O Sistema Bruto será um dos primeiros trabalhos de apelo popular a estrear nos cinemas depois da retomada do mercado.
Após o trabalho de sucesso realizado no longa “Coração de Cowboy” que recebeu 5 prêmios no Desert Rocks Film and Music Event, como melhor filme de ficção, melhor roteiro, melhor filme estrangeiro, melhor do festival e prêmio do público, o cineasta brasileiro Gui Pereira, que está cada vez mais investindo em sua carreira em terras norte-americanas, já está em pré produção do novo filme da produtora Dodô Filmes, aberta por Gui em 2016.
O longa “Sistema Bruto” conta a história de duas inseparáveis amigas que vivem a vida em alta velocidade. No elenco grandes nomes como Bruna Viola, Bia Arantes, Giulia Massa, Marisa Orth, Oscar Magrini, Thais Pacholek, Jackson Antunes.
Jackson Antunes e Gui Pereira – Foto: Rafaela Sá – @_photorsa
Inspirado na vida country, o cineasta reúne grandes participações especiais da música sertanejo, entre eles Chitãozinho e Xororó, Rionegro e Solimões, César Menotti e Fabiano, Guilherme e Santiago e Luana Prado são alguns nomes já confirmados no elenco.
Além de celebrar o automobilismo e a adrenalina, o filme tem como propósito acabar com o preconceito de que corrida não é para mulheres. E conta também com a participação do piloto Rubens Barrichello.
“A participação especial do Rubens Barrichello será um presente para todos nós, uma vez que o nome do piloto é obviamente um sinônimo de automobilismo no coração dos Brasileiros”, diz Gui Pereira.
Lucas Lima será o responsável pela trilha sonora do longa.
O Sistema Bruto já possui um acordo de distribuição com a distribuidora DO2, com previsão de lançamento nos cinemas no primeiro trimestre de 2022, em salas de cinema de todo o Brasil.
Gui Pereira com Chitãozinho & Xororó – Foto: Rafaela Sá – @_photorsa
Sobre A Dodô Filmes:
A Dodô Filmes foi fundada pelo cineasta Gui Pereira em 2016, com o objetivo de trazer os moldes de produções norte-americanas para o cinema Brasileiro. Buscando mesclar o lado artístico com o lado profissional, a Dodô Filmes se firma como uma produtora de cinema independente com projetos realizados no Brasil e nos Estados Unidos.
Dentro os trabalhos da produtora, destacam-se o premiado faroeste americano ‘The Adventures of Sheriff Kid McLain’ e o filme brasileiro ‘Coração de Cowboy’, lançado em 2018 nos cinemas do Brasil.
Além do cinema, a Dodô Filmes também realiza clipes e comerciais, sempre trazendo um olhar cinematográfico para o produto final.
Fora o audiovisual, a produtora realiza com frequência trabalhos filantrópicos, com o objetivo de ajudar o próximo. O lançamento do longa Coração de Cowboy contou com uma ação de caridade junto a rede de cinemas Cinemark, onde foi criado o “Dia do Amor”, um dia onde toda a bilheteria arrecadada foi convertido em doações para o Hospital de Amor de Barretos, que busca cuidar de pacientes com câncer gratuitamente.
A Dodô Filmes já colaborou com artistas renomados, como por exemplo: Chitãozinho & Xororó, Tom Cavalcante, Lucas Lima, Jonathan London, Damon Packard, Joe Stevens, Lou Ferrigno, Nicholas Podany, Joe Esteves, as bandas Punchline, Across Coves, The Mr. T Experience e a estrela da música country americana Garth Brooks.
Gui Pereira – Foto: Rafaela Sá – @_photorsa
Gui Pereira
Gui Pereira nasceu em São Paulo e desde cedo desenvolveu uma paixão pelo cinema. Aos 4 anos de idade, Gui ganhou sua primeira filmadora e começou a fazer seus próprios filmes. Na época, Gui desenvolveu uma paixão pela técnica stop-motion, onde ele filmava animações quadro-a-quadro tendo seus bonecos como atores de seus curtas. Durante a adolescência, Gui aperfeiçoou suas técnicas e seu conhecimento, e a qualidade de suas produções aumentaram espantosamente. Aos 14 anos realizava todos os seus trabalhos de escola através de pequenos curtas, e também dirigia diversos clipes para bandas locais do bairro da Mooca, onde viveu sua vida inteira.
Aos 16 anos, realizou um curso de cinema na New York Film Academy onde realizou dois curtas-metragens. Aos 17 anos, Gui mudou-se para os EUA para cursar a faculdade de cinema nos Estados Unidos. Mesmo jovem, Gui Pereira apresentou um conhecimento sobre cinema muito avançado, deixando os professores impressionados com seu conhecimento. Aos 18 anos, Gui era o único aluno de sua turma a já ter filmes selecionados para diferentes festivais de cinema ao redor do Mundo. Na mesma época, já tinha um quadro (escrito e dirigido por ele) sobre cinema dentro do programa “Take Único” do canal All-TV. Gui se formou com honras pela Los Angeles Film School em abril de 2010 e pela Art Institute of Califórnia em dezembro de 2012, também com honras.
Dentre os trabalhos de Gui, destacam-se The Adventures of Sheriff Kid McLain e Coração de Cowboy.
Coração de Cowboy
O primeiro longa-metragem produzido pela Dodô Filmes no Brasil permaneceu mais de 12 semanas em cartaz nos cinemas, e segundo o Portal Filme B, foi a produção nacional independente que mais levou pessoas ao público em 2018. O elenco do filme contou com Gabriel Sater, Thaila Ayala, Jackson Antunes, Thaís Pacholek, Françoise Forton, Guile Branco, Maurício Manieri, Chitãozinho & Xororó, Marcos & Belutti, Rionegro & Solimões, Família Lima e Rick Sollo no elenco. – O filme rodou diverso festivais de cinema, chegando a ganhar diversos prêmios ao redor do Mundo. Trailer:
The Adventures of Sheriff Kid McLain
O faroeste produzido nos Estados Unidos foi gravado no histórico Mellody Ranch Studios em Santa Clarita na Califórnia, cenário de diversas produções desde Bonanza até Era Uma Vez em Hollywood, do cineasta Quentin Tarantino.
O faroeste dirigido por Gui Pereira contou no elenco com nomes como: Nicholas Podany, Chris Devlin e Joe Stevens. – O filme ganhou diversos prêmios e foi exibido para o público na renomada San Diego Comic-Con.
Filme completo: https://vimeo.com/81475946
Marcos & Belutti, Lucas Lima e Gui Pereira – Foto: Rafaela Sá – @_photorsa
Gui Pereira e Lucas Lima
Sistema Bruto será dirigido por Gui Pereira (Coração de Cowboy) e terá a trilha sonora composta por Lucas Lima (Família Lima).
A dupla retoma a premiada parceria pela quarta vez, com planos do lançamento de um CD oficial da trilha sonora que contará com novas composições, regravações e a trilha instrumental. A parceria da dupla gerou prêmios em todo o mundo, incluindo o prêmio de melhor trilha sonora e melhor direção no prestigiado Moscow International Film Festival. Os projetos dirigidos por Gui Pereira receberam ao todo mais de 30 prêmios internacionais.
Crédito das Fotos: Rafaela Sá – @_photorsa
Gui Pereira com Rionegro e Solimões – Foto: Rafaela Sá – @_photorsa
Max Fashion Tour será realizada nos dias 25 e 26 de janeiro no Tri Hotel Executive
A cidade de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, será o próximo destino do Max Fashion Tour, uma das maiores seletivas de modelos do Brasil. Nos dias 25 e 26 de janeiro de 2025, o evento promovido pela renomada agência de modelos Max Fama acontece no Tri Hotel Executive, localizado no bairro Pio X. Com o compromisso de revelar novos talentos, o evento promete ser uma oportunidade imperdível para quem sonha com uma carreira no mundo da moda.
“É sempre um prazer levar o Max Fashion Tour a diferentes cidades do Brasil, e Caxias do Sul é uma região repleta de potencial. Queremos descobrir novos talentos e proporcionar a eles a chance de dar os primeiros passos em uma carreira promissora”, afirma Alex Silva, coordenador do evento. “Nosso objetivo é celebrar a diversidade e a inclusão, oferecendo uma oportunidade única para modelos de todas as idades”, complementa.
Com mais de 100 edições realizadas em todo o país, o Max Fashion Tour já revelou centenas de modelos que hoje brilham em campanhas de grandes marcas e nas passarelas. O evento reforça seu compromisso com a inclusão, diversidade e formação de novos talentos no mercado fashion.
Como participar
Os interessados em participar devem acessar o site oficial da Max Fama (www.maxfama.com.br) e preencher o formulário na aba Max Fashion Tour. Durante a seletiva, os inscritos terão a chance de assistir a uma palestra sobre o mercado artístico e serão avaliados por especialistas da agência. O evento é aberto a modelos de 0 a 60 anos, e os aprovados poderão ingressar na Max Fama para dar início a uma carreira de sucesso.
Para facilitar a participação, os caça-talentos da Max Fama estão em Caxias do Sul realizando pré-seleções presenciais, oferecendo ainda mais acessibilidade para quem sonha com uma oportunidade no mundo da moda.
O Tri Hotel Executive dispõe de estacionamento mediante disponibilidade, por um valor acessível, e uma infraestrutura completa para receber os participantes e seus acompanhantes com conforto e segurança.
Sobre a Max Fama
A agência de modelos Max Fama está no mercado desde 2002. Sediada em Pinheiros, zona oeste da capital de São Paulo, ela ainda possui 3 filiais localizadas no Carrão, Vila Madalena (Models Black) e na região central de São Paulo.
É consolidada no mercado como a agência com maior número de “new faces” do Brasil, onde trabalha com todos os tipos de perfis de modelos.
Serviço
Max Fashion Tour Caxias do Sul
Data: 25 e 26 de janeiro de 2025
Local: Tri Hotel Executive
Endereço: Rua Garibaldi, 153 – Pio X, Caxias do Sul – RS, 95080-190
Ponto de a referência: Ao lado da pizzaria fornão
Estacionamento: mediante a disponibilidade do hotel. (10,00 reais)
Instituto Cultural Martinho da Vila celebra o legado do artista em evento que acontece no dia 12 de fevereiro, aniversário do cantor
O Instituto Cultural Martinho da Vila (ICMV), localizado em Duas Barras, no interior do Rio de Janeiro, é um espaço dedicado à memória e ao legado do cantor, compositor, escritor e ativista Martinho da Vila. Sob a presidência de Cléo Ferreira, o ICMV se prepara para um marco especial: a abertura oficial para visitação, que acontecerá no dia 12 de fevereiro, data de aniversário do artista. O evento será exclusivo para convidados, destacando a importância do local como um ponto de preservação cultural e histórica.
Fundado em 2004 o ICMV nasceu com a missão de preservar a memória, a identidade e o legado do artista, sendo o Instituto concebido como um projeto baseado em três pilares: a preservação da memória histórica, o fortalecimento da cultura popular regional e a inclusão social na zona rural.
Antes da pandemia, o ICMV oferecia oficinas de música, como violão, cavaquinho e percussão, além de atividades como teatro, artesanato cultural e utilitário e dança de salão para a terceira idade. Entre as iniciativas mais marcantes, destacamos o curso de alfabetização para adultos, que se tornou um dos maiores legados para a região Norte Fluminense.
Hoje, o Instituto se reinventa como um espaço aberto à visitação na Fazenda Cedro Grande, local onde Martinho nasceu, adquirindo anos mais tarde, e como ele mesmo declarou, com simplicidade e emoção: “Doei meu bem mais precioso para o ICMV”.
A fazenda, carregada de simbolismo, agora é um local onde visitantes podem mergulhar na história de um dos maiores ícones da música brasileira.
Cléo Ferreira, empresária, produtora cultural, sócia da ZFM Produções e esposa de Martinho da Vila, desempenha um papel central no ICMV. Além de ser a presidente do Instituto, ela é responsável por gerenciar o acervo do artista e por idealizar diversos projetos socioculturais que promoveram a inclusão social e o fortalecimento do folclore popular na região.
Entre suas realizações de destaque estão a curadoria da peça “Martinho da Vila 8.0 – Uma Filosofia de Vida” e a supervisão do espetáculo pop clássico que celebrou os 80 anos do cantor no Teatro Municipal do Rio de Janeiro e também do projeto “Negra Ópera” que foi agraciado pelo Grammy Latino. Agora, Cléo lidera a missão de transformar o ICMV em um ponto de referência cultural.
“O Instituto Cultural Martinho da Vila é muito mais do que um espaço de memória, ele é um presente para Duas Barras e para toda a região serrana do Norte Fluminense. Aqui, celebramos a história de Martinho, além de ser uma ponte para entender o presente e lançar luz sobre o futuro, precisamos revisitar a importância do passado. A Fazenda Cedro Grande é um símbolo de pertencimento e um lugar onde todos podem se sentir dentro da história do artista, conectando-se com suas raízes”, enfatiza a presidente.
A abertura do ICMV promete ser um momento único, celebrando a história de um artista que transcende gerações. A ocasião marcará não apenas o aniversário de Martinho da Vila, mas também o início de uma nova etapa para o Instituto, que se estabelece como um espaço de preservação e memória, aberto ao público e à história do Brasil.
“Eu vim ao mundo pelas mãos de uma parteira em Duas Barras, num quartinho da casa sede da Fazenda Cedro Grande, onde meu pai, Josué Ferreira, e minha mãe, Tereza de Jesus Ferreira, trabalhavam como caseiros. De lá, aos quatro anos de idade, mudamos para a Serra dos Pretos Forros, também chamada de Morro da Boca do Mato. Anos após, eu voltei à minha cidade natal, a casa em que eu havia nascido estava à venda, comprei e doei para a criação de um Instituto Cultural, o ICMV, inicialmente para oficinas culturais e de alfabetização de adultos e hoje, aberto para visitação pública, onde preservamos um pouco da minha história e gostaria de compartilhar com todos, sejam bem-vindos!”, finaliza Martinho.
Cantor foi uma das participações especiais do show da poderosa neste domingo (19)
O cantor Felipe Amorim foi uma das participações especiais dos Ensaios da Anitta em Brasília neste domingo (19) e, com isso, iniciou a agenda de pré-carnaval. Ao lado de Caio Djay e Kaleb Capitão, Felipe usou uma roupa temática de beisebol fazendo referência a “3por1” – projeto musical do trio.
“Fiquei muito feliz com o convite. Os Ensaios da Anitta já viraram tradição para o Carnaval e foi muito legal fazer parte disso, me sinto especial, sempre a admirei como artista. Agora, o próximo passo é fazermos uma música juntos (risos)”, comenta Felipe.
Este é o início da folia do cantor, que passará por cidades com seus shows durante o período festivo, participando de blocos de Carnaval e camarotes. “Sempre tento fazer com que meu show seja uma festa, temos de tudo, desde brincadeiras a bóias infláveis. Mas, Carnaval tem aquele gostinho diferente, sabe?”, comenta o artista.
O artista acumula 11.4 milhões de ouvintes mensais e ultrapassa os três bilhões de visualizações no YouTube. O cantor é um dos principais cantores do nordeste do país, ganhando cada vez mais notoriedade com suas músicas viralizando nas redes sociais.