Connect with us

Business

Janny Mota: Uma Mulher Empreendedora que Construiu um Império no Mercado de Salão de Beleza

Published

on

A baiana Janny Mota, teve uma infância na roça, onde vivia com a família. Hoje, possui um império no ramo da beleza. Após trabalhar durante sete anos como funcionária de um salão, empreendeu e construiu seu próprio negócio de sucesso. A porca de seu sucesso são os três salões especializados em extensão capilar, que comanda no estado do Rio de Janeiro. A paixão pelo ramo da beleza começou desde cedo, quando brincava com as amigas. Aos 17 anos, ela deixou Barrocas, na Bahia, para visitar sua irmã no Rio de Janeiro durante as férias e decidiu permanecer na cidade.

Começou sua jornada como empreendedora inaugurando um salão na laje de casa. Em 2015, Janny iniciou cursos de extensão capilar para colegas de profissão, o que levou à expansão e à abertura de uma nova unidade. Com o apoio do marido, que se tornou sócio, ela encerrou o salão na laje e inaugurou um espaço em um shopping, aumentando a visibilidade e a comodidade, o que impulsionou ainda mais a expansão.

Em maio de 2023, Janny inaugurou seu terceiro salão em Niterói (RJ). Somando os cursos, alcançou um faturamento de R$ 12 milhões em 2022. As unidades estão localizadas em Niterói, Caxias e Barra da Tijuca. Aos 37 anos, a empreendedora Janny Mota atende diversos clientes famosos em seu portfólio. Com sua técnica de aplicação de megahair, ela atraiu a atenção de personalidades como Lexa, Bruna Marquezine, Deborah Secco, Giovana Ewbanck, Rafa Kalliman, Nicole Bahls, Mariana Goldfarb, Andressa Suita e Camila Farani para seu negócio.

Hoje, além das 3 unidades do Janny Mota Hair, ela também dá curso para que outros profissionais do ramo cresçam e se desenvolvam na profissão. “Nasci em Barrocas, na Bahia. Meu pai era lavrador e plantava feijão e milho. Nossa alimentação vinha do que a terra dava”, diz Mota.

Uma de suas motivações para desenvolver sua própria técnica foi um desafio, durante a adolescência. Janny teve uma grande frustração capilar após um relaxamento que resultou em corte químico. “Isso abalou muito minha autoestima”, lembra Mota.

O salão em que trabalhava oferecia aplicação de megahair, e ela decidiu experimentar. Sentiu-se tão bem com o resultado que aprendeu a aplicar mega hair em outras pessoas. Como o salão utilizava apenas uma técnica, Mota procurou cursos para aprender outros métodos. “Comecei com uma cadeira e um lavatório.” As clientes a acompanharam e ajudaram na divulgação boca a boca.

Em dois meses, foi necessário aumentar o espaço e contratar uma assistente. “Na época, eu não entendia, mas já tinha feito meu nome.” Em 2015, Janny fez o cabelo de uma influenciadora digital pela primeira vez. “Ela publicou no Instagram e muitas pessoas me procuraram. Foi então que entendi o significado da parceria e como isso afetava o negócio”, diz Mota, que naquele momento tinha quatro funcionários.

No mesmo ano, abriu uma unidade física na Barra da Tijuca. Com o crescimento do negócio, Janny sentiu a necessidade de entender mais sobre administração de empresas e pediu que o marido auxiliasse na gestão. “No início, ele não queria ser meu sócio porque isso poderia prejudicar o casamento. Mas acabou se demitindo do emprego e entrando na sociedade”, afirma. Em 2017, Mota mudou o salão para um shopping em Duque de Caxias. “Tivemos um ótimo crescimento, contratando pessoas e treinando minha equipe”, afirma a empreendedora.

Por conta das indicações, ela começou a ser procurada por famosas. A primeira delas foi Lexa, cuja amiga era cliente do salão. Janny também criou uma escola para ensinar suas técnicas de extensão. A formação de cabeleireiro dura seis meses, com aulas uma vez por semana. A empresa oferece workshops mais rápidos relacionados a cabelo, com duração de três dias. Hoje, ela ainda ministra cursos, palestras e workshops.

Em 2022, Mota precisou diminuir os atendimentos e focar na gestão da empresa. “Passei a atender uma vez por semana, e nos outros eu cuidava da administração. Mas não era o que me fazia feliz, então preferi contratar uma gestora e uma gerente para ajudar”, afirma. Hoje, ela consegue atender quatro vezes por semana, dividindo-se entre as três unidades. Hoje, além de ser uma empreendedora inspiradora, Janny também faz sucesso no Instagram.

Em sua conta pessoal já acumula 43 mil seguidores. Que acompanham a sua rotina com a família (seus dois filhos e seu marido), suas dicas de moda e beleza, orientações profissionais e devocionais. Um dos quadros semanais favoritos de seus seguidores é o “Café com Janny”, onde a empreendedora bate um papo franco e sincero com seus fãs.

Continue Reading
Advertisement

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Business

Marcelo Fantin: excelência e estratégia no Direito Empresarial Internacional

Published

on

Com mais de 20 anos de experiência, o advogado se destaca por ajudar empresas a superar barreiras regulatórias e culturais no mercado norte-americano, transformando desafios em oportunidades

Marcelo Fantin, advogado especialista em direito internacional construiu uma carreira sólida ao longo de mais de duas décadas, consolidando-se como uma referência também em Direito Empresarial Internacional. Ele também é reconhecido por sua habilidade em simplificar e conduzir estratégias complexas para empresas estrangeiras que buscam expandir para o competitivo mercado norte-americano, o nome de Fantin é sinônimo de excelência e expertise.

O advogado tem se dedicado a auxiliar companhias a superar barreiras regulatórias e culturais, garantindo que cada etapa de sua expansão seja amparada por análises detalhadas e decisões estratégicas. Seu trabalho reflete uma compreensão profunda das nuances legais e comerciais que moldam o ambiente econômico dos Estados Unidos.

Ao longo de sua trajetória, tem sido um defensor incansável da importância da due diligence no planejamento estratégico de negócios internacionais. Ele descreve esse processo como o “coração” de uma expansão bem-sucedida, uma prática que não apenas identifica riscos, mas também cria uma base sólida para o crescimento sustentável das empresas.

“A due diligence vai além de uma verificação de conformidade; trata-se de entender profundamente o terreno em que se está entrando”, explica Fantin. “Para as empresas que aspiram atuar nos EUA, conhecer o sistema jurídico e os fatores financeiros e culturais é vital para evitar riscos e maximizar oportunidades”, aponta.

A visão de Fantin é amplamente reconhecida no setor jurídico, especialmente entre empresas de médio porte que, embora tenham ambições globais, muitas vezes necessitam do suporte estratégico necessário para navegar pelas complexidades dos mercados internacionais. Ele liderou equipes jurídicas em casos emblemáticos de expansão empresarial, sempre priorizando soluções personalizadas e práticas.

Ele também se destaca por sua habilidade em abordar temas desafiadores com clareza e precisão. Suas análises abrangem desde questões de conformidade regulatória e propriedade intelectual até estratégias de mitigação de riscos e adaptação às práticas de mercado dos EUA. Essa amplitude de conhecimento o torna um ponto estratégico e indispensável para empresas que buscam orientação em setores altamente regulamentados, como saúde e tecnologia financeira.

A liderança e a visão de Marcelo Fantin são complementadas por sua atuação como mentor e educador. Ao compartilhar sua experiência em fóruns internacionais e publicações especializadas, ele não apenas contribui para o avanço do conhecimento jurídico, mas também inspira uma nova geração de advogados a pensar globalmente e agir estrategicamente.

Sua abordagem personalizada e seu olhar estratégico para cada caso continuam a transformar desafios em oportunidades, reafirmando sua posição como um dos principais nomes do Direito Empresarial Internacional.

*Marcelo Fantin é advogado especializado em Direito Internacional Empresarial, com experiência de mais de 20 anos, provendo suporte jurídico e elaborando estratégias de desenvolvimento e expansão corporativas para diversos ramos empresariais.

Continue Reading

Business

Super Carros Alphaville realiza confraternização exclusiva na chácara de Pablo Marçal, em Alphaville

Published

on

No próximo dia 15 de dezembro, o Super Carros Alphaville (SCA) promoverá sua tão aguardada confraternização de fim de ano. O evento acontecerá na chácara do renomado empresário e membro do SCA, Pablo Marçal, e promete reunir grandes nomes do ecossistema de carros superesportivos e luxo, reforçando a posição do SCA como referência no segmento.

Criado pelo casal de empreendedores multimilionários José Silva (@dr.josesilvaoficial) e sua esposa, Ana Postal (@anapostal1), o SCA nasceu da paixão deles por Ferraris e outros supercarros. Hoje, o clube é um dos maiores networks do Brasil, conectando empresários de diferentes áreas por meio de experiências exclusivas, publicidade e parcerias estratégicas.

Com mais de 35 empresas parceiras confirmadas, o evento será uma celebração das conquistas de 2024 e oferecerá momentos únicos aos participantes e suas famílias. “Preparamos um encontro especial para encerrar o ano com chave de ouro. É sempre um privilégio reunir pessoas tão incríveis que compartilham a mesma paixão pelos supercarros e pelo luxo,” destaca José Silva, fundador do SCA, ao lado de sua esposa e parceira, Ana Postal.

A confraternização será palco para a troca de ideias, fortalecimento de laços e celebração de histórias inspiradoras, reafirmando o SCA como um hub essencial para empresários apaixonados por carros esportivos. Para fazer parte desse seleto grupo, é necessário ser indicado por um membro, possuir um superesportivo registrado em nome próprio e manter uma reputação impecável.

Além do networking, os convidados poderão desfrutar de serviços exclusivos e experiências memoráveis proporcionadas pelas empresas parceiras. “O evento será mais do que uma confraternização, será um marco na nossa história, consolidando ainda mais o SCA como referência em sofisticação e conexões no universo dos supercarros,” completa José Silva.

Sobre o Super Carros Alphaville (SCA):
O SCA (@supercarrosalphaville) é um ecossistema exclusivo que reúne proprietários de supercarros esportivos e grandes empresários, promovendo conexões, experiências e parcerias estratégicas que geram negócios milionários. Fundado por José Silva (@dr.josesilvaoficial) e sua esposa, Ana Postal (@anapostal1), o SCA é referência no segmento de carros de luxo e eventos de alto padrão no Brasil.

Saiba mais no link!
https://www.instagram.com/dr.josesilvaoficial/profilecard/?igsh=MTl6ZmpueWJzcmFhMQ==

Saiba mais no link!
https://www.instagram.com/anapostal1/profilecard/?igsh=YTB4YzhuYmx2MWZ3

Continue Reading

Business

Rio de Janeiro se torna o segundo maior estado no mercado de franquias

Published

on

Conheça 5 franquias para investir em 2025

O mercado de franquias no Rio de Janeiro não para de crescer. No primeiro semestre de 2024, o setor registrou um aumento expressivo de 13,2%, com faturamento alcançando R$ 11,7 bilhões, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Além disso, houve uma expansão de 7,8% no número de unidades e 7,6% no número de redes de franquias no estado.

Responsável por quase 10% de todo o resultado do franchising brasileiro, o Rio de Janeiro consolidou-se como o segundo maior mercado do setor no país. O estado concentra 9,48% de todas as unidades franqueadas em operação, segundo o último levantamento da ABF, que aponta um total de 193.151 unidades franqueadas no Brasil até julho de 2024.

Além do cenário promissor, o Rio oferece uma série de vantagens competitivas para quem deseja investir no setor. O estado combina alta densidade populacional, tradição em turismo e lazer, e um mercado consumidor em busca de inovação e qualidade.

Com esse mercado em alta, a expansão das franquias no Rio de Janeiro apresenta um caminho atrativo para empreendedores. A diversidade econômica da cidade, cria um ambiente propício para diferentes perfis de negócios.

Pensando nisso, listamos 10 franquias, com investimento a partir de R$6,9 mil para investir na cidade maravilhosa.

MONABU
Uma franquia que chega ao Rio de Janeiro com a proposta de unir qualidade e acessibilidade em acessórios e produtos de beleza. Fundada por Aline Campos, atriz e influenciadora digital, a marca se destaca por oferecer um mix variado que inclui brincos, colares, bolsas e itens de skin care, com preços a partir de R$ 4,99. Com um modelo simples e rentável, a marca aposta no crescimento do mercado de beleza para atrair consumidores modernos e investidores interessados em um setor em expansão.
Investimento inicial total: a partir de R$ 249 mil (as primeiras 15 unidades terão o valor promocional de R$ 225 mil – Incluso estoque inicial, taxa de franquia, mobiliários e layout)
Faturamento médio mensal: R$ 125 mil
Prazo de retorno: 13 a 24 meses

ATW DELIVERY BRANDS

ATW Delivery Brands é uma das maiores holdings de franquias com modelos Dark Kitchen do Brasil. O grupo é pioneiro e especialista em desenvolver marcas e processos otimizados 100% focados no delivery. Dentre muitas marcas, a empresa mantém em seu portfólio a N1 Chicken, O Que Comer, Fernando?, a rede Brasileirinho Delivery e sua mais recente aquisição, o Zé Coxinha.
Investimento total inicial: R$299 mil (incluindo taxa de franquia)
Faturamento médio mensal: R$240 mil
Prazo de retorno: 12 a 24 meses

ITÁLIA NO BOX

Fundada em 2016, Gabriel Alberti inaugurou o primeiro restaurante Itália no Box com um conceito claro: oferecer massas italianas de qualidade, em caixinhas, a preços acessíveis e repletas de afeto. O cardápio conta com mais de 30 opções, incluindo massas clássicas, pratos executivos, saladas e sobremesas, utilizando 40 toneladas de massa por ano.
Investimento inicial: R$ 120 mil (incluindo taxa de franquia),
Faturamento médio mensal: R$ 70 mil
Prazo de retorno: 18 meses.

MARKETING BAG

A Marketing Bag é uma franquia líder especializada em publicidade em saquinhos de pão. Sua estratégia inovadora, consistente em inserir materiais promocionais nas embalagens de pão, proporciona às empresas uma forma eficaz e acessível de alcançar o seu público-alvo. Através de uma rede em expansão de franqueados, a Marketing Bag segue revolucionando o setor publicitário no Brasil.
Investimento inicial total (inclusa taxa de franquia): R$ 6.990 mil
Faturamento médio mensal: R$ 14 mil
Prazo de retorno: de 1 a 4 meses.

SUPERGEEKS


A rede de franquias SuperGeeks nasceu com o objetivo de formar não apenas consumidores, mas também criadores de tecnologia. Desde 2014 a marca assume uma posição importante ao preparar as novas gerações para os desafios e oportunidades do futuro tecnológico, dedicando-se a ensinar programação e robótica de maneira lúdica e criativa, atendendo a todas as faixas etárias, indo da criança ao idoso.
Com unidades em estados como São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná, a SuperGeeks democratiza o acesso ao conhecimento essencial para o futuro.
Valor do investimento: R$ 170.000,00
Faturamento médio mensal: Lucratividade média: de 25% a 35%
Tempo de retorno: de 28 a 36 meses

Continue Reading

Leia Tambem

Famosos7 horas ago

Conheça Danilo Priolli o fotógrafo que é destaque por seus trabalhos impactantes

Danilo Priolli, natural de Manaus, é um fotógrafo que se destacou no competitivo mundo da moda brasileira, construindo um portfólio...

Famosos8 horas ago

Beleza sem idade: make para pele madura; Dicas práticas para um look elegante e radiante

A maquiagem para pele madura é uma verdadeira arte que valoriza a beleza natural e destaca os traços com sofisticação....

Famosos8 horas ago

Brilhe na virada: make glam para o Ano Novo Descubra como criar uma maquiagem sofisticada para começar o ano com estilo

A chegada do Ano Novo pede brilho, elegância e aquele toque especial que só uma maquiagem glamourosa pode trazer. Seja...

Famosos8 horas ago

Arrase na Ceia: maquiagem natalina em 6 passos Dicas práticas e cheias de brilho para brilhar na noite de Natal

Ah, o Natal! Época de reunir a família, compartilhar histórias e delícias à mesa, e por que não, dar aquele...

Famosos8 horas ago

Perlla de Cássia vem se destacando como estrela do “Rancho do Maia’ de Carlinhos Maia

A influenciadora Perlla de Cassia está fazendo grande sucesso na edição especial de Natal do “Rancho do Maia”, apresentado pelo...

Famosos1 dia ago

Ano Novo Glam: celebre a virada com muito brilho e sofisticação

Editorial da Haut Models traz inspirações elegantes para começar o ano com estilo Prepare-se para dar adeus ao velho ano...

Famosos2 dias ago

Moda e Personalidade: Gustavo Balbi e a Nova Era da Moda Masculina

Influenciador se torna uma das maiores referências no Brasil ao transformar o jeito dos homens se vestirem. A moda masculina...

Famosos2 dias ago

Natal Tropical: a magia do Natal com a leveza do verão brasileiro

Editorial da Haut Models reinventa a estética natalina com cores e frescor dos trópicos Esqueça o Natal coberto de neve...

Famosos2 dias ago

Thuanny Carvalho: A volta ao Brasil para dar continuidade a uma carreira musical guiada por Deus e pela família

Após anos vivendo na China ao lado do marido, o jogador Allan Carvalho, Thuanny Carvalho retorna ao Brasil para dar...

Famosos2 dias ago

Henrique e Diego participam do Agro Play 2ª edição do Futebol Solidário no Estádio do Café, em Londrina

Hoje Quarta 11 de dezembro, a dupla sertaneja Henrique e Diego, sucesso em todo o Brasil, estará presente no Agro...

Famosos2 dias ago

Lucas e Higor marcaram presença no leilão da AgroPlay, ao lado da dupla Gian e Giovani, em Londrina

Na ultima Terça Feira 10 de dezembro, a Graciosa Eventos recebeu o Noite Dourada, um leilão de gala promovido pelo...

Famosos2 dias ago

Agência de modelos transforma moda em magia em editorial inspirado no filme Wicked

Ensaio recria a essência de Glinda e Elphaba, protagonistas do musical e filme de sucesso A agência Haut Models embarcou...

Famosos2 dias ago

Claudia Moia, a Rainha dos Cafés, Realiza Coffee Break Solidário em Prol de Pessoas com Autismo

Claudia Moia, a renomada empresária e especialista em café, está organizando um coffee break solidário em sua cafeteria em Embu...

Famosos2 dias ago

Influenciador Diego Pupe confirma presença em grande evento em São Félix do Coribe

Evento acontecerá no próximo domingo, 15 de dezembro, e contará com a participação de Natanzinho Lima, Esquema Matheuzinho, Luís Enrico...

Famosos3 dias ago

Roberta Sá é atração confirmada no Camarote Portela

(Foto: Maju Magalhães) Tradicional camarote da Sapucaí receberá no mesmo dia Velha Guarda da Portela, Bateria da Portela e DJ...

Famosos7 dias ago

Zezé di Camargo e João Gondim visitam o projeto Gran Vellas em Jericoacoara

O renomado cantor Zezé di Camargo e o empresário e tubarão do mercado imobiliário João Gondim estiveram em Jericoacoara na...

Famosos7 dias ago

MC Daniel é um dos palestrantes da Expo Favela 2024

Durante o evento o artista vai falar mais sobre sua história de vida, além de trazer sua visão sobre empreendedorismo...

Famosos1 semana ago

O reencontro especial de Sophia Eldo e NTX na Coreia do Sul

Os fãs de Sophia Eldo e do grupo de K-pop NTX tiveram uma manhã para comemorar. Após inúmeros pedidos para...

Famosos1 semana ago

Aprenda a fazer maquiagem infantil para o verão

Tons alegres e acabamento glow são a aposta para brilhar na estação mais quente do ano O verão pede cores...

Famosos1 semana ago

Coque trançado é aposta divertida para cabelos infantis

Modelo mirim Angelina Pieri brilha em tutorial exclusivo com a profissional Joyce Gabriel, da Haut Models Os penteados infantis ganham...

Advertisement 300x250 Genérico

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados.