Connect with us

Business

VENTURE CRIA FUNDO 100% TOKENIZADO E LANÇA PROGRAMA PIONEIRO DE INVESTIMENTOS E PRODUTOS PARA MARTECH

Published

on

Highline Venture, desenvolvedora de negócios e HUBs para a WEB3/blockchain, apresenta inovações no Brasil para o martech e a inteligência artificial voltada a empreendimentos.

Nascida da ideia de dois jovens empresários de Barueri (SP), a Highline Venture é um empreendimento pioneiro que integra ativos essenciais para a nova era tecnológica. Sua experiência abrange uma ampla gama de domínios, incluindo fantokens, hardware, tecnologia, entretenimento, inteligência artificial, desenvolvimento de metaversos, intercâmbio e marketing multidimensional. Sendo primeira empresa venture no Brasil a lançar um fundo 100% tokenizado com foco em marketing e tecnologia, a Highline lança, no dia 15 de setembro, um grupo de serviços e produtos digitais inovadores para o Brasil.

Este conjunto de serviços inclui fundos de investimento tokenizados com sistema de “cashback” , uma tecnologia europeia para a auto-promoção de palestrantes), um ciclo de eventos de grande porte para influencers e artistas (InfluentSummit), e um dispositivo de inteligência artificial voltado a beneficiar campanhas e startups (ARTEMIS).

Possuidora de um dos poucos HUBs tecnológicos com um ecossistema auto-sustentado que inclui 10 startups, a Highline fará o lançamento a través do website de uma das suas empresas-membro, a financeira Genezys, com acesso livre online e público presente no local da transmissão.

A firma oferece “investimentos com liquidez para founders e investidores com foco em martech e dentro de um ecossistema de desenvolvimento integrado”. Os jovens empreendedores João Fouad (Founder/CEO) e João Carlos Daniel (COO) desenvolveram um ecossistema global para startups que impulsiona seu crescimento com inovação, alcance internacional e visibilidade.

Há quase 30 meses os dois “Joãos” e seu time trabalham com venture capital e investidores-anjo de todo o mundo para ampliar as oportunidades de captação de recursos dos empreendimentos inovadores do Brasil e de outros países. Até 2023 eles já faturaram mais de R$ 30 milhões promovendo também o apoio à startups com potencial de expansão e exposição estratégica, para alcançar o sucesso global.

Assim, os empresários da Highline estão apoiando novas “unicórnios” brasileiros – empresas disruptivas que trazem soluções fáceis e são amplamente aceitas pelos usuários. As startups integrantes do ecossistema Highline desenvolvem tecnologias para o entretenimento, investimentos, educação, marketing e conteúdo, e incluem firmas dos Estados Unidos, Brasil e da Europa .

João Fouad, Founder e CEO da Highline Venture, explica sobre este novo momento da empresa: “É um grande marco para a Highline e para o Brasil, que passará a exportar além de soja e café, também tecnologia e inovação para a WEB3 como um verdadeiro commodity. Para nós, a única forma possível de agir e produzir é através da evolução e da inovação, e é por isso que hoje lançamos estes produtos inovadores que potencializam negócios e empreendimento, para que tenham sucesso”, destaca o empresário.

Tokenização total

A única venture brasileira a contar com a totalidade do seu capital tokenizado afirma trazer vantagens significativas para investidores, para os quais indicam proporcionar liquidez e facilidade de exit, diluindo seu risco a través de todas as startups do fundo. Na prática, essa dinâmica de HUB promove diversificação, acesso a oportunidades exclusivas e maior agilidade nas transações com o mercado secundário.

Ao mesmo tempo, a tokenização abre portas para um mercado global, aumentando a visibilidade e atratividade dos investimentos, gerando novos benefícios e acessos, inclusive a eventos de nível global sediados em diversas cidades do mundo. A própria Highline participará, a través da sua tecnologia ARTEMIS, no WEB SUMMIT 2023 que ocorrerá em Lisboa (Portugal).

Fouad destaca que “a tokenização do capital da nossa empresa responde a uma tendência global irrefreável de inserção das corporações na WEB3 e blockchain da maneira mais conveniente para as transações e os investimentos. Comandar uma das poucas – senão a única – venture completamente tokenizada no Brasil é tanto um desafio quanto um privilégio, porque estamos sendo praticamente os “ponta de lança” dessa transformação empresarial no país”, destaca o empreendedor. “Não se passarão muitos anos até a tokenização total dos ativos e fundos das maiores corporações do planeta, e é também considerando isso que estamos apresentando para o público os nossos produtos inovadores”.

ARTEMIS: IA para campanhas e startups

A chegada da nova era da internet, conhecida como WEB3, traz novos desafios e necessidades de adaptação para o marketing e comércio tradicionais. Hoje, métodos quantitativos rigorosos e dados robustos obtidos de métricas são comuns e indispensáveis no trabalho mercadológico, conduzindo à tendência das análises preditiva das campanhas.

Com maior extração de dados e ações mais assertivas de todo o mercado, a economia também é puxada por criadores de conteúdo nas mídias digitais: fenômeno conhecido como “creators’ economy”. Em nível mundial, numerosas ,arcas e agências de marketing, encontram desafios para a tomadas de decisões, alocação de verba, análise do público-alvo e más escolhas no marketing de influencia. Para potencializar esses processos, a Highline apresenta a ARTEMIS, tecnologia com inteligência artificial desenvolvida para detectar o melhor plano e influencer para cada marca.

A ARTEMIS conta com cinco soluções digitais dirigidas a empresários, empreendedores e profissionais do marketing em geral:
Company Overview, uma plataforma multi-propósito focada em entregar com inteligência artificial soluções diversas para marcas, agências e creators. Permite o matchmaking (casamento) entre marcas e creators, gestão de anúncios e criação de relatórios de maneira automatizada, otimizando o uso de tempo e visando performance com o uso de inteligência artificial.
Ecosystem, um ecossistema que relaciona cada etapa da creator economy trazendo soluções específicas e abrangentes.
Matchmaking Creator, mecanismo de busca e indicação dos influencers e creators ideais para cada campanha, considerando mais de 2 milhões de publicações, 5 mil perfis e mais de 100 filtros de busca. Permite a aplicação também de um índice de compatibilidade entre o creator e a marca, uma análise demográfica dos seguidores do influenciador e um comparativo de afinidade entre o influenciador e a firma.
Artemis Gestão, que gerencia o relacionamento com creators de todo o mundo na própria ferramenta. Conta com um sistema de chat para falar direto com os influenciadores e para envio direto do mídia kit deles. 
Também permite a assinatura online de contratos diretamente na plataforma (integrado com o Docusign); assim como a revisão/aprovação de conteúdos e o pagamento dos serviços com um sistema próprio de créditos.
Dashboard para análises preditivas de campanhas; verifica os mercados e cria mapas e dados sobre tendências, destacando também o que os influenciadores e marcas estão produzindo. A sua triagem digital de dados em tempo real consulta a frequência em que assuntos específicos são discutidos e exatamente em quais plataformas. Para assim, fazer um cálculo preciso do retorno (ROI) projetado com base em dados reais e fornecer percepções estratégicas para as campanhas geradas por IA.

A ARTEMIS também oferece o seu próprio token, ativo digital que tem por finalidade estreitar os laços digitais de uma comunidade de fãs e seguidores, com sua personalidade favorita: seja ela um artista, criador de conteúdo ou uma celebridade, através de um ecossistema baseado em tecnologia Blockchain e ferramentas que proporcionam experiências exclusivas. Esses benefícios incluem interações que promovem aproximação social; acesso a eventos exclusivos; passe para comunidades privadas e acesso a bastidores; itens colecionáveis de edição limitada e até a potencial contratação do artista ou creator.

Os executivos da empresa destacam que, com a ARTEMIS, marqueteiros e marcas do mundo todo desenvolverão campanhas mais eficazes com criadores de conteúdo, influencers e líderes de opinião. Esta tecnologia se torna atraente também para numerosas “startups” que solem estabelecer parcerias com influenciadores nas mídias sociais para atingir maiores públicos e vincular as suas marcas ao nome do artista.


Sobre a empresa Highline Venture, para WEB3 e com projeção global

Sediada no Alphaville, Barueri (SP), a Highline e desenvolve ecossistemas de negócios e tecnologias para a WEB3 e dentro da Blockchain, apoiando startups de sucesso e promovendo serviços e produtos nos ramos da tecnologia, o marketing e o entretenimento, assim como as finanças e a educação. Reunindo também diversas empresas de ponta como membros de seu HUB exclusivo para inovação e negócios.

O time executivo da da Highline Venture inclui, além do empreendedor e especialista em finanças como CEO, o CBO João Carlos Daniel e, dentre seus conselheiros, nada menos que a Guga Stocco e Conrado Sá, empresários pioneiro no Brasil e reconhecidos mundialmente.

A Highline Venture Builder se destaca no desenvolvimento de estratégias personalizadas e de white label, bem como no fornecimento de soluções criativas para a construção e capitalização de empreendimentos. Sua dedicação em agregar valor essencial e promover o desenvolvimento em diversos empreendimentos inovadores a diferencia. A Venture foi a única brasileira convidada a participar da Mônaco Lux Week, evento com alguns dos maiores inovadores do mundo, durante a corrida da Fórmula 1 naquele país, em maio deste ano.

Serviço:

Lançamento Das novidades da Highline Venture Produtos e serviços pioneiros no Brasil para a WEB3. Sexta-feira, 15 de setembro, a partir das 10h. Ao vivo no site da Genezys: www.genezys.io

Continue Reading
Advertisement

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Business

Câmbio: Crescimento de 24% nas operações digitais acelera demanda por inovação e regulação de dados

Published

on

O dado é do Banco Central do Brasil e corroboram a entrada da Oz Câmbio no Global Data Alliance

As operações de câmbio realizadas por plataformas digitais cresceram 24% em 2024, segundo o Banco Central do Brasil, impulsionadas pela busca por soluções mais ágeis, seguras e conectadas. É aproveitando este cenário, que exige tecnologia e da governança de dados no futuro das operações financeiras, que a Oz câmbio, uma das maiores corretoras do país, se junta ao Global Data Alliance, coalizão internacional que reúne empresas comprometidas com o fluxo livre.

“Nosso ingresso na Global Data Alliance é um passo importante para consolidar uma postura ativa e protagonista diante dos desafios da economia digital. Estar ao lado das empresas que lideram essa agenda global reforça nosso compromisso com a confiança, a inovação e a responsabilidade no uso de dados”, afirma Érito Neto, Chief Technology & Product Officer da Oz Câmbio.

O fluxo transfronteiriço de dados já movimenta mais valor econômico do que o comércio global de bens físicos, segundo o McKinsey Global Institute. Foram US$ 2,8 trilhões em impacto econômico em 2024, um avanço que reflete uma nova infraestrutura global baseada em dados, exigindo interoperabilidade, regulação clara e segurança digital, especialmente em setores como o financeiro.

Além de ampliar a presença internacional da Oz, a iniciativa traz ganhos concretos para seus clientes e parceiros, como maior confiabilidade nas operações, alinhamento com políticas globais de proteção de dados e o fortalecimento de uma marca comprometida com a transformação tecnológica do setor financeiro.

A aliança atua na defesa de políticas que incentivam a inovação, o comércio internacional e o crescimento econômico, sempre com foco na privacidade e na proteção de dados. Com a nova parceria, a Oz Câmbio reafirma seu papel como referência em inovação e segurança no câmbio digital, acompanhando as exigências de um mercado cada vez mais digitalizado e integrado às dinâmicas globais de dados.

Continue Reading

Business

Parede de aço dobrada redefine esquina paulistana e transforma restaurante em ícone arquitetônico

Published

on

Com 2,5 toneladas de aço e conceito que valoriza o tempo, o novo Jacó, em São Paulo, aposta em leveza estrutural e integração urbana

Um restaurante que se abre para a cidade, redefine o espaço urbano e ainda conta com uma solução construtiva que equilibra precisão, leveza e imponência. Assim pode ser definido o projeto do novo Restaurante Jacó, em São Paulo, assinado pelos escritórios Clube Arquitetura e Agência TPBA, com estrutura metálica da AllumiAço e execução da Olerino Silva Obras.

A proposta arquitetônica parte da premissa de não apagar o passado, mas sim dialogar com ele. A antiga casa dos anos 1970, já bastante modificada ao longo do tempo, foi mantida com suas marcas e texturas. O novo capítulo é escrito em aço galvanizado. “Em vez de buscar uma harmonia forçada, preferimos trabalhar com as camadas do tempo. O sistema construtivo em aço entra como um novo elemento, autônomo e legível”, explica o arquiteto Gabriel Biselli, do Clube Arquitetura.

A grande protagonista é uma parede metálica dobrada em L, que atravessa o projeto, redefinindo tanto os limites internos quanto a conexão com a rua. “Criamos uma praça pública e uma varanda ajardinada, ampliando o restaurante para além dos seus limites. O Jacó não tem apenas um limite físico, mas uma transição”, afirma Priscila Bellas, da Agência TPBA.

Aço com alma e precisão

Segundo o CBCA (Centro Brasileiro da Construção em Aço), o projeto destaca-se por explorar os contrastes entre antigo e novo. A estrutura metálica, com 2,5 toneladas de aço, possibilitou precisão geométrica, flexibilidade, eficiência ambiental e adaptação contínua. “A parede metálica estrutura a relação entre o antigo e o novo, criando novas dinâmicas espaciais. Ela se desdobra para dentro, ampliando o salão, e para fora, criando um espaço público na esquina”, acrescenta Thiago de Almeida, da Agência TPBA.

A escolha por chapas galvanizadas seguiu uma lógica industrial inteligente, aproveitando módulos padronizados de 120 cm. Isso reduziu o desperdício e facilitou a montagem. “A fabricação foi totalmente pré-moldada, garantindo fidelidade ao projeto original e exigindo menos intervenções ao longo do tempo”, complementa Bellas.

Sobre o CBCA

O Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA) é uma entidade criada em 2002 para ampliar a participação da construção industrializada em aço no Brasil. Gerido pelo Instituto Aço Brasil, atua com foco em inovação, sustentabilidade e desenvolvimento tecnológico. Mais informações: https://www.cbca-acobrasil.org.br

Ficha Técnica
Projeto Arquitetônico: Clube Arquitetura e Agência TPBA
Arquitetos Responsáveis: Gabriel Biselli, Thiago de Almeida e Priscila Bellas
Fabricante da Estrutura em Aço: AllumiAço
Execução da Obra: Olerino Silva Obras
Projeto Estrutural: AP Serralheria

Continue Reading

Business

Jaqueline Ribeiro: A Força Feminina por Trás das Aquisições Estratégicas nas Drogarias

Published

on

Créditos da foto: Divulgação

Com mais de 13 anos de experiência no segmento farmacêutico, Jaqueline Ribeiro se consolidou como uma das principais referências em produtos e aquisições para drogarias. Especialista na negociação com grandes marcas, na curadoria de produtos e na leitura estratégica de mercado, ela se destaca por sua visão afiada, carisma e foco no resultado.

Apaixonada por cosméticos, dermocosméticos e o impacto positivo que esses produtos podem gerar na autoestima das pessoas, Jaqueline viu no setor mais do que um negócio: encontrou um propósito de vida. “Meu combustível sempre foi ajudar pessoas. Seja através de uma boa indicação de produto ou de uma negociação que traga benefícios reais ao consumidor final”, afirma.

Créditos da foto: Divulgação
Créditos da foto: Divulgação

Naturalmente comunicativa, determinada e com forte senso de liderança, Jaqueline construiu sua trajetória enfrentando desafios com coragem. “Nada foi fácil. Mas quando se tem propósito, ética e vontade de fazer diferente, você avança. E cada passo abre portas que antes pareciam inalcançáveis”, destaca.

Hoje, além de conduzir com excelência o processo de compras e negociações em redes de drogarias, Jaqueline também é procurada por marcas que desejam ampliar sua presença no ponto de venda, graças à sua reputação impecável e rede de confiança consolidada.

Em um mercado competitivo e em constante transformação, ela mostra que o verdadeiro diferencial está na combinação entre conhecimento técnico, sensibilidade comercial e propósito humano. Jaqueline Ribeiro é, sem dúvidas, uma mulher que move o setor com competência e coração.

Continue Reading

Leia Tambem

Famosos9 horas ago

Casamento de luxo em Santorini reúne convidados de 11 estados brasileiros e 5 países

Referências na medicina estética, Thiago Nassif e Brumna Valdivieso celebram união em cerimônia exclusiva na Grécia O cirurgião plástico Thiago...

Famosos1 dia ago

Isabelle, cunhã-poranga do Garantido, prestigia o Camarote Brahma após apresentação no Bumbódromo

Logo após encerrar sua apresentação emocionante na arena como cunhã-poranga do Boi Garantido, Isabelle fez questão de marcar presença no...

Famosos1 dia ago

Vivian Amorim prestigia a primeira noite do Camarote Brahma em Parintins

A primeira noite do Festival Folclórico de Parintins 2025 foi marcada por emoção, reencontros e presenças ilustres no Camarote Brahma....

Famosos2 dias ago

Brasileiro Gustavo Oliveira brilha no futebol boliviano e vira destaque do Real Oruro

O futebol boliviano ganhou um novo protagonista — e ele fala português. O brasileiro Gustavo Oliveira, agenciado por Mauricio Mello,...

Famosos3 dias ago

De Rurópolis para o Brasil: Regislemos7 transforma dor em arte em suas novelinhas nas redes sociais

Regis Lemos, conhecido nas redes como Regislemos7, é mais do que um criador de conteúdo. Natural de Rurópolis, no interior...

Famosos3 dias ago

Dubdogz marca presença no Camarote Brahma durante o Festival de Parintins

A última noite do Camarote Brahma no Festival de Parintins ganhou ainda mais brilho com a presença especial dos irmãos...

Famosos4 dias ago

Lukas Barretto grava novo DVD e amplia agenda de shows pelo Brasil

Natural de São Francisco do Conde, no Recôncavo baiano, Lukas Barretto tem vivido um dos momentos mais promissores de sua...

Famosos4 dias ago

Psicóloga Renata Camargo encerra viagem inesquecível pela Itália ao lado do marido

Após curtir dias em Ibiza, casal explora a beleza da Costa Amalfitana e o charme histórico de Roma A renomada...

Famosos4 dias ago

Zé Henrique, da dupla Zé Henrique & Gabriel, oficializa Green Card e inicia nova fase nos EUA ao lado da família

O cantor Zé Henrique, da consagrada dupla sertaneja Zé Henrique & Gabriel, acaba de dar um passo importante na vida...

Famosos1 semana ago

A nova geração de influenciadores que estão assumindo o papel de formadores de opinião no Brasil

Se antes os influenciadores digitais eram vistos apenas como criadores de conteúdo para entretenimento, hoje eles ocupam um espaço mais...

Famosos1 semana ago

Top 2 em 24h: Como Gabriela Abdala virou fenômeno no Close Fans

Artista multifacetada, Gabi Abdala alia música, humor, estilo de vida e autenticidade para conquistar fãs e quebrar tabus na internet....

Famosos1 semana ago

MC Menor JP pede gringa em namoro na luxuosa pousada Apple House, em Paraty

O funk brasileiro ganhou um capítulo romântico e inusitado nesta semana: o jovem fenômeno MC Menor JP, de apenas 16...

Séries TV Séries TV
Famosos1 semana ago

Série de TV: quanto ganha um ator principal?

Se você já assistiu a alguma série de TV e se pegou pensando “quanto ganha um ator principal?”, saiba que...

Famosos2 semanas ago

Criador do Close Fans e influenciador levam representatividade ao conteúdo adulto

O influenciador Rafa Marttinz está em alta após a publicação de um vídeo ao lado do humorista e criador de...

Famosos2 semanas ago

Fisiculturismo e Close Fans, parece uma boa pedida, né?

Nem todo começo é previsível e o da Natzinha Morena prova exatamente isso. Vinda da área financeira, com uma rotina...

Famosos3 semanas ago

Sophia Eldo participa de encontro com fãs e celebra momento histórico do BTS

Com presença marcante e acolhimento caloroso por parte do público, Sophia Eldo participou do evento “Pode Chegar, BTS”, realizado no...

Famosos3 semanas ago

Com drone e lata junina decorada, Simone Mendes brinda Campina Grande com Brahma em noite inesquecível de São João

A noite de São João em Campina Grande ganhou um dos momentos mais marcantes da edição 2025 com a apresentação...

Famosos3 semanas ago

Pedro Lavia: do agro à passarela, o artista do interior que transforma sua história em arte e se prepara para a atuação

Nascido e criado em um sítio no meio do agro, em uma cidade com pouco mais de 20 mil habitantes,...

Famosos3 semanas ago

Cristtina Mendonça em entrevista inédita revela detalhes da vida pessoal e profissional

Modelo internacional que brilhou no Carnaval, e se destaca como musa do Botafogo e revela detalhes de sua vida pessoal...

Famosos3 semanas ago

Missionário Miguel Oliveira nega que Conselho Tutelar o proibiu de pregar

Jovem revela que resolveu fazer uma pausa por causa das ameaças O missionário Miguel Oliveira aproveitou sua participação no podcast...

Advertisement 300x250 Genérico

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados.