Após conquistar eventos internacionais realizados no Brasil, como Rio2C, MIGS e Pneumo In Rio, Tontongue anuncia a expansão de seu marketplace, que gera renda para mais de 100 intérpretes
Trabalhar em conferências importantes sem sair de casa. É essa a proposta da startup brasileira de tecnologia para intérpretes, a Tontongue, criadora da primeira plataforma de marketplace de tradução simultânea no país, que agora se prepara para lançar a sua solução na Austrália. Somente neste ano, ela foi responsável pela comunicação eficiente de seis eventos, incluindo Rio2C, MIGS e Pneumo In Rio, além de contar com 15 orçamentos em espera, um deles, em Miami.
Fundada em 2021, A Tontongue é uma plataforma de tradução simultânea remota, que permite que os produtores de eventos contratem intérpretes de qualquer lugar do mundo e eliminem a necessidade de investir em cabines e headsets, tornando a operação 60% mais barata que o formato convencional. Em dois anos, a startup gerou renda para mais de 100 profissionais multilíngues no Brasil, que ainda recebem aulas e mentorias de especialistas no processo de contratação.
“Por ser profissional de tecnologia digital, já passei por muitas conferências globais que compartilhavam a mesma dor: a dificuldade de comunicação em outros idiomas. Desde então, venho demonstrando como o Brasil pode revolucionar o mercado de tradução e eventos para o mundo todo”, explica Eduardo Barbato, Founder e CEO da Tontongue.
Além da redução de custos para os produtores, os benefícios para os intérpretes também são inúmeros, incluindo um ótimo retorno financeiro, sem depender de agências. Isso porque, o sistema da Tontongue foi desenvolvido para registrar todas as horas trabalhadas e, assim, garantir um pagamento proporcional ao tempo de tradução realizado pelos profissionais, que também podem escolher os seus próprios horários e, ainda, participar de mais de um evento por dia.
“Ser multilíngue não é apenas ouvir pessoas e reproduzir falas. O trabalho desses profissionais envolve horas de viagem até o local da conferência e um alto custo com alimentação e hospedagem que, muitas vezes, saem do seu próprio bolso. E o resultado? Salário por diária. Então, pela primeira vez, os intérpretes têm oportunidade de trabalhar em mais de um evento de qualquer lugar do mundo e sem sair do lugar, com flexibilidade, segurança e comodidade. Para nós, eles são a joia da coroa, e tudo é feito para que seu trabalho seja facilitado”, pontua Barbato.
Com a Tontongue, o público tem voz
Outra experiência pioneira da Tontongue é dedicada à audiência dos eventos, que pode transitar, livremente, por até três intérpretes disponíveis em determinada conferência, selecionando aqueles que têm um sotaque diferente ou uma habilidade maior de comunicação. Além disso, os participantes têm o poder de classificá-los com até cinco estrelas.
“São essas funcionalidades que ajudam os eventos a estabelecer uma proximidade com o seu público-alvo e, muito mais do que isso, a criar um novo ecossistema de comunicação global. O nosso algoritmo tem diversos filtros e pontuações para a distribuição dos intérpretes, como suas especialidades em temáticas específicas, certificações, tempo de experiência e de entrada na plataforma, ranking de cada evento que participou, dentre outros”, afirma o CEO.
Tendências no mercado de tradução
De acordo com uma pesquisa da Common Sense Advisory, o mercado de tradução brasileiro movimentou 43,08 bilhões de dólares em 2017, contrariando pessoas que acreditavam na substituição de intérpretes por softwares e inteligência artificial. Aproveitando a oportunidade de se estabelecer em um setor que cresce, em média, 5,52% por ano, Barbato não tem dúvidas de que a expansão para a Austrália é apenas o primeiro passo para que a Tontongue prove, para o mundo, como a tecnologia é uma forte aliada aos profissionais multilíngues.
“A pandemia acelerou a adoção de soluções digitais em todos os setores e, com a Tontongue, estamos trazendo uma inovação eficiente e econômica para um mercado que, até agora, era completamente tradicional. Estamos entusiasmados com nossa expansão para a Austrália e ansiosos para continuar crescendo e transformando a indústria de tradução, que promete crescer ainda mais com a tecnologia”, conclui Barbato.
Saiba por que investir em cartão de crédito e débito como meio de pagamento. Conheça as vantagens e as melhores soluções!
Seja pela conveniência, segurança e flexibilidade de pagamento, a questão é que o cartão de crédito e débito se tornou o principal meio de pagamento hoje no Brasil. Viabilizar o recebimento pelas mais diversas bandeiras é uma estratégia indispensável para qualquer segmento e porte de empresa que deseja expandir a sua base de clientes, aumentar as vendas e fortalecer o relacionamento com o público.
Ainda que muitas outras opções digitais de pagamento estejam ganhando espaço a cada dia, ainda estão bem longe de substituir o bom e tradicional cartão de crédito ou débito. Por isso, é muito importante que o empresário garanta que a equipe esteja atenta às melhores práticas, tendências e processos que possam otimizar a gestão financeira. Veja as vantagens das duas modalidades a seguir:
Aumento nas vendas
Segundo reportagem divulgada pela CNN Brasil, 80% dos brasileiros preferem evitar realizar pagamentos em dinheiro vivo. Isso só pode significar uma coisa: uma empresa que deseja aumentar suas vendas, e viabilizar o processo de compra, deve aceitar outros meios de pagamento. Com destaque especial para o cartão de crédito, opção preferível pela maioria dos brasileiros.
Portanto, ao investir em uma maquininha de cartão de crédito, o empresário atrai ainda mais clientes e, consequentemente, aumenta suas vendas e receita.
Aumento do ticket médio
Quem nunca visitou uma loja com o objetivo claro de comprar um item, mas acabou saindo de lá com uma sacola cheia de outras coisas? Seja porque encontrou aquilo que procurava há algum tempo, porque o produto chamou sua atenção ou porque o preço estava realmente bem em conta, o fato é que dispor os produtos de forma organizada e lógica é uma ótima forma de aumentar o ticket médio e fazer com que seu cliente invista muito mais na sua loja.
O problema é quando o cliente está com o dinheiro contato apenas para o item que pretende comprar. “Nesses casos, o cartão de crédito pode ser uma saída para a aquisição de outros produtos em uma mesma compra. Além disso, ainda que o cliente ‘não tenha o dinheiro na conta’, a possibilidade de efetuar o pagamento na próxima fatura pode ser um fator decisivo”, explica Bruno Coelho, diretor de negócios da Card.
Redução do risco de inadimplência
Uma vez que o pagamento foi aprovado pela operadora, o empreendedor receberá o valor dentro do prazo previsto. “Portanto, independentemente da inadimplência do cliente, a responsabilidade por garantir que você receberá o valor da compra é exclusivamente do cartão. Diferente do crediário, que demanda o empenho e a ação do cliente em realizar a quitação das parcelas”, lembra.
Aumento da credibilidade
É muito raro encontrar hoje uma empresa que não aceite maquininha de cartão de crédito e débito, não é? Mas principalmente nos pequenos negócios ou nas cidades menores, onde as pessoas ainda têm o hábito de realizar os pagamentos em dinheiro vivo ou por transferência bancária, isso pode acontecer.
Entretanto, ter a opção do cartão de crédito e débito confere à marca mais credibilidade, além de mostrar aos clientes que a empresa investe em tecnologia e acompanha as tendências do mercado. “Outro ponto interessante é que trabalhar com os mais variados meios de pagamento também confere uma imagem mais profissional e moderna, o que pode agregar valor ao seu produto”, aponta
Gestão do fluxo de caixa
Com pagamentos eletrônicos (por meio do cartão de crédito e débito), é mais fácil para a equipe financeira registrar as vendas, rastrear os dados da compra e, claro, construir os descritivos para a contabilidade do negócio. Tudo muito mais rápido e conveniente do que abrir e fechar o caixa com a contagem das cédulas.
Segurança
As transações realizadas com cartão de crédito e débito são seguras, com tecnologia de criptografia de dados e uma série de medidas antifraude desenvolvidas pelas próprias operadoras. “Da mesma forma, o pagamento eletrônico minimiza a quantidade de cédulas na loja ou outro estabelecimento, evita muitas idas às agências bancárias, oferece mais tranquilidade e segurança para clientes e colaboradores nas dependências da empresa e reduz os riscos de assaltos e roubos”, finaliza.
Sobre a CARD
A CARD está há mais de 20 anos no mercado. Atua em parceria com diversas empresas de todo o País com a missão de proporcionar as melhores soluções de Telecom, pagamentos, recargas e outros serviços.
No cenário digital altamente competitivo de hoje, estar bem posicionado nos resultados de pesquisa do Google é essencial para qualquer empresa ou indivíduo que deseje se destacar online. Sob a liderança do CEO Guilherme Gabriel, a agência de marketing Mais Assessoria compreende a importância crítica de manter o site ou o próprio nome no topo do Google e implementa estratégias eficazes para alcançar esse objetivo.
Manter o site ou o próprio nome no topo dos resultados de pesquisa do Google oferece uma série de benefícios significativos. Em primeiro lugar, aumenta a visibilidade online, garantindo que os clientes em potencial encontrem facilmente informações relevantes sobre a empresa ou o indivíduo. Isso é especialmente importante em um mundo onde a maioria das decisões de compra começa com uma pesquisa online.
Além disso, ocupar posições de destaque nos resultados de pesquisa do Google ajuda a construir e fortalecer a reputação online. Os consumidores tendem a associar as primeiras posições nos resultados de pesquisa com autoridade e confiabilidade, o que pode influenciar positivamente suas percepções sobre uma marca ou indivíduo.
A estratégia da Mais Assessoria para manter o site ou o próprio nome no topo do Google envolve uma abordagem holística e multifacetada. Isso inclui a otimização do site para mecanismos de busca (SEO), a criação de conteúdo relevante e de alta qualidade, o gerenciamento proativo da reputação online e o uso de técnicas avançadas de marketing digital, como publicidade paga (Google Ads).
Sob a orientação de Guilherme Gabriel, a Mais Assessoria desenvolve estratégias personalizadas para cada cliente, levando em consideração seus objetivos específicos, público-alvo e concorrência. Essa abordagem centrada no cliente permite que a agência ofereça resultados mensuráveis e impactantes, garantindo que seus clientes permaneçam no topo do Google e à frente da concorrência.
Em conclusão, manter o site ou o próprio nome no topo do Google é essencial para o sucesso online nos dias de hoje. Com a expertise da Mais Assessoria e a liderança visionária de Guilherme Gabriel, as empresas e os indivíduos podem alcançar e manter uma presença digital forte e duradoura, impulsionando o crescimento e o reconhecimento da marca.
Aulas vão ocorrer para o todo o Brasil nos dias 01, 02 e 03 de maio; mentoria completa será lançada no dia 27/05
Segundo dados da Statista, o investimento de marcas no marketing digital deve crescer em 35% e atingir US$ 910 bilhões até 2027. A pesquisa aponta que o investimento total em publicidade deve chegar a US$ 910 bilhões nos próximos quatro anos. Outro levantamento, feito pela Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil, realizada em parceria pelas companhias Resultados Digitais, Mundo do Marketing, Rock Content e Vendas B2B, concluiu que 94% das empresas do país escolhem o marketing digital como estratégia de crescimento no último ano.
Cases de sucesso estão pela internet demonstrando que não é à toa a força desse mercado, tanto para marcas empresariais quanto para as pessoais. Thaís Ribeiro (@thaisribeirocortes) é uma dessas provas vivas. Após ser destaque no dropshipping e atingir resultados com mais de sete dígitos, a especialista ganhou notoriedade pelas formatações criadas.
“No drop, você usa o seu site como uma espécie de vitrine online, que expõe produtos de fornecedores, nacionais ou internacionais, sem precisar de estoque”, explica a profissional. Com o sucesso no mercado online, porém, Thaís passou a utilizar as suas expetises para ir além dessa área, tornando-se mentora de negócios, com foco em vendas e valorização de marca.
Com agenda limitada para as consultorias online, a especialista inclui estratégias que englobam aprofundamentos em copywriting, branding e mais vertentes, atendendo mulheres que desejam causar maior impacto com sua imagem pessoal e empresarial.
✅ Aulas gratuitas e mentoria em grupo:
Para fazer a diferença e colaborar nas trajetórias de quem deseja também atingir mais sucesso através do marketing digital, Thaís está disponibilizando três aulas gratuitas, entre os dias 01 e 03 de maio. Nos encontros com o público, estarão temas como: O Poder da Web: Como Usar a Internet para Enriquecer e Brand Boss: Dominando o Jogo da Construção de Marca.
Posteriormente, a partir do dia 27 de maio, Ribeiro disponibilizará a abertura da sua mentoria em grupo, que terá duração de três meses. Serão sete módulos de aulas gravadas com encontros semanais ao vivo e grupo de WhatsApp para acompanhamento e networking.
Temáticas como Construção de Marca, Posicionamento, Imagem Intencional, Conteúdo Estratégico, Técnicas de venda e Tráfego Pago para Iniciantes estarão na mentoria, que terá o valor de R$ 1.500 para o público geral, com parcelamento de até 12x sem juros.
As empresarias interessadas nas vagas gratuitas e em mais informações podem acessar o link:https://abre.ai/jBXi