Gastronomia
Billy The Grill inaugura restaurante no Shopping Downtown e reabre três unidades de cara nova
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1 ano agoon
A marca conhecida pelo seu delicioso Churrasco na Pedra, o Billy The Grill, conquistou os cariocas de jeito com a culinária afetiva, pratos bem servidos e preço justo. Prova disso é que o Billy não para de crescer na cidade. Recentemente foi inaugurado o restaurante do Shopping Downtown, na Barra da Tijuca e outras três unidades retrofit, que passaram por reformas, também reabriram com um cardápio super variado e com novidades.
Os restaurantes do BarraShopping (Barra da Tijuca), West Shopping (Campo Grande) e Norte Shopping (Cachambi) foram revitalizados e reestruturados para manter o padrão da marca com equipamentos mais modernos e atuais. Tudo pensado para atender melhor o público e proporcionar uma experiência única.
“Nosso objetivo é levar o nosso Churrasco na Pedra para todas as praças de alimentação dos shoppings, mas para isso precisamos investir em modernização e infraestrutura de ponta para que nossos restaurantes sejam referência no setor”, explicam os sócios Luiz Felipe e Luiz Sergio.
As unidades recém-abertas já chegam trazendo novidades no cardápio. Mas o aroma avassalador do Churrasco na Pedra continua tomando conta das praças de alimentação dos shoppings pela cidade. É sucesso absoluto!
Cardápio:
Novidades:
Os restaurantes apresentam novidades na ala Especialidades Caseiras do menu: os novatos são o Frango Cream (R$32,90) – frango ao cream cheese com arroz branco e fritas, purê ou salada; e o Bang de Frango (R$29,90) – filé de frango com cebola caramelizada, arroz com linguiça, feijão e fritas ou salada.
Churrasco na Pedra:
Carros-chefes da marca, o clássico Churrasco na Pedra é uma refeição farta, digna de um “xerife do Faroeste”.
Nessa categoria no menu, há várias opções como: Frango e Calabresa por R$49,90; Mista Picanha Suína (R$64,90 – meia; R$124,90 – inteira) – com picanha suína acebolada, isca de frango e calabresa fatiada.
Dando continuidade as pedras, a Mista Picanha (R$99,90 – meia; R$179,90 – inteira) – com picanha acebolada, isca de frango e calabresa fatiada; Contrafilé (R$99,90 – meia; R$179,90 – inteira); Picanha (R$119,90 – meia; R$199,90 – inteira) e Filé Mignon (R$119,90) – com mignon, molho madeira e parmesão derretido.
Todas as porções na pedra acompanham: arroz, farofa, vinagrete, fritas ou aipim. Vale lembrar que o suporte da pedra pode variar entre as lojas, sem haver alteração nas porções de churrasco ou nos acompanhamentos.
Churrasco no prato:
Nessa parte do cardápio há diversas sugestões para os cowboys ou cowgirls. Dentre as opções, destaca-se o Ancho (R$49,90) – com bife de ancho, arroz, feijão, farofa, 2 pães de alho, fritas e molho vinagrete, entre outros.
Os procurados:
Conhecidos por arrasar a fome do Faroeste, os pratos são ótimas pedidas diárias. Há a Isca de Alcatra (R$29,90) com arroz, feijão, farofa, fritas ou salada; Filé de Peixe (R$29,90) com peixe empanado, arroz, feijão, salada, fritas ou purê; Bife a Cavalo (R$35,90) com contrafilé, ovo frito, arroz, feijão, farofa, fritas ou salada e mais sugestões.
O cliente pode incrementar seu prato adicionando: pão de alho (por mais R$8 – 2 unidades), molhos por mais R$4,50 ou um dos acompanhamentos por mais R$5,50, entre eles: arroz branco, feijão caseiro, legumes, farofa e outros.
Pratos leves:
O menu também oferece pratos mais leves para dia a dia com uma proteína + 3 acompanhamentos. A categoria contém o Filé de Peito de Frango (R$26,90) e o cliente escolhe entre arroz branco ou integral, salada de alface e tomate, seleta de legumes ou brócolis. Outra opção é a Salada Caesar Simples (R$19,90) ou com Frango (R$23,90) ou Alcatra (R$26,90), acompanha alface americana, croutons, molho caesar e parmesão, entre outras.
Menu Kids:
A criançada também tem vez no Billy The Grill. Para os “pequenos”, há três opções. A começar pela Isca de Frango (R$19,90) ou Isca de Alcatra (R$26,90), ambas acompanham: arroz, feijão, farofa, fritas ou salada. E o Estrogonofe de Frango (R$24,90), que acompanha arroz e fritas.
Sanduíches:
O cardápio oferece versões suculentas de hambúrgueres como o Billy Cheddar (R$19,90), preparado com pão tradicional, blend bovino Wessel, cheddar cremoso e cebola caramelizada no shoyo. Também há o Billy Salada (R$18,90), feito com pão tradicional, blend bovino Wessel, queijo muçarela derretido, alface, tomate, ketchup e mostarda. O cliente pode deixar seu hambúrguer ainda melhor, adicionando mais uma carne por mais R$6, fritas média por mais R$6 ou fritas média e refrigerante (300ml) por mais R$10.
Churraspão:
Outra categoria que faz muito sucesso é a dos sanduíches de churrasco no pão. Dentre as versões, há o Churraspão de Calabresa (R$29,90), Churraspão de Picanha (R$39,90), Churraspão Filé Mignon (R$38,90), entre outros. Nessa categoria do cardápio também é possível adicionar extras.
Petiscos:
Ótima escolha para vários momentos, os petiscos são sempre muito bem-vindos. Há o Frango Del Passarinho (R$64,90), porção de frango frito e temperado com alho e salsa, acompanha fritas. Também há Fritas Arretadas (R$34,90), um clássico de qualquer happy hour, as fritas cobertas com cheddar e cubinhos de bacon. E o mais querido, Picanha Faroeste (R$69,90), picanha filetada, calabresa fatiada e fritas. Nessa parte, o cliente pode adicionar aquele Chopp gelado que combina muito bem com os petiscos por R$8,90 (300ml) ou R$12,90 (500ml).
Bebidas:
Na parte de bebidas, há opções para todos os gostos, desde água natural ou com gás (R$5,50), refrigerante (R$6,90 – 300ml; R$8,90 – 500ml), chopp Brahma (R$8,90 – 300ml; R$12,90 – 500ml). E as novidades refrescantes da marca para os restaurantes do Rio são: mate, mate com limão e limonada (R$5,90 – 300ml; R$7,90 – 500ml). E nas unidades fora do Rio, as opções são: limonada e laranjada (R$5,90 – 300ml; R$7,90 – 500ml).
Sobremesas:
Na categoria mais doce do cardápio, há as mousses de limão e maracujá (R$5,90 – cada), feitos na casa. São receitas caseiras super deliciosas!
Sobre o Billy The Grill:
O Billy The Grill – conhecido por ser a Casa do Churrasco na Pedra consolida sucesso na cidade do Rio de Janeiro com diversos restaurantes espalhados em shoppings centers pela cidade. A marca que nasceu em São Gonçalo há 13 anos, atualmente, além da Cidade Maravilhosa, possui unidades em São José dos Campos (São Paulo) e no estado de Minas Gerais, em Juiz de Fora e Belo Horizonte, na capital mineira.
Além da identidade que remete ao Faroeste, a marca apresenta uma culinária tipicamente brasileira, afetiva e com preço justo. O tempero único e a entrega de uma “comida de verdade”, feita com ingredientes frescos fazem os forasteiros (como são chamados carinhosamente os clientes), se sentirem em casa.
A pitada de carinho nas refeições tem inspiração em Dona Apolônia, avó dos fundadores da marca, Luiz Felipe Costa e Luiz Sergio Costa. Eles contam que o feijão da vovó tinha um sabor especial, justamente porque ela o fazia com amor. Por isso, a receita foi adaptada para ser incluída no cardápio, mas mantendo essa essência amorosa e, hoje, é uma das comidas mais pedidas do Billy.
Os irmãos e sócios acreditam que o Billy The Grill é para aqueles que querem se conectar com um lugar de cuidado, com sabores únicos, mas que tenham um gostinho de lar, que remetem a infância. “Seja um amigo, um familiar ou um desconhecido: nós pensamos que todos ao nosso redor merecem respeito e carinho”, contam Luiz Felipe e Luiz Sergio.
Vale ressaltar que a marca ganhou o Prêmio Melhores Franquias 2023 com selo 5 estrelas. O Billy The Grill tem o sonho de alimentar a alma de todos os brasileiros. O cardápio, além de apresentar pratos executivos com diferentes tipos de carne, conta com opções de lanches como: hambúrgueres, o famoso “Churraspão” e petiscos. O carro-chefe do Billy The Grill, com certeza, é o Churrasco na Pedra, que faz o maior sucesso e chama atenção na praça de alimentação.
Serviço:
Shopping Downtown (Barra da Tijuca):
Endereço: Av. das Américas, 500, Bloco 17 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
Horário de funcionamento: De segunda a sábado, das 11h às 22h e aos domingos e feriados, das 11h às 21h.
Barra Shopping (Barra da Tijuca):
Endereço: Av. das Américas, 4666 – Loja 106 P-11, 1º piso – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ.
Horário de funcionamento: De segunda a sábado, das 10h às 23h e aos domingos e feriados, das 12h às 22h.
Telefone: (21) 3410-5873
Norte Shopping:
Endereço: Av. Dom Helder Camara, 5332 – Loja 4011 G, 2ºpiso – Pilares/Cachambi – Rio de Janeiro/RJ.
Horário de funcionamento: De segunda a sábado, das 10h às 22h
e aos domingos e feriados, das 13h às 21h.
Telefone: (21) 2592-0081
West Shopping:
Endereço: Estrada do Mendanha, 555 – Loja 151, 1º piso – Campo Grande – Rio de Janeiro/RJ.
Horário de funcionamento: De segunda a quinta, das 10h às 22h, sextas e sábados, das 10h às 23h e aos domingos e feriados, das 11h às 22h.
Telefone: (21) 2146-9178
Site: https://billythegrill.com.br/
Instagram: @billythegrill
Gastronomia
Festival celebra Gastronomia do Mar a partir de 23/11
Published
4 dias agoon
20 de novembro de 2024Envolvendo toda a cadeia produtiva de pescados, o Festival Gastronomia do Mar 2024 acontece de 23 de novembro a 7 de dezembro, no Rio de Janeiro, Niterói e região. Idealizado e produzido pela C Comunicação, sob curadoria de Flávia Quaresma, o festival terá três sábados de aulas abertas com chefs renomados e Circuito Gastronômico com mais de 30 restaurantes, todos os dias.
A abertura do festival, às 12h de 23 de novembro, no Polo Gastronômico do Jardim Icaraí, em Niterói, terá a atração extra do “Chef na Calçada”. Restaurantes locais – Salve Simpatia, Boteco Confraria Queen Jardim, Luca Forneria, Torninha e Gurumê – montarão mesas na rua, servindo pratos à base de pescado, com preços acessíveis ao público, ao longo da Rua Doutor Leandro Mota e adjacentes.
Abertas a todo o público e sempre gratuitas, as aulas do Festival Gastronomia do Mar 2024 começam com o chef Elia Schramm, da Babbo Osteria, às 12h do dia 23, no Jardim Icaraí. Em seguida, virão Ana Bueno, do Banana da Terra, de Paraty (13h); Teresa Corção, chef executiva do Bistrô Sesc Convento do Carmo (14h); e César Antunes, do Único Casa na Praia (15h).
No sábado seguinte, 30 de novembro, o Mercado São Pedro, também em Niterói, terá aulas com os chefs João Diamante, do Dois de Fevereiro (11h); Jess Hulme, do Pitanga (12h); Frederic Monnier, consultor do Sesc (13h); e Vicente Maia, da Casa Buonesera (14h), na Avenida Visconde do Rio Branco, 55.
O festival faz seu evento final em 7 de dezembro, em frente às águas da Guanabara. Na Praça Mauá, as aulas serão como a chef e proprietária do Polvo Bar, Monique Gabiatti (11h); a curadora Flávia Quaresma (12h); o chef do Gruta de Santo Antônio, Alexandre Henriques (13h); e o sommelier sommelier Marcelo Copello, ensinando as melhores harmonizações entre vinhos e pescados, às 14h.
“Fiquei muito feliz em fazer a curadoria deste festival, que é o primeiro voltado para a gastronomia de peixes e frutos do mar, essa riqueza que o Rio de Janeiro e Niterói têm em comum. A nossa ideia é movimentar os restaurantes das duas cidades, movimentar o público, mostrando como comer peixe é bom, além de ser saudável, e, com as aulas, ensinar a praticidade de se fazer peixe”, ressalta a chef Flávia Quaresma, curadora do festival.
As aulas ocorrerão no Palco Naturgy, durante os eventos de rua que também terão apresentações musicais, no Palco Sesc, além da exposição “Riquezas do Mar”.
Circuito gastronômico reúne mais de 30 restaurantes
O Festival Gastronomia do Mar também terá, em todos os dias ao longo de suas duas semanas, um circuito gastronômico em que restaurantes do Rio de Janeiro e de Niterói servirão pratos especiais de pescados. No circuito, 30 restaurantes já confirmaram participação, incluindo estabelecimentos premiados, como Babbo Osteria e Gruta de Santo Antônio – que também terão seus chefs dando aulas abertas nos eventos de rua do festival.
Tradicional restaurante português da Ponta D’Areia, em Niterói, a Gruta de Santo Antônio venceu dez vezes o prêmio de melhor restaurante de frutos do mar por “O Globo”, além de melhor restaurante do Brasil e quarto da América Latina pelo Tripadvisor. Aberta em 2021, a Babbo Osteria foi eleita melhor tratoria moderna de 2023 pelo guia Comer e Beber, da Veja Rio.
A versatilidade do festival se mostra em massas com frutos do mar, como no Ragazza di Pasta, do Centro; e no Mr. Lang, de Itaipu, além de combinações nordestinas, no Canto do Peixe (Centro), Dos Sertões (Icaraí) e Siri (São Francisco), até hambúrguer de salmão do Odashi (Icaraí) e o rosbife de pirarucu do Gurumê (Icaraí).
O lado mais tradicional destaca nomes como o Berbigão Grill, de frente para as colônias de pescadores de Jurujuba; o arroz de polvo da Família Paludo (São Francisco). De Niterói, também participam Armazém São Jorge, Boteco Confraria, Casa Di Lucy, Fafelli, Lucca Forneria, Malbek, Namorando, Pitanga, Queen Jardim, Salve Simpatia e Torninha (Icaraí); Ancestral (Engenho do Mato), Bicho Papão (Jurujuba), Sagrado Mar (Mercado Municipal) e Único Casa na Praia (Piratininga).
O circuito conta ainda com Arabesco, Gutas, do Centro do Rio; Polvo Bar, de Botafogo; Espeto Brasileiro, de Copacabana; Tasca do Marquês, no Barra Shopping; e o Malona’s, de Itaipuaçu (Maricá), além do food truck itinerante Sushi Barcellos.
A relação de participantes, além dos endereços dos restaurantes e locais dos eventos de rua, está no site https://gastronomiadomar.com.br.
‘Riquezas do Mar’ tem frutos-do-mar em exposição
Em paralelo aos eventos de rua o festival mostrará a exposição “Riquezas do Mar”, organizada pela Fiperj (Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro). Mesclando arte e ciência, a mostra reúne imagens e textos de dez frutos-do-mar comuns à Baía de Guanabara e ao litoral fluminense em geral, como polvo, mexilhão, camarão-rosa e sete espécies de peixes: tamboril, trilha, dourado, tainha, namorado, robalo-flecha e sardinha-verdadeira.
Sobre o festival
Criado para movimentar toda a cadeia econômica e produtiva, da rede de pesca ao prato, o Festival Gastronomia do Mar tem patrocínio da Naturgy, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
O festival ainda tem apoio institucional da Secretaria de Estado de Energia e Economia do Mar, apoio da Fecomércio-RJ e coparticipação do Sesc e parceria educacional do Senac, além de parcerias com SindiRio e da Abrasel – representando os bares e restaurantes – e com as prefeituras de Niterói e do Rio de Janeiro.
Gastronomia
Festival Gastronomia do Mar petisca e serve do Japão ao Nordeste
Published
2 semanas agoon
13 de novembro de 2024Com radar para inovações em pescados, o Festival Gastronomia do Mar 2024 passeia além dos pratos mais tradicionais, incluindo petiscos, sanduíches criativos e combinações que vão até à culinária nordestina típica do Sertão combinada a frutos do mar, em seu Circuito Gastronômico. Com cerca de 30 restaurantes e bares confirmados, a programação vai de 23 de novembro a 7 de dezembro, entre Rio, Niterói e região.
Idealizado pela C Comunicação, com curadoria da chef Flávia Quaresma, o Festival Gastronomia do Mar envolve toda a cadeia produtiva dos pescados – do barco e da rede de pesca até o prato e o garfo.
O Circuito Gastronômico acontece em todos os dias do festival, conforme os horários específicos de cada restaurante – cada um servindo um prato especial de pescado.
Nas ruas, o festival terá três eventos, sempre aos sábados, no Jardim Icaraí (23/11), em frente ao Mercado São Pedro (30/11) e, atravessando a Baía, na Praça Mauá(07/12). De 12h a 16h, chefs consagrados comandam aulas abertas – e gratuitas -ao público, no Palco Sesc. Às 16h, shows musicais fecham a tarde, no Palco Naturgy.
Entre os chefs que fecha a programação de aulas abertas, na Praça Mauá, a renomada Monique Gabbiati traz uma das inovações mais instigantes, também do outro lado da Baía. No Polvo Bar, em Botafogo (Rua General Polidoro, 156), ela traz ao circuito o Hot Pulpo, sanduíche de Pão de leite amanteigado com um belo tentáculo de polvo, emulsão de guacamole, maionese de missô e gremolata (R$ 59).
Aqui em Niterói, a criatividade não fica atrás, durante as duas semanas de circuito do Festival Gastronomia do Mar. Focado na culinária oriental contemporânea, com toques brasileiros e internacionais, o Odashi (R. Lopes Trovão, 474, Icaraí)surpreende com o Baozi Odashi, um hambúrguer de salmão empanado (R$ 18,90). Nono pão oriental preparado no vapor, ele vem com cream cheese, molho exclusivo da casa, mais molho tarê, picles de mamão verde e alface americana. Acompanhado de folhas de arroz crocantes levemente temperadas.
Do Japão para o Sertão, do individual para o coletivo, o Siri (Av. Quintino Bocaiuva, 159, São Francisco) combina os pescados à tradicional comida nordestina. Com camarão, polvo e lula incorporados – no lugar da linguiça e do eventual bacon – à de receita feijão fradinho, arroz e queijo coalho, o Baião de Dois do Mar (R$129,90) serve bem duas pessoas.
Também para duas pessoas e com inspiração mais internacional, além do nome nordestino, o Canto do Peixe (Av. Visconde do Rio Branco, 701 Centro) apresenta o Camarão Arretado de Bom (R$ 175,99). Em uma travessa circular, a mistura de petisco com pratão vem com o acompanhamento de arroz cremoso ao limão siciliano, palhas de batata e de alho poró, envolvido por uma roda de camarões empanados. A massa destes, por sua vez, com recheio triplo de queijos: mozzarela, parmesão e catupiry gratinado.
Junto às colônias de pesca de Jurujuba, o Bicho Papão (Av. Carlos Ermelindo Marins, 1217) segue linha semelhante, com camarões VM. Acompanhado por acompanha arroz cremoso preparado com creme de leite, catupiry, alho poró e açafrão finalizado com batata palha, o “VM Jurujuba Imperial” traz 12 unidades de camarões VM, para dois (R$ 199,90).
Já na vizinha Maricá, de frente para a praia de Itaipuaçu (Av. Beira Mar, 6450), o Malona’s oferece um camarão também empanado, mas na forma de petisco stricto sensu. O diferencial desta casa familiar se mostra na forma: o camarão vem como recheio de um bolinho de batata, junto com queijo mozzarela e geléia de pimenta para acompanhar.
Sobre o festival
Criado para movimentar toda a cadeia econômica e produtiva, da rede de pesca ao prato, o Festival Gastronomia do Mar tem patrocínio da Naturgy, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. O festival ainda tem apoio institucional da Secretaria de Estado de Energia e Economia do Mar, apoio da Fecomércio-RJ e coparticipação do Sesc e parceria educacional do Senac, além de parcerias com SindiRio e da Abrasel – representando os bares e restaurantes – e com as prefeituras de Niterói e do Rio de Janeiro.
Gastronomia
Delícia de Novembro: Chef Carina Popolare apresenta o Agnolotti de Filé Mignon e Gorgonzola em um prato especial para esse mês
Published
2 semanas agoon
11 de novembro de 2024Em busca de novas combinações, a chef da Popolare Massas e Empório une tradição italiana ao paladar goiano com uma receita sofisticada e cheia de sabor
Para o mês de novembro, a Popolare Massas e Empório, sob a liderança da chef Carina Popolare, lança o Agnolotti de Filé Mignon e Gorgonzola, um prato exclusivo que traz a combinação de sabores intensos e marcantes, perfeitos para os apreciadores de uma boa massa artesanal. Conhecida por explorar o equilíbrio entre a tradição italiana e os ingredientes amados pelos goianos, Carina apresenta mais uma criação que promete agradar os clientes e surpreender o paladar.
“A combinação de filé mignon com gorgonzola é clássica, especialmente em pratos que misturam a suculência da carne com o toque picante e cremoso do gorgonzola”, explica a chef Carina. “Esse prato surgiu de um pedido especial de uma amiga, que sempre quis ver essa combinação no cardápio. Pensei em várias versões, mas só cheguei ao resultado ideal quando acrescentei um toque de mussarela e cream cheese, que suavizam o sabor e equilibram a intensidade do gorgonzola.” O resultado é uma massa recheada com filé mignon e gorgonzola na medida certa, que mantém a harmonia entre o sabor forte do queijo e a maciez da carne.
O gorgonzola, famoso queijo azul italiano, traz um sabor encorpado, levemente picante e de textura cremosa, enquanto o filé mignon acrescenta suculência e maciez. “Foi uma experiência de testes até chegar ao equilíbrio ideal”, comenta Carina. “Queríamos um prato que fosse marcante, mas não excessivamente forte, algo que celebrasse a gastronomia italiana e, ao mesmo tempo, fosse acessível ao paladar local.”
Carina Popolare já provou seu talento para criar pratos que unem as raízes italianas com ingredientes do cerrado goiano. No mês passado, por exemplo, o Cannelloni do Cerrado, feito com frango, pequi e catupiry, conquistou os clientes da Popolare e teve grande aceitação. Este prato, que celebra o aniversário de Goiânia e homenageia a cultura goiana, estará disponível por mais algumas semanas, atendendo ao público que ainda deseja provar essa saborosa criação.
O Agnolotti de Filé Mignon e Gorgonzola estará disponível em edição limitada e é ideal para quem já deseja se preparar para as festividades de fim de ano. A Popolare Massas e Empório reforça, mais uma vez, seu compromisso com a excelência e a autenticidade, oferecendo pratos artesanais que resgatam a tradição italiana e a conectam aos sabores locais.
Serviço:
Agnolotti de Filé Mignon e Gorgonzola – edição especial de novembro
Quanto: R$ 49,90 \ 500 gr
Disponível em embalagem limitada
Mais informações: @popolaremassaseemporio
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