Crédito: Jenna Marsh
Videoclipe estreia na Times Square e na MTV na próxima segunda-feira
Ouça o single aqui
Hoje, o fenômeno pop australiano Ruel lança seu empolgante novo single “I Can Die Now”, já disponível via Giant Music. Produzida e coescrita por Julian Bunetta, indicado ao GRAMMY (Sabrina Carpenter, One Direction), ao lado de Ammo (Beyoncé, Britney Spears), JKash (Charlie Puth, Dua Lipa), Mark Schick (Nessa Barrett, Benson Boone) e Ed Drewett (Niall Horan), “I Can Die Now” é um hino pop eletrizante e carregado de emoção, que retrata a sensação vertiginosa de se apaixonar perdidamente. A faixa é a primeira amostra do aguardado segundo álbum de Ruel, previsto para o final de 2025, e dá início a um novo capítulo ousado e expansivo em sua carreira.
Além disso, Ruel acompanhará o lançamento com o videoclipe oficial nesta segunda-feira, 21 de julho — dirigido pela dupla sweetiepie (Neema Sadeghi + Ethan Frank), que já trabalhou com Gracie Abrams, Role Model e Lizzy McAlpine. O clipe fará sua estreia na televisão às 9h (ET) nos canais MTV Live, MTVU, MTV Biggest Pop e nos telões da Paramount na Times Square.
A campanha divertida e envolvente da música gira em torno de um diagnóstico médico fictício chamado “Síndrome de ICDN – Intense Conditional Desire Neurosis” (Neurose de Desejo Condicional Intenso). O conceito surgiu a partir do videoclipe surreal do single, que acompanha um Ruel apaixonado e hospitalizado, alternando entre momentos de consciência e delírio. Os fãs serão convidados a entrar nesse universo vívido por meio de conteúdos imersivos e interativos, com uma narrativa que dá vida à ideia com humor e emoção.
Para celebrar o lançamento, Ruel realizará um evento pop-up especial amanhã à noite no icônico Hollywood Forever Cemetery, em Los Angeles, onde fará a primeira apresentação ao vivo de “I Can Die Now” nos Estados Unidos. A música teve sua estreia ao vivo anteriormente durante os shows Red Bull Symphonic em Sydney.
Ruel sobre o single: “Esperei o que parece uma eternidade para lançar ‘I Can Die Now’. Eu adoro o contraste entre o título e a temática e energia da música — quando você ouvir, vai entender o que quero dizer. Além disso, ‘ICDN’ é a primeira amostra do que meu novo álbum pode ser…”
“I Can Die Now” foi escrita durante uma sessão em Nashville e marca um momento decisivo em um ano de grandes conquistas para Ruel. Após se mudar para Los Angeles e assinar com a Giant Music, ele passou a trabalhar com uma nova geração de produtores e compositores de alto nível, revelando um som ousado e renovado. O single reflete a confiança e a liberdade criativa que impulsionam este novo capítulo da sua carreira.
A faixa sucede um 2024 agitado, no qual Ruel lançou seu quarto EP e primeiro projeto de covers, Adaptations, além de fazer sua estreia ao vivo no Lollapalooza Chicago, um dos momentos mais marcantes para o público. Essa estreia em festival se soma à sua já impressionante trajetória de sucesso global, que inclui quatro turnês mundiais esgotadas, uma apresentação no Camp Flog Gnaw do Tyler, the Creator, e múltiplas participações especiais no Coachella, ao lado de artistas como SG Lewis e seu colaborador de longa data, Omar Apollo.
“I Can Die Now” apresenta um Ruel mais confiante e descontraído, ao mesmo tempo em que oferece a primeira amostra do som e da energia que os fãs podem esperar daqui para frente.

Crédito: Jenna Marsh
SOBRE RUEL
Conhecido como uma estrela com substância, RUEL exala estilo e sofisticação muito além de sua idade, mantendo a humildade em meio ao seu charme, tanto no palco quanto fora dele. Seja sentado na primeira fila das semanas de moda de Paris e Nova York, colaborando com orquestras em Budapeste, ou surpreendendo fãs com shows pop-up gratuitos e improvisados pelo mundo, a presença cativante e discreta de Ruel como artista e pessoa é magnética.
Desde sua estreia em 2017, aos 14 anos, RUEL possui uma trajetória nada menos que impressionante. Mais conhecido pelos singles certificados com disco de ouro pela RIAA, “Painkiller” e “Dazed & Confused”, o artista multi-premiado também conta com o lançamento de quatro EPs, um álbum de estreia monumental e mais de três bilhões de streams.
O que é ainda mais impressionante? O fato de ele ter conquistado tudo isso antes de completar 21 anos.
Com marcos tão importantes já alcançados, o nome de Ruel é reconhecido mundialmente. De todos os cantos do planeta, seu público em constante crescimento o consagra como um dos artistas mais influentes de sua geração.
Ruel tomou decisões que mudaram sua vida nos últimos 12 meses. Primeiro, ele trocou as praias de Sydney pelo epicentro musical de Los Angeles; escolha que se consolidou quando o artista multi-premiado foi recebido na família Giant Music, parte do portfólio da The Azoff Company. Liderada pelo presidente da gravadora, Nate Albert, a contratação de Ruel marca o primeiro acordo direto de assinatura do executivo, que anteriormente ocupou cargos na Capitol Records e Warner Music, onde foi responsável por assinar artistas como The Weeknd, Maggie Rogers e Omar Apollo.
Para celebrar este novo capítulo em sua crescente ascensão à superestrela global, Ruel mergulhou de cabeça no estúdio para trabalhar com um pequeno grupo de seus produtores e compositores mais criativos (e premiados). Esse coletivo criativo inclui Julian Bunetta (One Direction, Sabrina Carpenter, Teddy Swims), Joel Little (Taylor Swift, Khalid, Gracie Abrams), Kenny Beats (Ed Sheeran, Dominic Fike, Freddie Gibbs) e o experiente produtor executivo e mentor de longa data M-Phazes (Eminem, Madonna, Kehlani, Demi Lovato).
Continuando a apresentar trabalhos novos, ousados e marcantes, a diversidade musical orgânica de Ruel prova que é quase impossível encaixá-lo em um único “estilo musical”. Sua habilidade de transitar e se aprofundar em uma ampla variedade de estilos proporciona a Ruel oportunidades de colaborações em múltiplos gêneros, com colegas como os cantores e compositores Grent Perez, Lime Cordiale, Holly Humberstone, JVKE, além do produtor SG Lewis e dos artistas de hip-hop Denzel Curry e GoldLink.
O exército internacional de fãs de Ruel começou a ativar seu “sexto sentido”, com todos os olhos atentos e cheios de expectativa por algo grandioso que está por vir. E, claro, eles estão certos.
Oferecendo a primeira amostra do que podemos esperar nos próximos meses, Ruel acaba de lançar o animado single “I Can Die Now”, marcado por palmas contagiantes. Como faixa principal do segundo álbum ainda não anunciado de Ruel, “ICDN” é um sinal de GRANDES novidades que estão por vir.
SIGA RUEL
Instagram // TikTok // YouTube // Facebook