Connect with us

Saude

S.O.S Rufca contra impostos nos medicamentos Conheça o gestor público que está à frente do movimento.

Published

on

Campanha quer isenção total de impostos sobre Medicamentos

Consultas regulares, medicamentos de alto custo e orçamento familiar totalmente comprometido com a saúde. Essa foi a realidade de Rommel, 56 anos, durante o tratamento de um enfisema pulmonar, doença que se desenvolve nos tecidos do pulmão. “Em determinado momento, feitas e refeitas as contas, percebi que a cada três meses eu pagava praticamente R$ 2 mil só de impostos ao governo”, afirma Roberto Rufca, que ajudava o irmão nos gastos com broncodilatadores, corticoides e outros medicamentos durante o tratamento. O quadro clínico de Rommel se agravou e ele não resistiu, morrendo no início deste ano de 2021.

No Brasil, os impostos sobre medicamentos variam de 18% a 42%. Quem vive em países como Inglaterra, Canadá e Colômbia não se preocupa com isso: por lá, a tributação sobre os remédios simplesmente não existe. Diante do cenário brasileiro e do caso do irmão, Roberto Rufca criou uma campanha, levantou uma bandeira e chamou a sociedade para uma causa: exigir isenção total de impostos sobre remédios.

Sem a tributação, o risco de uma pessoa suspender o tratamento por falta de dinheiro vai diminuir e, assim, a saúde deixará de disputar o orçamento com outros gastos essenciais, como alimentação básica, por exemplo. “Um adesivo transdérmico usado no tratamento do Mal de Alzheimer custa mais de 700 reais. Para conter o avanço do Mal de Parkinson, existem remédios que chegam a custar 400 reais. No caso do câncer, um medicamento custa inimagináveis R $2 mil, praticamente dois salários mínimos. Quem pode pagar estes valores? ”. A tributação sobre os remédios cria duas perversidades: num primeiro plano, ela sobrecarrega o SUS, já que alguém que enfrenta um câncer e não tem dinheiro para comprar os medicamentos tende a ter complicações clínicas, podem precisar de internação, cirurgia, UTI. Na outra face dessa moeda, esse volume de impostos, que afasta o brasileiro comum de cuidados mais preventivos com a saúde, reforça a percepção de que cada um de nós paga muitos tributos sem ter a contrapartida esperada em relação à qualidade dos serviços públicos. “É um binômio que parece antagônico, mas, na verdade, as questões se complementam”, afirma Rufca. “Tudo isso já seria suficientemente complexo, mas precisamos lembrar que a economia brasileira não saiu do lugar na última década. Nosso PIB praticamente não oscilou nestes 10 anos. E o resultado dessa enfermidade econômica está aí: crise social, crescimento da insegurança alimentar – o nome bonito que os tecnocratas dão para a fome dentro de casa -, inflação em alta, seja dos alimentos, do preço do botijão de gás ou do valor dos combustíveis nas bombas dos postos. Além disso, 15 milhões de desempregados, 12 milhões de brasileiros que estão se virando sabe Deus como e uma infinidade de jovens nas grandes cidades que não trabalham e não estudam, os chamados Nem-Nem”, enumera. “Zerar os impostos sobre os remédios é ter sensibilidade para ampliar os horizontes e mudar a realidade, universalizando os acessos, marca das democracias europeias que têm vigor e que, por isso, dão respostas mais efetivas aos seus povos”, finaliza.

Quem está à frente dessa campanha

Roberto Rufca paulistano de 58 anos, formado em Marketing e a 36 anos atuou e colaborou na expansão do Metrô de São Paulo. Também carrega a especialização em gestão pública, atuando em áreas importantes da administração do Estado, como na chefia de gabinete da Secretaria de Estado de Logística e Transportes, além de aprimorar seus estudos na Escola de Governo – Formação de Governantes e ter cursado “Ética e Justiça: O que é o certo a fazer”, na Harvard University.

Descendente de avós árabes e italianos, Rufca é palmeirense desde os primeiros passos, quando morava no bairro do Sumaré, próximo ao antigo estádio Palestra Itália. Sonhava, ainda na infância, ser cantor; vivia nos estúdios e microfones da antiga Rádio e TV Tupi, onde seu pai trabalhou na década de 60.

A carreira de Rufca começou com uma experiência que tem se popularizado, mas era bastante escassa nos anos 70: jovem aprendiz na Light. Até hoje, ele guarda recordações positivas dessa experiência, passagem que o aproximou do poder público e da necessidade de ouvir melhor as pessoas, entender as expectativas delas e as necessidades mais imediatas que elas trazem e têm.

Rufca foi Superintendente de Projetos Especiais na Dersa, Secretaria da Cultura, Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano e Assessoria Especial na Presidência da Assembleia Legislativa de São Paulo. “De modo geral, a gente sente que as pessoas têm uma expectativa de sentir um funcionamento mais célere e eficaz do Estado como instituição”, avalia sobre as experiências que traz em tamanha bagagem. “Precisamos pensar em políticas públicas que deem resultado e que tragam respostas para essa gente, sobretudo com a desburocratização e com iniciativas que ajudem a gerar emprego”, complementa.

Rufca trabalha na Cia do Metrô desde 1985: começou aos 22 anos nas atividades operacionais, passando por diversas áreas e funções. Hoje, atua na Diretoria de Assuntos Corporativos. “É muito gratificante olhar para trás e ver o quanto a expansão do Metrô transforma a vida das pessoas. Hoje, é possível sair do Capão Redondo, no extremo sul da cidade; ou de Itaquera, na zona leste, e chegar à Praça da Sé, à Estação São Bento ou à Avenida Paulista em cerca de 40 minutos. Isso faz muita diferença na qualidade de vida das pessoas”, enfatiza.

Participe desse movimento

S.O.S. RUFCA está em campanha para acabar com todos os impostos sobre medicamentos no Brasil. E para participar do abaixo assinado para pressionar o Congresso Nacional, o Governo Federal e os Governos Estaduais para acabar com essa INDECÊNCIA, de cobrança de Tributos em cima dos Medicamentos. Para assinar basta acessar o link a seguir https://chng.it/xmstzSmbM5

Para saber mais sobre Rufca seu manifesto basta acessar https://sosrufca.com.br/ e por suas redes sociais

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Esporte

Poly Rabbi dá dicas de treinos para conquistar o famoso tanquinho

Published

on

Poly Rabbi - Foto: Acervo Pessoal / RL Assessoria - Divulgação

Definir a barriga e conquistar o famoso “tanquinho” é um objetivo de muitos que buscam a musculação como atividade física. Os diferentes exercícios abdominais trabalham os músculos do abdômen e são responsáveis por esse processo, mas é importante ter cuidados para evitar lesões, sobretudo na coluna cervical, e complementar a atividade física com exercícios aeróbicos e dietas voltadas para a perda da gordura corporal localizada.

Devemos trabalhar o abdome em 3 partes:

* Supra: trabalha a parte de cima da musculatura do abdômen;
* Infra: fortalece a parte inferior;
* Oblíquo: que é executado para ambos os lados e trabalhará o resto da musculatura da região.

Poly Rabbi - Foto: Acervo Pessoal / RL Assessoria - Divulgação

Poly Rabbi – Foto: Acervo Pessoal / RL Assessoria – Divulgação

O número de séries e repetições varia de acordo com as características e necessidades de cada um.

O exercício abdominal ajuda muito no equilíbrio e alinhamento da coluna lombar, melhora o sistema cardiorrespiratório, porque você respira melhor com o abdômen fortalecido, e favorece o emagrecimento, já que com o abdômen forte e definido, dificilmente acumula-se gordura nessa região.

Para acalcar o tão sonhado abs trincado, os exercício de forca devem ser aliados com exercícios aeróbicos, além de ter uma alimentação rica em fibras e proteínas, e muita hidratação.

E aí, Bora trocar o abdômen?!

Saiba mais através do Instagram @polyrabbi

Poly Rabbi - Foto: Acervo Pessoal / RL Assessoria - Divulgação

Poly Rabbi – Foto: Acervo Pessoal / RL Assessoria – Divulgação

Poly Rabbi - Foto: Acervo Pessoal / RL Assessoria - Divulgação

Poly Rabbi – Foto: Acervo Pessoal / RL Assessoria – Divulgação

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Saude

Descubra por que o Rejuvenescimento Íntimo é um dos tratamentos  mais procurados atualmente.

Published

on

O Rejuvenescimento Íntimo é um tratamento estético que beneficia não apenas os aspectos físicos, mas principalmente os emocionais de uma pessoa, já que está diretamente conectado a questões de autoestima e insegurança.

Dra. Elizabeth Senra é especialista em Clínica Médica,  pós-graduada em dermatologia e Cirurgia Dermatológica (SBCD).

A mesma possui o Centro Dermatológico “Dra. Elizabeth Senra”, localizado no Guarujá, onde conta com profissionais de alta performance que atuam com eficiência, competência e segurança em cada tratamento.

A especialista diz que o Rejuvenescimento Íntimo é uma das soluções mais buscadas em seu Centro Dermatológico,  revela ainda que, cada procedimento é realizado através de uma tecnologia revolucionária, 100% eficaz e praticamente indolor, o qual  permite combater as condições decorrentes do avanço da idade.

O Centro oferece diversos procedimentos  para o tratamento dessa área, como:

Bioestimuladores

Clareamento

Fissura vaginal

Incontinência urinária

Laser

Laser Erbium

Preenchimento

Vaginismo

Cada uma dessas técnicas médicas são utilizadas para melhorar a área estética e funcional da região íntima do paciente, proporcionando maior conforto e satisfação.

Dentre os diversos benefícios estão:

Resgate da autoestima e bem-estar;

Maior resistência contra infecções urinárias de repetição;

Redução na incontinência urinária (perda de urina);

Estreitamento vaginal, provocando melhora na lubrificação e aumentando o prazer durante a relação sexual.

 

Deseja resgatar seu poder e autoconfiança assim como os inúmeros pacientes da Dra. Elizabeth Senra?

 

Clique aqui e agende uma consulta exclusiva!

https://www.instagram.com/draelizabethsenra/

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Saude

Dr. Rogério Welbert Ribeiro, afirma: ‘Aliar a paixão à profissão é privilégio de poucos!’

Published

on

Dr. Rogério Welbert Ribeiro - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Médico soma em sua carreira diversas certificações e se orgulha de dividir com estudantes e profissionais seus conhecimentos práticos e teóricos

Se tem uma coisa que poucas pessoas podem se orgulhar é de poder aliar sua paixão à profissão que exercem. E no caso do médico Dr. Rogério Welbert Ribeiro, mais do que isso, ele tem a satisfação e alegria de repassar seus conhecimentos e sua experiência para outras pessoas – desde estudantes a profissionais já atuantes na área da saúde. “Fui convidado por algumas instituições de saúde e de educação a promover eventos com diferentes temáticas. É muito gratificante poder levar a informação sobre saúde para tantas pessoas”, diz Dr. Rogério. Uma de suas atuações foi como tutor do curso de Suporte Avançado EAD do Hospital Alemão Oswaldo Cruz em parceria com Ministério da Saúde.

O médico Dr. Rogério Welbert Ribeiro acredita que para repassar o que sabe, sua sede por conhecimento não pode ter fim, o que pra ele, garante, não é o menor problema. Dono de um currículo admirável, que inclui diversos cursos, especializações e participações em congressos e workshops, como IV Congresso Nacional SAMU 192, Curso de Regulação Médica, Curso PROESA – Programa de Estímulo ao Autocrescimento, Curso de Primeiros Socorros em Parada Cardíaca, XXI Jornada Paranaense de Geriatria e Gerontologia, Curso de Capacitação Docente de Medicina, Curso de Capacitação Profissional para o tratamento de Acidente Vascular Cerebral, o Open Meeting GO Harmonização Facial, entre tantos outros.

Dr. Rogério Welbert Ribeiro - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Dr. Rogério Welbert Ribeiro – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Inclusive na área de estética, Dr. Rogério se especializou com os mais renomados especialistas do Brasil, o cirurgião plástico Maurício de Maio, que é considerado o papa do preenchimento facial no Brasil, uma vez que conseguiu mapear com exatidão pontos específicos dos rostos que, ao serem preenchidos com ácido hialurônico, resultam num efeito de lifting instantâneo, método, batizado de MD Codes (Códigos Médicos),

E Rogério não parou por aí. Fez curso no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com o médico Matheus Arantes, que conceitua a harmonia facial através da avaliação funcional, a beleza em movimento. Onde a medicina, arte e a beleza transcendem o belo, entre outros cursos com outros experts e de técnicas, equipamentos e cosmiatria que embelezam e previnem de forma efetiva o envelhecimento.

Dr. Rogério Welbert Ribeiro - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Dr. Rogério Welbert Ribeiro – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Uma jornada de superação

A trajetória de Rogério Welbert Ribeiro é marcada por superações, realizações, aprendizados e conquistas. Até sua formação em Medicina exigiu dele mais do que dedicação aos estudos: ele precisou deixar seu país para realizar o sonho de se tornar médico. “Por razões econômicas tive que estudar com a cara e a coragem. Fui embora do meu país, abandonando os braços dos meus pais, amigos e toda uma estrutura já existente”, conta Rogério, que se formou pela Universidade Federal do Ceará após graduação por universidade estrangeira.

Mas isso só fortaleceu sua vontade e o fez se tornar ainda mais dedicado ao seu propósito, que é o de salvar vidas. Tanto, que sua trajetória profissional é marcada não apenas pelo atendimento médico humanizado e diferenciado que oferece aos seus pacientes. Rogério é um excelente gestor de saúde, tendo inclusive sido reconhecido e agraciado pelo Ministério da Saúde em 2014, ao ser um dos profissionais convidados a compor o Grupo Técnico de Formação de Protocolos Nacional para o SAMU. Rogério se destacou no país à frente da coordenação do SAMU de Franca, após tornar a unidade uma das 15 melhores do Brasil.

Sua experiência como gestor em saúde é vasta: foi coordenador de uma rede municipal, coordenador do controle de qualidade e avaliação e auditoria do SUS, e coordenador do SAMU e UPA, obtendo grande melhoria dos serviços.

Graças a todo o trabalho que vem realizando – seja como médico, educador ou gestor em saúde -, Dr. Rogério Welbert Ribeiro vem plantando sementes que florescem e dão frutos. É adorado por seus pacientes e famílias, reconhecido por colegas de trabalho, instituições nas quais já atuou e pelo próprio Ministério da Saúde, e hoje ainda carrega o reconhecimento da sociedade, depois de ter sido por três anos um dos nomes de destaque na área médica de Franca e região, através da Revista Gente de Mérito. “Ainda tenho muito o que aprender, o que compartilhar, mas uma coisa é certa: foi o caminho que percorri até hoje que me ajudou a me transformar no profissional e ser humano que sou hoje. Sou muito grato por tudo o que vi, vivi e compartilhei”.

Dr. Rogério Welbert Ribeiro - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Dr. Rogério Welbert Ribeiro – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Leia Tambem

Famosos3 dias ago

Orações, alimentação saudável e atividade física – a rotina de Padre Reginaldo Manzotti

Entre missas, gravações e uma agenda lotada, o sacerdote não abre mão de realizar exercícios físicos e se alimentar corretamente....

Famosos2 semanas ago

Jurado do Canta Comigo lança música inspirada em Shakespeare

Inspirada nas obras de William Shakespeare, Henrique IV (primeira parte) Henrique IV (segunda parte) e Henrique V, Marquês viaja até...

Famosos2 semanas ago

Cantora Luana Monalisa e o médico João Almeida anunciam gravidez com ajuda de fertilização

A cantora baiana Luana Monalisa que durante o carnaval faz a maior festa, a bordo de sua “Nave Elétrica”, como é conhecido...

Famosos4 semanas ago

Jurado do Canta Comigo vai apresentar evento de Rock em São Paulo

O Dia Internacional do Rock será comemorado nesta quarta-feira (13), e para Marquês, que é cantor, comunicador e jurado do...

Famosos1 mês ago

“Cascavel” lançamento de Brunno Hernandez fala de relacionamentos tóxicos

A música produzida por Mabê da Angorá traz elementos do pop e do rock, trazendo uma nova sonoridade e identidade...

Famosos2 meses ago

Duda Rodrigues: empresária e apresentadora do segmento de saúde, acumula conquistas em agência especializada

São mais de 20 anos à frente de carreiras de médicos, dentistas e profissionais de saúde. No comando de um...

Famosos2 meses ago

Apresentador Thiago Rocha comemora 40 anos com festa à fantasia cheia de famosos

Em grande estilo, o jornalista e apresentador Thiago Rocha, que trabalha na bancada do Programa ‘A Tarde é Sua’, comandado...

Famosos2 meses ago

Simony, Renata Banhara e outros famosos prestigiam inauguração do Studio 2050 no Morumbi

Na noite do último sábado, 04 de junho, aconteceu a inauguração do Studio 2050, que trata-se do mais novo salão...

Famosos2 meses ago

Antonia Fontenelle e Oscar Magrini apresentam em Paris a Premiação Portuguese Brazilian Awards

Com direito a passarela em tapete vermelho, em noite de gala e muito glamour, foi realizado na última sexta-feira, 03...

Famosos3 meses ago

Atriz Jussara Calmon prepara docudrama sobre sua vida. ‘Jussara Calmon – Da Favela Para O Mundo’

A atriz Jussara Calmon, musa da pornochanchada nos anos 1980, veio ao Brasil vinda da Noruega, onde reside atualmente, para filmar...

Atleta Fitness Júlia Menezes – Crédito da Foto: Kalunga Helis / Renato Cipriano – Divulgação Atleta Fitness Júlia Menezes – Crédito da Foto: Kalunga Helis / Renato Cipriano – Divulgação
Famosos3 meses ago

Atleta Fitness Júlia Menezes exibe shape trincado e diz se sentir na melhor forma de sua vida!

A modelo e atleta fitness Júlia Menezes demonstra que realmente é uma pessoa determinada e não perde o foco por...

Ex BBB Vyni - Crédito da Foto: Araujo / Azzi Agency Ex BBB Vyni - Crédito da Foto: Araujo / Azzi Agency
Famosos3 meses ago

Ex BBB Vyni e outras personalidades curtem camarote Bar Brahma no desfile das campeãs

A noite da sexta-feira, 29 de abril, foi de muita diversão pelo Sambódromo do Anhembi. Na ocasião aconteceu o desfile...

Famosos3 meses ago

Conceituado dentista Dr. Adriano Iglesias é o responsável pelo novo sorriso da apresentadora Flavinha Cheirosa

A apresentadora Flavinha Cheirosa apareceu em suas redes sociais com um sorriso novo e impressionou seus seguidores. Em uma viagem...

Famosos3 meses ago

Gisele Abramoff lança sua nova música “Higher than Before”

Cantora brasileira que vive na Alemanha, Gisele Abramoff lanca sua nova música “Higher than Before, uma canção emocionante. O piano...

Famosos3 meses ago

Yronika, queridinha dos reality shows na Itália grava com Gretchen e se prepara para reality show no Brasil

Prestes a lançar no próximo dia 20 de abril o videoclipe do single “Diva”, com a participação especial da rainha dos...

Famosos4 meses ago

Rebecca puxa seu bloco de Carnaval neste sábado(23), no Rio

A artista lança o “Bloco da Rebecca” no Carnaval 2022. Entre as atrações já confirmadas estão Valesca,Tchakabum, Wc no beat,...

Famosos4 meses ago

É preciso se arrumar para ficar em casa? Como seguir tendências sem perder personalidade? Influencer de moda Patrícia Chari tira diversas dúvidas do dia a dia

A Miss Bela World USA fala também se é preciso combinar bolsas com sapatos Que a moda é uma forma...

Famosos4 meses ago

“No Palco da Vida”, atores elogiam projeto de Wal Schneider

Depois de estrear na novela Páginas da Vida, de Manoel Carlos, atualmente no ar no canal VIVA, e participar do...

Ronaldo fenômeno Ronaldo fenômeno
Esporte4 meses ago

Você lembra? Ronaldo quase jogou no Flamengo antes de ir para o Corinthians

Ronaldo Fenômeno jogou em clubes gigantes por todo o mundo, como Barcelona, Real Madrid, Milan, Corinthians e tantos outros. Mas,...

Famosos4 meses ago

Beth Guzzo e Milene Pavorô se rendem a tratamento dos famosos com o especialista Dr. Diogo Vilela, na Odonto Joy

O tratamento de beleza mais procurado nas clínicas odontológicas de todo país são as lentes de contato. Tanto que os...

Advertisement 300x250 Genérico

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra