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Ator Daylon Martineli afirma: Masculino ou Feminino? Tanto faz!

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Daylon Martineli - Foto Acervo Pessoal

Nada mais comum do que adentrar uma loja de vestuário e encontrar as peças masculinas e femininas separadas em ambientes diferentes para que o público possa escolher a que melhor na agradar. Tal imagem, tão comum até certo tempo atrás, pode se tornar uma imagem do passado. Afinal, como destaca o ator Daylon Martineli, os tempos estão mudando, e o modo de vestir também.

Não é segredo para ninguém que ao longo de toda a formação da sociedade o vestuário assumiu parte fundamental na construção da identidade. Afinal, diversas características foram essenciais para construir o que hoje se denomina moda masculina e feminina e suas exclusividades. Afinal, quem nunca ouviu que homens usam calça e mulheres só devem usar vestido? Pensamentos assim povoaram durante anos a sociedade, mas estão se tornando coisa do passado.

Estes novos tempos quando se fala no vestuário são vistos com bons olhos pelo ator Daylon Martineli: “Em pleno século XXI ainda existem pessoas que fazem questão de diferenciar o que é moda masculina e feminina. Para mim isso é um ultraje. Afinal, a roupa é de quem compra, paga, veste e se sente bem. Uma mulher pode usar tranquilamente calça e camisa de botão, por exemplo. E por que um homem não pode vestir um camisete com uma pantacourt ou pantalona?”, questiona.

Até mesmo aqueles itens que comumente são associados à um gênero em específico podem muito bem ter seu uso reinventado, destaca o jovem artista: “Até mesmo saia ou vestidos curtos ou longos, tão comumente encontrados no guarda-roupa das mulheres, podem muito bem ser adaptados para novas situações cotidianas, por exemplo. É possível adaptá-los com uma calça legging, por exemplo, para ir à academia ou montar uma combinação para sair”, reforça.

Daylon Martineli - Foto Acervo Pessoal

Ou seja, para entender estas mudanças, Daylon é taxativo: “Estamos em 2021, e por isso este tabu de que tal roupa é só de mulher e aquela é só de homem não deve mais existir. Eu mesmo passo maquiagem, visto uma saia, uso calça pantacourt pantalona e me sinto muito bem com isso”, reforça o ator.

Mas afinal, qual deve ser o estilo ideal? A resposta de Daylon é uma boa dose de otimismo para qualquer um que deseja vencer os antigos padrões impostos pela sociedade: “Deve ser de quem o faz e pronto. Cada um veste o que quer e o que faz se sentir bem. Vale lembrar, por exemplo, que quem ‘definiu’ que as mulheres devem usar calça foi uma das maiores estilistas e influenciadoras de moda que já existiu o mundo: a parisiense Gabrielle Bonheur Chanel, a popularmente conhecida como Coco Chanel”, destaca.

Até antes deste movimento, Daylon lembra que “era um grande tabu as mulheres usarem jeans ou qualquer outro tipo de calça, porque naquela época tais peças eram exclusivamente voltadas para os homens”. Diante disso, o ator acredita que o mesmo acontece com roupas cujo estereótipo lembrem apenas o universo feminino e que sejam desejadas por homens: “È por isso que já passou da hora da quebrar estes preconceitos que ficaram impregnados ao longo de tanto tempo e dar a liberdade a cada um vestir aquilo que lhe faz bem”, completa.

Não é uma tarefa fácil. Mas, mudar a mentalidade tão enraizada ao longo de séculos de evolução da sociedade não é uma tarefa fácil. Para se ter ideia, até no programa Big Brother Brasil este assunto foi um dos comentados ao longo da última semana.

Em uma das festas realizadas para os participantes, o ator e cantor Fiuk chamou a atenção de moradores da casa e do público em geral por usar um vestido naquele momento de diversão. Foi o estopim para que o cantor Rodolffo, também na disputa pelo prêmio do programa, e o público em geral debatesse se o artista estava certo ou errado ao usar aquela vestimenta.

Fiuk contou naquele ter ficado mal por não ver sentido na piada do brother, que debochou da forma como ele estava vestido. “Já deu de fazer essas piadas, né? É 2021, já deu, né? Na própria prova (do líder), ele já tinha feito as piadas do meu cabelo”, revelou o filho de Fábio Jr.
Ao acompanhar esta situação, Daylon Martineli postou uma mensagem nas redes sociais em que defendia Fiuk e todos aqueles que desejam as roupas de acordo com seu bem-estar: “Rodolffo, deixa eu te falar: homem pode usar saia sim, pode se maquiar e ir nas festas de Goiás ou Goiânia de saia, maquiagem e salto alto sim. Gay não é uma criatura. Pense e repense. E não somos obrigados a te fazer sorrir. Ser gay é uma coisa, palhaço é outra”.

O desabafo de Daylon foi acompanhado por seus 302 mil seguidores nas redes sociais e deixa uma lição bem clara, destaca o ator: “Assim como disse o Fiuk, estamos em 2021, não é tempo mais para piadas desse tipo. É necessário sim uma reflexão sobre o assunto e ver que a mentalidade hoje é outra, mais aberta, e cabe à cada um de nós valorizar e reforçar isso”, finaliza o jovem ator.

Daylon Martineli - Foto Acervo Pessoal

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

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Itabus cresce exponencialmente, dá a virada por cima e mostra para o trade carioca reposicionamento da marca em evento em Copacabana

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Há 19 anos no mercado de mídia offline, a Itabus sofreu um duro golpe com a pandemia, deixando uma das maiores empresas de publicidade em ônibus do país praticamente parada. Mas, com o DNA disruptivo e inovador, a empresa superou as dificuldades e ofereceu soluções inovadoras para combater a crise que assolava o mundo. “Na pandemia, ficamos meses parados, demos a volta por cima e começamos a oferecer soluções criativas e inovadoras para os nossos clientes e percebemos que a Itabus, uma empresa de mídia em ônibus, poderia agregar e unificar a efetividade de soluções OFF & ON no mercado de mídia exterior”, explica Christiano Barros, diretor executivo da Itabus.

O setor publicitário teve que se reinventar. E a Itabus vislumbrou uma oportunidade nas agências e nos clientes por soluções em comunicação mais completas e personalizadas aplicando criatividade e inovação. “Evoluímos também transformando campanhas em ações especiais, agregando experiência e sofisticação, além de grande impacto nas ruas, que foi o caso da campanha da Oi com aplicação de backlight, do lançamento da Globo Play estreando a utilização de adesivo holográfico, da Embelleze com a maior caravana de ônibus com led já feita no Brasil com mais de 1km de mídia e transmissão ao vivo via web. E um dos mais recentes cases, foi a customização interna do ônibus com o lançamento do filme fantasminha Pluft”, comenta Alessandra Scivoletto, Gerente Comercial da Itabus.

A partir daí, sob o slogan Itabus mídia em movimento, Christiano Barros decidiu reposicionar a marca com experiências inovadoras no mercado carioca buscando aliar tecnologia e movimento pois tudo está cada vez mais veloz e tecnológico. Com data marcada para o dia 24 de agosto, em evento pocket, às 19h, no Hotel Windsor Excelsior, a Itabus promete revolucionar o trade carioca. “A Itabus, desde a sua criação, já tem característica de inovação no seu DNA, por isso nossos clientes precisam saber que estamos alinhados a um mundo em constante evolução”, comenta Christiano. Afinal, a marca precisa traduzir os valores e propósitos da organização

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Por mais Marias e Clarices na política do Brasil

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 Todos os dias (principalmente em época de campanha eleitoral) ouvimos sobre a importância da presença das mulheres na política, em “empoderamento feminino”, “lugar de fala” e vários outros argumentos retóricos usados na construção de um discurso fácil de dizer e politicamente bastante correto.

Mas não basta estar na política. É preciso que cada uma de nós entenda o que significa ser mulher e estar na política. Porque mulheres têm características únicas de entrega, de visão cuidadosa, de esperança e, acima de tudo de futuro.

Política é a construção de um futuro melhor. Mais seguro, mais viável e mais feliz.  A quem cabe gestar? Nutrir? Onde a vida se forma? Na mulher.

O futuro vem da mulher. O futuro nasce de nós e é uma força presente em cada menina que sonha com um futuro cheio de conquistas. Uma força que precisa ser valorizada e reconhecida.

Na política ainda somos minoria, e talvez por isso a credibilidade dos políticos neste país seja tão pouca.

Penso na menina que fui e na mulher que sou. O caminho até aqui foi longo, difícil e maravilhoso; e muitas mulheres me inspiraram.

Temos uma história de mulheres inspiradoras a nos mostrar que é possível aliar delicadeza e firmeza.

No Brasil, duas mulheres me agradam especialmente: Zilda Arns e Ruth Cardoso.

Desde adolescente observava de longe o trabalho de Zilda (médica e fundadora da Pastoral da Criança), por sua doação e bondade, calcando suas ações em dados e evidências de médica que era, mas que conseguia atingir o público através de seu lado missionário. Católica (irmã de Dom Paulo Evaristo Arns), ela sempre valorizou a ciência e se comunicava através dos ensinamentos do Evangelho. Assim, ajudou a tirar milhares de crianças da desnutrição e salvou, com certeza, milhares de vidas.

Ruth Cardoso (ex-primeira-dama, antropóloga e professora universitária), por ter sido líder feminina relevante em ações sociais sem ficar sombreada por seu marido. Conseguiu seu próprio espaço por sua capacidade e liderança.  

Na política mundial, eu gosto especialmente de Margaret Thatcher. Primeira mulher a ocupar a posição de primeira-ministra no Reino Unido (entre 1979 e 1990). Margaret tinha uma habilidade única de negociar, sendo mulher num mundo machista, teve que impor suas posições com dureza a ponto de ser chamada de dama de ferro (um jornalista soviético colocou o apelido e assim ela ficou conhecida no mundo todo).

Depois, vem Malala (a menina paquistanesa símbolo da luta pelo acesso feminino à educação e ganhadora do Nobel da Paz), que me conquistou por sua resiliência. Jamais desistiu de lutar pelo que acreditava, e num ambiente absolutamente hostil.

Política é sim coisa de mulher. Estamos em desvantagem, e não é só em número, em valores também, pois dados do TSE indicam que as mulheres têm metade do patrimônio dos candidatos homens. Num sistema que privilegia homens e dinheiro, o desafio é enorme.

Mas há (sempre há) esperança: na ONU Mulher, por exemplo, há uma diretriz especifica sobre a garantia da participação plena e efetiva das mulheres e a igualdade de oportunidades para a liderança em todos os níveis de tomada de decisão na vida política, econômica e pública e adotar e fortalecer políticas sólidas e legislação aplicável para a promoção da igualdade de gênero e o empoderamento de todas as mulheres e meninas em todos os níveis. No Brasil, muitas iniciativas de apoio à participação feminina na política. Seminários, associações, sites e ONGS lutam para que a gente ocupe esse espaço.

E é por isso, por esse espaço existir e precisar ser ocupado; pela vontade de mudar as coisas, de criar um futuro melhor e cheio de oportunidades é que estamos aqui, aceitando o desafio e encarando candidaturas, campanhas e mandatos.

Mulheres, o Brasil precisa da gente.

Por Adelaide Oliveira

 

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Fábrica de Criatividade promove evento gratuito em parceria com a Comu.Sou na UNASP, em São Paulo

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Noite de treinamento abordará people skills necessárias ao futuro do mercado de trabalho

A Fábrica de Criatividade e a Comu.Sou realizarão nesta quinta-feira (18), a partir das 19h, um evento para mostrar que a criatividade pode ser desenvolvida e melhorada. É o “Inova Talks”     , que acontecerá no Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP), localizada na Estr. de Itapecerica, nº 5859 – Jardim Iae, São Paulo.
Os temas abordados pelos consultores da Fábrica com o público, formado estudantes da UNASP, mas que também é aberto para líderes de RH, clientes e público em geral, estão o protagonismo e a influência, a comunicação empática, o metaverso e a “ser fora de série”, que é um dos principais propósitos da empresa de Gestão em Inovação.

Cada um dos conteúdos apresentados pela Fábrica, especializada em potencializar times em diferentes frentes e acelerar os resultados de diferentes companhias, será discutido de 20 a 30 minutos.

Estará presente também, o conceito da criatividade dar um upgrade na vida, ou seja, como se tornar uma pessoa fora da curva.  É isso que a empresa de consultoria levou para 100 diferentes clientes, ao realizar 1.700 treinamentos e workshops.

Fundada em 2010, a Fábrica de Criatividade tem entre clientes Facebook, iFood, Coca-Cola, grupo Disney, Rede Globo, Magalu, entre outros.

Para saber mais sobre a empresa de consultoria, acesse o site https://fabricadecriatividade.com.br/.
E para se inscrever, basta comparecer ao local.

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