Chegada do sedã plug-in ajudou a BYD a ter o melhor desempenho entre todas as montadoras do país com um crescimento nas vendas de 1.400% na comparação entre os primeiros sete meses de 2023 e 2024.
(02/08/2024) – No segundo mês de vendas após a sua estreia, o BYD King, sedã híbrido plug-in da BYD, já desbancou o principal concorrente no segmento e assumiu o reinado no mercado nacional. Apenas no mês de julho, foram 593 novos emplacamentos do BYD King (571 do modelo GS e 22 do modelo GL) contra 348 das duas opções do Corolla Altis, carro que é híbrido, mas não tem a vantagem de ser plug-in.
Vendendo 70% a mais que o seu adversário no mês de julho, o King é o único sedã médio no Brasil com autonomia de até 120 km apenas na modalidade EV. Ou seja, você pode rodar bastante apenas no modo elétrico e ir recarregando para economizar combustível. Se não quiser, pode usar normalmente o King já que ele não precisa obrigatoriamente ser carregado e mesmo assim é supereconômico. O modelo representa uma nova opção para o consumidor brasileiro no segmento de sedãs híbridos, trazendo consigo promessas de inovação e eficiência, e oferecendo liberdade para o cliente escolher se deseja, ou não, carregar seu carro na tomada.
No ranking geral de sedãs médios entre todos os modelos, o lançamento despontou de sexto para o segundo lugar no market share com BYD King GS.
“A combinação de fatores como preço competitivo, design que renova o segmento, tecnologia embarcada de ponta, eficiência energética e o melhor desempenho da categoria tornam o BYD King certamente a melhor opção no segmento PHEV. A confirmação é a liderança que o sedã já assumiu em julho”, diz Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior da BYD no Brasil. “Continuaremos lançando modelos que transformam em realidade o desejo dos brasileiros em possuir um veículo eficiente, tecnológico e sustentável”, completa.
ACUMULADO DO ANO
Nos sete meses de 2024, a BYD já comprovou sua estratégia sólida de marca, quebrando paradigmas e mudando a história do mercado nacional. A greentech se mantém, pelo quarto mês consecutivo, entre as 10 montadoras que mais emplacam no Brasil, com 6.082 novos modelos na rua em julho, somando 38.540 mil no acumulado do ano.
A BYD segue disparada na liderança de veículos 100% elétricos, só no mês de julho foram 3.350 unidades. No acumulado do ano são 25.692, e mais de 72,41% de participação de mercado. Mais de 7 a cada 10 veículos elétricos comercializados no país são da BYD.
Além de o BYD Song Plus DM-i liderar no mês de julho entre os veículos PHEV, os híbridos plug-in, com 2.139 unidades emplacadas, no acumulado do ano o SUV totalizou 12.176 novos carros nas ruas do país.
A BYD segue consolidada na liderança entre o emplacamento de híbridos no acumulado do ano, contando com a contribuição do BYD King, que já é lider entre os sedãs híbridos. Em 2024 a greentech ultrapassou a marca de 12.844 unidades emplacadas, um total de 22% de participação de mercado. Em julho o número foi de 2.732 e 25,83% de market share, liderando entre os PHEV.
Com esse resultado, a BYD lidera com folga o comparativo de crescimento entre todas as montadoras. Pra se ter uma ideia, na comparação dos primeiros sete meses de 2023 com 2024, o crescimento foi de 1.400%, mais de 3 vezes a segunda colocada. Se o comparativo for entre o total de vendas em 2023 (17.889) e o acumulado dos sete primeiros meses deste ano (38.540), o avanço é de 115%.
VENDAS GLOBAIS A nível global, a BYD atingiu um total de vendas mensais de 342.383 veículos eletrificado.
O anúncio foi feito ontem à noite (17) em Viracopos (Campinas-SP) e será implantado, não só no eixo Rio-São Paulo como também em mais 6 aeroportos brasileiros até 2025 Crédito: Guilherme Mion
18/09/2024 – Após estudo e aplicação de um projeto que analisou durante pouco mais de um ano o perfil dos clientes, suas expectativas e seus anseios, a Azul Linhas Aéreas lança hoje o seu mais novo serviço de Concierge, em parceria com a BYD – a líder nacional na comercialização de carros elétricos.
O anúncio foi feito ontem à noite (17), durante evento no hangar da companhia em Viracopos (Campinas – SP) e reuniu convidados e imprensa, os principais executivos da Azul e BYD, além de Alex Atala – que assinou o menu servido e também anunciou outra novidade. Por estar alinhado aos valores das duas companhias, especialmente no que se refere às experiências inovadoras, únicas e personalizadas oferecidas a cada Cliente, o mais influente e premiado chef do mundo é também o embaixador das duas marcas.
SUV elétrico BYD Yuan Plus foi o modelo escolhido pela Azul para utilizar no serviço exclusivo de Concierge
As novidades foram contadas em detalhes, enquanto os presentes puderam apreciar uma exibição e conhecer alguns dos principais veículos elétricos da BYD, entre eles o Yuan Plus EV, 100% elétrico e o primeiro Classe A construído sobre a e-Platform 3.0 da marca automotiva. É ele que será a estrela do Concierge da aérea, que promete outras vantagens e benefícios especiais como forma de reconhecer e valorizar os Clientes mais frequentes da Azul e os mais engajados e ativos com todos os produtos e serviços da companhia.
Ao todo, e em princípio, serão oito automóveis à disposição desses Clientes no principal hub da Azul, em Viracopos, para garantir ainda mais conforto na locomoção do desembarque remoto até o aeroporto. Mas não é só. Este serviço até então inédito nesta base, também será estendido para mais 2 bases até o final do ano (aeroportos de Congonhas – CGH, em São Paulo, e Brasília – BSB) e para mais 3 até o final de 2025 (em Confins-MG, Recife-REC e Santos Dumont – SDU -RJ).
Concierge para toda a jornada do Cliente Mais do que ser recepcionado ao desembarcar, o serviço de Concierge mantém, aprimora e também lança outros confortos e benefícios alinhados a esse atendimento superexclusivo. E que devem acompanhar toda a jornada de viagem desses Clientes, antes, durante e após, independentemente se eles estejam online ou offline.
Isso vai desde um canal exclusivo, com atendimento das 5h00 às 22h00, até uma assistência presencial no aeroporto de um Tripulante-Concierge – em ambos os casos, para cuidar em nome do Cliente de todos os detalhes e providências, caso solicitados – da reserva de passagens ou remanejamento de local e horário de viagem aos serviços de bordo e processos envolvendo de check-in/check-out e bagagens, por exemplo.
Para John Rodgerson, CEO da Azul, é muita satisfação anunciar mais um serviço que fará diferença nas experiências de viagem dos Clientes. “O lançamento do Concierge, especialmente em parceria com a BYD, foi a nossa forma de, mais uma vez, reconhecer e valorizar todos aqueles que não apenas sempre apostaram em nossa marca, mas que também, pela fidelidade e paixão que demonstram, acreditam em nossos valores, e na importância que damos para inovação, personalidade e sustentabilidade agora e no futuro”, comemora.
John também reforça a importância de estender o serviço para mais bases da Azul. “Somos a única companhia que terá o serviço não apenas no eixo Rio-São Paulo. Até 2025, estaremos atendendo em 6 dos nossos principais aeroportos, incluindo Minas Gerais, Brasília e Pernambuco. E, como a companhia que mais atende destinos no país, temos ainda mais oportunidades de estender o Concierge”, conta.
“Uma das missões da BYD é acelerar a transição do país em direção a um futuro mais eletrificado. Essa é uma nova experiência de viagem sustentável que a BYD oferece, com mais exclusividade e conforto, para os clientes Azul, viabilizando o transporte em um veículo 100% elétrico com excelentes atributos que vão elevar a experiência do consumidor. É a mobilidade elétrica cada vez mais perto dos brasileiros com esse serviço exclusivo”, comenta Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior da BYD no Brasil e Head Comercial e Marketing da BYD Auto.
BYD Yuan Plus EV SUV 100% elétrico O BYD Yuan Plus EV é o primeiro modelo de classe A construído sobre a e-Platform 3.0 da marca, e trouxe conceitos relevantes para o segmento no mercado brasileiro: inteligência, eficiência, segurança e design. A BYD criou e integrou ainda mais os componentes principais do modelo em uma nova estrutura da carroceria, arquitetura digital e elétrica e o renovado sistema operacional do veículo.
O Yuan Plus EV traz a inovadora bateria Blade, que assegura uma autonomia de 420km (WLTP) e pode ser carregado de 30 a 80% em apenas 30 minutos com um carregador DC de 80kW. Ainda oferece potência máxima de 204CV e torque máximo de 310N.m. com aceleração de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos.
Sobre a BYD Líder na comercialização de veículos elétricos no Brasil e consolidada na fabricação de tecnologia de energia solar, a BYD vem expandindo sua atuação no país, desde sua chegada em 2013. Compromissada em cuidar do planeta e investir na transição energética sem emissão de poluentes, a empresa possui em solo nacional fábricas de montagem de chassis de ônibus 100% elétricos e de produção de módulos fotovoltaicos, ambas em Campinas (SP). Tem também no Polo Industrial de Manaus (AM), uma unidade dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio. Além disso, importa empilhadeiras, paleteiras, rebocadores e caminhões para o Brasil, todos 100% elétricos. Em novembro de 2021, começou a comercialização de automóveis de passeio no país e já conta com diversos modelos e uma rede consolidada de concessionárias em operação. No ano passado deu início ao projeto para a construção do Complexo de Camaçari, na Bahia, onde vai instalar a primeira fábrica de carros fora da Ásia. A companhia ainda é responsável por um projeto de SkyRail (monotrilho) na cidade de São Paulo (SP) (Linha 17 – Ouro do metrô). Eleita pela revista americana Times como uma das 100 empresas mais influentes do mundo, a BYD integra o Pacto Global das Nações Unidas (ONU), uma iniciativa que fornece diretrizes para a promoção do crescimento sustentável e da cidadania, por meio de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras.
Sobre a Azul Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL), a maior companhia aérea do Brasil em número de partidas e cidades atendidas, oferece 1.000 voos diários para mais de 160 destinos. Com uma frota operacional de mais de 180 aeronaves e mais de 16 mil tripulantes, a companhia possui uma malha de 300 rotas diretas. A Azul foi eleita pela Cirium (empresa líder em análise de dados de aviação) como a 2ª companhia aérea mais pontual do mundo em 2023. Em 2020, a Azul foi premiada como a melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor, sendo a primeira vez que uma companhia aérea brasileira conquistou o primeiro lugar no Traveller’s Choice Awards. Mais informações, acesse www.voeazul.com.br/imprensa.
Capacitação contínua se torna diferencial competitivo em tempos de escassez de profissionais especializados
A escassez de mão de obra qualificada é um desafio crescente para empresas em todo o mundo. De acordo com um estudo recente da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), 72% das empresas brasileiras enfrentam dificuldades para preencher vagas com candidatos que possuam as habilidades necessárias. Essa lacuna de competências não apenas retarda o crescimento das organizações, mas também compromete a competitividade no mercado global.
Dados do Fórum Econômico Mundial reforçam essa preocupação, revelando que até 2025, cerca de 50% de todos os trabalhadores precisarão de requalificação devido aos avanços tecnológicos e às mudanças nos modelos de negócios. A urgência para resolver essa questão é evidente, e as empresas necessitam de soluções eficazes para transformar suas equipes e alcançar os resultados desejados.
Os programas de treinamento para colaboradores são indicados para resolver ao menos parte desse desafio, pois são desenvolvidos para aprimorar tanto habilidades técnicas, quanto comportamentais, alinhando os profissionais aos objetivos estratégicos das empresas. “Investir neles é crucial para preparar as equipes para os desafios do mercado e para aproveitar as oportunidades emergentes,” afirma Fernanda Godoy, CEO da Prando Godoy.
Além disso, profissionais qualificados buscam empresas que valorizem o desenvolvimento contínuo e proporcionem um ambiente favorável ao crescimento profissional. Mas implementar treinamentos eficazes também é um desafio para muitas organizações, pois um relatório da Harvard Business Review destaca que 70% dos programas de treinamento falham em atingir os resultados esperados, devido à falta de engajamento, resistência à mudança e inadequação ao contexto da empresa.
“As empresas precisam criar programas de capacitação bem estruturados, que proporcionem um ambiente de aprendizado contínuo e inovação, essencial para a competitividade, pois desenvolver os colaboradores, é também investir no futuro da organização”, explica Fernanda. Contar com programas de treinamento focados no desenvolvimento dos colaboradores é essencial para que as empresas possam superar a escassez de mão de obra qualificada e se destacar em um mercado competitivo.
Sobre a Prando Godoy: A Prando Godoy é uma empresa especializada em educação corporativa, utilizando a metodologia de Design de Experiências de Aprendizagem para criar soluções de treinamento sob medida. Oferecemos serviços completos, incluindo educação, formação de facilitadores e arquitetura de treinamentos. Nossa missão é abordar os desafios das organizações com inteligência, propor soluções eficazes e, através do acompanhamento contínuo da evolução e dos resultados, alcançar objetivos estratégicos, sempre colocando as pessoas em primeiro lugar.
Uma plataforma acessível e segura que está revolucionando a maneira como os brasileiros utilizam inteligência artificial.
Interagir com a inteligência artificial nem sempre foi algo simples ou acessível. Porém, o ChatLipe está mudando essa realidade. A plataforma, criada em Santa Catarina, oferece uma maneira prática e personalizada de conversar com IA, tornando essa tecnologia disponível para qualquer pessoa, independentemente do nível de conhecimento técnico. Já são mais de 1 milhão de brasileiros que utilizam o ChatLipe diariamente para simplificar tarefas, aprender coisas novas ou apenas para interagir com a tecnologia.
Um chat que fala a sua língua
A proposta do ChatLipe é oferecer uma experiência que vai além de uma simples conversa com IA. Um dos grandes diferenciais da plataforma é a possibilidade de personalização. Isso significa que cada usuário pode ajustar o tom das respostas de acordo com suas preferências, deixando a interação mais próxima e natural. Se você prefere uma abordagem mais técnica ou, ao contrário, deseja uma comunicação mais casual, o ChatLipe adapta a IA para falar do jeito que você quiser.
Essa flexibilidade permite que a plataforma seja usada para as mais diversas finalidades, desde perguntas rápidas do dia a dia até tarefas mais complexas, como auxílio em projetos profissionais ou acadêmicos. E tudo isso de forma intuitiva e sem complicações.
Segurança e praticidade
Em um cenário digital onde a segurança é uma preocupação constante, o ChatLipe garante que as conversas sejam criptografadas, protegendo a privacidade do usuário. Isso dá tranquilidade a quem utiliza a plataforma, sabendo que suas informações estarão seguras.
Além disso, a simplicidade de uso é um ponto forte. A interface amigável permite que qualquer pessoa comece a utilizar a plataforma em minutos. Não há necessidade de instalar programas complicados ou entender conceitos avançados de tecnologia. Basta acessar o sitewww.chatlipe.com.br, criar sua conta e começar a explorar o mundo da inteligência artificial.
Conectando pessoas e tecnologia
O sucesso do ChatLipe não se resume apenas à tecnologia que oferece, mas também à maneira como ele conecta as pessoas ao universo da IA de forma acessível e prática. Com mais de 1 milhão de usuários no Brasil, a plataforma está criando novas oportunidades para que pessoas de diferentes perfis explorem as possibilidades que a IA pode proporcionar, seja para fins pessoais ou profissionais.
Curioso para saber mais? Acessewww.chatlipe.com.br e veja como o ChatLipe pode facilitar sua rotina e oferecer uma experiência personalizada e segura com inteligência artificial.