The National anunciou recentemente o lançamento de Rome para 13 de dezembro, um conjunto de 21 faixas digitais e um conjunto de dois LPs e CDs gravados ao vivo em 3 de junho de 2024 na Cava do Auditorium Parco della Musica Ennio Morricone. Hoje, eles compartilharam outro EP de quatro músicas, intitulado NTL RM II, com os destaques do álbum: “Smoke Detector”, “Fake Empire”, “Mr. November” e “Terrible Love”.
Rome abrange os mais de 20 anos de composição da banda e revela como cada música ganhou uma nova vida em sua apresentação. “Você tem que ver essa banda ao vivo” é dito com frequência sobre o The National, e agora, Rome é a segunda melhor coisa a estar lá de fato.
A banda compartilhou anteriormente um EP de quatro músicas intitulado NTL RM EP I, que incluía “I Need My Girl”, “Lemonworld”, “The Geese of Beverly Road” e “Lit Up” – ouça aqui.
Para comemorar o lançamento de Rome, a 4AD está reunindo vídeos, fotos e memórias escritas dos fãs – celebrando 25 anos de shows do The National. Todos os envios serão reunidos em uma experiência especial compartilhada de assistir ao novo álbum no YouTube, com destaques também compartilhados nas mídias sociais; celebrando a incrível comunidade em torno da banda.
Gravado no impressionante Parco Della Musica Ennio Morricone, nomeado em homenagem ao famoso compositor de filmes italiano, o LP de 21 faixas apresenta versões de músicas adoradas como “Bloodbuzz Ohio”, “Don’t Swallow the Cap”, “I Need My Girl”, “The System Only Dreams in Total Darkness”, “England” e “Fake Empire”; além de releituras de faixas recentes como “Eucalyptus”, ”New Order T-Shirt”,”‘Tropic Morning News” e ”Smoke Detector”.
Refletindo a forma como a banda muda os setlists para lançar uma nova luz sobre joias ocultas do catálogo, Romeé marcado por raridades como a abertura do show, “Runaway”, “Lemonworld”, “The Geese of Beverly Road”, ”Lit Up” e um tour de force combinando “Humiliation” do álbum Trouble Will Find Me e “Murder Me Rachael”, de Sad Songs For Dirty Lovers.
O bis de Rome inclui o hino “Mr. November”, “Terrible Love” e a canção dos fãs que encerra o show, “Vanderlyle Crybaby Geeks”.
Em sua resenha sobre o show, The Guardian chamou o The National de “uma banda que definiu uma era no auge de seus poderes… e esse épico impressionante de duas horas e meia se torna uma catarse”. A Rolling Stone UK também disse que “está claro que a banda… mereceu seu lugar no topo das paradas por uma década… Um show que é simplesmente eufórico e vê a banda atingindo um novo pico”.
ROME Tracklist:
Side A
Runaway
Eucalyptus
Tropic Morning News
New Order T-Shirt
Don’t Swallow The Cap
Side B
Bloodbuzz Ohio
The System Only Dreams In Total Darkness
I Need My Girl
Lemonworld
The Geese of Beverly Road
Lit Up
Side C
Alien
Humiliation
Murder Me Rachael
England
Graceless
Side D
Fake Empire
Smoke Detector
Mr November
Terrible Love
Vanderlyle Crybaby Geek
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
Davi Sacer, Clovis Pinho entre outros, além de jovens talentos, dão vida ao projeto de regravações da Som Livre
O trabalho de duas grandes profissionais, Margarida Bucater (Agência Bucater.com) e Adriana Nóbrega (Todah Produções), deu vida ao belíssimo projeto “Você Adora”, da gravadora Som Livre. Trata-se das regravações de grandes sucessos da música cristã que reacendem a importância do canal “Você Adora”, com quase três milhões de inscritos: youtube/@voceadora. Os videoclipes e as canções começam a ser lançados no dia 13 de dezembro de 2024 no canal de YouTube “Você Adora” e em todas as plataformas digitais.
O projeto idealizado pela Som Livre contou com duas grandes empresas do setor musical, cujas líderes não mediram esforços para que o “Você Adora” chegasse ao público com qualidade e beleza. Assim é que a idealização do projeto em si, a escolha das músicas, dos cantores intérpretes das canções e tudo o mais esteve sob o comando de Margarida Bucater com sua expertise, sendo realizado pela competente equipe da Som Livre. A produção musical e visual do projeto foi realizada pela Todah Produções, sob a eficiente liderança de Adriana Nóbrega.
Além de cantores renomados do cenário nacional, como Davi Sacer, Clovis Pinho e Bruno Matheus, as canções também foram interpretadas por jovens e promissores talentos: Julia Menotti (10 anos), cantando sozinha e com seu pai, Fabiano Menotti, Inaiá Ramos, Kira Garcez, Wercules Oliveira e Gleydson Leandro.
As gravações, ao vivo, foram realizadas sequencialmente nos bem equipados estúdios da Todah Music, em São Paulo (SP). Todo o projeto foi gravado no dia 12 de novembro a partir das 17 horas. Para dar dois exemplos da grandeza desse projeto, pode-se citar Davi Sacer e Clovis Pinho, que, juntos, gravaram “Pão da Vida”, grande sucesso do saudoso pastor Cláudio Claro (1961-2021), de quem Davi já foi backing vocal. Com Gleydson Leandro, garoto de promissor futuro musical, Clovis gravou a canção “Estado de Graça”, grande sucesso da banda Preto no Branco.
Davi Sacer e Clovis são unânimes em afirmar que foi uma honra participarem do projeto “Você Adora”, idealizado pela Som livre e executado pela Todah Produções. Davi afirma que “produções como essa enriquecem e abrilhantam o universo musical cristão, oferecendo músicas de qualidade, com riquíssimo conteúdo espiritual para abençoar milhares de pessoas. Fazer parte desse projeto foi e continuará sempre sendo um grande privilégio, um presente que Deus me deu por intermédio dessa equipe maravilhosa!”
Clovis Pinho, com a mesma gratidão a Deus e a todos os envolvidos nesse projeto, diz que esse trabalho ficará gravado para sempre em sua memória e em seu coração, porque, mais do que cantar, “adoramos a Deus deixando um legado de canções que tocam o mais profundo do nosso coração e nos aproximam ainda mais do Senhor. Tenho certeza de que esses louvores vão fazer parte da celebração natalina em centenas e centenas de lares. Comemorar o Natal é agradecer a Deus por ter enviado Jesus e reafirmar o nosso compromisso com o Senhor e Salvador da nossa vida. Foi mesmo uma grande honra fazer parte do projeto da Som Livre, ‘Você Adora’.”
Margarida Bucater diz que “esse projeto foi desenvolvido com amor, dedicação e afinco, cujo resultado valeu a pena cada minuto de trabalho.Ver várias pessoas, com diferentes personalidades, unidas no mesmo propósito foi realmente tocante e motivador. Havia um ambiente de amizade e confraternização que unem os filhos de Deus. Todo o tempo de gravação foi de muita seriedade, mas com imensas alegria e emoção. Estou imensamente feliz por conduzir esse lindo trabalho, que culminou em um resultado de altíssima qualidade”.
Adriana Nóbrega, diretora da Todah Produções, endossa as palavras da produtora executiva, Margarida Bucater, e acrescenta que foi “muito emocionante e recompensador realizar esse projeto, uma vez que havia aliuma equipe de artistas e profissionais de bastidores que, coesos, davam o seu melhor para produzir um trabalho de excelente qualidade, além e principalmente, para oferecê-lo como primícias ao Senhor. Foi tudo muito lindo, valeu muito a pena!”.
A equipe do projeto “Você Adora”: A&R – Gustavo Faria, Nino Vilassa, André Mattos, Lucas Nunes, Felipe Leborato. Produção executiva – Margarida Bucater. Assessoria – Athos Bucater e Farah Bucater. Adriana Nóbrega, direção executiva Todah Music. Coordenação de marketing – Gustavo Henrique. Produção de conteúdo – Isabela de Abreu. Direção de vídeo e fotografia – Caio Fernandes. Filmmakers – Leonardo Possolini, Andrey Rodrigues, Jeferson Sonoda, Vitor Nunes e Henrique Fernandes.
Margarida Bucater faz questão de destacar também os parceiros atuantes nesse projeto: Adilson Ferreira, Multy – Clínica Fonoaudiológica, Rose – Doces Finos, Gra Festas Buffet Móveis, Lua Nova Eventos, Hera Cocktails Experience – HC, Açaí Fruta Brasileira, Fonseca Brindes e Soldiê Doces.
“Este é um lindo projeto idealizado e realizado com muito amor, dedicação e comprometimento. Temos certeza, tanto pela excelência dos artistas quanto pela qualidade das canções, que você será muito abençoado com o resultado desse trabalho. Que, a cada canção, você se torne ainda mais grato a Deus por tudo o que você tem de bom, por Ele fortalecê-lo para superar os desafios e, muito e primordialmente, porque nos tornamos Seus filhos e recebemos o presente da vida eterna por meio da morte e ressurreição de Jesus Cristo. Aproveitamos para lhe desejar Feliz Natal e que o próximo ano seja de ainda mais bênçãos, crescimento e vitórias. Ah, e tudo desfrutado na gloriosa presença do nosso Deus.” (Equipe Todah Music) CL.
Duas semanas após a chegada de seu terceiro álbum de estúdio, o rapper carioca Luccas Carlos apresenta um novo registro do universo criativo de Busco Romance Love Show (ouça aqui). O disco se desdobra agora no videoclipe de “Famosa”, faixa de destaque do projeto lançado pelo selo Coala Music. Com bom-humor e boas pitadas de sátira, o audiovisual da track mescla referências aos programas e reality shows de relacionamento em uma narrativa cômica. O projeto idealizado pela AKQA Coala.LAB foi produzido pela produtora Moonheist, e chega chega hoje ao canal de YouTube de Luccas Carlos, assista aqui.
“‘Famosa’ é uma música que conversa diretamente com o conceito do álbum, de debater sobre o amor explorando uma perspectiva mais madura, e no videoclipe somamos numa narrativa satírica com toda a superficialidade desses talk shows antigos”, conta Luccas Carlos. O single completa a tracklist de doze inéditas que o álbum apresenta, reunindo as participações de Don L, Djonga, Teto, Vulgo FK, Menor MC, Gaab e A$HP – em uma mistura de rap, R&B, funk e drill.
Dirigido por Guilherme Nasser, da produtora Moonheist, o videoclipe também reflete a evolução artística de Luccas Carlos, explorando uma série de linguagens visuais que amplificam o universo de Busco Romance Love Show. “O Luccas é um artista ousado e também um grande ator! Amei a liberdade de criar um universo para um videoclipe cômico de rap sem perder toda a ironia crítica que ele traz”, conta o diretor, responsável por dar vida a idealização do time AKQA Coala.LAB. “O conceito do clipe nasceu da junção da maturidade do novo Luccas Carlos com a leveza do meme ‘busco romance’. Criamos um universo visual que brinca com a estética dos programas e reality shows de relacionamento, utilizando o buquê como fio condutor dessa narrativa. O contraste entre o visual kitsch e a letra sincera gera um humor inteligente e autêntico, conectando-se com a linguagem da internet que é tão característica do Luccas Carlos”, complementa Christiano Vellutini, Executive Creative Director, da AKQA Coala.LAB
A cada lançamento, o trio carioca formado por Brenda Luce, Fernanda Francis e Marianna Eis vai apresentando uma nova faceta musical. SalDoceentão constrói canção por canção seu lugar na cena do pop, combinando diferente elementos e sonoridades que refletem a pluralidade do grupo. O primeiro single “Um Milhão e Meio” trouxe beats ousados e uma participação de George Israel – eterno integrante do Kid Abelha –, enquanto “Duvideodó” mesclou o pop com o reggaeton. Agora, a SalDoce combina essa essência com uma pitada de pagode para apresentar seu mais novo single, “Cupido”. A faixa chega hoje às plataformas de streaming de áudio, e tem a narrativa complementada com um videoclipe, disponível no canal de YouTube das artistas – assista aqui. Ouça “Cupido” aqui.
“Nesta canção mesclamos a essência do pop com uma pitada de pagode, com instrumentos como cavaco, banjo e percussão em contraste com beats modernos, para trazer um sabor especial e único à música, com muita brasilidade”, afirma o trio. Com produção de Ricardo Rodrigues e Zé Henrique, a combinação sonora se torna trilha para a história de um apaixonado que frequenta os mesmos lugares que a pessoa amada, determinado a convencê-la de que juntas formam o par perfeito. A composição por sua vez é assinada por Marianna Eis e Clara Valverde, fruto de uma session criativa em São Paulo, em 2023. “Foi uma daquelas canções que chamam atenção logo de cara, com uma vibe que mistura romance e leveza, mas também convida o ouvinte a dançar”, revela o grupo.
Com direção assinada por Cadu Duarte, o videoclipe que complementa a narrativa de “Cupido” foi gravado em um terraço na Zona Sul do Rio de Janeiro. O visual que é embalado pelo vermelho, característica forte nos audiovisuais do grupo, ilustra um encontro entre amigos e acompanha os detalhes de um primeiro date de um casal de mulheres – em uma celebração ao amor e à diversidade.
A faixa é mais um passo na trajetória do trio SalDoce, guiada pelo encontro entre autenticidade e experimentação em cada uma das criações. Com músicas que versam sobre amor e suas vertentes em meio a uma série de vivências contemporâneas, as cantoras vão se destacando na cena pop nacional. Após o lançamento de “Cupido” o grupo esquenta o público para a chegada de seu EP intitulado Sal. O lançamento complementar é dividido em dois pilares, com os EPs Sal e Doce (este previsto para o primeiro semestre), que depois se unem no primeiro álbum do grupo carioca.