Connect with us

Esporte

Ex-atacante do São Paulo, Hugo Leonardo, se preocupa com o bem estar de futuros jogadores

Published

on

Hugo Leonardo - Foto: Abmael Marrichi

Desde pequeno, boa partes dos meninos brasileiros sonham com a ideia de se tornarem jogadores de futebol, para mudar sua vida e das pessoas que amam e quando a ideia não vem diretamente deles, com certeza vêm dos pais, mas ao contrário do que muitos pensam realizar esse sonho não é uma tarefa fácil e nem sempre o sonho vira realidade, no caso de Hugo Leonardo, ex-jogador do São Paulo, o sonho até virou realidade, mas foi interrompido. Mesmo com uma carreira promissora, algumas circunstâncias não permitiram que ele chegasse ao topo. O esporte é visto como um agente transformador que preza pela saúde física e psicológica, ou pelo menos deveria.

O ex-atacante fez parte de times como São Paulo, Ponte Preta, América RN, jogou em vários países como Japão, Inglaterra, Turquia, entre outros. Mas o que muitos não vêm e não sabem é sobre a situação precária de alguns clubes, onde deveriam prezar pelo bem estar, onde ele quase morreu por falta de assistência médica ao ter contraído dengue, devido às péssimas condições do clube.

Foto: Acervo Pessoal

Hugo começou em Brasília, eleito o melhor em um torneio feito entre escolinhas do São Paulo pelo país, teve o convite de treinar com o time Sub12, onde tornou-se destaque. De lá para cá, passou em todas as etapas da categoria de base e, em 2008 vivia o auge de sua carreira. Aos 12 anos, já como atleta do São Paulo, ele somava prêmios individuais, foi eleito melhor jogador de final em Mundial no Japão e convidado até a fazer testes no Barcelona. Seu contrato passou a ter multa de 30 milhões de euros. Anos depois, estava dormindo no carpete de um hotel na Turquia, sem nem saber como voltaria ao Brasil.

Entre fama e fracasso, Hugo passou por problemas comuns na carreira de um atleta, algumas lesões, rupturas de ligamentos e daí os problemas não pararam mais. “Como eu era jogador rápido, de explosão, dependia muito de correr na ponta do pé. E o técnico começou a achar que eu estava fazendo corpo mole. Eu seguia as recomendações dos médicos que disseram que não precisaria operar, mas esperar que meu corpo fizesse a reconstituição naturalmente dos ligamentos. O técnico não entendeu assim, disse que com ele eu não jogaria mais em nenhuma categoria de base. Disse que eu era o ‘riquinho’ ocupando o espaço de quem precisava mais. E eu me enchi, e talvez por falta de maturidade em um momento de raiva e chateação, resolvi romper o contrato e buscar novos ares. É disso que me arrependo até hoje”, completou.

Detalhes da situação precária de um dos clubes – Fotos: Acervo Pessoal

Hoje com sequelas de um sonho interrompido, mas com as boas lembranças e as vastas experiências adquiridas ele deu a volta por cima e está se destacando como empresário na cidade de Brasília, onde lançou sua própria marca de uniformes esportivos DOGMA e tem conquistado cada dia mais espaço.

Então fica uma dica pra você que tem o sonho de ser jogador não desista, mas também não pague qualquer preço pela fama, corra atrás, mas exija seus direitos. E se no final esse sonho não virar realidade, faça outros virarem.

Hugo Leonardo com as Blogueiras Marina Fortuna e Luciana Alves, com os uniformes esportivos DOGMA

Esporte

Central Valquíria Dullius está no grupo seleto de atletas da Seleção Brasileira

Published

on

Valquíria Dullius - Crédito da Foto: Sesc Flamengo / Divulgação

Atleta do Sesc Flamengo, a Central Valquíria Dullius esta no grupo seleto de atletas, lista da seleção brasileira principal. A Atleta vem se empenhado muito e vai se consolidando cada vez mais dentro das quadras, é por isso que carrega contigo grandes e importantes títulos ao logo de sua carreira.

Confira alguns dos principais títulos ja conquistado: Tricampeã Sul América com a seleção Brasileira e melhor Central Sul-Americana, 3 medalhas de mundial: bronze, prata e ouro. Campeã Mundial (título inédito sob o grande time da Turquia) todos com a seleção Brasileira. Campeã Copa Pan americana com a Seleção

Valquíria Dullius - Crédito da Foto: Sesc Flamengo / Betinho-Alves - Divulgação
Valquíria Dullius – Crédito da Foto: Sesc Flamengo – Divulgação

Título nos Jogos Mundiais Militares (Olimpíada Militar na China), Bronze pela Superliga, Campeã Paulista, Tricampeã Carioca e outros tantos Títulos.

Ainda é apenas o começo para a Atleta que diz: “Meu grande sonho é jogar uma Olimpíadas e também desejo muito ganhar a superliga com o Sesc Flamengo, onde tive muitas experiências internacionais diferentes. E esse ano estou relacionada no grupo seleto de atletas, a lista da seleção principal, para quem sabe ter oportunidade de mostrar meu trabalho.”

Siga Valquíria Dullius no Instagram: @valcdullius

Valquíria Dullius - Crédito da Foto: Sesc Flamengo / Betinho-Alves - Divulgação
Valquíria Dullius – Crédito da Foto: Sesc Flamengo / Divulgação
Valquíria Dullius - Crédito da Foto: Sesc Flamengo / Betinho-Alves - Divulgação
Valquíria Dullius – Crédito da Foto: Sesc Flamengo / Divulgação

Continue Reading

Esporte

Copa Bandoleros de Kart conclui metade de seu calendário

Published

on

A terceira etapa da competição aconteceu no Kartódromo da Granja Viana em 30 de julho

A terceira etapa da Copa Bandoleros de Kart, disputada neste domingo (30) no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, cidade da região metropolitana de São Paulo, marcou o encerramento da primeira metade da competição. A vitória foi do piloto Gustavo Mattedi, que como diz aquela gíria fez ‘barba, cabelo e bigode’, pois foi pole position, ganhou a prova e registrou a melhor volta em corrida. A segunda posição ficou com Matheus Matedi, seguido por Enzo Ferreira, Pablo Castilho e Marco Antonio Stang.

“Foi uma linda corrida, todos os pilotos estão de parabéns, pois não houve qualquer problema, discussão ou punição. O campeonato dos Bandoleros tem apresentado uma constância de pilotos, além de alcançar seu propósito de ser um evento de amigos para amigos ou encontro de familiares no kart. A expectativa para Interlagos é termos um grid mais amplo”, destaca Fernando Martinelli, promotor da Copa Bandoleros de Kart.

A próxima etapa do campeonato será dia 16 de setembro, no Kartódromo de Interlagos, em formato de rodada dupla. A Copa Bandoleros de Kart tem patrocínio de Gass Amortecedores e apoio de Sparco, BraClean e BurnOut Acessórios Esportivos.

Confira o resultado final da terceira etapa
1º) Gustavo Mattedi
2º) Matheus Mattedi
3º) Enzo Ferreira
4º) Pablo Castilho
5º) Marco Antonio Stang
6º) Felipe Amorim
7º) Jean da Costa Alves
8º) Sandro Marques
9º) Maurício Yamanaka
10º) Marcio Alves da Silva
11º) Ricardo Sagrilo
12º) Cesar Verissimo Jr
13º) Lucas Bareno
14º) Cesar Verissimo
15º) Caio Bruno

Troféu Sparco
A Sparco, mundialmente marca reconhecida como líder absoluta no Mundo do Motorsport, com distribuição em 60 países e subsidiárias no Brasil, na Califórnia e Tunísia, prestigiou os pilotos com um lindo troféu e demais produtos da marca. Além de fornecer equipamentos de segurança para carros e pilotos de corrida, estando presente nas equipes das principais categorias mundiais, como a Fórmula 1, Rally, Stockcar e Kart, a marca se destaca também no mercado OEM por fornecer produtos para as melhores marcas de “super carros esportivos”, como Ford, Fiat, Ferrari, Lamborghini, Bugatti, Maserati, Bentley, Alfa Romeo, entre outros.
Mais informações sobre seus produtos acesse https://www.sparco.com.br/

Continue Reading

Esporte

Podcast “Na Montanha”: Inspiração para os Amantes de Esportes de Aventura

Published

on

Programa explora os Segredos da Corrida de Montanha, Escalada, MTB e Muito Mais

Os entusiastas de esportes de aventura e natureza, abrangendo corrida de montanha, corrida de rua, escalada e mountain bike (MTB), já tem um podcast para chamar de seu: o Na Montanha. Por meio de entrevistas, seu objetivo é oferecer conhecimento, histórias e insights compartilhados por profissionais nessas áreas. Ailton Zulu, treinador de Trail Running, é o entrevistador principal do podcast, trazendo sua expertise no campo esportivo e sua paixão pela natureza.

O programa recebe convidados especiais que enriquecem as discussões e trazem perspectivas diversas para os ouvintes. Entre os destaques, estão personalidades como Joel Kriger, o brasileiro mais velho a escalar o monte Everest e a conquistar os 7 cumes; Freddy Duclerc, experiente alpinista com 18 ascensões ao Aconcagua e ampla experiência em expedições pela América do Sul; Antônio Milani, professor universitário e coach especializado em treinamento mental; José Virgínio, conhecido como o Rei da Montanha; Rafael Zobaran, organizador da maior corrida de montanha da América do Sul; e Sidney Togumi, técnico da seleção brasileira de trail.

O Podcast “Na Montanha” aborda uma ampla variedade de temas relevantes para seu público alvo, como estratégias de treinamento avançado, técnicas de escalada, preparação física e mental, nutrição esportiva, prevenção de lesões e histórias inspiradoras de superação em trilhas, montanhas e estradas. Temas como a América do Sul, treinamento físico e mental, impacto das mídias sociais, fisioterapia e nutrição esportiva, organização de eventos e marketing no âmbito esportivo também são abordados.

Desde o seu lançamento, o podcast tem alcançado um público fiel e engajado. Com uma média de 215 mil visualizações e 22 mil acessos mensais em sua conta no Instagram, mais de 5 mil audições no Spotify e 21 mil visualizações no YouTube, o podcast está presente nas principais plataformas de streaming, como Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, e também no YouTube, entre outras, alcançando um público diversificado e em constante crescimento.

O programa também busca parcerias com marcas e empresas que compartilham da mesma paixão pelos esportes de aventura. Oferece oportunidades de patrocínio, anúncios promocionais durante os episódios e parcerias para divulgação de produtos, serviços e eventos relacionados a esportes de aventura, com a possibilidade de desenvolver conteúdo exclusivo em episódios temáticos, de acordo com os interesses e objetivos dos parceiros.

Se você deseja fazer parte do “Na Montanha” e conectar-se com uma audiência dedicada e engajada no mundo dos esportes de aventura, entre em contato por meio dos seguintes canais: Instagram (@namontanha.pod), e-mail (namontanha2023@gmail.com), YouTube (@namontanhapodcast) ou pelo número de telefone (11) 98221-7950.

Continue Reading

Leia Tambem

Famosos13 horas ago

Influenciador digital Heitor Ximenes realiza sessão de fotos com o renomado fotografo Trumpas em SP

O influenciador Heitor Ximenes, sucesso nas mídias sociais, realizou sua primeira sessão de fotos com o famoso fotógrafo e produtor...

Famosos3 dias ago

Advogado vem ganhando destaque nas redes sociais como influenciador digital! Conheça a história de Júnior Amaral

Hoje em dia qualquer pessoa pode se tornar uma influencer, o importante é começar com o que tem e se...

Famosos4 dias ago

Júlio Oliveira vive “Silvio Santos” em novo espetáculo sobre Hebe Camargo

Mais um espetáculo em homenagem à trajetória de Hebe Camargo ganhou palco em São Paulo. O projeto, que é idealizado...

Famosos4 dias ago

Psicoterapeuta Lilian de Paula é destaque em premiações e eventos internacionais

A psicoterapeuta premiada em Londres e Dubai está, atualmente, viajando o mundo com sua palestra.

Famosos4 dias ago

Influencer Sarah Estanislau curte ferias em Natal

Sarah está desfrutando de momentos maravilhosos em Natal, no estado do Rio Grande do Norte, com diversas excursões e aventuras...

Famosos5 dias ago

Cresce o número de influenciadores da Tecnologia Social usando ferramentas de impacto positivo na sociedade

Tecnologia social é o uso de tecnologia para promover mudanças sociais positivas ajudando a mobilizar pessoas para apoiar iniciativas e...

Famosos6 dias ago

Rodrigo Guimarães abandona carreira de Advogado para correr maratonas

Rodrigo Guimarães, 26 anos, residente na agitada capital paulista, decidiu há dois meses atrás abandonar sua carreira na advocacia para...

Famosos6 dias ago

Rodrigo Guimarães abandona carreira de Advogado para correr maratonas

Rodrigo Guimarães, 26 anos, residente na agitada capital paulista, decidiu há dois meses atrás abandonar sua carreira na advocacia para...

Famosos1 semana ago

De lagarta à Borboleta! “Tive que chegar no fundo do poço emocional para hoje estar vivendo a minha maior transformação”: Explica treinadora comportamental do Sul do Brasil

Andressa Santos vem se destacando ao ajudar pessoas a transformarem a sua vida e sua carreira através do método MUDAR,...

Famosos1 semana ago

Marina Pumar, triatleta e influencer, reúne time de mulheres celebrando o bem-estar

Na manhã do último domingo, a influencer de saúde e triatleta Marina Pumar, reuniu um time seleto de mulheres em...

Casa das Coelhinhas - Foto Divulgação Wishme Casa das Coelhinhas - Foto Divulgação Wishme
Famosos1 semana ago

Casa das Coelhinhas: Modelos são expulsas de quiosque na praia e alugam lancha para continuar festa

Na última semana, a Wishme patrocinou o evento “Casa das Coelhinhas”, que reuniu 17 modelos de conteúdo em uma luxuosa...

Famosos1 semana ago

Conheça a inspiradora história de superação e sucesso do influenciador Gustavo Henrique

No dia 17 de dezembro de 2001, às 17:53 horas, nasceu Gustavo Henrique. Com 2.690 kg e 48 cm, ele...

Famosos1 semana ago

Influencer e Modelo Ketlin Groisman marca presença na Arnold Sports Festival South America

O Arnold Brasil 2024, chamado oficialmente de Arnold South America 2024, é o maior evento fitness multiesportivo do Brasil e...

Famosos1 semana ago

Vitória Vik choca ao expor novo relacionamento

Após uma pausa de três anos, a talentosa cantora e apresentadora Vitória Vik está de volta aos holofotes, e desta...

Famosos1 semana ago

Influenciador Erick Boniz recusa parceria com empresa de iGaming e causa polêmica

O influenciador digital Erick Boniz repercute nas redes sociais ao anunciar sua recusa em firmar parceria com uma empresa de...

Famosos2 semanas ago

A história de Sucesso da Priscilla B!! Apresentadora à Empresária Digital

Conhecida na internet de Pricy Barrros, Priscilla B construiu uma carreira no mundo da mídia, deixando sua marca tanto no...

Famosos2 semanas ago

O fenômeno das redes sociais Ellon Marinho que conquistou o Rio de Janeiro e Niterói com seus vídeos

Ellon Marinho, morador de longa data de Niterói, tem se destacado nas redes sociais devido à sua abordagem única e...

Famosos2 semanas ago

Aprenda a fazer a make usada pela Ludmilla no Premio Lo Nuestro 2024

Passo a passo foi realizado pelo maquiador da agência de modelos Max Fama, Lane Gomes Ícone internacional é assim, deixa...

Famosos2 semanas ago

Jovem brasileiro busca superar desafios e inspirar uma geração: O legado de Renato dos Santos Silva Vieira

Renato dos Santos Silva Vieira, conhecido como “Senhor300”, traz à tona uma história marcada por superação e determinação. Nascido em...

Famosos3 semanas ago

Juliana Fiuza faz lançamento de sua marca na premiação “Tesoura de Ouro” e Faz Sucesso

Juliana Fiuza que já atua na área da beleza por mais de vinte e quatro anos, CEO do STUDIO Juliana...

Advertisement 300x250 Genérico

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados.