A Simplifica+, plataforma de autoatendimento desenvolvida pela empresa catarinense Adapcon, já poupou mais de 1 milhão de horas de trabalho para os times de seus clientes nos últimos doze meses. O número é resultado da automatização de processos que antes eram feitos manualmente pelos colaboradores, como a emissão de segundas vias e atendimento a dúvidas frequentes.
“Muitas empresas ainda estavam presas a metodologias de trabalho ineficientes, o que resultava em colaboradores gastando tempo e energia consideráveis em tarefas como responder e-mails, atender telefonemas, emitir segundas vias de documentos, e até mesmo lembrar clientes de efetuar pagamentos. Com a Simplifica+, essas empresas têm uma plataforma de atendimento B2B full service. A Simplifica+ oferece diversas soluções, como um portal de autoatendimento que permite a emissão de segunda via de boletos e notas fiscais, por exemplo. Além disso, conta com um chatbot e uma central de atendimento via WhatsApp, que trabalham em conjunto para fornecer suporte completo”, afirma o CEO da Simplifica+, Ricardo Baehr.
Com mais de 250 clientes e 450 mil usuários, a Simplifica+ também já facilitou mais de R$ 1 bilhão em pagamentos no último ano, com mais de 6,5 milhões de segundas vias de boletos sendo emitidos de maneira automatizada – média acima de 500 mil emissões por mês. De acordo com a Simplifica+, a utilização da plataforma pode gerar uma economia de até 92% para as empresas, em comparação com processos manuais.
“A Simplifica+ nasceu com o propósito de facilitar a vida das empresas, oferecendo uma solução ágil, segura e econômica para a automação de processos. Estamos muito orgulhosos de alcançar a marca de 1 milhão de horas operacionais economizadas para nossos clientes, pois isso reforça o valor que a automação traz para os negócios”, comenta Baehr.
A empresa atende clientes de diversos segmentos industriais, como eletro, têxtil, autopeças e moveleira, além de distribuidores. Entre suas marcas estão Andra, Britânia, Lupo, Mash e Vicunha. Outro cliente, a Dalila Têxtil, anunciou que após implementar as soluções da Simplifica+, seu time já economizou mais de 74 horas por mês e reduziu a inadimplência, com mais de 90% dos pagamentos sendo realizados dentro do prazo.
“A Simplifica+ trouxe autonomia e acesso aos nossos clientes. Isso levou a um aumento de 90% dos pagamentos em dia e à redução na inadimplência”, comenta Tadeu Henrique Nunes, gestor financeiro da Dalila.
Além das soluções citadas, a plataforma oferece automação de lembretes de pagamento, acompanhamento de pedidos e devolução de mercadorias. Para os gestores, a Simplifica+ disponibiliza dashboards para análise de dados, proporcionando uma visão estratégica e relatórios gerenciais, atendendo não apenas as necessidades operacionais, mas também oferecendo insights para a tomada de decisão.
“Um dos nossos principais focos é a experiência do cliente. Com a plataforma, o usuário possui um portal disponível 24/7, de fácil usabilidade e que proporciona autonomia, simplificando os processos. Também, é possível customizar o portal com a marca do cliente, proporcionando uma experiência ainda mais personalizada para os usuários. Isso se reflete na facilidade na operação e na economia de horas”, diz Baehr.
Doméstica Simples otimiza a gestão do eSocial e da folha de pagamento de trabalhadores
Desde que o Governo Federal tornou obrigatório, em 2015, o cadastramento no eSocial dos trabalhadores domésticos, o contador alagoano André Sampaio descobriu que muitas pessoas ainda tinham dificuldades para preencher os dados, fazer cálculos e cuidar da folha de pagamento dos seus empregados.
Por que não criar, então, uma plataforma totalmente integrada ao eSocial para facilitar o cálculo salarial e a geração de guias e outros documentos, enviados diretamente ao email do empregador?
Assim nasceu a plataforma Doméstica Simples, serviço de assinatura com planos mensais a partir de R$ 40,90, para simplificar e otimizar a gestão do eSocial e folha de pagamento de serviços como cozinheira, faxineira, lavadeira, passadeira, babá, cuidadora, diarista ou motorista. A Emenda Constitucional 72, popularmente conhecida como PEC das Domésticas, garantiu aos trabalhadores do setor diversos direitos, como limite de horas, hora extra, acesso ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e seguro-desemprego. A regularização entre empregador e empregado deve ser feita pelo eSocial. Porém, mesmo com a lei em vigor há mais de dez anos, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apenas um em cada quatro dos mais de sete milhões de trabalhadores domésticos têm carteira assinada.
“Apesar do governo disponibilizar o serviço de cadastro digital, percebi que os empregadores perdem um tempo desnecessário que podia ser reduzido com ajuda de uma plataforma descomplicada que emitisse, por exemplo, todos os documentos como guias e recibos automaticamente”, diz André Sampaio, CEO e fundador da Doméstica Simples.
Com recursos-chave como cálculos automáticos, geração de recibos de pagamento, controle de férias e licenças, lembretes de obrigações trabalhistas e suporte técnico especializado, o fundador destaca que o grande diferencial da Doméstica Simples é seu foco no “básico bem feito”, sem surpresas ou taxas extras, que permite que todos os serviços necessários da admissão à demissão de um empregado sejam englobados no mesmo valor da assinatura.
“Queremos ser um hub de funcionalidades que agregue realmente valor ao empregador e ao empregado, unindo o melhor da tecnologia e da contabilidade em uma plataforma cada vez mais completa e que transforme a vida de mais e mais pessoas em todo o país”, afirma Sampaio.
Transformando Ambientes com Estilo e Qualidade de Iluminação
Nos últimos anos, com a chegada da pandemia, o cenário do trabalho e de cuidado com o lar alterou-se significativamente, levando muitas pessoas a adotarem o home office como rotina. Diante desse novo contexto, houve um crescente interesse em melhorar o ambiente doméstico, resultando em um aumento dos investimentos em decoração e arquitetura. A necessidade de transformar o lar em um espaço funcional, confortável e adaptado para as demandas gerou um movimento de valorização dos ambientes internos, impulsionando uma busca por ideias e projetos que refletissem a personalidade e atendessem às novas exigências desse estilo de vida. Pensando nisso, a RD Lux Iluminação não só quis trazer conforto e modernidade para os clientes, como resolveu estabelecer parcerias duradouras com arquitetos que busquem praticidade e alta qualidade no mercado de iluminação.
Parceria sólida com arquitetos
Desde a sua fundação em 15 de Julho de 2004, a RD Lux Iluminação tem se destacado como uma referência no mercado ao estabelecer parcerias sólidas com profissionais de arquitetura e decoração. O compromisso se apresenta em assumir a responsabilidade pelo projeto de iluminação, fornecendo produtos de alta qualidade indicados pelos especialistas, eliminando preocupações e garantindo a satisfação plena dos clientes.
Serviços prestados por RD Lux Iluminação
Ao escolher a RD Lux Iluminação, você tem acesso a uma experiência única. A equipe é altamente capacitada realiza orçamentos detalhados e entregas sem custo adicional, proporcionando comodidade e agilidade em todas as etapas do processo. Além disso, estão sempre disponíveis para auxiliar e esclarecer dúvidas durante todo o período da obra, oferecendo um atendimento personalizado que valoriza cada projeto.
Priorizando o atendimento personalizado, a empresa trabalha com cada profissional e projeto de forma exclusiva. Estabelecendo parcerias com as melhores fábricas e importadores do mercado de iluminação, garantem produtos de excelência em termos de qualidade, durabilidade e design. Seu portfólio diversificado oferece opções modernas e clássicas que se adaptam perfeitamente aos mais variados estilos arquitetônicos e preferências estéticas. Além disso, proporcionam a oportunidade de personalização, oferecendo pendentes de tecido e arandelas de metal sob medida de acordo com o projeto realizado por cada profissional.
[Será que Rodrigo quer colocar uma foto dele ou com a sócia?]
Rodrigo Drummond Cardoso, proprietário da empresa, destaca: “Nosso objetivo é superar expectativas, proporcionando soluções eficientes e esteticamente agradáveis para os ambientes projetados pelos nossos parceiros. Estamos comprometidos em oferecer um atendimento personalizado, valorizando cada projeto e garantindo a satisfação plena dos nossos clientes.”
Sabia mais: Inspirações e novidades do mundo da iluminação, você encontra nas redes sociais:RD_LUX Entre em contato:rdluxiluminacao@gmail.com ou pelos telefones 21 99938-6333 (Rodrigo) e 21 99938-6334 (Roberta). Estamos prontos para atendê-lo de forma personalizada e oferecer todo o suporte necessário.
Comissões e indicações impulsionam renda de associados
O e-commerce é uma realidade no Brasil e segue em expansão, com crescimento de 26,9% em 2022, segundo a Neotrust. Além disso, o comércio eletrônico está em franca evolução e tem buscado se aproximar das boas experiências que os consumidores têm nas lojas físicas, inclusive utilizando tecnologias como a realidade aumentada para reinventar a experiência de compra.
Nesse contexto, modelos como o dropshipping vêm ganhando cada vez mais adeptos. A Atacadão do Brasil soube enxergar essa oportunidade e, desde 2017, consolida seu nome no setor de dropshipping, agora também com sistema de multinível.
Fundada pelo empresário Albert Silva Pinheiro, natural de Montes Claros (MG), a Atacadão do Brasil começou apenas vendendo produtos pela internet. Pinheiro, que tem formação em Pedagogia, define-se como um empreendedor motivado e criativo.
Em 2023, a empresa implementou uma importante novidade, o sistema de multinível, permitindo maior engajamento de associados e aumento na geração de renda. “Percebemos que poderíamos ir além com nosso modelo, envolvendo mais pessoas nesse propósito”, afirma Pinheiro.
Como funciona
Para participar, o interessado paga uma taxa de inscrição de R$ 100,00, valor que é convertido em crédito para uma maquininha da Ton com taxas reduzidas. Essa maquininha facilita não apenas o recebimento pelas vendas realizadas na plataforma, como também possibilita que o associado utilize em outros negócios.
Além disso, a cada nova pessoa indicada, o participante passa a ganhar comissões sobre as compras que ela realizar na Atacadão do Brasil. Quanto mais indicações, maior o faturamento com essas comissões recorrentes.
Vantagens do modelo
Ao alinhar dropshipping e marketing multinível, a Atacadão do Brasil consegue oferecer vantagens importantes. “Além da renda com vendas, nosso sistema de indicações permite ganhos extras sem precisar estocar mercadorias”, explica Pinheiro. “É uma ótima maneira de começar a empreender com pouco investimento”, completa.
Outro benefício importante é o portfólio de produtos disponíveis. São mais de 300 mil itens entre eletrônicos, roupas, calçados, semi-jóias, acessórios e muito mais. Toda a logística e atendimento aos clientes finais são realizados pela Atacadão do Brasil, permitindo foco total na prospecção e indicação por parte dos associados.
O sucesso do modelo já permite a distribuição de mais de R$ 150 mil em comissões todos os meses. E casos de associados faturando entre R$ 3 mil e R$ 6 mil por mês já são uma realidade, fruto do engajamento e proatividade com o sistema de multinível.
Quer saber mais? Acesse o site ou siga @atacadaodobrasil2.0 para conhecer essa empresa que vem revolucionando o mercado de dropshipping no Brasil.