O lançamento do livro “Menos Espelhos e Mais Janelas”, autoria Márcia Bortolanza, realizado na Livraria da Vila localizada no shopping JK Iguatemi, foi um evento marcante ao reunir, do mesmo modo que a obra, convidados ligados ao tema, agentes que de alguma forma se articulam em prol de uma transformação social, mobilizando projetos, investimentos, pessoas que nas suas ações entendem a solidariedade como ferramenta.
A autora, ao receber os presentes, proporcionou um ambiente de reflexão e diálogo sobre o engajamento social e suas práticas. Temas correlatos foram discutidos, como o impacto da agenda ESG (ambiental, social e de governança), a atividade de captação de recursos e a redescoberta da solidariedade. Mãe, esposa, contabilista e psicóloga, Marcia Bortolanza, contextualizou que por cinco anos geriu uma associação, após uma especialização no ramo, viu a necessidade de transferir o seu conhecimento para outras organizações sociais, proporcionando um conteúdo mais técnico em seu primeiro escrito que se tornou um best-seller, “E Depois que o Coração Aperta?:da Solidariedade à Gestão Eficiente das OSCs”. Já o segundo livro, “Menos Espelhos e Mais Janelas” visa quem não é gestor. A autora observou que: “a agenda ESG impactou pessoas jurídicas e físicas, meu texto defende que é possível unir todos os setores, a iniciativa privada, o poder público e a sociedade civil organizada com uma participação cidadã sendo a solidariedade um mecanismo que pode impactar a todos, formando um tripé de sustentação”.
Durante a recepção, a autora ainda compartilhou sua visão sobre como a literatura pode servir de janela para novas perspectivas, incentivando os leitores a olharem além de si e a se conectarem com as realidades que os cercam. O título do livro, “Menos Espelhos e Mais Janelas”, simboliza a necessidade de um olhar mais atento para o exterior, promovendo um convite à empatia, tendo como centralidade a solidariedade.
Silvia Louza Naccache, prefaciadora do livro Menos Espelhos e Mais Janelas, empreendedora e especialista social, prestigiou o lançamento. Ao ser questionada quanto às transformações que a solidariedade enfrentou, declarou que: “Hoje há uma preocupação com a transparência, com a gestão qualificada dos projetos, dos programas de voluntariado, hoje temos diversos instrumentos, entre eles, o de comunicação. Mas, o desejo de apoiar o outro sempre existiu, o que temos hoje é uma estrutura profissionalizada e o livro inspira, mostra que todos podem contribuir, que não é complicado participar, trazendo mais pessoas para os projetos sociais”. Silvia Louza Naccache, que também escreveu um capítulo falando sobre o voluntariado no livro “E Depois que o Coração Aperta?”, detalhou como foi o processo de curadoria, e emocionou: “estávamos todos muito sensíveis com o ocorrido no Rio Grande do Sul, tinha uma onda de solidariedade, o que resultou em uma homenagem à população vítima das fortes chuvas com um trecho do poema do escritor gaúcho Mario Quintana”.
Em suma, o lançamento de “Menos Espelhos e Mais Janelas” foi mais do que uma simples apresentação de um novo livro; foi um chamado à ação, uma oportunidade de refletir a respeito do nosso papel no mundo, a responsabilidade que temos em promover mudanças significativas por meio da solidariedade, da consciência social, a importância da colaboração entre diferentes setores da sociedade na busca por soluções para os desafios contemporâneos e que indivíduos podem e devem fazer, não somente quem atua no terceiro setor.
Só até domingo (6), aproveite o clima de despedida com espetáculos mágicos e ofertas especiais!
Atenção, Salvador! Esta é a última semana para viver a magia do Circo Kroner na capital baiana. De quinta (3) a domingo (6), as portas do circo estarão abertas em clima de despedida, prometendo espetáculos inesquecíveis para toda a família!
Sob o comando do carismático palhaço Chuvisco, o Kroner se despede de Salvador e parte em busca de novos destinos. Mas antes das lonas baixarem, o público poderá curtir atrações especiais, como o encantador Disney Magic Show, além dos clássicos números circenses que fazem do Kroner uma referência no universo do entretenimento infantil.
E tem promoção? Tem sim, senhor! Criança Grátis: 1 criança de até 12 anos não paga, acompanhada de 1 adulto pagante. Todos pagam meia: adultos garantem entrada com valor de meia em todos os setores!
Não perca! Esta é a sua última chance de viver a experiência Kroner em Salvador. Reúna a família, garanta seu lugar e venha se encantar com esse espetáculo único. Depois não diga que não avisei!
No dia 20 de junho, em uma ocasião inesquecível, Tatiane Berlitz, que é a CEO da EP Produções e a organizadora do Prêmio Tesoura de Ouro Oficial, que anualmente concede prêmios em diversos estados do Brasil e também tem edições internacionais no Uruguai, Chile, Dubai e na Europa, em parceria com Gracielle Gatto, que é a CEO da Hair School, conduziu a Segunda Edição do Prêmio na França após um curso de penteados oferecido por Gracielle Gatto.
Com 36 anos de tradição, o Prêmio Tesoura de Ouro Oficial apresentou nesta edição internacional, denominada ‘Prix Des Ciseaux D’or Paris’. A cerimônia de entrega dos prêmios ocorreu em um luxuoso cruzeiro pelo Rio Sena, onde os homenageados puderam desfrutar de um jantar com a Torre Eiffel ao fundo, prestando homenagem a renomados profissionais da beleza, oriundos de países como Brasil, França, Suíça, Portugal e Espanha.
Alef Farias – Crédito da Foto: Divulgação
O propósito central do evento é reconhecer e valorizar profissionais do setor de beleza e de outras áreas, destacando seu trabalho e dedicação ao longo do ano.
Entre os seletos profissionais que foram laureados com a premiação internacional podemos destacar Alef Farias, de 31 anos, empresário e Hair Stylist especialista em progressiva sem formol, da cidade de Itapetininga, no interior do estado de São Paulo, a aproximadamente 170 km da capital, sendo o único profissional de sua cidade a receber um prêmio em Paris.
Vale ressaltar que recentemente Alef que é considerado um grande especialista em mechas e alisamentos, lançou uma linha de cosméticos pensando na saúde do cabelo das mulheres, os quais levam o nome de ‘A F Profissional’ e em pouco tempo os produtos passaram a ganhar destaque entre os profissionais da área no Brasil e também no exterior, sendo este um dos principais motivos que o levou a ser indicado a receber a premiação na França na cidade de Paris.
Alef Farias – Crédito da Foto: Acervo Pessoal
Mas engana-se quem pensa que este foi o primeiro reconhecimento do talentoso profissional, junto a este prêmio Alef soma outros sete troféus, todos eles dedicado aos seus trabalhos da área da beleza, o que também já rendeu destaque na capa da consagrada revista CARAS.
Outro grande destaque de Alef Farias é que o profissional possui um projeto social onde presenteia com um dia de beleza para mulheres que atuam com reciclagem de material descartados na rua, e entre elas já tirou algumas pessoas que estavam largadas na rua levando-as para clínicas de recuperação.
Tamanha magnitude destas ações sociais as quais sempre comovem a todos, já lhe renderam convites para participações em programas de televisão como no SBT, Record e até um comercial na Rede Globo.
Para acompanhar mais sobre os trabalhos e as ações sociais do Hair Stylist, assim como saber sobre sua linha de produtos ‘A F Profissional’ , basta segui-lo no Instagram @alef.farias
Lucy Rodrigues natural de Brasilia porém atualmente reside nos Estados Unidos em Myrtle Beach. Lucy teve uma história como modelo no Brasil, foi peça fundamental na organização do concurso nacional Miss Brasil USA, apresentando e auxiliando as condidatas no processo da seleção.
Lucy Rodrigues – Créditos da foto: Divulgação
A modelo brasiliense tem um trabalho perante a comunidade brasileira onde conta superações e desafios enfrentados na vida de um imigrante para alcançar seus objetivos tanto nos Estados Unidos como em outros países. Resiliência e determinação são algumas das qualidades que acompanha essa mulher forte que concilia ser mãe, trabalhar e realizar seus sonhos aprendendo sempre fora de suas raizes, superando a luta do imigrante dia após dia. Ser brasileira no exterior é ser referência de garra, força, esperança mais também é ser referência de beleza, alegria e calor humano. “Desfilar em Atlanta Fashion Week foi reviver a sensação de quando modelava em Brasília”
Lucy Rodrigues – Créditos da foto: Divulgação
Lucy Rodrigues sempre inovando e se desafiando cada dia, acaba de cria sua marca de beachwear, não só um nome mais uma história, uma emoção. SOL & LUNA veio para encantar as crianças com modelos diferenciado e criativo, veio para realçar a corpo feminino com maiô e bikinis para todas as idades, para os homens a marca traz a tão sonhada sunga para os brasileiros que sentem falta dos modelos do Brasil. Lucy superou as expectativas do seu público com seus modelos recebendo muitos elogios e acessos on-line de todo o mundo, países como Itália, Paris, Rússia entre outros.
Lucy Rodrigues pessoalmente se encarrega de atualizar o site com modelos e envios direto na sua casa que também estão disponíveis na loja física localizada #811 HWY 17 S, North Myrtle Beach na Carolina do Sul.