Connect with us

Sem categoria

São Paulo ganha única feira do Brasil focada em insumos e soluções para a indústria têxtil

Published

on

Realizada pelo Febratex Group, a FebraTêxtil será a maior feira de insumos e soluções para a indústria têxtil e de moda da América Latina e deverá acontecer em fevereiro de 2025.

Em parceria com o Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Estado de S.Paulo (Sinditêxtil-SP) e a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), é o único evento do Brasil focado em insumos e soluções para a indústria têxtil. Acontecerá de 18 a 20 de fevereiro de 2025, das 14h às 21h, no pavilhão vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo, reunindo os principais players do setor para um encontro imperdível de negócios, conhecimento e tendências. Serão três dias de inovação, networkinge negócios, além de aprendizado em painéis, palestras e podcasts, conduzidos por líderes do setor. 

Por que voltar a ter uma feira têxtil em São Paulo? O estado paulista continua sendo o mais rico do Brasil, reunindo aqui as grandes empresas que representam a maioria do produto interno bruto (PIB) industrial. Na área têxtil e de confecção, São Paulo representa 26% de todo o faturamento nacional, empregando perto de 400 mil trabalhadores diretos (27,5% dos empregos T&C no Brasil). “São Paulo foi o berço das maiores feiras têxteis e de vestuário no País. Os mais fortes centros de negócios de moda ainda são o Brás e o Bom Retiro. A sede de grandes empresas têxteis está nesta cidade. Temos tudo para resgatar essa herança de feiras têxteis em São Paulo, atraindo compradores nacionais e internacionais” afirma Julio Scudeler, presidente do Sinditêxtil-SP.

Segundo a Abit, a indústria têxtil e de confecção, o Brasil é uma das cinco maiores do planeta, constituída por cerca de 24 mil empresas, de produtoras de fibras a vestuário, empregando cerca de 1,3 milhão de trabalhadores. A produção do Brasil alcançou em 2022 2,1 milhões de toneladas, o que garantiu o faturamento total de R$ 193 bilhões, sendo que US$ 4,8 bilhões oriundos das exportações.  “O Brasil é a maior Cadeia Têxtil completa do Ocidente. Somente nós ainda temos desde a produção das fibras, como plantação de algodão, até os desfiles de moda, passando por fiações, tecelagens, beneficiadoras, confecções e forte varejo. Nosso país é um dos poucos com produção em todos os elos da cadeia de valor, incluindo 140 mil lojas no varejo de roupas, contando, ainda, com fornecedores de insumos, universidades e centros de pesquisa”, declara o diretor superintendente da Abit, Fernando Pimentel.

A FebraTêxtil promete ser um palco para as últimas novidades em produtos têxteis, com foco em sustentabilidade, pesquisa e desenvolvimento, e design. “O Grupo tem a expectativa de tornar a FebraTêxtil o maior evento das Américas para o setor de tecelagem e malharia do Brasil. O que a gente quer é criar um evento que tenha um alcance internacional para promoção da indústria têxtil brasileira, especialmente de tecelagem e malharia. Outro objetivo também é fazer o mercado externo conhecer a cadeia de fornecimento de tecidos e malhas que o Brasil tem, que é gigante e que tem se desenvolvido cada vez mais em qualidade de produto e sustentabilidade”, pontua Giordana Madeira, Diretora-Executiva de Sustentabilidade, Inovação e Tecnologia do Febratex Group.

Com capacidade para 207 expositores, essa é a retomada da feira que promete ser mais inovadora e dinâmica. A primeira edição da FebraTêxtil foi em 2018 com foco maior em maquinário. Já para 2025, a feira deve trabalhar insumos para a indústria têxtil e de confecção como fios, filamentos, beneficiamentos, designs, tecidos e malhas, fibras, aviamentos, estamparia e não tecidos. 

“Na feira estamos exaltando a valorização de expositores nacionais, pois a intenção é promover a produção da indústria da moda no Brasil. O evento promove informação e conhecimento para conseguirmos produzir mais no Brasil, de uma forma mais competitiva, tanto em valor quanto em qualidade de produto”, explica Ricardo Gomes – Gerente de Novos Projetos da FebraTêxtil. 

“A FebraTêxtil tem iniciativa de ser uma feira têxtil para o mercado de São Paulo, que atenda todo o Brasil e a América Latina. A feira acontecerá em São Paulo porque é a cidade onde acontecem todos os grandes negócios do país e conta com toda a infraestrutura necessária para eventos desse porte, além concentrar grande parte das empresas”, completa Hélvio Pompeo Jr.  Diretor de Comunicação e Marketing do Febratex Group. 

“A realização da FebraTêxtil é um trabalho de muitos anos de pesquisa! Essa feira tem o objetivo de representar e expor tudo aquilo que a nossa indústria têxtil produz. Esse trabalho não só com a feira, mas também com vários eventos paralelos, como o Brasil Fashion Designers, as palestras, o podcast, entre outras atividades. Até para podermos amadurecer a indústria a cada ano”, destaca Hélvio Pompeo Madeira, Presidente do Grupo.

Parceria estratégica:Sinditêxtil e Abit

Apoio institucional: Sinditec de Americana.

Sobre o Febratex Group

O Febratex Group é a maior promotora brasileira de feiras e eventos para o setor têxtil das Américas e uma plataforma de negócios do setor, realizando eventos nos principais polos têxteis do Brasil. Com mais de 40 anos de história, a empresa possui matriz em Porto Alegre, filiais em São Paulo e Blumenau. O grupo organiza nove feiras, sendo a maior delas a Feira brasileira para a indústria têxtil e de confecção, a Febratex, a terceira maior feira mundial do setor têxtil, responsável por iniciar 40% dos negócios de máquinas têxteis no Brasil. O Febratex Group é pioneiro no setor têxtil na América Latina ao conquistar o Selo Lixo Zero, além de ser signatário do Pacto Global da ONU e membro da Ubrafe, destacando seu compromisso com a sustentabilidade.

Para mais informações comerciais: comercial@fcem.com.br 

Continue Reading
Advertisement

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem categoria

Netinho de Paula lança “Não Mete Essa”, terceiro single do projeto “Juntos e Misturados” pela Radar Records

Published

on

By

Dando sequência ao resgate emocionante do icônico álbum “Juntos e Misturados”, o cantor e compositor Netinho de Paula e a Radar Records, apresentam o terceiro single do projeto: “Não Mete Essa”, já disponível em todas as plataformas de música.

A faixa traz à tona os desafios de um relacionamento abalado pelo ciúme e pela desconfiança, mas com aquele toque romântico e verdadeiro que só Netinho de Paula sabe transmitir.

“Não Mete Essa” mantém a linha romântica e sincera do projeto “Juntos e Misturados”, um álbum inédito gravado em 2008 e lançado agora, faixa a faixa, para valorizar cada canção como ela merece.

O single está disponível nas principais plataformas digitais como Spotify, Deezer, Apple Music e Amazon Music.

Ouça em:

https://found.ee/netinhodepaula_naometeessa

Continue Reading

Sem categoria

Sindialimentos Promove Encontro Técnico na Serra da Ibiapaba para Fortalecer Setor de Alimentos e Rações

Published

on

Visita exclusiva para 30 associados acontece entre 7 e 9 de agosto com foco em inovação e networking.

O setor de alimentos e rações balanceadas do Ceará, que faturou R$ 17 bilhões em 2024 e representa 7,1% do PIB estadual, ganha novo impulso com as iniciativas do Sindicato das Indústrias da Alimentação e Rações Balanceadas (Sindialimentos). Com mais de 100 empresas associadas vinculadas à FIEC, o sindicato promoverá entre os dias 7 e 9 de agosto uma visita técnica exclusiva à Serra da Ibiapaba, levando 30 empresários para conhecer referências nacionais do agronegócio.

A iniciativa faz parte das ações de fortalecimento do associativismo no setor, que tem contribuído significativamente para o crescimento industrial cearense de 6,9% em 2024, o maior dos últimos 11 anos e mais que o dobro da média nacional.

Experiência Única de Aprendizado
O roteiro técnico incluirá visitas à Reijers, uma das maiores produtoras de flores do Brasil reconhecida por inovação e sustentabilidade, e à Itaueira, referência nacional na produção de pimentões com práticas modernas de cultivo e gestão. As visitas permitirão aos participantes conhecer tecnologias avançadas e modelos de gestão aplicáveis ao setor de alimentos e rações balanceadas.

“A importância da indústria se reflete no beneficiamento e processamento desses produtos, agregando valor e contribuindo para o desenvolvimento do agronegócio nessas regiões, gerando emprego e renda”, destaca Isaac Matos Bley, presidente do Sindialimentos, que estará presente durante toda a visita para momentos de interação direta com os associados.

Diversidade do Setor

O Sindialimentos representa um universo diversificado que vai desde o processamento de alimentos até a produção de rações balanceadas. Entre as empresas associadas destacam-se a Big Massa, a Comercial Boama de Alimentos, empresas especializadas em rações como a CM Rações e a Matsuda Rações, além de processadoras de frutas e polpas como a Agropar e a Bessa Polpas.

Expansão para o Interior

Complementando as ações na Serra da Ibiapaba, o Sindialimentos realizará no dia 8 de agosto, às 19h30, o encontro “Oportunidades do Associativismo” no Auditório do Hotel Neblina Park, em Ubajara. A iniciativa é direcionada para empresários do setor de alimentos e rações da região.

A região da Serra da Ibiapaba possui características climáticas favoráveis e proximidade com centros produtores de matérias-primas, representando potencial significativo para o desenvolvimento da indústria de alimentos e rações balanceadas.

Serviço:

Evento em Ubajara: 8 de agosto, 19h30 – Auditório do Hotel Neblina Park
WhatsApp (85) 9 8967-9786 / (85) 99299-7623
Site: sindialimentos.org.br | Instagram: @sindialimentos

Inscrições:
https://www.sympla.com.br/evento/encontro-sindialimentos-ubajarace/3056366

Continue Reading

Sem categoria

Festival Timbre 2025 transforma Uberlândia no maior palco cultural de Minas neste fim de semana

Published

on

Edição histórica do maior evento musical do interior de Minas reúne IZA, Lenine, Tasha & Tracie, FBC, Samuel Rosa, Duquesa, CPM 22 e mais de 50 atrações nos dias 9 e 10 de agosto no Teatro Municipal de Uberlândia

Uberlândia se prepara para viver um dos maiores eventos culturais do ano: o Festival Timbre 2025 acontece neste final de semana, dias 9 e 10 de agosto, no Teatro Municipal, e promete uma edição histórica com mais de 50 atrações musicais, três palcos simultâneos, ativações criativas, ações sociais, estrutura ampliada e uma proposta que une diversidade, acessibilidade e inovação musical. Uma apresentação da Vivo e patrocínio Cemig, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Após reunir mais de 20 mil pessoas em 2024, o Festival retorna ainda mais robusto. Em 2025, o público será recebido com shows de IZA, com a poderosa “AFRODHIT TOUR”, Lenine, Tasha & Tracie, FBC, Samuel Rosa, Duquesa, Duda Beat, CPM 22, Di Ferrero, Os Garotin e o projeto inédito Reggae Brazuca, que reúne grandes nomes do reggae nacional como Zeider (Planta & Raiz), Tati Portella (ex-Chimarruts), Hélio Bentes (Ponto de Equilíbrio), Rodrigo Piccolo (Mato Seco), entre outros.

O line-up completo ainda conta com artistas da nova geração da música brasileira e regional como Uiara, Carla Sceno, Nubiato, Pedro Antônio e a Plantação de Estrelas, Lucas Grilo, Filho da Bruxa, Ray, R Jay, Malik Russel, Marina Riva, Oxa, Aliá, Karma Sauce, Polly Magalhães, entre outros.

Nesta edição, o Festival Timbre traz como temática central uma reflexão sobre a essência de cada pessoa, sua marca no mundo, a partir do questionamento do que o torna uma pessoa única. Desta forma o Festival Timbre convida o público a refletir sobre sua própria identidade, suas raízes e o impacto que cada um deseja deixar no mundo. O festival acredita que a cultura é um legado vivo e a história compartilhada por cada pessoa se entrelaça na construção de algo maior, algo coletivo.

“O Timbre é mais do que um festival, é um encontro de identidades. Queremos criar um espaço onde cada pessoa se reconheça – seja pela música, pela vivência ou pela liberdade de ser. É um festival que cresce junto com as pessoas e suas causas”, afirma Guilherme Maniglia, da Eventaria Produções, que organiza o evento ao lado da Timbre Cultural.

Dois dias de música, arte e encontros transformadores

No sábado (9/08), sobem ao palco IZA, Samuel Rosa, Tasha & Tracie, CPM 22, Duda Beat e Os Garotin, em uma noite marcada pela fusão entre pop, rock, rap, brasilidades e R&B. Já no domingo (10/08), é a vez de Lenine, Di Ferrero, FBC, Duquesa e o espetáculo inédito do Reggae Brazuca dominarem a cena, encerrando o festival com lirismo, potência e conexão ancestral.

Além dos grandes nomes, o Festival Timbre também apresenta artistas que representam a riqueza da nova música brasileira da região. Estão confirmados nomes como Carla Sceno, Uiara, Lurdes Maria e o Samba do Oripim, Nubiato, Pedro Antônio e a Plantação de Estrelas.

Um dos espaços mais celebrados do festival, o Palco SESC HIP HOP retorna com força total em 2025. Serão duas tardes de programação intensa, com grafite ao vivo, breakdance, slam, discotecagem e diversos shows, como: Vaine convida Lechaydrunk, Lucas Grilo, Filho da Bruxa, Ray, Polly Magalhães, Brava Rima, Karma Saucem, M4allik Russel, Oxá, Aliara, Diamante das Ruas, R Jay, OG Negrona, Deejay Japa, DJ Raíssa Castro, DJ Ivy, DJ Batata’ Killa, DJ Nicomedes, DJ Wesley Z e muito mais. Atletas presentes nas Olimpíadas de Paris também estão confirmadas, o Bboy Rato Even e a Bgirl Nathana, além da Bgirl Mini Japa, Bboy Rato EV, Evolution’s King, Anonimato, Fancy Black e Tauã Borges.

Além da programação do Palco SESC HIP HOP, pela primeira vez, a final oficial do SLAM acontecerá na escadaria do Teatro Municipal, reunindo os melhores poetas e performers do Brasil.

Com estas atrações o Festival Timbre segue cumprindo com o compromisso estabelecido desde 2018, ter pelo menos 50% da line-up composto por artistas mulheres, além de prezar por uma seleção de artistas mineiros e a presença obrigatória de artistas negros e LGBTQIA+. A edição deste ano não se destaca apenas pelo line-up, mas também pelas inovações que que prometem enriquecer a experiência do público, como novos espaços interativos e experiências imersivas, incluindo áreas dedicadas à arte urbana e performances ao vivo.

Estrutura, experiências e cultura viva

Com estrutura ampliada para atender com conforto e segurança o público nos dois dias, além dos três palcos, o festival contará com áreas de gastronomia, feira criativa, ativações de marcas, intervenções visuais, espaços de descanso, programação infantil e zonas de bem-estar. A curadoria aposta mais uma vez em experiências que transcendem os palcos, promovendo convivência, arte, reflexão e celebração coletiva.

O festival segue reforçando seu compromisso com a sustentabilidade. Nesse sentido, haverá a ampliação de iniciativas ecológicas que incluem a redução de plásticos e a promoção de práticas de reciclagem.

Compromisso com a acessibilidade

Desde sua origem, o Festival Timbre mantém o compromisso de ser um evento verdadeiramente inclusivo e acessível. Em 2025, a organização confirma novamente uma série de recursos para garantir que todas as pessoas possam viver a experiência do festival de forma plena: intérprete de Libras em todos os shows, garantindo acesso à comunicação para pessoas surdas; audiodescrição para pessoas com deficiência visual, com narração em tempo real dos principais momentos do evento; espaço reservado em frente ao palco para pessoas com deficiência física, visual, auditiva e/ou intelectual, além de idosos e pessoas com mobilidade reduzida.

Também será garantido banheiros adaptados, restaurantes com acesso facilitado e estrutura planejada para garantir conforto; equipe especializada e treinada para acompanhar o público do início ao fim da experiência, oferecendo apoio na locomoção, orientação e suporte emocional; protetores auriculares para pessoas com sensibilidade auditiva, incluindo autistas; e espaços de descanso para recarregar a energia com tranquilidade.

Ingressos

Os ingressos para o Festival Timbre 2025 ainda estão disponíveis pela plataforma Ingressolive, com pagamento via PIX ou cartão de crédito. Além da venda online, o público também pode adquirir os ingressos presencialmente na Loja da Cultura FM, localizada no Terminal Central. No ponto físico, além do parcelamento facilitado, os compradores ainda podem adquirir o ingresso sem a taxa de conveniência.

Patrocínio, apoio e realização

O Festival Timbre 2025 é apresentado pela Vivo e patrocinado pela Cemig, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Budweiser é a cerveja oficial do evento. Patrocínio Uniube Uberlândia, Colégio Gabarito e Citrino. O projeto conta com o apoio da Livraria Leitura, Sicoob Aracoop, Açaí Tribomix, Café Cajubá e TopWay. Gin Origin e Xeque Mate são as bebidas oficiais do evento. Band Triângulo, Band FM e Rádio Mix FM são parceiros de mídia. Tem ainda apoio cultural do Sistema Fecomércio MG, por meio do Sesc em Minas, do Programa Sesc Mesa Brasil e do Sindicomércio de Uberlândia. Uma realização da Eventaria, Timbre Cultural e Governo de Minas Gerais – Governo Diferente, Estado Eficiente, através da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais.

Continue Reading

Leia Tambem

Famosos2 dias ago

Clínica Integrary leva apoio e treinamento para crianças e educadores na África

Dra. Camila Lessa da Clínica Integrary, especializada em desenvolvimento infantil, localizada na Granja Viana, em Cotia (SP), vai muito além...

Famosos3 dias ago

Israel Novaes Solteiro? Cantor quebra o silêncio após boatos de separação

O clima esquentou nas redes sociais nos últimos dias com rumores de que o casamento de Israel Novaes, o famoso...

Famosos4 dias ago

Camila Galetti Comemora 6 meses à frente do Programa Mulheres da TV Gazeta

A apresentadora Camila Galetti comemora no dia 12 de agosto o seu sexto mês à frente do programa Mulheres, da...

Famosos4 dias ago

Spoiler em 8K: casal MC Guimê e Fernanda Stroschein revela ultrassom da princesa Yarin

O cantor MC Guimê e a influenciadora Fernanda Stroschein encantaram a web ao compartilharem, nesta terça-feira, imagens em 8K do...

Famosos4 dias ago

De Ale Gaúcha para ALIE: A Red Era da Gaúcha Mais Braba de SP

De “Ale Gaúcha” para ALIE — a mesma mulher, mas em uma fase muito mais ousada, intensa e marcante. Fenômeno...

Beth Guzzo, Val Couto, Kaddu Smith e Milene Pavorô - Crédito da Foto: Miro Fotografia / Divulgação Beth Guzzo, Val Couto, Kaddu Smith e Milene Pavorô - Crédito da Foto: Miro Fotografia / Divulgação
Famosos2 semanas ago

Beth Guzzo e Milene Pavorô prestigiam aniversário do tarólogo Val Couto e do cantor Kaddu Smith

O último final de semana foi marcado por emoção, alegria e reencontros inesquecíveis no município de Rolândia, no interior do...

Famosos2 semanas ago

Nova geração de influenciadores transforma visão de sucesso entre jovens brasileiros

Gabriel, mais conhecido como Byel, é criador de conteúdo, estrategista digital e figura influente entre jovens que acompanham temas relacionados...

Famosos2 semanas ago

Jon Vlogs estreia plataforma de sorteios com R$2 milhões em prêmios a partir de R$1

O influenciador e empresário Jon Vlogs acaba de lançar uma plataforma de sorteios que já começa fazendo história: serão mais...

Famosos2 semanas ago

Após passar por relacionamentos ruins, Julssy fica rica e vira TOP 1 do Close Fans

Enquanto uns sofrem, outros criam um império. E foi exatamente isso que Julssy fez depois de um término que mudou...

Famosos2 semanas ago

Pietra Almeida marca presença em espetáculo de Henry & Klauss

A influenciadora digital conferiu de perto o show da maior dupla de ilusionistas da América Latina A noite de sexta-feira...

Famosos2 semanas ago

O Surgimento de uma Estrela: Marcos Gabriel, o Influencer de Catanduvas que Conquistou as Redes Sociais

Aos 18 anos, Marcos Gabriel Lima Santos, um jovem carismático de Catanduvas, está vivendo um sonho que muitos aspirantes a...

Famosos2 semanas ago

Juliana Herc brilha na Record News com programa que conquista o Brasil, Europa e África

O programa “Tô Aqui com Juliana Herc”, exibido todos os sábados na Record News, tem se consolidado como um verdadeiro...

Famosos3 semanas ago

“Postava só por passatempo”: a surpreendente virada na vida de Gaby Lopez com o Close Fans

No começo, Gaby Lopez só queria se expressar. Postava o que sentia, o que vivia, o que pensava, tudo, sem...

Famosos3 semanas ago

Marina Orlanda ganha destaque nacional com atuação na estética avançada e participação no Miss Bumbum 2025

Empresária de Atibaia desenvolve protocolo próprio de emagrecimento e representa Rondônia em concurso de visibilidade nacional A empresária Marina Orlanda,...

Famosos3 semanas ago

MC Livinho lança linha capilar voltada para cabelos cacheados, crespos e ondulados

Marca Livin Therapy Cachos une identidade, cuidado e representatividade em produtos, reforçando o lado empreendedor do artista MC Livinho acaba...

Entretenimento1 mês ago

Tudo Aqui Me Consome: Vaine lança nesta quinta novo single que aborda o consumismo e angústia existencial

Novo single e videoclipe do rapper paulistano mergulham em crítica social, melancolia urbana e filosofia existencial, com estética afiada e...

Famosos1 mês ago

Aritana Maroni é a nova embaixadora da Zexter

A empresária e personalidade da TV brasileira Aritana Maroni acaba de entrar oficialmente para o time de criadoras da Zexter,...

Famosos1 mês ago

Especialista em Gestão de Pessoas, Sabrina Fea recebe prêmio na Inglaterra

O laurel é um importante reconhecimento internacional concedido a profissionais que se destacam em suas áreas. Um dos prêmios mais...

Famosos1 mês ago

KT Gomez: autenticidade, talento e influência que conectam

KT Gomez é criador de conteúdo, artista e uma das vozes mais autênticas da internet brasileira. Comunicador nato, ele conquistou...

Famosos1 mês ago

De ícone evangélica a musa de conteúdo: o renascimento de Clara Tannure no Close Fans

Clara Tannure é daquelas pessoas que nasceram conectadas. Desde muito nova, a internet foi sua principal ferramenta de expressão. Ainda...

Advertisement 300x250 Genérico

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados.