Connect with us

Business

Estudo revela que 26,7% dos trabalhadores brasileiros estão em risco para a insegurança psicológica

Published

on

Pesquisa realizada pela Moodar coletou dados com mais de 12 mil funcionários de 171 empresas nos últimos três anos

O bem-estar dos trabalhadores tornou-se uma preocupação cada vez mais presente nas empresas. Uma pesquisa conduzida pela Moodar – plataforma de cuidado emocional para RHs -, que envolveu 171 empresas brasileiras de mais de 12 setores e 12.011 colaboradores, revelou que aproximadamente 27% dos profissionais enfrentam insegurança psicológica, o que significa que eles estão vivenciando sinais de sofrimento mental.

De acordo com o estudo, 9,7% deles estão em situação de risco elevado, o que indica uma necessidade urgente de intervenção e apoio, e outros 17,0% estão em risco moderado, vivenciando sinais frequentes de ansiedade. Ao mesmo tempo, a maioria dos respondentes (44,6%) apresenta baixo risco, enquanto os 28,7% restantes são classificados em situação de ausência de risco. A pesquisa, conduzida durante três anos e uma das maiores já feitas sobre saúde mental no Brasil, utilizou uma variedade de fontes, incluindo análises de clima realizadas em empresas parceiras da Moodar e enquetes conduzidas pela startup com empresas de mercado. “A integração dessas fontes foi fundamental para a criação de um relatório coeso que abordasse duas áreas principais: o atual estado da segurança psicológica nas empresas brasileiras e as melhores práticas que os departamentos de Recursos Humanos podem adotar para promover ambientes seguros”, explica Bárbara Lippi, cofundadora e diretora de Pesquisa e Desenvolvimento da Moodar.

A Moodar utiliza como metodologia, desde 2020, um termômetro emocional baseado em uma ferramenta validada para estudos populacionais científicos que mede, por meio de um assessment de sete perguntas, o risco de ansiedade em grupos diversos, elaborando uma escala de quatro níveis: ausente, baixo, moderado e elevado. Aqueles classificados com risco moderado ou elevado estão mais propensos a exibir sintomas com frequência significativa, sendo que estes podem até mesmo necessitar de assistência imediata.

Problemas como intensificação do trabalho, falta de autonomia, conflitos interpessoais e falta de sentido contribuem para questões de saúde mental no trabalho. A pesquisa da Moodar revelou que os anos de 2021 e 2022 foram particularmente desafiadores devido à pandemia, que teve um impacto significativo na qualidade de vida das pessoas. No primeiro ano da pesquisa, 30% encontravam-se em níveis moderado e alto, média que manteve-se em 2022, com 31%.

Para Lippi, a melhora nos indicadores pode ser atribuída diretamente ao fim da pandemia e à reorganização do trabalho. “A pandemia gerou muitas incertezas na população em geral. Empresas precisaram reduzir seus quadros ou até mesmo fechar as portas, além da migração para o trabalho remoto durante o período. Tudo isso acarretou em maiores inseguranças para os colaboradores, mas com o final da pandemia conseguimos ver melhoras significativas, principalmente em empresas que adotaram medidas para mitigar os impactos psicológicos.”

A pesquisa também identificou diferenças significativas entre os setores. Áreas que oferecem serviços jurídicos e de saúde demonstraram maior risco de vulnerabilidade emocional. Por outro lado, as empresas de manufatura, logística e transporte apresentaram menor risco.

Dados sobre os campos de atuação do colaborador também foram levantados. De acordo com a pesquisa, as áreas de sucesso do cliente, suporte, projetos, marketing e administrativo são aquelas que apresentam maior risco de vulnerabilidade em relação à segurança psicológica. Essa análise aponta diretamente para a influência do grau de contato com os clientes, uma característica intrínseca a esses grupos que estão em posição de maior exposição. Outro ponto relevante identificado é que cargos de não gestão estão mais suscetíveis à insegurança psicológica em comparação aos de liderança, o que pode ser explicado pelo estresse em decorrência de possuírem menos controle sobre suas situações de trabalho.

Saúde mental: principais problemas e soluções

A segurança psicológica nas organizações refere-se ao clima e à cultura em que os colaboradores se sentem respeitados, à vontade e sem medo de ser quem são, o que permite que participem ativamente da construção do trabalho. Está relacionada positivamente com a autonomia, desenvolvimento de competências, comunicação com lideranças, relações de transparência e sentimento de pertencimento.

Por outro lado, o principal desafio vivenciado pelo RH para criar ambientes psicologicamente seguros para seus colaboradores é a comunicação deficiente entre líderes e funcionários sobre preocupações de bem-estar. Outros desafios vivenciados envolvem: estigma associado às questões de saúde mental, falta de recursos financeiros para implementar programas de apoio, ausência de modelos de liderança que promovam uma cultura de cuidado mútuo e falta de conscientização e compreensão por parte da liderança. “Encontrar como principais obstáculos aqueles que envolvem o desenvolvimento de soft skills de lideranças mostra mais uma vez a importância de treiná-las para pautas comportamentais, além das técnicas, de forma a alcançar a potência e capilaridade necessárias para as ações de cuidado providas pelo RH”, afirma Lippi.

A pesquisa da Moodar também mostra que há receios vivenciados pelo RH para promover pautas de prevenção ao suicídio. O principal receio consiste em não saber como reconhecer sinais de alerta em alguém que precise de ajuda, o que demonstra que o time que cuida muitas vezes ainda necessita de direcionamentos essenciais sobre ações de cuidado coletivo.

“Esses resultados nos proporcionam insights valiosos sobre os principais desafios enfrentados pelos departamentos de Recursos Humanos ao promover a cultura de saúde mental. Agora, somos capazes de oferecer orientações específicas para mitigar esses desafios”, finaliza Lippi.

Continue Reading
Advertisement

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Business

One Day Brás: O maior evento de compras

Published

on

By

O Brás, maior Polo de Moda da América Latina, se prepara para receber um evento que promete transformar a maneira como lojistas e sacoleiras de todo o Brasil fazem negócios: o One Day Brás – “Um Dia, Uma Oportunidade”. Motivado pelo sucesso da primeira edição realizado em abril, no Shopping Vautier, o evento agora ganha nova casa e data, marcada para 27 de maio, no primeiro andar do Shopping Porto Brás, a partir das 5 horas da manhã.

Este evento é uma oportunidade para empreendedores de todos os níveis desmistificarem conceitos como CNPJ e faturamento mínimo, proporcionando uma plataforma inclusiva onde qualquer um pode começar seu negócio com peças a partir de R$4,99 (a depender da edição do evento). A proposta é movimentar estoques parados, gerar capital e impulsionar o empreendedorismo local, inclusive do próprio fornecedor do Brás.

Um dos grandes atrativos desta edição é a presença de Sebastian Fonseca, o garoto-propaganda mais famoso dos anos 90/2000. Conhecido por seus looks irreverentes em propagandas que marcaram época, como as da C&A e Tim, entre outras, Sebastian promete trazer ainda mais brilho para o evento. Recentemente, sob a assessoria da produtora Renata Pardo, Sebastian já marcou presença em podcast na região e fechou diversas publicidades, começando pelo One Day Brás.

O evento também conta com a participação de influenciadores regionais de peso, como Jana Preciosa, Stefanie (Steh Indica), Carol (Tudo um Pouco SP), Geane (Divando no Brás), Mano (Dicas da Mano), Raphael e Juliana, SOS Brás, As Branquelas Wilson, Shirleyzinha, Lis Zanza, David (Xeiroso), dentre outros.

Além disso, o One Day Brás conta com o apoio de grandes patrocinadores, como Manequins Para, um dos maiores distribuidores de acessórios para lojas, e a rede de hotéis Uny Hotéis também com pontos na região.
O evento ainda recebe o apoio do Burger King, localizado dentro do Shopping Porto Brás e a empresa Festa Feliz Conceito, garantindo que os visitantes tenham uma experiência completa e confortável.

Com mais de 200 lojistas do Shopping Porto Brás envolvidos, a expectativa é de um dia de compras com até 70% de desconto e a oportunidade de estocar produtos para revenda na temporada do Dia dos Namorados. “É a chance para quem quer começar um negócio, atualizar o estoque da loja e até mesmo gerar fluxo no giro dos produtos – estoque parado é dinheiro parado, e nosso foco é um evento sem necessidade de uma estética visual de grande aparência para reduzir ao máximo os custos da operação e, como consequência, o custo do produto”, destacam os organizadores.

O Porto Brás, que vem numa crescente expansão, hoje com fluxo de 400 mil pessoas passando por mais de 2.500 pontos de venda, divididos entre lojas e bancas ativas, faz parte do Grupo BBM, pioneiro na administração e construção dos maiores shoppings da região do Brás, incluindo também o Shopping Vautier, onde foi realizado a primeira edição do One Day Brás.

Para maiores informações e para ficar por dentro das novidades, siga os perfis dos participantes:

@onedaybras@shoppingportobras@manequinspara@unyhoteis@soueusebastian

Continue Reading

Business

Rogério Lopes: De Empresário a Escritor religioso de sucesso

Published

on

Nesta série de entrevistas que homenageia os empresários do nosso país, entrevistamos Rogério Lopes, de 50 anos, escritor e empresário no setor de turismo religioso. Com uma carreira que abrange sete anos de experiência na organização de caravanas para destinos espirituais como Dubai, Egito e Israel, Rogério já conduziu centenas de pessoas em jornadas enriquecedoras para a Terra Santa. Além disso, ele é um escritor prolífico com o seu livro publicado. “Turbulência” oferecendo insights e inspirações em suas obras.

Em uma entrevista, o escritor fala sobre o seu livro lançado. Este livro foi escrito com o intuito de motivar pessoas de diversos segmentos a não desistirem diante do primeiro obstáculo que surgem durante a vida, nem no segundo, nem no terceiro, quarto ou quinto.

Não desistir nunca! Mostrar que, através das adversidades, nós crescemos e aprendemos e achamos alternativas que antes não conseguíamos ver ou não percebíamos e que estavam bem ali pertinho de nós.

Aprender que amigos nem sempre são financiadores de problemas; amigos são financiadores de soluções, e você pode contar com eles para momentos de auge e sucesso. Mas se você entrar em uma dificuldade, nem sempre serão seus amigos na sua ótica, ou melhor! E nesse momento, você descobrirá quem realmente é seu amigo. Mas existe sim! Amigos mais chegados que irmãos, que estarão com você na prosperidade e na adversidade. Valorize-os.

Aprender que é através do jejum e da oração que se vencem batalhas! Que através dessa arma poderosa você pode dar a volta por cima! Nos momentos de turbulência da vida, temos que nos apegar ao Senhor, confiar nele! Saber que Ele está vendo tudo, que está ciente de tudo, que tem o controle em suas mãos e sempre tem uma ideia nova, uma estratégia, uma solução a te passar.

Turbulência não derruba avião, o que derruba avião é o desespero do aviador.

Aprender a conversar, olho no olho, com o seu problema. Você não pode deixar um problema crescer, você tem que se antecipar e crescer primeiro. O medo tentará te jogar para baixo, te assustar, causar pânico, te afrontar. Mas se você levantar a cabeça, sacudir a poeira e partir para resolver o problema, rapidamente será solucionado! Porque a vida é assim: problemas versus soluções! Concluí Rogério.

Neste livro, Rogério oferece conselhos práticos para empresários enfrentando dificuldades financeiras. Ele compartilha suas próprias experiências, destacando a importância de manter a calma e o controle em tempos de crise. Rogério enfatiza que, assim como na aviação, o desespero pode ser o maior inimigo na gestão de uma empresa.

Rogério Lopes tem sido uma figura inspiradora tanto para leitores quanto para viajantes. Seus livros não apenas entretêm, mas também oferecem valiosas lições de vida e estratégias empresariais. Como empresário, ele tem transformado vidas ao proporcionar experiências únicas e espiritualmente enriquecedoras através das caravanas para a Terra Santa.

Os interessados podem adquirir o livro “Turbulência” e conhecer mais sobre o trabalho de Rogério através do link disponível em sua biografia no Instagram: @Pr.rogeriolopes.erika.

Conheça mais sobre a agência VAI SIM TURISMO no @agenciavaisim

A história de Rogério Lopes é um testemunho de como é possível unir paixão e profissão de forma harmoniosa e bem-sucedida. Como escritor e empresário, ele continua a inspirar e impactar vidas, seja através das palavras ou das experiências proporcionadas em suas caravanas para alguns dos destinos mais espirituais e históricos do mundo.

Para mais informações sobre Debora Santos e seu trabalho, visite o seu perfil nas redes sociais no link abaixo.
https://www.instagram.com/pr.rogeriolopes.erika?igsh=ZWF1djRjOXNzMHVp

Continue Reading

Business

Coluna Giro Tech: confira as principais notícias do mercado de startups nos últimos dias

Published

on

*por Giro Tech

Adesão de consórcio de imóveis aumenta entre os jovens e impulsiona as vendas de fintech em 36%*

Um levantamento feito na base nacional de clientes do Mycon, primeira fintech de consórcios do Brasil, mostrou que o uso de tecnologia tem impulsionado a compra de consórcios entre os jovens.

Os dados mostram que 41% dos cadastrados na plataforma com até 34 anos compraram um consórcio de imóvel no Brasil em 2023, e o número sobe para 50% quando analisamos os clientes da fintech que têm entre 25 e 55 anos. A empresa registrou aumento de 36% no volume de vendas dos consórcios de imóveis no ano passado e o serviço, que é focado no planejamento financeiro de médio e longo prazo, representa 70% do faturamento do Mycon.

O levantamento mostrou também que:

  • 64% dos participantes se declararam homens e 19% mulheres;
  • Entre os produtos mais buscados pelos jovens estão: imóveis (65%), automóveis (33%) e os consórcios de serviços como festas, casamentos ou cirurgias plásticas (2%).

Hub de milhões

R$ 30 milhões é o valor que a Curta, hub de negócios focado em consultoria de carreira para criadores de conteúdo, pretende faturar até o final de 2024. A previsão vai ao encontro das projeções para o mercado de Economia Criativa, que de acordo com pesquisa da plataforma Influency.me tem hoje mais de 500 mil influenciadores no Brasil.  Só no ano anterior, a Curta chegou a R$ 18 milhões de faturamento. A startup hoje gerencia carreiras de 52 influenciadores conhecidos no mercado, somando 4 bilhões de visualizações mensais e 300 milhões de seguidores.

Captação de recursos e desenvolvimento

A startup brasileira BeConfident, uma startup brasileira que está revolucionando a forma como estudantes aprendem inglês através de uma inteligência artificial (IA) integrada ao WhatsApp, anuncia captação de R$ 2,5 milhões em rodada Seed que conta com a participação de 20 investidores-anjo. O aporte aconteceu logo após a startup ganhar a sétima edição da “HackBrazil”, uma competição que integra oevento “Brazil Conference”, promovido pela Harvard e pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), que aconteceu em Boston em abril. Com o valor captado, a BeConfident pretende expandir seu time técnico e investir ainda mais na experiência do usuário, oferecendo em multiplataformas a possibilidade de manter seus usuários praticando inglês em vários momentos do dia, utilizando, por exemplo, o smartwatch ou o WhatsApp.

Hub de tecnologia para o mercado financeiro aumenta em 100% número de clientes

A Corlabs, um hub de tecnologia com foco no mercado financeiro, que oferece soluções tecnológicas para que correspondentes bancários (corbans) e fintechs operem em alto patamar de excelência, desde a prospecção até a gestão do negócio, registrou um aumento de 30% no número de clientes atendidos dentro de seu ecossistema no primeiro trimestre de 2024. Juntas, as empresas que integram o grupo (Corbee, Bankerize, Phonechecker, Trustic, Codero e Demandei) registraram aumento de 250% no faturamento do hub em comparação com o mesmo período do ano passado, e a expectativa é potencializar esses números em pelo menos 200% nos próximos dois anos.

Com novo patrocinador, Fábrica de Graffiti transforma muro de 1.700 m² em obra de arte em Guarulhos

Arte urbana A Açotubo, empresa do segmento siderúrgico, é uma das novas patrocinadoras da Fábrica de Graffiti, projeto que leva arte urbana e humaniza distritos industriais em todo o Brasil.

Na 15ª edição do projeto, a Fábrica de Graffiti vai colorir com arte de rua um muro de quase 1.700 m² na Cidade Industrial Satélite, no bairro Cumbica, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. Entre os dias15 a 29 de maio, 18 artistas visuais de Guarulhos e região levarão cores e vida ao muro cinza da cidade. Além disso, alunos de uma escola pública local também participarão de uma série de imersões artísticas ao longo do projeto.

Combate às Fake News

A Redes Cordiais, ONG que tem como missão fomentar espaços digitais saudáveis, lança em parceria com o YouTube, o “Guia Responsável em Emergências – Chuvas no Rio Grande do Sul”, um manual para ajudar produtores de conteúdo a difundir informações confiáveis sobre o que de fato está acontecendo no Sul do país. O Brasil possui mais de 500 mil influenciadores com mais de 10 mil seguidores, de acordo com dados de 2022 da Nielsen, e é o segundo país com mais seguidores, atrás apenas das Filipinas, segundo as agências de marketing digital Hootsuite e We Are Social. O intuito é que o guia seja utilizado como uma plataforma de combate às fake News, que vêm se espalhando nas redes sociais e prejudicando os esforços de voluntários, entidades sociais e autoridades públicas. Link do guia: https://drive.google.com/file/d/1QM-YIt4LyNFaOtrZgzqeL_dOkl4VqfNU/view

Preventivo jurídico em startups

A L&O Advogados vem utilizando o serviço de preventivo jurídico para ajudar startups e empresas inovadoras a evitarem processos judiciais.  A estratégia identifica possíveis problemas antes de eles acontecerem, reduzindo as burocracias que atrapalham os negócios. Com isso, no último ano os clientes da L&O tiveram de enfrentar apenas duas ações judiciais, enquanto a média nacional é de 500 ações por advogado.  Só em 2023, o escritório completou 22 mil horas de assessoria jurídica, prestou consultoria para 58 agentes do ecossistema de startups e realizou 72 treinamentos, palestras e workshops dedicados à prevenção jurídica. Além do atendimento direto, a L&O prestou mentoria para cerca de 420 startups em programas de aceleração e pré-aceleração.

Instituto PROA oferece mais de 35 mil vagas abertas para cursos gratuitos e online

O Instituto PROA abre 35 mil vagas de seu curso online para jovens de 17 a 22 anos. As aulas começam em 27 de maio na Plataforma PROA e os interessados devem se inscrever até o dia 22 no site do instituto (www.proa.org.br). A entidade irá oferecer corsos de complementação opcional sobre Administração, Excel e Power BI, Varejo, Logística, UX Design, Promoção de Marcas, Educação Financeira ou Atendimento a Clientes.

As vagas são exclusivas para estudantes que concluíram o Ensino Médio em escolas públicas ou que estão concluindo esse ano e estão distribuídas por estado, sendo:

15 mil em SP;

8 mil no RJ;

4 mil em MG;

2 mil para o RS;

Os estados do Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Bahia terão 1 mil vagas cada;

Goiás e o Distrito Federal receberão 750 vagas;

Desktop está com 120 vagas abertas para PCDs

A Desktop, empresa de telecomunicações com atuação em 184 cidades do interior e litoral paulista, está com 120 vagas abertas exclusivamente para pessoas com deficiência em suas unidades paulistas de Sumaré, Campinas, Piracicaba, Sorocaba, São José dos Campos, Barretos, São Carlos, Cerquilho, Praia Grande e Lençóis Paulista. Interessados devem enviar seus currículos pelo link https://desktop.ves.jobs, até o 3 de junho.

Inteligência Emocional: Febracis realiza evento em Salvador

Salvador receberá o Método CIS – O Poder das Emoções, reconhecido como o maior treinamento de inteligência emocional do Brasil. O evento acontecerá entre 30 de maio a 2 de junho, no Centro de Convenções Salvador e proporcionará aos presentes, experiências que conectam ciência, arte, música e a magia dos grandes espetáculos em um único treinamento. Liderado por Paulo Vieira, Presidente da Febracis, o Método CIS já impactou mais de 1 milhão de pessoas.

Continue Reading

Leia Tambem

Famosos3 dias ago

Viralizou! Vídeo de Lorenzo Fortes cantando “Morena” com “gringo” viraliza nas redes sociais

A História por Trás do Vídeo Viral que Encantou as Redes Sociais Lorenzo Fortes, cantor brasileiro em ascensão, atualmente imerso...

Famosos4 dias ago

Selminha Pinheiro: A reporter que se tornou sucesso em todo centro-oeste

Do interior da Bahia para ascensão meteórica em Goiás No dinâmico universo do entretenimento, onde os holofotes brilham intensamente sobre...

Famosos5 dias ago

Especialista em inteligência emocional, Cássia Santeiro, lança livro sobre superação de términos amorosos

Cássia Santeiro, psicanalista e pós-graduada em inteligência emocional, é uma especialista em términos de relacionamentos. Ela se prepara para lançar,...

Famosos5 dias ago

Comunicadora de Piracicaba, Luciana Paula é destaque em todo Brasil

Comunicadora de Piracicaba tem sido destaque no Brasil devido aos seus 30 anos de carreira e ao trabalho significativo realizado...

Famosos6 dias ago

Cleber Rocha Baiano no Rio de Janeiro Conquista as Redes Sociais com Novos Lançamentos

Cleber Rocha, cantor e compositor com mais de 15 anos de carreira, tem se destacado no cenário musical nacional. Natural...

Famosos7 dias ago

Gustavo Padilha: O influencer que se tornou sucesso em todo Brasil

Do interior de São Paulo para ascensão meteórica No dinâmico universo do entretenimento, onde os holofotes brilham intensamente sobre as...

Famosos7 dias ago

Juliana Herc em Saint-Tropez no sul da França a convite da Givenchy

A influenciadora e apresentadora Juliana Herc recentemente esteve em Saint-Tropez, no Sul da França, acompanhando pelo responsável de compras das...

Famosos7 dias ago

Influencer e modelo Sarah Estanislau realiza sonho e compra Range Rover Evoque avaliada em 300 mil reais

Sarah é conhecida no TikTok e Instagram por vídeos de dança e por posar com trajes de banho. Ela também...

Famosos1 semana ago

Conheça Debora Santos, teacher que ganhou destaque em auxilia no ensino do inglês em todo o país

Nesta série de entrevistas que homenageia as mulheres do nosso país, entrevistamos a Debora Santos, professora de inglês, tradutora e...

Famosos1 semana ago

Conheça história do cara que o Pablo Marçal chamou de ”Brabo”

Filipe Krug, natural de Cachoeira do Sul – RS, é um empreendedor que enfrentou desafios em sua trajetória empresarial. Nunca...

Famosos1 semana ago

Jeferson Andrade é Eleito Mister Brasil Pacific Universe 2024 em Angra dos Reis e Representará o País no Peru

No último dia 5 de maio, Jeferson Andrade foi coroado Mister Brasil Pacific Universe 2024 em uma cerimônia realizada em...

Famosos1 semana ago

Quem é “Metturo” de Garanhuns ao estrelato nacional, conheça mais sobre a celebridade

Após diversas polêmicas em torno de seu nome, Metturo vem se consagrando cada vez mais na mídia, chegando a disputar...

Famosos1 semana ago

Heitor Ximenes, de Porto de Moz – PA para o mundo: ex-participante da “A Grande Conquista” da Record TV

Após sua participação no programa de televisão “A Grande Conquista” da Record TV, o influencer Heitor Ximenes concedeu uma entrevista...

Famosos1 semana ago

Cantora Glaucia Mel leva Recife ao ritmo de suas músicas envolventes

Hit “Eu Não Tô Nem Aí” agita as principais rádios da cidade enquanto “Sentada Violenta” ganha destaque nas paradas musicais...

Famosos2 semanas ago

Modelo e influencer Ketlin Groisman foi destaque na Mansão Maromba batendo a marca de 30 milhões de views em suas redes sociais

A convite de Toguro dono da Mansão Maromba convidou a Influencer e Modelo Ketlin Groisman a passar um mês criando...

Famosos2 semanas ago

Empresária brasileira Patrícia Mirza marca presença no Festival de Cannes pelo terceiro ano consecutivo

Como a presença contínua de Patrícia Mirza eleva a reputação do Brasil em Cannes O Festival de Cannes é uma...

Famosos2 semanas ago

Superlive Solidária: Silvio Maia e Any Brasil Reúnem Celebridades em Apoio ao Rio Grande do Sul

Evento Histórico reuniu Gui Santana, Carla Prata, Tiago Dionísio, Nadja Pessoa e Outros em Uma Causa de Impacto No dia...

Famosos2 semanas ago

Rashid participa do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte

Em sua 12ª edição, o evento recebe o rapper, Guilherme Match e Prisca para o painel “Rap e Quadrinhos” Entre...

Famosos2 semanas ago

Conheça o Influencer Chris Malaquias que vem fazendo sucesso nas redes sociais

Chris Malaquias, tem 26 anos, influenciador digital e criador de conteúdo. Iniciou sua carreira como repórter na área artística onde...

Famosos2 semanas ago

Marco Marconi do Boleiros Tips arrecada 5 toneladas de alimento para o Rio Grande do Sul

Youtuber faz doação ao São Paulo e promete continuar ajudando Na última quinta-feira, Marco Marconi, conhecido por seu canal Boleiros...

Advertisement 300x250 Genérico

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados.