Entre os dias 09 e 11 de agosto, a cidade de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, receberá a Fevest Conceito 2023 – Feira de Lingerie, Moda Praia, Fitness e Matéria-prima. O Sicoob UniMais Rio, instituição financeira cooperativa, é apoiador da feira. Durante os três dias de evento, cooperativas do Sistema Sicoob UniMais Rio oferecerão em seu estande produtos e serviços financeiros para impulsionar empresas e profissionais relacionados ao setor. Nábia Jorge, Diretora executiva do Sicoob UniMais Rio, destaca a importância da participação da instituição.
“Esta é a segunda vez que o Sicoob marca presença na feira e queremos reforçar nossa parceria ativa no desenvolvimento do setor têxtil e fomentar a economia local, inclusive no apoio aos pequenos e microempreendedores, que são a grande maioria no segmento. Pretendemos levar soluções financeiras e oportunidades de crescimento para empresários, compradores e fornecedores. Estamos prontos para fortalecer ainda mais nosso relacionamento com a cadeia produtiva e contribuir para o sucesso do evento”, destaca Nábia Jorge.
A Fevest Conceito 2023 – Feira de Lingerie, Moda Praia, Fitness e Matéria-prima – é uma realização do Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região); patrocínio da Firjan e do Sebrae; apoio Educacional do Senac RJ; apoio Águas de Nova Friburgo; Correios; Energisa; Sicredi; Sicoob; Fecomércio e Frionline; apoio institucional ABIT, APEX e da Prefeitura de Nova Friburgo; agência de Comunicação: Oásis; organização Teia de Eventos.
SERVIÇO:
FEVEST Conceito 2023 – Feira de Lingerie, Moda Praia, Fitness e Matéria-prima
Data: 09 a 11 de agosto (quarta-feira a sexta-feira)
Horário: das 10h às 20h
Entrada: Gratuita mediante credenciamento pelo site
Local: Nova Friburgo Country Clube (Av Conselheiro Julius Arp, 140 – Centro – Nova Friburgo/RJ)
O coquetel de lançamento da grife italiana Lalalú no Brasil, realizado nesta quinta-feira, 15 de maio, na unidade Jardins da marca em São Paulo, foi um grande sucesso de público e participação. A tarde de celebração apresentou oficialmente ao público brasileiro a proposta da marca infantojuvenil, que une elegância, conforto e matéria-prima de excelência para crianças de 0 a 14 anos.
Carla representante da marca Lalalú em toda América Latina na foto com Vanessa Jackson – Crédito da foto: Divulgação
O evento reuniu personalidades, famílias e convidados especiais em um ambiente acolhedor e sofisticado. Estiveram presentes nomes como a atriz Júlia Faria, conhecida pelo papel de Pata em Chiquititas; o apresentador Victor Reches; a apresentadora Kaká Meyer, famosa como Kaká Novelas; a cantora e apresentadora Simony, acompanhada do filho mais novo, Anthony; e a jornalista Juliana Bontorim, que prestigiou o evento ao lado do filho Augusto. O empresário italiano Paolo Vendola, um dos proprietários da Lalalú, também participou da celebração, ao lado de Carla Folloni, CEO da Lalalú América do Sul e Latina e principal responsável pela implantação da marca no país.
Com a esposa do humorista Thiago Barnabe – Crédito da foto: Divulgação
A lista de convidados contou ainda com a influenciadora Lorena Charmiaaki, a atriz Júlia Oliver (reconhecida por seu papel em novelas do SBT) e a influenciadora mirim Giovanna Bessa, além de mais de 20 influenciadores mirins que prestigiaram a chegada da marca ao país.
Com o apresentador Victor Reches – Crédito da foto: Divulgação
Também marcaram presença no evento Ana Lívio Monteiro, influenciadora digital; Fernanda Lacerda, atriz e modelo, acompanhada de seu filho Gabriel; a cantora Vanessa Jackson, que emocionou os convidados com sua performance ao vivo; e Adriana Domingues, influenciadora e esposa do humorista Thiago Barnabé, conhecido por viver a personagem Narcisa no SBT.
Com a Fernanda Lacerda e o filho Gabriel é Alê Astolphi assessora de imprensa e relações públicas do evento – Crédito da foto: Divulgação
O evento também foi acompanhado por emissoras como SBT e RedeTV, que realizaram cobertura especial, além da presença de jornalistas de diversos portais de notícias e veículos de imprensa de São Paulo.
A recepção aconteceu na Lalalú Jardins, um espaço lúdico e exclusivo voltado a mães e pais que valorizam bom gosto, conforto e sofisticação no vestir de seus filhos. A loja, que está instalada dentro da Maison SPA, apresentou ao público peças desenvolvidas com tecidos antialérgicos, algodão italiano de textura mais leve e lãs batidas que garantem conforto térmico, além de modelagens cuidadosas e acabamento premium.
A assessoria de imprensa e relações públicas do evento foi assinada pela Business Group Events, comandada pela jornalista Alessandra Astolphi, que coordenou a comunicação e recepção dos convidados de imprensa e formadores de opinião.
Lalalú – Crédito da foto: Divulgação
“A Lalalú nasceu com o propósito de oferecer o que há de melhor na moda infantojuvenil, aliando cuidado com o bem-estar das crianças e sofisticação no vestir. Ver o carinho com que o público brasileiro nos recebeu confirma que estamos no caminho certo”, destacou Carla Folloni, CEO da Lalalú América do Sul e Latina.
Para acompanhar as novidades da grife no Brasil, acesse o Instagram @lalaluofficial ou o site www.lalalu.com.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e o Núcleo de Hip Hop, anunciou grandes nomes do Rap Nacional para a virada cultural de 2025.
Para quem curte rap/trap entre os destaques, estão os artistas: Sábado, dia 24 de maio: Palco Parelheiros recebe Teto às 21 horas; Palco Heliópolis recebe Xamã às 21 horas; Palco Centro de Formação Cultural da Tiradentes recebe Leall às 21 horas.
Domingo, dia 25 de maio: Palco Teotonio Vilela – Sapopemba recebe WIU às 14:30; Palco M’Boi Mirim recebe Veigh às 18h
Divulgação
Em conversa com Menestrel, diretor artístico da Nexstage e responsável pela contratação desses artistas, ele diz:
“É extremamente importante a presença destes artistas representados pela nexstage, em um evento tão simbólico para a cultura urbana do Brasil. Artistas como estes que trabalhamos, merecem ser reconhecidos pelo histórico na cultura hip hop, e proporcionar ao público geral, que muitas vezes não tem recursos para marcar presença em festivais privados, conseguirem acessar estes grandes shows na virada cultural. Nós da nexstage ficamos felizes e gratos pela confiança destes artistas.”
Com foco na conscientização e no acesso à informação de qualidade, a UNACCAM (União e Apoio no Combate ao Câncer de Mama) realiza neste domingo, 18 de maio, a “Virada de Lives”, um evento online e totalmente gratuito, em alusão ao Dia Estadual de Prevenção ao Câncer de Mama. Em parceria com outras ONGs capacitadas, especialistas em saúde e integrantes da rede UNACCAM, a programação acontece no Instagram da entidade (@unaccam), das 10h às 17h, reunindo diretores, conselheiros e voluntários da instituição em debates sobre temas fundamentais ligados à prevenção, saúde mental, políticas públicas e o papel do terceiro setor.
A abertura, às 10h, abordará “A importância da prevenção primária e secundária”, destacando medidas que envolvem hábitos saudáveis, diagnóstico precoce e rastreamento como formas efetivas de enfrentamento ao câncer de mama.
Na sequência, às 11h, o tema será “Políticas Públicas em Educação e Saúde”, com reflexões sobre como o acesso a informação e a estrutura pública de saúde podem ser aprimorados para atender as mulheres com mais eficiência e dignidade.
Às 15h, o debate será sobre “O papel das ONGs na prevenção e cuidado familiar”, com a participação de representantes do terceiro setor que atuam diretamente com pacientes e familiares, levando acolhimento e informação às comunidades.
Às 16h, a discussão se volta para “Saúde Mental como prevenção”, um tema essencial que ressalta o cuidado emocional como parte fundamental do processo de prevenção e enfrentamento da doença.
Logo depois, às 16h30, será apresentado o painel “O acesso ao atendimento salva vidas”, que destacará os desafios enfrentados por pacientes no sistema de saúde e como garantir acesso ao diagnóstico e tratamento.
Encerrando a programação, às 17h, será abordado o tema “Meios de cuidado para a prevenção do câncer de mama”, com destaque para práticas de autocuidado, suporte comunitário e fortalecimento das redes de informação.
“Esse é um momento de unir forças, trocar experiências e fortalecer o conhecimento. Cada conversa pode ser um caminho para salvar vidas”, afirma Clarisia Ramos, presidente da UNACCAM.
Serviço: Virada de Lives – Dia Estadual de Prevenção ao Câncer de Mama Data: 18 de maio (domingo) Horário: das 10h às 17h Transmissão: Instagram @unaccam