A violência de gênero contra mulheres na política é uma violação dos direitos humanos e uma ameaça à democracia.
O deputado federal Danilo Forte cometeu um ato de violência de gênero contra a prefeita de Itapajé, Gorete Caetano . Na véspera do aniversário de três anos da Lei 14.192/2021, que visa prevenir e reprimir a violência política contra mulheres, o deputado proferiu palavras de extremo desrespeito contra a prefeita. Em um vídeo gravado, ele fez comentários depreciativos sobre o apoio que a prefeita recebeu de deputados federais, utilizando termos ofensivos.
“A prefeita foi a maior traíra que eu já conheci na minha vida política; ela rodou a bolsinha com vários deputados federais aqui em Itapajé”, gritou Danilo Forte para milhares de eleitores durante um evento de apoio a uma pré-candidatura no município.
Essa atitude não só desrespeita Gorete, mas também todas as mulheres que lutam por igualdade na política. Associar uma mulher a uma prostituta é um comportamento misógino e inaceitável. Uma das formas mais comuns de violência de gênero contra mulheres na política é a violência verbal, sendo alvo de ataques e difamações baseados em estereótipos de gênero, que visam desacreditar suas capacidades e desqualificar suas opiniões.
Para a prefeita Gorete Caetano, é lamentável que as mulheres na política sejam julgadas não por suas habilidades e competências, mas sim por seu gênero. Ela enfatizou a importância de acabar com a violência de gênero na política.
Gorete pediu um posicionamento claro e ações concretas contra o comportamento machista e misógino do deputado Danilo Forte. Ela ressaltou a necessidade de uma política inclusiva e respeitosa para as mulheres e destacou que esse tipo de comportamento não pode ser tolerado.
“Nós, mulheres, somos a maioria do eleitorado; somos mães! Portanto, senhor deputado Danilo Forte, se o senhor não consegue vencer pela gestão, não recorra a palavras discriminatórias e sexistas. Suas palavras não ferem apenas a mim, mulher, mãe e avó; elas representam a política suja que queremos deixar para trás. Todos me conhecem como enfermeira, médica, mãe e avó, e não por insinuações desrespeitosas.”
Evento solidário com lideranças públicas e empresários vai arrecadar fundos para iniciativas visando o recomeço de pessoas afetadas pelas enchentes
O Irmãos de Talheres, em parceria com a Organização Internacional para as Migrações (OIM) da Organização das Nações Unidas (ONU), promovem um jantar solidário com lideranças públicas e empresários para discutir a recuperação econômica do Rio Grande do Sul.
O encontro vai abordar questões fundamentais do setor gastronômico e é também uma oportunidade para arrecadar fundos que serão direcionados a iniciativas capazes de impulsionar o recomeço das pessoas em situação de vulnerabilidade afetadas pelas enchentes. No Rio Grande do Sul, a OIM atua em parceria com o Governo do Rio Grande do Sul, as prefeituras das cidades de Canoas e Porto Alegre, o Sistema Fecomércio/SESC como responsável pela gestão dos Centros Humanitários de Acolhimento. A programação do evento prevê os temas Gastronomia do Varejo, Integração Socioeconômica e Reconstrução do Rio Grande do Sul e será realizado no dia 24 de setembro, terça feira, às 19h30. no Iulia Jockey Club, em São Paulo (SP). São parceiros na iniciativa a CNTur (Confederação Nacional do Turismo), SindResBar-SP (Sindicato de Bares de Restaurantes de São Paulo), Apressa (Associação Paulista de Bares, Restaurantes, Eventos, Casas Noturnas, Similares e Afins) e SindHoteis-SP. O Irmãos de Talheres é um grupo unido pela paixão gastronômica e hoje conta com 110 proprietários de restaurantes e bares que acreditam no poder de transformação da gastronomia. Os associados geram mais de 600 mil empregos e representam mais de 1 milhão de pessoas. Entre os associados estão a McDonald’s, Habib’s, Outback, CocoBambu, Ofner, Paris Bistrô, Mahau, Aguzzo, Tartuferia, Zucco, Carrefour, OXXO, Chiado, Quinta do Olivardo, Feed Açougue do Produtor. Jantar Solidário em Prol do Rio Grande do Sul Data: 24 de setembro 2024, Domingo, 19h30 Local: Iulia Jockey Club – Portão 1, R. Dr. José Augusto de Queiroz, 93 – Cidade Jardim, São Paulo – SP, 05670-090
Investimento: R$ 550,00 (incluso jantar completo) Os interessados podem obter mais informações pelo telefone: (11) 91741-6002.
No dia 13 de setembro de 2024, Chaline Grazik, conhecida como “A Vidente das Estrelas”, postou um vídeo nas redes sociais afirmando ter recebido uma psicografia do espírito de MC Kevin, falecido em maio de 2021.
Segundo a vidente, o cantor teria lhe enviado uma mensagem destinada à sua mãe e à advogada Deolane Bezerra.
Na mensagem, MC Kevin teria dito: “Mãe, a Deolane foi o grande amor da minha vida, agradeço por você não falar nada, nem ficar contra, independente de qualquer coisa, a mina foi boa para mim.” Ele também pediu que a mãe levasse uma medalha de prata ao local onde ele está, dizendo: “Mãe, eu sou o vento que sopra no seu ouvido a música que você canta feliz.”
Por fim, a mensagem para Deolane foi clara: “DRA Deolane, minha birrenta, marrenta, eu amo você, estou com você até o fim.”
Durante o vídeo, Chaline deixa claro: “Não estou defendendo lados, apenas transmitindo a mensagem que me foi passada.” Por fim, ela pede aos seguidores que a deixem cumprir sua missão como médium, ressaltando que seu trabalho é ser um canal de comunicação entre os espíritos e seus entes queridos.
Medida amplia benefício para 8 anos e é válida para todos os produtos comercializados no Brasil a partir deste mês
(11/09/2024) – A BYD, greentech reconhecida mundialmente por produtos focados na mobilidade elétrica e soluções de energia, anuncia mais uma grande novidade no mercado brasileiro: a ampliação do prazo de garantia de sua linha de empilhadeiras elétricas comercializadas no Brasil para 8 anos. A medida, válida para todos os produtos comercializados a partir deste mês (setembro), reflete o compromisso da empresa com a qualidade e a inovação no setor de logística e automação industrial, e também garante mais segurança e confiabilidade a clientes no país.
Empilhadeira elétrica BYD ECB 20: recarga total em até duas horas
Com mais de 20 modelos oferecidos no Brasil, a BYD é a única marca do mercado a oferecer baterias de fosfato de ferro-lítio a toda sua linha de empilhadeiras. Sinônimo de inovação e segurança, as baterias oferecem uma combinação de durabilidade, eficiência e sustentabilidade, garantindo operação contínua com recargas rápidas, sem impacto ambiental e praticamente livre de manutenção. A linha de empilhadeiras da BYD atende com sucesso diversos setores. Representam a escolha ideal em aplicações que envolvam movimentação de cargas pesadas, com facilidade e agilidade.
Além de modernas e eficientes, a linha de de empilhadeiras BYD tem como uma das principais vantagens a capacidade de operar em ambientes internos, sem emitir gases ou ruídos nocivos. Essa característica benéfica e sustentável e vem ao encontro das empresas que necessitam de um controle rigoroso da qualidade do ar, ventilação e poluição sonora no estoque e manuseio de seus produtos. A BYD investe no setor de logística interna com o desenvolvimento da tecnologia que leva em seu desenvolvimento três fatores primordiais em consideração: utilizar baterias de longa duração, buscar economia de energia e proteger o meio ambiente.
As empilhadeiras da BYD podem operar em ambientes internos, sem emitir gases ou ruídos nocivos
As empilhadeiras 100% elétricas BYD garantem autonomia para três turnos, com recargas parciais (sem efeito memória) e total em até duas horas, e superam com grande vantagem as oito horas de espera da tradicional de chumbo-ácido. O uso de uma única bateria e o seu carregamento rápido reduzem significativamente ainda os custos operacionais e aumentam a produtividade da operação.
“As soluções logísticas da BYD trazem grande benefício não só na redução de custos em frotas. Nossas soluções revolucionaram o conceito de equipamentos de logística 100% elétricos. Atualmente temos mais de dois mil equipamentos em atuação, o maior parque de empilhadeiras elétricas com baterias de lítio do País. Nossa linha de produtos de qualidade, grande robustez e alta eficiência, representa uma garantia a mais para impulsionar a logística verde do mercado brasileiro”, finaliza Everson Penteado, gerente comercial de empilhadeiras BYD no Brasil.
Sobre a BYD Líder na comercialização de veículos elétricos no Brasil e consolidada na fabricação de tecnologia de energia solar, a BYD vem expandindo sua atuação no país, desde sua chegada em 2013. Compromissada em cuidar do planeta e investir na transição energética sem emissão de poluentes, a empresa possui em solo nacional fábricas de montagem de chassis de ônibus 100% elétricos e de produção de módulos fotovoltaicos, ambas em Campinas (SP). Tem também no Polo Industrial de Manaus (AM), uma unidade dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio. Além disso, importa empilhadeiras, paleteiras, rebocadores e caminhões para o Brasil, todos 100% elétricos. Em novembro de 2021, começou a comercialização de automóveis de passeio no país e já conta com diversos modelos e uma rede consolidada de concessionárias em operação. No ano passado deu início ao projeto para a construção do Complexo de Camaçari, na Bahia, onde vai instalar a primeira fábrica de carros fora da Ásia. A companhia ainda é responsável por um projeto de SkyRail (monotrilho) na cidade de São Paulo (SP) (Linha 17 – Ouro do metrô). Eleita pela revista americana Times como uma das 100 empresas mais influentes do mundo, a BYD integra o Pacto Global das Nações Unidas (ONU), uma iniciativa que fornece diretrizes para a promoção do crescimento sustentável e da cidadania, por meio de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras.