O anúncio foi feito ontem à noite (17) em Viracopos (Campinas-SP) e será implantado, não só no eixo Rio-São Paulo como também em mais 6 aeroportos brasileiros até 2025 Crédito: Guilherme Mion
18/09/2024 – Após estudo e aplicação de um projeto que analisou durante pouco mais de um ano o perfil dos clientes, suas expectativas e seus anseios, a Azul Linhas Aéreas lança hoje o seu mais novo serviço de Concierge, em parceria com a BYD – a líder nacional na comercialização de carros elétricos.
O anúncio foi feito ontem à noite (17), durante evento no hangar da companhia em Viracopos (Campinas – SP) e reuniu convidados e imprensa, os principais executivos da Azul e BYD, além de Alex Atala – que assinou o menu servido e também anunciou outra novidade. Por estar alinhado aos valores das duas companhias, especialmente no que se refere às experiências inovadoras, únicas e personalizadas oferecidas a cada Cliente, o mais influente e premiado chef do mundo é também o embaixador das duas marcas.
SUV elétrico BYD Yuan Plus foi o modelo escolhido pela Azul para utilizar no serviço exclusivo de Concierge
As novidades foram contadas em detalhes, enquanto os presentes puderam apreciar uma exibição e conhecer alguns dos principais veículos elétricos da BYD, entre eles o Yuan Plus EV, 100% elétrico e o primeiro Classe A construído sobre a e-Platform 3.0 da marca automotiva. É ele que será a estrela do Concierge da aérea, que promete outras vantagens e benefícios especiais como forma de reconhecer e valorizar os Clientes mais frequentes da Azul e os mais engajados e ativos com todos os produtos e serviços da companhia.
Ao todo, e em princípio, serão oito automóveis à disposição desses Clientes no principal hub da Azul, em Viracopos, para garantir ainda mais conforto na locomoção do desembarque remoto até o aeroporto. Mas não é só. Este serviço até então inédito nesta base, também será estendido para mais 2 bases até o final do ano (aeroportos de Congonhas – CGH, em São Paulo, e Brasília – BSB) e para mais 3 até o final de 2025 (em Confins-MG, Recife-REC e Santos Dumont – SDU -RJ).
Concierge para toda a jornada do Cliente Mais do que ser recepcionado ao desembarcar, o serviço de Concierge mantém, aprimora e também lança outros confortos e benefícios alinhados a esse atendimento superexclusivo. E que devem acompanhar toda a jornada de viagem desses Clientes, antes, durante e após, independentemente se eles estejam online ou offline.
Isso vai desde um canal exclusivo, com atendimento das 5h00 às 22h00, até uma assistência presencial no aeroporto de um Tripulante-Concierge – em ambos os casos, para cuidar em nome do Cliente de todos os detalhes e providências, caso solicitados – da reserva de passagens ou remanejamento de local e horário de viagem aos serviços de bordo e processos envolvendo de check-in/check-out e bagagens, por exemplo.
Para John Rodgerson, CEO da Azul, é muita satisfação anunciar mais um serviço que fará diferença nas experiências de viagem dos Clientes. “O lançamento do Concierge, especialmente em parceria com a BYD, foi a nossa forma de, mais uma vez, reconhecer e valorizar todos aqueles que não apenas sempre apostaram em nossa marca, mas que também, pela fidelidade e paixão que demonstram, acreditam em nossos valores, e na importância que damos para inovação, personalidade e sustentabilidade agora e no futuro”, comemora.
John também reforça a importância de estender o serviço para mais bases da Azul. “Somos a única companhia que terá o serviço não apenas no eixo Rio-São Paulo. Até 2025, estaremos atendendo em 6 dos nossos principais aeroportos, incluindo Minas Gerais, Brasília e Pernambuco. E, como a companhia que mais atende destinos no país, temos ainda mais oportunidades de estender o Concierge”, conta.
“Uma das missões da BYD é acelerar a transição do país em direção a um futuro mais eletrificado. Essa é uma nova experiência de viagem sustentável que a BYD oferece, com mais exclusividade e conforto, para os clientes Azul, viabilizando o transporte em um veículo 100% elétrico com excelentes atributos que vão elevar a experiência do consumidor. É a mobilidade elétrica cada vez mais perto dos brasileiros com esse serviço exclusivo”, comenta Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior da BYD no Brasil e Head Comercial e Marketing da BYD Auto.
BYD Yuan Plus EV SUV 100% elétrico O BYD Yuan Plus EV é o primeiro modelo de classe A construído sobre a e-Platform 3.0 da marca, e trouxe conceitos relevantes para o segmento no mercado brasileiro: inteligência, eficiência, segurança e design. A BYD criou e integrou ainda mais os componentes principais do modelo em uma nova estrutura da carroceria, arquitetura digital e elétrica e o renovado sistema operacional do veículo.
O Yuan Plus EV traz a inovadora bateria Blade, que assegura uma autonomia de 420km (WLTP) e pode ser carregado de 30 a 80% em apenas 30 minutos com um carregador DC de 80kW. Ainda oferece potência máxima de 204CV e torque máximo de 310N.m. com aceleração de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos.
Sobre a BYD Líder na comercialização de veículos elétricos no Brasil e consolidada na fabricação de tecnologia de energia solar, a BYD vem expandindo sua atuação no país, desde sua chegada em 2013. Compromissada em cuidar do planeta e investir na transição energética sem emissão de poluentes, a empresa possui em solo nacional fábricas de montagem de chassis de ônibus 100% elétricos e de produção de módulos fotovoltaicos, ambas em Campinas (SP). Tem também no Polo Industrial de Manaus (AM), uma unidade dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio. Além disso, importa empilhadeiras, paleteiras, rebocadores e caminhões para o Brasil, todos 100% elétricos. Em novembro de 2021, começou a comercialização de automóveis de passeio no país e já conta com diversos modelos e uma rede consolidada de concessionárias em operação. No ano passado deu início ao projeto para a construção do Complexo de Camaçari, na Bahia, onde vai instalar a primeira fábrica de carros fora da Ásia. A companhia ainda é responsável por um projeto de SkyRail (monotrilho) na cidade de São Paulo (SP) (Linha 17 – Ouro do metrô). Eleita pela revista americana Times como uma das 100 empresas mais influentes do mundo, a BYD integra o Pacto Global das Nações Unidas (ONU), uma iniciativa que fornece diretrizes para a promoção do crescimento sustentável e da cidadania, por meio de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras.
Sobre a Azul Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL), a maior companhia aérea do Brasil em número de partidas e cidades atendidas, oferece 1.000 voos diários para mais de 160 destinos. Com uma frota operacional de mais de 180 aeronaves e mais de 16 mil tripulantes, a companhia possui uma malha de 300 rotas diretas. A Azul foi eleita pela Cirium (empresa líder em análise de dados de aviação) como a 2ª companhia aérea mais pontual do mundo em 2023. Em 2020, a Azul foi premiada como a melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor, sendo a primeira vez que uma companhia aérea brasileira conquistou o primeiro lugar no Traveller’s Choice Awards. Mais informações, acesse www.voeazul.com.br/imprensa.
Segundo evento do ano será realizado em 04/06, em Porto Alegre, com a presença do Secretário de Meio Ambiente da cidade. Inscrições limitadas.
Após mais de 210 edições de sucesso realizadas em praticamente todas as capitais brasileiras, e depois de já ter passado em 2025 por São Paulo, o Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA) segue agora com o seu projeto de RoadShow para Porto Alegre, apresentando o tema “Construção em Aço: Sustentabilidade e Resiliência contra as Mudanças Climáticas”. O evento reunirá experts no assunto para debater como as mudanças climáticas estão desafiando cada vez mais as cidades, as formas como as infraestruturas urbanas são pensadas e de forma mais ampla as configurações das habitações. Nesse cenário, a construção em aço será apresentada como protagonista e aliada estratégica, uma vez que oferece rapidez, precisão e segurança aos projetos, além de ser resiliente e eficiente no uso de recursos naturais. Os especialistas convidados debaterão o papel da construção em aço na reconstrução pós-tragédias, sua presença no planejamento das cidades inteligentes e as políticas públicas que podem impulsionar uma infraestrutura mais preparada para o futuro.
Um dos palestrantes que marcará presença será Germano Bremm, Secretário Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade de Porto Alegre. Formado em Direito e Pós-Graduado em Direito Ambiental, Direito Público e Direito Imobiliário, Germano é Presidente dos Conselhos Municipais do Meio Ambiente e do Plano Diretor de Porto Alegre, além do Coordenador Geral do Escritório de Reconstrução e Adaptação Climática da cidade.
Outro profissional a palestrar no evento será o arquiteto e urbanista Fernando Canalli, que projetou a reestruturação do Parque Nacional do Iguaçu, o Centreventos ‘Cau Hansen’ e elaborou planos urbanos para Angola. Como sócio sênior da Jaime Lerner Arquitetos Associados, Fernando também participou de projetos no México, além de projetos públicos para diversas cidades brasileiras, com destaque para a revitalização do Cais Mauá e Parque da Orla do Guaíba, em Porto Alegre.
A edição de Porto Alegre contará ainda com a presença de Zacarias Chamberlain, engenheiro civil pela UNAN de Nicarágua e Mestre e Doutor em Engenharia Civil na área de estruturas pela COPPE/UFRJ, com mais de 40 anos em pesquisa e desenvolvimento de softwares de estruturas; além do engenheiro civil Roger Timm, Diretor Técnico da CenterSteel e especialista em projetos estruturais em Light Steel Frame, com mais de 300.000 m² (10.000t) de obras projetadas no Brasil, América do Sul e EUA.
O tema deste ano foi escolhido diante do atual cenário de transformações climáticas cada vez mais intensas, com a urgente necessidade de repensar como as cidades são projetadas, construídas e reconstruídas. Nesse sentido, o CBCA entende que a construção em aço desponta como uma solução ágil, segura e sustentável, capaz de contribuir diretamente para a resiliência urbana e a rápida resposta a tragédias climáticas. Os palestrantes vão explorar como a construção em aço pode fazer a diferença frente às mudanças climáticas, cases de reconstrução em que a construção em aço foi decisiva pela segurança, eficiência e rapidez e o papel desse sistema construtivo no planejamento de cidades inteligentes e resilientes. AARS, ABEMEC-RS, CREA-RS e SINDUSCON-RS são as entidades apoiadoras do RoadShow CBCA São Paulo 2025.
O Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA) é uma entidade de classe, criada em 2002, com o objetivo de ampliar a participação da construção industrializada em aço no mercado nacional, realizando ações para sua divulgação e apoiando o seu desenvolvimento tecnológico no Brasil.
Com foco no fortalecimento da liderança feminina, do empreendedorismo jurídico e da inovação, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE) promove, no dia 29 de maio, o Empreenday Mulher 360. O evento será realizado presencialmente no RioMar Trade Center (Torre 4/5), no Recife, e reunirá advogadas, empresárias e estudantes em uma programação intensa de painéis e palestras com especialistas de diversas áreas.
Segundo dados do Painel de Informações do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego, o saldo de postos formais ocupados por mulheres em 2023 foi de 642.892, uma queda de 32% em relação a 2022. Embora os dados reflitam o mercado formal regido pela CLT, não contemplam a crescente movimentação do empreendedorismo feminino, que vem se consolidando como uma alternativa econômica e de protagonismo para milhares de brasileiras.
Diante desse cenário, o estrategista em negócios e mentor de alto crescimento Guy Peixoto Neto será um dos grandes destaques do Empreenday Mulher 360, evento que ocorre no dia 29 de maio. Com o tema “Mulheres que Transformam o Direito com Inovação e Propósito”, o encontro visa fomentar a liderança feminina, o empreendedorismo e o uso estratégico da inovação.
Para Guy, esse cenário de desafios também é um terreno fértil para o crescimento: “As mulheres, especialmente as empreendedoras, enfrentam obstáculos múltiplos no mercado de trabalho, como a sobrecarga de funções e a necessidade constante de provar seu valor. Mas acredito que, quando trabalhamos a mentalidade de crescimento e temos estratégias claras, podemos transformar esses desafios em oportunidades.”
De acordo com o estudo Empreendedorismo Feminino 2022, realizado pelo Sebrae, o número de mulheres donas de negócios no Brasil chegou a 10,3 milhões, um aumento de 30% em relação ao ano anterior, o maior índice desde 2016. A maioria dessas empreendedoras atua no setor de serviços e já representam 34,4% de todos os proprietários de negócios no país. Guy vê esse crescimento como um reflexo da resiliência e inovação das mulheres. “Elas estão não só ocupando mais espaço, mas trazendo soluções criativas e disruptivas para os negócios, o que impulsiona o mercado como um todo.”
Reconhecido por sua atuação na formação de líderes e no desenvolvimento de empresas em fase de expansão, Guy Peixoto Neto apresentará a palestra “Como nascem os empreendedores que mudam o mundo”, em que abordará estratégias práticas para potencializar resultados com propósito, visão de futuro e inovação aplicada à gestão feminina. Ele complementa:
“Mulheres no comando de negócios bem-sucedidos são a prova de que, com as estratégias corretas e uma mentalidade de crescimento, qualquer um pode ir além, quebrando barreiras e superando os limites que o mercado impõe.”
Digitalização amplia performance comercial e fortalece posicionamento de marcas B2B no setor industrial; especialistas da Agência Tipo explicam caminhos para conquistar resultados concretos
São Paulo, maio de 2025 – A transformação digital deixou de ser uma tendência e passou a ser uma alavanca real de crescimento para o setor industrial brasileiro. Com a aceleração das tecnologias e o avanço da Indústria 4.0, empresas que adotam estratégias digitais integradas ao marketing e vendas vêm alcançando resultados concretos. Um estudo recente da McKinsey mostra que empresas líderes em maturidade digital no Brasil cresceram financeiramente até três vezes mais que suas concorrentes.
Segundo a Agência Tipo, especializada em marketing para indústria e B2B, o digital tem o potencial de impactar diretamente o modelo de negócio das indústrias — desde a geração de demanda até a otimização do funil de vendas, com aumento de autoridade e relacionamento com o público-alvo.
“Ainda vemos muitas empresas industriais com potencial enorme, mas com estratégias de marketing ultrapassadas e desconectadas do comportamento atual dos consumidores e decisores de compra. É nesse ponto que o digital entra como diferencial competitivo, promovendo personalização, escala e dados para tomada de decisão”, afirma Fernando Andreozzi, diretor comercial da Agência Tipo.
De acordo com ele, empresas que integram táticas digitais ao núcleo do negócio tendem a gerar conexões mais significativas com decisores, crescer em performance de vendas e reduzir o ciclo de negociação. “Com estratégia bem estruturada e uma equipe dedicada ao marketing, é possível transformar a indústria em referência no setor”, completa.
Estratégias digitais assertivas para o B2B industrial
Para alcançar esses resultados, é essencial adotar estratégias que combinem produção de conteúdo técnico e relevante voltado ao B2B, campanhas segmentadas de mídia paga e integração com plataformas de CRM e automação. A presença digital precisa ser planejada com foco na experiência do usuário, entregando valor desde o primeiro contato até o fechamento da venda. Além disso, a sinergia entre marketing e vendas é indispensável para encurtar o ciclo comercial e ampliar o impacto no faturamento.
As indústrias que já vêm aplicando essas estratégias têm colhido resultados expressivos. Um dos destaques é a Acro Cabos, do setor de movimentação de cargas, que alcançou mais de 88% de aumento na geração de leads com apoio da Tipo. No setor de infraestrutura, a SP Tubos registrou mais de 36 mil visitantes únicos no site em 12 meses com SEO e conteúdo estratégico. Já na indústria de cabos elétricos, a Cabomaq Forestieri teve, em apenas três meses de parceria, um aumento de 551% nos acessos únicos ao site e mais de 170% na geração de leads qualificados.
Com mais de 10 anos de atuação e especialistas com mais de 15 anos de experiência no setor industrial, a Agência Tipo já atendeu mais de 200 negócios no Brasil, estruturando estratégias de marketing e vendas capazes de posicionar marcas, acelerar o crescimento e tornar empresas industriais verdadeiras líderes de mercado.
Sobre a Agência Tipo
A Agência Tipo é a maior agência do Brasil especializada em marketing, vendas e tecnologia para indústria, oferecendo soluções inovadoras para marcas que buscam resultados e impacto no mercado. Com um time multidisciplinar e expertise no setor industrial, a agência atua no desenvolvimento de estratégias de marketing, com inteligência de vendas, para diversos setores dentro da indústria, utilizando dados para tomadas de decisões assertivas, gerando leads qualificados, fomentando novos negócios e aumento de receita.
Com um portfólio que inclui indústrias nacionais e globais, a Agência Tipo se destaca pela abordagem inteligente e orientada para resultados, desenvolvendo campanhas personalizadas que impulsionam negócios.