MrBeast, o maior youtuber do mundo, não para. Depois de abrir uma hamburgueria no Brasil, assinar contrato com a Prime Vídeo para estrelar um game e ainda comprar a startup Vouch (plataforma que quer ser o LinkedIn para os criadores de conteúdo), agora vai ter uma linha de brinquedos. Ele assina uma linha exclusiva com a Candide com produtos que permitem explorar experiências interativas e emocionantes.
Jimmy Donaldson é o nome por trás da mais nova linha de brinquedos que chega ao catálogo da Candide. O americano de 26 anos é o maior criador de conteúdo do YouTube, que reúne mais de 310 milhões de inscritos e agora, chega ao Brasil com a linha de brinquedos MrBeast Lab.
A coleção, que é um destaque especial entre os lançamentos de 2024 da empresa, traz a licença do maior youtuber do planeta, que ganhou popularidade graças aos seus vídeos com desafios incríveis.
O que encanta em MrBeast é a capacidade de transformar ideias simples em grandes produções. Desde contar até 100 mil em um vídeo ou criar uma versão real de “Round 6” com prêmios em dinheiro, a criatividade de MrBeast é contagiante. Toda essa criatividade é refletida nos novos brinquedos, que incentivam a imaginação e aguçam a curiosidade das crianças. De maneira divertida e segura, os pequenos podem se transformar em verdadeiros cientistas, capazes até de criar seus próprios bonecos através de uma câmara de mutação.
“Estamos sempre atentos ao que mais atrai crianças e adolescentes, e a linha de brinquedos de uma personalidade tão influente como o MrBeast não poderia ficar de fora”, afirma Bruno Verea, diretor de marketing da Candide.“Com o poder de conectar experiência, diversão e tecnologia, essa linha é irresistível. Os brinquedos permitem que as crianças explorem e façam suas próprias descobertas. É uma combinação perfeita de inovação, interação, surpresa e colecionismo, então será um sucesso”.
A linha de brinquedos MrBeast Lab é uma extensão perfeita do impacto positivo que o maior youtuber do planeta exerce no mundo real e digital. Combinando diversão e criatividade, essa coleção captura a ferocidade do logotipo da pantera que é a assinatura da marca MrBeast. As figuras meticulosamente detalhadas representam uma fusão de predadores primitivos e incluem itens colecionáveis com designs autênticos e muitas combinações de cores. Além disso, a coleção também traz a emoção do unboxing que as crianças adoram e a empolgação de explorar o mundo da tecnologia e do experimento, com o atrativo de conhecer e descobrir novos bonecos que conquista fãs de todas as idades. Saiba mais: www.candide.com.br.
(Encontro acontece na sede do MCI, na zona oeste da capital. Foto: Leandro Karaí Mirim/acervo MCI)
Narrativas mostrarão a diversidade cultural dos povos indígenas brasileiros e ensinamos transmitidos ao longo de gerações; a participação é gratuita com retirada de ingresso no site: https://museudasculturasindigenas.org.br/
Histórias de arrepiar e acelerar o coração de medo serão contadas no Dia das Bruxas (31/10, às 19h), no Museu das Culturas Indígenas — instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari (Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari), em parceria com o Instituto Maracá e o Conselho Indígena Aty Mirim.
O medo e a fantasia se misturam nas lendas indígenas brasileiras compartilhadas pelos mestres de saberes – indígenas do Núcleo Educativo do MCI. As histórias buscam explicar fenômenos da natureza e a presença de entidades sobrenaturais que protegem as espécies que vivem na mata.
Culturalmente, as lendas são transmitidas oralmente entre gerações e são fundamentais para preservar a identidade dos povos indígenas. Trazem ensinamentos sobre a relação harmoniosa com a natureza e refletem as cosmovisões das diferentes etnias. Conheça lendas indígenas do folclore brasileiro
Protetora da fauna, a caipora é uma entidade mística retratada tanto como homem quanto como mulher. Com cabelos avermelhados, orelhas pontudas e baixa estatura, seus poderes envolvem despistar caçadores e ressuscitar animais. O nome caipora vem de kaa-póra e siginifica “habitante do mato”.
Assim como a caipora, o curupira é um protetor da natureza. Com cabelos de fogo e pés voltados para trás, o ser lendário faz com que caçadores se enganem e se percam durante a busca. Seu nome vem do Tupi-Guarani com possível significado de “corpo de menino”. Os primeiros relatos na literatura sobre a lenda datam do século XVI e foram escritos pelo padre José de Anchieta.
A lenda da mandioca conta a história de uma jovem indígena que desejava engravidar, mas não tinha marido. Certa noite, ela sonhou que um homem loiro descia da lua para visitá-la, dizendo que a amava. Após um tempo, a jovem aparece grávida e nasce uma menina com a pele muito branca, chamada Mani.
Ela era amada por todos na aldeia, brincava e se divertia. Um dia, Mani amanheceu sem vida e sua mãe arrasada a enterrou dentro da oca – todos os dias, ela chorava sobre o local e a terra era regada com suas lágrimas. De repente, um arbusto brotou no lugar e uma raiz, que após ser descascada, mostrou um alimento branco como a pele de Mani.
O nascimento de uma criança saudável e amada por todos originou a lenda do guaraná, que conta a história de um casal cujo maior sonho era ter um filho e pediram ao deus Tupã que enviasse um menino.
Isso despertou a inveja de Jurupari, o deus das sombras, que se transformou em uma serpente e picou o garoto enquanto ele colhia frutos na mata. Tupã enviou trovões para alertar seus pais, mas de nada adiantou e o garoto foi encontrado sem vida.
Todos lamentaram a morte e Tupã ordenou que seus olhos fossem plantados em um lugar especial, nascendo uma árvore diferente com um fruto exótico: o guaraná.
SERVIÇO
Contação de Histórias MCI: Histórias Assustadoras Indígenas
Três amigos, um espelho negro, tarot, búzios, uma câmera e um aparelho que detecta energia eletromagnética para identificar os seres sobrenaturais.
Você é desses que não podem ver no YouTube um assassinato não solucionado ou uma teoria conspiratória daquelas tenebrosas que já vai correndo dar play? Os conteúdos de terror e mistério têm crescido cada vez mais na famosa plataforma de vídeos.
O trio de amigos: Anderson Bernini, 49 anos, natural de Londrina-PR, estudioso na doutrina espírita e dotado de grande capacidade sensitiva, é o responsável pela produção e apresentação dos vídeos. Já Rafael Silva, 38 anos, natural de Barbalha-CE contribui muito no entendimento do Spirit Box, revelando boa capacidade sensitiva e, por último, o terceiro integrante é,Rafael Cândido ,49 anos, natural de Presidente Prudente-SP, é o responsável pela edição e as imagens dos vídeos e, costuma ser cético em relação ao mundo espiritual, mas, garante que, já presenciou coisas inimagináveis. Eles, em suas buscas incessantes, costumam visitar cemitérios e casas abandonadas no Paraná, nas horas vagas, em busca de apurar e relatar casos sobrenaturais. Os instrumentos usados são: Espelho negro, Tarot, búxios, Câmera e um aparelho que detecta energia eletromagnética para identificar as energias.
Para relatar essas histórias, eles criaram um canal no YouTube onde postam vídeos das visitas aos locais que possuem atividades sobrenaturais. O canal ‘Geist – Alem do Sobrenatural’, em Londrina, no Paraná, atualmente com mais de 260 mil assinantes, nasceu em 2020, após a experiência passada em seu antigo canal, Mistérios Sobrenaturais. O maior objetivo do canal, é ajudar a encarnados e desencarnados a entenderem suas histórias e fechamentos.
Anderson, que, desde muito novo, começou a ter sensibilidade espiritual diz que está na área espiritual a mais de trinta anos, sempre com o intuito de ajudar as pessoas, estejam elas neste plano ou no outro. Para ele, que vê espíritos todo o tempo, já é natural esse trabalho onde já ajudou a muita gente.
Quando eles se conheceram, começaram a estudar para entender mais sobre o assunto. Anderson disse que, muitas vezes, chegou perto de pessoas e sentia que a energia era ruim ou quando iria visitar amigos se sentia mal quando entrava nas casas.
Para gravarem os vídeos, eles vão até os locais que as pessoas indicam no canal e gravam o vídeo tentando captar a presença de algum espírito.
Os famosos caçadores de fantasmas do Paraná, utilizam câmera para identificar esses seres, iluminação especial, e um aparelho que detecta energia eletromagnética, o EMF K2.
O canal possui mais de 268 mil inscritos com vários vídeos de locais em que eles visitaram, como o cemitério e casas abandonadas. Eles também fazem lives respondendo as perguntas dos inscritos e comentam alguns casos.
O canal habita a internet desde 2000. Anderson, o criador do canal, conta que a ideia de levar o conteúdo também para o YouTube surgiu também neste mesmo ano, quando detectaram que as pessoas estavam deixando de ler sites e blogs para assistir vídeos.
Nosso estilo sempre foi o de ser direto ao assunto e sem sensacionalismo.
Na opinião de Anderson, o desconhecido fascina todo mundo desde criança. “Quando criança, se escuta sobre o Bicho-papão, se aprende na escola lendas do folclore e surgem ‘brincadeiras’, como foi anos atrás o Charlie Charlie Challenge. Na TV, existem várias séries como Sobrenatural ou muitas outras falando de vampiros, lobisomem. Eu cresci ouvindo sobre Nostradamus, brincadeira do copo, do compasso, com os quadros das crianças que choram.
O desconhecido está à nossa volta, afirma o youtuber. Por exemplo, o seu maior contato é a visão com Nossa Senhora. Desde criança, Anderson é muito devoto de Nossa Senhora , e,em 2004 começou a ter visões com Nossa Senhora e, nessas visões, ela aparecia para ele entregando uma rosa e, depois sumia , sempre após o seu almoço. Anderson acabou fazendo um altar e, algo milagroso aconteceu: As rosas que ele colocava no altar para enfeitar, diariamente, soltavam um liquido parecido com mel. A casa de Anderson acabou virando notícia e uma romaria sem fim.
Questionado sobre as dificuldades de criar conteúdo sobre terror e mistério para o YouTube, Anderson conta: “Os desafios são muitos, como o de ser aceito pelo YouTube como um produtor de conteúdo normal assim como os outros. Existem temas que eles acham pesado demais para a plataforma. Existe o desafio de atrair o público também, porque, pode parecer que não, mas existe um grande número de canais produzindo o mesmo tema e com grande produção. É cada dia um desafio novo”.
Anderson sempre fala que: “Sem ação não tem transformação”, prezando sempre em fazer o bem sem olhar a quem. Ele leva como lema de sua vida!
A Mr. Cheney, empresa líder no segmento de cookies, junto a animação Os Chocolix, um dos maiores sucessos do momento, fizeram uma parceria incrível para celebrar o Mês das Crianças, em grande estilo.
Até o dia 31 de outubro, na compra de qualquer caixinha de cookies clássicos do Mr. Cheney, por mais 15 reais, você leva para casa um agarradinho da personagem DoceCookie, que encanta crianças e adultos na série animada Os Chocolix.
“Queríamos criar algo especial para as famílias neste Mês das Crianças, combinando nossos cookies com o universo mágico de OsChocolix. Essa ação faz parte do nosso objetivo de tornar a visita às lojas uma experiência inesquecível. Além de unir sabor e diversão, temos outras parcerias a caminho, reforçando nosso compromisso de surpreender nossos clientes”, afirma Roberto Pájaro, Gerente de Marketing e Vendas do Mr. Cheney.
Os Chocolix é uma série de animação brasileira, criada por Jacqueline Shor, que gira em torno do famoso Reino da Chocolândia. Chocolyne, Chocomark vivem altas aventuras com seus amigos e a pet DoceCookie, estrela da campanha da Mr. Cheney. A série possui milhões de visualizações no YouTube, e é exibida nas principais emissoras de televisão e em diversas plataformas de streaming.
Para saber as unidades de Mr. Cheney participantes da promoção, basta visitar o Instagram de Os Chocolix ou Mr. Cheney e ver nos destaques as unidades participantes.
Sobre o Mr. Cheney:
O Mr. Cheney oferece um cardápio completo com diversas opções de cookies, como Cookie Avelã Crunchy, Cookie Pistache, Cookie com M&M’s, Cookie Red Velvet, Triplo Chocolate e outros.