversidade no cardápio e por ter se consolidado como o “point da galera”, o Rei do Pirão e o delivery “Ô Lá em Casa”, restaurantes com sede em Salvador e 9 franquias, incluindo o interior do Estado da Bahia e uma unidade delivery em Maceió/AL, lançaram, em parceria com Leo Grimaldi – La Grima – ontem (8.7) na Pituba – Av Octavio Mangabeira – sua nova aposta;  “O Boteco do Rei”.

Na ocasião, foi oferecido um soft open para jornalistas, personalidades e influenciadores digitais convidados com música ao vivo e muitos petiscos, como pede um bom Boteco. Quem amou o local foi a jornalista, blogueira e estudante de Gastronomia Tairine Ceuta, que elogiou o cardápio, “Meninos, arrasaram! Tudo muito gostoso e na medida. Os drinks são um show a parte”, disse. O evento, bem como o funcionamento, obedeceu todos os critérios estabelecidos para garantir a segurança sanitária em decorrência do coronavírus.

Para Leo Grimaldi, que cozinha desde a adolescência, quando morou por quase dois anos nos EUA, a cozinha é uma troca de amor e experiências.“Minhas comidas sempre tiveram o sabor do tempo. Tempo este que me fez perceber que a vida é que nem cozinhar: devemos provar de tudo, antes de realmente escolher o que queremos de verdade. Quero que elas sejam os Chefs das suas próprias cozinhas com criatividade e muita vontade. Até porque para encontrar o tempero perfeito, tem que salgar bastante comida; pra poder fazer aquele bolo perfeito, tem que queimar vários” , pontuou.

Crédito da Foto: Dphotografia / Divulgação

O espaço, instalado no primeiro andar, funcionará diariamente a partir das 17h, e o delivery a partir das 11h. Bolinhos com molho de ervas especiais, pastel de feijoada, anéis de cebola com maionese de bacon, crostini de calabresa com aioli de limão, pão de alho, camarão alho e óleo e caldos estão disponíveis no boteco, que atualmente é o único com rodízio de petiscos em Salvador. Além do menu especial chopp, cerveja gelada e uma variedades de drinks, a exemplo do De Painho que leva melaço, whisky, vermute bianco e maracujá e o Rose belle super refrescante que contém chá de hibisco, Rum coconut, licor de pêssego e sumo de limão.

Para o empresário Carlos Alexandre, proprietário da marca, o momento de “crise” trazido pela pandemia foi também oportuno para criar e se reinventar. Em expansão pelo país, o Rei do Pirão busca interessados em franquear a marca em outros Estados da federação. “O momento é difícil, mas precisamos estar atentos e buscar a inovação constantemente… Não é fácil, mas é possível.” Ressaltou o empresário.

O Boteco do Rei terá cardápio variado, preço justo e a proposta de imersão no universo do barzinho. “Ter a opção de rodízio de petisco da cidade, essa é nossa proposta. Esperamos vocês ” Concluiu os empresários.

Siga no instagram @obotecodoreii

SOBRE REI DO PIRÃO

Com a primeira unidade – Boca do Rio –  fundada em janeiro de 2018, O Restaurante Rei do Pirão acumula atualmente nove franquias, são elas: Salvador (Boca do Rio; Pituba; Shopping Paralela; Baixa dos Sapateiros e Cajazeiras), Lauro de Freitas, Guarajuba – Camaçari – Alagoinhas e Feira de Santana. A 10ª franquia será inaugurada em Maceió (AL). Com boa estrutura e empregando cerca de 150 funcionários, o Rei do Pirão possui um cardápio com variados sabores e tamanhos de pirão de aipim, além de drinks, petiscos e sobremesas. A rede de restaurantes possui também o sistema de delivery intitulado de “Ô Lá em Casa” e em breve o “Boteco do Rei”, único rodízio de petiscos de Salvador.

https://instagram.com/reidopirao?utm_medium=copy_link

Crédito da Foto: Dphotografia / Divulgação

SOBRE CARLOS ALEXANDRE

O empresário soteropolitano Carlos Alexandre, 40, é idealizador e fundador da rede de restaurantes Rei do Pirão. Formado em Administração e com MBA em Gestão de Negócios, o profissional tomou gosto pela cozinha desde cedo. Aos 17 anos aprendeu a cozinhar com sua mãe e desde então não parou mais. Iniciando sua carreira no ramo de produção, em 2018 inaugurou a primeira franquia do restaurante em Salvador que em pouco tempo se expandiu  para outras cidades da Bahia. Com uma vasta experiência no mercado, o empresário também atua prestando consultorias e palestras sobre temas como empreendedorismo, montagem de cardápio e estratégia de vendas, como parte de seu projeto; “O Sonho é seu – é hora de decolar!”

https://instagram.com/carlinhosreii?utm_medium=copy_link

SOBRE LÉO GRIMALDI / LA GRIMA 

O primeiro contato com as panelas de Léo Grimaldi, hoje mais conhecido como La Grima, foi adolescente, quando morou nos EUA por quase dois anos. A família que o hospedou era vegetariana e como a adaptação já estava sendo bem difícil, sua mãe começou a mandar receitas e assim despertou sua paixão e foi amor à primeira vista.

Com o passar do tempo, autodidata, La Grima começou a estudar e aplicar suas próprias receitas, saindo do convencional de uma forma mais simples e criativa.

Administrador de formação, publicitário de “convicção” (e foram quase 16 anos trabalhando como diretor de arte/criação em algumas agências de publicidade em Salvador) e cozinheiro por paixão, cozinhar sempre foi uma declaração de amor. E foi a maturidade deste amor que gerou o La Grima, inclusive nas redes sociais.

A sua intenção com este perfil – @lagrimacozinha –  que conta com mais de 21 mil seguidores, é fazer com que as pessoas compartilhem sabor com amor e que vivam as maiores experiências gastronômicas das suas vidas. Com muitas receitas e ótimas indicações de opções para comer em Salvador. “Minhas comidas sempre tiveram o sabor do tempo. Tempo este que me fez perceber que a vida é que nem cozinhar: devemos provar de tudo, antes de realmente escolher o que queremos de verdade. Quero que elas sejam os Chefs das suas próprias cozinhas com criatividade e muita vontade. Até porque para encontrar o tempero perfeito, tem que salgar bastante comida; pra poder fazer aquele bolo perfeito, tem que queimar vários” , pontuou.

Recentemente ele deu uma pausa em uma badalada Sanduicheria de Salvador, a el Gato Negro. Junto com mais dois sócios, criaram um novo conceito em sanduíches, inovando em molhos e combinações exóticas.

Hoje, em sociedade com o grande empresário Carlos Alexandre, dono da rede do Rei do Pirão, montaram o Boteco do Rei. Ele assina todo o cardápio (e parte da carta de drinks) do único rodízio de petiscos da cidade. Com muitos drinks, cerveja gelada e música ao vivo, com certeza o lugar será a nova sensação na cidade.

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Gastronomia

O bem casado que transformou vidas Instituto gourmet completa 10 anos lapidando talentos

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A história do Instituto Gourmet Brasil começou em 2014 com um simples bem-casado criado por Lucilaine Lima, professora de biologia. Durante os preparativos para o seu casamento, ela percebeu uma lacuna no mercado: ninguém estava disponível para produzi-los conforme desejava. Determinada a superar esse obstáculo, começou a experimentar diferentes combinações de receitas até alcançar o sabor perfeito. Essa busca pela excelência foi o ponto de partida para transformar suas habilidades culinárias em um negócio que tem um lugar especial no seu coração.

“Eu gosto do bem-casado porque exige dedicação, mas no fim guarda uma recompensa doce. É como correr atrás dos nossos sonhos,” comenta Lucilaine. Assim como na cozinha, cada ingrediente tem seu papel, e cada aluno possui um talento único que é cuidadosamente lapidado pelos professores do Instituto.

A cada prato preparado e a cada técnica ensinada, a instituição construiu sonhos e transformou vidas. Hoje, ao celebrar uma década de existência, a rede reafirma seu compromisso com a educação gastronômica, desenvolvimento pessoal e profissional de seus alunos. “Eu buscava uma renda extra. Agora, estou no meu segundo curso e fazendo sucesso com as minhas empadas!”, relata Lucimar, aluna unidade Itaguaí, RJ.

Andando pelos corredores das mais de 135 unidades não é difícil ouvir outras histórias inspiradoras. “Aqui eu não só aprendi a cozinhar, mas também a gerir meu negócio. Eu até transformei minha antiga pizzaria em um restaurante!” relata Ludmila, aluna na unidade Copacabana, RJ. Seu relato reforça que a intuição não abrange apenas culinária mais também conhecimentos de gestão e empreendedorismo.

O Instituto Gourmet Brasil começou sua jornada no Espírito Santo, mas hoje seus ensinamentos não conhecem fronteiras. Da tradicional Moqueca Capixaba à sofisticada Pavlova russa, a escola expande continuamente os horizontes. “Com uma década de experiência e carinho, o Instituto Gourmet Brasil continua a cuidar de seus alunos como quem prepara uma receita: extraindo o melhor de cada um e ajudando-os a transformar suas vidas através da gastronomia”, finaliza Lucilaine.

Sobre Instituto Gourmet

Completando dez anos de mercado, o Instituto Gourmet Brasil é a maior rede nacional de franquia especializada em cursos profissionalizantes na área da gastronomia. Criado para quem deseja empreender, ingressar no mercado gastronômico, obter formação profissional da área ou aprender por hobby, o Instituto Gourmet oferece opções de cursos de curta, média e longa duração, com flexibilidade nos horários, aulas práticas e foco na interação do aluno. Criada em 2014, a rede ingressou na franchising em 2017 e já conta com mais de 135 unidades abertas em todo o país.

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Gastronomia

A Ireks celebra 20 anos no Brasil e traz soluções inéditas de fermentação natural na Fipan 2024

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Produto milenar com tecnologia de ponta garante padronização, sabor e qualidade.

Em 16 de outubro de 2024 a Ireks do Brasil S.A., um dos maiores fornecedores de soluções para o mercado de panificação e confeitaria do Brasil, comemora 20 anos de existência no país. Para celebrar esse momento, a empresa estará de 23 a 26 de julho na Fipan 2024 e apresentará lançamentos como o LIEVITO MADRE DUO, uma solução de fermentação natural de origem italiana sem necessidade de adição de melhorador e fermento. Além dessa novidade, irá se falar e mostrar muita inovação e tecnologia no estande M | N | 19 da exposição que acontece no Expo Center Norte.

Trazendo em seu DNA a paixão pela panificação artesanal. know-how centenário e sempre atenta a matérias-primas de alta qualidade, A Ireks do Brasil S.A. lança um produto milenar com tecnologia de ponta: a massa madre. É O resgate da tradição aliado à alta tecnologia, garantindo assim uma fermentação natural e equilibrada e resultando em pães de altíssima qualidade.

Ireks no Brasil

Em 2004, a Ireks GmbH se une à Cooperativa Agrária Agroindustrial e nasce a a Ireks do Brasil, uma joint venture com forte influência da cultura alemã e com produtos voltados para o público brasileiro.

“Estamos há 20 anos no mercado, atuando em quase todos os estados brasileiros e com presença marcante no Sudeste e Sul do país. Essa abrangência faz com que seja imprescindível contar com parceiros que também tenham tradição no mercado e que tenham esse know-how sobre farinhas e moagem de trigo, como a Cooperativa Agrária. Essa é a chave do sucesso da Ireks Brasil.”, ressalta Darcy Holanda Mendes, Diretor de Vendas e Marketing da Ireks Brasil S.A.

Quando falamos de panificação e confeitaria, padronização, praticidade, inovação e tecnologia são itens muito importantes. Mendes comenta que a Ireks do Brasil possui em seu parque industrial uma estrutura com mais de 10 mil m2 com equipamentos de última geração no setor de alimentos, com métodos e processos certificados pelo FSSC 22000, o certificado mais importante de segurança alimentar.

Além de contar com máquinas que permitem a produção de uma grande variedade de produtos diferenciados que vão desde mixes para panificação e confeitaria, melhoradores, massas madres e maltes, a empresa também se preocupa com sustentabilidade e é pioneira na instalação de energia solar em sua fábrica, situada em Entre Rios – Guarapuava/PR.
Inaugurado em agosto de 2021, o projeto de 988 painéis e 440 kW de potência, foi desenvolvido para além da geração de energia, cobrir 128 vagas de estacionamento, o que dá uma autonomia de 100% na necessidade atual da empresa.

Nos últimos 3 anos a Ireks do Brasil vem crescendo na ordem de 2 dígitos percentuais, segundo Mendes. A empresa está com um projeto de crescimento da fábrica, aumentando em 50% sua capacidade de armazenamento e ampliando a produção, com foco no segmento de panificação.

A empresa, desde a sua fundação, tem contribuído com o fomento de empregos, criando mais de 120 vagas na região.
Akademie Ireks & Agrária

Em 2019, a joint-venture inaugurou a AKADEMIE IREKS & AGRÁRIA, um moderno centro de treinamento e desenvolvimento de produtos para os segmentos de panificação, confeitaria e cervejaria, respectivamente.

São aproximadamente 2.500 m2, onde os clientes podem testar e idealizar novos produtos. Nesse espaço ocorrem também treinamentos com especialistas, equipe técnica de campo e equipamentos de ponta. Só em 2024 a Akademie já recebeu mais de 3 mil visitantes.
Ireks na Fipan
De 23 a 26 de julho, os 300 m2 do estande da Ireks do Brasil irão movimentar a feira com os lançamentos de massa madre: Lievito madre puro, Lievito madre duo, Lievito madre Panettone e Lievito madre pane. Além dessas novidades, estarão na feira o brioche (original, grano e schoko) e uma variedade de maltes com as mais diversas colorações, aromas e sabores (trigo torrado, cevada e farelo de trigo), para panificação e confeitaria.

Sobre a Ireks
Presente no Brasil desde 2004, a Ireks Brasil S.A. (https://www.ireks.com.br/) é uma joint-venture da Ireks GmbH e da Cooperativa Agrária Agroindustrial, empregando cerca de 170 pessoas no Brasil.
Certificada na FSSC 22000, uma norma de segurança de alimentos de reconhecimento internacional, a empresa oferece soluções em produtos para panificação e confeitaria, investindo fortemente em pesquisa e desenvolvimento para assegurar que seus produtos sejam inovadores com praticidade e segurança.
A companhia surgiu da união da Ireks GmbH (https://www.ireks.de/) com mais de 160 anos no mercado de panificação e confeitaria e sede em Kulmbach, Alemanha e da Cooperativa Agrária Agroindustrial (https://www.agraria.com.br/), pioneira na cultura de trigo e fundada em 1951 pelos Suábios do Danúbio (povos de etnia e cultura germânicas) no distrito de Entre Rios, município de Guarapuava, Paraná.

Saiba mais
https://www.instagram.com/ireksdobrasil
https://www.facebook.com/ireksdobrasil

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Gastronomia

Sabores do Nonno conquista o paladar brasileiro e mira a internacionalização

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Em apenas três anos, a Sabores do Nonno, maior rede de massas artesanais da América Latina, saiu da garagem da casa do empreendedor Cadu Moura para se tornar um negócio de sucesso, com mais de 70 franquias em sete estados brasileiros e planos de expansão internacional. A marca, que nasceu em 2020, produz mais de 158 mil quilos de massas por ano e prevê alcançar 280 unidades até 2026, com desembarque nos Estados Unidos e nos países árabes já programado para 2025.
O segredo da rápida ascensão da Sabores do Nonno reside na paixão pela tradição italiana, na qualidade dos produtos e no modelo de negócio inovador. Cadu Moura, que também é consultor e palestrante internacional, inspirado nas receitas dos avós, decidiu transformar a paixão familiar pela culinária italiana em um negócio, apostando na produção de massas artesanais congeladas, prontas para serem consumidas em casa.


O sucesso da marca se deve, em grande parte, à praticidade e qualidade dos produtos. As massas, elaboradas com ingredientes frescos e receitas tradicionais, chegam ao consumidor prontas para serem aquecidas e servidas, sem perder o sabor e o aroma caseiros. Entre os destaques, estão as lasanhas, nhoques, canelones, rondelis, conchiglionis, talharins e sofiolis, em diversas versões, como a tradicional à bolonhesa, a vegetariana e as opções com recheios como quatro queijos, calabresa e muçarela.
Para garantir a qualidade e o sabor artesanal, a Sabores do Nonno conta com uma fábrica própria e um sistema de logística integrado que atende aos estados de São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. A empresa também oferece suporte completo aos seus franqueados, incluindo software de gestão, consultoria de campo e equipe de marketing, garantindo que o negócio seja replicado com sucesso em todo o país.
O diferencial da Sabores do Nonno são os diferentes formatos de franquia para atender às necessidades e possibilidades de cada empreendedor. Segundo Cadu Moura, é possível optar por um modelo de negócio home based, ideal para quem deseja trabalhar em casa e ter flexibilidade de horários, ou por um modelo de loja física, que permite a criação de um espaço próprio para venda dos produtos.


A marca também oferece o formato de franquia delivery, que permite aos franqueados atenderem pedidos online e por telefone, ampliando o alcance e a praticidade do negócio. Cada modelo oferece suporte e treinamento específicos, garantindo que os franqueados tenham todas as ferramentas necessárias para o sucesso.
Com um modelo de negócio inovador e um produto de alta qualidade, a Sabores do Nonno está conquistando o paladar brasileiro e se preparando para conquistar o mundo. Em breve, a marca estará presente em mesas de diversos países, levando o sabor autêntico da culinária italiana e a tradição familiar para além das fronteiras.
Serviço:
Sabores do Nonno
Site: www.saboresdononno.com.br
Facebook: saboresdononno
Instagram: @saboresdononno

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