A artista visual, Anauene Soares, e a cineasta, Helena Guerra, se encontram com o público amanhã (23/03), às 10h, no centro cultural Marieta Rocha, com entrada gratuita
A artista visual, Anauene Soares, e a cineasta, Helena Guerra, se encontram neste sábado (23/03) para uma roda de conversa sobre questões ligadas ao universo feminino e que estão presentes nos projetos artísticos de cada uma: a mostra fotográfica “Melancolia: verdade é um nada que parece ser” e o filme “O Monstro”. O bate-papo começa às 10h, no centro cultural Marieta Rocha, com entrada gratuita.
Desde a inauguração de “Melancolia…”, Anauene e o centro cultural têm promovido encontros a respeito da representação da imagem e construção da subjetividade feminina ao longo do tempo. Helena contribuirá com o debate deste sábado, a partir do filme “O Monstro” que acompanha três mulheres em diferentes momentos de suas vidas.
A cineasta e curadora do projeto Cineclube Marieta também compartilhará os batidores por trás das cenas do longa “O Monstro” que também contará com a presença da equipe técnica nas conversas. Como anfitriã, Anauene conduzirá a conversa, abordando sua visão sobre a representação da imagem feminina nas artes visuais.
EXPOSIÇÃO
Anauene apresenta cerca de 40 imagens na exposição “Melancolia: verdade é um nada que parece ser”. Parte são de sua autoria e outras foram criadas em coautoria com outros fotógrafos. Em meio a tantas possibilidades, a artista optou por fotos capazes de dialogar com temáticas que perpassam a representação do corpo da mulher, a partir da sua própria trajetória. Os retratos e autorretratos revelam situações diversas, como o tratamento de um problema de saúde e um dia comum na frente do espelho.
CINECLUBE MARIETA
O cineclube é um projeto semanal do Marieta Rocha, inaugurado em 2016, por Caio e Helena Guerra, com o intuito de estudar filmes e autores que têm pouca ou nenhuma projeção no Brasil. Consiste em um ponto de encontro aberto ao público e para todas as idades.
Reservas para mais de 20 destinos, com hospedagens até junho de 2025. Vagas limitadas!
A Slaviero Hotéis e Slim Hotéis, marcas sob gestão da Slaviero Administradora, lançam sua campanha especial de Black Friday com condições imperdíveis. No dia 29 de novembro, clientes podem aproveitar 50% de desconto ao realizar reservas em slavierohoteis.com.br, utilizando o cupom que será divulgado no site na sexta-feira.
Antecipando as ofertas, já começou o Esquenta Black Friday, que acontece de 25 a 28 de novembro e oferece 30% de desconto com o cupom ESQUENTA30. Nestes dias, estão disponíveis mais opções de data e quantidade de apartamentos para a hospedagem. Ambas as promoções são válidas para períodos selecionados até 30 de junho de 2025.
Com um portfólio diversificado, que inclui unidades em grandes centros urbanos e destinos no litoral, serra e interior, a rede hoteleira disponibiliza mais de 35 opções para atender tanto viajantes a negócios quanto turistas em busca de lazer.
As promoções são exclusivas para reservas feitas no site oficial e estão sujeitas à disponibilidade, uma vez que períodos de alta demanda, como feriados e eventos, podem ter restrições. Os descontos não são cumulativos com outras ofertas.
Confira as unidades participantes e todas as condições da Black Friday aqui (https://www.slavierohoteis.com.br/ofertas/black-friday-slaviero-hoteis).
Sobre a Slaviero Administradora
A trajetória da Slaviero Hotéis teve início em 1981, em Curitiba, no Paraná. Em 43 anos de atuação, a rede chegou a todas as regiões do país, totalizando 41 hotéis, entre unidades em operação e futuras aberturas. São 22 cidades em 10 estados e cerca de 4.000 apartamentos administrados.
Para oferecer soluções de hospedagem a todos os públicos, estão sob comando da Slaviero Administradora as marcas Slaviero Hotéis – com conforto e hospitalidade para aproveitar a viagem do início ao fim – e a Slim Hotéis, com uma proposta prática, ágil e dinâmica. Entre os produtos exclusivos estão os hotéis temáticos, de luxo ou de lazer que fazem parte da linha BY SLAVIERO HOTÉIS. São aqueles com ambiente e serviços diferenciados, que proporcionam ainda mais elegância e sofisticação ao hóspede.
No segmento de short-term rental, a empresa atua também com a 1/4 UmQuarto, que oferece locações descomplicadas de apartamentos residenciais para períodos de curto a médio prazo.
Pioneira na fabricação de mobiliário urbano sustentável no Brasil, a Lanci Madeira Plástica tem se destacado no mercado. Fundada em 2009 pelos empresários Daniel Cenci e Luciano Lanzarin, a empresa oferece uma alternativa sustentável e duradoura aos tradicionais móveis de madeira para áreas externas. A empresa utiliza madeira plástica, um material inovador produzido a partir da reciclagem de lixo plástico, como garrafas PET, embalagens e sacolas, que, de outra forma, estariam poluindo o meio ambiente.
Com a missão de proporcionar lazer, beleza, conforto e durabilidade com produtos 100% ecológicos, a Lanci se consolida no mercado pela preocupação com a sustentabilidade. Além de reciclar o plástico, a empresa contribui para a preservação das florestas, substituindo a madeira natural em seus produtos. A utilização de chapas e telhas ecológicas, provenientes da reciclagem de embalagens Tetra Pak, reforça ainda mais o compromisso da Lanci com a produção ecologicamente responsável.
O catálogo da empresa inclui uma ampla variedade de móveis para áreas externas, como bancos de jardim, lixeiras, mesas, pergolados, espreguiçadeiras, cadeiras, decks e playgrounds. Todos os produtos são projetados para oferecer alta resistência e durabilidade, com garantia de 10 anos contra apodrecimento. “A madeira plástica não requer pintura ou verniz, não lasca, não solta farpas e é imune a cupins, além de ser extremamente resistente à maresia, ao sol e às intempéries do clima”, explica o empresário Daniel Cenci.
Com a visão de se tornar a mais completa fábrica de mobiliário urbano 100% ecológico do Brasil, a Lanci se baseia em valores como sustentabilidade, inovação, credibilidade, comprometimento e interação socioambiental. A empresa demonstra que é possível unir design, praticidade e responsabilidade ambiental em produtos de alta qualidade, contribuindo para um futuro mais sustentável.
Para conhecer mais sobre a Lanci Madeira Plástica e a linha completa de produtos ecológicos visite o site oficial em www.lanci.eco.br e acompanhe as novidades nas redes sociais Instagram: @lanci_eco e Facebook: Lanci Madeira Plástica.
-As passagens podem ser adquiridas entre hoje, 25 de novembro e o próximo dia 2 de dezembro.
Classe executiva
-A campanha permite viajar até 9 de abril dentro da Espanha e em toda Europa, com retorno até 10 de junho. Para voos de e para São Paulo o desconto será válido até 21 de junho.
Madri, 26 de novembro de 2024 – Mais uma vez, a Air Europa participa da semana de Black Friday com uma oportunidade única para voar com os melhores preços nos próximos meses. De segunda-feira, 25 de novembro, até o dia 2 de dezembro, os clientes podem reservar seus assentos com até 25% de desconto sobre o valor da tarifa para viajar aos destinos mais desejados, tanto na Espanha como na Europa.
As ofertas de Black Friday estão disponíveis em todos os canais de venda da Air Europa, incluindo o site oficial. Além disso, os clientes podem aproveitar o benefício de stopover em Madri, que deve ser solicitado no momento da compra.
Os clientes podem adquirir passagens para destinos domésticos na Espanha e outras cidades no restante da Europa para voos que ocorram até 9 de abril de 2025. No caso de destinos de longa distância, a oferta é válida para voos de ida realizados até 31 de maio de 2025, com última data de retorno em 10 de junho, exceto no caso de São Paulo, onde o retorno é estendido até 21 de junho.
Com essa campanha, os clientes da Air Europa têm mais um motivo para viajar, aproveitando não apenas uma rede única de destinos com conexão no hub estratégico do Aeroporto de Madrid-Barajas, mas também uma das frotas mais modernas e eficientes do mercado.
A Air Europa opera com o Boeing 787 Dreamliner nos voos que ligam o Brasil a Madrid, oferecendo conexões para mais de 40 cidades na Europa. Este modelo de aeronave é conhecido por sua eficiência no consumo de combustível, destacando-se como uma opção sustentável para os viajantes. Além dos voos diretos, partindo de São Paulo e Salvador, passageiros de outras cidades brasileiras, como Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Florianópolis, podem aproveitar os acordos de assentos que a Air Europa possui com outras companhias aéreas como Azul, Latam e Gol, ampliando as opções de conectividade para seus clientes e facilitando o acesso aos seus destinos globais. As passagens podem ser parceladas em até 10 vezes sem juros. Para mais informações e detalhes da promoção, consulte o site oficial.
Sobre a Air Europa
Com atuação desde 1986, a Air Europa é uma companhia aérea espanhola, membro da aliança SkyTeam. A frota da empresa é composta por 50 aeronaves, que estão entre as mais modernas e sustentáveis do setor, como os modelos Boeing 787 Dreamliner e Boeing 737, que garantem eficiência e comodidade aos passageiros. A Air Europa voa a mais de 55 destinos em todo o mundo e conta com uma posição estratégica no hub do aeroporto Adólfo Suárez Madrid-Barajas, conectando a Europa e a América. A companhia se destaca por seu sólido compromisso com a sustentabilidade e a descarbonização, assim como por sua aposta na inovação, por meio da incorporação de tecnologias mais avançadas para a digitalização e otimização dos processos. A Air Europa ainda figura atualmente entre as empresas aéreas mais pontuais do continente europeu.