O anúncio foi feito ontem à noite (17) em Viracopos (Campinas-SP) e será implantado, não só no eixo Rio-São Paulo como também em mais 6 aeroportos brasileiros até 2025 Crédito: Guilherme Mion
18/09/2024 – Após estudo e aplicação de um projeto que analisou durante pouco mais de um ano o perfil dos clientes, suas expectativas e seus anseios, a Azul Linhas Aéreas lança hoje o seu mais novo serviço de Concierge, em parceria com a BYD – a líder nacional na comercialização de carros elétricos.
O anúncio foi feito ontem à noite (17), durante evento no hangar da companhia em Viracopos (Campinas – SP) e reuniu convidados e imprensa, os principais executivos da Azul e BYD, além de Alex Atala – que assinou o menu servido e também anunciou outra novidade. Por estar alinhado aos valores das duas companhias, especialmente no que se refere às experiências inovadoras, únicas e personalizadas oferecidas a cada Cliente, o mais influente e premiado chef do mundo é também o embaixador das duas marcas.
SUV elétrico BYD Yuan Plus foi o modelo escolhido pela Azul para utilizar no serviço exclusivo de Concierge
As novidades foram contadas em detalhes, enquanto os presentes puderam apreciar uma exibição e conhecer alguns dos principais veículos elétricos da BYD, entre eles o Yuan Plus EV, 100% elétrico e o primeiro Classe A construído sobre a e-Platform 3.0 da marca automotiva. É ele que será a estrela do Concierge da aérea, que promete outras vantagens e benefícios especiais como forma de reconhecer e valorizar os Clientes mais frequentes da Azul e os mais engajados e ativos com todos os produtos e serviços da companhia.
Ao todo, e em princípio, serão oito automóveis à disposição desses Clientes no principal hub da Azul, em Viracopos, para garantir ainda mais conforto na locomoção do desembarque remoto até o aeroporto. Mas não é só. Este serviço até então inédito nesta base, também será estendido para mais 2 bases até o final do ano (aeroportos de Congonhas – CGH, em São Paulo, e Brasília – BSB) e para mais 3 até o final de 2025 (em Confins-MG, Recife-REC e Santos Dumont – SDU -RJ).
Concierge para toda a jornada do Cliente Mais do que ser recepcionado ao desembarcar, o serviço de Concierge mantém, aprimora e também lança outros confortos e benefícios alinhados a esse atendimento superexclusivo. E que devem acompanhar toda a jornada de viagem desses Clientes, antes, durante e após, independentemente se eles estejam online ou offline.
Isso vai desde um canal exclusivo, com atendimento das 5h00 às 22h00, até uma assistência presencial no aeroporto de um Tripulante-Concierge – em ambos os casos, para cuidar em nome do Cliente de todos os detalhes e providências, caso solicitados – da reserva de passagens ou remanejamento de local e horário de viagem aos serviços de bordo e processos envolvendo de check-in/check-out e bagagens, por exemplo.
Para John Rodgerson, CEO da Azul, é muita satisfação anunciar mais um serviço que fará diferença nas experiências de viagem dos Clientes. “O lançamento do Concierge, especialmente em parceria com a BYD, foi a nossa forma de, mais uma vez, reconhecer e valorizar todos aqueles que não apenas sempre apostaram em nossa marca, mas que também, pela fidelidade e paixão que demonstram, acreditam em nossos valores, e na importância que damos para inovação, personalidade e sustentabilidade agora e no futuro”, comemora.
John também reforça a importância de estender o serviço para mais bases da Azul. “Somos a única companhia que terá o serviço não apenas no eixo Rio-São Paulo. Até 2025, estaremos atendendo em 6 dos nossos principais aeroportos, incluindo Minas Gerais, Brasília e Pernambuco. E, como a companhia que mais atende destinos no país, temos ainda mais oportunidades de estender o Concierge”, conta.
“Uma das missões da BYD é acelerar a transição do país em direção a um futuro mais eletrificado. Essa é uma nova experiência de viagem sustentável que a BYD oferece, com mais exclusividade e conforto, para os clientes Azul, viabilizando o transporte em um veículo 100% elétrico com excelentes atributos que vão elevar a experiência do consumidor. É a mobilidade elétrica cada vez mais perto dos brasileiros com esse serviço exclusivo”, comenta Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior da BYD no Brasil e Head Comercial e Marketing da BYD Auto.
BYD Yuan Plus EV SUV 100% elétrico O BYD Yuan Plus EV é o primeiro modelo de classe A construído sobre a e-Platform 3.0 da marca, e trouxe conceitos relevantes para o segmento no mercado brasileiro: inteligência, eficiência, segurança e design. A BYD criou e integrou ainda mais os componentes principais do modelo em uma nova estrutura da carroceria, arquitetura digital e elétrica e o renovado sistema operacional do veículo.
O Yuan Plus EV traz a inovadora bateria Blade, que assegura uma autonomia de 420km (WLTP) e pode ser carregado de 30 a 80% em apenas 30 minutos com um carregador DC de 80kW. Ainda oferece potência máxima de 204CV e torque máximo de 310N.m. com aceleração de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos.
Sobre a BYD Líder na comercialização de veículos elétricos no Brasil e consolidada na fabricação de tecnologia de energia solar, a BYD vem expandindo sua atuação no país, desde sua chegada em 2013. Compromissada em cuidar do planeta e investir na transição energética sem emissão de poluentes, a empresa possui em solo nacional fábricas de montagem de chassis de ônibus 100% elétricos e de produção de módulos fotovoltaicos, ambas em Campinas (SP). Tem também no Polo Industrial de Manaus (AM), uma unidade dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio. Além disso, importa empilhadeiras, paleteiras, rebocadores e caminhões para o Brasil, todos 100% elétricos. Em novembro de 2021, começou a comercialização de automóveis de passeio no país e já conta com diversos modelos e uma rede consolidada de concessionárias em operação. No ano passado deu início ao projeto para a construção do Complexo de Camaçari, na Bahia, onde vai instalar a primeira fábrica de carros fora da Ásia. A companhia ainda é responsável por um projeto de SkyRail (monotrilho) na cidade de São Paulo (SP) (Linha 17 – Ouro do metrô). Eleita pela revista americana Times como uma das 100 empresas mais influentes do mundo, a BYD integra o Pacto Global das Nações Unidas (ONU), uma iniciativa que fornece diretrizes para a promoção do crescimento sustentável e da cidadania, por meio de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras.
Sobre a Azul Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL), a maior companhia aérea do Brasil em número de partidas e cidades atendidas, oferece 1.000 voos diários para mais de 160 destinos. Com uma frota operacional de mais de 180 aeronaves e mais de 16 mil tripulantes, a companhia possui uma malha de 300 rotas diretas. A Azul foi eleita pela Cirium (empresa líder em análise de dados de aviação) como a 2ª companhia aérea mais pontual do mundo em 2023. Em 2020, a Azul foi premiada como a melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor, sendo a primeira vez que uma companhia aérea brasileira conquistou o primeiro lugar no Traveller’s Choice Awards. Mais informações, acesse www.voeazul.com.br/imprensa.
No Brasil, o acesso à tecnologia ainda é uma questão que atinge um grupo muito restrito. Visando ampliar o alcance e oferecer novas oportunidades para camadas da sociedade que ainda encontram dificuldades de inserção no mundo tecnológico, o Grupo Boticário está com um processo seletivo aberto para o Programa “Desenvolve”, iniciativa gratuita para formação e inclusão de talentos na área Tech.
Na primeira fase, serão oferecidas 20.000 vagas com inscrições abertas até o dia 14 de abril. Nesse momento, acontecerá o Curso de Fundamentos em Dados e Inteligência Artificial, em que todos os selecionados terão a oportunidade de aprender mais sobre o universo da tecnologia.
Após, para a segunda etapa, 1.000 vagas serão preenchidas por aqueles que passarem pelos critérios de elegibilidade do primeiro módulo. Os selecionados poderão escolher entre três trilhas: Desenvolvimento de Software; Engenharia de Dados e UX Design.
O designer, empresário e influenciador David Arty foi escolhido para criar e elaborar a trilha exclusiva de UX Design. “Fiquei muito honrado em poder contribuir para essa ação tão significativa que visa ampliar as oportunidades na área de tecnologia para as pessoas, principalmente aquelas que muitas vezes não possuem oportunidades no setor”, diz.
David aproveita para explicar um pouco mais sobre as atividades que serão desenvolvidas com o seu trabalho em um dos cursos da segunda fase. “Através da trilha de UX Design, iremos criar uma plataforma de conteúdo para as aulas, com o objetivo de trazer aos selecionados o impulsionamento em uma carreira na área de Tecnologia, resultando em uma qualificação significativa para as práticas atuais do mercado a nível nacional e internacional”, enfatiza o designer.
Sem fins lucrativos, a ação do Grupo Boticário possui alguns critérios para a realização da inscrição. Para ficar por dentro de todas as informações e exigências, bem como das datas de realização dos cursos, basta acessar o site oficial em: https://desenvolve.grupoboticario.com.br.
Com custo zero, certificação garantida e 100% online, David Arty acredita que o programa traz a oportunidade de destacar grandes talentos no país. “Não tenho dúvida que através das mentorias e cursos oferecidos, muitas pessoas poderão construir um portfólio significativo para a inserção nesse mercado que cresce a cada dia. Espero contribuir da melhor forma para que a tecnologia alcance cada vez mais horizontes”, conclui o designer.
Mais sobre David Arty:
David Arty é designer, empreendedor e entusiasta de tecnologia e comunicação. Atua como professor de design, consultor, palestrante e Product Designer independente, integrando o design ao mundo corporativo para transformar ideias complexas em soluções visuais simples, atraentes e funcionais.
No mercado desde 2009, passou por diversas agências, empresas de tecnologia e marketing digital. Possui formação técnica em Multimídia, graduação em Design Gráfico e pós-graduação em UX Design.
É o criador do “Chief of Design”, um ecossistema educacional que já formou milhares de alunos em todo o Brasil. Já ministrou aulas e workshops em instituições como SENAC, PM3, Ebac, Rocketseat, ESPM e Digital House.
Apaixonado por educação, comunicação e design, acredita que a área pode ser a propulsora para a criação de produtos que impactam de forma positiva a vida das pessoas e que geram novas oportunidades, ao integrar o design pensado no usuário ao mundo corporativo.
Nas redes sociais, está presente como @chiefofdesign, acumulando mais de 200 mil seguidores no Instagram, YouTube, Linkedin e TikTok.
Para saber mais sobre o trabalho de David Arty, basta segui-lo nas redes sociais:
(Da esquerda para direita: Carolina Brezolin da Ultra Popular, Micheli a ganhadora da Campanha, Edison Tamascia, presidente da Farmarcas e Augusto Bezerra proprietário da farmácia onde saiu o prêmio)
A campanha “Compra Bem que a Sorte Vem” chega ao fim, totalizando a distribuição de mais de R$ 2 milhões em prêmios para clientes de todo o Brasil
A Farmarcas, maior administradora de redes associativistas de farmácias do Brasil, anuncia a vencedora da segunda casa própria da promoção “Compra Bem que a Sorte Vem”. A contemplada foi Micheli, cliente da farmácia Ultra Popular localizada em Confresa (MT), que levou o grande prêmio na 7ª edição da campanha.
Mobilizando consumidores em todo o país, a ação se consolidou como uma das maiores do varejo farmacêutico. Ao todo, foram distribuídos mais de R$ 2 milhões em prêmios, incluindo duas casas avaliadas em R$ 500 mil cada, além de 300 prêmios de R$ 700 no primeiro sorteio e 700 prêmios de R$ 700 no segundo.
Reforçando seu compromisso em estar cada vez mais próxima dos consumidores, a Farmarcas definiu que os prêmios dessa edição da Campanha teriam muito significado para os clientes. “O investimento no volume e na relevância dos prêmios reflete nosso objetivo de nos conectarmos com o que realmente importa: os consumidores. Sabemos que a casa própria é um símbolo de estabilidade e realização pessoal no Brasil, e queremos fazer parte dessa conquista”, afirma Guto Zavarelli, gerente de Marketing da empresa.
Iniciada em 1º de outubro de 2024 e encerrada em 31 de janeiro de 2025, a promoção gerou mais de 85 milhões de números da sorte, mobilizando em torno de 1.540 farmácias de 11 redes associadas. Foram cerca de 12,5 milhões de transações realizadas por mais de 4,7 milhões de clientes.
A ganhadora de Confresa (MT) realizou sua compra premiada na farmácia Ultra Popular, localizada na Avenida Brasil, no centro da cidade. “É inacreditável pensar que o simples ato de colocar o CPF na nota fiscal me permitiu participar dessa promoção tão maravilhosa, que me deu uma casa própria. Estou imensamente grata e muito feliz!”, disse ela.
Augusto Bezerra, proprietário da unidade, também celebrou a conquista, destacando a importância da promoção para as redes associadas. “A iniciativa da Farmarcas é fundamental para ampliar a visibilidade das farmácias associadas no mercado e fortalecer a fidelização dos clientes. Durante a campanha, conseguimos aumentar o engajamento tanto dos consumidores quanto dos colaboradores, o que teve reflexos diretos no crescimento das vendas”, ressaltou Augusto, que é associado à Farmarcas há oito anos e possui 13 lojas da Ultra Popular no estado.
Para ele, ver um cliente da sua farmácia sendo contemplado com um prêmio tão significativo é uma experiência indescritível. “Isso reafirma a credibilidade da campanha e a relevância de oferecer benefícios concretos aos consumidores. Saber que nossa farmácia contribuiu para tornar melhor a vida de uma cliente é motivo de grande alegria!”
O evento de entrega da premiação ocorreu na unidade da Ultra Popular e contou com a participação do presidente da Farmarcas Edison Tamascia e do gerente de marketing Guto Zavarelli. A atendente da loja que efetuou a venda também foi premiada com R$ 50 mil.
Satisfeito com o resultado de mais uma edição da campanha, Tamascia destaca o papel da Farmarcas no fortalecimento do setor farmacêutico associativista e na criação de estratégias eficazes de fidelização. “Essa campanha reforça o compromisso da Farmarcas em apoiar o crescimento de seus associados, impulsionando o empreendedorismo local e oferecendo aos clientes oportunidades reais de premiação”, afirmou.
Dando continuidade a essa estratégia de sucesso, a Farmarcas já antecipou que uma nova campanha está prevista para outubro deste ano, garantindo mais chances para os clientes participarem e concorrerem a grandes prêmios.
Sobre a Farmarcas
A Farmarcas é a maior administradora de redes associativistas de farmácias do Brasil, focada em oferecer soluções inovadoras e estratégicas para o crescimento sustentável de empreendedores do setor. Com gestão eficiente e suporte especializado em administração, comercial e marketing, a Farmarcas fortalece a competitividade de suas associadas, que estão presentes em todas as regiões do país, promovendo saúde e bem-estar. Para mais informações sobre a empresa, acesse: https://www.farmarcas.com.br/
São Paulo, abril de 2025 — A velocidade encontra a tecnologia, e o estilo nasce desse encontro. Durante a SiGMA Americas 2025, a SOFTSWISS apresenta uma colaboração inédita com o ícone do automobilismo Rubens Barrichello e a lendária marca italiana Sparco. Juntos, eles lançam uma coleção exclusiva de vestuário inspirada na carreira de um dos maiores heróis das pistas do Brasil.
A relação entre Rubens Barrichello e a Sparco ultrapassa três décadas. Desde suas primeiras corridas, o piloto brasileiro contou com o apoio da marca — não apenas como fornecedor, mas como parceiro na inovação e no desenvolvimento de produtos de alta performance.
“A Sparco esteve comigo em cada curva. Não é apenas um logo — é um símbolo de confiabilidade comprovado pela velocidade. É um orgulho retomar essa parceria em um novo formato,” afirma Rubens Barrichello, Diretor Não Executivo da SOFTSWISS na America Latina.
Segundo um representante da Sparco, “No Brasil, o automobilismo é mais do que um esporte — é parte do nosso DNA cultural. Ter um piloto como Rubens Barrichello é motivo de orgulho nacional. Esta colaboração é a nossa forma de traduzir essa energia que vive nos autódromos de São Paulo. É uma história de velocidade, orgulho e espírito brasileiro.”
Cada peça da coleção carrega o número 111 — um número marcante na trajetória de Barrichello, associado a seus primeiros triunfos nas pistas. De amuleto da sorte a ícone entre os fãs, o 111 representa uma ponte entre conquistas passadas e ambições futuras. Todas as peças trazem ainda a assinatura pessoal de Rubens, transformando cada item em um verdadeiro item de colecionador.
Mais do que um produto, esta cleção representa a filosofia da SOFTSWISS traduzida em forma e design. Com o slogan “Engineered for Success”, a marca celebra a precisão, o espírito inovador e a elegância que impulsionam líderes dentro e fora das pistas. “Acreditamos que tecnologia e estilo falam a mesma linguagem. Esta coleção é uma celebração do progresso, da visão de futuro e da paixão por romper limites,” destaca Barrichello.
As peças serão revelada com exclusividade no estande da SOFTSWISS (M85) durante a SiGMA Americas 2025.