Lançamento, acompanhado de clipe, integra o próximo EP do rapper e ativista haitiano e presta homenagem a figura central para a Independência do Haiti
O rapper e ativista haitiano Vox Sambou canta e reflete sobre a luta pela liberdade e contra a tirania em seu novo single, “Boirond Tonnerre”, feat com Manno Beats, que chega às plataformas acompanhado de videoclipe. A canção mistura ritmos tradicionais haitianos, Funk e influências caribenhas para celebrar a vida de Jean-Baptiste Riché Boirond Tonnerre, figura-chave na Independência do Haiti.
– A música homenageia o legado de Jean-Baptiste Riché Boirond Tonnerre, conhecido por redigir o Ato de Independência de 1804, com sons vibrantes e culturalmente ricos – conta Vox Sambou.
Revolução pela arte
O mais recente EP de Vox Sambou, “19 Novanm”, (“19 de Novembro”) é uma homenagem à Revolução Haitiana, misturando Afrobeat e Funk com letras poderosas e conscientes. Produzido por Manno Beats, indicado ao Grammy, o EP celebra a resiliência e a liberdade haitiana, destacando o impacto global da música haitiana e sua capacidade de transcender fronteiras e gêneros. O próximo trabalho chegará às plataformas no dia 19 de novembro.
Depois de ganhar dois prêmios AFRIMA juntos, Vox Sambou e Manno Beats mais uma vez destacam o alcance global da música haitiana, transcendendo fronteiras e gêneros com um som atemporal e revolucionário.
– Esta jornada musical honra a bravura das mulheres e homens haitianos que lutaram pela liberdade e dignidade, marcando o 19 de novembro como um dia histórico de triunfo – exalta Vox.
Do Haiti para o mundo
Vox Sambou vem de Limbé, Haiti. Cantando em várias línguas, incluindo haitiano, francês, inglês, espanhol e português, participou de eventos importantes, como o Tiny Desk NPR meets GlobalFEST, recebeu prêmios internacionais, como o Afrima Awards. Radicado no Canadá, é membro fundador do coletivo de hip-hop de Montreal, o Nomadic Massive, e tem feito turnês pelo Chile, Brasil, Senegal, Mali, Burkina Faso, Colômbia, Marrocos, Espanha, Estados Unidos (no Kennedy Center, em Washington, e no Grand Performances, em Los Angeles) e França (no Le Printemps de Bourges). A sua relação com o Brasil é de longa data, tendo colaborado, no palco ou em gravações, com nomes como Rael, Lazzo Matumbi, Liniker, Luciane Dom e Alma Djem.
A música de Vox é uma fusão de ritmos tradicionais haitianos e elementos afro-latinos, como afrobeat, música afro-brasileira, reggae e hip-hop. Artista consciente que não tem medo de denunciar as injustiças sociais, lançou os álbuns “Lakay” (2008), “Dyasporafriken” (2013), “The Brasil Session” (2016) e “We Must Unite” (2024). Com o single “Akouna” (2019), parceria com Afrotronix e Manno Beats, chegou a mais de 5 milhões de visualizações no Youtube e conquistou dois Afrima Awards.
Ficha técnica:
Filmmaker: Mackendy Jeune
Edição: Manno Beats
Voz: Vox Sambou
Coro: Manno Beats, Wood Terrib, Abojah, Mackendy Jeune
A cantora e compositora mineira Késia Soares apresenta hoje a canção autoral “A Minha Melhor Parte”, seu segundo single pela Universal Music Christian Group.
“Canções são mais do que sons. Elas carregam vivências, memórias e encontros.
‘A Minha Melhor Parte’ fala sobre tudo isso — mas, sobretudo, sobre um encontro que transforma. Transforma tanto que faz com que todo o resto se torne detalhe. Porque quando Ele nos encontra, esse encontro se torna a nossa melhor parte”, diz Késia.
Em novembro do ano passado, Késia lançou a canção autoral “Coroa da Criação”, single que marcou sua estreia no cast da Universal Music Christian Group. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/CoroaDaCriacao . A faixa também veio acompanhada de videoclipe, que foi dirigido por Mike Lacerda. Assista aqui: https://youtu.be/5aYOwIlDimU .
Késia Soares iniciou a carreira musical no canto congregacional ainda criança e participou de diversos festivais musicais na adolescência. Mas foi em 2016, quando fez um feat com Eli Soares, seu esposo, na música “Mais que o mundo”, do DVD “Luz do Mundo”, que ela novamente se voltou para a música. Desder então, ela participou de algumas canções ao lado de Eli, como “Corpo e Família”, que ultrapassam juntas dois milhões de streams no Spotify.
O cantor Israel Novaes, conhecido nacionalmente como o “cara do arrocha”, lança nesta sexta-feira (18) o single “Amor Te Quero”, ao lado da cantora Ju Marques, uma das grandes revelações da nova geração da música brasileira. A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais e no YouTube, onde estreia com clipe oficial.
Com uma pegada envolvente e letra intensa, a canção narra o conflito entre o desejo e a decepção amorosa, explorando a saudade de um amor não correspondido. O eu lírico se vê dividido entre a vontade de voltar e a dura constatação de que a ex “não vale nada”. É uma história de amor, dor e libertação que promete tocar o coração do público.
O videoclipe, dirigido por Raul Ledes, foi gravado na tradicional “Venda do Brunão”, em Goiânia, e traz um clima autêntico de bar brasileiro. Ju Marques interpreta a dona do estabelecimento, enquanto Israel surge como o freguês apaixonado. O ambiente simples, com mesas rústicas, copos americanos e figurinos vibrantes, valoriza a estética popular da seresta e reforça a proposta de retratar o Brasil real — espontâneo, direto e sem filtros.
A produção musical é assinada por Bigair dy Jaime, com mixagem e masterização de Flávio Liborio. A composição é de Léo Carvalho. A direção executiva é da Cubo Music e Vitor Leonardo, e a direção criativa ficou por conta de Cubo Music e Raul Ledes.
Com milhões de seguidores e uma carreira consolidada no arrocha, Israel Novaes reforça sua relevância no cenário musical brasileiro. Ju Marques, por sua vez, segue em ascensão, conquistando fãs com sua voz potente e presença marcante. “Amor Te Quero” sela uma parceria que promete movimentar o ranking de hits do país.
O novo single chegou em todas as plataformas digitais no dia 17 de julho e conta com a produção do experiente produtor musical Ajaxx.
Após o imenso sucesso de ‘Mãe Solteira’, MC Davi tem mais uma nova aposta, a música ‘Previsão do Tempo’ – ouça em primeira mão -, que traz trocadilhos sobre uma precipitação de anfíbios, mas de um modo descontraído, de uma forma que só um funk conseguiria fazer.
A música conta com dois feats de peso da música brasileira – MC Livinho e Zé Felipe – dois dos maiores hitmakers da atualidade e representantes dos gêneros musicais que mais embalam o país, o funk e o sertanejo.
A música é uma verdadeira brincadeira musical, feita para colocar todo mundo pra dançar.
‘’A gente estava no estúdio da GR6, eu e o Zé e aí, conversa vai e conversa vem, a música acabou saindo automaticamente, colocamos o meu parceiro, o Livinho, nela também e acredito que vai dá bom, hein. Espero que vocês curtam muito, também vai rolar um clipe que será feito com IA, quando sair já corram para escutar e assistir’’, diz MC Davi.
DR.D, nome fictício do MC Davi nesse lançamento, é um cientista renomado que conduz experimentos em seu laboratório secreto. Há anos, ele desenvolve testes para encontrar uma forma de controlar o tempo: criar chuvas artificiais, provocar nevascas e até mesmo manter o sol no céu por mais tempo.
Após uma série de testes realizados em um micro viveiro — onde cultiva espécies de plantas, fungos e até anfíbios — DR.D acreditou ter encontrado a solução e decidiu escalar o experimento para a realidade humana.
Os meninos também têm seus papéis nessa história, MC Livinho, no papel do jornalista que aciona a catástrofe, e Zé Felipe, o assistente-cobaia do experimento, completam o elenco desse video clipe ousado, que será lançado com recursos de inteligência artificial, propondo uma estética psicodélica, digital e pop futurista.
A música não é só mais um hit: ela representa o espírito do funk atual, que se apropria de novas linguagens, quebra barreiras de gênero (musical e estético), e cria uma nova forma de storytelling sonoro e visual. A mistura com o sertanejo também reforça uma tendência crescente de hibridização musical no Brasil.
Além disso, o uso de inteligência artificial na criação do clipe é reflexo do novo momento da indústria audiovisual urbana, onde artistas do funk vêm incorporando tecnologia de ponta para amplificar suas narrativas.
‘’A gente quis ir além nesse single, brincar com todas as possibilidades, eu sou muito criativo, então, aproveitei o gancho da música e já fomos além na criação do videoclipe, MC Davi de cientista, por essa vocês não esperavam’’, fala Davi.
“Previsão do Tempo” é mais uma daquelas canções que Mc Davi conquista o público com seu vocal e interpretação musical, e reafirma seu talento e história no cenário do funk.
A faixa chegou em todas as plataformas digitais no dia 17 de julho, quinta-feira, às 21h e o audiovisual pode ser conferido no canal oficial do MC Davi, no YouTube.