A Sorvepan, um nome de destaque no setor de alimentos há mais de 37 anos, realizou um evento memorável e inovador para seus clientes e parceiros: a “Fantástica Fábrica de Sucesso”. Este encontro, ocorrido nos dias 6 e 7 de junho no Alpendre Garden Hall, em Taubaté, São Paulo, não apenas fortaleceu laços comerciais, mas também apresentou inovações significativas de acordo com o conceito do Manual de Oslo.
Um Roadshow de Inovações e Networking Estratégico
O ponto alto do evento foi o Roadshow – Meeting Food Service & Consumer Goods, realizado em 6 de junho. Sob o tema “Construindo negócios com a Sorvepan”, este encontro reuniu aproximadamente 300 representantes de grandes redes de supermercados, padarias, restaurantes, hotéis e outros players importantes do mercado alimentício. A programação incluiu apresentações sobre as últimas novidades do Grupo Sorvepan, seguidas de um almoço de boas- vindas com costela fogo de chão, proporcionando um ambiente descontraído para networking.
Influencers Gastronômicos e Novidades do Mercado
A presença de renomados influencers do setor gastronômico, como Junior Pastry (Decoração Divina Fazenda), Ana Formiga (Dicas de Negócios com Nutella) e Raissa Valentim (Confeitaria na Itália versus Brasil), adicionou valor ao evento. Estes profissionais compartilharam suas experiências e insights, enriquecendo ainda mais o conteúdo e promovendo o intercâmbio de conhecimentos. Outro diferencial foi a participação da maior guru em food service no Brasil. Simplesmente o Jean pontara. Esse cara é referência na questão, tanto que ele foi o principal palestrante.
Convenção de Vendas: Elevando a Performance e Definindo Metas
No dia seguinte, a convenção de vendas “A Fantástica Fábrica de Sucesso” reuniu 150 Representantes Comerciais (RCAs) e supervisores do grupo, focando em elevar a performance da equipe, aprimorar a experiência do cliente e definir novas metas estratégicas. A programação incluiu palestras focadas em resultados, avaliação de desempenho e celebração de conquistas, além da definição de estratégias para novas campanhas. A princípio, estamos vivendo uma nova era onde a experiência do cliente é um dos pontos de destaque para todas as organizações. Isso porque, com o avanço da globalização, os consumidores interagem em diversos canais – pessoalmente, por meio de redes sociais e até no marketing boca a boca. Um exemplo dessa mudança é mostrado na pesquisa realizada pela Panorama Mobile Time/Opnion Box, em 2021, onde o Whatsapp está presente em 98% dos celulares brasileiros. Ao mesmo tempo, essa evolução no perfil do consumidor refletiu nas estratégias das marcas que desejam alcançar os melhores resultados. Ou seja, é muito provável que o seu concorrente também esteja online e, devemos considerar, realizando um trabalho de excelência. Logo, se um cliente não encontra uma experiência encantadora na sua marca, ele só precisa de dois cliques para achar outra empresa que realize o mesmo serviço ou produto. Por isso, o segredo da
experiência do cliente está no encantamento em cada contato, mais especificamente na personalização. Afinal, todos os clientes desejam se sentir únicos.
Inovações no Setor Alimentício segundo o Manual de Oslo
O Manual de Oslo, principal fonte internacional de diretrizes para coleta e uso de dados sobre atividades inovadoras da indústria, destaca quatro tipos principais de inovações: produto, processo, marketing e organizacional. A Sorvepan incorporou todos esses aspectos em seu evento.
Inovação de Produto: O Roadshow apresentou as marcas próprias do Grupo Sorvepan, como Divina Fazenda, All Bread, Divinu’s Food e Sorvepan Gelatos, permitindo aos participantes conhecerem de perto a qualidade e o sabor dos produtos, além de informações sobre as últimas tendências do mercado.
Inovação de Processo: O formato do evento, com atividades de networking estratégico e apresentações de influencers, representou uma abordagem inovadora para fortalecer parcerias e compartilhar conhecimentos no setor alimentício.
Inovação de Marketing: A presença de influencers renomados e a cobertura midiática do evento ajudaram a promover a marca Sorvepan de maneira eficaz, aumentando sua visibilidade e reputação no mercado.
Inovação Organizacional: A convenção de vendas não apenas incentivou a troca de experiências entre os participantes, mas também promoveu a criação de novas estratégias e técnicas para atrair e fidelizar clientes, evidenciando a capacidade da Sorvepan de se adaptar e inovar em um mercado competitivo.
Feedback Positivo e Planejamento para o Futuro O sucesso do evento foi amplamente reconhecido pelos participantes. Octacilio Alves, Gerente Comercial da FMB, afirmou que a convenção foi um divisor de águas para a história da Sorvepan e da FMB. Da mesma forma, a equipe da Safe Mercantil destacou a importância do evento para fortalecer o relacionamento com os consumidores e vendedores. Raquel Barbosa, executiva de vendas da Rich’s, elogiou a organização e a oportunidade de fortalecer conexões com vendedores e clientes. Tássia Maria Lousada de Azevedo, da Superfecta, também celebrou o evento como um marco na região, destacando a importância da troca de informações e parcerias. Entusiasmado com o sucesso da “Fantástica Fábrica de Sucesso”, José Guimarães Severo, presidente do Grupo Sorvepan, revelou planos para uma nova edição do evento no próximo ano, com uma duração estendida para atingir ainda mais fornecedores e clientes.
Conclusão A Sorvepan, através da “Fantástica Fábrica de Sucesso”, demonstrou sua capacidade de inovar e liderar o setor alimentício, promovendo um evento que combinou networking, aprendizado e inovação de maneira exemplar. A utilização de conceitos do Manual de Oslo reafirma o compromisso da empresa em buscar constantemente novas formas de agregar valor aos seus produtos e serviços, consolidando-se como uma referência no mercado de alimentos.
O anúncio foi feito ontem à noite (17) em Viracopos (Campinas-SP) e será implantado, não só no eixo Rio-São Paulo como também em mais 6 aeroportos brasileiros até 2025 Crédito: Guilherme Mion
18/09/2024 – Após estudo e aplicação de um projeto que analisou durante pouco mais de um ano o perfil dos clientes, suas expectativas e seus anseios, a Azul Linhas Aéreas lança hoje o seu mais novo serviço de Concierge, em parceria com a BYD – a líder nacional na comercialização de carros elétricos.
O anúncio foi feito ontem à noite (17), durante evento no hangar da companhia em Viracopos (Campinas – SP) e reuniu convidados e imprensa, os principais executivos da Azul e BYD, além de Alex Atala – que assinou o menu servido e também anunciou outra novidade. Por estar alinhado aos valores das duas companhias, especialmente no que se refere às experiências inovadoras, únicas e personalizadas oferecidas a cada Cliente, o mais influente e premiado chef do mundo é também o embaixador das duas marcas.
SUV elétrico BYD Yuan Plus foi o modelo escolhido pela Azul para utilizar no serviço exclusivo de Concierge
As novidades foram contadas em detalhes, enquanto os presentes puderam apreciar uma exibição e conhecer alguns dos principais veículos elétricos da BYD, entre eles o Yuan Plus EV, 100% elétrico e o primeiro Classe A construído sobre a e-Platform 3.0 da marca automotiva. É ele que será a estrela do Concierge da aérea, que promete outras vantagens e benefícios especiais como forma de reconhecer e valorizar os Clientes mais frequentes da Azul e os mais engajados e ativos com todos os produtos e serviços da companhia.
Ao todo, e em princípio, serão oito automóveis à disposição desses Clientes no principal hub da Azul, em Viracopos, para garantir ainda mais conforto na locomoção do desembarque remoto até o aeroporto. Mas não é só. Este serviço até então inédito nesta base, também será estendido para mais 2 bases até o final do ano (aeroportos de Congonhas – CGH, em São Paulo, e Brasília – BSB) e para mais 3 até o final de 2025 (em Confins-MG, Recife-REC e Santos Dumont – SDU -RJ).
Concierge para toda a jornada do Cliente Mais do que ser recepcionado ao desembarcar, o serviço de Concierge mantém, aprimora e também lança outros confortos e benefícios alinhados a esse atendimento superexclusivo. E que devem acompanhar toda a jornada de viagem desses Clientes, antes, durante e após, independentemente se eles estejam online ou offline.
Isso vai desde um canal exclusivo, com atendimento das 5h00 às 22h00, até uma assistência presencial no aeroporto de um Tripulante-Concierge – em ambos os casos, para cuidar em nome do Cliente de todos os detalhes e providências, caso solicitados – da reserva de passagens ou remanejamento de local e horário de viagem aos serviços de bordo e processos envolvendo de check-in/check-out e bagagens, por exemplo.
Para John Rodgerson, CEO da Azul, é muita satisfação anunciar mais um serviço que fará diferença nas experiências de viagem dos Clientes. “O lançamento do Concierge, especialmente em parceria com a BYD, foi a nossa forma de, mais uma vez, reconhecer e valorizar todos aqueles que não apenas sempre apostaram em nossa marca, mas que também, pela fidelidade e paixão que demonstram, acreditam em nossos valores, e na importância que damos para inovação, personalidade e sustentabilidade agora e no futuro”, comemora.
John também reforça a importância de estender o serviço para mais bases da Azul. “Somos a única companhia que terá o serviço não apenas no eixo Rio-São Paulo. Até 2025, estaremos atendendo em 6 dos nossos principais aeroportos, incluindo Minas Gerais, Brasília e Pernambuco. E, como a companhia que mais atende destinos no país, temos ainda mais oportunidades de estender o Concierge”, conta.
“Uma das missões da BYD é acelerar a transição do país em direção a um futuro mais eletrificado. Essa é uma nova experiência de viagem sustentável que a BYD oferece, com mais exclusividade e conforto, para os clientes Azul, viabilizando o transporte em um veículo 100% elétrico com excelentes atributos que vão elevar a experiência do consumidor. É a mobilidade elétrica cada vez mais perto dos brasileiros com esse serviço exclusivo”, comenta Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior da BYD no Brasil e Head Comercial e Marketing da BYD Auto.
BYD Yuan Plus EV SUV 100% elétrico O BYD Yuan Plus EV é o primeiro modelo de classe A construído sobre a e-Platform 3.0 da marca, e trouxe conceitos relevantes para o segmento no mercado brasileiro: inteligência, eficiência, segurança e design. A BYD criou e integrou ainda mais os componentes principais do modelo em uma nova estrutura da carroceria, arquitetura digital e elétrica e o renovado sistema operacional do veículo.
O Yuan Plus EV traz a inovadora bateria Blade, que assegura uma autonomia de 420km (WLTP) e pode ser carregado de 30 a 80% em apenas 30 minutos com um carregador DC de 80kW. Ainda oferece potência máxima de 204CV e torque máximo de 310N.m. com aceleração de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos.
Sobre a BYD Líder na comercialização de veículos elétricos no Brasil e consolidada na fabricação de tecnologia de energia solar, a BYD vem expandindo sua atuação no país, desde sua chegada em 2013. Compromissada em cuidar do planeta e investir na transição energética sem emissão de poluentes, a empresa possui em solo nacional fábricas de montagem de chassis de ônibus 100% elétricos e de produção de módulos fotovoltaicos, ambas em Campinas (SP). Tem também no Polo Industrial de Manaus (AM), uma unidade dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio. Além disso, importa empilhadeiras, paleteiras, rebocadores e caminhões para o Brasil, todos 100% elétricos. Em novembro de 2021, começou a comercialização de automóveis de passeio no país e já conta com diversos modelos e uma rede consolidada de concessionárias em operação. No ano passado deu início ao projeto para a construção do Complexo de Camaçari, na Bahia, onde vai instalar a primeira fábrica de carros fora da Ásia. A companhia ainda é responsável por um projeto de SkyRail (monotrilho) na cidade de São Paulo (SP) (Linha 17 – Ouro do metrô). Eleita pela revista americana Times como uma das 100 empresas mais influentes do mundo, a BYD integra o Pacto Global das Nações Unidas (ONU), uma iniciativa que fornece diretrizes para a promoção do crescimento sustentável e da cidadania, por meio de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras.
Sobre a Azul Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL), a maior companhia aérea do Brasil em número de partidas e cidades atendidas, oferece 1.000 voos diários para mais de 160 destinos. Com uma frota operacional de mais de 180 aeronaves e mais de 16 mil tripulantes, a companhia possui uma malha de 300 rotas diretas. A Azul foi eleita pela Cirium (empresa líder em análise de dados de aviação) como a 2ª companhia aérea mais pontual do mundo em 2023. Em 2020, a Azul foi premiada como a melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor, sendo a primeira vez que uma companhia aérea brasileira conquistou o primeiro lugar no Traveller’s Choice Awards. Mais informações, acesse www.voeazul.com.br/imprensa.
Capacitação contínua se torna diferencial competitivo em tempos de escassez de profissionais especializados
A escassez de mão de obra qualificada é um desafio crescente para empresas em todo o mundo. De acordo com um estudo recente da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), 72% das empresas brasileiras enfrentam dificuldades para preencher vagas com candidatos que possuam as habilidades necessárias. Essa lacuna de competências não apenas retarda o crescimento das organizações, mas também compromete a competitividade no mercado global.
Dados do Fórum Econômico Mundial reforçam essa preocupação, revelando que até 2025, cerca de 50% de todos os trabalhadores precisarão de requalificação devido aos avanços tecnológicos e às mudanças nos modelos de negócios. A urgência para resolver essa questão é evidente, e as empresas necessitam de soluções eficazes para transformar suas equipes e alcançar os resultados desejados.
Os programas de treinamento para colaboradores são indicados para resolver ao menos parte desse desafio, pois são desenvolvidos para aprimorar tanto habilidades técnicas, quanto comportamentais, alinhando os profissionais aos objetivos estratégicos das empresas. “Investir neles é crucial para preparar as equipes para os desafios do mercado e para aproveitar as oportunidades emergentes,” afirma Fernanda Godoy, CEO da Prando Godoy.
Além disso, profissionais qualificados buscam empresas que valorizem o desenvolvimento contínuo e proporcionem um ambiente favorável ao crescimento profissional. Mas implementar treinamentos eficazes também é um desafio para muitas organizações, pois um relatório da Harvard Business Review destaca que 70% dos programas de treinamento falham em atingir os resultados esperados, devido à falta de engajamento, resistência à mudança e inadequação ao contexto da empresa.
“As empresas precisam criar programas de capacitação bem estruturados, que proporcionem um ambiente de aprendizado contínuo e inovação, essencial para a competitividade, pois desenvolver os colaboradores, é também investir no futuro da organização”, explica Fernanda. Contar com programas de treinamento focados no desenvolvimento dos colaboradores é essencial para que as empresas possam superar a escassez de mão de obra qualificada e se destacar em um mercado competitivo.
Sobre a Prando Godoy: A Prando Godoy é uma empresa especializada em educação corporativa, utilizando a metodologia de Design de Experiências de Aprendizagem para criar soluções de treinamento sob medida. Oferecemos serviços completos, incluindo educação, formação de facilitadores e arquitetura de treinamentos. Nossa missão é abordar os desafios das organizações com inteligência, propor soluções eficazes e, através do acompanhamento contínuo da evolução e dos resultados, alcançar objetivos estratégicos, sempre colocando as pessoas em primeiro lugar.
Uma plataforma acessível e segura que está revolucionando a maneira como os brasileiros utilizam inteligência artificial.
Interagir com a inteligência artificial nem sempre foi algo simples ou acessível. Porém, o ChatLipe está mudando essa realidade. A plataforma, criada em Santa Catarina, oferece uma maneira prática e personalizada de conversar com IA, tornando essa tecnologia disponível para qualquer pessoa, independentemente do nível de conhecimento técnico. Já são mais de 1 milhão de brasileiros que utilizam o ChatLipe diariamente para simplificar tarefas, aprender coisas novas ou apenas para interagir com a tecnologia.
Um chat que fala a sua língua
A proposta do ChatLipe é oferecer uma experiência que vai além de uma simples conversa com IA. Um dos grandes diferenciais da plataforma é a possibilidade de personalização. Isso significa que cada usuário pode ajustar o tom das respostas de acordo com suas preferências, deixando a interação mais próxima e natural. Se você prefere uma abordagem mais técnica ou, ao contrário, deseja uma comunicação mais casual, o ChatLipe adapta a IA para falar do jeito que você quiser.
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Segurança e praticidade
Em um cenário digital onde a segurança é uma preocupação constante, o ChatLipe garante que as conversas sejam criptografadas, protegendo a privacidade do usuário. Isso dá tranquilidade a quem utiliza a plataforma, sabendo que suas informações estarão seguras.
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