Um evento que irá reunir mais de mil participantes em São Paulo-SP com os mais importantes influencers do Brasil, Cris Arcangeli, Andre Diamand e Sarah Andrade dentre eles.
A 1ª edição do Influent Summit 2024 já tem data marcada. O evento para Influencers e Creators de todo Brasil acontecerá nos dias 07 e 08 de Março na Arena XP em São Paulo e reunirá grandes criadores de conteúdo das principais plataformas digitais do mundo: Twitch, YouTube, Tiktok, Facebook e Instagram, incluindo os mais importantes especialistas em Marketing de Influência, Empreendedorismo, Diversidade, Branding, Inclusão e Inteligência Artificial. O evento já está com as inscrições abertas, pelo site https://influentsummit.com.br .
Mais de trinta especialistas, entre influenciadores e profissionais, vão compartilhar suas experiências e também revelar os bastidores de suas trajetórias de sucesso acompanhadas por milhões de seguidores, mesmo em um cenário econômico desafiador. Entre os confirmados, já estão: Cris Arcangeli (@crisarcangeli), Andre Diamand (@andrediamand), Lumena Aleluia (@lumena.aleluia), Alfredo Soares (@alfredosoares), Amanda Santos (@amandasantos.amd), além de vários outros grandes nomes que serão divulgados em breve.
A programação será dividida em trilhas de conteúdos específicos para atender os participantes em três grandes áreas: “Canais Digitais”, “Monetização” e “Business”. As trilhas são compostas por painéis, entrevistas e palestras oferecidas por grandes empresas.
Giulliano Ribeiro, idealizador e organizador do evento, tem grandes planos para a primeira edição. Com a participação de especialistas/influencers renomados, espera-se atingir uma audiência de mais de 100 milhões de espectadores, incluindo a audiência dos participantes, dos especialistas e também o investimento milionário previsto em compra de mídia. “A magnitude deste evento promete ser impressionante e é uma oportunidade única para grandes marcas envolvidas no universo de Creator Economy.” afirma o CEO.
Outra grande novidade é o lançamento do Influent Music Festival, um festival de música feito por influenciadores que estão iniciando suas carreiras musicais/artísticas. Durante o dia, os participantes poderão consumir conteúdos e histórias incríveis e no período noturno uma programação diversificada com bandas, DJ’s, Stand-up, batalha de rimas, danças e muito mais!
O Conceito
Segundo uma pesquisa levantada pela Revista Veja em 2022, o Brasil foi considerado o País dos Influenciadores. Foram levantados mais de quinhentos mil Influenciadores com mais de dez mil seguidores. Esse número supera o total de Engenheiros Civis (455.000), Dentistas (374.000), Arquitetos (212.000) e empata com o Contingente de Médicos (502.000). Levando em conta os Influencers com mais de um mil seguidores, o número salta para 20 Milhões, o equivalente a 10% da População Brasileira.
Mesmo com esse mercado tendo um número expressivo, cerca de 59% dos influenciadores sentem dificuldade na hora de monetizar seus conteúdos. Dentre eles estão presentes a falta de conhecimento (24,27%), precisar fazer tudo sozinho (19,47%) e a produção do conteúdo a ser divulgado (15,65%). Segundo dados levantados pela Forbes em 2022.
O Influent Summit 2024 vai aprofundar esse conhecimento prático em Canais Digitais, Gestão, Empreendedorismo, Business, Diversidade, Inclusão, Games, Branding, Inteligência Artificial e muito mais.
Mais Informações
O evento é uma realização Influent&Co., um ecossistema de entretenimento para a Creator Economy.
Giulliano Ribeiro, CEO do Influent Summit. contato@influentsummit.com.br (35) 98818-4810
De 29 de novembro até 15 de dezembro, a exposição fotográfica “Barca da Fé” estará aberta a visitações, das 10 às 17h, no Centro Cultural D+ (Rua João Teodoro, 238, próximo à estação Tiradentes do metrô). Entrada franca.
Com 25 painéis registrados pelas lentes dos fotógrafos Fabrício Tadeu e Kica de Castro – idealizadora da ação que reuniu um grupo de ciclistas e colaboradores – a exposição mostra os desafios percorridos pela cadeirante Paula Ferrari durante nove dias, após um ano de preparo físico para a realização do percurso de fé saindo da cidade de Águas da Prata (SP), com destino ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, localizado na cidade de Aparecida do Norte (SP).
As imagens retratadas na exposição “Barca da Fé” tem por objetivo conscientizar a sociedade das capacidades das pessoas com deficiência, retratando que é possível vencer qualquer obstáculo quando pessoas, com e sem deficiência, trabalham lado a lado para promover a igualdade, praticando a verdadeira inclusão.
“Participar deste percurso me trouxe experiência e realização ao poder, com a união de outros profissionais, realizar um propósito de vida da Paula. O meu objetivo é mostrar que beleza e deficiência não são palavras opostas mantendo o foco na integração social provando que deficiência não é contrário à beleza, valorizando as eficiências e pluralidade corporal”, comenta Kica de Castro.
A exposição, que foi virtual em 2020 por conta das restrições causadas pela pandemia, foi realizada presencialmente na Argentina e Chile e agora ganha espaço no Centro Cultural D+, uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que tem por finalidade o fomento e a gestão de projetos, eventos e ações em prol da educação e da cultura.
Kica de Castro
Kica de Castro, paulista, 46 anos, publicitária com pós-graduada em fotografia, produtora de conteúdo audiovisual, idealizadora e apresentadora do podcast “Viver Eficiente”, consultora de carreira artística PCD, palestrante sobre fotografia como ferramenta de inclusão social, integração da pessoa com deficiência e pluralidade corporal e CEO de uma agência voltada para modelos profissionais com deficiência, desde 2007.
Exposição “Barca da Fé”
De: 29/11 até 15/12
Horário: 10h às 17h
Local: Centro Cultural D+
Endereço: Rua João Teodoro, 238 (próximo à estação Tiradentes do metrô) .
O Rock 80 Festival já está em clima natalino. E, nos dias 9 e 10 de dezembro, das 10h às 21h, promoverá na Quinta da Boa Vista, seus tradicionais shows com bandas de rock dos anos 80 da região, com atrações para toda a família. Haverá gastronomia variada, stands de artesanato e atrações para a meninada, que poderá participar da emocionante chegada do Papai Noel, com muita diversão e alegria. A entrada é solidária, e convida todos a levarem 2 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados a instituições da região. Informações e programação no Instagram @rock80festival.
A programação musical contará com 10 bandas: Banda Scotch, Banda Drink de Saturno, Moto Road Band, banda The Mister, A Conexão 80, Marks Vital, Banda Don Pablito, RJ Café Band, Dante Rock e Rocket Eve.
Já para a meninada, haverá a Cidade das Crianças com recreação, oficinas e brinquedos infláveis, e o Papai Noel, agitando os participantes, no domingo, das 11h às 13h.
Com lounge coberto, oferecendo mesas e cadeiras, as famílias terão ainda mais conforto para saborear as iguarias dos expositores, que estão recheadas de delícias. Para beber, os amantes da cerveja contarão com 30 diferentes rótulos de cervejas artesanais, refrescando os amantes do bom rock.
O evento ainda conta com uma feira de moda e artesanato repleta de novidades. Há camisetas, botons, e objetos decorativos com temática de rock, peças de vestuários, acessórios e utensílios de decoração, entre muitas outras novidades.
O evento é pet friendly, sendo uma ótima opção não só para passear com a família, como encontrar amigos, e ainda levar o pet junto.
Fernando Fernandes, produtor do evento, celebra apresentar a edição de natal e revela que já está se organizando para as edições de 2024.
“O Rock 80 Festival é um evento para toda família do Rock and Roll. Espero que nosso público esteja conosco curtindo um bom som, em uma oportunidade para escolher seu presente de Natal e amigo oculto na nossa feira de moda e artesanato, contribuindo para a economia carioca, apoiando profissionais autônomos. Vai ser mais um lindo evento”, comenta.
Programação:
Dia 09 de dezembro – Sábado 10h –DJ 11h30– Banda Scoth – Instagram @banda_scotch – Repertório (Cidade Negra, Lenny Kravitz, Red Hot Chilli Pepers, O Rappa) 13h– Drinks de Saturno – Instagram @drinkdesaturno – Repertório (O Rappa, Pearl Jam, Red Hot, Kings of Leon, Alice in Chains, Foo Fighters) 14h30 – Moto Road Band – Instagram @motoroadband (The Cranberries, Cyndi Lauper, Madonna, Tina Turner , Queen ) 16h30 – The Mister – Instagram @themister_ofc – Repertório (Metallica , Guns, Iron Maiden , Pearl Jam , Black Sabbath) 18h30 – A Conexão – Instagram @aconexao80 – Repertório ( RPM, Roupa Nova, Lulu Santos, Kiss, Queen , Skank )
Dia 10 de dezembro – Domingo
10h – DJ 11h30 – Marks Vital – Instagram @marks_vitalx – Repertório – ( Raul Seixas, Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, RPM, Hanoi Hanoi ) 13h – Banda do Pablito – Instagram @bandadonpablito – Repertório (Titãs, Skank, Paralamas, The Cure, A ha, Billy Idol, Erasure 14h30 –RJ Café Band – Instagram @rjcafeband Repertório ( Cazuza, Cássia Eller, Frejat, Stevie Wonder, U2, Tears for Fears, Green Day) 16h30 – Dante Rock – Instagram @danterockofc ( Charlie Brown , Ace of Base, Red Hot, Linkin Park, Red Hot ) 18h30 – Rocket Eve – @rocket.eve.oficial ( Guns N Roses, Skid Row, Whitesnake, Scorpions, Iron)
Serviço
Rock 80 Especial de Natal
Dias: 09 e 10 de dezembro
Horário: a partir das 10h
Local: Quinta da Boa Vista
Endereço: Parque Quinta da Boa Vista – São Cristóvão, Rio de Janeiro – RJ
No dia 26 de novembro, domingo, a partir das 10h, a grife de roupas de alugueis, Lu Rodrigues, fará em sua unidade de São Gonçalo, um evento exclusivo de lançamento para as clientes que desejam conhecer os modelos em primeira mão. Interessados poderão fazer o pré-inscrição para o lançamento, pelo site: https://conteudo.lurodrigues.com.br/lancamento-marrakesh.
Seguindo as tendências da moda nupcial, a coleção Marrakesh da Via Sposa é lindamente inspirada na famosa ‘Cidade vermelha’, apresentando combinações de elementos tradicionais ao estilo boho mais moderno e fresh com capas e kaftans removíveis que trazem maior versatilidade aos vestidos de noiva.
Todos os modelos foram aprimorados com um minucioso bordado manual, trazendo desenhos de brasões nas saias e corseletes. E, cada detalhe é inspirado na magia e essência da cultura marroquina adicionando um toque de elegância a cada peça nupcial.
De acordo com Marcelo Rodrigues, gestor da Grife, a coleção está muito especial, apresentando toda sua originalidade e charme, em um intercâmbio cultural, que apresenta tradições marroquinas. Após lançar na loja da Barra, a coleção será apresentada a todas as interessadas da região de São Gonçalo, em sua unidade no bairro, no dia 26 de novembro.
“Toda noiva que sonha em casar, deseja vestir algo memorável. Esta coleção está incrível. Que os casais que estão planejando se casar em 2024, considerem nossas opções na hora dessa importante decisão: o vestuário”, conta.