Connect with us

Música

“Xaxado Urbanizado”: “O Xaxadinho” celebra o encontro da música nordestina com a cultura urbana em seu primeiro single

Published

on

(Chris Mourão, Marfa Kourakina, Lary França e Marimelo, integrantes de O Xaxadinho – Crédito Leo Nakamura)

Com nomes de destaque da música e sucesso na noite do Rio de Janeiro, “bando musical” quer fincar a bandeira do Movimento Cultural de Xaxado Urbano na cena nacional com lançamento, que vem acompanhado de videoclipe 

 Sensação da noite carioca, o grupo “O Xaxadinho” se prepara para lançar o seu primeiro single. “Xaxado Urbanizado” chega às plataformas no Dia Nacional do Forró, 13 de dezembro, na sexta-feira, acompanhado de videoclipe, e promete levar o Movimento Cultural de Xaxado Urbano para além de qualquer fronteira. Para conferir a novidade, acesse https://tratore.ffm.to/oxaxadinho

O single de estreia marca a trajetória da mais nova geração que carrega a bandeira de um movimento que exalta a mistura entre a música nordestina e a cultura urbana. Inspirados na herança cultural do cangaço, o “Xaxado”, festa em que os cangaceiros comemoravam suas vitórias, Chris Mourão e Marimelo, artistas tarimbados da cena musical carioca, traçam um paralelo entre a celebração da vida em meio ao caos social do sertão nordestino daquela época e a celebração da vida em meio ao caos das metrópoles atuais. Para integrar o bando, eles convidaram suas grandes amigas. A baixista renomada Marfa Kourakina, russa radicada no Brasil há 12 anos e a DJ Lary França, professora de dança e pesquisadora de música.

 É lenitivo, é resistência, é festa

 Autointitulado “bando” musical, “O Xaxadinho” ganhou projeção na cena cultural reunindo centenas de pessoas, carinhosamente chamadas de “Xaxantes”, todas as terças na casa Severyna, em Laranjeiras, no Rio de Janeiro.

O evento multilinguagem engloba música, artes e gastronomia, com o show aclamado do bando e, a cada nova edição, artistas convidados de todos os gêneros num grande festejo. Já passaram pelo “O Xaxadinho” músicos como Nicolas Krassik, Carlos Malta, Carol Panesi, Marcelo Caldi, Kiko Horta, Ney Conceição, Marcos Sacramento, Mauricio Baia e Marina Iris.

 O bando

 Chris Mourão, idealizador do “O Xaxadinho”, iniciou sua carreira musical em 1997 como integrante, fundador e compositor da banda Forróçacana. A banda ganhou o Prêmio da Música Brasileira como melhor grupo regional e teve duas indicações ao Grammy Latino. Fez diversas turnês pela Europa e Estados Unidos. Tocou com nomes como Cássia Eller, Jorge Ben Jor, Alcione, Elba Ramalho, Lenine, Dominguinhos, Marinês, Alceu Valença e Geraldo Azevedo. Integrou por dez anos o projeto “Cordestinos”, do violinista francês Nicolas Krassik, e fez um memorável show com participação de Gilberto Gil na emblemática Carnegie Hall em NY. Foi músico residente por doze anos na renomada casa “Bar Semente”, na Lapa, no Rio de Janeiro. Recentemente integrou como artista convidado o elenco do premiado musical “Suassuna – O Auto do Reino do Sol”, da companhia Barca dos Corações Partidos.

Marimelo está sempre presente nos grandes festivais no Brasil e na Europa, como o Festival Forró Na Ilha (SP), Festival Rootstock (BH), Bar Forró e Buraco do Tatú (Itaúnas, ES), Festival Vem Vem (Weggis, Suíça), Universo Spanta (RJ) e muitos outros. Já fez shows em grandes casas como a Fundição Progresso, abrindo o show de Alceu Valença e diversas apresentações no Circo Voador. Na bagagem, dois prêmios como melhor intérprete, no FENFIG (Festival Nacional de Forró em Ilha Grande, 2008); no FENFIT (Festival Nacional de Forró Itaúnas, 2009) e três prêmios como destaque do ano no 1° prêmio da página Forró no Rio, em 2023, nas categorias cantora, triangulista e banda/trio através do voto popular. Participou de programas na TV como o “Estúdio I”, da Globo News, e “Segue o Som”, na TV Brasil. No rádio, foi a convidada do programa especial em homenagem aos 60 anos do Centro de Tradições Nordestinas, pela Rádio Globo, e participou do programa “ZoaSom”, na Roquette Pinto.

Russa de São Petersburgo, a baixista Marfa Kurakina estudou e começou a atuar como musicista na cena jazz e pop de São Petersburgo até se radicar no Rio de Janeiro em 2011. Participou de vários projetos, fez parte da banda base do festival de verão do Spanta Neném durante sete anos acompanhando artistas como Maria Gadú, Arlindo Cruz, Marcelo D2, Jammil e Uma Noite, Xande de Pilares, Ferrugem e muitos outros. Participou do programa do Nelson Faria “Um Café La Em Casa” e performou com vários artistas da cena instrumental do Rio, como Chico Chagas, Gabriel Grossi, Bebe Kramer e Pedro Franco. Toca e faz regência no aclamado musical “Elza” desde 2018. Acompanhou artistas como Xamã, Gabriel o Pensador e Diogo Nogueira, atuando em vários segmentos da cena musical carioca.

DJ Lary França é multiartista, bailarina, performer e professora de danças formada pela Escola e Faculdade Angel Vianna. É doula e educadora perinatal, intérprete-criadora em O BANDO Cia. Teatral e desenvolve um projeto de dança, expressão e consciência corporal voltado para mulheres. Atua como profissional de artes no SUS, levando seu olhar como artista para o cuidado em atenção psicossocial. É DJ na cena carioca há cerca de cinco anos, com uma pesquisa voltada para a diversidade da música brasileira. É a DJ residente de “O Xaxadinho” desde o início do projeto, onde busca provocar os corpos com a riqueza da música nordestina atravessada pelos sons urbanos.

 Ficha técnica:

 Composição: Marimelo, Chris Mourão

e Marfa Kurakina

Percussões: Chris Mourão

Baixo e Guitarra: Marfa Kurakina

Vozes: Marimelo e Chris Mourão

Acordeom: Victor Huggo

Beat: Dree Beatmaker

Produção musical e arranjos: Chris Mourão, Marimelo e Marfa Kurakina

Gravação: Victor Huggo

Mixagem: Henrique Vilhena

Masterização: Luciano Vassão

Fotos: Leo Nakamura

Make: Taiane Lima

Capa: Marimelo

Assessoria de imprensa: Carlos Pinho

Produção executiva: Marimelo

Distribuição: Tratore

Rede social: https://www.instagram.com/oxaxadinho/

Continue Reading
Advertisement

Música

CountryBeat é surpreendido com discos de platina em sua primeira vez no Villa Country

Apresentação na edição Villa Fantasy reuniu casa cheia, concurso de fantasias e homenagens no palco Créditos: Laura Carvalho @porlauracarvalho / Fotos em alta AQUI  Na última sexta-feira (27), o Villa Country recebeu o duo CountryBeat pela primeira vez, em uma noite especial que se tornou histórica com a entrega de certificações importantes que marcaram a trajetória do projeto. Entre aplausos […]

Published

on

Apresentação na edição Villa Fantasy reuniu casa cheia, concurso de fantasias e homenagens no palco

Créditos: Laura Carvalho @porlauracarvalho / Fotos em alta AQUI 

Na última sexta-feira (27), o Villa Country recebeu o duo CountryBeat pela primeira vez, em uma noite especial que se tornou histórica com a entrega de certificações importantes que marcaram a trajetória do projeto. Entre aplausos e muita emoção, o duo recebeu um Disco de Platina Duplo por “Apaixona Muita Gente” e um Disco de Platina por “Um Maluco Cowboy”, celebrando os números expressivos nas plataformas digitais e consolidando a fase ascendente da carreira. 

A apresentação integrou a programação da Villa Fantasy, festa temática que uniu a energia do carnaval ao ritmo do country e do sertanejo. Com a casa cheia, o CountryBeat embalou o público com canções como “Sonho Dela (Cowboy)”, “Pampa”, “Um Maluco Cowboy” e “Os Rodeio Tá Chegando”, reafirmando a identidade musical que mistura sertanejo, batidas modernas e influências do funk.

“Subir ao palco do Villa Country pela primeira vez e ainda receber esses discos de platina foi emocionante demais. A gente olha pra trás e vê o quanto 2026 já tem sido um ano incrível pra nós. É gratidão pura e fica a sensação de que ainda tem muita coisa boa pra acontecer”, afirma Léo.

“Foi uma noite que vai ficar marcada na nossa história. Ver a casa cheia, o público cantando junto e celebrar essas conquistas mostra que estamos no caminho certo. O ano está sendo surreal, e a gente está só começando, podemos garantir que vem muita novidade por aí”,completa Felix.

“O CountryBeat representa uma geração que entende a força da identidade artística aliada à inteligência digital. A The Orchard identificou esse potencial e trabalhou junto com eles nesse desenvolvimento. Esses discos de platina simbolizam um projeto estruturado, estratégico e conectado ao comportamento do público no streaming.”diz Sylvia MedeirosSVP The Orchard Brasil.

A Villa Fantasy também movimentou o público com sua proposta temática. Os setores Fantasia (pista e camarote) garantiram 50% de desconto para quem compareceu caracterizado e ainda promoveram um concurso que premiou as três melhores fantasias da noite, com R$ 10 mil divididos entre os vencedores.

Com clima de celebração, figurinos criativos e repertório contagiante, a noite marcou a estreia do CountryBeat no palco do Villa Country em grande estilo, reforçando a conexão do duo com o público e abrindo um novo capítulo em sua trajetória.

SOBRE

Com pouco mais de dois anos de carreira, o CountryBeatse firmou como um dos principais nomes da nova geração do sertanejo ao acumular sucessos como “Sonho Dela”, que alcançou o primeiro lugar no Spotify Brasil, e “Era Sol Que Me Faltava”, parceria com Ana Castela e a AgroPlay. Desde a sua estreia, em janeiro de 2024, a dupla lançou faixas que ajudaram a consolidar sua identidade, como “Gerente da Sicredi”, “Pampa” (com MC Daniel), “Ela Quer Sentar na Minha Ram” (com Luan Pereira) e “Os Rodeio Tá Chegando”. Além de intérpretes, destacam-se como compositores de hits gravados por artistas como Ana Castela, Luan Pereira, Henrique & Juliano e Traia Véia, transitando entre sertanejo, funk e pop e consolidando uma trajetória de forte desempenho nas plataformas digitais.

Continue Reading

Música

“Some”: Thullio Milionário e Gica apostam em parceria inédita

Canção chega às plataformas nesta sexta-feira (27), ao meio-dia, com videoclipe gravado ao vivo em Parnamirim (RN) (Créditos: Davi Gravações) Fotos em alta aqui! Ouça aqui! O cantor Thullio Milionário lança nesta sexta-feira (27), ao meio-dia, a música “Some”, em parceria com a cantora Gica, apontada como a nova estrela do pagode. A faixa chega a todas as plataformas digitais prometendo conquistar o público com uma mistura envolvente de ritmos e emoção. “Some” retrata um relacionamento intenso, porém instável, marcado por desejo, contradições e frustração. A letra mostra alguém que foi avisado sobre os riscos de se envolver, mas preferiu ignorar os sinais, […]

Published

on

Canção chega às plataformas nesta sexta-feira (27), ao meio-dia, com videoclipe gravado ao vivo em Parnamirim (RN)

(Créditos: Davi Gravações)

Fotos em alta aqui!

Ouça aqui!

O cantor Thullio Milionário lança nesta sexta-feira (27), ao meio-dia, a música “Some”, em parceria com a cantora Gica, apontada como a nova estrela do pagode. A faixa chega a todas as plataformas digitais prometendo conquistar o público com uma mistura envolvente de ritmos e emoção.

“Some” retrata um relacionamento intenso, porém instável, marcado por desejo, contradições e frustração. A letra mostra alguém que foi avisado sobre os riscos de se envolver, mas preferiu ignorar os sinais, atraído pela química e pela paixão, mesmo sabendo que “brincar perto do fogo é perigoso”. 

O lançamento também conta com videoclipe gravado ao vivo durante o evento “Na Praia Thullio Milionário – White Edition”, realizado em Parnamirim, no Rio Grande do Norte. O registro audiovisual traz a energia do público e a atmosfera vibrante do show, reforçando a conexão dos artistas com os fãs.

“Essa é uma música muito verdadeira, que fala sobre aquele relacionamento que a gente sabe que pode dar errado, mas mesmo assim se entrega, porque a química fala mais alto. Tenho certeza de que muita gente vai se identificar”, afirma o artista.

Thullio completa: “Dividir essa canção com a Gica foi especial demais, porque ela tem uma energia incrível e trouxe a força do pagode pra dentro da música. Acho que o público vai sentir essa vibração, essa verdade que a gente colocou em cada verso.”

Conhecido por sua trajetória no forró, Thullio Milionário mostra mais uma vez que não tem medo de explorar novas sonoridades e ampliar seus horizontes musicais. Ao apostar na mistura de ritmos e na parceria com Gica, o artista reforça sua versatilidade e compromisso em se reinventar a cada projeto, mantendo a essência que o consagrou, mas sempre aberto a inovar e surpreender o público.

Thullio Milionário | Gica – “Some”

Data de lançamento: 27 de fevereiro de 2026

Compositores: Junior Cesar Dos Santos Filho, William Eich, Marcelo Hoffmann e Natanael Silva

Letra:

Tentaram me avisar mas eu me fiz de doido

Mas o problema é que o problema sempre faz gostoso

E brincar perto do fogo sempre é perigoso.

Mas como um bom brasileiro que sabe o que quer eu não desisto nunca.

Final de semana evapora e só me procura segunda.

Some? Por que você some?

Da minha cama cê tá perto, mas, o coração, você anda tão longe.

Por que você some?

Se não quer nada sério, para de fazer amor chamando o meu nome.

Por que você some?

Da minha cama cê tá perto, mas, o coração, você anda tão longe.

Por que você some?

Se não quer nada sério, para de fazer amor chamando o meu nome.

Some… se não quer nada sério, para de fazer amor chamando o meu nome.

Continue Reading

Música

Matheus e Kauan ampliam atuação no mercado e se tornam embaixadores do BTG, firmando o maior contrato publicitário de sua trajetória

Dupla assume posto no Summit 2026, em evento para mais de 7 mil parceiros, que lançou a empresa como “o banco da música brasileira” em nova fase com ações exclusivas ao longo do ano Créditos: Samuel AugustoFOTOS EM ALTA AQUI O Summit BTG 2026, realizado nesta quinta-feira, 26 de fevereiro, na capital paulista, foi palco de um dos anúncios mais marcantes do ano no mercado financeiro e no entretenimento nacional. A dupla Matheus & Kauan foi oficialmente apresentada como nova embaixadora do BTG Pactual, que passa a adotar o lema “O banco da música brasileira”.O anúncio foi feito ao vivo às 20h, ao lado do CEO Roberto […]

Published

on

Dupla assume posto no Summit 2026, em evento para mais de 7 mil parceiros, que lançou a empresa como “o banco da música brasileira” em nova fase com ações exclusivas ao longo do ano
Créditos: Samuel AugustoFOTOS EM ALTA AQUI
Summit BTG 2026, realizado nesta quinta-feira, 26 de fevereiro, na capital paulista, foi palco de um dos anúncios mais marcantes do ano no mercado financeiro e no entretenimento nacional. A dupla Matheus & Kauan foi oficialmente apresentada como nova embaixadora do BTG Pactual, que passa a adotar o lema “O banco da música brasileira”. O anúncio foi feito ao vivo às 20h, ao lado do CEO Roberto Sallouti para uma plateia com mais de 7 mil parceiros do banco, consolidando uma união estratégica entre duas potências que representam performance, conexão e protagonismo em seus segmentos. A parceria marca o início de uma série de ações conjuntas que serão desenvolvidas ao longo de 2026, reforçando o novo posicionamento do BTG no cenário cultural brasileiro. A proposta é aproximar ainda mais a instituição do universo da música — uma das maiores expressões da identidade nacional.  Além da presença no evento, Matheus & Kauan participaram ativamente da programação do Summit e protagonizaram um dos momentos mais aguardados do dia: um pocket show exclusivo para os convidados com os hits“Quarta Cadeira”, “A Nossa Praia”, “Te Assumi Pro Brasil”, “Que Sorte a Nossa” entre outras.

Continue Reading

Leia Tambem

Isis Camargo - Credito da Foto: Gabo / Renato Cipriano - Zuleika Ferreira - Divulgação Isis Camargo - Credito da Foto: Gabo / Renato Cipriano - Zuleika Ferreira - Divulgação
Famosos2 semanas ago

Musa Fitness Isis Camargo se prepara para conquistar corações nas campeãs pela Tucuruvi

Faltando exato 1h30 para o tão aguardado desfile das campeãs, na noite deste sábado, 21 de fevereiro, a musa fitness...

Famosos2 meses ago

InstaFull se destaca no mercado de automação e impulsiona perfis digitais

A competitividade nas redes sociais transformou a busca por visibilidade em uma ciência de dados e métricas. Nesse cenário, o...

Famosos3 meses ago

Brasileira é reconhecida em Dubai como destaque internacional na estética avançada

A Dra. Cleidi Zini, especialista em Estética Avançada Facial e Corporal e fundadora da clínica Espaço Alphaville Beleza e Saúde,...

Famosos3 meses ago

Cristtina Mendonça vai brilhar pelo segundo ano consecutivo no Carnaval 2026 no carro abre-alas do Botafogo Samba Clube

Modelo e influenciadora internacional foi convidada pelo presidente da escola, Felipe Yaw, e se prepara para mais um momento histórico...

Famosos3 meses ago

Sarah Estanislau será coroada Madrinha da Consulado em evento aberto ao público neste domingo (14)

Influenciadora, destaque do Carnaval e fenômeno digital inicia oficialmente sua jornada na escola campeã de Florianópolis A Escola de Samba...

Famosos3 meses ago

Ingrid Andrade: a influenciadora que transformou o cotidiano em conteúdo de impacto e alcançou quase 2 milhões de seguidores

Com humor, autenticidade e uma conexão verdadeira com o público, Ingrid se consolida como uma das vozes femininas mais fortes...

Famosos3 meses ago

Festa de Fábio Braz reúne celebridades, vira assunto nacional e ainda promove reconciliação inesperada

Produzida por Letícia Melgaço — conhecida por assinar eventos de Neymar — e por Cecília Guimarães, da equipe da Tardezinha,...

Famosos3 meses ago

DJ Zullu e Flamengo: uma história que ganha novo capítulo no tetra

DJ Zullu e Danilo, autor do gol do título do tetra da Libertadores do Flamengo Mesmo dois dias depois, a...

Famosos3 meses ago

Consult & Commerce se consolida como referência em transformação digital sob comando de Édy Líma

O crescimento acelerado do mercado digital no Brasil tem impulsionado empresas a buscarem soluções mais robustas e estratégicas para competir...

Famosos3 meses ago

Jon Secada é entrevista por Dani Stolai para o “All Inclusive” da Record News

O programa “All Inclusive”, apresentado por Dani Stolai nas noites de sábado pela Record News, acaba de conquistar mais um...

Famosos3 meses ago

Sarah Estanislau: a influenciadora catarinense que conquistou o Brasil com autenticidade, estilo e empoderamento feminino

Aos 21 anos, a catarinense Sarah Estanislau, natural de Florianópolis (SC), se destaca como um dos nomes mais fortes e...

Famosos3 meses ago

No jantar “Um Brinde à Democracia”, Regina Nunes e Ricardo Nunes são reconhecidos pelo Grupo Voto

Em São Paulo, o Grupo Voto homenageou personalidades que se destacaram no exercício profissional e político ao longo do ano....

Famosos3 meses ago

Universal Woman: Emily Alves representará a capital paranaense no estadual Universal Woman Paraná

A jovem empresária, modelo e digital influencer Emily Alves, de 26 anos, foi eleita Miss Curitiba 2026 e agora se...

Famosos4 meses ago

Jeff Andrade, Mister Pacific Universo, retorna às telas em curta-metragem ao lado do ator Mateus Cardoso

Modelo, vencedor de concurso internacional no Peru, faz primeira aparição após período afastado das câmeras O modelo e ator Jeff...

Famosos4 meses ago

INFLUORG: Tayenne Narizinho entrevista Gusttavo Lima memórias, sucessos e uma dinâmica cheia de emoção

Entre sorrisos, lembranças e muita música boa, Tayenne Narizinho se encontrou com ninguém menos que o Embaixador, Gusttavo Lima, para...

Famosos4 meses ago

João Brasio marca presença no Leilão Galácticos após repercussão sobre doação ao Teleton

O empresário João Brasio, referência nacional em tecnologia e segurança digital, foi um dos destaques no Leilão Galácticos, promovido por...

Famosos4 meses ago

DJ Ana Flávia marca presença no Galpão dos Artistas e confirma apresentação no Baile do Gui, em Aparecida de Goiânia

A DJ Ana Flávia, conhecida como a “Musa do Som Automotivo”, segue acelerando sua trajetória na cena do Eletrofunk. No...

Famosos4 meses ago

Dra. Marianna Magri marca presença no leilão beneficente de Ronaldo Fenômeno em São Paulo

A Dra. Marianna Magri, médica das celebridades, referência em medicina de precisão, marcou presença no leilão beneficente promovido por Ronaldo...

Famosos4 meses ago

Regina Nunes participa do Leilão Beneficente de Ronaldo Fenômeno

Regina Nunes marcou presença ontem no Leilão Beneficente organizado por Ronaldo Fenômeno, em São Paulo, em uma noite dedicada à...

Famosos4 meses ago

Casal bissexual é exposto em cidade pequena e transforma o escândalo em sucesso nacional

Nem todo começo é fácil e às vezes, o que parece um fim é só o início de uma nova...

Advertisement 300x250 Genérico

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados.