Fundado em 2011 por empreendedores vindos de grandes bancos, o Go.Bank é uma Fintech focada no atendimento a pequenas e médias empresas. Com abrangência nacional digitalmente e atuação presencial por meio de agências físicas em São Paulo e em Minas Gerais, o Go.Bank é conhecido pela inovação na gestão do negócio. A instituição financeira, que conta com mais de 3 mil clientes e dois bilhões de reais em crédito pagos, se tornou patrocinador master do time de futebol Inter de Limeira, em SP.
Focado em incrementar os benefícios oferecidos no programa do sócio torcedor da Inter de Limeira, que vem mudando sua estratégia para engajar os amantes do time, Go.Bank criou um novo produto diferenciado. “O Go.Bank traz para o sócio torcedor da Inter de Limeira uma porção de outros benefícios, incluindo o plano multi assistência GoHelp, com assistência residencial completa, indenização por morte acidental e assistência funerária bastante ampla, não só para o sócio, mas para cônjuge, filhos, pais e sogros. Muitos não sabem, mas neste seguro também é possível solicitar serviços de chaveiro, encanador, eletricista e conserto de eletrodomésticos. E mais: o segurado concorre ao prêmio de R$ 20 mil mensalmente”, explica Renato Coelho, CEO do Go.Bank.
A iniciativa do banco vai ao encontro do novo perfil do brasileiro em valorizar a contratação de um seguro. Se antes o serviço era tido como uma despesa, agora passa a ser percebido como um investimento valioso. Uma pesquisa da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) revela, como exemplo, o crescimento de 25% na contratação do seguro residencial no Brasil, no período de 2017 a 2021. Em termos de receita, o mercado de seguro residencial atingiu R$ 4,48 bilhões em 2022, uma expansão de 16% em comparação ao ano anterior. Em 2017, o total registrado em receita foi R$ 2,65 bilhões, contra R$ 3,86 bilhões, em 2021, ou seja, aumento de 45% em quatro anos.
Segundo a empresa, a oferta do produto GoHelp tem objetivo de fortalecer o programa de sócio torcedor, agregando mais valor aos serviços já oferecidos pelo clube para, não somente reter, mas também, ampliar a base dos sócios na cidade de Limeira. E a expectativa é quase dobrar a quantidade de sócios do clube, ampliando a base de clientes e a demanda por serviços e produtos do Go.Bank. “Nossa meta é abrir, até 2024, dez novas unidades por todo o Brasil”, comenta o CEO da Fintech.
“Ações como essa são importantes não somente para aumentar a exposição positiva da marca, mas sobretudo, para gerar mais valor para o ecossistema na totalidade, envolvendo o clube e seu torcedor. Essa construção de ecossistemas é super importante na geração de valor de longo prazo e na construção de relações duradouras nas quais as somas das partes são maiores do que as partes individualmente”, diz Julian Tonioli, CEO da Auddas, empresa de consultoria em planejamento estratégico.
É uma tradição histórica que os bancos estejam associados a clubes esportivos, dada a relevância e a paixão que o esporte desperta na sociedade. “Essas parcerias não apenas fortalecem os laços entre instituições financeiras e times, mas também proporcionam oportunidades para oferecer benefícios valiosos aos torcedores e expandir o alcance dos produtos financeiros. Certamente, essa aproximação entre o Inter de Limeira, Go.Bank e os torcedores é uma relação ganha-ganha-ganha, beneficiando a todos os envolvidos”, Fabian Valverde, CEO da Paketá e sócio da Auddas.