Connect with us

Música

Tuyo revisita um amontoado de memórias para evocar Quem Eu Quero Ser, novo disco voltado para o público infantil

Published

on

O projeto surgiu a partir de um convite da Platoon UK para a banda conversar sobre experiências universais infantis

[ouça aqui]

[veja os visualizers aqui]

[assista o clipe de Dógui aqui]

Ao longo dos últimos oito anos, o trio formado por Lio, Lay e Machado vem desembrulhando uma série de sentimentos, vasculhando suas percepções por meio de canções que mesclam entre o leve e o profundo. Os processos redirecionam o olhar sensível da Tuyo para sua própria história, que neste novo projeto dá enfoque para os anos fundamentais de primeiras auto percepções: a infância. Este amontoado de memórias recupera experiências universais infantis que, agora, a convite da distribuidora parceira da Apple Music, a Platoon UK, se transformam em músicas no seu novo álbum, intitulado Quem Eu Quero Ser (ouça aqui). O lançamento chega hoje às plataformas, e acompanha o videoclipe do single “Dógui, já disponível no canal de YouTube do grupo – assista todos os visualizers aqui

Resgatando momentos como levar para casa um animalzinho de rua por quem se apaixona, e ter que lidar com as dinâmicas familiares de alguma maneira, foi o pontapé inicial nesta pesquisa da Tuyo pelas suas primeiras memórias. “Para nós a maneira mais franca e segura de conversar sobre infância num disco seria fazer dele uma homenagem à nossa própria, na honestidade de sempre”, afirma o grupo. O olhar questionador que a Tuyo tem impressa em sua discografia, é aplicado no novo álbum ao debater sobre métodos de castigo, revisitar ingenuidades e reconstituir os dilemas daquele período de suas vidas, por exemplo. 

As oito novas faixas são fruto de um convite feito pela Platoon UK, para a criação de um disco pensado para um ouvinte infantil. “Já tínhamos vivido uma parceria muito legal no duplo single ”De Música / Mais Um Dia” pelo projeto Brazilian Lullabies, tempos atrás. Então, sabendo da liberdade que teríamos, aceitamos de pronto”, explica a Tuyo, que em 2022 lançou um EP de músicas de ninar. Com a proposta feita, o desenrolar foi trazendo para o projeto nomes com quem a banda já nutria um carinho antigo, como a produtora e diretora musical Érica Silva – que dirigiu os estudos na montagem do espetáculo para a turnê do recém-lançado disco Paisagem, terceiro na discografia de Tuyo. “Rolou um desejo forte de ampliar nosso relacionamento pro estúdio para colocar em prática algumas dessas pesquisas e outras trocas”, contam eles. O projeto ainda trouxe o engenheiro de mixagem João Milliet e o engenheiro de masterização Felipe Tichauer, parceiros de longa data da banda. 

“Dógui” nomeia a canção-foco de Quem Eu Quero Ser, e se desdobra em um videoclipe que ilustra algumas das memórias infantis, brinquedos com os quais o trio sonhava, recuperando as sensações de brincadeira e faz-de-conta. O registro audiovisual homenageia também o cão Roberto, companheiro que esteve presente durante toda a feitura do disco, desde o resgate de cada memória a decomposição das mesmas em cada canção. Além do videoclipe de “Dógui”, as outras músicas também recebem visualizers que complementam o universo, assinados pelo ilustrador GUXX e o motion designer responsável pelas animações Vinícius Kos. 

“Nós quatro moramos bem próximos então ficou fácil viver alguns meses de conversa e estudo pra recuperar nossas experiências da infância, tanto nas anedotas e comportamentos quanto na memória do que a gente achava legal musicalmente”, conta a Tuyo, que passeou ao longo das novas canções por gêneros musicais nunca antes visitados – tudo junto a referências pelas quais eram fascinados quando crianças, como Milton Nascimento, Bjork, Tears for Fears, e muita abertura de anime. “Este álbum registra a nossa tentativa de compreender a infância em primeira pessoa”, finaliza a banda.

FAIXA A FAIXA 

  1. Acordei – “Esta canção recupera um pouco do comportamento da Lay quando era criança, a mente que flutua, a imaginação que é livremente conduzida pelos estímulos ao redor, o livre pensar naquele momento especial de encontrar o dia depois de dormir. Tentamos construir um ambiente sensorial com uma série de provocações sonoras – como bolhas, peixes, risos. Abrimos o disco provocando o ouvinte a abrir mão do pensamento linear, adulto, sob controle na tentativa de estabelecer logo de início esse acordo com a infância, com a mente que se deixa conduzir pelo mundo ao acordar. A composição se apresenta sob uma vestimenta mais experimental com recursos do lo-fi que está presente na nossa linguagem desde o início”.

 

  1. Dógui – “Aqui executamos um plano antigo de trazer uma espécie de garage music pra conversar com os nossos violões. Em primeira pessoa justificamos o encontro da criança com o animal de estimação. Um cenário que ultrapassa contrastes culturais, que permeia as infâncias todas ao redor do mundo e em qualquer uma das épocas. Esse relacionamento da criança com o animal num episódio vivido ou imaginado por toda e qualquer pessoa na infância em toda e qualquer circunstância”.

 

  1. Pode Ficar Feliz – “Nesta música selecionamos elementos do que ouvíamos no início dos anos noventa, quando experimentávamos a nossa própria. Tem um pouco de Tears For Fears, do jeito ‘Sting’ de alongar notas. Esses elementos nos serviram para pintar um cenário em que termos como “infantil” e “criança” são encarados pelo próprio público como um elogio. Quando adultos esses termos passam a ser aplicados para denunciar um comportamento imaturo, atitudes impensadas. Nesse poema advogamos em favor de uma perspectiva que resgata aspectos da infância que atestam o contrário. A extrema honestidade, a franqueza, a autoconfiança, o amor e o carinho ainda intactos, sem terem sido tocados pelas engenhosidades da vida adulta. Tudo isso foi a força motriz para construir essa canção, que também recupera ideias de infância trazidas por Milton Nascimento em ‘Bola de Meia, Bola de Gude’”.

 

  1. Criança – “Como espécie de atualização do que já foi explorado por Paulo Tatit e Arnaldo Antunes em ‘Criança Não Trabalha’, que ouvimos ali no início dos anos 2000, nesta música escolhemos revisitar essa composição tão emblemática do Palavra Cantada ao trazer reflexões ainda mais contemporâneas sobre como a sociedade encara a infância. A composição foi embalada por influências dos discos de The Japanese House que ouvimos até a exaustão nos últimos anos por conta das tecnologias de processamento na música pop”.

 

  1. Nota com Nota – “Este é o primeiro convite fora da primeira pessoa nessa antologia de poemas sobre infância. Direcionamos cada palavra à própria criança, provocamos esse jovem ouvinte pra um primeiro contato com o canto, o ritmo, a harmonia, o baixo, o que dá pra fazer com a voz em cima de um beat. Com um refrão cheio de onomatopeias e possibilidades sonoras convidamos quem nos escuta a deixar a voz ser a primeira condução pra construir ritmo, harmonia, silêncio e melodia. Vestimos esse poema com algum soundesign baseado num projeto desenvolvido pela Lay já a algum tempo, que resultou nessa condução sedutora a fim de trazer a criança pro universo da construção musical, como protagonista da canção para além da poesia”.

 

  1. Tudo Tem Hora – “Aqui a gente volta pra o discurso saindo da criança em primeira pessoa redarguindo seus responsáveis em nome da hora da brincadeira. O que acompanha esse episódio tão democrático quanto o da adoção do pet é a linguagem “abertura de anime” com a qual já tínhamos flertado em “Paisagem” (vide Infinita, Devagar). Esse vocabulário do J-Rock parece distante com o rock japonês acontecendo do outro lado do mundo, mas é bastante do imaginário cotidiano da infância brasileira por conta da inserção dos desenhos japoneses na nossa grade televisiva na década de 60. A Partir de National Kid, Zoran, passando por Akira, até chegar em Cavaleiros do Zodíaco, Sailor Moon e os fenômenos Dragon Ball e Pokémon. Escolhemos recolher elementos do j-rock que pudessem criar esse acúmulo de tensão até o refrão, essa imagem da hora do caos da brincadeira sob os termos da criança, nas regras da criança, recuperando outra vez o espírito de imaginação livre, essa característica tão latente de todas as infâncias”.

 

  1. Cantinho do Pensamento – “Esta faixa surgiu da tentativa de dar completude pra essa viagem no tempo, trazendo na lírica também os desagrados do cotidiano infantil. Para acompanhar essa contrariedade escolhemos mergulhar no Dub e outras expressões do reggae conduzidos pelo nosso disco favorito do momento, ‘Switched-On’ do Pachyman. Este álbum em específico faz uma espécie de homenagem às manifestações musicais jamaicanas em Porto Rico nos anos 90. Nos embebedamos desse disco pra construir o contexto de Cantinho do Pensamento, mirando nesse aspecto conscientizador do reggae brasileiro através de nomes como Edson Gomes. Esse tema controverso do castigo na infância com o objetivo de incutir na criança os acordos civilizatórios e as regras sociais que ela precisa seguir pra dar conta de existir no agora tá explicitado aqui, sem decisões pedagógicas a serem tomadas. Sob a perspectiva infantil a gente aborda esse tema tentando rememorar como era pra gente a ideia do castigo e o que poderia passar pela nossa cabeça na época”.

 

  1. Quem eu Quero Ser – “Esta é totalmente a energia máxima da estética Tuyo. Muito sentimento vertendo, perguntas simples que ainda não respondemos mesmo adultos, coisas que nós começamos a tentar decidir muito cedo e nunca mais paramos de configurar. Que tipo de pessoa eu sou? Que tipo de gente eu posso ser, que escolhas eu sou capaz de tomar e lidar com seus desdobramentos? Esse tipo de questão aparece na nossa mente bastante cedo. É que a gente esquece. Inserimos áudios recuperados de uma das festas de aniversário do Jean criança, ali pelos 7 anos. Esse arquivo já tinha aparecido em Fragmentos e escolhemos recuperá-lo novamente neste trabalho na intenção de dar ainda mais contexto pra essa investigação interminável sobre quem somos e quem seremos. Nessa última faixa embalamos a ilustração da infância com a tese de que há espaço para tudo, de que há chance. A esperança, característica máxima do que a gente compreende criança. Por isso, é a que dá nome ao disco”.

 

FICHA TÉCNICA 

Direção Musical: Érica Silva, Jean Machado, Lay Soares, Lio Soares

Produção musical: Érica Silva, Jean Machado, Lay Soares, Lio Soares

Direção Executiva: Marina Amano

Produção Executiva: Livia Milhomem Sá

Mixer: João Milliet

Mixing Assistant: Artur Vienna

Masterizado por Felipe Tichauer (Red Traxx Mastering)

 

  1. “Acordei” 

Beat, Synthbass, Teclas, Synths e Arranjo: Jean Machado
Piano: Érica Silva
Voz: Layane Soares
Edição: Jean Machado
Produção musical: Jean Machado, Érica Silva, Layane Soares e Lilian Soares.

2. “Dógui”
Teclas, Bateria, Synthbass, Violão, Sound Design e Arranjo: Érica Silva
Vozes: Lilian Soares e Layane Soares
Edição: Érica Silva e Jean Machado
Produção musical: Érica Silva, Jean Machado, Layane Soares e Lilian Soares.

3. “Pode Ficar Feliz”
Guitarra, Teclas, Bateria, Synthbass, Violão, Backings e Arranjo: Érica Silva
Voz: Lilian Soares Edição: Érica Silva e Jean Machado
Produção musical: Érica Silva, Jean Machado, Layane Soares e Lilian Soares.

4. “Criança”
Guitarra, Teclas, Bateria, Baixo e Arranjo: Érica Silva
Vozes: Layane Soares, Jean Machado e Lilian Soares
Edição: Érica Silva e Jean Machado
Produção musical: Érica Silva, Jean Machado, Layane Soares e Lilian Soares.

5. “Nota Com Nota”
Violão, Teclas, Beat, Synthbass e Arranjo: Érica Silva
Vozes: Lilian Soares, Jean Machado e Layane Soares
Edição: Érica Silva e Jean Machado
Produção musical: Érica Silva, Jean Machado, Layane Soares e Lilian Soares.

6. “Tudo Tem Hora”
Guitarra, Teclas, Bateria, Baixo e Arranjo: Érica Silva
Voz: Layane Soares Edição: Érica Silva e Jean Machado
Produção musical: Érica Silva, Jean Machado, Layane Soares e Lilian Soares.

7. “Cantinho do Pensamento”
Beat, Synthbass, Synths e Arranjo: Jean Machado
Teclas e Guitarra: Érica Silva
Voz: Jean Machado
Edição: Jean Machado
Produção musical: Jean Machado, Érica Silva, Layane Soares e Lilian Soares.

8. “Quem Eu Quero Ser”
Violão, Teclas, Percussão, Synthbass, Sound Design e Arranjo: Érica Silva
Vozes: Layane Soares
Edição: Érica Silva e Jean Machado
Produção musical: Érica Silva, Jean Machado, Layane Soares e Lilian Soares.

Continue Reading
Advertisement

Música

Cantor José Jr. lança “das coisas que carrego dentro”, seu primeiro álbum de inéditas

Published

on

O cantor e compositor José Jr., natural do interior de Minas Gerais, lançou nesta quinta-feira, 26 de setembro, seu primeiro álbum, “das coisas que carrego dentro”, em todas as plataformas digitais. Aos 28 anos, José Jr. já é um nome em ascensão no cenário da música cristã, trazendo em suas composições uma fusão de influências que vão do pop e folk a MPB e gospel. Este lançamento representa um marco importante em sua carreira, destacando sua jornada artística e espiritual. O álbum é lançado pelo selo musical The Bow, que aposta no projeto como uma das grandes revelações do ano. Ouça agora por meio do link a seguir: https://lnk.fuga.com/DasCoisasQueCarregoDentro

Com 12 faixas, “Das Coisas Que Carrego Dentro” explora as alegrias e desafios da caminhada cristã, trazendo uma mensagem de fé, esperança e superação. José Jr., que além de artista é residente em pediatria, revela que sua arte é profundamente influenciada pelas experiências de vida e pela convivência com sua família, especialmente sua mãe, que sempre esteve envolvida no louvor da igreja, e sua avó, uma ceramista que o inspirou desde cedo. “Minha vida é uma mistura de ciência, arte e fé. Cada uma dessas áreas me molda, e o álbum é um reflexo de tudo que carrego comigo”, explica José.

Colaborações e diversidade musical

O álbum conta com a participação de diversos amigos e músicos que colaboraram para enriquecer ainda mais o projeto. Entre eles estão o pianista Fellipe Fernandes e os cantores Rafael Faleiro, Islly, Maat Monteiro e Jorge Oliver. As colaborações, segundo José, trouxeram uma diversidade única aos arranjos e às composições, ampliando o alcance artístico do álbum. “Sempre acreditei que a arte se torna mais rica quando é compartilhada. Essas colaborações foram fundamentais para que o álbum tivesse a alma que ele tem hoje”, comenta o cantor.

Um passo além no cenário cristão

José Jr. já vinha ganhando destaque no cenário musical com seus EPs anteriores, “Cantigas de Peregrino” (2021) e “Visceral” (2023), que mostravam sua habilidade poética e seu talento como letrista. Porém, com “das coisas que carrego dentro”, o artista dá um passo além, levando sua música para um novo patamar. “Esse álbum é um sonho realizado. Ele não é apenas um projeto musical, mas uma expressão do que eu acredito e de como vejo o mundo. Meu desejo é que ele toque as pessoas, que elas se conectem com Deus através da arte”, declara José.

Com um som que transcende o ambiente gospel, o cantor também espera que suas músicas alcancem espaços fora do meio cristão, como já aconteceu com a canção “Nu”, que integrou a playlist editorial do Spotify Divina MPB por um longo período. Agora, com o lançamento do seu primeiro álbum completo, José Jr. se posiciona como uma das novas vozes da música cristã brasileira, trazendo inovação e profundidade artística para o cenário.
Siga o cantor José Jr. no Instagram:
https://www.instagram.com/josegusto.jr/

Fique por dentro dos próximos lançamentos da The Bow:
https://www.instagram.com/thebowofc/

Continue Reading

Música

Edy Britto e Samuel Brilham em Fortaleza-CE: Uma Noite de Emoção

Published

on

O evento particular foi uma verdadeira festa, com a dupla encantando o público cearense

No dia 14 de setembro, Edy Britto e Samuel trouxeram sua energia contagiante para Fortaleza-CE, em um show particular que ficou na memória dos presentes. A apresentação foi um verdadeiro espetáculo, repleta de momentos emocionantes e canções que tocaram o coração dos cearenses. Os fãs, ansiosos por rever a dupla, lotaram o local, mostrando a força do sertanejo na região.

A noite começou com grandes sucessos, como “Coração Teimoso”, que animou o público e deu o tom festivo à apresentação. A interação dos artistas com os fãs foi um dos pontos altos, com Edy e Samuel compartilhando histórias e experiências que aproximaram ainda mais a plateia. A energia que emanava do palco era palpável, e a conexão entre os cantores e o público fez a diferença no clima do evento.

Durante o show, Edy Britto e Samuel apresentaram músicas de seu novo álbum, que foram muito bem recebidas. O público vibrou a cada canção, mostrando que a dupla conquistou não apenas corações, mas também um lugar especial na música sertaneja. A presença de convidados especiais fez a festa ainda mais animada, com participações que surpreenderam os fãs.

A diversidade de ritmos e emoções na apresentação fez com que cada momento fosse único. Os fãs tiveram a oportunidade de cantar junto com os artistas, criando um ambiente de confraternização e alegria. Edy e Samuel mostraram que sua música vai além do entretenimento; ela é uma forma de unir as pessoas e criar memórias inesquecíveis.

O encerramento do show foi marcado por um momento emocionante, com a dupla agradecendo ao público pelo carinho e apoio. Os aplausos e gritos de “bis” ecoaram pela casa, e Edy e Samuel não hesitaram em retornar ao palco para uma última apresentação, encantando a todos com sua dedicação.

O show em Fortaleza-CE consolidou ainda mais a popularidade de Edy Britto e Samuel, que seguem com uma agenda lotada e a certeza de que a música sertaneja é uma paixão nacional. Com cada apresentação, a dupla continua a solidificar sua presença no cenário musical brasileiro.

Os fãs podem esperar por mais shows memoráveis e momentos especiais que farão parte da história da música sertaneja no Brasil.

Agência: SEO NOTÍCIAS @googlenoticias

Continue Reading

Música

Vencedores do Grammy com Karol G, Los Brasileros lançam afrobeat “Joga”

Published

on

Trio formado por Pedro Dash, Dan Valbusa e Marcelinho Ferraz aposta em parceria com os artistas nortistas Kurt Sutil, 7RD e Z1nk

Assista em: https://www.youtube.com/watch?v=FVcwz7nNsPM

Conhecidos pelo trabalho com grandes nomes da música, como Anitta, Jão, DAY LIMNS, KING Saints e uma das maiores artistas latinas do mundo, Karol G (cujo trabalho foi premiado pelo Grammy), o trio de produtores Los Brasileros vive novo momento na carreira com o lançamento de músicas próprias. “Joga” já está disponível em todos os apps de música com clipe no YouTube.

“‘Joga’ mistura elementos de afrobeat com influências de percussões brasileiras, trazendo uma pegada urbana e envolvente. A música busca exaltar a beleza feminina e foi pensada para ser leve, ideal para curtir e dançar”, explica Pedro Dash, um dos produtores do trio.

Marcelinho Ferraz completa: “Fizemos esse som despretensiosamente, no mesmo dia que conhecemos os cantores da faixa. Nos conectamos muito bem e acabamos fazendo essa faixa que curtimos muito e decidimos lançar como o primeiro single dessa nova fase dos Los Brasileros“.

Os cantores em questão são Kurt Sutil, 7RD e Z1nk, que além de revezar os vocais em “Joga”, representam bem a conexão entre os eixos norte e sul do país. Enquanto a narrativa social de Sutil já o credencia como um dos expoentes da cena rap amazonense, 7RD e Z1nk são talentos amapaenses em ascensão que se destacam pela profundidade e impacto de suas letras.

Ambientado pelo clima vibrante de Manaus, o videoclipe de “Joga” contou com a participação de amigos e conhecidos dos artistas que integram a música. A gravação, na capital amazonense, foi conduzida de forma independente por Sutil e Weslen Simplício, responsáveis pela direção.

“Joga” é o primeiro de muitos lançamentos já programados pelo Los Brasileros. Com os próximos singles já prontos, o trio promete seguir uma intensa agenda até o primeiro semestre de 2025.

Sobre Los Brasileros:

O trio de produtores musicais que vem redefinindo o pop brasileiro é formado por Pedro Dash, Marcelinho Ferraz e Dan Valbusa. Com hits que ecoam nas paradas e colaborações com alguns dos maiores nomes da música contemporânea, o Los Brasileros é reconhecido pela força criativa e pelo som moderno e autêntico.

Vencedores do Grammy, (duas vezes) do Grammy Latino e com uma discografia que transita entre diversos estilos – do pop ao hip hop, passando pela MPB, afrobeat e outros gêneros dançantes -, Dash, Ferraz e Valbusa são os arquitetos sonoros da nova geração e prometem muitas surpresas para os próximos meses.

Redes sociais: Instagram | Spotify | YouTube

Continue Reading

Leia Tambem

Famosos2 dias ago

Michelle Pandora estreia a última temporada de “Abrindo a Caixa com Pandora” neste sábado

Amanhã, às 11h da manhã, vai ao ar a última temporada do ano do programa “Abrindo a Caixa com Pandora”,...

Famosos2 dias ago

Sophia Eldo Participa de Episódio Especial no Podcast “Vixe Coreia”

Hoje, às 20h, será transmitido mais um episódio do renomado podcast “Vixe Coreia”, apresentado por Micael Naz. O programa, que...

Famosos3 dias ago

Karol Conká é convidada para o time de jurados do Nova Cena, primeiro reality musical brasileiro de rap da Netflix

A produção do reality está a todo vapor e tem previsão de estrear ainda neste ano Nova Cena é a...

Famosos4 dias ago

Eduarda Dallagnol, renova visual e assina contrato com grande marca em Londres

Após sua participação no Miss Universe Brasil 2024, Eduarda Dallagnol, a vencedora que representou o Rio Grande do Sul, parece...

Famosos5 dias ago

Flávio Ricco estreia sua coluna no Portal Leo Dias na próxima segunda-feira, 7 de outubro

Estreia marca a nova fase de expansão do portal, que traz grandes nomes do mercado brasileiro O Portal Leo Dias...

Famosos5 dias ago

Eliana Lopes: Uma Apresentadora Multitarefa e Homenageada com Prato Exclusivo

A apresentadora e jornalista Eliana Lopes tem se destacado não apenas por sua trajetória na televisão, mas também por suas...

Famosos6 dias ago

Sophia Eldo Brilha no Desfile Pampili no Shopping Iguatemi Fortaleza

A cantora e influenciadora Sophia Eldo foi um dos grandes destaques do desfile realizado pela Pampili no Shopping Iguatemi Fortaleza....

Famosos6 dias ago

Você também pode ser uma diva: inspire-se na make usada pela Ludmilla no Rock In Rio

Cantora brilhou no palco e na beleza durante o festival  Na histórica edição de 40 anos do Rock In Rio,...

Famosos1 semana ago

Sophia Eldo: Crescimento no Mundo Artístico e Ansiedade pela Estreia em “A Fantástica Fábrica de Chocolate”

Sophia Eldo vem ganhando destaque no cenário artístico brasileiro, saindo das redes sociais e consolidando sua carreira como cantora e...

Famosos1 semana ago

Dia de votação: Nicole Louise se destaca na reta final do Reality da TV Globo “Estrela da Casa” e promete emoções!

Nicole Louise tem se afirmado como uma das principais concorrentes do reality show “Estrela da Casa”, da TV Globo. A...

Famosos2 semanas ago

Marco Marconi, do Boleiros Tips, acompanha jogos da Libertadores e Brasileirão e marca presença no Rock in Rio

O influenciador e especialista em palpites esportivos Marco Marconi, fundador do canal Boleiros Tips, aproveitou a semana para prestigiar eventos...

Famosos2 semanas ago

Ivson Rainero celebra sucesso em No Rancho Fundo e traça novos rumos na TV

O ator paraibano Ivson Rainero, atualmente no ar como o personagem “Sivuplê” na novela Rancho Fundo, da TV Globo, celebra...

Famosos2 semanas ago

Atriz e modelo Suzi Sassaki retorna às telinhas e traz consigo surpresas para o ano de 2024

Suzi Sassaki Atriz e influencer brasileira. Ficou conhecida por participar do concurso Musa do Brasil em 2017, onde foi eleita...

Famosos2 semanas ago

Mayrla Lima: Impacto Social e Jornalismo Global com a Perspectiva de uma Jornalista Brasileira

Em um mundo onde a globalização e as migrações redesenham as comunidades, poucos profissionais se destacam pela capacidade de provocar...

Famosos2 semanas ago

Sophia Eldo: A Influência Que Conquista o Público Infantil e Impulsiona o K-pop no Brasil

Nos últimos anos, o K-pop ganhou força no Brasil, não apenas entre adolescentes, mas também entre crianças. Nesse cenário, Sophia...

Famosos2 semanas ago

Jessyka Laynne conquista o Brasil e o mundo como Miss e empresária

Jessyka Laynne é o exemplo vivo de como a dedicação, o talento e a busca constante por conhecimento podem levar...

Famosos2 semanas ago

A musa Ale Gaúcha é criticada e sofre ataques de preconceituosos após realizar um ensaio sensual na Avenida Paulista

A Modelo Ale Gaúcha causou sensação na famosa avenida Paulista com seu charme e sensualidade, despertando não apenas olhares curiosos,...

Famosos3 semanas ago

Sophia Eldo Prepara-se para um Projeto Inovador Inspirado no K-pop

Nos bastidores do cenário artístico, Sophia Eldo tem se destacado por sua dedicação e empenho em aprimorar suas habilidades. A...

Famosos3 semanas ago

Nicolas Prattes posa para campanha da Ellus!

O ator Nicolas Prattes, está com tudo! Arrancando muitos suspiros logo na estréia da nova novela da rede Globo, “Mania...

Famosos3 semanas ago

Dr. André Araújo Inaugura Instituto de Cirurgia Plástica Avançada em São Paulo

Na última sexta-feira (13), o renomado cirurgião plástico Dr. André Araújo inaugurou o Instituto André Araújo, em São Paulo. A...

Advertisement 300x250 Genérico

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados.