São Paulo, julho de 2024 – A dupla SOFI TUKKER compartilha sua nova faixa, “Hey Homie”, lançada hoje. A dupla indicada ao GRAMMY mostra sua versatilidade e um lado mais suave com a bossa nova e drum & bass. Seu aguardado novo álbum de estúdio, BREAD, será lançado em 23 de agosto, incluindo vinil, CD e cassete.
A turnê de SOFI TUKKER pela América do Norte será a maior até hoje. Seu show foi descrito como “eletrizante” pela Entertainment Weekly e “explosivo” pela Rolling Stone. Eles também se apresentarão como parte da 2024 Summer Concert Series do Good Morning America no dia do lançamento do álbum. Outras datas da turnê incluem o apoio a J Balvin na Austrália e Kygo na Europa ainda neste ano.
Cada metade do SOFI TUKKER – Sophie Hawley-Weld e Tucker Halpern – traz suas influências musicais únicas para a mesa, resultando em um som único. “Hey Homie” é o exemplo perfeito de sua fusão musical, encapsulando seus laços como amigos e colaboradores, ao mesmo tempo em que se conecta emocionalmente com o ouvinte.
A banda explica: “‘Hey Homie’ é uma de nossas músicas favoritas do álbum. Ela representa nós dois, pois a Sofi sempre quis fazer bossa nova e o Tuck sempre quis fazer drum and bass, e nós conseguimos fazer as duas coisas com essa música. É sobre o tipo de amor que nunca é “realizado” e nunca se torna necessariamente romântico. Poucas músicas são escritas sobre esse tipo de relacionamento e, ainda assim, ele é super universal. É agridoce e linda.”
“Hey Homie” não foi escrita sobre um ao outro, mas a banda usa o videoclipe como um veículo para homenagear a amizade deles. Eles explicam: “É uma amizade única – nós nos amamos discretamente como homies, é especial mesmo que não seja romântica. Queríamos celebrar o amor entre amigos que sempre terão um vínculo duradouro. Esperamos que seja como um abraço caloroso enquanto você estiver dançando.” A equipe por trás do clipe inclui o diretor de criação, Kunna Haan que trabalhou na campanha do álbum BREAD, e a diretora de vídeo Aerin Moreno (Madison Beer, Tate McRae), que também trabalhou anteriormente com SOFI TUKKER.
O acrônimo de BREAD, “Be Really Energetic and Dance”, é um convite para o mundo do SOFI TUKKER. Entre os convidados especiais do álbum estão Kah-Lo, MC Bola e Channel Tres. Entre os destaques do álbum estão “Throw Some Ass”, que acumulou 12 milhões de streams, e “Spiral”, com o videoclipe estrelado por Heidi Klum. SOFI TUKKER falou com exclusividade àRolling Stone sobre “Spiral”, que chamou o vídeo de “libertador”.
SOFI TUKKER gravou BREAD em todo o mundo, mas especialmente no Brasil, que sempre foi uma grande influência em seu mundo. “Sinto orgulho do país por causa do papel que ele desempenha em nossa música. O Brasil é como um membro da banda”, diz Tucker. Sophie é fluente em português, mas o tempo que passaram lá durante a produção do álbum aprofundou ainda mais o relacionamento com a poesia brasileira.
A capa do álbum BREAD foi fotografada por Rob Woodcox no Palácio das Laranjeiras, a deslumbrante residência do Governador do Rio de Janeiro, e apresenta Sophie usando um vestido de pão personalizado desenhado por Chris Habana.
(Foto: Rob Woodcox)
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
MC Staff que soma 9,5 milhões de ouvintes e é responsável por sucessos como “Dia Delícia” e “Mente Má se une a Bibi Babydoll, que ultrapassou a marca de 4 milhões de ouvintes mensais e é dona de hits como “Automotivo Bibi Fogosa” e “Only Fans”, se une a” para lançar “Polêmica”, faixa que chega às plataformas no dia 12 de dezembro e promete movimentar a cena com força total. O videoclipe oficial também será lançado no dia 12/12, às 18h.
O single aborda um tema atual em alta, explorado com a estética e irreverência que só eles possuem. A música mergulha no universo do phonk, gênero em ascensão no Brasil, no qual ambos já se destacaram e contribuíram para seu crescimento com vocais marcantes e presença digital intensa.
A sonoridade ganha ainda mais peso com a produção de Rizzi Get Busy (3M) em parceria com a Tropa da W&S (7M), referências na fusão do phonk com o movimento mundial. O resultado é uma faixa marcante, pulsante e com assinatura pronta para viralizar.
Além do áudio, o lançamento traz um videoclipe oficial repleto de estética urbana, coreografia e a já conhecida “dancinha”, divulgada pelos artistas e protagonizada por Bibi Babydoll e MC Staff. A atmosfera visual poderosa e a performance da dupla elevam o projeto a um novo patamar.
Para amplificar o alcance, um trabalho de imprensa estruturado já está em andamento, incluindo participações em programas de TV, entrevistas exclusivas e matérias especiais nos principais portais e veículos de música e cultura urbana.
Um clássico atemporal está pronto para brilhar novamente. “Please Don’t Go”, o hit global de 1992 produzido para o histórico selo de dance music DWA, liderado por Roberto Zanetti e imediatamente abraçado como um sucesso mundial, entra agora em uma nova era com uma colaboração excepcional.
A Warner Music Strategic Catalogue selecionou Bruno Martini – um dos DJs e produtores brasileiros mais aclamados da atualidade – para reinventar a faixa icônica do catálogo da DWA (hoje parte da WMG). A escolha foi natural: além de suas conquistas internacionais, Bruno traz uma conexão pessoal com o projeto por ser filho de Gino Martini, guitarrista de longa data da formação original do Double You.
Ao abordar o remix com respeito e uma visão criativa ousada, Martini buscou atualizar a sonoridade sem perder a vibração inconfundível que tornou a faixa lendária. O resultado é uma versão moderna e energética, que ressoa com uma nova geração sem perder a alma do hit original. Acrescentando ainda mais empolgação ao projeto, uma “VIP Edit” (uma versão especial e exclusiva) será lançada em dezembro.
O DJ e produtor Lipy está prestes a revolucionar a cena musical com o lançamento de um novo gênero: o Reggaeton Brasileño. Em uma apresentação impactante, Lipy compartilhou sua visão inovadora durante um pitch com o renomado compositor e empresário Maurício Mello, da MM Records e naquele mesmo momento, Mauricio deu autorização e aval a Lipy para desenvolver o projeto.
O projeto representa uma fusão audaciosa de clássicos do sertanejo, regravados em espanhol e remixados com elementos vibrantes de reggaeton e música eletrônica. Essa combinação única promete trazer um frescor à música brasileira, unindo ritmos que falam tanto ao coração quanto ao corpo.
O projeto inclui três faixas marcantes:
1. *”Suite 14″* – De Henrique e Diego, que traz uma batida envolvente de Afro House, enriquecida por sonoridades latinas.
2. *”Enquanto Houver Razões” (ou “Mientras Haya Razones”)* – De Jorge & Matheus. Uma faixa com uma levada de Reggaeton com Tribal House e BPM acelerado. Musica perfeita para animar as pistas de dança.
3. *”Malbec”* – uma fusão irresistível de Afro House e Salsa, celebrando a rica cultura latina.
As músicas já estão disponíveis no Spotify, com “Suite 14” em destaque, e o lançamento de “Mientras Haya Razones” programado para o dia 5 de dezembro, que estará disponível em todas as plataformas digitais.
Prepare-se para dançar e se deixar levar por essa nova onda musical que promete conquistar corações e palcos no Brasil e no Mundo!