Connect with us

Geral

Itabus celebra seus 20 anos promovendo ação social junto ao Projeto Educação para Paz

Este marcante evento não apenas ressalta o crescimento da empresa para além das fronteiras do Rio de Janeiro, mas também enfatiza sua significativa contribuição social para as crianças

Published

on

Itabus celebra seus 20 anos promovendo ação social junto ao Projeto Educação para Paz (Foto: Divulgação)

Sob o lema “Somos feitos de pessoas”, um ônibus exclusivamente envelopado para a Itabus celebrou suas duas décadas como referência no mercado de mídia offline. Este marcante evento não apenas ressalta o crescimento da empresa para além das fronteiras do Rio de Janeiro, mas também enfatiza sua significativa contribuição social para as crianças que participam do EPPA (Projeto Educação para Paz).

Reconhecida por sua abordagem disruptiva e inovadora, a Itabus optou por celebrar seu aniversário de uma forma diferente, proporcionando um dia único na casa de festas Vila das Pitangas para as crianças do Projeto Educação para a Paz – Aldeia da Criança, no último dia 6 de novembro. Esta iniciativa solidária reuniu 33 jovens, oferecendo-lhes um dia repleto de alegria, graças ao esforço conjunto de todos os colaboradores da empresa. Divididos em equipes especializadas, incluindo Back Office, Comercial, Marketing, Colagem, Operacional e Financeiro, os funcionários garantiram muita diversão inclusive durante todo o trajeto no ônibus personalizado especialmente para o momento, garantindo experiência até o local do evento.

A ideia de celebrar os 20 anos de existência com uma ação social é fruto dos valores fundamentais enraizados na empresa, pautados na responsabilidade social e no impacto positivo nas comunidades atendidas.

 “Ao integrar a comemoração com uma ação voltada para a comunidade, a empresa busca não apenas impactar positivamente as vidas das crianças envolvidas, mas também fortalecer a cultura organizacional da Itabus, engajando e motivando seus colaboradores a se envolverem ativamente em iniciativas sociais e de forma mais consistente. Afinal somos feitos de pessoas”, afirma Christiano Barros, diretor da Itabus.

Em diálogo sobre a ação específica da Itabus, Nyeta Campos, Coordenadora Pedagógica do Projeto Educação para Paz, ressaltou que as parcerias com empresas privadas são fundamentais.

“As parcerias complementam tudo aquilo que uma criança necessita e que a gente não pode dar, como essa festa maravilhosa que a gente não teria verba para pagar e o transporte no ônibus lindo, que a gente não teria como arcar. Nossas crianças merecem, precisam se divertir, ter lazer, lazer de qualidade. E isso é muito legal. Então, se hoje a gente está proporcionando essa festa inesquecível na história dessas crianças é por causa da parceria com a Itabus!”. 

Barros, junto ao time, agradecem a oportunidade em poder proporcionar momentos como esse, além de ter sido um dia único para as crianças também foram horas de descontração e nostalgia para os colaboradores. “Pude relembrar minha infância, e poder ver o brilho nos olhinhos de cada um não tem preço! Saí de lá com o coração quentinho e em paz.’’ Diz Karol Campos, do time de criação.

Geral

Chuvas no RS: Redes Cordiais e YouTube lançam guia de influência em situações de emergência

Published

on

A iniciativa tem o objetivo de auxiliar produtores de conteúdos a difundirem informações com fontes confiáveis em casos de crises

Diante do aumento de fake news sobre a tragédia das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul, o Redes Cordiais, em parceria com o YouTube, lança o “Guia responsável em situações de emergência — Chuvas no Rio Grande do Sul” para ajudar produtores de conteúdos a difundirem informações com fontes confiáveis e checando as informações em casos de crise.

As redes sociais têm sido a principal forma de comunicação para resgatar as vítimas e arrecadar doações, no entanto, além de contarem com as informações em tempo real, os canais sociais se tornaram também plataformas para impulsionar o aumento de informações falsas, o que prejudica o trabalho de voluntários, das entidades sociais e do poder público.

O Redes Cordiais, fundado em 2018, é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão fomentar espaços digitais saudáveis, com menos desinformação e discursos de ódio. Em parceria com entidades públicas e privadas, o Redes Cordiais já treinou em workshops presenciais e cursos virtuais 300 influenciadores que somam 140 milhões de seguidores. O Redes Cordiais também tem projetos de treinamento de jornalistas contra assédio virtual e de qualificação da informação produzida; de enfrentamento à desinformação eleitoral, de combate à desinformação em saúde, de defesa da liberdade de expressão, entre outros.

Em 2020 e em 2021, o Redes Cordiais engajou dezenas de influenciadores contra a desinformação sobre a Covid-19 e a vacinação. Com parceiros como Google News Initiative, Agência Lupa e United Health, o Redes Cordiais também treinou naqueles dois anos agentes comunitários de saúde a identificar fake news sobre esses temas e passar o conhecimento às comunidades em que atuam.

“Estamos comprometidos em promover um ambiente online saudável e confiável, o que se torna ainda mais premente em momentos de crise como as enchentes no Rio Grande do Sul. Em parceria com o YouTube, nosso guia oferece diretrizes valiosas e apresentadas de maneira simples para qualquer produtor de conteúdo nas redes sociais compartilharem informações de fontes confiáveis e verificarem a veracidade do que houver dúvida, contribuindo assim para combater a disseminação de fake news e promover um diálogo democrático e responsável”, comenta Clara Becker, cofundadora do Redes Cordiais.

O país possui mais de 500 mil influenciadores com mais de 10 mil seguidores, número superior a outras profissões tradicionais como engenharia civil, dentista e arquitetos, de acordo com dados de 2022 da consultoria Nielsen. O Brasil é o segundo país que mais segue influenciadores (44,3% dos usuários da internet), atrás apenas das Filipinas (51,4%), segundo as agências Hootsuite e We Are Social, o que mostra o poder da disseminação de conteúdo.

Confira abaixo as 9 dicas do Redes Cordiais para ajudar produtores de conteúdo em momentos de crise:

1 — Reposte conteúdo de organizações confiáveis: compartilhando o conteúdo dessas organizações, você ajuda a aumentar o engajamento e o alcance de quem está diretamente envolvido nos resgates e apoio às vítimas. Aposte na amplificação estratégica, o ato de chamar atenção para conteúdos éticos e responsáveis, aumentando o alcance deles. O guia “Falando sobre ataques online e trolls”, produzido pelo Redes Cordiais e o Internetlab, tem mais informações sobre o assunto;

2 — Aprenda a fazer a checagem de informações: em situações de tragédia, é comum receber fotos, vídeos e áudios em grupos de mensagens, mas nem sempre essas informações são verdadeiras. Neste vídeo, o influenciador Kaíque Brito dá cinco dicas para não cair em fake news: entender que meme não é notícia, controlar as emoções, ter cautela com ataques à democracia, ter cuidado com deepfakes e não alimentar trolls;

3 — Exerça a influência responsável com a sua audiência: agências de checagem como Lupa e Aos Fatos estão publicando checagens das postagens que estão viralizando. Vídeos, fotos e áudios descontextualizados podem agravar o clima de pânico e ter consequências reais. Aproveite que você tem uma grande audiência para repostar as checagens feitas por jornalistas profissionais e ajude a frear a desinformação. Neste vídeo, diversas personalidades, como a jornalista Rita Batista e a cineasta Marina Person explicam o que é influência responsável e dão dicas de como buscar fontes confiáveis de informação;

4 — Eduque seus seguidores: a inoculação é uma forma de criar resistência psicológica a uma informação falsa, semelhante ao modo de funcionamento de uma vacina. Explique aos seus seguidores quais são os tipos de informações falsas que estão circulando. No guia “Agentes da informação”, você pode aprender o que é informação falsa (quando não há intenção de enganar) desinformação (quando há intenção de enganar), má informação (quando algo verdadeiro foi tirado de contexto), e sátira ou paródia (quando o objetivo é fazer humor, mas pode causar engano);

5 — Cuidado com teorias da conspiração: em casos de pânico, como a incidência de fortes chuvas, secas e queimadas, é comum ressurgirem teorias da conspiração sobre “castigo divino” e “fim do mundo”, sem embasamento em fontes confiáveis. Muitas são criadas a partir de discursos que promovem ódio e intolerância a religiões ou alguns grupos sociais. Este vídeo com a psicóloga e criadora de conteúdo Cecília Dassi explica como ficamos vulneráveis diante dessas teorias e dá dicas de como podemos regular as emoções respirando antes de acreditar;

6 — Fortaleça ações locais: em vez de criar uma nova campanha ou vaquinha, direcione seus seguidores para iniciativas de instituições locais. Embora pareça uma boa opção, talvez não seja o momento ideal para oferecer serviços ou produtos seus, mesmo que o valor seja revertido 100% do valor da venda. O custo para sua imagem pode ser alto, com a possibilidade de um entendimento de que você pode estar se beneficiando indiretamente da situação.

7 — Proteja seu aparelho e seus perfis: golpistas podem tentar hackear influenciadores para encaminhar os seguidores para campanhas e vaquinhas falsas. Neste vídeo, a pesquisadora Ester Borges, do Internetlab, dá dicas de como, por exemplo, manter os aparelhos com sistemas atualizados, usar antivírus, não clicar em links suspeitos, não acessar redes wifi públicas e a importância do uso de senhas fortes e de gerenciadores de senhas;

8 — Cuidado com golpes financeiros com a sua imagem: há golpistas usando vídeos reais de influenciadores para pedir doações em links suspeitos. Inclua marcas d’água nos seus vídeos e evite publicações com links e chaves PIX. Avise os seus seguidores que esses golpes estão acontecendo para terem cuidado ao acessar links suspeitos de pagamentos e peça que verifiquem todos os dados da instituição de destino antes de efetuar qualquer transferência bancária;

9 — Cuide da sua saúde mental: a empatia e a solidariedade são importantes para superar um trauma coletivo, mas é preciso colocar a própria máscara de oxigênio para depois ajudar o outro. Neste vídeo, a atriz Paolla Oliveira sugere se acolher e se permitir externar fragilidades e tristezas, práticas que servem para momentos difíceis, como a crise atual no Rio Grande do Sul.

Acesse o guia aqui.

Continue Reading

Geral

FAS Advogados in cooperation with CMS participará do Latin American Employment Summit

Evento, que é uma das principais convenções na área de Direito e Recursos Humanos, reunirá especialistas da América Latina e Estados Unidos para discutir os desafios e oportunidades no campo trabalhista

Published

on

(Foto: Divulgação)

Fernanda Borges, advogada trabalhista do FAS Advogados in cooperation with CMS, está entre os destaques do Latin American Employment Summit, que ocorrerá nesta quinta-feira (16), no hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo. O evento, que é uma das principais convenções na área de Direito e Recursos Humanos, reunirá especialistas da América Latina e Estados Unidos para discutir os desafios e oportunidades no campo trabalhista.

A sessão de Borges, agendada para o horário das 12:00 às 13:00, abordará o tema “New frontiers for organised labour”. Esta discussão é particularmente pertinente no contexto atual, onde a América Latina testemunha transformações significativas no movimento sindical. Caracterizadas pela emergência de trabalhadores organizados em plataformas de GIG e aplicativos, bem como pelo impacto evolutivo dos acordos comerciais internacionais sobre as organizações trabalhistas, essas mudanças apresentam novos desafios e estratégias para os sindicatos e empregadores.

O painel explorará ainda as tendências atuais, examinando as estratégias que os sindicatos estão empregando para se adaptar a este mundo em constante mudança e as implicações dessas adaptações para os empregadores. Este tópico é de suma importância para todos os profissionais ligados ao direito trabalhista e gestão de recursos humanos, oferecendo uma oportunidade única de entender as dinâmicas que moldam o futuro do trabalho organizado na região.

O encontro acontece na Alameda Santos, 1437, em Cerqueira César.

Continue Reading

Geral

Auddas revela que processo de ‘onboarding’ resulta em maior produtividade e lucro nas empresas

Segundo o advogado especialista em gestão, Recursos Humanos (RH) e governança corporativa da Auddas, Eduardo Baccetti, o processo de onboarding deve ser implementado de uma forma suave e positiva ao trazer novos talentos para uma organização

Published

on

Um dos maiores desafios da gestão empresarial diz respeito à formação de um time de alta performance. Nesse sentido, o foco da gestão de pessoas nas empresas vem se transformando, indo além da seleção e contratação de talentos. A criação de políticas de “onboarding” – integração e adaptação de novos colaboradores – resulta em maior produtividade e lucratividade.

Segundo o advogado especialista em gestão, Recursos Humanos (RH) e governança corporativa da Auddas, Eduardo Baccetti, o processo de onboarding deve ser implementado de uma forma suave e positiva ao trazer novos talentos para uma organização.

Para exemplificar uma das políticas desse processo, Eduardo cita algumas práticas que fornecem aos novos colaboradores informações claras sobre suas responsabilidades, rotinas, dinâmicas e cultura organizacional. 

O acrônimo “RRDC” representa quatro elementos-chave que devem ser abordados durante o processo de “onboarding”:

*R – Responsabilidade da função*

Os novos colaboradores devem receber uma compreensão clara de suas responsabilidades e tarefas dentro da organização. Isso inclui entender suas funções específicas, suas metas e objetivos de desempenho, e como seu trabalho se encaixa nos objetivos gerais da empresa. 

*R- Rotinas*

Os novos funcionários devem compreender as rotinas diárias ou semanais dentro da empresa. Isso pode incluir informações sobre horários de trabalho, procedimentos para solicitar férias ou licenças, e outras práticas operacionais comuns. 

*D – Dinâmicas*

Entendimento das relações e interações entre os membros da equipe e entre diferentes departamentos ou unidades dentro da empresa. “Compreender as dinâmicas de trabalho e as expectativas de colaboração é fundamental para uma integração eficaz”, reforça Eduardo.

*C – Cultura da empresa*

Os novos colaboradores devem ser expostos à cultura organizacional da empresa desde o início. Isso pode incluir valores, crenças, normas e comportamentos esperados dentro da empresa. Compreender e se alinhar à cultura da empresa é essencial para uma integração bem-sucedida. “Esse conhecimento, ao ser adquirido durante o processo de onboarding, pode reduzir significativamente o índice de desligamento de colaboradores onde funcionários deixam a empresa em menos de seis meses. Na verdade, essa rotatividade muitas vezes está relacionada à falta de clareza ou dificuldades de adaptação do profissional à cultura e aos processos da empresa”, explica Baccetti.

Ainda segundo o especialista da Auddas, ao criar políticas de onboarding como a “Prática RRDC” as empresas podem facilitar a transição dos novos colaboradores e promover sua integração eficaz na equipe, minimizando as taxas de insatisfação e de turnover da companhia. Além de viabilizar um ambiente mais saudável e produtivo, atraente para novos talentos.

Continue Reading

Leia Tambem

Famosos3 horas ago

Conheça Debora Santos, teacher que ganhou destaque em auxilia no ensino do inglês em todo o país

Nesta série de entrevistas que homenageia as mulheres do nosso país, entrevistamos a Debora Santos, professora de inglês, tradutora e...

Famosos3 horas ago

Conheça história do cara que o Pablo Marçal chamou de ”Brabo”

Filipe Krug, natural de Cachoeira do Sul – RS, é um empreendedor que enfrentou desafios em sua trajetória empresarial. Nunca...

Famosos3 horas ago

Jeferson Andrade é Eleito Mister Brasil Pacific Universe 2024 em Angra dos Reis e Representará o País no Peru

No último dia 5 de maio, Jeferson Andrade foi coroado Mister Brasil Pacific Universe 2024 em uma cerimônia realizada em...

Famosos4 horas ago

Quem é “Metturo” de Garanhuns ao estrelato nacional, conheça mais sobre a celebridade

Após diversas polêmicas em torno de seu nome, Metturo vem se consagrando cada vez mais na mídia, chegando a disputar...

Famosos3 dias ago

Heitor Ximenes, de Porto de Moz – PA para o mundo: ex-participante da “A Grande Conquista” da Record TV

Após sua participação no programa de televisão “A Grande Conquista” da Record TV, o influencer Heitor Ximenes concedeu uma entrevista...

Famosos3 dias ago

Cantora Glaucia Mel leva Recife ao ritmo de suas músicas envolventes

Hit “Eu Não Tô Nem Aí” agita as principais rádios da cidade enquanto “Sentada Violenta” ganha destaque nas paradas musicais...

Famosos4 dias ago

Modelo e influencer Ketlin Groisman foi destaque na Mansão Maromba batendo a marca de 30 milhões de views em suas redes sociais

A convite de Toguro dono da Mansão Maromba convidou a Influencer e Modelo Ketlin Groisman a passar um mês criando...

Famosos4 dias ago

Empresária brasileira Patrícia Mirza marca presença no Festival de Cannes pelo terceiro ano consecutivo

Como a presença contínua de Patrícia Mirza eleva a reputação do Brasil em Cannes O Festival de Cannes é uma...

Famosos4 dias ago

Superlive Solidária: Silvio Maia e Any Brasil Reúnem Celebridades em Apoio ao Rio Grande do Sul

Evento Histórico reuniu Gui Santana, Carla Prata, Tiago Dionísio, Nadja Pessoa e Outros em Uma Causa de Impacto No dia...

Famosos5 dias ago

Rashid participa do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte

Em sua 12ª edição, o evento recebe o rapper, Guilherme Match e Prisca para o painel “Rap e Quadrinhos” Entre...

Famosos5 dias ago

Conheça o Influencer Chris Malaquias que vem fazendo sucesso nas redes sociais

Chris Malaquias, tem 26 anos, influenciador digital e criador de conteúdo. Iniciou sua carreira como repórter na área artística onde...

Famosos7 dias ago

Marco Marconi do Boleiros Tips arrecada 5 toneladas de alimento para o Rio Grande do Sul

Youtuber faz doação ao São Paulo e promete continuar ajudando Na última quinta-feira, Marco Marconi, conhecido por seu canal Boleiros...

Famosos7 dias ago

Entrevista com Sophia Eldo: Uma Vida como Influencer Infantil

Sophia Eldo, aos 7 anos, já conquistou o coração do público como uma influenciadora infantil multifacetada. Nesta entrevista exclusiva, Sophia...

Famosos7 dias ago

Sophia Eldo: A Jornada de uma Influenciadora Infantil

Aos 7 anos de idade, Sophia Ferreira Eldo já possui uma trajetória impressionante como influenciadora infantil. Desde seus primeiros passos...

Famosos1 semana ago

Artistas e influencers realizam live para falar sobre tragédia no Rio Grande do Sul

Em resposta aos trágicos eventos no Rio Grande do Sul, uma iniciativa especial está sendo organizada para a próxima quarta-feira....

Famosos1 semana ago

Deslumbrante e Determinada: Jessica Moreira Traça seu Caminho na Indústria do Entretenimento

Por [@googlenoticias], Entretenimento Jessica Moreira, uma jovem de 23 anos natural de Mato Grosso, está dando passos firmes em direção...

Famosos2 semanas ago

Quem é Byel e por que ele se tornou viral no Instagram e no TikTok

Byel vem conquistando uma crescente fama tanto no TikTok quanto no Instagram, despertando a curiosidade de muitos. Mas afinal, quem...

Famosos2 semanas ago

Entre Amigos e Ritmo: Cantores Fabricio e Zé Felipe Divertem-se na Lancha ao Som do Reggaeton

Fabricio e Zé Felipe foram flagrados em um momento descontraído e divertido em uma lancha nas águas calmas do lago...

Famosos2 semanas ago

Comemoração Bal Harbour Village Miami no Brasil com DJ Lud Prado

A festa teve a presença da DJ Lud Prado, que está conquistando destaque no cenário musical nacional e internacional. O...

Famosos2 semanas ago

Família Zoreia se destaca na Band Paraná e gera incômodo para os concorrentes

A Família Zoreia possui um elenco composto por artistas iniciantes e com atrizes deslumbrantes que, além da beleza, oferecem muita...

Advertisement 300x250 Genérico

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados.