Connect with us

Geral

Inteligência artificial: regular ou sucumbir?

Published

on

Flávia Lima Costa e Ana Clara de Morais Torres, sócias do escritório Franco de Menezes Advogados

“Pause Giant AI Experiments: An Open Letter”. Esse foi o título da carta aberta publicada pelo FLI – Future of Life Institute, em 22 de março deste ano, que foi notícia em praticamente todos os jornais do mundo, não só pela importância de seus signatários – como é o caso de Elon Musk, CEO da Tesla e proprietário do Twitter, além de outros 2.600 líderes e pesquisadores do setor de tecnologia –, mas também pelo seu conteúdo: a necessidade de regulamentação da inteligência artificial (IA).

O FLI, na condição de organização sem fins lucrativos, que trabalha para reduzir os riscos catastróficos e existenciais globais enfrentados pela humanidade, reconheceu que os sistemas de inteligência artificial avançada podem causar profundo risco à sociedade e modificar a história da vida na terra.

Em virtude do alto potencial disruptivo da IA, reconhece-se a necessidade de haver planejamento e gerenciamento com proporcional cuidado e recursos. Por isso, a carta cita “The Asilomar AI Principles”, em tradução livre: Princípios de Inteligência Artificial de Asilomar, desenvolvidos na Conferência de Asilomar em Benefício da Inteligência Artificial, realizada entre os dias 5 e 8 de janeiro de 2017, na Califórnia, que englobam tal intenção. Contudo, consigna-se que o nível de atenção esperado não tem sido empregado.

O Instituto, então, faz questionamentos importantes: devemos deixar que as máquinas inundem nossos canais de informação com propagandas e falsidades? Devemos automatizar todos os trabalhos, incluindo os satisfatórios? Devemos desenvolver mentes não-humanas que podem, eventualmente, substituir-nos? E mais: devemos arriscar perder o controle da nossa civilização?

Diante de tais preocupações, a carta aberta propõe que os laboratórios de inteligência artificial pausem, imediatamente, por pelo menos 6 meses, o treinamento dos sistemas de inteligência artificial mais poderosos que o GPT-4, a fim de que essa pausa seja utilizada para o desenvolvimento e a implantação de protocolos de segurança a serem utilizados na criação da IA avançada, rigorosamente auditados por especialistas externos independentes.

Sob esta ótica, a carta também afirma que, paralelamente, os desenvolvedores de IA e os formuladores de políticas devem acelerar a criação de sistemas robustos de governança, com a inclusão de autoridades reguladoras dedicadas à inteligência artificial, de um ecossistema de auditoria e certificação, de disposições sobre a responsabilidade por danos causados pela IA, além de financiamento público para pesquisa técnica de segurança e criação de instituições para lidarem com as perturbações econômicas e políticas (principalmente em relação à democracia) que serão causadas pela IA. Sugeriu-se, inclusive, a criação de uma marca d’ água para diferenciação do real e do sintético.

O Brasil não ficou para trás. Recentemente, por oportunidade de sua participação na abertura do seminário A Construção do Marco Regulatório da Inteligência Artificial no Brasil, realizado no CNJ, o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Villas Bôas Cueva, também ressaltou a urgência na regulamentação da inteligência artificial no Brasil, ao apontar que “hoje se percebe com muita clareza que o momento de se discutir seriamente a regulação em caráter geral da inteligência artificial já é de extrema urgência”.

Nesse sentido, há que se mencionar que o Projeto de Lei 21/2020, que cria um Marco Regulatório para o setor de IA foi aprovado pela Câmara dos Deputados em setembro de 2021. Desde então, aguarda-se votação no Senado Federal, após ser acrescido em alguns pontos pela comissão de juristas que estava encarregada de elaborar a proposta de regulação da IA no Brasil. Em 6 de dezembro de 2022, a referida comissão apresentou o relatório final ao então presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, com o objetivo de estabelecer princípios, regras, diretrizes e fundamentos para regular o desenvolvimento e a aplicação da inteligência artificial em território brasileiro.

A atuação proativa se faz necessária porque, muito embora a IA tenha revelado ser uma poderosa e benéfica ferramenta para a sociedade, com uma ampla gama de aplicações que têm auxiliado significativamente na melhoria de diversas áreas, como a medicina, a segurança, a educação, o transporte e a comunicação, contribuindo, irrefutavelmente, com o impulsionamento de tecnologias em diversas áreas, ao longo dos últimos anos, começaram a surgir casos em que a IA, como o ChatGPT e a tecnologia deepfake, foi utilizada para criar imagens, áudios e vídeos falsos extremamente convincentes que colaboram para a execução de diversos crimes.

Neste sentido, inclusive, a Rede Globo reproduziu e alertou com maestria, na novela ‘Travessia’, os riscos da deepfake – técnica que utiliza a IA para sintetizar imagens ou sons humanos –, ao dar vida a um pedófilo que se passava por uma jovem para manipular e se aproveitar de uma menina menor de idade.

Sob esta lupa, em 2021, Alok, DJ mundialmente conhecido, publicou um vídeo em suas redes sociais no qual se passava por William Bonner, Whindersson Nunes e Silvio Santos pedindo votos para si na competição dos 100 melhores DJs do mundo. Na oportunidade, ressaltou que “‘Deepfake’ é uma tecnologia capaz de criar imagens ou sons falsos, mas realistas, de pessoas dizendo ou fazendo coisas que nunca fizeram. Todo o vídeo foi manipulado com inteligência artificial a partir do meu rosto, sem a presença dos demais. Não acredite em tudo que você vê por aí”, numa espécie de alerta para seus seguidores sobre a possibilidade de serem enganados pela tecnologia.

Não obstante, as plataformas de IA também têm sido frequentemente utilizadas para criar obras de arte, poemas, artigos científicos, livros e muito mais, implicando o surgimento de sérias preocupações acerca de possíveis violações das leis de direitos autorais.

A fim de ilustrar tal situação e sua complexidade, traz-se à lume o caso do designer norte-americano Ammaar Reshi, que afirmou ter escrito e ilustrado o livro infantil “Alice and Sparkle” em apenas 72 horas com o auxílio das plataformas de IA Midjourney e ChatGPT, e que, no entanto, ao enviar o material para publicação e venda, a comercialização foi interrompida, inicialmente, por suspeita de plágio.

Importante ressaltar, neste contexto, que o termo de adesão do Midjourney dispõe que, ao utilizar os serviços, o usuário concede à plataforma e aos seus sucessores uma licença perpétua, mundial, não exclusiva, sublicenciável, sem custos, livre de royalties, irrevogável de direitos autorais para reproduzir, preparar obras derivadas, exibir publicamente, executar publicamente, sublicenciar e distribuir texto e imagens, que o cliente produz pelo serviço oferecido pela IA a partir de suas instruções.

Como dispõe a Constituição Federal, todo criador de uma obra intelectual possui direitos sobre a sua criação e sobre o uso desta. No entanto, considerando ser uma possibilidade relativamente recente, os debates, a despeito de estarem muito em voga, ainda estão frescos e um tanto quanto imaturos, de modo que não há como garantir a inexistência de problemas legais em relação às criações com IA em um futuro próximo.

Afinal, é inegável o risco de a IA copiar, processar e reproduzir recortes de milhões de imagens e textos protegidos por direitos autorais e metadados associados a eles sem licença para criar um bem ou um produto.

Nessa linha, artistas e autores têm reivindicado o direito autoral de suas obras contra as plataformas Stable Diffusion, o Midjourney e a DeviantArt por utilizarem seus textos ou imagens para o “aprendizado” de seus programas.

Ocorre que, a ausência de regulamentação afeta diretamente as estruturas jurídicas, as quais se mostram despreparadas para salvaguardar tais direitos diante de um cenário tão complexo.

Nos Estados Unidos, por exemplo, o Departamento Americano de Direitos Autorais se negou a conceder direitos a um quadrinho criado com o auxílio de uma IA e, na contramão desse entendimento, o tribunal popular do distrito de Nanshan, em Shenzhen, na China, entendeu que um artigo produzido por um sistema de inteligência artificial (Dreamwriter, criado pela Tecent) se qualificava para proteção de direitos autorais.

Assim, resta cristalino que, a despeito dos inúmeros benefícios proporcionados pela inteligência artificial, faz-se extremamente necessário o reconhecimento da importância da regulamentação adequada dessas tecnologias. É nítido que a rápida evolução da IA traz consigo inúmeros desafios e preocupações que precisam ser abordados.

Insta salientar, nesse sentido, que a regulamentação desempenha um papel crucial na proteção dos direitos e da privacidade dos indivíduos, na garantia da transparência dos algoritmos utilizados e na prevenção de possíveis discriminações ou vieses incorporados nas soluções baseadas em IA.

Ademais, a regulamentação também é fundamental para estabelecer padrões éticos e responsáveis para o desenvolvimento e uso da IA assegurando que isso ocorra de maneira benéfica e segura para a sociedade como um todo.

Desse modo, conclui-se que, ou a necessidade de regulamentação e a criação de limites são levadas a sério, ou, como afirmou Stephen Hawking em uma entrevista à BBC em 2014: “O desenvolvimento da inteligência artificial completa pode significar o fim da raça humana”.

Continue Reading
Advertisement

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Nova Zelândia é o 7º destino educacional na preferência dos estudantes brasileiros

Published

on

(Lançamento dos dados aconteceu na sede da Pearson, em São Paulo, e foi acompanhada por agentes do setor. Imagem: gráfico extraído da apresentação realizada pela Belta)

  • Qualidade de ensino das Instituições educacionais da Nova Zelândia reflete na pesquisa da Associação das Agências Brasileiras de Intercâmbio (Belta) apresentada nesta quinta-feira (23/05); mapeamento foi realizado entre março e abril de 2024 com estudantes e agências de intercâmbio de todas as regiões do Brasil

De acordo com pesquisa da Belta (Brazilian Educational & Language Travel Association) divulgada nesta quinta-feira (23/05), a Nova Zelândia ocupa a sétima posição na lista dos destinos educacionais preferidos por estudantes brasileiros. A apuração feita pela Belta, que reúne empresas do setor de intercâmbio no Brasil, ouviu 836 intercambistas e 569 agentes de educação internacional.

(Imagem: gráfico extraído da apresentação realizada pela Belta)

A escolha do destino é justificada pelas ótimas posições da Nova Zelândia em diversos rankings internacionais de qualidade de vida, educação, proteção de direitos civis, transparência governamental e segurança/direitos para as mulheres. Outros fatores também indicam o país como uma escolha acertada: a legislação que permite estudar e trabalhar durante o intercâmbio, a facilidade de obtenção de visto e a existência de belezas naturais e atrações culturais.

(Fatores que influenciaram a escolha do destino internacional.
Imagem: gráfico extraído da apresentação realizada pela Belta)

O principal objetivo dos estudantes ao participar de um intercâmbio é poder realizar o sonho de conhecer países e culturas diferentes (39,6%); e o segundo é o interesse de investir em idiomas (27,2%), sendo que a maioria (77%) escolhe estudar a língua inglesa ao viajar.

A qualidade de ensino é mais uma das razões indicadas pelos pesquisados ao escolherem a Nova Zelândia. Todas as universidades do país estão ranqueadas entre as 2% melhores do mundo pelos principais índices internacionais, como QS World Universities e THE – Times Higher Education.

Índices favorecem posição

Os dados da Pesquisa Selo Belta 2024 reforçam a indicação internacional do índice Better Life, que mede variáveis que compõem a qualidade de vida de países da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Nessa apuração, a Nova Zelândia figura como um dos melhores países do mundo para se viver, apresentando expectativa de vida de cerca de 82 anos, um ano a mais do que a média da OCDE.

O pequeno país da Oceania também é reconhecido como uma das nações que melhor educa para o futuro – o país ocupa a terceira posição (é primeiro entre os países de língua inglesa) do ranking mundial realizado e divulgado pela revista The Economist.

Continue Reading

Geral

Márcia Luz: os 10 benefícios científicos da gratidão

Published

on

Como adiantando, estou trabalhando com a psicóloga e especialista em gratidão, Márcia Luz, a maior autoridade do país no assunto.
A prática da gratidão não só melhora a nossa saúde mental, como também tem um impacto positivo na nossa saúde física. Estudos mostram que pessoas mais gratas têm maior resistência ao estresse e às doenças.

“A maioria das pessoas confundem o significado da gratidão. Algumas dizem, eu sou uma pessoa grata, toda vez que alguém faz algo por mim e eu agradeço. O nome disso é educação e não gratidão. Outras pessoas dizem, eu sou uma pessoa grata, toda semana vou à igreja e agradeço ou antes de dormir eu agradeço. O nome disso é oração e não gratidão. Educação é muito importante e oração é fundamental, mas nada disso é gratidão. A gratidão é a mudança de olhar. É parar de olhar pros obstáculos e olhar para as oportunidades. Parar de olhar pro que está dando errado e olhar para o que está dando certo. Parar de olhar para as adversidades e olhar para as bençãos. Quando você faz essa mudança de olhar e, como a vida dá mais do mesmo, você vai ter mais motivos para agradecer. Quem só olha pra dívida, tem cada vez mais dívida. Quem só olha pra doença, tem cada vez mais doença. Quem olha mais pra solidão, tem cada vez mais solidão. Se você começa escolher a olhar pra prosperidade, para o amor e pra saúde é mais disso que você terá. É aí isso que a gratidão faz por você.” Márcia Luz

10 benefícios científicos da gratidão:

1- Prolonga a vida – porque fortalece o sistema imunológico, reduz risco de infarto, derrame, doenças cardíacas e combate a depressão; 2- desenvolve a espiritualidade – estimula a gratidão, porque permite uma conexão com as forças do alto; 3- ajuda atingir metas – maior disposição para correr atrás dos objetivos e obter resultados dobrados; 4- fortalece o ambiente de trabalho – manifesta gratidão aos colaboradores, conseguindo assim, ter uma equipe motivada e aumentar muito o engajamento; 5- consolida o casamento – a gratidão melhora a qualidade dos relacionamentos quando ela faz parte do feedback do casal, você atinge um novo patamar ao praticar a gratidão ao seu parceiro; 6- melhora o sono – melhora o bem estar e o relaxamento; 7- atenua as dores físicas – quando você tem emoções positivas a partir da gratidão, você aumenta a endorfina, um neurotransmissor que é um analgésico natural; 8- aumenta a felicidade – ao praticar a gratidão, a ocitocina e a endorfina são liberadas, ambos os hormônios influenciam diretamente na felicidade; 9- constrói laços verdadeiros -nos torna mais sociáveis e empáticos ; 10- aumenta prosperidade financeira, ativa a lei da atração e faz de você um ser humano melhor.

CONHEÇA A EMBAIXADORA DA GRATIDÃO:

Márcia Luz também é conhecida como a “ embaixadora da gratidão”, são 800 mil alunos que, por meio de cursos online, mentorias e eventos presenciais , mudaram o foco dos pensamentos e a maneira de enxergar os acontecimentos da vida. Até mesmo, aqueles mais desafiadores.

No decorrer dos anos, pesquisas e estudos focaram esforços para compreender o poder da gratidão. E mostraram resultados realmente positivos em diferentes áreas.

Saúde, bem – estar e relacionamentos foram as partes beneficiadas com a prática da gratidão. As descobertas no decorrer de décadas permitiram entender como ser grato pode realmente modificar nossa vida, e como todos nós podemos praticar a gratidão em nosso dia a dia e colher seus benefícios.

Marcia Luz explica sobre isso, além de ensinar exercícios para a telespectadora/ ouvinte, colocar a gratidão em prática no dia a dia.

https://www.instagram.com/marcialuz.oficial?igsh=MWd0bjNvbWgzeGRwNw==

SOBRE MÁRCIA LUZ:

Com 32 anos de carreira na área de Desenvolvimento Humano, Marcia Luz é Psicóloga, Pós-graduada em Administração de Recursos Humanos, especializada em Gestal-terapia, Mestre em Engenharia de Produção, Coach Executiva e Pessoal, Palestrante e Doutora em Filosofia da administração formada pela Florida Christian University (FCU) nos Estados Unidos, onde pode defender uma tese de Doutorado sobre a Gratidão.

Dedicou o início de sua carreira aos treinamentos em grandes empresas e multinacionais. Mas com o objetivo de impactar mais vidas com seu conhecimento e a metodologia da gratidão, entrou para o mundo online em 2013, hoje ela já possui mais de 800 mil alunos e uma audiência de mais de 3 MILHÕES de pessoas.

É Autora dos livros “Lições que a vida ensina e a arte encena”, “Outras lições que a vida ensina e a arte encena”, “Construindo um futuro de sucesso”, “Coach Palestrante”, “Coach da Gratidão Financeira” do best seller “Agora é pra valer e toda coleção dos livros “A Gratidão Transforma”, “A Gratidão Transforma sua Vida Financeira”, “A Gratidão Transforma seus Pensamentos”, “A Gratidão Transforma sua Saúde”, “O Milagre da Gratidão” e “Minuto da Gratidão”.

Continue Reading

Geral

Auddas lança o curso ‘Como Desenvolver uma Consultoria de Sucesso’

Com 12 horas de aulas presenciais, a atividade acontecerá em São Paulo e será ministrada por Julian Tonioli, o “Mentor dos Mentores”, segundo o G4

Published

on

A Auddas lança, nos dias 8 e 9 de junho, o curso “Como Desenvolver uma Consultoria de Sucesso”, especialmente projetado para empreendedores que buscam quebrar as barreiras da execução e alcançar a tão almejada escalabilidade. A imersão será voltada para empreendedores do ramo de Consultoria e também para profissionais nos setores de contabilidade, advocacia, consultoria financeira, clínicas médicas, corretagem de seguros, arquitetura, entre outros. 

Com 12 horas de aulas presenciais, a atividade acontecerá em São Paulo e será ministrada por Julian Tonioli, o “Mentor dos Mentores”, segundo o G4. 

O conteúdo abrange os seguintes temas:

Dinâmica básica de um negócio, o core de um negócio de consultoria  e ao seu redor, resolução de problemas, métodos de entendimento e estruturação, aspectos do negócio além da entrega de serviços: eficiência operacional, modelos de remuneração e estruturação de planos de partnership, além de dicas e estratégias de como crescer e gerar escala.

Como Desenvolver uma Consultoria de Sucesso é essencial para capacitar os profissionais desse segmento a enfrentarem os desafios complexos do mercado, aprimorarem suas habilidades de gestão e oferecerem serviços de maior qualidade aos clientes, enquanto desenvolvem suas próprias empresas de forma sustentável. 

“Profissionais nessas áreas muitas vezes enfrentam o desafio de equilibrar a entrega de serviços com a gestão do próprio negócio. A imersão oferece insights e ferramentas específicas para estruturar e organizar o negócio de forma eficiente”, explica Julian.

Segundo o SEBRAE (2022), existem mais de 105 mil empresas de consultoria atuando no Brasil, sendo mais de 90% formado por micro, pequenas e médias empresas. Suas maiores dores incluem capacitação profissional, permanência no mercado, inovação, marketing e vendas, gestão financeira, gestão de pessoas, dentre outras. Além disso, a sobrecarregada rotina operacional é um dos maiores desafios para Donos e Gestores. Isto porque, além de muito desgastante, acaba limitando o potencial de crescimento e o aproveitamento das diversas oportunidades em seu setor.

A imersão aborda os desafios comuns enfrentados por empresas desse segmento, permitindo que os participantes aprendam com as experiências e soluções compartilhadas incentivando os participantes a interagirem e construírem redes de contatos valiosas dentro do setor, possibilitando colaborações futuras e aprendizado contínuo.

Como Desenvolver uma Consultoria de Sucesso contempla também uma mentoria coletiva (Q&A / Hot Seat) e exclusivo coquetel de encerramento, que é uma grande oportunidade para networking, fundamental neste setor.

As vagas são limitadas! 

Informações e inscrições pelo número (011) 99296-4321 ou pelo link: https://conteudo.auddas.com/imersao-consultoria-de-sucesso 

Quem é Julian Tonioli

Engenheiro Naval pela USP, Julian Tonioli é um empreendedor de sucesso com mais de 20 anos de experiência no mercado. Fundou uma empresa de automação de equipes em campo, que expandiu para mais de 18 países, chegando a ter 900 colaboradores e faturando U$120MM/ano, sendo posteriormente adquirida pela SAP. 

Liderou uma iniciativa de Varejo Eletrônico, adquirindo 11 empresas em 2 anos, e consolidando-as em uma empresa única que posteriormente foi vendida.

Em 2014, fundou a Auddas, Consultoria, acumulando mais de 400 cases dentro dos setores de Varejo, Tecnologia, Serviços, Agronegócio, Construção Civil e Franquias. Tornou-se mentor no G4 Educação, onde recebeu o apelido de Mentor dos Mentores.

Continue Reading

Leia Tambem

Famosos4 dias ago

Viralizou! Vídeo de Lorenzo Fortes cantando “Morena” com “gringo” viraliza nas redes sociais

A História por Trás do Vídeo Viral que Encantou as Redes Sociais Lorenzo Fortes, cantor brasileiro em ascensão, atualmente imerso...

Famosos5 dias ago

Selminha Pinheiro: A reporter que se tornou sucesso em todo centro-oeste

Do interior da Bahia para ascensão meteórica em Goiás No dinâmico universo do entretenimento, onde os holofotes brilham intensamente sobre...

Famosos6 dias ago

Especialista em inteligência emocional, Cássia Santeiro, lança livro sobre superação de términos amorosos

Cássia Santeiro, psicanalista e pós-graduada em inteligência emocional, é uma especialista em términos de relacionamentos. Ela se prepara para lançar,...

Famosos6 dias ago

Comunicadora de Piracicaba, Luciana Paula é destaque em todo Brasil

Comunicadora de Piracicaba tem sido destaque no Brasil devido aos seus 30 anos de carreira e ao trabalho significativo realizado...

Famosos6 dias ago

Cleber Rocha Baiano no Rio de Janeiro Conquista as Redes Sociais com Novos Lançamentos

Cleber Rocha, cantor e compositor com mais de 15 anos de carreira, tem se destacado no cenário musical nacional. Natural...

Famosos7 dias ago

Gustavo Padilha: O influencer que se tornou sucesso em todo Brasil

Do interior de São Paulo para ascensão meteórica No dinâmico universo do entretenimento, onde os holofotes brilham intensamente sobre as...

Famosos7 dias ago

Juliana Herc em Saint-Tropez no sul da França a convite da Givenchy

A influenciadora e apresentadora Juliana Herc recentemente esteve em Saint-Tropez, no Sul da França, acompanhando pelo responsável de compras das...

Famosos7 dias ago

Influencer e modelo Sarah Estanislau realiza sonho e compra Range Rover Evoque avaliada em 300 mil reais

Sarah é conhecida no TikTok e Instagram por vídeos de dança e por posar com trajes de banho. Ela também...

Famosos1 semana ago

Conheça Debora Santos, teacher que ganhou destaque em auxilia no ensino do inglês em todo o país

Nesta série de entrevistas que homenageia as mulheres do nosso país, entrevistamos a Debora Santos, professora de inglês, tradutora e...

Famosos1 semana ago

Conheça história do cara que o Pablo Marçal chamou de ”Brabo”

Filipe Krug, natural de Cachoeira do Sul – RS, é um empreendedor que enfrentou desafios em sua trajetória empresarial. Nunca...

Famosos1 semana ago

Jeferson Andrade é Eleito Mister Brasil Pacific Universe 2024 em Angra dos Reis e Representará o País no Peru

No último dia 5 de maio, Jeferson Andrade foi coroado Mister Brasil Pacific Universe 2024 em uma cerimônia realizada em...

Famosos1 semana ago

Quem é “Metturo” de Garanhuns ao estrelato nacional, conheça mais sobre a celebridade

Após diversas polêmicas em torno de seu nome, Metturo vem se consagrando cada vez mais na mídia, chegando a disputar...

Famosos1 semana ago

Heitor Ximenes, de Porto de Moz – PA para o mundo: ex-participante da “A Grande Conquista” da Record TV

Após sua participação no programa de televisão “A Grande Conquista” da Record TV, o influencer Heitor Ximenes concedeu uma entrevista...

Famosos2 semanas ago

Cantora Glaucia Mel leva Recife ao ritmo de suas músicas envolventes

Hit “Eu Não Tô Nem Aí” agita as principais rádios da cidade enquanto “Sentada Violenta” ganha destaque nas paradas musicais...

Famosos2 semanas ago

Modelo e influencer Ketlin Groisman foi destaque na Mansão Maromba batendo a marca de 30 milhões de views em suas redes sociais

A convite de Toguro dono da Mansão Maromba convidou a Influencer e Modelo Ketlin Groisman a passar um mês criando...

Famosos2 semanas ago

Empresária brasileira Patrícia Mirza marca presença no Festival de Cannes pelo terceiro ano consecutivo

Como a presença contínua de Patrícia Mirza eleva a reputação do Brasil em Cannes O Festival de Cannes é uma...

Famosos2 semanas ago

Superlive Solidária: Silvio Maia e Any Brasil Reúnem Celebridades em Apoio ao Rio Grande do Sul

Evento Histórico reuniu Gui Santana, Carla Prata, Tiago Dionísio, Nadja Pessoa e Outros em Uma Causa de Impacto No dia...

Famosos2 semanas ago

Rashid participa do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte

Em sua 12ª edição, o evento recebe o rapper, Guilherme Match e Prisca para o painel “Rap e Quadrinhos” Entre...

Famosos2 semanas ago

Conheça o Influencer Chris Malaquias que vem fazendo sucesso nas redes sociais

Chris Malaquias, tem 26 anos, influenciador digital e criador de conteúdo. Iniciou sua carreira como repórter na área artística onde...

Famosos2 semanas ago

Marco Marconi do Boleiros Tips arrecada 5 toneladas de alimento para o Rio Grande do Sul

Youtuber faz doação ao São Paulo e promete continuar ajudando Na última quinta-feira, Marco Marconi, conhecido por seu canal Boleiros...

Advertisement 300x250 Genérico

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados.