No dia 11 de maio, quinta-feira, casais que sonham em celebrar a união em meio a praia, ganharão um evento especial, é o ‘Noivas da Jaque’, que apresentará expositores voltados para este mercado, desde serviços de beleza, vestuários, buffets, entre outros, auxiliando as noivas a realizar este desejo. O evento acontecerá no La Brise, com entrada gratuita.
Organizado por Jaqueline Oliveira, maquiadora de noivas há mais de 14 anos, com larga experiência no mercado de casamentos, a profissional conta que a proposta é trazer não só a vivência do dia do casório na praia para os participantes, como mostrar opções para o grande dia.
O evento também conta com a parceria da TurquesAmar, empresa especializada em casamentos, instalada na Praia de Piratininga, com atuação em todo o Rio de Janeiro. Outro destaque é o local do evento, o restaurante La Brise, uma casa com uma vista de tirar o fôlego, que nasceu da TurquesAmar na pandemia, e atende seus clientes diariamente, com gastronomia premiada e realização de eventos. Ambos têm colecionado lindas histórias de casais apaixonados que selam a união matrimonial, através de seus serviços, sendo uma referência na realização de casamentos.
Jaque conta que em sua trajetória profissional, conhece muitas mulheres que têm este sonho de casar na praia. E, o estado do Rio é convidativo para este formato de celebração, já que é um estado cercado por praias. Seja no Rio, Niterói, Saquarema, Búzios, entre as demais, que cercam nosso Rio de Janeiro. O que ela observa, é que nem todas as noivas sabem qual o primeiro passo para se casar na praia. É preciso planejamento, pesquisar e entender as tendências, os melhores fornecedores, entre todo tipo de processos que um casamento demanda.
“Reunimos diferentes fornecedores para atender esta demanda que tem crescido com a volta à vida normal. Queremos apresentar às noivas opções que as façam se sentir próximas a realização de seus sonhos. Desde o lugar, a uma equipe que vai a acompanhar em todas as necessidades. Casar na praia é incrível, transborda boas vibrações, é mágico, e encantador. Que em nosso evento, possamos reunir este público, ajudando as a encontrar opções para fazer uma celebração memorável”, ressalta a idealizadora.
Jaque ainda reforça a importância de se fazer eventos que reúnam especialistas que trabalhem com ambiente externo como a praia. Embora seja o sonho de muitos, a escolha pelo ambiente praiano tem suas complexidades, como clima, e licença junto a prefeitura. E, por isso, estar junto a profissionais qualificados, é a melhor maneira para realizar celebrações inesquecíveis.
Os jardins do Museu da República, no Catete, serão palco de mais uma edição do Festival do Nordeste. O maior evento de celebração da cultura nordestina no Rio de Janeiro acontecerá nos dias 7 e 8 de junho (sábado e domingo), das 10h às 18h, com entrada gratuita e classificação livre. O festival reúne o melhor da música, da gastronomia, da arte e da tradição em um ambiente de festa, acolhimento e pertencimento.
Durante os dois dias de evento, o público poderá curtir shows gratuitos de forró, baião e xaxado, apresentações de várias quadrilhas juninas e performances de artistas da cultura popular nordestina. O festival também recebe o Sarau do Nordeste, um espaço dedicado a artistas nordestinos residentes no Rio, que sobem ao palco com música, poesia, teatro, literatura de cordel e outras expressões da rica produção cultural da diáspora nordestina.
Outro destaque é a Feira da Economia Criativa, com cerca de 100 expositores apresentando produtos de artesanato, moda autoral, cama e mesa, decoração e acessórios, valorizando os saberes tradicionais e a inovação dos pequenos empreendedores. O Festival do Nordeste foi concebido para valorizar a criatividade, a inovação e a cultura como os principais motores do desenvolvimento da cidade, movimentando a economia local e gerando renda para empreendedores e suas famílias. De acordo com os números das edições anteriores, cerca de 80% das expositoras são mulheres; mais de 350 postos de trabalho são gerados em cada edição; e o festival movimenta cerca de R$ 1,2 milhão por evento.
Na área gastronômica, mais de 30 pratos típicos nordestinos compõem a curadoria do evento. Entre as delícias, o público encontrará baião de dois, aipim com carne de sol, acarajé, tapioca, bolo de rolo, bolo de milho, pamonha, canjica, milho verde, entre outros sabores que remetem diretamente às festas e à memória afetiva da região. “O Festival do Nordeste é, antes de tudo, uma grande homenagem ao povo nordestino, à sua força, alegria e riqueza cultural. Mas também é um gesto de profundo agradecimento ao Rio de Janeiro e aos cariocas, que sempre nos recebem de braços abertos, valorizam nossa arte, nossa gastronomia e mantêm viva essa ponte afetiva entre o Nordeste e a cidade. Esse festival é um encontro de identidades, de afetos e de pertencimento”, afirma Márcio Anastácio, cofundador e curador do evento.
O Festival do Nordeste é uma realização da Produtora Tônica Mídia, com apoio da Prefeitura do Rio e do Museu da República.
SERVIÇO 📅 Data: 7 e 8 de junho (sábado e domingo) ⏰ Horário: das 10h às 18h 📍 Local: Museu da República – Rua do Catete, 153, Catete – Rio de Janeiro 🎟 Entrada gratuita
Di Carvalho, DJ e produtor musical anuncia para sexta-feira, 23 de junho, o lançamento nas plataformas digitais do single “Blah Blah Blah!”, em parceria com a drag queen Megam Scott. O novo projeto autoral destaca a incorporação da potência do Street Dance com a Tribal Music, resultando em uma fusão original, energética e cheia de personalidade. A estreia performance completa do projeto será realizada durante a Parada LGBTQIA+ de São Paulo, no próximo mês de junho, onde a música terá de encontro seu público ao vivo, com tudo o que ela carrega: som, corpo, arte, conexão e atitude.
“A proposta é levar essa junção para o palco e para o vídeo, com apresentações marcadas pela expressão corporal, visual performático e ritmo envolvente. Tudo isso sendo registrado em ensaios, conteúdos para redes, e no videoclipe oficial da música. A dança será protagonista em momentos chave da música, com passos icônicos nos trechos especiais da música, como “Solta o meu anjo”, “Deixa eu sair doida”, “BLÁH BLÁH BLÁH!” “ALOKA” — movimentos pensados para serem chicletes como a música, virais no TikTok, mas com estrutura, intenção, energia e estilo”, explica o DJ e produtor musical.
De acordo com Di Carvalho, a elaboração do projeto foi realizada nos últimos meses, tendo em vista lapidações trabalhadas ao longo do processo de sua construção. “Escrevi toda a letra, e no começo ela tinha muito conteúdo. Fui lapidando, porque pista é pista, quanto mais dinâmica a música, melhor é sua funcionalidade. Então deixei só o que era essencial para fazer a galera se jogar”, destaca Di Carvalho que, posteriormente, convidou Álvaro Carias para dar forma à faixa, estruturar, montar o esqueleto e, também, fazer a melodia, além de Megam Scott, que para ele tem a cara do single.
“Ela tem uma voz doce e, ao mesmo tempo, forte. Uma presença marcante, autêntica e intensa. A conexão rolou de cara, ela topou na hora. Fomos pro estúdio, gravamos tudo juntos e o resultado tá aí: feito com verdade, cuidado, com beat, com intenção, com toda vontade”, exalta Di Carvalho.
A proposta do projeto representa o verdadeiro “blá blá blá”, aquele onde se escuta, mas a escolha é de não se alimentar. “Megam sussurrando uma fofoca no meu ouvido enquanto faço sinal de silêncio traduz esse basta com leveza, ironia e atitude. Em outro momento, ela continua a fofoca e eu caio na risada, mostrando como algumas histórias são tão absurdas que só resta rir. É sobre isso: rir da maldade, reagir com verdade e transformar tudo em arte.”
“BLAH BLAH BLAH! É isso: um hino para quem já cansou de ouvir conversa fiada e escolheu viver a própria verdade com alegria, coragem e muito bom humor. É para rir, dançar, sacudir a poeira e gritar bem alto: ‘Solta meu anjo!’ Chegar na sua versão mais escandalosa, ‘Virar no Megazord’ e se joga sem medo, claro, tudo dentro dos limites! BLAH BLAH BLAH tá no ar… Vem! Porque a gente já cansou de ‘Tanto Close Errado’”, finaliza com empolgação Di Carvalho.
Lançamento acontece dia 21 de maio, na Livraria da Vila do Shopping Higienópolis, com presença das autoras e da organizadora Caroline Diaz
Maio de 2025 — O empreendedorismo feminino brasileiro ganha novas páginas — literais e simbólicas — com Empreendedoras de Impacto: Vozes que Transformam e Inspiram, obra que será lançada ao público no dia 21 de maio, quarta-feira, em São Paulo. O livro reúne dez histórias reais de mulheres que criaram negócios com propósito e autenticidade, entre elas a Chef de cozinha Bianca Folla, a empresária do setor de beleza e bem-estar Ellen Amadi e a educadora Zora Viana e Organizado por Caroline Diaz — fundadora da DISRUPTalks e conhecida como a “publisher dos famosos”.
O livro celebra a força de mulheres que constroem seus próprios caminhos, rompem barreiras e transformam suas trajetórias em referências de liderança, afeto e inovação. Com mais de 1.200 livros publicados, Caroline reuniu na obra vozes que representam diferentes áreas do mercado, mas que compartilham um mesmo fio condutor: a coragem de transformar o mundo a partir da própria história.
A Chef Bianca Folla A Chef Bianca Folla completa 20 anos de carreira na gastronomia. Liderou várias frentes nessa área e acredita que é possível empreender com resultado e propósito. Para ela, dividir a sua história com o público mostrando todos os obstáculos que passou ajudará outras pessoas a passar pelo processo de empreender de forma mais leve.
Já Ellen Amadi, fundadora do Espaço Hi, leva ao livro sua história de recomeço. Depois de anos dedicada à família e à carreira como personal trainer, ela decidiu empreender no setor de estética e bem-estar — e construiu um espaço que se tornou referência na Mooca, em São Paulo. “Empreender é um ato de coragem. No meu caso, foi também um reencontro comigo mesma. O Espaço Hi nasceu do desejo de cuidar das pessoas por inteiro: da beleza à escuta, da autoestima ao afeto”, afirma Ellen.
E Zora Viana, psicóloga e fundadora da FEX Educação, compartilha no livro sua jornada à frente de um dos modelos mais inovadores de mentoria e formação de empreendedoras do país. “Escrever esse capítulo foi como estender a mão para outras mulheres e dizer: existe um outro jeito de fazer — com liberdade, consciência e potência. O conhecimento não só transforma, ele emancipa”, diz Zora, que já ajudou centenas de empresárias a estruturarem negócios lucrativos com propósito.
Além de Bianca, Ellen e Zora e, o livro reúne os relatos de Camila Machion, Cíntia Ramos, Fernanda Fleury, Jaque Ciocci, Lilian Chateau, Marina Pechlivanis e Raquel Menezes. Todas elas estarão presentes no lançamento, em uma noite que celebra mulheres que fazem do empreendedorismo uma extensão da própria identidade — e uma potente ferramenta de transformação social. _________________________
SERVIÇO Lançamento do livro: Empreendedoras de Impacto: Vozes que Transformam e Inspiram Data: 21 de maio de 2025 (quarta-feira) Horário: 19h Local: Livraria da Vila – Shopping Higienópolis Endereço: Av. Higienópolis, 618 – São Paulo/SP Entrada: Gratuita Instagram da organizadora: @publishercarol Para comprar: Amazon, Livraria da Vila, Livraria Martins Fontes e no site https://www.disruptalks.com.br/disruptalks/negocios-carreira/empreendedoras-de-impacto-vozes-que-transformam-e-inspiram
Sobre Bianca Folla Bianca Folla transacionou a carreira do direito para a gastronomia há 20 anos. Começou a cozinhar por hobby, até que se formou em Gastronomia no Senac/SP e criou o serviço de buffet personalizado ‘A Chef em Casa’, que hoje já conta com mais de 1.500 eventos realizados. Além de se dedicar aos projetos de seu buffet, Bianca também divulga suas receitas e serviços em programas de culinária da TV Brasileira. 🔗 https://www.achefemcasa.com.br 📸 Instagram:@achefemcasa
Sobre Ellen Amadi Ellen Amadié fundadora do Espaço Hi, referência em multisserviços de beleza, estética e bem-estar na zona leste de São Paulo. Formada em Educação Física, iniciou a carreira como personal trainer e descobriu no empreendedorismo uma nova forma de cuidar de pessoas. No Espaço Hi, criou um ambiente acolhedor, sofisticado e completo — que vai do salão de beleza ao day spa — unindo técnica, sensibilidade e visão de futuro. 📍 Av. Paes de Barros, 833 – Parque da Mooca | 📸 Instagram: @espacohimooca
____________________________ Sobre Zora Viana Zora Viana é psicóloga, empresária e referência no empreendedorismo educacional. Como sócia-fundadora da FEX Educação, já impulsionou mais de R$ 30 milhões em vendas por meio de mentorias e formações estratégicas, impactando a jornada de mais de 250 empresárias brasileiras. 🔗 https://zoraviana.com | YouTube | Instagram