A marca conhecida pelo seu delicioso Churrasco na Pedra, o Billy The Grill, conquistou os cariocas de jeito com a culinária afetiva, pratos bem servidos e preço justo. Prova disso é que o Billy não para de crescer na cidade. Recentemente foi inaugurado o restaurante do Shopping Downtown, na Barra da Tijuca e outras três unidades retrofit, que passaram por reformas, também reabriram com um cardápio super variado e com novidades.
Os restaurantes do BarraShopping (Barra da Tijuca), West Shopping (Campo Grande) e Norte Shopping (Cachambi) foram revitalizados e reestruturados para manter o padrão da marca com equipamentos mais modernos e atuais. Tudo pensado para atender melhor o público e proporcionar uma experiência única.
“Nosso objetivo é levar o nosso Churrasco na Pedra para todas as praças de alimentação dos shoppings, mas para isso precisamos investir em modernização e infraestrutura de ponta para que nossos restaurantes sejam referência no setor”, explicam os sócios Luiz Felipe e Luiz Sergio.
As unidades recém-abertas já chegam trazendo novidades no cardápio. Mas o aroma avassalador do Churrasco na Pedra continua tomando conta das praças de alimentação dos shoppings pela cidade. É sucesso absoluto!
Cardápio:
Novidades:
Os restaurantes apresentam novidades na ala Especialidades Caseiras do menu: os novatos são o Frango Cream (R$32,90) – frango ao cream cheese com arroz branco e fritas, purê ou salada; e o Bang de Frango (R$29,90) – filé de frango com cebola caramelizada, arroz com linguiça, feijão e fritas ou salada.
Churrasco na Pedra:
Carros-chefes da marca, o clássico Churrasco na Pedra é uma refeição farta, digna de um “xerife do Faroeste”.
Nessa categoria no menu, há várias opções como: Frango e Calabresa por R$49,90; Mista Picanha Suína (R$64,90 – meia; R$124,90 – inteira) – com picanha suína acebolada, isca de frango e calabresa fatiada.
Dando continuidade as pedras, a Mista Picanha (R$99,90 – meia; R$179,90 – inteira) – com picanha acebolada, isca de frango e calabresa fatiada; Contrafilé (R$99,90 – meia; R$179,90 – inteira); Picanha (R$119,90 – meia; R$199,90 – inteira) e Filé Mignon (R$119,90) – com mignon, molho madeira e parmesão derretido.
Todas as porções na pedra acompanham: arroz, farofa, vinagrete, fritas ou aipim. Vale lembrar que o suporte da pedra pode variar entre as lojas, sem haver alteração nas porções de churrasco ou nos acompanhamentos.
Churrasco no prato:
Nessa parte do cardápio há diversas sugestões para os cowboys ou cowgirls. Dentre as opções, destaca-se o Ancho (R$49,90) – com bife de ancho, arroz, feijão, farofa, 2 pães de alho, fritas e molho vinagrete, entre outros.
Os procurados:
Conhecidos por arrasar a fome do Faroeste, os pratos são ótimas pedidas diárias. Há a Isca de Alcatra (R$29,90) com arroz, feijão, farofa, fritas ou salada; Filé de Peixe (R$29,90) com peixe empanado, arroz, feijão, salada, fritas ou purê; Bife a Cavalo (R$35,90) com contrafilé, ovo frito, arroz, feijão, farofa, fritas ou salada e mais sugestões.
O cliente pode incrementar seu prato adicionando: pão de alho (por mais R$8 – 2 unidades), molhos por mais R$4,50 ou um dos acompanhamentos por mais R$5,50, entre eles: arroz branco, feijão caseiro, legumes, farofa e outros.
Pratos leves:
O menu também oferece pratos mais leves para dia a dia com uma proteína + 3 acompanhamentos. A categoria contém o Filé de Peito de Frango (R$26,90) e o cliente escolhe entre arroz branco ou integral, salada de alface e tomate, seleta de legumes ou brócolis. Outra opção é a Salada Caesar Simples (R$19,90) ou com Frango (R$23,90) ou Alcatra (R$26,90), acompanha alface americana, croutons, molho caesar e parmesão, entre outras.
Menu Kids:
A criançada também tem vez no Billy The Grill. Para os “pequenos”, há três opções. A começar pela Isca de Frango (R$19,90) ou Isca de Alcatra (R$26,90), ambas acompanham: arroz, feijão, farofa, fritas ou salada. E o Estrogonofe de Frango (R$24,90), que acompanha arroz e fritas.
Sanduíches:
O cardápio oferece versões suculentas de hambúrgueres como o Billy Cheddar (R$19,90), preparado com pão tradicional, blend bovino Wessel, cheddar cremoso e cebola caramelizada no shoyo. Também há o Billy Salada (R$18,90), feito com pão tradicional, blend bovino Wessel, queijo muçarela derretido, alface, tomate, ketchup e mostarda. O cliente pode deixar seu hambúrguer ainda melhor, adicionando mais uma carne por mais R$6, fritas média por mais R$6 ou fritas média e refrigerante (300ml) por mais R$10.
Churraspão:
Outra categoria que faz muito sucesso é a dos sanduíches de churrasco no pão. Dentre as versões, há o Churraspão de Calabresa (R$29,90), Churraspão de Picanha (R$39,90), Churraspão Filé Mignon (R$38,90), entre outros. Nessa categoria do cardápio também é possível adicionar extras.
Petiscos:
Ótima escolha para vários momentos, os petiscos são sempre muito bem-vindos. Há o Frango Del Passarinho (R$64,90), porção de frango frito e temperado com alho e salsa, acompanha fritas. Também há Fritas Arretadas (R$34,90), um clássico de qualquer happy hour, as fritas cobertas com cheddar e cubinhos de bacon. E o mais querido, Picanha Faroeste (R$69,90), picanha filetada, calabresa fatiada e fritas. Nessa parte, o cliente pode adicionar aquele Chopp gelado que combina muito bem com os petiscos por R$8,90 (300ml) ou R$12,90 (500ml).
Bebidas:
Na parte de bebidas, há opções para todos os gostos, desde água natural ou com gás (R$5,50), refrigerante (R$6,90 – 300ml; R$8,90 – 500ml), chopp Brahma (R$8,90 – 300ml; R$12,90 – 500ml). E as novidades refrescantes da marca para os restaurantes do Rio são: mate, mate com limão e limonada (R$5,90 – 300ml; R$7,90 – 500ml). E nas unidades fora do Rio, as opções são: limonada e laranjada (R$5,90 – 300ml; R$7,90 – 500ml).
Sobremesas:
Na categoria mais doce do cardápio, há as mousses de limão e maracujá (R$5,90 – cada), feitos na casa. São receitas caseiras super deliciosas!
Sobre o Billy The Grill:
O Billy The Grill – conhecido por ser a Casa do Churrasco na Pedraconsolida sucesso na cidade do Rio de Janeiro com diversos restaurantes espalhados em shoppings centers pela cidade. A marca que nasceu em São Gonçalo há 13 anos, atualmente, além da Cidade Maravilhosa, possui unidades em São José dos Campos (São Paulo) e no estado de Minas Gerais, em Juiz de Fora e Belo Horizonte, na capital mineira.
Além da identidade que remete ao Faroeste, a marca apresenta uma culinária tipicamente brasileira, afetiva e com preço justo. O tempero único e a entrega de uma “comida de verdade”, feita com ingredientes frescos fazem os forasteiros (como são chamados carinhosamente os clientes), se sentirem em casa.
A pitada de carinho nas refeições tem inspiração em Dona Apolônia, avó dos fundadores da marca, Luiz Felipe Costa e Luiz Sergio Costa. Eles contam que o feijão da vovó tinha um sabor especial, justamente porque ela o fazia com amor. Por isso, a receita foi adaptada para ser incluída no cardápio, mas mantendo essa essência amorosa e, hoje, é uma das comidas mais pedidas do Billy.
Os irmãos e sócios acreditam que o Billy The Grill é para aqueles que querem se conectar com um lugar de cuidado, com sabores únicos, mas que tenham um gostinho de lar, que remetem a infância. “Seja um amigo, um familiar ou um desconhecido: nós pensamos que todos ao nosso redor merecem respeito e carinho”, contam Luiz Felipe e Luiz Sergio.
Vale ressaltar que a marca ganhou o Prêmio Melhores Franquias 2023 com selo 5 estrelas. O Billy The Grill tem o sonho de alimentar a alma de todos os brasileiros. O cardápio, além de apresentar pratos executivos com diferentes tipos de carne, conta com opções de lanches como: hambúrgueres, o famoso “Churraspão” e petiscos. O carro-chefe do Billy The Grill, com certeza, é o Churrasco na Pedra, que faz o maior sucesso e chama atenção na praça de alimentação.
Serviço:
Shopping Downtown (Barra da Tijuca):
Endereço: Av. das Américas, 500, Bloco 17– Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
Horário de funcionamento: De segunda a sábado, das 11h às 22h e aos domingos e feriados, das 11h às 21h.
Barra Shopping (Barra da Tijuca):
Endereço: Av. das Américas, 4666 – Loja 106 P-11, 1º piso – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ.
Horário de funcionamento: De segunda a sábado, das 10h às 23h e aos domingos e feriados, das 12h às 22h.
Telefone: (21) 3410-5873
Norte Shopping:
Endereço: Av. Dom Helder Camara, 5332 – Loja 4011 G, 2ºpiso – Pilares/Cachambi – Rio de Janeiro/RJ.
Horário de funcionamento: De segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos e feriados, das 13h às 21h.
Telefone: (21) 2592-0081
West Shopping:
Endereço: Estrada do Mendanha, 555 – Loja 151, 1º piso – Campo Grande – Rio de Janeiro/RJ.
Horário de funcionamento: De segunda a quinta, das 10h às 22h, sextas e sábados, das 10h às 23h e aos domingos e feriados, das 11h às 22h.
Restaurante Vicoboim lança novo cardápio executivo com preço fixo de R$65 para entrada, prato principal e sobremesa
O restaurante Vicoboim a cada 30 dias renova o seu cardápio executivo que atualmente tem o preço fixo de R$ 65 para o consumo de entrada, prato principal e sobremesa.
Os clientes têm de opções de entrada executiva: Insalata Caprese Con Cetrioli Al Pesto, que vai tomate, mussarela, pepino e pesto de manjericão; como segunda opção tem o Arancini Ai Funghi, um bolinho de risoto de funghi com trufas recheado com mussarela de búfala e creme de alho negro.
Como prato executivo, as opções são: Pollo Alla Griglia um filet de frango grelhado ao molho mostarda com purê de batatas e legumes no azeite; A segunda opção é o Filetto Di Tilapia Ala Griglia, um filet de tilápia grelhado com risotto de limão siciliano e chips de alho poró; A terceira opção é o Penne Al Gorgonzola, que é um penne ao molho gorgonzola com ragu de carne.
Como sobremesa, os clientes podem escolher entre o Millefoglie Ai Frutti Di Bosco com mil folhas de frutas vermelhas ou o Mousse Di Frutto Della Passione, um mousse de maracujá.
O Vicoboim está localizado em Higienópolis, São Paulo, na praça Vilaboim. Funciona de terça-feira a sábado em dois turnos das 12h às 17h e das 18h às 23h e aos domingos das 12h às 16h.
Sobre o Vicoboim
O restaurante Vicoboim existe desde 2019 e foi criado com intuito de transportar os moradores do bairro Higienópolis para a Itália através de uma verdadeira experiência gastronômica. Aliás, ele pode ser visitado em São Paulo, na Praça Vilaboim, altura do número 77. Em sua culinária, possui pratos italianos com um toque de modernidade e até utilizando ingredientes brasileiros. Tanto seu design interno quanto externo foram formulados para passar a sensação de acolhimento e bem-estar para os seus clientes. Seu funcionamento é de terça-feira a sábado em dois turnos das 12h às 17h e das 18h às 23h e aos domingos das 12h às 16h. E está presente online no Instagram: @restaurante_vicoboim. Vale a pena conferir!
A história do Instituto Gourmet Brasil começou em 2014 com um simples bem-casado criado por Lucilaine Lima, professora de biologia. Durante os preparativos para o seu casamento, ela percebeu uma lacuna no mercado: ninguém estava disponível para produzi-los conforme desejava. Determinada a superar esse obstáculo, começou a experimentar diferentes combinações de receitas até alcançar o sabor perfeito. Essa busca pela excelência foi o ponto de partida para transformar suas habilidades culinárias em um negócio que tem um lugar especial no seu coração.
“Eu gosto do bem-casado porque exige dedicação, mas no fim guarda uma recompensa doce. É como correr atrás dos nossos sonhos,” comenta Lucilaine. Assim como na cozinha, cada ingrediente tem seu papel, e cada aluno possui um talento único que é cuidadosamente lapidado pelos professores do Instituto.
A cada prato preparado e a cada técnica ensinada, a instituição construiu sonhos e transformou vidas. Hoje, ao celebrar uma década de existência, a rede reafirma seu compromisso com a educação gastronômica, desenvolvimento pessoal e profissional de seus alunos. “Eu buscava uma renda extra. Agora, estou no meu segundo curso e fazendo sucesso com as minhas empadas!”, relata Lucimar, aluna unidade Itaguaí, RJ.
Andando pelos corredores das mais de 135 unidades não é difícil ouvir outras histórias inspiradoras. “Aqui eu não só aprendi a cozinhar, mas também a gerir meu negócio. Eu até transformei minha antiga pizzaria em um restaurante!” relata Ludmila, aluna na unidade Copacabana, RJ. Seu relato reforça que a intuição não abrange apenas culinária mais também conhecimentos de gestão e empreendedorismo.
O Instituto Gourmet Brasil começou sua jornada no Espírito Santo, mas hoje seus ensinamentos não conhecem fronteiras. Da tradicional Moqueca Capixaba à sofisticada Pavlova russa, a escola expande continuamente os horizontes. “Com uma década de experiência e carinho, o Instituto Gourmet Brasil continua a cuidar de seus alunos como quem prepara uma receita: extraindo o melhor de cada um e ajudando-os a transformar suas vidas através da gastronomia”, finaliza Lucilaine.
Sobre Instituto Gourmet
Completando dez anos de mercado, o Instituto Gourmet Brasil é a maior rede nacional de franquia especializada em cursos profissionalizantes na área da gastronomia. Criado para quem deseja empreender, ingressar no mercado gastronômico, obter formação profissional da área ou aprender por hobby, o Instituto Gourmet oferece opções de cursos de curta, média e longa duração, com flexibilidade nos horários, aulas práticas e foco na interação do aluno. Criada em 2014, a rede ingressou na franchising em 2017 e já conta com mais de 135 unidades abertas em todo o país.
Produto milenar com tecnologia de ponta garante padronização, sabor e qualidade.
Em 16 de outubro de 2024 a Ireks do Brasil S.A., um dos maiores fornecedores de soluções para o mercado de panificação e confeitaria do Brasil, comemora 20 anos de existência no país. Para celebrar esse momento, a empresa estará de 23 a 26 de julho na Fipan 2024 e apresentará lançamentos como o LIEVITO MADRE DUO, uma solução de fermentação natural de origem italiana sem necessidade de adição de melhorador e fermento. Além dessa novidade, irá se falar e mostrar muita inovação e tecnologia no estande M | N | 19 da exposição que acontece no Expo Center Norte.
Trazendo em seu DNA a paixão pela panificação artesanal. know-how centenário e sempre atenta a matérias-primas de alta qualidade, A Ireks do Brasil S.A. lança um produto milenar com tecnologia de ponta: a massa madre. É O resgate da tradição aliado à alta tecnologia, garantindo assim uma fermentação natural e equilibrada e resultando em pães de altíssima qualidade.
Ireks no Brasil
Em 2004, a Ireks GmbH se une à Cooperativa Agrária Agroindustrial e nasce a a Ireks do Brasil, uma joint venture com forte influência da cultura alemã e com produtos voltados para o público brasileiro.
“Estamos há 20 anos no mercado, atuando em quase todos os estados brasileiros e com presença marcante no Sudeste e Sul do país. Essa abrangência faz com que seja imprescindível contar com parceiros que também tenham tradição no mercado e que tenham esse know-how sobre farinhas e moagem de trigo, como a Cooperativa Agrária. Essa é a chave do sucesso da Ireks Brasil.”, ressalta Darcy Holanda Mendes, Diretor de Vendas e Marketing da Ireks Brasil S.A.
Quando falamos de panificação e confeitaria, padronização, praticidade, inovação e tecnologia são itens muito importantes. Mendes comenta que a Ireks do Brasil possui em seu parque industrial uma estrutura com mais de 10 mil m2 com equipamentos de última geração no setor de alimentos, com métodos e processos certificados pelo FSSC 22000, o certificado mais importante de segurança alimentar.
Além de contar com máquinas que permitem a produção de uma grande variedade de produtos diferenciados que vão desde mixes para panificação e confeitaria, melhoradores, massas madres e maltes, a empresa também se preocupa com sustentabilidade e é pioneira na instalação de energia solar em sua fábrica, situada em Entre Rios – Guarapuava/PR. Inaugurado em agosto de 2021, o projeto de 988 painéis e 440 kW de potência, foi desenvolvido para além da geração de energia, cobrir 128 vagas de estacionamento, o que dá uma autonomia de 100% na necessidade atual da empresa.
Nos últimos 3 anos a Ireks do Brasil vem crescendo na ordem de 2 dígitos percentuais, segundo Mendes. A empresa está com um projeto de crescimento da fábrica, aumentando em 50% sua capacidade de armazenamento e ampliando a produção, com foco no segmento de panificação.
A empresa, desde a sua fundação, tem contribuído com o fomento de empregos, criando mais de 120 vagas na região. Akademie Ireks & Agrária
Em 2019, a joint-venture inaugurou a AKADEMIE IREKS & AGRÁRIA, um moderno centro de treinamento e desenvolvimento de produtos para os segmentos de panificação, confeitaria e cervejaria, respectivamente.
São aproximadamente 2.500 m2, onde os clientes podem testar e idealizar novos produtos. Nesse espaço ocorrem também treinamentos com especialistas, equipe técnica de campo e equipamentos de ponta. Só em 2024 a Akademie já recebeu mais de 3 mil visitantes. Ireks na Fipan De 23 a 26 de julho, os 300 m2 do estande da Ireks do Brasil irão movimentar a feira com os lançamentos de massa madre: Lievito madre puro, Lievito madre duo, Lievito madre Panettone e Lievito madre pane. Além dessas novidades, estarão na feira o brioche (original, grano e schoko) e uma variedade de maltes com as mais diversas colorações, aromas e sabores (trigo torrado, cevada e farelo de trigo), para panificação e confeitaria.
Sobre a Ireks Presente no Brasil desde 2004, a Ireks Brasil S.A. (https://www.ireks.com.br/) é uma joint-venture da Ireks GmbH e da Cooperativa Agrária Agroindustrial, empregando cerca de 170 pessoas no Brasil. Certificada na FSSC 22000, uma norma de segurança de alimentos de reconhecimento internacional, a empresa oferece soluções em produtos para panificação e confeitaria, investindo fortemente em pesquisa e desenvolvimento para assegurar que seus produtos sejam inovadores com praticidade e segurança. A companhia surgiu da união da Ireks GmbH (https://www.ireks.de/) com mais de 160 anos no mercado de panificação e confeitaria e sede em Kulmbach, Alemanha e da Cooperativa Agrária Agroindustrial (https://www.agraria.com.br/), pioneira na cultura de trigo e fundada em 1951 pelos Suábios do Danúbio (povos de etnia e cultura germânicas) no distrito de Entre Rios, município de Guarapuava, Paraná.