Connect with us

Business

Caio Bucker assume Relações Públicas e Marketing de Influência da Bonus Track

Published

on

A plataforma de festivais e de grandes shows, Bonus Track, tem aproveitado a reta final de 2023 para reestruturar a equipe e começar o próximo ano com todos os setores alinhados para atender melhor o público, clientes, parceiros e fornecedores. Após anunciar Gab Carvalho como novo Diretor Comercial, o grupo apresenta Caio Bucker como responsável por Relações Públicas e Marketing de Influência. Caio já é conhecido do time, sendo curador e diretor artístico do Teatro Prio, no Jockey Club Brasileiro, há pouco mais de um ano. Agora, ele também será responsável pelo relacionamento interno do grupo com o público em geral, formadores de opinião, governo e possíveis parceiros.

“Fazer parte do grupo Bonus Track é um grande privilégio pra mim. Comecei produzindo espetáculos no Teatro em 2018 (na época Teatro XP, e agora Teatro I Love Prio), e no ano passado me convidaram para assumir a curadoria. De lá pra cá, fui me inteirando dos outros projetos, entendendo a dinâmica do grupo, e vimos que existia uma sintonia com o meu trabalho. Acreditamos na qualidade, na excelência, em projetos audaciosos e experiências únicas. Estar à frente da área de Relações Públicas e Marketing de Influência da Bonus é um grande desafio, haja vista a importância em conectar pessoas e empresas a projetos tão relevantes no mercado. Me sinto muito feliz, e trabalharemos para entregar o melhor do entretenimento, da arte e da cultura”, afirma Caio.

Caio Bucker é produtor cultural, jornalista, escritor e empresário. Doutorando e Mestre em Filosofia da Arte (UERJ), Especialista em Arte e Filosofia (PUC-Rio) e Graduado em Comunicação Social e Cinema (PUC-Rio), é o responsável pela idealização, direção de produção e realização de projetos como “Ícaro and The Black Stars”, de Pedro Brício, com Ícaro Silva; “Parem de Falar Mal da Rotina”, de Elisa Lucinda; “TsuNany”, com Nany People; “O Julgamento de Sócrates”, com Tonico Pereira; “O Âncora”, de Leandro Muniz, com Alex Nader; e “A Hora do Boi”, de Daniela Pereira de Carvalho, direção de André Paes Leme, com Vandré Silveira.

Como curador e diretor artístico do Teatro Prio, Caio Bucker levou grandes nomes da dramaturgia nacional, marcando o início de seus trabalhos com os espetáculos “Nelson Rodrigues Por Ele Mesmo”; com Fernanda Montenegro, e “O Julgamento de Sócrates”; com Tonico Pereira. Completando um ano na casa, recebeu também os espetáculos “Virginia”; com Cláudia Abreu; “Vocês Foram Maravilhosos”; com Marcos Veras; “Ilíada”; com Daniel Dantas e Leticia Sabatella; “A Iluminada”; com Heloisa Périssé; “Bárbara”, com Marisa Orth; “Gargalhada Selvagem”; com Alexandra Richter e Rodrigo Fagundes; “Neurótica”; com Flávia Reis; “O Prazer é Todo Nosso”; com Juliana Martins; “TsuNany” com Nany People; e o fenômeno “King Kong Fran”; com Rafaela Azevedo. 

““Trazer o Caio para o time da Bonus Track foi algo natural pelo relacionamento que nós já tínhamos no Teatro Prio. Além de grande produtor e curador da área teatral, Caio é um Relações Públicas nato. Agora, além do Teatro, Caio irá representar também o grupo e todos os seus empreendimentos”, diz Luiz Guilherme Niemeyer, sócio da Bonus Track.

Liderada por Luiz Oscar Niemeyer e Luiz Guilherme Niemeyer, a Bonus Track é conhecida por shows históricos e experiências únicas, que perpetuam por décadas, de geração para geração. É responsável por alguns dos maiores shows internacionais do país, como as turnês dos Rolling Stones na praia de Copacabana, todos os shows de Paul McCartney no país, Roger Waters – que está fazendo história em várias cidades no Brasil, Elton John, Beyoncé, Rihanna, Coldplay, Miley Cyrus, Sade, Bob Dylan, Eric Clapton, Stevie Wonder, além de festivais como MITA e Doce Maravilha e projetos como: Caetano Veloso e Maria Gadú, Paralamas & Titãs Juntos e Ao Vivo, Los Hermanos, Capital Inicial 4.0, além da reunião de 40 anos dos Titãs. 

Entre os espaços de entretenimento e cultura, a Bonus Track é responsável pelo Teatro Prio, no Jockey Club Brasileiro, e também pela administração do Canecão, onde reconstruirá o tradicional espaço de cultura na cidade do Rio de Janeiro, contribuindo para o fortalecimento cultural da cidade e estimulando a economia criativa.

Continue Reading
Advertisement

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Business

Gaia Broker redefine a gestão de ativos obsoletos no setor de telecomunicações

Published

on

De acordo com Ary Biazotto, co-fundador da empresa, as estratégias adotadas garantem um melhor valor de revenda e completa rastreabilidade dos ativos

O setor de telecomunicações, assim como muitos outros segmentos industriais, enfrenta desafios constantes no gerenciamento eficiente de seus ativos, especialmente quando estes se tornam obsoletos ou disfuncionais.

Neste cenário, empresas como o Gaia Broker surgem como uma solução inovadora, oferecendo uma plataforma robusta para a valorização e o descarte adequado de ativos, conforme a legislação vigente sobre resíduos sólidos.

Com mais de quinze anos de experiência no mercado de descarte de resíduos sólidos, os fundadores do Gaia Broker observaram uma lacuna significativa no processo de valorização de resíduos por parte de fabricantes ou empresas prestadoras de serviços.

Tradicionalmente, essas empresas optam por vender seus ativos descartados por meio de convites ou leilões, métodos que muitas vezes não garantem o melhor retorno financeiro. “O Gaia Broker foi criado justamente para transformar este cenário, propondo uma nova forma de comercializar ativos para maximizar seu valor no ciclo de vida do produto”, revela Ary Biazotto Corte Jr, co-fundador do Gaia Broker.

Benefícios transversais para o mercado

Embora a solução do Gaia Broker tenha relevância particular no mercado de telecomunicações, sua aplicabilidade se estende a qualquer setor que gere ativos descartáveis ou produtos em retorno. “Nossa plataforma está aberta para todas as organizações que precisam otimizar o retorno sobre ativos desvalorizados”, declara.

O Gaia Broker realiza um inventário detalhado dos materiais, classificando-os por tipo, tecnologia, condição e obsolescência. “Esse processo meticuloso garante não só o melhor valor de revenda, mas também a rastreabilidade completa e uma gestão eficiente da documentação dos compradores, fortalecida por um processo rigoroso de homologação e seleção”, relata.

Integração estratégica 

A eficácia do Gaia Broker é ampliada pela parceria estratégica com empresas como a Postalgow e Techfive, ambas com atividades complementares na cadeia de valor dos ativos que vão desde a logística e reciclagem, até a venda e gestão de resíduos. “Esta colaboração permite a oferta de um serviço mais abrangente, cobrindo todas as necessidades relacionadas ao descarte, manutenção e compra de componentes sobressalentes”, pontua Carlos Tanaka, especialista em logística com mais de 25 anos de experiência, fundador da PostalGow e co-fundador do Gaia Broker.

A integração dessas operações garante um controle mais eficiente de todo o processo, proporcionando transparência e segurança na venda desses ativos. “Isso não só facilita a vida das empresas que lidam com a rotatividade de equipamentos, como também assegura uma tomada de decisão mais consciente e segura, aspectos cada vez mais valorizados em um mercado globalizado e em rápida evolução”, finaliza Ary.

Sobre Ary Biazotto

Ary Biazotto, especialista e pesquisador, possui mais de 40 anos de experiência na área de Pesquisas, Projetos, Reaproveitamentos e Telecomunicações, com forte atuação em startups para soluções de Reciclagem, Reuso, Reparo e Rastreabilidade de equipamento no segmento de Eletroeletrônicos e Telecomunicações. É graduando em Engenharia de Telecomunicações pela Inatel – Instituto Nacional de Telecomunicações e especialização no CRC – Canadian Research Center.

Sobre Carlos Tanaka

O especialista possui mais de 25 anos de experiência na área de Logística, tem forte atuação em startups voltadas para soluções de tecnologia no segmento de telecomunicações. É graduado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP, pós graduado pela UC Berkeley Extension e MBA pela Business School SP.

Sobre a PostalGow

A empresa é o resultado de experiências vividas no segmento logístico de telecomunicações ao longo de 25 anos. A PostalGow tem se destacado no mercado por ser a única empresa especialista em soluções logísticas do país que tem serviços “End-to-end” de Logística de Telecomunicações, tanto com operações de armazenagem e transporte, e também a reversa, incluindo a retirada de equipamentos dos assinantes e seu recondicionamento, atendendo às melhores práticas de ESG.

Trata-se de uma empresa de Logística que leva conectividade e traz sustentabilidade.  Seu diferencial é a sua tecnologia empregada com alta especialização em soluções de telecom, com resultado surpreendente de crescimento no ano de 2023 de 60%. Possui capacidade instalada para atender até 300 mil solicitações mensais de retirada de equipamentos de reversa. O armazém central utilizado atende a 25 mil pallets e a capacidade de recondicionamento chega a até 70 mil equipamentos por mês. Para mais informações, acesse o site ou pelas redes sociais @postalgow.

Continue Reading

Business

Sebrae/PA ensina como abrir um Hostel em Belém antes da COP 30

Published

on

By

Videocast “Bora Começar” traz oportunidades para empreendedores que queiram
aproveitar o movimento da conferência climática da ONU para dar início a negócios
que possam ter sustentabilidade a longo prazo

Laiana Santos já era do ramo hoteleiro quando decidiu abrir o hostel Antonieta num
casarão histórico em Belém – PA. “Minha intenção inicial foi a de expandir o negócio
do hotel, porque havia uma demanda por espaços mais baratos. Mas o que eu
queria mesmo era abrir um lugar onde as pessoas pudessem fazer amigos e, até
então, os hostels que havia em Belém eram muito familiares”, diz

Laiana é arquiteta e se apaixonou pelo casarão onde hoje fica o Antonieta. Quando
estava terminando a reforma, veio o primeiro lockdown. “Infelizmente, a maioria dos
hostels fecharam na pandemia”, diz Laiana. Ela explica que, mesmo que o
movimento esteja revertendo, ainda existe um grande espaço para expansão,
independente da COP 30.

Mercado em alta
É possível dizer que o mercado de Hostels em Belém já está em alta. Segundo
dados do Cadastur, sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam
no setor de turismo, do Ministério do Turismo, em 2019 havia 10 hostels em Belém.
Esse número caiu para sete em 2020, apenas três em 2021 e 2022, subiu para oito
em 2023 e hoje, março de 2024, a quantidade de hostels na cidade já superou 2019
e subiu para 15.

Dá tempo de abrir um hostel para a COP 30?
Para falar todos os detalhes sobre como começar um hostel em Belém, visando a
demanda gerada pela vinda da COP 30 para a cidade, o videocast “Bora Começar”,
da Agência Digital do Sebrae no Pará, conta com a participação do analista do
Sebrae no Pará, Péricles Diniz, e com a proprietária do hostel Antonieta, Laiana
Santos, que explicam sobre cada aspecto do negócio, desde a concepção até a
operação diária.
Segundo Péricles Diniz, é muito importante que os empreendedores compreendam
que apesar de a COP acontecer apenas em 2025, já vêm acontecendo vários
eventos considerados como testes, desde 2023, e esse ritmo vai continuar até lá.
“Em um empreendimento como esse você precisa de um tempo para estabelecer a
sua marca, ter as avaliações dos clientes, não é simplesmente abrir”, pondera.
Abrir um hostel envolve, entre várias questões, criar um plano de negócios,
pesquisa de mercado, escolha de uma localização estratégica e cumprimento das
regulamentações locais. Mas a cerca de 20 meses da COP o consenso dos
participantes do videocast é de que sim, é possível abrir um hostel antes do evento;
é um negócio sustentável a longo prazo; é uma ótima solução para atender mais
pessoas por quarto; oferece preços mais atrativos para a sociedade civil que deseja
acompanhar as discussões climáticas de perto e, após a COP, é opção de turismo
para quem quer fazer amigos, o que ainda falta na cidade.
Serviço:
Bora Começar um Hostel?
Videocast Bora Começar Ep.02
Agência Digital do Sebrae no Pará
Com: Péricles Diniz, analista do Sebrae no Pará, e Laiana Santos, proprietária do
hostel Antonieta
Sebrae/PA | Loja Virtual – Bora Começar um Hostel? – Ep.02 (lojavirtualsebrae.com.br)

Continue Reading

Business

Fabiana Schaeffer da Netza&CO fala sobre o papel transformador da indústria criativa na capacitação das mulheres

Published

on

Painelista no Cannes Lions Festival, a executiva debateu sobre “Criatividade e Igualdade Moonshot” e abordou o pensamento inovador necessário para aproveitar o poder da criatividade na superação dos desafios enfrentados por mulheres e meninas

Fabiana Schaeffer, CEO da Netza Martech Agency e cofundadora da Netza&CO, foi uma das participantes do painel “Criatividade e Igualdade Moonshot”, durante o Cannes Lions International Festival of Creativity, na cidade francesa. Realizado pela World Woman Foundation, no Canopy by Hilton Cannes, o evento debateu a participação das mulheres no processo criativo e como elas colaboram para o desenvolvimento do mercado publicitário como um todo.

Especialista em brand experience e membro ativo do Pacto Global da ONU, Fabiana trouxe sua experiência de mais de 20 anos em comunicação para o debate. Para a executiva, a diversidade cultural brasileira é um ponto forte que potencializa a contribuição das mulheres na resolução de questões globais.

Com influências indígenas, africanas, europeias e asiáticas, o Brasil é um país multicultural que permite às mulheres brasileiras trazerem perspectivas únicas e inovadoras. Um exemplo é a ONG EcoArts, liderada por mulheres, que transforma resíduos da Amazônia em peças de arte expostas mundialmente, alertando e trazendo reflexões sobre a preservação da floresta.”, conta ela.

Ao lado de outras grandes referências femininas do mercado publicitário, a executiva sugeriu estratégias para integrar a diversidade cultural e as perspectivas das mulheres em soluções globais, ressaltando a inclusão na tomada de decisões, capacitação e empoderamento, políticas inclusivas, ambientes colaborativos, monitoramento e avaliação, parcerias estratégicas, e campanhas de comunicação e sensibilização.

Em relação às soluções inovadoras para combater a desigualdade de gênero, Fabiana ressaltou a importância de plataformas de e-learning e mentoria na tecnologia e educação, IA e Big Data na identificação de discriminação, projetos de arte e festivais culturais na promoção da diversidade, políticas públicas como orçamento participativo de gênero e programas de liderança comunitária, além de fundos de investimento e microfinanciamento para empreendedoras. A conscientização é impulsionada por campanhas de mídia social e documentários, enquanto a saúde mental é apoiada por tecnologia especializada.

Mas deixou claro que, para criar mudanças sustentáveis e impactantes para mulheres e meninas, é essencial direcionar investimentos para projetos que promovam a igualdade de gênero e formar parcerias entre governos, ONGs, empresas e comunidades locais. Além disso, fornecer recursos e suporte para mulheres empreendedoras em indústrias criativas e oferecer programas de capacitação em gestão de negócios e habilidades criativas são estratégias-chave para impulsionar seus negócios e promover a inovação.

No painel, foram abordados também temas como “Inovações Tecnológicas para Capacitação das Mulheres, apresentando plataformas de tecnologia focadas em mulheres e equidade de gênero, “Impacto da Visibilidade de Mulheres Líderes Bem-Sucedidas”, entre outros.

A executiva destacou ainda tendências futuras que impulsionarão mudanças significativas, como a economia circular e sustentável, que criará novas oportunidades para lideranças femininas em indústrias ecológicas; e o crescimento do empreendedorismo feminino no Brasil, especialmente em negócios sustentáveis, promovendo a igualdade de gênero e o empoderamento econômico das mulheres.

Finalizando o painel, Fabiana deixou alguns conselhos para mulheres líderes emergentes que desejam promover inovação e criatividade. “É preciso acreditar em suas habilidades, buscar mentoria e construir uma rede profissional sólida, incluir diversas perspectivas na equipe, manter-se atualizada e investir em desenvolvimento contínuo. Encarar desafios como oportunidades, valorizar a colaboração e ideias compartilhadas, comunicar a visão de forma clara e inspiradora, e ter empatia também são práticas importantes.”, conclui.

O painel “Criatividade e Igualdade Moonshot” foi realizado no maior evento do mundo com foco em criatividade e comunicação, pela World Woman Foundation, organização americana que visa capacitar 1 milhão de mulheres e meninas até 2030 com a iniciativa global #EqualityMoonshot.

Continue Reading

Leia Tambem

Famosos23 horas ago

Fotógrafa de Imbituba-SC, ganha destaque com seus ensaios gestantes

A gravidez é um período que marca a vida das pessoas. Registrar os momentos está se tornando cada vez mais...

Famosos2 dias ago

Ivo Barroso e Aline Andreis desfrutam final de semana em Angra dos Reis com ensaio gestante

Casal aproveita a tranquilidade de sua casa de praia para registrar momentos especiais à espera do pequeno Pedroca  Ivo Barroso,...

Famosos2 dias ago

As apresentadoras e modelos Ercilia Micarelli, Gabi Saleh e Gabi Dortt lançam o NudeCast

As Modelos do entretenimento adulto que estão se destacando e fazendo sucesso nas plataformas digitais da FanFever agora contam com...

Famosos2 dias ago

Mc Paulin da Capital comemora o nascimento de sua filha Angel

Na última sexta (14), Mc Paulin da capital comemorou o nascimento de sua filha Angel Gabrielly. O cantor, que é...

Famosos3 dias ago

Luciano Nascimento se torna o Bar tender mais conhecido do Nordeste

Luciano Nascimento 40 anos de idade mora no bairro do janga há 6 anos, bartender profissional e possue um pequeno...

Famosos4 dias ago

Descubra a Importância dos Portais de Notícias para a Cobertura de Famosos

Nos dias atuais, os portais de notícias on-line têm desempenhado um papel fundamental ao oferecer facilidade e agilidade na busca...

Famosos5 dias ago

Conheça a influenciadora e maquiadora Jeniffer Costa!

Jeniffer Costa, de 26 anos, é uma influenciadora, modelo e maquiadora Brasileira.Nascida em Guarujá-SP, ficou conhecida na internet através de...

Famosos6 dias ago

Kamila Smaili estreia o “SMAILI TALKS”, um podcast focado em bem-estar

Agora no final de junho apresentadora e publicitaria Kamila Smaili estreia o “SMAILI TALKS” um podcast focado em bem-estar, saúde...

Famosos6 dias ago

Michelle Heiden colhe os frutos pós-reality da Record “A Grande Conquista”

Michelle Heiden Miss, Influenciadora e ex participante do reality “A Grande Conquista” exibido na Record Tv, comprou seu mais novo...

Famosos6 dias ago

Rio de Janeiro recebe a 11ª edição da Conferência Escolhidas

Evento de mulheres idealizado pela pastora Fabíola Bastos deve receber 3 mil participantes Casada com o pastor e cantor Waguinho,...

Famosos6 dias ago

Luiz Kingsman crítica a prefeitura de João Alfredo por invisibilizá-la como artista

Nesta última quinta-feira (13), a cantora drag queen, Luiz Kingsman compartilhou em suas redes sociais, momento que a deixou constrangida....

Famosos1 semana ago

Jornalista Danilo Rasquinho recebe homenagem na Câmara Municipal de São Paulo

Na terça dia 11 de junho, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de um evento emocionante: a “Noite...

Famosos1 semana ago

Gusttavo Lima se junta à QOD Cosmetic em ação especial do Dia dos Namorados

Marca que leva o nome do sertanejo lançou kits promocionais exclusivos em seu site Kit dedicado ao público masculino contém...

Famosos1 semana ago

Odoguiinha e Suellen Carey, se juntam para single em combate ao preconceito

  Junho é o mês oficial da comunidade LGBTQIA+ , mês que celebra a diversidade e combate todos os tipos...

Famosos1 semana ago

Empresário Raoni Soares presenteia cantor Belo com fone de ouvido de ouro avaliado em 10 mil dólares

Raoni é conhecido por suas extravagâncias e parcerias com celebridades como Neymar Jr. ,Vinícius Júnior e Kylian Mbappé No último...

Famosos1 semana ago

Do Assédio ao lucro: Contadora larga emprego em multinacional e começa a vender conteúdo +18 após sofrer abusos no trabalho

“Sempre me viram como um pedaço de carne, era difícil me levarem a sério, enquanto outras funcionárias podiam se vestir...

Famosos1 semana ago

Mateus e Fabrício proporcionaram uma apresentação memorável durante o evento de arrecadação de fundos em benefício do Instituto Neymar Jr

Na 4ª edição do leilão beneficente promovido pelo Instituto Neymar Jr., realizada na noite de segunda-feira (03), Mateus e Fabrício...

Famosos1 semana ago

Residente em Dubai, Empresária Tatiany Melo, arrematou a camisa de Vinicius Jr. por 315 mil reais no leilão do instituto Neymar

Conheça Tatiany Melo, uma empreendedora brasileira residente em Dubai, que arrematou a camisa de um jogador da seleção brasileira em...

Famosos1 semana ago

Jerferson Assiz cai nas graças do público mineiro e está se destacando como humorista

Jeferson Barros de Assiz nascido no dia 20/04/1983 na pequena cidade de Inhauma MG cerca de 100 km da capital...

Famosos1 semana ago

Paulo Pires Encanta com Performance Humorística no “The Noite com Danilo Gentili”

Risadas Garantidas: Paulo Pires Ilumina o Palco do ‘The Noite Em uma noite memorável, o cantor Paulo Pires surpreendeu o...

Advertisement 300x250 Genérico

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados.