Connect with us

Geral

Marketing Data Science 2023: os múltiplos insights do avanço tecnológico

Evento reúne líderes das áreas de marketing, dados, analytics, mídia, ecommerce, CRM, UX e digital para debate em São Paulo

Published

on

A 5ª. Edição paulista do evento Marketing Data Science 2023 reuniu na segunda semana de novembro mais de 120 líderes das áreas de marketing, dados, analytics, mídia, ecommerce, CRM, UX e digital do Brasil, no espaço na Sala Madrid do Restaurante Figueira Rubayat, em São Paulo. O debate trouxe importantes reflexões sobre como o avanço tecnológico e regulatório criam a necessidade de inovação no marketing e mensuração para antecipar as demandas do futuro e se preparar para oportunidades que já estão à frente.

O evento destacou dois pontos cruciais: a importância da mensuração de dados de forma mais robusta e holística e as complexidades associadas ao compartilhamento de dados em um ambiente regulatório cada vez mais restrito. Com instrumentos legais como a LGPD em vigor, as empresas enfrentam barreiras significativas para compartilhar dados, evidenciando a necessidade urgente das organizações se adaptarem e se adequarem às regulamentações em vigor.

 Uma análise aprofundada revelou uma realidade demográfica peculiar no Brasil. Apesar da crescente penetração online, um quarto da população brasileira, que representa 40% da renda, já está numa faixa etária 55%+ e term comportamento diferenciadol. O envelhecimento da população e a falta de educação escolar destacam a importância crescente de formatos de comunicação acessíveis, como vídeo e áudio.

Ricardo Monteiro, COO da Tunad, trouxe uma perspectiva instigante ao destacar a explosão do uso de áudio no WhatsApp como um exemplo de sucesso adaptativo. Ele enfatizou que, dependendo do momento da marca, seu valor intrínseco e seu público-alvo, desenvolver uma campanha com abordagem mista de maior alcance pode se tornar obrigatório, seja para empresas tradicionais seja para empresas que nasceram online. 

O COO explicou que mensurar o impacto efetivo de uma campanha publicitária, especialmente quando temos uso concomitante de TV, Rádio, Livestreaming, CTV e Online é um desafio constante para as equipes de mídia. Isso decorre da elaboração tradicional dos planos de mídia baseados em alcance e audiência, muitas vezes resultando em desperdício de recursos, pois a audiência isoladamente não mostra o verdadeiro interesse do consumidor.

“Assim entra o papel da Inteligência de Mídia”, esclarece Monteiro, detalhando como a Tunad ativa e potencializa campanhas online a partir de contextos cotidianos, utilizando métricas online para mensuração. Essa abordagem, diferentemente dos planos de mídia convencionais, foca na reação dos consumidores aos conteúdos das marcas em transmissões de grande alcance, utilizando modelos de IA preditivos para criar planos de mídia precisos e direcionados. Ele ainda exemplificou como o mercado financeiro, telecom, companhias de Turismo e de beleza estão otimizando suas campanhas de mídia e melhorando sua performance, sem desperdiçar as verbas publicitárias.

Intitulado de “Em Questão de Instantes os Dados se Transformam em Possibilidades”, os participantes evidenciaram a necessidade de estratégias de comunicação flexíveis, adaptadas ao momento da marca e ao público-alvo. A compreensão de que as campanhas online não são necessariamente universais, especialmente em um cenário demográfico e educacional diversificado, ficou clara, além da urgência de abordagens mais personalizadas e eficazes.

Além de diagnosticar os desafios atuais, o evento apontou para o futuro do mercado de comunicação brasileiro, incentivando as empresas a se adaptarem rapidamente a uma realidade em constante evolução. Com participações de João Maia (Lìder CRO – Claro), Thalita Martorelli (Diretora de Marketing e Comunicação – CIELO), Leonardo Naressi (Co-CEO – DP6), Pedro Debs (Senior Marketing Digital – Diageo), os palestrantes, também, falaram sobre a Evolução do Funil de Marketing, MMM, Otimização de Mídia, Cultura de Testes e Experimentação, Gestão de Audiências, Colaboração de Dados, Data Clean Rooms, Retail Media, GenAI.

A 5a edição foi organizada pela DP6, e contou com patrocínio da Tunad, Google, Live Ramp, Apps Flyers.

Geral

Adriana Accorsi recebe a empresária Xenia Dandrade

Published

on

A deputada delegada Adriana Accorsi tem sido uma verdadeira aliada da população carente de Goiânia, como evidenciado pelo seu apoio constante à ONG Reface. Sua recente emenda de um milhão de reais demonstra seu compromisso em fortalecer iniciativas que promovem a saúde e o bem-estar da comunidade. Através dessa contribuição, a Reface poderá continuar seu importante trabalho, incluindo cirurgias em deformidades faciais e prevenção do câncer bucal, beneficiando a população mais carente do nosso estado.

O reconhecimento e a gratidão da empresária e diretora executiva da Reface, Xenia Dandrade, são testemunhos do impacto positivo das ações da deputada delegada Adriana Accorsi. Sua dedicação em conhecer e apoiar instituições como essa reflete seu compromisso com o progresso e o cuidado com aqueles que mais precisam, assim como a liderança exemplar do renomado Dr. Manoel Buco, presidente da instituição, que ao longo dos anos tem contribuído incansavelmente para o avanço dessas importantes causas por todo território goiano.

Vale ressaltar que a articulação do grande amigo da Reface, Alex Minduín, demonstrando seu comprometimento em servir e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos dessa cidade.

Continue Reading

Geral

UNISUAM comemora 50 anos da Escola de Comunicação com edição especial do evento ‘Consumo em Foco’

Marketing Esportivo será o tema do debate visando os jogos olímpicos

Published

on

(Foto: Divulgação)

O Centro Universitário Augusto Motta (UNISUAM) comemora os 50 anos de sua Escola de Comunicação com uma edição especial do simpósio “Consumo em Foco”. Este evento, que ocorrerá em 08 de maio de 2024 na Unidade de Bonsucesso, e terá como foco o Marketing Esportivo, destacando-se como um marco tanto para o curso de Marketing quanto para os profissionais da área.

Em um ano olímpico, a relevância do esporte se intensifica, atraindo não apenas os atletas e entusiastas, mas também um público diversificado que enxerga no esporte uma paixão e um vetor de saúde física e mental. Esta edição do “Consumo em Foco” busca explorar as diversas facetas do consumo de produtos esportivos e a importância de associar marcas aos valores que o esporte representa.

Organizado pelos formandos do curso de Marketing, sob a orientação das Professoras Claudia Val e Ediana Avelar, o encontro promete ser uma celebração do Marketing enquanto profissão e disciplina. A programação inclui palestras, debates e uma transmissão ao vivo via web, facilitando o acesso a todos que desejam participar deste encontro significativo. “A atividade também é uma oportunidade dos futuros profissionais colocarem em prática o que aprenderam na teoria, além de fazer contato com especialistas que são destaques na área”, destaca Ediana Avelar.

O evento contará com a participação de renomados profissionais do setor, incluindo Bruno Brum, sócio e CMO da End to End Sports Intelligence, e Evelyn dos Santos, atleta olímpica de destaque nos Jogos de Pequim 2008 e Londres 2012. Além disso, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) estará presente, proporcionando insights valiosos sobre o mercado esportivo.

A UNISUAM convida a todos a se juntarem nesta celebração especial, que além de homenagear os profissionais de marketing no seu dia, servirá como uma plataforma de conhecimento e inovação no campo do Marketing Esportivo.

Para participar, basta: https://www.sympla.com.br/evento/consumo-em-foco-dia-do-profissional-de-marketing/2419672?fbclid=PAZXh0bgNhZW0CMTEAAaZ9XJRXXh-DU8m5Bx3MJvRe2G3gvp2HrVQK85-tsdJze0JGYP9BK4PSqJk_aem_AR-8O35fx9MEiep_EcdhuVIudIuvPm9xc7BNVS5FLsemgJcsdfw8qFpoxJOTyRZ83IxTT3nZZ26883oZti2M4tS3&referrer=l.instagram.com&share_id=copiarlink&share_id=copiarlink

Data: 08 de maio de 2024

Local: UNISUAM, Unidade de Bonsucesso

Entrada: Livre e gratuita

Transmissão: Evento será transmitido ao vivo pela web 

Para mais informações, basta ligar para 21983814717.

Continue Reading

Geral

Náutica a marca que mudou a tattoo no Brasil 

Published

on

Cíntia e Adão da Náutica Tattoo - Crédito da Foto Náutica Tattoo Divulgação
Cíntia e Adão da Náutica Tattoo - Crédito da Foto: Náutica Tattoo / Divulgação

Adão e Cíntia são os responsáveis pela criação da Náutica Tattoo. Os dois possuem uma história de superação e competência e ao mesmo tempo o espírito empreendedor que o ex-assistente de marcenaria e a ex-faxineira passaram até terem a oportunidade, com suas economias, de montarem sua primeira loja e revolucionarem o padrão do mercado

A Náutica abriu a primeira loja dentro de Shopping Center no Brasil e imprimiu um estilo de alto padrão levando para dentro um público classe A e B e a partir daí um novo modelo de estúdios passou a fazer parte do padrão no Brasil. Antes da Náutica os estúdios de tatuagem no país, mais pareciam lojas e salas proibidas, marginalizadas, frequentada Apenas por pessoas que não exigiam um atendimento personalizado e nem um ambiente de alto padrão.

Náutica Tattoo - Crédito da Foto: Náutica Tattoo / Divulgação
Náutica Tattoo – Crédito da Foto: Náutica Tattoo / Divulgação

O sucesso da marca, tanto pelo padrão de atendimento, quanto pela qualidade dos artistas liderados por Adão Rosa fez com que a o mercado abrisse a porta para que a Náutica Tattoo fosse ocupando espaços em outros lugares. A primeira loja montada em Praia Grande, no maior shopping da Baixada Santista não foi suficiente para atender a demanda e foram abertas 8 lojas, sendo 6 no Estado de São Paulo, uma em Orlando, nos Estados Unidos, uma em Paris na França. e em breve a cidade de Boston receberá mais uma Náutica Tattoo.

Adão possui um estilo marcante e é um dos tatuadores mais rápidos do mundo, chegando a “fechar” as costas de um cliente em até 3 horas de trabalho. Mas ele e Cíntia foram buscar artistas com outros tipos de trabalhos e com uma avaliação rigorosa contrataram grandes talentos que fazem da Náutica um estúdio capaz de tatuar em todos os estilos, o que fez com que mais de 300 mil pessoas já tenham sido tatuadas em suas lojas. Algumas estrelas que ja passaram pela Náutica Tattoo o craque Neymar, Guimê, Gabigol, Gabriel Jesus, Gusttavo Lima entre outros.

Maiores informações através do Instagram @nauticatattooanaliafranco

Neymar e Guimê no Náutica Tattoo - Crédito da Foto: Náutica Tattoo / Divulgação
Neymar e Guimê no Náutica Tattoo – Crédito da Foto: Náutica Tattoo / Divulgação

Continue Reading

Leia Tambem

Famosos2 horas ago

Quem é Byel e por que ele se tornou viral no Instagram e no TikTok

Byel vem conquistando uma crescente fama tanto no TikTok quanto no Instagram, despertando a curiosidade de muitos. Mas afinal, quem...

Famosos22 horas ago

Entre Amigos e Ritmo: Cantores Fabricio e Zé Felipe Divertem-se na Lancha ao Som do Reggaeton

Fabricio e Zé Felipe foram flagrados em um momento descontraído e divertido em uma lancha nas águas calmas do lago...

Famosos2 dias ago

Comemoração Bal Harbour Village Miami no Brasil com DJ Lud Prado

A festa teve a presença da DJ Lud Prado, que está conquistando destaque no cenário musical nacional e internacional. O...

Famosos2 dias ago

Família Zoreia se destaca na Band Paraná e gera incômodo para os concorrentes

A Família Zoreia possui um elenco composto por artistas iniciantes e com atrizes deslumbrantes que, além da beleza, oferecem muita...

Famosos2 dias ago

Empresária do setor imobiliário, Melissa Flores deixa carreira para se dedicar às plataformas de entretenimento adulto

A empreendedora, influenciadora e modelo Melissa Flores, que atuava no setor imobiliário em Santa Catarina, decidiu abandonar sua carreira para...

Famosos2 dias ago

Primeira Dama Regina Nunes e Petz unem esforços para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, incluindo apoio aos animais

Solidariedade e ação conjunta em tempos difíceis demonstram o compromisso com o bem-estar de todos, inclusive nossos amigos de quatro...

Famosos3 dias ago

Lorena Mantuani integra o elenco da série “Até Onde Ela Vai”

A pequena atriz Lorena Mantuani integra o elenco de “Até Onde Ela Vai”, série brasileira lançada em março de 2024,...

Famosos3 dias ago

YOHAN lança a campanha ‘Adote um Amor Quebrado’ em parceria com ONG renomada

Divulgando “Amor Quebrado”, o cantor faz um apelo para a adoção de animais abandonados e vítimas de relações tóxicas YOHAN...

Famosos3 dias ago

Veja como Raphael Malta superou adversidades através do autoconhecimento

Raphael Malta, aos 37 anos, compartilha sua história marcada por desafios e superações. Em um relato corajoso e inspirador, ele...

Famosos3 dias ago

Casal brasileiro em Dubai conquista atenção de pessoas e empresas com rotina documentada no Instagram

Jacqueline (Jac) e Rodrigo (Rod), um casal brasileiro, tomou uma decisão rápida e corajosa em 2021, aceitando uma proposta de...

Famosos4 dias ago

Ludmilla é destaque no The Guardian

(Foto de capa: Hayden Stills) Vivendo o melhor momento da sua carreira, Ludmilla ainda colhe os frutos de uma apresentação histórica no...

Famosos6 dias ago

Da Riqueza à Simplicidade: Os Empresário e Cantor Fabricio e Leonardo Compartilham Momento Divertido Sem Gasolina

Veja aqui: https://www.instagram.com/reel/B7gHudcFdXH/ O incidente envolvendo o empresário e cantor Fabricio e o renomado cantor Leonardo, onde a falta de...

Famosos7 dias ago

Leozito, influenciador gospel, é destaque na web com memes e piadas sobre o evangelho

Leo Souza vem conquistando os internautas desde o Orkut e o Snapchat e reúne mais de 1 milhão de seguidores...

Famosos1 semana ago

Conheça a história Priscilla B. Repórter que ficou conhecida no Canadá

Priscilla B., natural de Campo Mourão, nascida em 26 de maio de 1981, conhecida popularmente como Pricy Barros, é uma...

Famosos1 semana ago

Telefunksoul comemora sucesso da primeira temporada da “Quinta sem Salto” em São Paulo

O artista baiano se prepara agora para mais duas temporadas (maio e junho) do evento em terras paulistanas Casa cheia,...

Famosos1 semana ago

Zezé Di Camargo estará no stand da Milagro Agro Brasil na Agrishow

A famosa feira do agronegócio acontece de 29 de abril à 03 de maio em Ribeirão Preto no estado de...

Famosos1 semana ago

Empresária Andréia de Andrade compete no reality “A Grande Conquista” em busca de prêmio milionário

Experiência no mundo artístico e passagem pelo “Power Couple” marcam trajetória da competidora Na busca por uma vaga na segunda...

Famosos1 semana ago

Entre intrigas e segredos: a imersão de Cristhian Fernandes em Domus

O renomado ator Cristhian Fernandes encontra-se imerso em mais um desafiador projeto da televisão: a série piloto Domus, sediada na...

Famosos1 semana ago

Thiago Arancam será a atração da edição do Jantar do Bem 2024

Evento lança campanha de doações para o Hospital Martagão Gesteira O tenor brasileiro Thiago Arancam será a atração do Jantar...

Famosos1 semana ago

Especialista em desenvolvimento pessoal e emocional tem transformado a vida das pessoas através de suas técnicas e ensinamentos: Sara Colin

Ao longo da vida, incontáveis crises pessoais e profissionais minam a nossa autoconfiança. Parar esse ciclo significa sair da estagnação...

Advertisement 300x250 Genérico

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados.