Cada vez mais pessoas buscam imersões na natureza para reconectar-se com o ambiente natural e encontrar uma pausa do ritmo agitado da vida contemporânea. Segundo pesquisa da Global Wellness Institute – GWI, divulgada pelo ministério do turismo, houve um crescimento do segmento em todo o mundo e prevê-se que o mercado atinja 1,1 trilhão de dólares em 2025. Essas atividades têm o potencial de contribuir para a redução da ansiedade, do estresse e da depressão, ao mesmo tempo que promovem o bem-estar tanto físico quanto mental. O conceito de imersões na natureza envolve participar de atividades que permitam um contato profundo com o meio ambiente, como retiros de yoga e meditação, viagens de ecoturismo e experiências de permacultura. Outros benefícios são a melhora do humor, o aumento da sensação de bem-estar, o fortalecimento do sistema imunológico e a redução do risco de doenças crônicas. Ao optar por uma imersão na natureza é crucial levar em consideração os próprios interesses, o nível de experiência e o orçamento disponível. Tais atividades estão amplamente disponíveis em várias partes do mundo.
O estrategista em Personal branding e Marketing pessoal Anderson Zanchin, viu nos retiros e imersões uma oportunidade de relaxar a mente. “Desfrutar da serenidade e beleza da Casa Bacarirá é essencial para minha revitalização e aprimoramento profissional. O ritmo frenético dos atendimentos, aulas e palestras tende a consumir minhas energias. Entretanto, neste enclave de tranquilidade, encontro meu refúgio. O contato íntimo com a natureza me renova e me possibilita retornar ao trabalho com renovada concentração e perspicácia. Conhecer Sofia Widmer e dona Regin Valentim, e testemunhar seu estilo de vida acolhedor, redefine minha visão de mundo. A imersão na natureza tem catalisado uma nova perspectiva sobre meu trabalho, permitindo-me identificar áreas de aprimoramento e conceber estratégias inovadoras para minha clientela. O resultado? Clientes mais satisfeitos e um crescimento empresarial exponencial. Sinto-me profundamente grato por ter descoberto a Casa Bacarirá e por ter vivenciado essa transformação pessoal e profissional.” – revela Anderson Zanchin.
Situada em São Sebastião, São Paulo, a Casa Bacarirá, conhecido sitio da região é reconhecida como um local de retiro para os indivíduos que desejam estabelecer uma conexão equilibrada com o meio ambiente. Com uma extensão de mais de vinte hectares de Mata Atlântica preservada, o espaço proporciona uma variedade de atividades voltadas ao turismo sustentável e ao bem-estar físico e mental.
Sítio Bacarirá: um refúgio para quem busca viver em harmonia com a natureza
O sítio foi fundado em 1979 pelo Friedrich Widmer, engenheiro agrônomo e ecólogo alemão, que veio ao Brasil fascinado com as florestas tropicais e por sua esposa, Regina Valentim, uma estudante de dança, alemão e psicologia, que também se interessava pelas matas e rios.
Inicialmente, o sítio sobrevivia com a produção agroflorestal de banana e nesta época chegaram a abrigar o primeiro centro cultural comunitário da região. Contudo, em 2000, com o auxílio de um investidor inglês, foi transformado no Camburi Hostel, Albergue da Juventude, filiado à Rede Hostelling International. O hostel foi administrado pela família por uma década, mas enfrentou desafios e mudanças que levaram a uma pausa temporária entre 2011 e 2014.
Já em 2015, a família resolveu inaugurar a Casa Bacarirá, uma hospedagem focada em turismo sustentável, saúde e bem-estar.
A Casa também possui foco em realizar e receber retiros, imersões e eventos ligados a saúde e bem-estar, autoconhecimento, yoga, meditação, alimentação consciente, música, cultura, arte, ecologia interior e expansão da consciência, além de oferecer experiências como o banho de floresta, banhos de argila e de ervas, cerimônia de cacau e as rodas de Tambores Xamânicos, para proporcionar uma reconexão com a natureza.
A oferta de uma alimentação consciente, vegana e baseada em vegetais com inspiração na macrobiótica é uma das experiências mais aclamadas do local, conforme ressaltado por Sofia Widmer, filha dos fundadores.
Segundo Sofia, filha dos fundadores e anfitriã do espaço, “a alimentação encanta a todos, sendo uma das experiências mais transformadoras que a Casa Bacarirá possui”.
Nos últimos anos, a família Bacarirá tem explorado uma variedade de terapias integrativas e optou por divulgar aquelas que mais ressoaram com eles. De fato, Sofia Widmer lidera vivências e experiências acolhedoras, recebendo visitantes de diversas origens para compartilhar ensinamentos de yoga, nutrição vegana, práticas de bem-estar e cerimônia de cacau.
A Casa Bacarirá é um espaço de acolhimento e partilha, onde as pessoas podem encontrar paz, tranquilidade e bem-estar. É um lugar onde é possível se reconectar com a natureza e com a sua essência.
Para mais informações sobre hospedagem ou para agendar um retiro ou evento, os interessados podem acessar o link na bio no Instagram,@casabacarira, solicitar uma cotação através do formulário de contato ou entrar em contato pelo WhatsApp (12) 97404-6877.
As imersões na natureza representam uma oportunidade de reconexão e de pausa em meio ao ritmo acelerado da vida moderna, principalmente para aqueles que buscam melhorar sua saúde física e mental.
A deputada delegada Adriana Accorsi tem sido uma verdadeira aliada da população carente de Goiânia, como evidenciado pelo seu apoio constante à ONG Reface. Sua recente emenda de um milhão de reais demonstra seu compromisso em fortalecer iniciativas que promovem a saúde e o bem-estar da comunidade. Através dessa contribuição, a Reface poderá continuar seu importante trabalho, incluindo cirurgias em deformidades faciais e prevenção do câncer bucal, beneficiando a população mais carente do nosso estado.
O reconhecimento e a gratidão da empresária e diretora executiva da Reface, Xenia Dandrade, são testemunhos do impacto positivo das ações da deputada delegada Adriana Accorsi. Sua dedicação em conhecer e apoiar instituições como essa reflete seu compromisso com o progresso e o cuidado com aqueles que mais precisam, assim como a liderança exemplar do renomado Dr. Manoel Buco, presidente da instituição, que ao longo dos anos tem contribuído incansavelmente para o avanço dessas importantes causas por todo território goiano.
Vale ressaltar que a articulação do grande amigo da Reface, Alex Minduín, demonstrando seu comprometimento em servir e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos dessa cidade.
O Centro Universitário Augusto Motta (UNISUAM) comemora os 50 anos de sua Escola de Comunicação com uma edição especial do simpósio “Consumo em Foco”. Este evento, que ocorrerá em 08 de maio de 2024 na Unidade de Bonsucesso, e terá como foco o Marketing Esportivo, destacando-se como um marco tanto para o curso de Marketing quanto para os profissionais da área.
Em um ano olímpico, a relevância do esporte se intensifica, atraindo não apenas os atletas e entusiastas, mas também um público diversificado que enxerga no esporte uma paixão e um vetor de saúde física e mental. Esta edição do “Consumo em Foco” busca explorar as diversas facetas do consumo de produtos esportivos e a importância de associar marcas aos valores que o esporte representa.
Organizado pelos formandos do curso de Marketing, sob a orientação das Professoras Claudia Val e Ediana Avelar, o encontro promete ser uma celebração do Marketing enquanto profissão e disciplina. A programação inclui palestras, debates e uma transmissão ao vivo via web, facilitando o acesso a todos que desejam participar deste encontro significativo. “A atividade também é uma oportunidade dos futuros profissionais colocarem em prática o que aprenderam na teoria, além de fazer contato com especialistas que são destaques na área”, destaca Ediana Avelar.
O evento contará com a participação de renomados profissionais do setor, incluindo Bruno Brum, sócio e CMO da End to End Sports Intelligence, e Evelyn dos Santos, atleta olímpica de destaque nos Jogos de Pequim 2008 e Londres 2012. Além disso, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) estará presente, proporcionando insights valiosos sobre o mercado esportivo.
A UNISUAM convida a todos a se juntarem nesta celebração especial, que além de homenagear os profissionais de marketing no seu dia, servirá como uma plataforma de conhecimento e inovação no campo do Marketing Esportivo.
Para participar, basta: https://www.sympla.com.br/evento/consumo-em-foco-dia-do-profissional-de-marketing/2419672?fbclid=PAZXh0bgNhZW0CMTEAAaZ9XJRXXh-DU8m5Bx3MJvRe2G3gvp2HrVQK85-tsdJze0JGYP9BK4PSqJk_aem_AR-8O35fx9MEiep_EcdhuVIudIuvPm9xc7BNVS5FLsemgJcsdfw8qFpoxJOTyRZ83IxTT3nZZ26883oZti2M4tS3&referrer=l.instagram.com&share_id=copiarlink&share_id=copiarlink
Data: 08 de maio de 2024
Local: UNISUAM, Unidade de Bonsucesso
Entrada: Livre e gratuita
Transmissão: Evento será transmitido ao vivo pela web
Para mais informações, basta ligar para 21983814717.
Cíntia e Adão da Náutica Tattoo - Crédito da Foto: Náutica Tattoo / Divulgação
Adão e Cíntia são os responsáveis pela criação da Náutica Tattoo. Os dois possuem uma história de superação e competência e ao mesmo tempo o espírito empreendedor que o ex-assistente de marcenaria e a ex-faxineira passaram até terem a oportunidade, com suas economias, de montarem sua primeira loja e revolucionarem o padrão do mercado
A Náutica abriu a primeira loja dentro de Shopping Center no Brasil e imprimiu um estilo de alto padrão levando para dentro um público classe A e B e a partir daí um novo modelo de estúdios passou a fazer parte do padrão no Brasil. Antes da Náutica os estúdios de tatuagem no país, mais pareciam lojas e salas proibidas, marginalizadas, frequentada Apenas por pessoas que não exigiam um atendimento personalizado e nem um ambiente de alto padrão.
O sucesso da marca, tanto pelo padrão de atendimento, quanto pela qualidade dos artistas liderados por Adão Rosa fez com que a o mercado abrisse a porta para que a Náutica Tattoo fosse ocupando espaços em outros lugares. A primeira loja montada em Praia Grande, no maior shopping da Baixada Santista não foi suficiente para atender a demanda e foram abertas 8 lojas, sendo 6 no Estado de São Paulo, uma em Orlando, nos Estados Unidos, uma em Paris na França. e em breve a cidade de Boston receberá mais uma Náutica Tattoo.
Adão possui um estilo marcante e é um dos tatuadores mais rápidos do mundo, chegando a “fechar” as costas de um cliente em até 3 horas de trabalho. Mas ele e Cíntia foram buscar artistas com outros tipos de trabalhos e com uma avaliação rigorosa contrataram grandes talentos que fazem da Náutica um estúdio capaz de tatuar em todos os estilos, o que fez com que mais de 300 mil pessoas já tenham sido tatuadas em suas lojas. Algumas estrelas que ja passaram pela Náutica Tattoo o craque Neymar, Guimê, Gabigol, Gabriel Jesus, Gusttavo Lima entre outros.