A parapsicóloga Dricca Rhiel afirma que as restrições ainda vão continuar, mas que a doença já chegou em sua expressão máxima e que o otimismo é importante para o mundo se reerguer
O que se pode definir como uma estafa generalizada na população é o resultado da soma do longo período de restrições, confinamento e da falta de resultados efetivos em relação à retomada da vida normal. Apesar da vacinação já ter começado no planeta, os passos ainda são lentos para quem não aguenta mais esperar poder voltar à vida normal e retomar atividades e encontros sociais. A parapsicóloga Dricca Rhiel afirma que as pessoas precisarão aprender a lidar com o isolamento e com elas mesmas até 2023.
“É necessário descobrir formas de se conectar com o seu eu, cultivar seus momentos em que está sozinha de forma produtiva, com atividades como leituras, estudos e meditação”, aconselha.
Dricca Rhiel trabalha em mais de uma frente: aconselhamentos e orientações sobre futuro para casos específicos, atendimentos em situações de crise, em que seus pacientes chegam a ligar até de madrugada diante de algum acontecimento trágico, e os atendimentos na linha da psicoterapia, em que ela escuta e orienta constantemente as pessoas em situações do cotidiano. Em situações como a atual, em que milhares de brasileiros estão ansiosos e cansados de esperar pela normalidade, um dos caminhos que pode ser seguido por quem sofre é ter alguém para escutar suas preocupações.
Dricca Rhiel – Foto: Acervo Pessoal
“Quando a pessoa está desesperada ela precisa falar, pode falar a mesma coisa trinta vezes, mas ela precisa se expressar, pois está em meio a uma tristeza e não consegue se ver de fora, meu trabalho é escutar e conseguir mostrar uma saída para o problema”, explica Dricca.
A parapsicologia é o estudo dos fenômenos incomuns da mente humana, a aptidão de captar o que não é visto e sentido pela maioria, é o popular sexto sentido. Dricca explica que é algo genético e recessivo, em que a glândula pineal é mais desenvolvida. “Assim como uns têm talentos para música e outros para a pintura, eu consigo me colocar no lugar dos outros e sentir o que eles sentem, é uma percepção extra sensorial, além dos cinco sentidos, não tem a ver com religião, é a intuição que se manifesta de diversas formas”. Seus tratamentos são holísticos e levam em consideração aspectos comportamentais e energéticos.
Diante disso, ela percebe que o mundo atualmente está com uma energia diferente, impulsionada pelos acontecimentos causados pela pandemia e os medos de todos. “A emoção mais densa e prejudicial é o medo, pois ele paralisa e libera hormônios que podem ser maléficos em excesso”, explica. Além disso, ela destaca que quando estão todos vibrando de maneira negativa, é criado um campo energético que abarca esse tornado de pessimismo e gera uma atmosfera negativa, capaz de prejudicar ainda mais a todos.
“O pânico não vai ajudar em nada, o que você precisa fazer é resgatar sua própria conexão, com você mesmo e com o divino, seja qual for a sua fé, inclusive destaco que fé não é apenas algo religioso, fé pode ser em você mesmo, nas pessoas, nos seus planos e na vida”. Resumindo, por mais difícil que pareça, a parapsicóloga pede que se mantenha o otimismo. “Nós temos que manter o sentimento de otimismo. Já estamos enfrentando o pior momento da pandemia. Vai passar!”.
O lançamento do livro “Menos Espelhos e Mais Janelas”, autoria Márcia Bortolanza, realizado na Livraria da Vila localizada no shopping JK Iguatemi, foi um evento marcante ao reunir, do mesmo modo que a obra, convidados ligados ao tema, agentes que de alguma forma se articulam em prol de uma transformação social, mobilizando projetos, investimentos, pessoas que nas suas ações entendem a solidariedade como ferramenta.
A autora, ao receber os presentes, proporcionou um ambiente de reflexão e diálogo sobre o engajamento social e suas práticas. Temas correlatos foram discutidos, como o impacto da agenda ESG (ambiental, social e de governança), a atividade de captação de recursos e a redescoberta da solidariedade. Mãe, esposa, contabilista e psicóloga, Marcia Bortolanza, contextualizou que por cinco anos geriu uma associação, após uma especialização no ramo, viu a necessidade de transferir o seu conhecimento para outras organizações sociais, proporcionando um conteúdo mais técnico em seu primeiro escrito que se tornou um best-seller, “E Depois que o Coração Aperta?:da Solidariedade à Gestão Eficiente das OSCs”. Já o segundo livro, “Menos Espelhos e Mais Janelas” visa quem não é gestor. A autora observou que: “a agenda ESG impactou pessoas jurídicas e físicas, meu texto defende que é possível unir todos os setores, a iniciativa privada, o poder público e a sociedade civil organizada com uma participação cidadã sendo a solidariedade um mecanismo que pode impactar a todos, formando um tripé de sustentação”.
Durante a recepção, a autora ainda compartilhou sua visão sobre como a literatura pode servir de janela para novas perspectivas, incentivando os leitores a olharem além de si e a se conectarem com as realidades que os cercam. O título do livro, “Menos Espelhos e Mais Janelas”, simboliza a necessidade de um olhar mais atento para o exterior, promovendo um convite à empatia, tendo como centralidade a solidariedade.
Silvia Louza Naccache, prefaciadora do livro Menos Espelhos e Mais Janelas, empreendedora e especialista social, prestigiou o lançamento. Ao ser questionada quanto às transformações que a solidariedade enfrentou, declarou que: “Hoje há uma preocupação com a transparência, com a gestão qualificada dos projetos, dos programas de voluntariado, hoje temos diversos instrumentos, entre eles, o de comunicação. Mas, o desejo de apoiar o outro sempre existiu, o que temos hoje é uma estrutura profissionalizada e o livro inspira, mostra que todos podem contribuir, que não é complicado participar, trazendo mais pessoas para os projetos sociais”. Silvia Louza Naccache, que também escreveu um capítulo falando sobre o voluntariado no livro “E Depois que o Coração Aperta?”, detalhou como foi o processo de curadoria, e emocionou: “estávamos todos muito sensíveis com o ocorrido no Rio Grande do Sul, tinha uma onda de solidariedade, o que resultou em uma homenagem à população vítima das fortes chuvas com um trecho do poema do escritor gaúcho Mario Quintana”.
Em suma, o lançamento de “Menos Espelhos e Mais Janelas” foi mais do que uma simples apresentação de um novo livro; foi um chamado à ação, uma oportunidade de refletir a respeito do nosso papel no mundo, a responsabilidade que temos em promover mudanças significativas por meio da solidariedade, da consciência social, a importância da colaboração entre diferentes setores da sociedade na busca por soluções para os desafios contemporâneos e que indivíduos podem e devem fazer, não somente quem atua no terceiro setor.
Comemorando oito anos de atuação no mercado de produção de eventos, a FS Produções, empresa sediada em Adamantina (SP), conquistou um espaço de destaque e reconhecimento nacional. Com um portfólio diversificado, que abrange desde grandes shows até eventos corporativos e sociais, a empresa, liderada por Fran Spina, expandiu sua atuação para todo o Brasil.
Entre os eventos realizados pela FS Produções, destacam-se o “Boteco do Gusttavo Lima”, no Allianz Parque, em São Paulo, e produções para artistas de renome como Maiara & Maraisa, Bruno & Marrone, César Menotti & Fabiano, Xand Avião, Aline Barros, Daniel e Roberto Carlos. A empresa também oferece suporte a artistas emergentes, como a banda Traia Véia, e produz eventos exclusivos, como coquetéis e recepções para figuras importantes, como a Pastora Sandra Alves. “Cada evento é único e trabalhamos para que todos sejam um sucesso absoluto. Desde a produção artística até os mínimos detalhes de logística e infraestrutura, cuidamos de cada etapa com dedicação total”, afirma a CEO.
Segundo Fran, a empresa começou atendendo prefeituras e organizações regionais, e ao longo de sua trajetória, tem expandido seu leque de serviços com o objetivo de atender as mais diversas necessidades do setor de eventos, sendo requisitada diretamente pelos escritórios de artistas para oferecer serviços que vão muito além da produção de shows.
“Hoje cuidamos de toda a parte orçamentária, incluindo planilhas detalhadas e acompanhamento do evento do início ao fim. Realizamos um mapeamento completo do show, incluindo pré-produção, rider técnico, camarins, hospedagem, transporte, segurança e visita técnica e tudo mais que o artista e sua equipe necessitam”, explica Fran.
Além da produção artística, a FS Produções também atua em eventos corporativos e sociais, oferecendo serviços de buffet, aniversários, coffee breaks, coquetéis, jantares, charcutarias personalizadas e noivados. “Buscamos personalizar cada evento, criando experiências memoráveis para nossos clientes”, afirma a CEO.
Para Fran Spina, a chave do sucesso da FS Produções está na experiência e na entrega completa de sua equipe. “Nós temos uma bagagem que não se encontra facilmente. Nossa mão de obra é qualificada e nossa equipe se entrega de forma satisfatória a todos os clientes. Além disso, estamos sempre inovando e trazendo novidades para cada evento, o que cria um diferencial competitivo no mercado”, comenta.
Além do cuidado com o planejamento técnico, a FS Produções preza por uma abordagem humana e espiritual no atendimento aos clientes. “Para nós, o primeiro passo é sempre a oração. Colocamos cada evento nas mãos de Deus, pedimos proteção e sucesso, tanto para a nossa equipe quanto para os nossos contratantes. Esse é o nosso diferencial: a união entre a excelência profissional e a fé”, compartilha Fran.
Para o futuro, a FS Produções pretende continuar expandindo sua atuação, com novidades programadas para o próximo ano. Além da produção artística, Fran Spina planeja uma nova fase de sua carreira como palestrante, voltada para jovens e mulheres, com um projeto que promete impactar positivamente a vida de muitas pessoas. “Ainda não posso dar muitos detalhes, mas tenho certeza de que será algo especial”, revela Fran.
Para saber mais sobre os eventos e projetos de FS Produções e acompanhar as novidades de Fran Spina, siga no Instagram: @Fran_Pina e @Raizesesaboresoficial.
A 7ª edição do IT Day acontece, dia 07 de novembro na sede do Grupo BGB reunindo líderes de Inovação e Tecnologia para um dia repleto de muito conteúdo, networking, diversão e um pouco de jabá. O evento que já virou tradição em São Paulo, proporciona um encontro excepcional, marcado por ótimas conexões e um conteúdo extremamente relevante para o momento, exclusivamente para gestores de tecnologia.
O evento terá como pilares alguns temas-chave, como: IA, Dados, Analytics, Transformação Digital, Gestão de Pessoas, Desenvolvimento de Carreira, Soft Skills, além de outros assuntos de extrema relevância para líderes de tecnologia. Toda a programação e conteúdo do ITDay é voltada exclusivamente para líderes da área, trazendo as pautas mais relevantes do ano para o setor, resultando em um ambiente formador de opinião. O evento reúne mais de 100 CIO’s e Heads de Inovação e Tecnologia de empresas líderes de mercado para compartilhar cases de sucesso e discutir as principais tendências do setor. São mais de 100 empresas participantes e palestrantes de alto nível para que o evento seja enriquecedor e inspirador. E desta vez, o tema é: “O futuro foi ontem”, que busca trazer o ser humano para o centro da conversa. O tema O Futuro Foi Ontem seria uma provocação pra nos lembrar que o amanhã começa agora. A cada ação, decisão e ideia, estamos moldando o cenário futuro, qual o seu propósito? Está conectado com suas ações de agora?
Palestrantes confirmados: Bira Padilha – CEO – IT Lean Ailton Brandão – Diretor de TI (CIO), Dados, Digital e Inovação – Hospital Sírio Libanês Ana Baldini – CIO – Vicunha Têxtil Ana Paula Corazzini – Diretora de TI – Elgin Bruno Pina – CEO – Synapse Claudia Ferraz – CIO – Grupo OCQ Fatima Primati – Board Advisor – FP Consultoria Genesson Honorato – Palestrante TEDx, LinkedIn Top Voice, Head de Inovação na Kuba Áudio e Professor na Fundação Dom Cabral Jesus Garcia – Diretor de TI Julio Cesar Gomes – Director Of Information Technology – Iguá Saneamento Lindolfo Reinert – Director – Data & Analytics – IT Lean Mauricio Cerri – Superintendente de Tecnologia e Inovação – Unimed do Brasil Ricardo Vanicelli – Linkedin – CEO – In2Life.BR Samanta Padilha – Head de Gente e Gestão- Grupo BGB Suzana Araujo – Founder & CEO – TechTalksa Wanderley Baccalá – Diretor Executivo – Hub Digital Globo
O IT Day vai muito além de um evento, ele foi idealizado, pensado e é realizado para ser uma experiência imprescindível para líderes da área que estejam à frente da inovação e tecnologia das empresas e que desejam se manter atualizados sobre as últimas tendências do setor em um dia divertido e rico em networking.
Sobre o Grupo BGB O Grupo BGB é uma holding de Inovação e Tecnologia, que reúne empresas excepcionais, cada uma oferecendo o melhor em seu respectivo mercado. Juntas, essas empresas formam uma força inalcançável na busca incessante por inovação e tecnologia de ponta. Nossa proposta é conduzir o caminho na criação de soluções inovadoras que impulsionam o crescimento e o sucesso de nossos clientes. Ao reunir talentos e recursos de diferentes setores, construímos um ecossistema colaborativo que promove a excelência e a criatividade em todas as nossas operações. No coração do Grupo BGB está o compromisso com a excelência, a integridade e a inovação. Nossas empresas parceiras estão na vanguarda de seus setores, impulsionando mudanças significativas e criando impacto positivo em suas comunidades e além. https://itday.com.br/
Serviço: IT Day – 7ª edição – 07 de novembro – quinta-feira- das 9h às 18h Sede do Grupo BGB – Rua Alexandre Dumas, 1711 – Santo Amaro, São Paulo Birman 11 e 12