Connect with us

Business

Brasil lidera 72% do e-commerce transfronteiriço entre América Latina e Europa, revela relatório da Nuvei

Published

on

• Estudo da Nuvei aponta o potencial das conexões entre a Europa e América Latina para alavancar o e-commerce entre as regiões
• Participação de europeus no e-commerce transfronteiriço na América Latina deve representar US$ 1 bilhão em 2023, com potencial de crescimento de 20% ao ano
• O mercado de luxo, de marcas exclusivas, tem potencial para crescer e alcançar mais 46 milhões consumidores latino-americanos

As compras do e-commerce latino-americano com empresas europeias devem atingir 1 bilhão de dólares em 2023 e o Brasil é responsável por 72% desses gastos: é o que mostra o estudo Insights e oportunidades para o sucesso da expansão regional – Interconectando Europa e América Latina lançado pela Nuvei, provedora global de soluções para meios de pagamento. O estudo aponta o potencial das conexões entre a Europa e América Latina para alavancar o e-commerce entre as regiões. “As empresas estão interessadas nas tendências de pagamento de comércio eletrônico e nos mercados importantes, em rápida evolução. Analisamos o comércio eletrônico transfronteiriço europeu na América Latina pelo seu potencial agressivo de crescimento que deve chegar a 20% ao ano”, comenta Rafael Lavezzo, vice-presidente sênior Comercial da Nuvei para a América Latina.

Esse novo capítulo dos relatórios da Nuvei aponta os fortes laços culturais, linguísticos e econômicos entre a Europa e a América Latina, detalha o comportamento do e-commerce nos principais mercado latino-americanos e aponta as oportunidades para empresas europeias que desejam expandir seus negócios por meio do e-commerce na região. Esse estudo é o segundo de uma série de relatórios que exploram oportunidades de crescimento em diferentes regiões. O primeiro foi o “Insights e Oportunidades para Expansão Regional de Sucesso – Interconectando Ásia-Pacífico e América Latina”, que trouxe uma análise sobre a atuação de empresas asiáticas no comércio eletrônico da América Latina. Ambas as pesquisas foram encomendadas à Americas Market Intelligence (AMI).

De acordo com o estudo, a sinergia entre as regiões traz grandes oportunidades de crescimento para empresas europeias em segmentos como manufatura, telecomunicações, energia, varejo, finanças e comércio eletrônico. A estimativa é de que a participação de europeus no comércio cross-border na América Latina seja de cerca de US$ 1 bilhão, em 2023, o equivalente a 2%.

“A rápida transformação digital no mercado de meios de pagamentos, a alta taxa de aceitação do Pix e o avanço do uso dos smartphones têm contribuído para o avanço do e-commerce da Europa com a América Latina, da mesma maneira que constatamos no primeiro estudo sobre as empresas asiáticas. Com a diferença que os europeus têm a oportunidade de explorar um mercado de consumidores de alta renda que buscam produtos aspiracionais e exclusivos”, comenta Lavezzo.

O estudo indica que o comércio eletrônico transfronteiriço europeu deve crescer agressivamente em 20% ao ano, dos quais 72% são de brasileiros e 20% são gastos transfronteiriços mexicanos com comerciantes europeus. Esse número não inclui o volume produzido por empresas europeias que já investiam diretamente na região e entidades locais estabelecidas, como grandes varejistas como Carrefour, Inditex, IKEA e outros.

O relatório aponta que, na América Latina, é fundamental que os comerciantes incorporem métodos de pagamento locais para capturar o volume internacional. No Brasil, hoje o segmento cross-border representa 6% do e-commerce total. A princípio, pode parecer pouco expressivo, mas é um mercado latente, com potencial de crescimento. Para tanto, uma ampla gama de meios de pagamentos é necessária (cartão de crédito, PIX, etc). Já no México, a participação no comércio cross-border representa um quarto do volume, o que faz do País um mercado alvo para ser desbravado, seguido pelo Chile, devido ao seu PIB per capita.

Oportunidade no mercado de luxo
O segmento de luxo na América Latina oferece um enorme potencial de lucro para empresas europeias. De acordo com o estudo, 1% da população, cerca de 5 milhões de pessoas, busca produtos diferenciados e de luxo e 10% dos latino-americanos, 46 milhões de pessoas, que compõem a população mais rica, é o público-alvo de produtos exclusivos.

No Brasil, o e-commerce é liderado pelo varejo, que representa 44% do total de gastos, e as categorias de varejo online com melhor desempenho são vestuário, acessórios, beleza e perfumaria, produtos de saúde e bem-estar e eletrodomésticos. As empresas no Brasil estão reinventando a experiência do varejo online por meio da incorporação de novas tecnologias e novos canais. Durante a pandemia e os lockdowns, as marcas de luxo europeias tiveram que adaptar seus negócios, melhorando suas plataformas de e-commerce. Com essas inovações, os produtos de luxo europeus se tornaram ainda mais acessíveis.

Brasil: potência digital em pagamentos
Com o incentivo feito pelo governo brasileiro ao banco digital, os produtos financeiros tornaram-se mais acessíveis, aliados ao boom da adoção do PIX, sistema de transferência interoperável em tempo real, que revolucionou a maneira de fazer pagamentos, com 131 milhões de usuários (80% da população adulta e 24,1 bilhões de transações em 2022 (dados BACEN). Em 2023, o PIX deverá representar 28% do e-commerce total, constituindo 40% a 50% das vendas para alguns lojistas no Brasil.

“Hoje, o Brasil é uma potência digital em pagamentos, com 96% dos adultos tendo um relacionamento com uma instituição financeira ou fintech. O mercado de e-commerce brasileiro atingirá US$ 263 bilhões em 2023, com um CAGR (Compound Annual Growth Rate) de 26% de 2019 a 2023: esses dados mostram que o Brasil é um dos 10 principais mercados para empresas que buscam a expansão internacional”, afirma Lavezzo.

Desafios do e-commerce na América Latina
Para as empresas estrangeiras atuarem na América Latina, sobretudo no Brasil, é necessário contar com parceiros de pagamentos que têm tecnologias necessárias para ajudar nos desafios comuns na região como: taxas elevadas de fraude, dificuldades relacionadas a assinaturas, abandono de carrinho de compras, taxas relacionadas a transações internacionais e câmbio, falta de acesso a crédito e assim por diante.

“No caso da Nuvei, nosso diferencial está no fato de oferecer um modelo de merchant of records, que permite aos comerciantes o aceite de pagamentos localmente, sem estarem fisicamente presentes no país; ferramentas antifraude e de gerenciamento de riscos; além da nossa capacidade de resposta e checkout em dispositivos móveis, o que permite uma experiência de usuário positiva em qualquer dispositivo”

Continue Reading
Advertisement

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Business

Valparaíso Adventure Park anuncia novo gerente comercial que começou como jovem aprendiz

Published

on

Créditos da foto: Divulgação

Com mais de uma década de experiência dentro do parque, Samuel da Conceição Santos assume a missão de expandir negócios, fortalecer parcerias e consolidar a presença da marca no mercado de entretenimento e eventos

O Valparaíso Adventure Park anuncia a promoção de Samuel da Conceição Santos, 28 anos, ao cargo de gerente comercial, reforçando sua estratégia de crescimento e expansão no mercado de entretenimento e eventos.

Com trajetória construída integralmente dentro do parque, Samuel iniciou sua carreira no Valparaíso Adventure Park ainda jovem, aos 16 anos, como jovem aprendiz, uma modalidade de trabalho semelhante a um estágio, com jornada reduzida e que permite conciliar o trabalho com os estudos escolares.

Ele começou em 2012 e, ao longo de 13 anos, passou por diferentes áreas, da Operação à Administração, acumulando uma vivência completa do negócio, o que o preparou para assumir posições estratégicas ao longo do tempo.

Durante sua jornada no parque, implantou sistemas de gestão, liderou equipes em diferentes setores e foi responsável por projetos de alto impacto, como o programa de assinaturas, que atingiu a marca inédita de R$ 1 milhão em vendas.

Sua formação acadêmica complementa a experiência prática: é graduado em Direito, possui pós-graduação em Gerência Comercial e Inteligência de Mercado, além de especialização em Direito Tributário.

Na nova função, Samuel tem como missão ampliar a presença do Valparaíso Adventure Park no mercado, fortalecer parcerias, expandir o calendário de eventos corporativos, aprimorar processos internos e consolidar estratégias de pós-venda.

“O parque significa muito para mim, foi onde cresci e descobri a importância da diversão e do lazer em família. Aprendi a gerar momentos únicos para tantas pessoas. O Valparaíso Adventure Park foi um verdadeiro laboratório de vida: ensinou-me sobre gestão, sobre advocacia e sobre valores que levo para além do trabalho. Carrego daqui uma bagagem gigantesca para a vida e para o mundo”, destaca Samuel. “Espero poder retribuir com resultados tudo o que conquistei até agora e que venham ainda mais realizações pela frente”, completa.

Sobre o Valparaíso Adventure Park

O Valparaíso Adventure Park, localizado em Paço do Lumiar, na ilha de São Luís (MA), é um parque aquático e de aventuras radicais. Fundado em 2009 pela família Madeira, ele surgiu a partir da aquisição do terreno que hoje abriga o maior parque de aventuras do Maranhão. Ao longo dos anos, o espaço expandiu suas atividades e passou a oferecer também turismo e gastronomia de qualidade, mas sem perder sua identidade original. Em 2021, o parque se destacou por suas inovações tecnológicas e medidas de segurança. Além disso, passou por um rebranding e recebeu o nome Valparaíso Adventure Park. Rodeado por uma reserva florestal de sete hectares, oferece 13 atrações. Entre os destaques, está a tirolesa, que possui um percurso de 220 metros que passa sobre a reserva florestal, e a Isla Negra, uma piscina de ondas, com borda de areia natural e dimensões de 65 m de largura, 73,70 m de comprimento e capacidade para 1.800.000 litros de água.

Continue Reading

Business

Indústria Musical em Alta: Murillo Conventi Compartilha Estratégias para Lucrar em um Mercado de US$ 31,9 Bilhões!

Published

on

Murilo Conventi

Em um cenário em constante transformação, a indústria da música continua a se destacar como um dos setores mais dinâmicos da economia global. Para 2025, as projeções indicam um crescimento significativo, com faturamento estimado em cerca de US$ 31,9 bilhões, um aumento de 7,7% em relação ao ano anterior. Este panorama otimista foi comentado por Murillo Conventi, um renomado empresário musical, que tem se destacado por sua visão estratégica e por ajudar novos talentos a prosperar no mercado.

Durante uma recente entrevista, Conventi ressaltou a importância do streaming como motor de crescimento. “As plataformas de streaming transformaram a forma como consumimos música e, consequentemente, como os artistas geram receita. É crucial que os músicos compreendam como navegar nesse espaço para maximizar seus ganhos”, afirmou.

Além de discutir as expectativas de faturamento, Murillo também compartilhou dicas valiosas para artistas que desejam prosperar na indústria da música. Ele enfatizou a necessidade de construir uma presença online forte, destacando que as redes sociais são ferramentas essenciais para engajar fãs e promover novos lançamentos. “A interação com o público é fundamental. Quanto mais você se conecta com seus fãs, mais eles se tornam leais e dispostos a apoiar seu trabalho“, explicou.

Outro ponto abordado foi a diversificação das fontes de renda. Conventi aconselhou os artistas a explorarem diferentes canais, como merchandising, shows ao vivo e colaborações. “Não se pode depender apenas de uma única fonte de receita. A diversificação é a chave para o sucesso sustentável na música”, disse.

Murillo Conventi é um exemplo de como a combinação de conhecimento de mercado e inovação pode levar ao sucesso na indústria da música. Com a previsão de crescimento do faturamento em 2025, ele acredita que é um momento perfeito para novos talentos brilharem e prosperarem, desde que estejam dispostos a aprender e se adaptar às mudanças do setor.

Continue Reading

Business

Heliporto CJ1 Aviation inaugura nova era no turismo regenerativo do Ceará com impacto social e inovação

Published

on

No Lago Grande, Camocim, oeste do aeroporto de Jericoacoara, uma iniciativa inovadora da empresária Julie Carroll está conectando turismo de luxo, mobilidade aérea sustentável e turismo regenerativo com impacto social.

No dia 25 de setembro de 2025, será realizada a inauguração das operações do Heliporto CJ1 Aviation, ocasião em que também será oficializado o Instituto Julie Carroll, o primeiro heliporto privado sustentável e autorizado para operações noturnas na região.

A estrutura é pioneira ao integrar mobilidade aérea de alto padrão com o conceito de turismo regenerativo. Em parceria com a plataforma Onde Pouso, especializada na gestão de pousos e decolagens, o heliporto oferece operações ágeis, seguras e padronizadas para hóspedes, investidores e visitantes nacionais e internacionais.

Projetado desde o início com foco na sustentabilidade, o Heliporto CJ1 Aviation conta com sistemas de energia solar (preparado para fotovoltaica), reuso de água da chuva, iluminação LED de alta eficiência, louças e metais de baixo consumo, paisagismo com espécies nativas e compensação de carbono.

A cerimônia de inauguração será marcada por um espetáculo inusitado: a apresentação do pianista Paulo Rodrigo, que ganhou destaque nacional após se apresentar tocando piano em um balão no ar, exibido em rede nacional no programa Fantástico, da TV Globo. Engajado em ações sociais, o músico é parceiro do Instituto Julie Carroll e utilizará seu talento para apoiar a causa durante o evento.

Por trás da sofisticação tecnológica, o Instituto Julie Carroll é o verdadeiro motor social do projeto. Registrado como organização da sociedade civil, o Instituto é o braço humano do Chateau Julie Holding Group, atuando nas áreas de educação, esporte, cultura e regeneração ambiental no litoral do Ceará.

Mais do que um projeto de apoio, o Instituto representa um movimento global com raízes locais, demonstrando que inovação, luxo e responsabilidade social podem coexistir. Cada iniciativa desenvolvida, de programas educacionais a projetos ambientais, promove transformações reais e cria oportunidades sustentáveis em comunidades historicamente negligenciadas.

“O nosso propósito é simples: devolver mais do que retiramos. O verdadeiro luxo é aquele que deixa raízes de transformação e esperança. O Instituto Julie Carroll é o coração dessa visão”, afirma a fundadora e presidente, Julie Carroll.

Com práticas de governança, transparência e resultados mensuráveis, a organização se consolida como uma plataforma confiável para empresas, investidores e parceiros comprometidos com causas legítimas e de alto impacto social.

“Queremos que cada experiência que criamos, seja um voo, um encontro ou um projeto cultural, gere oportunidades reais para as pessoas da nossa região. Acreditamos que é possível unir sofisticação, inovação e solidariedade em um mesmo movimento”, reforça Julie.

Com essa iniciativa, o Instituto Julie Carroll convida empresas, investidores e a sociedade a fazer parte de um novo capítulo para o Ceará, promovendo um turismo mais consciente e um desenvolvimento verdadeiramente humano.

A inauguração do Heliporto CJ1 Aviation marca mais do que um avanço na aviação executiva: é a celebração de uma visão transformadora, em que o luxo deixa um legado duradouro.

Serviço:

Inauguração do Heliporto CJ1 Aviation
📅 Data: 25 de setembro de 2025
📍 Local: Love Lake Resort – Rua Lago Grande, 88, Camocim – Ceará

Continue Reading

Leia Tambem

Famosos2 horas ago

Após gravação de conteúdo adulto, Ester Muniz é hospitalizada

Influenciadora sofreu pequena fissura durante filmagem, mas já se recupera bem e deve voltar ao trabalho em breve A influenciadora...

Famosos4 horas ago

Do interior da Paraíba ao mundo: a virada na vida de Luanna Xavier

Luanna Xavier tem apenas 26 anos, mas já acumula mais de uma década de história na internet. Nascida em Cajazeiras,...

Famosos1 dia ago

Sem limites! Israel Novaes causa alvoroço na web ao postar foto só de toalha

Cantor sertanejo publicou clique ousado em frente ao espelho nesta terça-feira (16/9) O cantor Israel Novaes movimentou as redes sociais...

Famosos2 dias ago

Tayenne Barros: A Narizinho que Encanta Goiás com Arte, Comunicação e Carisma

Do interior de Minas aos holofotes da capital goiana, Tayenne constrói uma carreira que une teatro, arquitetura e entrevistas que...

Entretenimento2 dias ago

Dr. Raphael Marques: o advogado dos famosos e da nova geração de influenciadores

Reconhecido como um dos nomes em ascensão na advocacia brasileira, Dr. Raphael Marques tem se destacado pela atuação junto a influenciadores digitais,...

Famosos6 dias ago

Jade Seba conquista mais um resultado de destaque na JK Estética Avançada

Rio de Janeiro recebe procedimento inovador que alia tecnologia, personalização e segurança em cirurgia plástica A influenciadora Jade Seba acaba...

Famosos1 semana ago

Simony brilha no stand da AnyLovy durante a Beauty Fair

Presença da cantora reforça a mensagem da marca: incentivar as nail designers a “voarem alto” em suas carreiras A cantora...

Famosos1 semana ago

“Foi babado”, diz Bruxo John Alex sobre clipe com MC Pipokinha em ritual polêmico

O nome de MC Pipokinha voltou a movimentar a internet após surgir em um vídeo ao lado do Bruxo John...

Famosos1 semana ago

Tayenne Barros: A Narizinho que Encanta Goiás com Arte, Comunicação e Carisma

Do interior de Minas aos holofotes da capital goiana, Tayenne constrói uma carreira que une teatro, arquitetura e entrevistas que...

Famosos1 semana ago

Gusttavo Lima surpreende e chama Os Caras do Arrocha em show em Goiânia

“Embaixador Classic” de Gusttavo Lima, foi palco de uma noite histórica no último sábado. O anfitrião surpreendeu o público ao...

Famosos1 semana ago

Elir Andrade aposta em protocolo exclusivo com o renomado Dr. Fernando Garbi

O RP das celebridades, Elir Andrade, acaba de investir em um dos procedimentos estéticos mais desejados do momento com o...

Famosos2 semanas ago

Do chuveiro ao primeiro milhão: a história surpreendente de Bruna Vieira

Um banho, um comentário e a proposta que mudou tudo Nada indicava que Bruna Vieira se tornaria referência no universo...

Famosos2 semanas ago

O alcance cultural de Sophia Eldo e a projeção internacional do Nordeste

Em tempos de globalização acelerada, quando tradições locais muitas vezes se perdem diante da velocidade da modernidade, uma menina de...

Famosos2 semanas ago

Déborah Secco aposta em tratamento inovador para queda capilar

A atriz Déborah Secco iniciou seu protocolo ExoMais, um cuidado exclusivo e revolucionário desenvolvido pela clínica Mais Cabello. O tratamento...

Famosos2 semanas ago

Sophia Eldo encanta grupo de K-pop Younite e fortalece laços culturais entre Brasil e Coreia

O reencontro entre a brasileira Sophia Eldo, de 10 anos, e o grupo de K-pop Younite, durante a estreia da...

Famosos2 semanas ago

Sophia Eldo completa 10 anos e reafirma papel como elo cultural entre Brasil e Coreia

Fenômeno digital, jovem brasileira constrói trajetória marcada por espontaneidade, intercâmbio cultural e visibilidade internacional. No dia 30 de agosto, Sophia...

Famosos2 semanas ago

Yonna Galvão é eleita Musa do Flamengo e celebra conquista com paixão rubro-negra

A carioca Yonna Galvão, de 32 anos, foi eleita Musa do Flamengo e recebeu hoje a faixa que oficializa sua...

Famosos3 semanas ago

Sucesso no sertanejo, Allisson Rodrigues grava novo DVD em meio ao campo em Mato Grosso

A lavoura de algodão da Fazenda Pirassununga, em Campo Verde, será o cenário de uma grande atração nacional: a gravação...

Famosos3 semanas ago

De assistente de palco mirim a apresentadora consolidada: Camila Galetti conta como encantar a TV desde os sete anos

Seis meses após assumir o comando do programa Mulheres, na TV Gazeta, Camila Galetti revisita sua trajetória: dos primeiros passos...

Famosos3 semanas ago

“Eu abortei meus sonhos, mas não abortei meus filhos”: a história de Rebeca que emocionou o Bispo Bruno Leonardo

As redes sociais são, muitas vezes, palco de encontros improváveis. Foi assim que a história de Rebeca, mãe de cinco...

Advertisement 300x250 Genérico

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados.