Connect with us

Assessoria

Com olhar nas necessidades de hoje e de amanhã, Schaeffler apresenta inovações para a mobilidade na 18ª edição da AUTOP

Published

on

Foto: Rubens Campos, Vice-Presidente do Aftermarket da Schaeffler América do Sul

• “Your business is our focus” (Seu negócio é nosso foco) é o tema que a Schaeffler leva com suas marcas LuK, INA e FAG no retorno à feira.
• Durante a feira, visitantes poderão conhecer soluções que atendem as atuais e as futuras necessidades do mercado de autopeças e ainda participar gratuitamente do espaço “Super Dicas REPXPERT” com treinamentos técnicos ministrados por especialistas da empresa.

A Schaeffler estará presente na 18a edição da AUTOP (Feira Nacional de Autopeças, Motopeças, Acessórios, Equipamentos e Serviços) que ocorre entre os dias 21 e 24 de agosto, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Sob o lema “Your business is our focus” (Seu negócio é nosso foco), a empresa vai exibir o portfólio de soluções de reparo disponíveis para atender às necessidades atuais e para o futuro da mobilidade.

“Observamos o crescimento significativo nos distribuidores na região Nordeste do País, o que reforça ainda mais o compromisso em expandir nossa presença, estar próximo de nossos clientes e impulsionar o crescimento mútuo. Ao criar uma sinergia entre nossas equipes e oferecer um serviço mais personalizado, buscamos fortalecer o relacionamento, atendendo às necessidades específicas de cada região”, explica Rubens Campos, Vice-Presidente Sênior da divisão Aftermarket Automotivo – Schaeffler América do Sul.

A empresa, líder no desenvolvimento de novas tecnologias em escala global, aborda temas relevantes como sustentabilidade e mobilidade durante a feira. Nos quatro dias de evento, os visitantes terão a oportunidade de explorar o vasto portfólio de produtos e ainda aprofundar seus conhecimentos técnicos no Espaço

Super Dicas REPXPERT.

Portfólio em destaque

Solução CPCA LuK

A Schaeffler apresentará na feira Autop um novo produto da linha de embreagens para veículos comerciais pesados, a solução CPCA (Concentric Pneumatic Clutch Actuator), sob a marca LuK. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer em detalhes o sistema de acionamento da embreagem pneumático concêntrico (CPCA), que tem como função automatizar o desengate e engate do conjunto de embreagem. Com o acionamento por meio de ar comprimido e comandos do sistema central eletrônico do veículo, a solução oferece maior durabilidade do conjunto, demanda menos espaço e menor peso, em razão da redução de componentes no sistema.

Kit RepSet DMF

As soluções LuK são referências por ofertarem reparações completas para embreagens. Chamadas de RepSet, essas soluções foram criadas para facilitar o cotidiano nas oficinas com componentes que se encaixam perfeitamente entre si e atendem veículos leves, comerciais e pesados. Um dos destaques é o RepSet DMF (Dual Mass Flywheel), solução completa para substituição do volante bimassa e da embreagem. O kit é composto pelo volante bimassa (DMF), disco de embreagem, atuador hidráulico ou rolamento de embreagem, platô e em algumas aplicações os parafusos necessários para a montagem.

Atualmente, no Brasil, uma boa parte dos veículos comerciais, como furgões, vans e pick-ups, possuem a tecnologia do volante bimassa, que dispõe de duas massas circulares que rotacionam entre si conectadas por molas, essa solução apresenta maior eficácia no amortecimento das vibrações geradas pelo motor à combustão. E o resultado dessa aplicação é um veículo mais confortável e suave para dirigir, proporcionando ainda redução do consumo de combustível e menores emissões de gases.

Kit inteligente para troca de correias de distribuição INA

Sob a marca INA, a Schaeffler levará para a Autop os kits inteligentes para troca de correias de distribuição. Eles variam de acordo com a necessidade de manutenção de cada veículo e incluem todos os componentes necessários, tais como: correia de distribuição, tensor, polias de desvio e demais acessórios para montagem, como parafusos. Já os kits por corrente possuem: correntes, engrenagens, guias tensoras, tensores hidráulicos, bem como os fixadores, além do refil de graxa específica para a lubrificação do sistema durante a montagem.

Unidades de Reparo de Rolamento Compacto (RIU)

Os conhecidos rolamentos sob a marca FAG também estarão presentes na feira. Com ótima durabilidade, eles são fáceis de montar e diminuem o tempo de manutenção, além de melhorar de maneira significativa a rentabilidade para o reparador e o usuário. Com uma variedade de aplicações, os rolamentos atendem uma ampla gama de veículos do país. O destaque para veículos comerciais pesados fica com as unidades de Reparo de Rolamentos Compacto, RIU (Repair Insert Unit), soluções de manutenção rápidas pré-montadas. As unidades compostas por dois rolamentos engraxados e vedados, fornece uma reparação vantajosa e reduz de maneira significativa o tempo de manutenção.

Além disso, permite uma ótima performance por um longo período, em razão do acabamento superficial das suas pistas, o que garante melhor coeficiente de deslizamento, e consequentemente, colabora para a redução do consumo de combustível e das emissões de gases na atmosfera.

Rolamentos de roda FAG

E para a linha de veículos leves a Schaeffler desenvolve soluções específicas para atender às exigências dos clientes. Diante dos critérios de uso, são oferecidos rolamentos de roda leve para todos os níveis de esforço e requisitos de aplicação. As linhas incluem rolamentos de rolos cônicos, rolamentos de esferas de contato angular (1ª Geração), rolamentos de rolos cônicos de dupla carreira (Geração 1T), rolamentos de esferas de contato angular (2ª e 3ª Gerações), rolamentos integrados com cubo e dentado frontal (face spline) e rolamentos de roda com anel gerador de impulsos ABS (encoder) integrado.

Treinamento e orientação para profissionais do mercado

Voltado para mecânicos e convidados presentes na feira, um dos atrativos será o “Espaço Super Dicas REPXPERT”, reservado para treinamentos e dúvidas sobre componentes e soluções de reparos oferecidos pela empresa. São oferecidos treinamentos gratuitos de 15 minutos que ocorrem durante todo o dia. Possuem foco nos principais produtos expostos no estande da empresa e são ministrados por especialistas Schaeffler, que irão compartilhar dicas sobre instalações, detalhes de como realizar diagnósticos e tendências do mercado. Além disso, há interação direta com os especialistas, permitindo os visitantes esclarecerem suas dúvidas em tempo real.

“Sabemos a importância de compartilhar conhecimento técnico com nossos clientes. Por isso, nossos especialistas estarão na feira, prontos para oferecer orientações valiosas e com uma programação especial que inclui participações especiais e conteúdos exclusivos”, conta Rubens.

Os interessados em participar dos treinamentos podem receber a programação completa se inscrevendo no site de conteúdo técnico da Schaeffler, o portal REPXPERT (www.repxpert.com.br).

O “Espaço Super Dicas” terá palestras sobre as marcas LuK, INA e FAG.

Schaeffler na 18ª Feira Autop

De quarta (21) a sexta (23), das 15h às 21h
Sábado (24), das 14h às 19h
Local: Centro de Eventos Ceará, Fortaleza – CE
Estande 94
Informações sobre o evento: AUTOP 2024 (autopceara.com.br)

Sobre a Schaeffler

Schaeffler Group – We pioneer motion

O Grupo Schaeffler tem impulsionado invenções e desenvolvimentos inovadores no campo da tecnologia de movimento há mais de 75 anos. Com tecnologias, produtos e serviços inovadores para mobilidade elétrica, acionamentos eficientes em termos de CO₂, soluções de chassi, Indústria 4.0, digitalização e energias renováveis, a empresa é um parceiro confiável para tornar o movimento mais eficiente, inteligente e sustentável – ao longo de todo o ciclo de vida. A Motion Technology Company fabrica componentes e sistemas de alta precisão para aplicações de powertrain e chassis, bem como soluções de rolamentos e rolamentos lisos para um grande número de aplicações industriais.

O Grupo Schaeffler gerou vendas de 16,3 bilhões de euros em 2023. Com cerca de 84.000 funcionários, a Schaeffler é uma das maiores empresas familiares do mundo e uma das empresas mais inovadoras da Alemanha.

Continue Reading
Advertisement

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assessoria

Eduardo Morita e Franquia USA destacam internacionalização de marcas na maior feira de franquias da América Latina

Published

on

Fundada por Eduardo Morita, a Franquia USA é um hub focado no desenvolvimento e internacionalização de marcas brasileiras em território norte-americano. Com mais de duas décadas de experiência no setor, a empresa adapta modelos de negócio ao sistema de franchising através de estratégias de marketing, expansão e conformidade corporativa nos EUA. Ao longo dos anos, a marca estabeleceu parcerias estratégicas com diversas redes nacionais em ascensão como Milk Moo, Vó Alzira e Boteco do Manolo, além de auxiliar marcas estrangeiras como Dunkin Donuts, Sbarro, Krispy Kreme, Claire’s, Auntie Anne’s, Cinnabon, Ms. Fields, Juan Valdez e Dairy Queen ingressarem no Brasil.

Com um modelo de negócios comprovado e apoio contínuo, a empresa proporciona aos investidores a oportunidade de iniciar de forma estruturada, validada e com suporte para crescimento, além de conciliar burocracias jurídicas na legislação americana. Ao todo, o hub é responsável pelo desenvolvimento de mais de 500 lojas lucrativas no Brasil, e EUA, contando com mais de 350 franqueados.

Especializado em Marketing Empresarial e amplamente reconhecido pela sua vasta experiência em franchising e internacionalização de negócios, Morita virá ao Brasil em junho deste ano para participar da ABF Franchising Expo, a maior feira de franquias da América Latina. O evento acontece de 25 a 28 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo, onde o empresário palestrará sobre internacionalização de franquias brasileiras e as possibilidades que o cenário econômico norte-americano traz para a expansão de capital de marcas nacionais.

Sua presença marca um momento estratégico para a Franquia USA, reforçando a conexão entre os mercados americano e brasileiro, e reafirmando o compromisso da empresa em impulsionar a internacionalização de marcas. A participação na feira também representa uma oportunidade para empresários e investidores conhecerem de perto as soluções oferecidas pela Franquia USA e explorarem novas possibilidades de expansão internacional, além de aproveitar o momento econômico para estudar novas possibilidades de investimento em outras nações.

Continue Reading

Assessoria

Reality Show Magnata Imobiliário é lançado com disputa de empresários

Published

on

Evento de pré-estreia reuniu jornalistas e influenciadores.

Com o Brasil vivendo um dos seus momentos mais aquecidos no setor de inovação e construção civil, o cenário está mais fértil do que nunca para novas ideias. Segundo levantamento da Abstartups e Deloitte (fev/2024), o país registrou um crescimento de 23% no número de startups entre 2022 e 2023, com destaque para regiões fora do eixo Rio-São Paulo, que representaram mais de 40% dos novos empreendimentos. No setor imobiliário, o impulso também é notável: os lançamentos residenciais cresceram 25% em todo o Brasil em 2024, segundo dados da CBIC, com vendas que ultrapassaram os R$ 90 bilhões no ano passado.

E é nesse universo de inovação e expansão que estreia o reality show Magnata Imobiliário, uma produção brasileira inédita que conecta empreendedores a grandes investidores do setor. O programa será exibido no canal de YouTube Altamente Rentável (@altamenterentaveloficial), sempre às quartas-feiras, às 20h. É possível acompanhar também através do novo site: https://magnataimobiliario.com.br

Entre os nomes que compõem a bancada de avaliação estão influentes do mercado de investimentos e imóveis no Brasil.
Participam:

  • José Azevedo Filho (@jazevedof_), cofundador da RE/MAX Brasil (@remaxsilversalvador), CEO da Ello Imóveis (@elloimoveis_) e ex-sócio da fintech Atta (@atta.br), vendida ao QuintoAndar, e da startup CanguBox, vendida ao grupo Guarde Aqui.
  • ⁠Rafael Bastos (@rbbastosofc), CEO da MAM Trust Equity (@mamtrustequity), um multi family office especializado na gestão de grandes patrimônios familiares no Brasil.

Juntos aos irmãos Carozzo, os investidores serão responsáveis por avaliar os projetos, propor perguntas estratégicas, sinalizar interesses de aporte e oferecer mentorias.

  • Lançamento com personalidades:
    No dia 07, o lançamento do projeto reuniu influenciadores de destaque no universo do lifestyle, que refletem em seus perfis o que há de mais atual no cenário de eventos e marcas da Bahia. Entre os convidados, esteve a influenciadora Beatriz Andrade (@abeatriz_f), que soma mais de 528 mil seguidores e compartilha conteúdos voltados para um estilo de vida saudável e autêntico. Também marcou presença o criador do perfil @salvadordicaas, Ivo Souza, que conta com 388 mil seguidores e é conhecido por divulgar em primeira mão as novidades da capital baiana.

A advogada e influenciadora Ana Carolina Figueiredo (@anacarolinamfigueiredo), que aborda diversos temas em suas redes, também participou, ao lado da publicitária e influenciadora fashion Bia Florent (@biaflorent), e de Brenda de Sal (@brendadesal), que leva aos seus mais de 83 mil seguidores experiências vividas na cidade de Salvador. O evento contou ainda com a presença do tiktoker (@amicaldbe), da influenciadora Jaqueline Alk (@jaquelinealk), além de jornalistas e repórteres baianos como Ícaro Almeida (@icaroalmeida1) e Tairine Celta (@tairinecelta), além de diversos outros nomes influentes na mídia local.

  • Foco em tendências do mercado imobiliário nacional:
    Gravado na Bahia, o reality apresenta uma perspectiva nacional ao setor, reunindo participantes de diversas regiões do país com propostas ousadas e soluções estratégicas para o futuro dos negócios imobiliários. Cada episódio mergulha no universo de quatro empreendedores, que terão a missão de convencer uma bancada de investidores experientes sobre o potencial dos seus projetos.

Com cinco episódios na primeira temporada, Magnata Imobiliário propõe mais do que investimentos: o programa impulsiona discussões sobre inovação, sustentabilidade, urbanismo inteligente e novos modelos de negócio. Em um ambiente altamente dinâmico, os participantes apresentam suas ideias, detalham sua estrutura financeira, viabilidade e diferencial competitivo. Em troca, buscam apoio financeiro, mentoria e conexões que possam viabilizar sua entrada no mercado de forma mais robusta.

O reality é idealizado pelos empresários Francisco Carozzo (@franciscocarozzo) e Leandro Carozzo (@leocaroso), sócios da incorporadora Carozzo Desenvolvimento Imobiliário (@carozzo_oficial), com sede na Bahia e atuação nacional. Fundada em 2014, a empresa já participou de projetos inovadores e aposta agora em um novo formato de fomento ao empreendedorismo por meio da mídia.

“Existe um enorme abismo entre boas ideias e o capital que pode realizá-las. Nosso objetivo é construir pontes, trazer luz a projetos que normalmente não chegariam às mesas de negociação com investidores de grande porte”, afirma Francisco Carozzo.

O projeto também conta com o apoio do Clube Latvian (@thelatvian__), um seleto clube de negócios com membros em todo o território nacional.

  • Produção nacional com visão de expansão:
    Produzido pela Oceano Azul, o reality já nasce com planos de expansão. Novas edições com diferentes temáticas e participações de empresários de outras áreas já estão em fase de planejamento. A expectativa é que a plataforma Altamente Rentável se consolide como uma vitrine nacional para empreendedores que buscam projeção e conexão com o capital estratégico.

Mais do que um programa de entretenimento, Magnata Imobiliário surge como uma plataforma de transformação para o mercado brasileiro, promovendo visibilidade, conexões e investimentos reais para ideias que podem mudar o futuro das cidades.

Continue Reading

Assessoria

Fraudes no setor imobiliário crescem e reforçam importância de atenção jurídica

Published

on

Bandidos se valem da ausência de advogados em transações para aplicar golpes em contratos de financiamento e anúncios de venda de propriedades privadas.

Ao mesmo tempo que o mercado imobiliário vive uma alta histórica, cresce também o número de fraudes envolvendo transações de compra e venda de imóveis. Um dos casos mais recentes aconteceu em março deste ano. A Polícia Federal efetuou sete mandados de busca e apreensão contra um grupo criminoso especializado em fraudar contratos de financiamento imobiliário. O grupo atuava no Distrito Federal e, desde 2022, faturou mais de R$1 milhão se passando por proprietário de imóveis alugados.

Além da quadrilha, outros bandidos foram apreendidos pela Polícia Civil no estado de São Paulo, com a mesma tática. Se passaram por inquilinos, locaram o imóvel, e em seguida, anunciaram a venda da propriedade e negociaram com interessados. Após receberem um valor de sinal, sumiram com dinheiro.

A ausência de acompanhamento jurídico ainda agrava a situação, pois não possui meios para recorrência. Especialistas defendem que, embora muitas transações imobiliárias pareçam simples à primeira vista, elas envolvem uma série de detalhes legais que exigem atenção e conhecimento técnico. Advogada especialista em direito imobiliário e contratos, Renata Hütner analisa: “Os golpes de hoje são bem estruturados, com documentos que parecem legítimos. Por isso, o cuidado precisa ser redobrado. Antes de fechar qualquer negócio, o ideal é ter alguém técnico acompanhando cada etapa, conferindo os documentos e orientando corretamente”.

A luz disso, a assessoria prestada por advogados tem ganhado destaque como ferramenta para garantir segurança jurídica a empresas e pessoas físicas. No âmbito imobiliário, este serviço baseia-se em todas as atividades que previnam qualquer empecilho futuro, ou seja, erros contratuais, irregularidades na matrícula, dívidas condominiais ocultas e todos os possíveis problemas de um comprador. Também especialista em negociações imobiliárias, a advogada Suellenn Simas completa: “É comum que a emoção tome a frente da cautela. É justamente nesse momento que muitos golpistas atuam, se aproveitando da confiança e da desatenção das partes.

Para o vendedor, a assessoria jurídica também é essencial. Ela garante que o processo de transferência ocorra de maneira formal e transparente, evita responsabilidades futuras — como cobranças indevidas por tributos após a venda — e afirma que o recebimento do valor acordado seja feito de forma segura, exigindo atenção redobrada, sobretudo com propostas fora do padrão ou pressão excessiva para fechamento, finaliza Simas.

Continue Reading

Leia Tambem

Famosos20 horas ago

Criador do Close Fans e influenciador levam representatividade ao conteúdo adulto

O influenciador Rafa Marttinz está em alta após a publicação de um vídeo ao lado do humorista e criador de...

Famosos6 dias ago

Fisiculturismo e Close Fans, parece uma boa pedida, né?

Nem todo começo é previsível e o da Natzinha Morena prova exatamente isso. Vinda da área financeira, com uma rotina...

Famosos1 semana ago

Sophia Eldo participa de encontro com fãs e celebra momento histórico do BTS

Com presença marcante e acolhimento caloroso por parte do público, Sophia Eldo participou do evento “Pode Chegar, BTS”, realizado no...

Famosos1 semana ago

Com drone e lata junina decorada, Simone Mendes brinda Campina Grande com Brahma em noite inesquecível de São João

A noite de São João em Campina Grande ganhou um dos momentos mais marcantes da edição 2025 com a apresentação...

Famosos2 semanas ago

Pedro Lavia: do agro à passarela, o artista do interior que transforma sua história em arte e se prepara para a atuação

Nascido e criado em um sítio no meio do agro, em uma cidade com pouco mais de 20 mil habitantes,...

Famosos2 semanas ago

Cristtina Mendonça em entrevista inédita revela detalhes da vida pessoal e profissional

Modelo internacional que brilhou no Carnaval, e se destaca como musa do Botafogo e revela detalhes de sua vida pessoal...

Famosos2 semanas ago

Missionário Miguel Oliveira nega que Conselho Tutelar o proibiu de pregar

Jovem revela que resolveu fazer uma pausa por causa das ameaças O missionário Miguel Oliveira aproveitou sua participação no podcast...

Famosos2 semanas ago

Débora Oliveira, destaque da beleza paranaense, mira a Sapucaí como musa do Carnaval 2026

Nascida em Cambé, no Paraná, e radicada em Londrina desde os 12 anos, Débora Oliveira construiu uma trajetória marcante nos...

Famosos2 semanas ago

Turbulência na cabine: o vídeo íntimo que tirou Tifany do avião, mas levou pro topo no Close Fans

Durante anos, Tifany Rocha levou uma vida com horários rígidos, longos voos e uma rotina intensa como comissária de bordo....

Famosos2 semanas ago

Apresentador do Cola Mais Podcast elimina 32kg e inspira seguidores com transformação radical

Aos 42 anos, Douglas Magoo passou a se dedicar integralmente à saúde após traumas e crises de autoestima: “Tudo estava...

Créditos da foto: Divulgação Créditos da foto: Divulgação
Famosos2 semanas ago

Érica Dias, a Sensitiva dos Famosos, Revela o Futuro de Celebridades, Anuncia Nova Pandemia e a Volta do Programa Gitana Megastral!

Virgínia perde marca e adoece, Zé Felipe casa de novo, Lucas Souza se separa, programa espiritual retorna com novo formato...

Famosos2 semanas ago

Jennifer Castro marca presença no São João da Thay e se destaca entre as celebridades convidadas

A influenciadora e empresária Jennifer Castro foi um dos destaques no tradicional São João da Thay, realizado em São Luís...

Famosos2 semanas ago

Andressa Urach some das redes sociais e reaparece com exclusividade no Close Fans

Após um período afastada das redes sociais, Andressa Urach reaparece em nova fase e em nova plataforma: a influenciadora reativou...

Famosos2 semanas ago

Ale Gaúcha encanta a torcida colorada com transformação de 10 anos vestindo o manto do Internacional

A influenciadora Ale Gaúcha, conhecida por sua paixão inabalável pelo Sport Club Internacional, viralizou nas redes sociais ao mostrar uma...

Famosos3 semanas ago

Curso on-line para tratamento de dor crônica é lançado por Centro Paraibano de Dor

Pacientes que sofrem com dor repetitiva e habitual agora podem contar com curso on-line voltado para melhor qualidade de vida...

Famosos3 semanas ago

Rodrigo Santoro e Marina Ruy Barbosa promovem estreia de Stella Pure Gold em Roland-Garros

Os atores brasileiros Marina Ruy Barbosa e Rodrigo Santoro foram fotografados nesta quarta-feira (4) no torneio de tênis de Roland-Garros,...

Famosos3 semanas ago

Como Bianca Andrade, Whindersson Nunes e outros famosos estão mudando o mercado de conteúdo no Brasil

Plataformas como a brasileira Zexter, que tem Antonia Fontenelle como embaixadora, mostram como criadores estão ganhando mais autonomia e faturando...

Famosos3 semanas ago

A verdade por trás das câmeras: conheça Byel, a nova sensação entre os jovens brasileiros

Nos últimos anos, o cenário digital brasileiro tem revelado nomes que, rapidamente, ultrapassam a barreira das redes sociais e se...

Ricardo Russo - Crédito da Foto: Acervo Pessoal Ricardo Russo - Crédito da Foto: Acervo Pessoal
Famosos4 semanas ago

Cada Dia Mais Popular: O Fenômeno Ricardo Russo e seu Impacto na Televisão

Por Deiarts Mídia Ricardo Russo é o apresentador queridinho dos empresários, que possui o ‘dom da comunicação’ correndo nas veias,...

Famosos4 semanas ago

Das telas ao Close Fans: Matheus conta como mudou de vida

A história de Matheus no universo adulto começou entre 2018 e 2019, quando atuava como ator em filmes do segmento....

Advertisement 300x250 Genérico

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados.