Cantor, compositor e instrumentista de 22 anos explora uma nova faceta do afeto que o move, inspirado por memórias profundas de sua cidade natal, mais precisamente a ponta da Armação, no sul da ilha.
Segundo passo de sua promissora carreira Pop, após o lançamento de “Cilada”, single vem acompanhado de um clipe gravado em paisagens deslumbrantes de Florianópolis e chega às plataformas no dia 10 de outubro.
Bê Vieira, cantor, compositor e instrumentista de Florianópolis, está rapidamente despontando como uma das grandes apostas do pop brasileiro. No dia 10 de outubro, ele lança “Criança”, seu segundo single, que chega ao mercado com a força de uma parceria entre o renomado selo Toca Discos (4 vezes nomeado ao Latin Grammy) e a Universal Music. Esse é o segundo passo de sua carreira promissora, após o lançamento de “Cilada”, surfando o calendário para dropar “Criança”, canção na esteira dos muitos lançamentos futuros do artista, que revela uma faceta única da música pop ao misturar sensibilidade, leveza e uma maturidade pronunciada.
Nascido e criado na tranquilidade da praia da Armação, Bê Vieira que cresceu cercado pelo samba nas rodas que frequentava com o pai, traz essa herança musical visível em suas composições, misturando uma pitada de malícia no jogo de palavras dos sambistas com o flow e a sagacidade contemporânea do Trap. Essa vivência reflete diretamente na forma como escreve suas canções, sempre com um toque de malandragem poética e um jogo de palavras inspirado. Dono de uma caneta afiada e autêntica, ele traduz essa fusão em letras que falam de amor, leveza de ser e auto-reflexão de forma despretensiosa. Ele é um artista que, apesar de jovem, já demonstra uma incrível capacidade de se conectar emocionalmente com seu público, falando de amor de maneira pura e descomplicada, mas sem deixar de lado a sagacidade de um poeta pop moderno.
Depois de conquistar o público – e até fechar seu primeiro contrato publicitário (Campanha do Club Social) – com seu primeiro single “Cilada” que falava sobre as nuances complicadas de um relacionamento, Bê agora mergulha em uma nova atmosfera. “Criança” é uma canção que explora a simplicidade e inocência de certos amores, aqueles que trazem à tona uma pureza quase esquecida nos dias de hoje. A inspiração veio de um momento cotidiano: “Estava andando pela cidade e vi um parquinho vazio, mas iluminado. Para mim, aquilo simbolizou a alegria das crianças, mesmo que não houvesse ninguém ali. Me fez pensar que o amor é assim: quando estamos com quem amamos voltamos a ser crianças, cheios de inocência e alegria. A música surgiu naquele instante.” conta o artista.
Com produção de Felipe Rodarte (que já trabalhou com grandes nomes como Marcelo Falcão e Baco Exu do Blues) e Rev Beats, a sonoridade de “Criança” tem referências que passeiam entre o pop leve e o urban pop. “A melodia acompanha a suavidade da letra e nosso trabalho foi criar uma atmosfera que é ao mesmo tempo envolvente e nostálgica. A harmonia é embalada por guitarras dedilhadas com flanger e um beat sutil prioriza o papo suave e esperto da canção.”
O clipe de “Criança”, gravado nas paisagens ensolaradas de Florianópolis, reforça ainda mais essa atmosfera leve e convidativa. Dirigido por Iago Vitorini, o vídeo retrata Bê em momentos de descontração com seus amigos, jogando “Taco” — uma brincadeira de rua que marcou sua infância. O toque especial fica por conta da participação de seu irmão mais novo, que, nas palavras de Bê, “é minha versão criança”. Essa simplicidade e sinceridade presentes no vídeo ressoam com a mensagem da música: às vezes, o amor nos faz querer voltar no tempo e resgatar nossa essência mais pura.
Além disso, o artista promoveu uma ação interativa com seus seguidores, pedindo que enviassem fotos de sua infância para compor o clipe. A ideia é reforçar a importância de manter viva a criança interior, cultivando a esperança, a alegria e a inocência — valores que, para Bê, são essenciais tanto na vida quanto no amor.
Assista:
“Criança” não é apenas mais um lançamento no cenário pop. É uma obra que reflete o amadurecimento artístico de Bê Vieira e o posiciona como um nome a ser observado de perto. Com sua trajetória começando a ganhar forma em um dos cenários mais promissores da música brasileira — Florianópolis, sua cidade natal — Bê representa a nova geração de compositores que sabem brincar com a pureza e a malícia em suas canções.
Esse lançamento promete não só conquistar fãs, mas também abrir portas para o artista que, com seu talento e carisma, já tem marcado sua presença no mercado. E para aqueles que ficaram encantados com “Criança”, boas notícias: Bê Vieira promete mais lançamentos ainda este ano.
O single e o clipe de “Criança” estarão disponíveis em todas as plataformas digitais a partir do dia 10 de outubro. Prepare-se para ser transportado para um universo onde o amor, a leveza e a poesia da infância se encontram.
A música é um lançamento do selo Toca Discos em parceria com a Universal Music. Bê expressa grande entusiasmo com a sua transição de artista independente para integrante de um selo. “É um grande passo trabalhar com a Toca Discos. Estou pronto e ansioso para ver essa estrutura impulsionando a minha música. É uma fase nova e emocionante,” ele revela, demonstrando tanto expectativa quanto gratidão pelo suporte recebido.
FICHA TÉCNICA:
– Voz, Composição e Violão: Bê Vieira
-A&R: Constança Scofield e Bento Magno
-Gestão de Carreira: Marcelo Maia, Felipe Rodarte e Constança Scofield
– Produção Musical: Felipe Rodarte e Rev Beats
– Mix e Master: Sérgio Santos
– Selo: Toca Discos
– Edição: Warner Chappell
– Distribuição: Universal Music
– Produção Audiovisual: Lothus Films
– Direção, Edição, Color Grading e Dop: Iago Vitorini
– Produção Executiva: Júlia Aguiar
– Roteiro e Direção Criativa: Bê Vieira e Júlia Aguiar
– Fotografia Still: Flávio SB
– Rapaziada do Taco: Bê Vieira, Mateus Machado, Léo Trombetta, Math Lombe, Eduardo Andreas, Lucas França, Vitor Hugo Assunção
– Criançada do Taco: Arthur Döll, Luan Vieira, Matheus Cazonatti, Luke Daros, Pedro Klockner, Thiago Miqueluzzi, Arthur Câmara
– Assessoria de imprensa: Mariana Laviaguerre e Carolina Martins Comunicação
– Agradecimentos Especiais: Contract Streetwear, Plaza Saint Tropez, fãs e amigos que contribuíram com a nossa mensagem no final do clipe <3
‘CASA’: Rosa de Saron lança canção sobre retorno, reconciliação e pertencimento
Autoral, a música chegou aos aplicativos e ao YouTube nesta terça, 30 de dezembro, com videoclipe gravado na Itália Rosa de Saron/ Divulgação OUÇA AQUIFOTOS EM ALTA AQUI A Rosa de Saron apresenta ao público nesta terça, 30 de dezembro, sua nova canção. “Casa” é uma obra intensa e profundamente espiritual que fala sobre retorno, reconciliação e o reencontro com aquilo que sempre foi essencial. O single estreou nas plataformas digitais à meia-noite, acompanhado de videoclipe, dando continuidade a uma narrativa que vem emocionando o público nas últimas semanas.Composição de Bruno Faglioni, vocalista da banda, “Casa” é inspirada na passagem bíblica do filho […]
A Rosa de Saron apresenta ao público nesta terça, 30 de dezembro, sua nova canção. “Casa” é uma obra intensa e profundamente espiritual que fala sobre retorno, reconciliação e o reencontro com aquilo que sempre foi essencial. O single estreou nas plataformas digitais à meia-noite, acompanhado de videoclipe, dando continuidade a uma narrativa que vem emocionando o público nas últimas semanas.
Composição de Bruno Faglioni, vocalista da banda, “Casa” é inspirada na passagem bíblica do filho pródigo, que está ilustrada no Evangelho de Lucas 15.11-32, e traz a perspectiva de alguém que se afastou, tentou encontrar sentido em outros caminhos, mas finalmente compreende que sua verdadeira felicidade sempre esteve em Deus. A canção traduz esse movimento de volta em versos fortes e confessionais, como no refrão marcante: “Eu voltei pra casa / Pra entregar minha vida em Teus braços, meu Deus!”.
O videoclipe, gravado na Itália, apresenta fotografia singular e um roteiro repleto de surpresas e momentos emocionantes. Mais do que um clipe isolado, ele é a continuação direta e conclusão da história iniciada em “Bartim(eu)”, single lançado pela banda no final de novembro. Todas as perguntas que ficaram em aberto no vídeo anterior encontram resposta agora, encerrando esse arco narrativo de forma sensível e impactante.
“‘Casa’ nasce de uma reflexão muito honesta sobre o coração humano e essa busca incessante por sentido. É sobre perceber que, mesmo depois de caminhos errados e escolhas difíceis, ainda existe um lugar de acolhimento, de pertencimento e de amor esperando por nós”, comenta Faglioni. “É uma música sobre fazer as pazes com o próprio coração e entender que voltar também é um ato de coragem.”
Após o impacto de “Bartim(eu)”, a Rosa de Saron reforça com “Casa” sua vocação para criar canções que unem profundidade espiritual, qualidade musical e narrativas que dialogam diretamente com a experiência humana. O lançamento promete tocar corações e marcar mais um capítulo importante na trajetória da banda, uma das maiores referências do rock cristão no Brasil e no mundo.
CasaCompositor: Bruno Faglioni
Ó meu SenhorQuanto tempo em vãoEu dediquei à dor e à ilusão…Mas, ao me encontrar com o Teu coração,A saudade apertou e hoje eu sei:
Longe de Você, eu não sou nada!
Eu voltei pra casaPra entregar minha vida em Teus braços, meu Deus!Sou Teu, sou Teu!Eu voltei pra casaPra entregar minha vida em Teus braços, meu Deus!Sou Teu, sou Teu!
Ó meu SenhorHoje eu posso ver:Minha felicidade é permanecer.Se o orgulho tentar me fazer me perderNão me deixe jamais me esquecer:
Longe de Você, eu não sou nada!
Eu voltei pra casaPra entregar minha vida em Teus braços, meu Deus!Sou Teu, sou Teu!Eu voltei pra casaPra entregar minha vida em Teus braços, meu Deus!Sou Teu, sou Teu!
Hoje eu faço as pazes com meu coração cansadoHoje eu volto à vida, minha vida é ao Teu lado!Hoje eu faço as pazes com meu coração cansadoHoje eu volto à vida, minha vida é ao Teu lado! Hoje eu faço as pazes com meu coração cansadoVolto à vida! Minha vida, eu voltei! Eu voltei!
Eu voltei pra casaPra entregar minha vida em Teus braços, meu Deus!Sou Teu, sou Teu!Meu Senhor! Hoje eu fiz as pazes com meu coraçãoE voltei
Remix de “Sina de Ofélia”, de DJ EME, explode e bate 6 milhões de views no Instagram e Youtube
Em poucos dias, o remix de EME já soma milhões de visualizações entre Instagram Reels, YouTube e repostagens orgânicas Créditos: Divulgação FOTOS EM ALTA AQUI O que começou como um remix virou um sucesso nas redes sociais. DJ EME está por trás da versão que transformou “Sina de Ofélia”, música feita com inteligência artificial com a voz de Luísa Sonza , em um dos áudios mais virais do Brasil neste momento.Em poucos dias, o remix de EME já soma seis milhões de visualizações entre Instagram Reels, YouTube e repostagens orgânicas, sendo usado em vídeos emocionais, trends de fim de ano e conteúdos que não param de se multiplicar.Só no Instagram, o áudio aparece […]
O que começou como um remix virou um sucesso nas redes sociais. DJ EME está por trás da versão que transformou “Sina de Ofélia”, música feita com inteligência artificial com a voz de Luísa Sonza , em um dos áudios mais virais do Brasil neste momento.
Em poucos dias, o remix de EME já soma seis milhões de visualizações entre Instagram Reels, YouTube e repostagens orgânicas, sendo usado em vídeos emocionais, trends de fim de ano e conteúdos que não param de se multiplicar.
Só no Instagram, o áudio aparece em Reels com centenas de milhares de curtidas, comentários e compartilhamentos, enquanto no YouTube os números crescem em ritmo acelerado, confirmando o remix como uma das versões mais consumidas da faixa nas plataformas digitais.
O DJ e produtor EME transformou a faixa “Sina de Ofélia”, de Luísa Sonza, em um verdadeiro fenômeno digital. O remix viral ultrapassou a marca de 2 milhões de visualizações em menos de 24 horas, além de registrar mais de 15 mil republicações nas redes sociais — números que comprovam o impacto imediato do projeto.
Lançado de forma orgânica, o remix rapidamente dominou plataformas como TikTok, Instagram Reels e YouTube, sendo utilizado por criadores de conteúdo, influenciadores e fãs, que impulsionaram a música para o centro das tendências digitais.
Mais do que uma releitura, o trabalho de EME ressignifica a faixa original, trazendo uma estética moderna, dançante e altamente conectada com o consumo atual de música nas redes. O resultado foi um engajamento espontâneo, com crescimento acelerado e alcance massivo em poucas horas.
“Não é só um remix. É sentimento, timing e leitura de internet”, comentam usuários que ajudaram a impulsionar o sucesso da faixa.
Com números expressivos em um curto espaço de tempo, “Sina de Ofélia (EME Remix)” se consolida como um dos maiores virais musicais do momento, reforçando o poder das plataformas digitais na construção de novos hits e posicionando EME como um dos nomes mais atentos às tendências da música e da cultura online.