Connect with us

Geral

1º Construtalks debate sobre cenário econômico brasileiro na Construção Civil acontece em São Paulo

Empresários apostam em 2024 e afirmam que planejamento estratégico é fundamental

Published

on

Paulo e Lucas Borges, da Talude Engenharia; Uirá Falseti, Margarete Andrade, Marco França; Guilherme Tagliari, representante da MGF Incorporadora e Márcio Antônio Santana, da Marcca Engenharia (Foto: Ana Marquez/ Divulgação)
Empresários apostam em 2024 e afirmam que planejamento estratégico é fundamental

A empresa de consultoria Auddas organizou no último dia 14 o 1° Construtalks, no Hotel Mélia, em São Paulo. O evento aconteceu para debater os desafios das Construtoras de Pequeno e Médio portes e o atual cenário econômico e sua repercussão no setor da Construção Civil. Participaram desta edição empresários das regiões Sudeste, Centro-oeste e Sul do país.

O evento foi aberto pelo sócio e fundador da Auddas, o engenheiro pela PUC/RJ Marco França, que enfatizou sobre a importância do setor para o PIB nacional e alertou para a desaceleração no primeiro trimestre em 2023, causada pela retração do crédito. “A construção civil hoje representa 7% do PIB brasileiro, mas tivemos um  primeiro semestre duro no aspecto de crédito. O empresariado brasileiro tem desafios para manter um caixa saudável e o governo tem o desafio de controlar a inflação e impedir o aumento do desemprego para termos a retomada da expansão setorial”, afirmou.

Margarete Andrade, CFO da Auddas e especialista em M&A e Due Dilligence, apontou sobre o aumento do custo dos insumos, principalmente o concreto e o aço, que impactou diretamente na construção civil. “O aço chegou a subir mais de 100 por cento. O desafio do setor com a inflação é conseguir manter o custo de obra orçado e garantir a margem do empreendimento. O empresariado brasileiro tem que saber a hora de comprar, de investir na obra, de fazer melhores negociações com fornecedores”, explicou. Esta preocupação foi unânime entre os participantes. “A construção civil tem um ciclo de  maturação mais longo,  dadas as curvas de obra e de vendas, juntamente  com os processos de crédito, principalmente de  bancos como o  Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal. Isto dura de um a dois anos e neste período muita coisa acontece”, complementou Marco França. 

Outro tema discutido foi a natureza artesanal da indústria da construção no Brasil, em que os proprietários das empresas desempenham múltiplas funções pela ausência de um time de gestão adequado, governança e processos bem definidos. Eles são responsáveis por procurar terrenos, fazer incorporações imobiliárias, lidar com cartório e com a Caixa Econômica Federal, além  de muitas vezes liderar o time de  vendas. No entanto, a gestão torna-se mais desafiadora à medida que o número de empreendimentos aumenta. “O dono da construtora pequena e média acaba sendo um coringa. E quando possuem de dois a quatro empreendimentos é fácil, mas não conseguem ter uma visão de futuro para quando tiverem com 30, 50 negócios simultaneamente. Como eles devem se preparar hoje para chegar lá? E esse evento vem ao encontro desse desafio, como forma de prepará-los”, declara Andrade.

França ressaltou ainda a importância de estruturar um planejamento eficaz nas construtoras. “Planejamento é a maior dificuldade que a gente encontra nas empresas. Nem sempre o dono do negócio tem consciência do que é necessário. São várias frentes de trabalho que precisam estar maduras para um resultado decente e acurado de planejamento, incluindo boa controladoria, controles de qualidade, integração da engenharia com o departamento financeiro e capacitação da média gerência para os desafios futuros. A implementação de um Conselho de Administração ou mesmo do Conselho Consultivo com regras e papéis claros ainda é um sonho distante. Isto fica mais urgente  quando a empresa passa por necessidades de relacionamentos com novos agentes econômicos como assets ou lançamento de um CRI na B3 ou com novos sócios em suas SPEs (Sociedades de Propósito Específico). Margarete Andrade falou, também, que as companhias de pequeno e médio portes, em sua maioria são familiares ou de um dono só, e precisam olhar para o crescimento, com uma gestão eficiente. “Eles precisam visualizar onde querem chegar daqui a dois ou três anos, por isso é importante traçar um plano de  capacitação e profissionalização das equipes, de implementação de melhorias de processos e introdução de tecnologia e sistemas”.

Uirá Falseti, especialista em Transformação Digital  pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology), mestre em Engenharia pela USP e consultor na Auddas, abordou sobre a importância em investir em tecnologia mesmo em um cenário desafiador. “Há melhorias evidentes em toda a cadeia da construção, desde a concepção em projetos, orçamento, suprimentos, acompanhamento da construção e até o pós obra”. Ele ressaltou que muitas empresas da construção são resistentes à adoção de novas tecnologias devido à falta de conhecimento e experiência na implementação. Além disso, Falseti destacou que o investimento inicial em hardware, software e treinamento pode ser considerável, mas os benefícios são imensos quando a tecnologia é bem incorporada aos processos existentes. 

“Algumas empresas hesitam em fazer esse investimento devido a preocupações sobre o retorno financeiro. É necessário redesenhar os fluxos de trabalho para incorporar as novas ferramentas de maneira eficiente. Se não houver uma cultura voltada para inovação e experimentação, as dificuldades serão maiores para implementar essas novas tecnologias”, disse Uirá que enfatizou, ainda, que a mudança de mindset dos líderes e o reconhecimento dos benefícios potenciais da tecnologia quebrarão os obstáculos na área de construção. “E se as empresas não fizerem isto, certamente ficarão para trás e perderão competitividade. As companhias de maior porte já experimentam gatilhos de inovação como os processos de tecnologia BIM, orçamento Lean. Não é à toa que suas margens diretas são maiores”, conclui.

Após uma intensa troca de conhecimentos e experiências, aliadas a uma compreensão abrangente do panorama macroeconômico e financeiro do setor, os participantes do Construtalks conseguiram estabelecer prioridades estratégicas de médio e longo prazos para suas respectivas empresas. 

Marcio Antônio Santana, da renomada Marcca Engenharia, com sede em Goiânia, expressou sua aprovação em relação à atividade e sugeriu que o encontro pudesse ser realizado de forma itinerante, a fim de proporcionar um conhecimento mais aprofundado sobre a realidade de cada construtora. Por sua vez, Guilherme Tagliari, representante da MGF Incorporadora, com sede em Bento Gonçalves, destacou a importância do encontro. “Mesmo que as empresas participantes possuam atuações, segmentos e posicionamento geográficos da construção civil distintos, as dificuldades enfrentadas são semelhantes. E sem dúvida, essas reflexões denotam a relevância e o impacto positivo do evento no setor da Construção Civil”.

Geral

Posso vender canal do youtube? Onde Comprar e Vender?

Published

on

Você já se perguntou “posso vender canal do YouTube”? A resposta é sim — e é uma prática legal, segura e acessível para muitos criadores que desejam transformar seu histórico de vídeos em lucro. Se você quer saber como vender canal do YouTube, encontre todas as informações essenciais, passo‑a‑passo, de acordo com a Bom Negócio Produtos Digitais uma empresa especializada nesse segmento de compra e venda de canais de Youtube. 

O mercado de compra e venda de canais no YouTube

É permitido vender canais do YouTube?

Vender canal do YouTube não é proibido pela plataforma. A política do YouTube não impede a transferência de propriedade — e a funcionalidade existe nativamente —, embora a plataforma não intermedie ou avalie o valor da transação. O que torna arriscado comprar por si só sem a intermediação de alguém que se responsabilize pelo dinheiro da compra.

Sim, é permitido. Porém, após a venda (eu suponho) que o YouTube não se responsabiliza por qualquer dano moral, psicológico, entre outros problemas relacionados por não ser algo que a plataforma disputa. Inclusive, maior parte de vários canais que estão grandes na plataforma já foram comprados ou vendidos.”- Informa Victor no Google Support. 

Por que tantos criadores optam por vender seus canais?

Diversos motivos motivam criadores a vender:

  • O principal é desmotivação ou mudança de nicho;
  • Falta de tempo para editar, publicar ou dar continuidade ao canal;
  • Canal parado, mas que ainda tem valor acumulado em inscritos e visualizações.
    Todos esses casos representam oportunidades para monetizar um ativo digital parado.

Bom Negócio Produtos Digitais — sua plataforma de confiança

A Bom Negócio Produtos Digitais (BNPD) é uma empresa com atuação no mercado brasileiro desde 2018/2019, com centenas de negociações realizadas, e oferece segurança e agilidade em processos de compra e venda de canais YouTube. Com a BNPD é possível você já começar com um canal monetizado e gerando receita.

Por que escolher a Bom Negócio?

  • Avaliação criteriosa do canal;
  • Transparência em cada etapa;
  • Pagamento ágil e seguro via PIX ou TED;
  • Transferência simplificada da propriedade do canal.

Como comprar um canal do YouTube com segurança

Se você busca um canal já com audiência e pronto para monetização, a BNPD é a plataforma ideal. Na seção dedicada à ”Compra de Canal de YouTube”, você tem acesso a uma seleção variada — podendo comprar desde canais monetizados até comprar canais não monetizados, prontos para crescer. 

Um diferencial estratégico é a possibilidade de investir em um canal com inscritos reais ou já monetizado, oferecendo retorno mais rápido. A seção de “canais monetizados” mostra exatamente isso: canais prontos para gerar receita imediatamente.

Como vender seu canal do YouTube com eficiência

Etapas para vender seu canal via BNPD

  1. Entre em contato via WhatsApp com a equipe da Bom Negócio Produtos Digitais
  2. O canal é avaliado com transparência (inscritos, monetização, strikes etc.);
  3. Após aprovação, ocorre transferência da conta — normalmente por conta de marca — com orientação total da equipe; 
  4. Pagamento é realizado de forma rápida e segura.

Quanto vale o meu canal?

A precificação depende de fatores como:

  • número de inscritos;
  • nicho do canal;
  • monetização ativa (RPM/receita);
  • engajamento e visualizações;
  • existência de URL personalizada, super chats ou área de membros.
    Canais já monetizados podem valer até várias vezes sua receita mensal — em alguns casos até 10x, dependendo da demanda.

Transparência e segurança na venda

A BNPD se apresenta como uma das empresas mais confiáveis do setor, com registro, CNPJ, selo de avaliações positivas como o Trustindex, além de política clara e sem reclamações negativas.

Exemplos de canais disponíveis para compra

Na loja da BNPD você encontra canais monetizados e não monetizados com diversos níveis de inscritos e nichos:

  • Exemplo: Canal de 1k inscritos já monetizado, com área de membros e super chat, em nicho “notícias de futebol”.
  • Vários canais não monetizados, mas com milhares de inscritos em nichos como curiosidades, motivação, entretenimento, etc. 
  • Exemplo robusto: Canal com 449 mil inscritos, não monetizado, sinal de autoridade e sem strikes por R$4.000.

Se você ainda se pergunta se é possível vender canal do YouTube, a resposta é clara: sim, e com total respaldo de uma plataforma confiável como a Bom Negócio Produtos Digitais:

  • Entenda seu valor pelo número de inscritos, engajamento e monetização;
  • Use os canais de compra da BNPD para ter rapidamente acesso a canais com público ativo — gerando retorno mais ágil;
  • Conte com suporte completo durante toda a negociação, da avaliação ao repasse final.

Para vender canal do YouTube com confiança, eficiente e transparente, acesse a página oficial da Bom Negócio Produtos Digitais. E se seu objetivo for realmente comprar um canal monetizado ou com inscritos prontos para uso, dê uma olhada na seção de Compra de Canal de YouTube — boas oportunidades aguardam por você.

Continue Reading

Geral

Como pedir o Auxílio Gás 2025: Entenda quem tem direito e como funciona

Published

on

Você já se perguntou como pedir o Auxílio Gás 2025 e quem pode ser beneficiado por esse importante programa social? Conforme informado no Brasa Notícias, o Auxílio Gás 2025 alcançou cerca de 5,13 milhões de famílias com um investimento de R$ 554,37 milhões. A seguir, apresentamos um guia completo e atualizado sobre como solicitar, quem tem direito e como são realizados os pagamentos.

O que é o Auxílio Gás e por que ele é essencial

O Auxílio Gás (ou Vale-Gás) é uma política pública federal retomada em 2021 com base na Lei nº 14.237/2021, que oferece um auxílio financeiro bimestral para a compra do botijão de gás de cozinha de 13 kg, de acordo com a média nacional calculada pela ANP
Em 2025, o programa continua sendo fundamental para milhares de famílias em situação de vulnerabilidade financeira.

Quem tem direito ao Auxílio Gás 2025

Para ser elegível, é necessário atender aos seguintes critérios:

  • Inscrição ativa no Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais do Governo Federal
  • Renda familiar per capita de até meio salário mínimo (cerca de R$ 759 em 2025), ou renda familiar total de até 3 salários mínimos
  • Prioridade para famílias com beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada), aquelas chefiadas por mulheres vítimas de violência doméstica ou com pessoas idosas ou com deficiência na composição familiar

Como solicitar o Auxílio Gás 2025 — passo a passo

1. Inscrição no Cadastro Único (CadÚnico)

Você precisa se cadastrar ou atualizar seu cadastro presencialmente em um CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) ou posto de atendimento do CadÚnico
Leve documento de identificação com foto, comprovante de endereço e informações de todos os membros da família.

2. Seleção do benefício

A seleção é feita automaticamente por sistema digital, com base na renda, atualização cadastral e indicador de vulnerabilidade

Calendário e formas de pagamento

O Auxílio Gás é pago a cada dois meses, seguindo o mesmo calendário do Bolsa Família, com pagamentos em fevereiro, abril, junho, agosto, outubro e dezembro.

O depósito é feito em conta bancária ou digital, ou através de poupança social digital pelo Caixa Tem. Caso o beneficiário não tenha conta, essa é aberta automaticamente. O saque pode ser feito em casas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui ou terminais de autoatendimento 

Cada parcela tem validade de 120 dias após a data de disponibilização.

Consulta e atenção a fraudes

Você pode consultar o status do Auxílio Gás mediante CPF nos aplicativos Caixa Tem ou Auxílio Brasil, ou via telefone 111 (Caixa) ou 121 (Ministério da Cidadania)

Importante: não existe cadastro online oficial para o Auxílio Gás — qualquer link suspeito nas redes sociais pode ser golpe. O único meio válido para inscrição é presencial, via CRAS.

Por que o Auxílio Gás 2025 faz diferença

Além de aliviar o orçamento doméstico com o preço elevado do gás, o benefício chega em um período de alta inflação e adversidade econômica, sendo uma tábua de salvação para milhões de famílias.

A prioridade dada a grupos vulneráveis reforça o caráter de igualdade e justiça social do programa.

O Auxílio Gás 2025 é uma iniciativa essencial para garantir o mínimo necessário no dia a dia de muitas pessoas. Para pedir o Auxílio Gás, você deve estar inscrito e com cadastro atualizado no CadÚnico, procurar atendimento no CRAS e acompanhar o cronograma e forma de pagamento.

E, como destacou o Brasa Notícias, o programa já atinge mais de 5 milhões de famílias com impacto de mais de R$ 554 milhões

Para se manter informado sobre as datas, critérios e novidades do programa, acesse o site Brasa Notícias e confira a matéria detalhada sobre o Auxílio Gás 2025 brasanoticias.com.

Continue Reading

Geral

Déficit de profissionais de IA leva empresas a investir em treinamentos gratuitos

Published

on

Créditos da foto: Divulgação

É o caso da New Rizon, que abrirá, em 1º de setembro, as inscrições para a 4ª edição do Orion Bootcamp

A escassez de profissionais com conhecimento em Inteligência Artificial (IA) se tornou um dos maiores desafios do mercado de tecnologia. De acordo com um estudo recente da Bain & Company, a demanda por talentos desse tipo cresce, em média, 21% ao ano desde 2019 – ritmo que supera, largamente, a oferta. No Brasil, o Google projeta um déficit de 530 mil trabalhadores de TI até o final de 2025, enquanto a Brasscom estima a formação de apenas 53 mil novos talentos no período, número insuficiente para atender às quase 800 mil vagas criadas.


Essa disparidade tem levado as empresas de tecnologia a buscar novas formas de atrair e preparar mão de obra qualificada. É o caso da New Rizon, que abrirá, em 1º de setembro, as inscrições para a 4ª edição do Orion Bootcamp, um curso gratuito de Inteligência Artificial (IA) aplicada, voltado para iniciantes e com garantia de, no mínimo, cinco contratações ao final.

Créditos da foto: Divulgação
Créditos da foto: Divulgação


Para o CEO da empresa, Henrique de Castro, mais do que ensinar a usar a ferramenta, o treinamento visa a conceber a IA enquanto uma aliada estratégica. “O nosso foco é preparar as pessoas para resolver problemas reais em vez de depender só do que os algoritmos sugerem”, acrescenta.


Formação prática e oportunidades reais
Com inscrições abertas de 1º a 30 de setembro, o Orion Bootcamp oferece 50 vagas para pessoas que desejam ingressar no mercado de tecnologia mesmo sem experiência anterior. As aulas, 100% online, ocorrerão entre 03 de novembro e 12 de dezembro, totalizando 45 dias de atividades práticas, mentorias ao vivo e desenvolvimento de projetos reais usando IA.
As trilhas de aprendizagem deverão contemplar três áreas em alta demanda: Desenvolvimento de Software, Product Owner (ponte entre equipes e clientes) e UI/UX Design (design de interface e experiência do usuário).


Ao final do programa, os participantes receberão um certificado oficial e poderão ser convidados para entrevistas com a própria New Rizon ou empresas parceiras. Pelo menos, cinco contratações estão garantidas.


Bootcamp alinhado à visão de uma AI House
Henrique de Castro também defende que o futuro da tecnologia passa por um modelo híbrido que une estratégia de negócios, execução em software e velocidade adaptativa da IA. Segundo ele, as empresas não precisam apenas de código ou consultoria, mas de soluções vivas e escaláveis que resolvam dores reais e se atualizem constantemente.


O Orion Bootcamp foi estruturado dentro dessa filosofia. “Nós acreditamos que formar novos profissionais de IA é um passo essencial para construir esse ecossistema. O bootcamp traduz, na prática, a visão de uma AI House: ensinar pessoas a aplicar tecnologia de forma estratégica, pragmática e conectada às necessidades reais das empresas”, reforça.


Desde a primeira edição, o Orion Bootcamp atraiu mais de 8.900 inscritos, formou 150 alunos e resultou em 15 contratações diretas. Diferente de formações superficiais, o programa aposta em prática, entregas semanais e feedbacks constantes.


Sobre a New Rizon
Com quase duas décadas de atuação, a New Rizon é uma AI House, companhia que combina inovação e foco em resultados mensuráveis para acelerar a transformação digital de grandes empresas. Também é especializada no uso estratégico de Inteligência Artificial, aplicando soluções avançadas que geram impacto real nos negócios. A New Rizon utiliza a metodologia exclusiva North Star Goal, que alinha a estratégia tecnológica às metas de negócio, além de contar com o Hangar, a sua plataforma proprietária de ativos tecnológicos reutilizáveis. Essa combinação permite acelerar entregas, reduzir custos e evitar retrabalhos, mas sem comprometer a personalização e a qualidade das soluções. Sob a liderança de Henrique de Castro, CEO com mais de 20 anos de experiência em tecnologia e inovação, a empresa se consolida como uma referência em projetos de IA e transformação digital.


Serviço
Orion Bootcamp 2025
Período para as inscrições: de 1º a 30 de setembro
Divulgação dos selecionados: 27 de outubro
Duração do curso: de 03 de novembro a 12 de dezembro (45 dias)
Formato: 100% online e gratuito
Inscrições e outras informações: https://newrizon.global/

Continue Reading

Leia Tambem

Famosos19 horas ago

De assistente de palco mirim a apresentadora consolidada: Camila Galetti conta como encantar a TV desde os sete anos

Seis meses após assumir o comando do programa Mulheres, na TV Gazeta, Camila Galetti revisita sua trajetória: dos primeiros passos...

Famosos5 dias ago

“Eu abortei meus sonhos, mas não abortei meus filhos”: a história de Rebeca que emocionou o Bispo Bruno Leonardo

As redes sociais são, muitas vezes, palco de encontros improváveis. Foi assim que a história de Rebeca, mãe de cinco...

Famosos1 semana ago

“Foi uma experiência transformadora”, diz influenciador Byel após conversão ao islamismo

O influenciador digital Byel anunciou sua conversão ao islamismo em vídeo publicado nas redes sociais. O processo teve início após...

Famosos1 semana ago

Ela foi expulsa da academia por causa de um short, hoje vive da própria liberdade

Jéssica nunca imaginou que uma roupa de treino pudesse mudar o rumo da sua vida. A expulsão da academia não...

Famosos2 semanas ago

Mc Guimê emociona fãs ao homenagear noiva Fernanda Stroschein em nova música

O cantor Mc Guimê surpreendeu os fãs e declarou todo seu amor à noiva Fernanda Stroschein com um gesto especial:...

Famosos2 semanas ago

Juliana Herc desembarca em Mykonos para curta temporada de verão europeu

A apresentadora Juliana Herc, do programa semanal “Tô Aqui com JulianaHerc” na Record News, aproveitou uma rápida viagem ao destino...

Famosos2 semanas ago

Clínica Integrary leva apoio e treinamento para crianças e educadores na África

Dra. Camila Lessa da Clínica Integrary, especializada em desenvolvimento infantil, localizada na Granja Viana, em Cotia (SP), vai muito além...

Famosos2 semanas ago

Israel Novaes Solteiro? Cantor quebra o silêncio após boatos de separação

O clima esquentou nas redes sociais nos últimos dias com rumores de que o casamento de Israel Novaes, o famoso...

Famosos2 semanas ago

Camila Galetti Comemora 6 meses à frente do Programa Mulheres da TV Gazeta

A apresentadora Camila Galetti comemora no dia 12 de agosto o seu sexto mês à frente do programa Mulheres, da...

Famosos2 semanas ago

Spoiler em 8K: casal MC Guimê e Fernanda Stroschein revela ultrassom da princesa Yarin

O cantor MC Guimê e a influenciadora Fernanda Stroschein encantaram a web ao compartilharem, nesta terça-feira, imagens em 8K do...

Famosos2 semanas ago

De Ale Gaúcha para ALIE: A Red Era da Gaúcha Mais Braba de SP

De “Ale Gaúcha” para ALIE — a mesma mulher, mas em uma fase muito mais ousada, intensa e marcante. Fenômeno...

Beth Guzzo, Val Couto, Kaddu Smith e Milene Pavorô - Crédito da Foto: Miro Fotografia / Divulgação Beth Guzzo, Val Couto, Kaddu Smith e Milene Pavorô - Crédito da Foto: Miro Fotografia / Divulgação
Famosos4 semanas ago

Beth Guzzo e Milene Pavorô prestigiam aniversário do tarólogo Val Couto e do cantor Kaddu Smith

O último final de semana foi marcado por emoção, alegria e reencontros inesquecíveis no município de Rolândia, no interior do...

Famosos4 semanas ago

Nova geração de influenciadores transforma visão de sucesso entre jovens brasileiros

Gabriel, mais conhecido como Byel, é criador de conteúdo, estrategista digital e figura influente entre jovens que acompanham temas relacionados...

Famosos4 semanas ago

Jon Vlogs estreia plataforma de sorteios com R$2 milhões em prêmios a partir de R$1

O influenciador e empresário Jon Vlogs acaba de lançar uma plataforma de sorteios que já começa fazendo história: serão mais...

Famosos4 semanas ago

Após passar por relacionamentos ruins, Julssy fica rica e vira TOP 1 do Close Fans

Enquanto uns sofrem, outros criam um império. E foi exatamente isso que Julssy fez depois de um término que mudou...

Famosos4 semanas ago

Pietra Almeida marca presença em espetáculo de Henry & Klauss

A influenciadora digital conferiu de perto o show da maior dupla de ilusionistas da América Latina A noite de sexta-feira...

Famosos4 semanas ago

O Surgimento de uma Estrela: Marcos Gabriel, o Influencer de Catanduvas que Conquistou as Redes Sociais

Aos 18 anos, Marcos Gabriel Lima Santos, um jovem carismático de Catanduvas, está vivendo um sonho que muitos aspirantes a...

Famosos4 semanas ago

Juliana Herc brilha na Record News com programa que conquista o Brasil, Europa e África

O programa “Tô Aqui com Juliana Herc”, exibido todos os sábados na Record News, tem se consolidado como um verdadeiro...

Famosos1 mês ago

“Postava só por passatempo”: a surpreendente virada na vida de Gaby Lopez com o Close Fans

No começo, Gaby Lopez só queria se expressar. Postava o que sentia, o que vivia, o que pensava, tudo, sem...

Famosos1 mês ago

Marina Orlanda ganha destaque nacional com atuação na estética avançada e participação no Miss Bumbum 2025

Empresária de Atibaia desenvolve protocolo próprio de emagrecimento e representa Rondônia em concurso de visibilidade nacional A empresária Marina Orlanda,...

Advertisement 300x250 Genérico

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados.