Connect with us

Música

Tuyo revisita um amontoado de memórias para evocar Quem Eu Quero Ser, novo disco voltado para o público infantil

Published

on

O projeto surgiu a partir de um convite da Platoon UK para a banda conversar sobre experiências universais infantis

[ouça aqui]

[veja os visualizers aqui]

[assista o clipe de Dógui aqui]

Ao longo dos últimos oito anos, o trio formado por Lio, Lay e Machado vem desembrulhando uma série de sentimentos, vasculhando suas percepções por meio de canções que mesclam entre o leve e o profundo. Os processos redirecionam o olhar sensível da Tuyo para sua própria história, que neste novo projeto dá enfoque para os anos fundamentais de primeiras auto percepções: a infância. Este amontoado de memórias recupera experiências universais infantis que, agora, a convite da distribuidora parceira da Apple Music, a Platoon UK, se transformam em músicas no seu novo álbum, intitulado Quem Eu Quero Ser (ouça aqui). O lançamento chega hoje às plataformas, e acompanha o videoclipe do single “Dógui, já disponível no canal de YouTube do grupo – assista todos os visualizers aqui

Resgatando momentos como levar para casa um animalzinho de rua por quem se apaixona, e ter que lidar com as dinâmicas familiares de alguma maneira, foi o pontapé inicial nesta pesquisa da Tuyo pelas suas primeiras memórias. “Para nós a maneira mais franca e segura de conversar sobre infância num disco seria fazer dele uma homenagem à nossa própria, na honestidade de sempre”, afirma o grupo. O olhar questionador que a Tuyo tem impressa em sua discografia, é aplicado no novo álbum ao debater sobre métodos de castigo, revisitar ingenuidades e reconstituir os dilemas daquele período de suas vidas, por exemplo. 

As oito novas faixas são fruto de um convite feito pela Platoon UK, para a criação de um disco pensado para um ouvinte infantil. “Já tínhamos vivido uma parceria muito legal no duplo single ”De Música / Mais Um Dia” pelo projeto Brazilian Lullabies, tempos atrás. Então, sabendo da liberdade que teríamos, aceitamos de pronto”, explica a Tuyo, que em 2022 lançou um EP de músicas de ninar. Com a proposta feita, o desenrolar foi trazendo para o projeto nomes com quem a banda já nutria um carinho antigo, como a produtora e diretora musical Érica Silva – que dirigiu os estudos na montagem do espetáculo para a turnê do recém-lançado disco Paisagem, terceiro na discografia de Tuyo. “Rolou um desejo forte de ampliar nosso relacionamento pro estúdio para colocar em prática algumas dessas pesquisas e outras trocas”, contam eles. O projeto ainda trouxe o engenheiro de mixagem João Milliet e o engenheiro de masterização Felipe Tichauer, parceiros de longa data da banda. 

“Dógui” nomeia a canção-foco de Quem Eu Quero Ser, e se desdobra em um videoclipe que ilustra algumas das memórias infantis, brinquedos com os quais o trio sonhava, recuperando as sensações de brincadeira e faz-de-conta. O registro audiovisual homenageia também o cão Roberto, companheiro que esteve presente durante toda a feitura do disco, desde o resgate de cada memória a decomposição das mesmas em cada canção. Além do videoclipe de “Dógui”, as outras músicas também recebem visualizers que complementam o universo, assinados pelo ilustrador GUXX e o motion designer responsável pelas animações Vinícius Kos. 

“Nós quatro moramos bem próximos então ficou fácil viver alguns meses de conversa e estudo pra recuperar nossas experiências da infância, tanto nas anedotas e comportamentos quanto na memória do que a gente achava legal musicalmente”, conta a Tuyo, que passeou ao longo das novas canções por gêneros musicais nunca antes visitados – tudo junto a referências pelas quais eram fascinados quando crianças, como Milton Nascimento, Bjork, Tears for Fears, e muita abertura de anime. “Este álbum registra a nossa tentativa de compreender a infância em primeira pessoa”, finaliza a banda.

FAIXA A FAIXA 

  1. Acordei – “Esta canção recupera um pouco do comportamento da Lay quando era criança, a mente que flutua, a imaginação que é livremente conduzida pelos estímulos ao redor, o livre pensar naquele momento especial de encontrar o dia depois de dormir. Tentamos construir um ambiente sensorial com uma série de provocações sonoras – como bolhas, peixes, risos. Abrimos o disco provocando o ouvinte a abrir mão do pensamento linear, adulto, sob controle na tentativa de estabelecer logo de início esse acordo com a infância, com a mente que se deixa conduzir pelo mundo ao acordar. A composição se apresenta sob uma vestimenta mais experimental com recursos do lo-fi que está presente na nossa linguagem desde o início”.

 

  1. Dógui – “Aqui executamos um plano antigo de trazer uma espécie de garage music pra conversar com os nossos violões. Em primeira pessoa justificamos o encontro da criança com o animal de estimação. Um cenário que ultrapassa contrastes culturais, que permeia as infâncias todas ao redor do mundo e em qualquer uma das épocas. Esse relacionamento da criança com o animal num episódio vivido ou imaginado por toda e qualquer pessoa na infância em toda e qualquer circunstância”.

 

  1. Pode Ficar Feliz – “Nesta música selecionamos elementos do que ouvíamos no início dos anos noventa, quando experimentávamos a nossa própria. Tem um pouco de Tears For Fears, do jeito ‘Sting’ de alongar notas. Esses elementos nos serviram para pintar um cenário em que termos como “infantil” e “criança” são encarados pelo próprio público como um elogio. Quando adultos esses termos passam a ser aplicados para denunciar um comportamento imaturo, atitudes impensadas. Nesse poema advogamos em favor de uma perspectiva que resgata aspectos da infância que atestam o contrário. A extrema honestidade, a franqueza, a autoconfiança, o amor e o carinho ainda intactos, sem terem sido tocados pelas engenhosidades da vida adulta. Tudo isso foi a força motriz para construir essa canção, que também recupera ideias de infância trazidas por Milton Nascimento em ‘Bola de Meia, Bola de Gude’”.

 

  1. Criança – “Como espécie de atualização do que já foi explorado por Paulo Tatit e Arnaldo Antunes em ‘Criança Não Trabalha’, que ouvimos ali no início dos anos 2000, nesta música escolhemos revisitar essa composição tão emblemática do Palavra Cantada ao trazer reflexões ainda mais contemporâneas sobre como a sociedade encara a infância. A composição foi embalada por influências dos discos de The Japanese House que ouvimos até a exaustão nos últimos anos por conta das tecnologias de processamento na música pop”.

 

  1. Nota com Nota – “Este é o primeiro convite fora da primeira pessoa nessa antologia de poemas sobre infância. Direcionamos cada palavra à própria criança, provocamos esse jovem ouvinte pra um primeiro contato com o canto, o ritmo, a harmonia, o baixo, o que dá pra fazer com a voz em cima de um beat. Com um refrão cheio de onomatopeias e possibilidades sonoras convidamos quem nos escuta a deixar a voz ser a primeira condução pra construir ritmo, harmonia, silêncio e melodia. Vestimos esse poema com algum soundesign baseado num projeto desenvolvido pela Lay já a algum tempo, que resultou nessa condução sedutora a fim de trazer a criança pro universo da construção musical, como protagonista da canção para além da poesia”.

 

  1. Tudo Tem Hora – “Aqui a gente volta pra o discurso saindo da criança em primeira pessoa redarguindo seus responsáveis em nome da hora da brincadeira. O que acompanha esse episódio tão democrático quanto o da adoção do pet é a linguagem “abertura de anime” com a qual já tínhamos flertado em “Paisagem” (vide Infinita, Devagar). Esse vocabulário do J-Rock parece distante com o rock japonês acontecendo do outro lado do mundo, mas é bastante do imaginário cotidiano da infância brasileira por conta da inserção dos desenhos japoneses na nossa grade televisiva na década de 60. A Partir de National Kid, Zoran, passando por Akira, até chegar em Cavaleiros do Zodíaco, Sailor Moon e os fenômenos Dragon Ball e Pokémon. Escolhemos recolher elementos do j-rock que pudessem criar esse acúmulo de tensão até o refrão, essa imagem da hora do caos da brincadeira sob os termos da criança, nas regras da criança, recuperando outra vez o espírito de imaginação livre, essa característica tão latente de todas as infâncias”.

 

  1. Cantinho do Pensamento – “Esta faixa surgiu da tentativa de dar completude pra essa viagem no tempo, trazendo na lírica também os desagrados do cotidiano infantil. Para acompanhar essa contrariedade escolhemos mergulhar no Dub e outras expressões do reggae conduzidos pelo nosso disco favorito do momento, ‘Switched-On’ do Pachyman. Este álbum em específico faz uma espécie de homenagem às manifestações musicais jamaicanas em Porto Rico nos anos 90. Nos embebedamos desse disco pra construir o contexto de Cantinho do Pensamento, mirando nesse aspecto conscientizador do reggae brasileiro através de nomes como Edson Gomes. Esse tema controverso do castigo na infância com o objetivo de incutir na criança os acordos civilizatórios e as regras sociais que ela precisa seguir pra dar conta de existir no agora tá explicitado aqui, sem decisões pedagógicas a serem tomadas. Sob a perspectiva infantil a gente aborda esse tema tentando rememorar como era pra gente a ideia do castigo e o que poderia passar pela nossa cabeça na época”.

 

  1. Quem eu Quero Ser – “Esta é totalmente a energia máxima da estética Tuyo. Muito sentimento vertendo, perguntas simples que ainda não respondemos mesmo adultos, coisas que nós começamos a tentar decidir muito cedo e nunca mais paramos de configurar. Que tipo de pessoa eu sou? Que tipo de gente eu posso ser, que escolhas eu sou capaz de tomar e lidar com seus desdobramentos? Esse tipo de questão aparece na nossa mente bastante cedo. É que a gente esquece. Inserimos áudios recuperados de uma das festas de aniversário do Jean criança, ali pelos 7 anos. Esse arquivo já tinha aparecido em Fragmentos e escolhemos recuperá-lo novamente neste trabalho na intenção de dar ainda mais contexto pra essa investigação interminável sobre quem somos e quem seremos. Nessa última faixa embalamos a ilustração da infância com a tese de que há espaço para tudo, de que há chance. A esperança, característica máxima do que a gente compreende criança. Por isso, é a que dá nome ao disco”.

 

FICHA TÉCNICA 

Direção Musical: Érica Silva, Jean Machado, Lay Soares, Lio Soares

Produção musical: Érica Silva, Jean Machado, Lay Soares, Lio Soares

Direção Executiva: Marina Amano

Produção Executiva: Livia Milhomem Sá

Mixer: João Milliet

Mixing Assistant: Artur Vienna

Masterizado por Felipe Tichauer (Red Traxx Mastering)

 

  1. “Acordei” 

Beat, Synthbass, Teclas, Synths e Arranjo: Jean Machado
Piano: Érica Silva
Voz: Layane Soares
Edição: Jean Machado
Produção musical: Jean Machado, Érica Silva, Layane Soares e Lilian Soares.

2. “Dógui”
Teclas, Bateria, Synthbass, Violão, Sound Design e Arranjo: Érica Silva
Vozes: Lilian Soares e Layane Soares
Edição: Érica Silva e Jean Machado
Produção musical: Érica Silva, Jean Machado, Layane Soares e Lilian Soares.

3. “Pode Ficar Feliz”
Guitarra, Teclas, Bateria, Synthbass, Violão, Backings e Arranjo: Érica Silva
Voz: Lilian Soares Edição: Érica Silva e Jean Machado
Produção musical: Érica Silva, Jean Machado, Layane Soares e Lilian Soares.

4. “Criança”
Guitarra, Teclas, Bateria, Baixo e Arranjo: Érica Silva
Vozes: Layane Soares, Jean Machado e Lilian Soares
Edição: Érica Silva e Jean Machado
Produção musical: Érica Silva, Jean Machado, Layane Soares e Lilian Soares.

5. “Nota Com Nota”
Violão, Teclas, Beat, Synthbass e Arranjo: Érica Silva
Vozes: Lilian Soares, Jean Machado e Layane Soares
Edição: Érica Silva e Jean Machado
Produção musical: Érica Silva, Jean Machado, Layane Soares e Lilian Soares.

6. “Tudo Tem Hora”
Guitarra, Teclas, Bateria, Baixo e Arranjo: Érica Silva
Voz: Layane Soares Edição: Érica Silva e Jean Machado
Produção musical: Érica Silva, Jean Machado, Layane Soares e Lilian Soares.

7. “Cantinho do Pensamento”
Beat, Synthbass, Synths e Arranjo: Jean Machado
Teclas e Guitarra: Érica Silva
Voz: Jean Machado
Edição: Jean Machado
Produção musical: Jean Machado, Érica Silva, Layane Soares e Lilian Soares.

8. “Quem Eu Quero Ser”
Violão, Teclas, Percussão, Synthbass, Sound Design e Arranjo: Érica Silva
Vozes: Layane Soares
Edição: Érica Silva e Jean Machado
Produção musical: Érica Silva, Jean Machado, Layane Soares e Lilian Soares.

Continue Reading
Advertisement

Música

DJ Camila Jun, de Brasília, é uma das grandes atrações do Réveillon Maravilha, no Ceará

Published

on

Evento que acontece na Praia de Taíba tem também nomes como Marcelo D2, Fernando Fernandes, Isabella Santoni, Natalia Guitler, Pk Delas confirmados

O Réveillon Maravilha abre sua agenda para celebrar sua segunda edição na paradisíaca Praia de Taíba, no Ceará, com bem-estar e lifestyle saudável. Em um cenário único, o evento convida o público para uma forma diferente de experienciar a virada de ano, inspirado nos novos hábitos de consumo e no crescente movimento em prol do autocuidado. De 27 de dezembro a 04 de janeiro de 2026, o Réveillon Maravilha guia o público presente a renovar suas energias para a chegada do próximo ano, com uma grande programação musical, Marcelo D2, banda 3030, diversos DJs, além de uma culinária local escolhida a dedo em uma estrutura completa. Confira as opções de pacotes aqui. 

Entre as grandes atrações do evento, a brasiliense Camila Jun se destaca no cenário da música eletrônica atual e levará toda sua potência para o Ceará. Autêntica, singular, envolvente e dona de uma presença de palco única, DJ Camila Jun, acabou de voltar do Tomorrowland e foi selecionada para a lista Future of Dance, organizado pela 1001Tracklist, que todo ano elege 101 produtoras que tiveram impacto significativo e estão elevando a dance music. A artista já se apresentou em palcos por todo o mundo, incluindo Espanha, Croácia, Portugal, México, Estados Unidos, Indonésia e muito mais, e chega à Praia de Taíba para uma noite de muita música no dia 29.

O Réveillon Maravilha já conta com vários atores confirmados como Isabella Santoni, Pk Delas, Yana Sardenberg, o apresentador Fernando Fernandes, atletas e influenciadores estão o campeão mundial de surf, Yago Dora, Marcelo Trekinho e Gabriel Pastori, a estrela do futevôlei, Natália Guilter, e os criadores de conteúdo Lifestyle, wellness & business Marcia Cristina, Mariana Velloso, João Leone, Matheus Rodrigues, Bruna Braga, e muitos outros. 

Isabella Santoni e PK Delas

Fotos de divulgação – Reprodução Instagram

O diferencial do Réveillon é o foco no esporte, colocando a nova tendência como um dos pilares da marca. A programação reúne o público na Praia de Taíba, localizada a 70km de Fortaleza, oferecendo uma programação cuidadosa de atividades diurnas – incluindo surf, futevôlei, beach tennis, corrida guiada, treinamento funcional e acesso a uma academia exclusiva no formato “jungle gym”, patrocinada pela BodyTech. Assim, um dos destinos mais encantadores do litoral cearense promove uma nova camada de relaxamento e curtição.  

Foto de Divulgação – crédito Centelha PRODUÇÕES

“O primeiro ano foi um sucesso e este ano a procura está ainda maior. É uma proposta que atrai as pessoas que buscam curtir uma festa e ao mesmo tempo manter uma rotina de esporte e bem estar”, explica Fernando Fernandes, apresentador, atleta brasileiro e um dos sócios do evento. 

Fernando Fernandes – crédito Centelha PRODUÇÕES

A programação traz uma curadoria musical cuidadosamente elaborada, com festas memoráveis. Entre a programação, destacam-se a banda 3030, no primeiro dia,  Marcelo D2, responsável por animar o dia 28 de dezembro, além de um grande line-up de música eletrônica, dia 29. “Buscamos atrações que dialoguem com nosso lifestyle, com energia positiva e alegria”, completa Felipe Colares, CEO da Influ Produções – responsável pela produção do Maravilha.

Marcelo D2 – por Gabriel Mota

Gastronomia

Logo no primeiro dia, 27 de dezembro, o evento abre portas para uma degustação gastronômica com a culinária local. No cardápio, está o tradicional Assado da Taíba, peixe assado no fogo de quengas de coco seco, servido na folha de bananeira e acompanhado de tapioca e outras especiarias. Essa e outras delícias regionais estarão disponíveis para que os convidados vivenciem o melhor da cultura de Taíba. Nos demais dias, os clientes poderão adquirir suas refeições no Beach Club e festas, com cardápios assinados pelos chefs André Batista, Lu Magalhães e Bia Ferreira, além de comidinhas locais. 

A Praia de Taíba fica num local super reservado e é o ponto perfeito para prática de Kite Surf, Beach Tênis e várias outras atividades esportivas – Centelha PRODUÇÕES

Vendas

Para uma imersão personalizada, o Réveillon Maravilha preparou programações únicas organizadas entre dois tipos de pacotes: o “Maravilha” reúne atividades essenciais para a experiência, entre festas com open bar, degustação gastronômica, Beach Club e uma ampla programação de atividades esportivas como surf, futevôlei, beach tennis, corrida e treinamento funcional, além de opções de cura e relaxamento, como yoga, massoterapia e banheira de gelo. Os participantes também recebem um kit exclusivo com mimos e descontos em parceiros locais. 

O pacote “Maravilha GOKITE by Duotone”, por sua vez, inclui todos os benefícios do pacote anterior, somados a 6h de aulas de kitesurf com a Gokite, escola oficial Duotone, ponto de apoio e hidratação, downwinds com transporte e suporte inclusos, além de uma camisa UV personalizada e fotos profissionais registradas por equipe audiovisual.

 

PROGRAMAÇÃO

27 de dezembro 

Festa: “Welcome to Taíba” – (open bar + assado de peixe)

Opções de Esportes: Kitesurf, Surf, Beach Tênis, Fut Vôlei, Corrida e Fitness BodyTech 

Wellness: Yoga, Massoterapia, Fisioterapia Esportiva e Espaço Vila Maravilha

Atrações musicais: Ray Ferreira, Taibana Forró pé serra, DJ A, 3030, e Luisa Viscardi 

 

28 de dezembro 

Festa: Samba do D2 (open bar)

Opções de Esportes: Kitesurf, Surf, Beach Tênis, FuteVôlei, Corrida e Fitness BodyTech 

Wellness: Yoga, Massoterapia, Fisioterapia Esportiva e Espaço Vila Maravilha

Atrações musicais: Gotha, Chicco Aquino, Marcelo D2, Carol Emmerick

 

29 de dezembro 

Festa: Tônica  (open bar)

Opções de Esportes: Kitesurf, Surf, Beach Tênis, FuteVôlei, Corrida, Academia e Fitness BodyTech 

Wellness: Yoga, Massoterapia, Fisioterapia Esportiva e Espaço Vila Maravilha

Atrações musicais: Antdot, Riascode, Camila Jun, Chicco Aquino Giovana Zattar.

 

30 de dezembro 

Festa: Clareou  (Beach Club)

Opções de Esportes: Kitesurf, Surf, Beach Tênis, FuteVôlei, Corrida, Academia e Fitness BodyTech 

Wellness: Yoga, Massoterapia, Fisioterapia Esportiva e Espaço Vila Maravilha

Atrações musicais: Grupo DTF, RV, DJ A 

 

31 de dezembro 

Festa: “Réveillon Maravilha”  (open bar)

Opções de Esportes: Kitesurf, Surf, Beach Tênis, FuteVôlei, Corrida, Academia  e Fitness BodyTech

Wellness: Yoga, Massoterapia, Fisioterapia Esportiva e Espaço Vila Maravilha

Atrações musicais: DJ A, Coletivo Missa, RV, Pauly, Sobrinho

 

02 de janeiro 

Recovery Day (aberto ao público)

Opções de Esportes: Kitesurf, Surf, Beach Tênis, Futevôlei, Corrida e Fitness BodyTech 

Wellness: Yoga, Massoterapia, Fisioterapia Esportiva e Espaço Vila Maravilha

 

03 de janeiro

Bonus Party: Sunset DDP (Beach Club) – (Festa adquirida a parte)

Opções de Esportes: Kitesurf, Surf, Beach Tênis, Futevôlei, Corrida e Fitness BodyTech 

Wellness: Yoga, Massoterapia, Fisioterapia Esportiva e Espaço Vila Maravilha

Atrações musicais: DDP Diretoria + Convidados

 

04 de janeiro 

Farewell Taíba (aberto ao público)

Opções de Esportes: Kitesurf, Surf, Beach Tênis, Futevôlei, Corrida e Fitness BodyTech 

Wellness: Yoga, Massoterapia, Fisioterapia Esportiva e Espaço Vila Maravilha

CONFIRA MAIS INFORMAÇÕES AQUI

 

SERVIÇO

Réveillon Maravilha @ Praia de Taíba

Datas: 27 de dezembro de 2025 a 03 de janeiro de 2026 

Local: Praia de Taíba

Endereço: Praia de Taíba – São Gonçalo do Amarante, CE – 62670-000, a cerca de 70km de Fortaleza, no Ceará

Classificação 18 anos

Pacotes aqui: https://www.reveillonmaravilha.com.br/pacotes-1

Continue Reading

Música

AFROPUNK Brasil segue o propósito de desenvolver eventos regenerativos

Published

on

Festival realizado nos dias 08 e 09 de novembro, no Parque de Exposições de Salvador, divulga resultados e impactos socioambientais da edição

Mais do que minimizar danos, o AFROPUNK Brasil reafirma seu propósito de regenerar ecossistemas e fortalecer as comunidades onde passa. Esse ano, o projeto passou por Maranhão e Rio de Janeiro, encerrando em casa, em Salvador, numa edição que reuniu mais de 63 mil pessoas em dois dias. Sendo o maior festival de cultura preta do mundo e um dos maiores do circuito nacional, seu compromisso é muito além de uma curadoria potente. É seguir com o objetivo de criar um impacto positivo por meio de práticas sustentáveis, economia local, redução de CO² e políticas efetivas de cuidado ambiental e social.

Com 19 atrações, entre elas, Sister Nancy, Tems, Coco Jones, Péricles e Liniker, mais de 20 horas de shows, um palco de mais de 100 metros o AFROPUNK Brasil contou com mais de 200 pessoas no time principal, dos quais 90% de pessoas negras, com maioria feminina e em posições  de liderança. Nas contratações gerais, mais de 5 mil profissionais estiveram envolvidos na operação do festival.

A área gastronômica, livre de plástico de uso único, reuniu 20 restaurantes majoritariamente geridos por pessoas negras. A edição implementou uma campanha visando a ampliação de opções veganas e vegetarianas, contribuindo para a redução do  impacto ambiental – considerando que a pecuária é responsável por 14,5% das emissões globais de GEE, uma refeição vegetariana emite em média 63% menos CO₂ que uma refeição com carne bovina. O festival registrou 89% de adesão dos fornecedores às diretrizes ambientais e 47% do total de pratos oferecidos eram vegetarianos ou veganos,  promovendo formação e fortalecimento para empreendedores da gastronomia no campo da sustentabilidade.

O Parque de Exposições recebeu 75 pontos de coleta seletiva estruturada com coleta seletiva ao vivo, que resultou em 131 kg de resíduos orgânicos compostados, além de 105 kg de adubo gerado, com uma redução de 65,5 kg CO₂eq. Foram mais de 10 tipos de categorias de emissões de carbono catalogadas, monitoramento climático realizado, estações de hidratação, além de reciclagem de 45.000m³ de óleo de dendê e óleo de cozinha, evitando contaminação hídrica.

O AFROPUNK Brasil não só reafirma seu papel como vitrine da música negra global, mas também como plataforma de turismo. O evento recebeu nos dois dias um público 40% vindo de fora da Bahia, com fãs de todos os estados brasileiros, além de estrangeiros de 36 países. O evento fechou sua quinta edição com 15 ativações e experiências imersivas criadas especialmente para o público pelas marcas patrocinadoras, como Banco do Brasil, Coca-Cola e Red Bull, unindo propósito e interação com os visitantes. 

A plataforma permanece como território vivo e o futuro já está sendo construído: regenerativo, coletivo e de impacto real. Os caminhos seguem abertos, e a próxima parada já tem destino: Rio de Janeiro, em 2026.

O AFROPUNK Brasil é apresentado pelo Banco do Brasil, com patrocínio do Governo Federal, Ourocard, Visa, Heineken e Coca Cola. O evento tem o apoio do Salon Line, Sebrae, White Horse, Salvador Shopping, OEI, New Era e Governo do Estado da Bahia. A companhia aérea oficial é a Gol Smiles. O player oficial é Spotify, com parceria institucional da British Council / Ano Brasil Reino Unido. A edição 2025 do evento tem apoio institucional da PMS. Realização: IDW Company.

Continue Reading

Música

Ícones do eletro-pop Ladytron anunciam seu oitavo álbum de estúdio ‘Paradises’

Published

on

Foto: Mark McNulty

  • Eles compartilham a nova e fantasmagórica música + vídeo “Kingdom Undersea”
  •  Ouça aqui | Assista aqui

Ouça o single aqui.

A querida banda britânica de pop eletrônico Ladytron é uma das mais influentes e icônicas dos últimos 25 anos. Após celebrar o 20º aniversário do álbum Witching Hour (2005), o grupo quebra seu silêncio e anuncia o oitavo álbum de estúdio, Paradises, com lançamento em 20 de março via Nettwerk.

Depois de retornar enigmaticamente com a hipnótica “I Believe in You” e o estrondo de outubro “I See Red”, o trio divulga mais um sucesso com “Kingdom Undersea”, soando novo e diferente, porém inconfundivelmente Ladytron. Com um funk maquinal pulsante, a faixa avança com um riff de piano balear implacável sobre uma linha de baixo poderosa, enquanto os vocalistas Helen Marnie e Daniel Hunt entregam um raro dueto — um lamento náutico, um enigma de símbolos e desejo, de “Paredes de mármore, membros de aço”, acompanhados por um coral espectral de vozes Fairlight apaixonadas.

O single chega acompanhado de uma performance filmada e sombria, registrada dentro de uma instalação de vídeo analógico originalmente concebida para os subversivos de acid house The KLF. O clipe traz Marnie, Hunt, Mira Aroyo, o percussionista Peter Kelly e um novo integrante da formação ao vivo, o multi-instrumentista Andrew Hunt (Dialect, Outfit).

ASSISTA AO VÍDEO DE LADYTRON “KINGDOM UNDERSEA” AQUI:

Após mais de duas décadas desbravando novos territórios sonoros e se tornando um dos artistas referenciais dos anos 2000, Helen Marnie, Daniel Hunt e Mira Aroyo retornam revigorados em Paradises, seu aguardado oitavo álbum de estúdio, previsto para 20 de março de 2026 via Nettwerk — o mesmo selo responsável por Velocifero (2008) e Gravity the Seducer (2011). Brilhando em cores, Paradises mostra o Ladytron em sua forma mais elegante, romântica, urgente e psíquica — uma colagem luminosa de primitivismo tecnológico, disco sacerdotal, soul espectral e noir balear. É uma praia no fim do mundo, cheia de premonições, preces e encantamentos.

Produzido por Daniel Hunt e mixado pelo colaborador de longa data Jim Abbiss (vencedor do Grammy pelo álbum de estreia de Adele), o expansivo álbum de 16 faixas marca o trabalho mais orientado para a pista desde Light & Magic, e seu salto mais significativo desde Witching Hour. Abbiss comentou: “Quando ouvi as demos de Paradises, fiquei realmente impressionado. A variedade nas composições e arranjos me lembrou Witching Hour, mas com uma atmosfera, sonoridade e atitude únicas.” Helen Marnie acrescenta: “Foi como voltar para casa. A conexão simplesmente aconteceu. O entusiasmo dele é contagiante e isso cria uma espécie de magia no estúdio.”

Escrito e gravado ao longo de cinco meses, do fim de 2023 até os retoques finais no início de 2025, o gênero-desafiador Paradises tomou forma entre Liverpool, São Paulo, Montrose, Dalston e foi finalizado no Dean Street Studios, em Soho, Londres — onde Tony Visconti gravou o lendário Scary Monsters de David Bowie. Mira Aroyo comenta: “Quis escrever a partir dessa perspectiva e canalizar aquele sentimento divertido do final dos anos 90, quando começamos a trabalhar juntos e não tínhamos nada a perder.” Desde as primeiras sessões em Liverpool, já era claro que algo especial estava acontecendo. “Sentir-se à vontade traz o melhor de nós, e havia uma energia no estúdio sobre o material que parecia novo”, disse Marnie.

Paradises foi escrito do zero em um processo intenso e rápido. “Toda vez que eu entrava no estúdio, saía depois de uma hora com uma nova faixa”, disse Hunt. “A motivação principal era a diversão. Tudo voltou a ser divertido.” Ele acrescenta: “Sempre houve uma vontade que nunca tínhamos realizado: apesar de nossas origens no mundo dos DJs, nunca fizemos propriamente um disco ‘disco’. Claro, ‘disco’ no nosso contexto tem um significado um pouco diferente.” Elementos de música de pista — proto-house, electro inicial, disco — sempre atravessaram a obra da banda, entrando e saindo de foco ao longo dos anos. Em Paradises, esse lado do Ladytron retorna com força, criando a base para algo novo.

LADYTRON NA IMPRENSA

“Ladytron soa atemporal.” — Brooklyn Vegan

“A beleza de cada detalhe é impressionante.” — DIY

“Música capaz de irradiar um calor beatífico apesar da escuridão inevitável.” — The Line of Best Fit

“Sintetizadores polidos encontram a hiper-realidade das viagens.” — Mojo

“Prova como o synth pop atmosférico e duradouro do Ladytron pode ser intoxicante.” — Pitchfork

“Um espaço transcendente para se perder.” — Skinny

“Atualizando com estilo seu universo sonoro para uma nova década.” — UNCUT

“Icônicos e influentes em igual medida.” — Under the Radar

Arte do álbum

Track List:

  1. I Believe in You
  2. In Blood
  3. Kingdom Undersea
  4. I See Red
  5. A Death in London
  6. Secret Dreams of Thieves
  7. Sing
  8. Free, Free
  9. Metaphysica
  10. Caught in the Blink of an Eye
  11. Evergreen
  12. Ordinary Love
  13. We Wrote Our Names in the Dust
  14. Heatwaves
  15. Solid Light
  16. For a Life in London

CONECTE-SE COM LADYTRON:

Website | Instagram | Facebook | YouTube

Continue Reading

Leia Tambem

Famosos6 horas ago

Universal Woman: Emily Alves representará a capital paranaense no estadual Universal Woman Paraná

A jovem empresária, modelo e digital influencer Emily Alves, de 26 anos, foi eleita Miss Curitiba 2026 e agora se...

Famosos2 dias ago

Jeff Andrade, Mister Pacific Universo, retorna às telas em curta-metragem ao lado do ator Mateus Cardoso

Modelo, vencedor de concurso internacional no Peru, faz primeira aparição após período afastado das câmeras O modelo e ator Jeff...

Famosos4 dias ago

INFLUORG: Tayenne Narizinho entrevista Gusttavo Lima memórias, sucessos e uma dinâmica cheia de emoção

Entre sorrisos, lembranças e muita música boa, Tayenne Narizinho se encontrou com ninguém menos que o Embaixador, Gusttavo Lima, para...

Famosos4 dias ago

João Brasio marca presença no Leilão Galácticos após repercussão sobre doação ao Teleton

O empresário João Brasio, referência nacional em tecnologia e segurança digital, foi um dos destaques no Leilão Galácticos, promovido por...

Famosos4 dias ago

DJ Ana Flávia marca presença no Galpão dos Artistas e confirma apresentação no Baile do Gui, em Aparecida de Goiânia

A DJ Ana Flávia, conhecida como a “Musa do Som Automotivo”, segue acelerando sua trajetória na cena do Eletrofunk. No...

Famosos1 semana ago

Dra. Marianna Magri marca presença no leilão beneficente de Ronaldo Fenômeno em São Paulo

A Dra. Marianna Magri, médica das celebridades, referência em medicina de precisão, marcou presença no leilão beneficente promovido por Ronaldo...

Famosos1 semana ago

Regina Nunes participa do Leilão Beneficente de Ronaldo Fenômeno

Regina Nunes marcou presença ontem no Leilão Beneficente organizado por Ronaldo Fenômeno, em São Paulo, em uma noite dedicada à...

Famosos1 semana ago

Casal bissexual é exposto em cidade pequena e transforma o escândalo em sucesso nacional

Nem todo começo é fácil e às vezes, o que parece um fim é só o início de uma nova...

Famosos2 semanas ago

Dra. Shape vive experiência inesquecível na Grécia e compartilha reflexão sobre sucesso e propósito

A médica das celebridades, Gleidiana Scalzer, conhecida como Dra. Shape, passa por Santorini, Mykonos, Atenas e Creta e inspira seguidores...

Famosos2 semanas ago

RP Elir Andrade emagrece mais de 6 kg em uma semana com protocolo exclusivo do Instituto Elaine Borges

O renomado RP e empresário Elir Andrade surpreendeu ao revelar um resultado impressionante: mais de 6 quilos eliminados em apenas...

Famosos2 semanas ago

Léo Bross conhece o elenco de Wicked na maior première do ano em São Paulo

O jornalista e criador de conteúdo Léo Bross marcou presença em uma das maiores premières que o Brasil recebeu nos...

Famosos2 semanas ago

De farda e jaleco para as câmeras: o casal que trocou as profissões por prazer e lucros

Eles já viveram de rotina, hierarquia e plantões. Ele, ex-policial militar. Ela, enfermeira. Hoje, o casal vive de algo completamente...

Famosos3 semanas ago

O que aconteceu com Byel? Influenciador gera repercussão nas redes sociais

O influenciador digital Byel voltou a chamar atenção do público nesta semana após uma série de movimentações nas redes sociais...

Famosos3 semanas ago

Manu Silva é a campeã da 10ª temporada da Casa das Pimentinhas

Sem mais mistérios, foi anunciada a vencedora da 10ª edição do Reality mais apimentado do Brasil, Manu Silva é a...

Famosos3 semanas ago

Pollyanna Lataliza: A coach que transforma dor em força e viraliza com conteúdos sobre relacionamentos e saúde emocional

Combinando pedagogia, wellness e inteligência emocional, Pollyanna Lataliza se destaca como uma das vozes mais autênticas do coaching brasileiro, abordando...

Famosos3 semanas ago

Empresário Erick Boniz se batiza na Igreja Lagoinha e diz ter vivido “renascimento espiritual”

O empresário Erick Boniz, CEO da Monatiza Brazil, surpreendeu seguidores ao anunciar neste fim de semana seu batismo na Igreja...

Famosos4 semanas ago

Famosos se programam para virada do ano na Praia de Taíba, no Ceará

Isabella Santoni e PK Delas (Reprodução/Instagram) Réveillon Maravilha já tem nomes como Marcelo D2, Fernando Fernandes, Isabella Santoni, Natalia Guitler,...

Famosos1 mês ago

Ela só queria mimar e acabou virando o assunto mais comentado do carnaval

Ela é o tipo de mulher que não precisa de roteiro, ela vive, sente e compartilha. Com seu jeito leve,...

Famosos1 mês ago

Tatí Presser revela ter sido expulsa de casa de swing: “Eu dizia pra pessoas que eu estava fazendo uma pesquisa antropológica”

O novo episódio do Damas de Ferro – podcast publicado na plataforma de conteúdos Zexter, apresentado pela sexólogaTati Presser e...

Famosos1 mês ago

Jaqueline Walker: de São Paulo para Madrid, trajetória que conecta moda, marketing e influência digital

Aos 28 anos, Jaqueline Walker é um nome que começa a ganhar destaque no cenário internacional. Nascida em São Paulo,...

Advertisement 300x250 Genérico

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados.