Com passeios à estufa de morangos e pomares de jabuticabas e lichias, Parque Maeda proporciona uma imersão única na natureza para toda a família
O Parque Maeda, localizado em Itu (SP), é o destino ideal para quem busca experiências de turismo rural, oferecendo aos visitantes a oportunidade de vivenciar a colheita de frutas frescas em meio à natureza. No local, é possível visitar uma estufa de 3 mil m², repleta de mudas de morangos, além de pomares com centenas de pés de jabuticabas e lichias.
Essas atividades de colheita direta não somente agradam os apaixonados por frutas, mas também proporcionam uma experiência única para as crianças, que podem aguçar o paladar e desfrutar do contato direto com a natureza, muitas vezes conhecendo árvores frutíferas pela primeira vez. Embora a produção de morangos, cultivados em estufa, ocorra praticamente o ano todo, as jabuticabas e lichias seguem suas safras tradicionais — jabuticabas entre agosto e setembro e lichias de dezembro a janeiro.
20 mil mudas de morangos e mais de 700 jabuticabeiras Inspirado nos tradicionais rodízios de morangos japoneses (ichigo gari), o parque permite colher e degustar morangos diretamente na estufa, acompanhados de leite condensado, durante uma hora. Com mais de 20 mil mudas importadas distribuídas por 40 corredores, a estufa proporciona uma experiência deliciosa para todas as idades. A atração custa R$ 40,00 por pessoa, além do passaporte day use ou da entrada avulsa. Além dos morangos, o Parque Maeda também conta com um pomar de jabuticabas, onde os visitantes podem colher e degustar as frutas diretamente do pé. Com mais de 700 jabuticabeiras, o passeio, disponível às sextas, sábados e domingos, das 10h às 16h, enquanto durar a safra, custa R$ 20,00 por pessoa e inclui uma cumbuca para levar as frutas para casa.
Pomar de lichias Para completar a experiência de turismo rural, o Parque Maeda oferece ainda um pomar de lichias, cuja safra tem início em dezembro e se estende até janeiro. Durante esse período, os visitantes poderão colher e saborear lichias frescas diretamente do pé, explorando mais uma fruta deliciosa em sua melhor época. André Maeda, administrador do parque, ressalta o valor dessas atividades. “Queremos que nossos visitantes sintam o prazer de colher frutas diretamente do pé, vivenciando momentos de tranquilidade e bem-estar em meio à natureza”, diz. A procura por experiências ao ar livre tem crescido, e cerca de 70% do público do Parque Maeda vem da capital e da Grande São Paulo, buscando atividades únicas e memoráveis em um ambiente natural.
Sobre o parque O Parque Maeda conta com infraestrutura completa de lazer e hospedagem ao visitante, incluindo pesqueiro, um dos restaurantes mais diversificados do país e um dos maiores jardins japoneses do Brasil. É possível ter acesso ao Parque Maeda pelo passaporte day use. O passaporte é um pacote que já inclui o almoço, passeios como jardim japonês, árvore gigante e rodas d’água, parque aquático, pesca esportiva, passeios de trenzinho e de teleférico, pedalinho e quadriciclo. Com o passaporte day use o almoço é à vontade com uma grande variedade de pratos quentes, comida japonesa e bebida não alcoólica. O passaporte pode ser adquirido antecipadamente pelo site: http://parquemaeda.com.br/vendas-online/
O parque aquático do Maeda tem piscinas com toboáguas para crianças e adultos e conta com o apoio e a segurança de monitores e salva-vidas. Há, ainda, passeios a cavalo e voo de helicóptero por todo o perímetro do parque. A vista panorâmica é incrível e atrai muita gente.
Pesca esportiva e hospedagem
Para quem gosta de pesca esportiva, o Maeda é o lugar certo. O complexo de lazer tem diversos espaços para a prática da pesca, sendo eles: Tancão, Tanques de Engorda, Caiaque Fishing e tanques do próprio parque. Em todos eles é possível fisgar espécies diferenciadas em meio a uma exuberante paisagem natural, repleta de verde e ar fresco.
Para ter uma experiência ainda mais bacana e aproveitar com calma, hospede-se na Pousada Maeda. A pousada já conta com uma piscina privativa e fica ao lado do Parque Maeda. Há apartamentos e chalés para casais e famílias com banheiro, TV, frigobar e roupas de cama e banho.
O Governo do Estado do Rio de Janeiro promoveu um debate sobre Esporte e Superação: O Poder do Paradesporto no espaço Inclusive Talks, no Armazém 3 do Píer Mauá, na noite de quarta-feira (13/08). A conversa, mediada por Marcos Santos, presidente da Suderj, atraiu um bom público que teve a oportunidade de ouvir histórias de superação e conquistas dos convidados João Batista, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CBPC); Anderson Lopes e Edson Handbike, atletas Paralímpicos; e Marcelo Costa, coordenador da Escola de Saúde da Universidade Cândido Mendes.
-É uma alegria fazer parte do time do Governo do Estado neste grande evento. Quando a gestão pública caminha junto com a inovação e a tecnologia, quem ganha é a população, e o gestor público tem a oportunidade de aplicar as melhores práticas em benefício de todos – celebrou o presidente da Suderj, Marcos Santos.
Convidado do evento, Anderson Lopes, medalhista Paralímpico no lançamento de disco nas olimpíadas de Atlanta, em 1996, e Sidney, em 2000, falou da importância do tema que foi escolhido pelo Governo do Estado.
-Fiquei muito feliz de participar desse extraordinário evento que valoriza o esporte paralímpico e as pessoas com deficiência, trazendo muita informação e inclusão para nossa sociedade. Parabéns para o Governo do Estado e aos envolvidos, em especial ao meu amigo Marcão, presidente da Suderj, que conduziu maravilhosamente a nossa mesa, em que foi tratado o tema Esporte e Superação: O Poder do Paradesporto – contou.
Um dos destaques entre os estandes do Governo do Estado no Rio Innovation Week, o Inclusive Talks é comandado pela Secretaria de Estado da Mulher, Subsecretaria de Políticas Inclusivas, Fundação Leão XIII e RioSolidario. Com uma programação vasta de painéis e debates, o estande promove uma verdadeira imersão em temas urgentes como inclusão, diversidade e justiça social.
Entre as atividades voltadas ao público, também há ações para facilitar o deslocamento de grupos e instituições interessados em participar, com parcerias que oferecem serviços de aluguel de ônibus para excursões escolares, projetos sociais e delegações de diferentes municípios. Essa medida busca ampliar o acesso ao evento, garantindo que mais pessoas possam vivenciar as experiências e conteúdos apresentados no Rio Innovation Week, independentemente de sua localização.
A 5ª edição do Rio Innovation Week (RIW), a conferência global de inovação e tecnologia, começou na terça-feira (12/08) e termina na sexta, 15 de agosto. Organizadores estimam que 185 mil pessoas devam passar pelos 35 palcos simultâneos nos quatro dias de evento.
Agosto foi um mês histórico para a Tangram Personalizados, que iniciou a temporada de fim de ano com presença de destaque em três grandes eventos e saiu premiada na principal feira do setor. Na Brazil Promotion, considerada a maior vitrine da indústria promocional da América Latina, a empresa conquistou dois dos prêmios mais cobiçados do segmento: Melhor Fornecedor e Melhor Produto.
Créditos da foto: Divulgação
A agenda começou com a Brazil Promotion, realizada em São Paulo, referência para empresas que desejam lançar produtos e fortalecer relacionamentos comerciais. No estande da Tangram, visitantes puderam conhecer um portfólio completo para ações de marketing, campanhas internas e ativações de marca. Além dos brindes personalizados — como mochilas, canecas e kits corporativos — a apresentação trouxe soluções integradas que unem gráfica, comunicação visual e logística, reforçando a praticidade de concentrar todas as etapas em um único parceiro. A conquista dos prêmios coroou a performance da marca e reforçou sua credibilidade junto a agências e empresas de diversos segmentos.
Créditos da foto: Divulgação
Na sequência, a Tangram marcou presença no Speed Meeting da Feira EBS, realizado no Nordeste, uma rodada de negócios focada no setor de eventos corporativos, incentivos, treinamentos, congressos e feiras. A proposta é conectar compradores e fornecedores de soluções para esses eventos, otimizando o tempo e gerando oportunidades reais de negócios. Para a Tangram, foi a oportunidade de apresentar tendências de personalização alinhadas às demandas regionais e ampliar a rede de clientes estratégicos.
A agenda do mês se completa com a participação no Conar RH, na capital paulista, um dos principais encontros voltados à área de Recursos Humanos e gestão de pessoas no Brasil. No estande da Tangram, visitantes poderão conhecer soluções criativas de brindes personalizados aplicadas ao endomarketing, onboarding de novos colaboradores e campanhas internas.
Créditos da foto: Divulgação
Essas participações marcaram o início da corrida de final de ano, período estratégico para empresas que desejam fidelizar clientes e motivar equipes por meio de ações criativas e personalizadas.
Para Anderson Prieto, diretor comercial da Tangram, o mês é um reflexo da força da marca e da proximidade com seus públicos. “Não vendemos apenas produtos, mas soluções completas para gerar conexão e resultado. Cada evento é uma oportunidade de mostrar que a Tangram é parceira para todas as etapas, desde a criação até a entrega, sempre com inovação e impacto.”
Mais de 40 restaurantes já estão confirmados na edição, que continua com as inscrições abertas
Fotos: Red Burger
A terceira edição do Salvador Burger Gourmet by Restaurant Week está se aproximando. De 21 de agosto a 21 de setembro o festival estará de volta a capital baiana em mais de 40 estabelecimentos. O lançamento para a imprensa, influenciadores e proprietários de restaurantes e burguerias será na próxima terça-feira (19/08), às 18h, no Red Burger, na Barra. As inscrições ainda estão acontecendo, mas são os últimos dias. Corre, pois ainda dá tempo de participar de mais um evento gastronômico realizado pelo Brasil Restaurant Week e Licia Fabio Produções.