Connect with us

Eventos

Rafael Beck e Felipe Montanaro: jovens talentos da MPB no Tavares Club

Published

on

Esse duo faz uma música completamente diferenciada, que sai da cabeça deles. Realmente, é uma música praticamente imprevisível, com muita dinâmica e uma bela sonoridade. Se já nessa idade eles estão fazendo o que estão fazendo, eu fico imaginando o que estarão fazendo daqui a 10 anos. E isso é um presente para a música popular brasileira, para a arte brasileira e para a cultura brasileira.” Foi dessa forma que o músico Ivan Lins definiu Rafael Beck (flauta) e Felipe Montanaro (piano), duo que estará no dia 10 de agosto, sábado, às 20 horas, no Tavares Club.

O repertório é baseado no álbum Fantasia Brasil, recentemente lançado pela gravadora Biscoito Fino, que reúne composições de grandes nomes da música brasileira, como Tom Jobim, Djavan, Hermeto Pascoal, Jacob do Bandolim e Ivan Lins, que inclusive participa no disco da faixa de sua autoria “Galopes Dance”, tema que tinha guardado e ofereceu ao Duo. Além das faixas consagradas, o duo apresenta também a autoral Tema para Ricardo.

Os jovens músicos se conheceram em janeiro de 2023 e encontraram em comum a paixão pela música instrumental e referências de artistas como Hermeto Pascoal, Cesar Camargo Mariano, Egberto Gismonti, entre outros. Nascidos em São Paulo, Rafael mora em Atibaia e Felipe em Bragança Paulista, interior da capital.

Rafael Beck, com 24 anos, iniciou seus estudos de flauta doce aos seis anos de idade. Aos sete, gravou seu primeiro CD, com um repertório bastante eclético que ia de Tom Jobim a Beatles, passando por Dorival Caymmi e Pixinguinha. Dos onze aos dezessete anos, cursou a Escola de Música do Estado de São Paulo – EMESP – Tom Jobim, ingressando em seguida na Faculdade Souza Lima, em São Paulo, onde em 2022 concluiu o curso e se formou Bacharel em música. Em 2017, junto com o violonista Rafael Schimidt, lançou pela gravadora Galeão, um CD em homenagem ao flautista Altamiro Carrilho, com um repertório autoral deste grande flautista. Já teve participações em shows de artistas como Dominguinhos, Ivan Lins, Hermeto Pascoal, além de dividir palco com vários instrumentistas, entre eles, o genial Proveta.

Felipe Montanaro, com 19 anos, é um multi-instrumentista, compositor e arranjador nascido em São Paulo. Iniciou na música aos 8 anos com teclado e, ao longo de mais de 10 anos, estudou piano, acordeon, contrabaixo, violão e guitarra, com foco principal no piano. Estudou piano clássico na infância, desenvolvendo uma sólida base técnica e interesse pela música popular.

Em 2018, já morando em Bragança Paulista, começou a estudar jazz e música brasileira e durante a pandemia, teve aulas com Itiberê Zwarg, participou de oficinas e fez cursos online, incluindo um na Juilliard School e outro com André Marques. Também teve aulas de acordeon com Toninho Ferragutti.  Felipe também integra o Trio Maniva, com o qual lançou o álbum “Vol. 1”, e toca na banda da cantora Fernanda Ouro.

Conheça: https://www.youtube.com/watch?si=Fs5bbojsDK828hyi&v=n7cnCiKrKVk&feature=youtu.be

Sobre o Tavares Club

A abertura do Tavares Club marca um amadurecimento desde a criação da primeira casa em 2004, que já contava com noites de jazz às quintas-feiras. Naquela época, as apresentações aconteciam no meio do restaurante, com o piano centralizado entre as mesas, proporcionando um ambiente singular para os amantes da música. Agora, surge como uma extensão dessa tradição, transformando a experiência musical em algo ainda mais íntimo e envolvente. O nome “Casa Tavares” não é apenas um nome; é uma representação fiel do conceito que permeia o local. Assim como em uma casa tradicional, onde há uma sala para ouvir música e assistir TV, o Tavares Club se torna essa sala acolhedora e íntima dentro do restaurante.

É um lugar onde o público se sente em casa, em um ambiente menor, mas com possibilidades infinitas de vivências musicais. Cada apresentação no Tavares Club é uma oportunidade de imersão total na música, proporcionando momentos memoráveis e especiais.

Com essa nova proposta, o Tavares Club promete se tornar um ponto de referência na cena cultural paulistana, oferecendo uma programação diversificada, com excelência musical, além de oferecer uma atmosfera acolhedora.

SERVIÇO: 

Data e horário: 10 de agosto, sábado, às 20 horas
Local: Tavares Club – Rua Aspicuelta, 751 – Vila Madalena – (11) 3819.9820
Valor: R$ 60
Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/rafael-beck-felipe-montanaro/2566125
https://site.casatavares.org/tavares-club

 PRÓXIMOS SHOWS DO TAVARES CLUB:

15/08, quinta, 20 horas  – Camilo Carrara + Swami Jr. 
Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/camilo-carrara-swami-jr/2566706

17/08, sábado, 20 horas  – Ella Fitzgerald, voz e piano, com Indiana Nomma + Leandro Cabral
Ingressos:  https://www.sympla.com.br/evento/ella-fitzgerald-voz-piano-com-indiana-nomma-leandro-cabral/2577193

22/08, quinta, 20 horas –Marta Karassawa Trio
Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/marta-karassawa-trio/2579629 

Continue Reading
Advertisement

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eventos

O projeto “Samba do Gaiato: Roda de Samba à Paulista” chega em seu último encontro com apresentação gratuita

Published

on

Sua primeira aparição foi na Bahia, mas, foi consolidado no Rio de Janeiro, o samba é um ritmo brasileiro que nasceu da mistura da rica cultura Africana. E o que muitos esquecem, é que o gênero não ficou apenas só entre esses dois estados, ele desceu mais um pouquinho para São Paulo, sua primeira aparição foi como samba rural, nas cidades do interior do estado e depois ganhou ascensão no centro-oeste da capital. Foi lá que surgiram artistas como Adoniran Barbosa, Geraldo Filme, Toinho Melodia, o pai do carnaval paulista, Seo Carlão e muitos outros. Esses nomes são lembrados e homenageados até hoje, não só pela sua magnitude, mas também graças a quem carrega essas figuras no peito e conta e canta as suas histórias. É assim, que o Samba do Gaiato mantém vivo o batuque paulista. No dia 23, o grupo estará com o projeto “Samba do Gaiato: Roda de Samba à Paulista” em seu último encontro na Fábrica de Cultura Parque Belém para as oficinas e finalizar com chave de ouro em uma apresentação. 

“Samba do Gaiato: Roda de Samba à Paulista” nasceu da vontade de entrosar pessoas interessadas na roda de samba. Desde 2018, cada vez que o Samba do Gaiato marca uma apresentação, pessoas que os acompanham, chegam mais cedo para aprender a tocar os instrumentos de percussão e virar parte dos músicos da roda, ao invés de ser apenas o ouvinte. Dessa forma, o grupo viu a chance de promover e valorizar o patrimônio histórico e cultural, o samba paulista. 

Desde agosto, o projeto musical e educativo está sendo lecionado pela Casa de Cultura da Freguesia do Ó, Casa de Cultura de Mairiporã, Fábrica de Cultura de Osasco e na Fábrica de Cultura Parque Belém. Foram quatro aulas em cada lugar – exceto no Parque Belém que ainda receberá a sua última oficina- para pessoas que se inscreveram. No total, 108 alunos receberam aulas de tamborim, agogô, ganzá, pandeiro, tantã e rebolo. Juntos, eles aprenderam técnicas básicas de cada instrumento e ao mesmo tempo receberam um aulão sobre a história do samba paulista, com Fernando Ripol, figura importante do samba de São Paulo e idealizador do coletivo Samba do Congo.

No penúltimo domingo deste mês de novembro, no dia 23, os alunos da Fábrica de Cultura Parque Belém receberão a sua última aula e após, terão a chance de se apresentar ao lado do grupo Samba do Gaiato. O repertório será variado com clássicos de mestres como Geraldo Filme, Adoniran Barbosa, Toniquinho Batuqueiro e Zeca da Casa Verde.

Todas as aulas e a última apresentação terá a acessibilidade com um tradutor e intérprete de Libras. O projeto contou com o apoio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativa e do Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAC.

SERVIÇO:
Roda de samba com Samba do Gaiato:

Dia: 23/11 (Domingo)
Local: Fábrica de Cultura Parque Belém (Av. Celso Garcia, 2231 – Belenzinho)
Horário: 16h às 17h
Gratuito
Classificação: Livre
Acessibilidade em Libras

Continue Reading

Eventos

Conheça os vencedores do Anuário Agro 2025, promovido pela ADIMAG

Published

on

Créditos da Foto: Divulgação

Com a presença de executivos e especialistas, o evento premiou as campanhas de marketing mais relevantes do setor

O Anuário Agro 2025, promovido pela Associação de Desenvolvimento, Inovação e Mercado do Agronegócio (ADIMAG), reconheceu, por meio de quatro categorias distintas, os cases e campanhas de empresas destacadas não apenas por promoverem marcas, mas também por contribuírem para fortalecer a imagem do agro brasileiro e aproximar o setor da sociedade. Em um evento exclusivo para convidados, realizado no último dia 12 de novembro, em São Paulo, os vencedores foram revelados.

Os trabalhos submetidos foram avaliados por 19 jurados, entre eles nomes de destaque no mercado, representantes de grandes entidades do setor e comunicadores consagrados. O processo de seleção dos cases contou com uma metodologia baseada em critérios como criatividade, inovação, resultados e alinhamento com os valores do agronegócio contemporâneo.

Em torno de 100 trabalhos foram avaliados pela comissão julgadora, de forma isenta e seguindo todas as premissas de imparcialidade, considerando possíveis impedimentos avaliados caso a caso, garantindo, assim, confidencialidade e rigor técnico em todas as etapas.

A abertura foi marcada pelo discurso de Thiago Pereira, presidente da ADIMAG, que enalteceu a grandeza do setor e expressou sua gratidão por tirar o projeto da gaveta e reunir todos para essa celebração. Ele destacou como o agronegócio brasileiro é uma referência global em produção e tecnologia, mas precisa ir além: ser também referência em comunicação e estratégia.

Ressaltou que o agro nacional tem a melhor história para contar, só precisa comunicar esse fato:

“Imagina formar uma geração inteira de profissionais que finalmente sabe fazer marketing do jeito que o agro precisa — e não adaptando mal o que funciona em outros mercados. Temos tudo para ser isso. Já somos excelentes na execução. Agora é só aplicar essa mesma excelência na forma como a gente se comunica.”

O Anuário foi produzido com o patrocínio da agência Macfor e o apoio do Notícias Agrícolas. A cerimônia foi conduzida pela jornalista Carla Mendes.

A premiação já tem data marcada para o próximo ano: foi anunciado que o Anuário Agro 2026 acontecerá em 12 de novembro.

Conheça os vencedores do Anuário Agro 2025:

1 – Marca e Reputação

(Campanhas que não venderam apenas produtos, mas construíram legados)

Ouro: UBOI – JBS

Prata: All New Triton – Mitsubishi

Bronze: Reality do Tomate – Syngenta

2 – Agro que Conecta

(Campanhas que provaram que engajamento não é métrica de vaidade, é construção de comunidade)

Ouro: O agro no comando delas – Macfor

Prata: Colab com os Primos Agro – Piccin Equipamentos

Bronze: BioPerformance: Da Semente ao Relacionamento – Agrivalle

3 – AgroTech & Dados

(Categoria que celebra o futuro: uso de dados, tecnologia, automação e inteligência artificial)

Ouro: SMSyngenta – Syngenta

Prata: Ano Internacional das Cooperativas – Macfor

Bronze: Solix – Solinftec

4 – Experiência do Cliente

(Iniciativas que transformaram a jornada do cliente no agro, fizeram o produtor se sentir ouvido e resolveram dores reais)

Ouro: UBOI – JBS

Prata: Mais Agro – Syngenta

Bronze: JLAB – Jotabasso

Continue Reading

Eventos

Rio Grande do Sul sedia pela 9ª vez a Premiação Tesoura de Ouro Oficial, realizada pela EP Produções e Eventos

Published

on

Premiação Tesoura de Ouro - Foto: Betty Brito / @renatocipriano - Divulgação

A EP Produções e Eventos, empresa que atua há 36 anos no segmento de premiações com o desígnio de reconhecer e homenagear personalidades e empresas em destaque, tem como seu prêmio mais conhecido, “Tesoura de Ouro” que além de estar em todo o Brasil, está em diversos países como Argentina, Chile, Uruguai, França, Reino Unido, Emirados Árabes, Portugal. No Brasil está presente nas maiores feiras de beleza, pois esse é o público principal.

Esse Projeto teve início com Elza Pessoa (idealizadora do Prêmio Tesoura de Ouro, que na década de 80, era proprietária de salão de beleza e viu a necessidade de um reconhecimento para os profissionais da beleza que sempre tiveram uma grande importância para sociedade, porém estavam sempre nos bastidores das grandes produções), e há 22 anos, com o falecimento de Elza Pessoa, desde então, sua filha Tatiane Berlitz, deu continuidade a esse trabalho.

Tatiane Berlitz da EP Produções e Eventos - Foto: Betty Brito / @renatocipriano - Divulgação
Tatiane Berlitz da EP Produções e Eventos – Foto: Betty Brito / @renatocipriano – Divulgação

Para marcar os 36 anos, a equipe da EP Produções, reuniu em Gramado, na serra gaúcha, no estado do Rio Grande do Sul, um grupo seleto de profissionais e empresas que se destacaram em suas categorias e foram reconhecidos na ocasião.

A noite contou com palestras com importantes nomes do mercado, desfile e apresentação de penteados com os artistas Tesoura de Ouro e um pocket show com uma renomada violinista da região. Após a cerimônia a confraternização foi regada a uma animada banda alemã e comidas típicas da região.

Entre os palestrantes, podemos destacar os conceituados profissionais Renata Silvestre (CEO da Página o Rei das Escovas), Ardonnny Anderson (visagista), Juliana Fiuza e Francisco Costa (hair stylists internacionais), enquanto que o desfile de noivas da Maison Blanc de Gil Chiossi contou com os penteados de Lisa Beauty, Thaysa Rath, Gila Abella e Khristian Kirsh.

Continue Reading

Leia Tambem

Famosos1 dia ago

Jeff Andrade, Mister Pacific Universo, retorna às telas em curta-metragem ao lado do ator Mateus Cardoso

Modelo, vencedor de concurso internacional no Peru, faz primeira aparição após período afastado das câmeras O modelo e ator Jeff...

Famosos3 dias ago

INFLUORG: Tayenne Narizinho entrevista Gusttavo Lima memórias, sucessos e uma dinâmica cheia de emoção

Entre sorrisos, lembranças e muita música boa, Tayenne Narizinho se encontrou com ninguém menos que o Embaixador, Gusttavo Lima, para...

Famosos3 dias ago

João Brasio marca presença no Leilão Galácticos após repercussão sobre doação ao Teleton

O empresário João Brasio, referência nacional em tecnologia e segurança digital, foi um dos destaques no Leilão Galácticos, promovido por...

Famosos3 dias ago

DJ Ana Flávia marca presença no Galpão dos Artistas e confirma apresentação no Baile do Gui, em Aparecida de Goiânia

A DJ Ana Flávia, conhecida como a “Musa do Som Automotivo”, segue acelerando sua trajetória na cena do Eletrofunk. No...

Famosos6 dias ago

Dra. Marianna Magri marca presença no leilão beneficente de Ronaldo Fenômeno em São Paulo

A Dra. Marianna Magri, médica das celebridades, referência em medicina de precisão, marcou presença no leilão beneficente promovido por Ronaldo...

Famosos7 dias ago

Regina Nunes participa do Leilão Beneficente de Ronaldo Fenômeno

Regina Nunes marcou presença ontem no Leilão Beneficente organizado por Ronaldo Fenômeno, em São Paulo, em uma noite dedicada à...

Famosos7 dias ago

Casal bissexual é exposto em cidade pequena e transforma o escândalo em sucesso nacional

Nem todo começo é fácil e às vezes, o que parece um fim é só o início de uma nova...

Famosos2 semanas ago

Dra. Shape vive experiência inesquecível na Grécia e compartilha reflexão sobre sucesso e propósito

A médica das celebridades, Gleidiana Scalzer, conhecida como Dra. Shape, passa por Santorini, Mykonos, Atenas e Creta e inspira seguidores...

Famosos2 semanas ago

RP Elir Andrade emagrece mais de 6 kg em uma semana com protocolo exclusivo do Instituto Elaine Borges

O renomado RP e empresário Elir Andrade surpreendeu ao revelar um resultado impressionante: mais de 6 quilos eliminados em apenas...

Famosos2 semanas ago

Léo Bross conhece o elenco de Wicked na maior première do ano em São Paulo

O jornalista e criador de conteúdo Léo Bross marcou presença em uma das maiores premières que o Brasil recebeu nos...

Famosos2 semanas ago

De farda e jaleco para as câmeras: o casal que trocou as profissões por prazer e lucros

Eles já viveram de rotina, hierarquia e plantões. Ele, ex-policial militar. Ela, enfermeira. Hoje, o casal vive de algo completamente...

Famosos2 semanas ago

O que aconteceu com Byel? Influenciador gera repercussão nas redes sociais

O influenciador digital Byel voltou a chamar atenção do público nesta semana após uma série de movimentações nas redes sociais...

Famosos3 semanas ago

Manu Silva é a campeã da 10ª temporada da Casa das Pimentinhas

Sem mais mistérios, foi anunciada a vencedora da 10ª edição do Reality mais apimentado do Brasil, Manu Silva é a...

Famosos3 semanas ago

Pollyanna Lataliza: A coach que transforma dor em força e viraliza com conteúdos sobre relacionamentos e saúde emocional

Combinando pedagogia, wellness e inteligência emocional, Pollyanna Lataliza se destaca como uma das vozes mais autênticas do coaching brasileiro, abordando...

Famosos3 semanas ago

Empresário Erick Boniz se batiza na Igreja Lagoinha e diz ter vivido “renascimento espiritual”

O empresário Erick Boniz, CEO da Monatiza Brazil, surpreendeu seguidores ao anunciar neste fim de semana seu batismo na Igreja...

Famosos4 semanas ago

Famosos se programam para virada do ano na Praia de Taíba, no Ceará

Isabella Santoni e PK Delas (Reprodução/Instagram) Réveillon Maravilha já tem nomes como Marcelo D2, Fernando Fernandes, Isabella Santoni, Natalia Guitler,...

Famosos4 semanas ago

Ela só queria mimar e acabou virando o assunto mais comentado do carnaval

Ela é o tipo de mulher que não precisa de roteiro, ela vive, sente e compartilha. Com seu jeito leve,...

Famosos1 mês ago

Tatí Presser revela ter sido expulsa de casa de swing: “Eu dizia pra pessoas que eu estava fazendo uma pesquisa antropológica”

O novo episódio do Damas de Ferro – podcast publicado na plataforma de conteúdos Zexter, apresentado pela sexólogaTati Presser e...

Famosos1 mês ago

Jaqueline Walker: de São Paulo para Madrid, trajetória que conecta moda, marketing e influência digital

Aos 28 anos, Jaqueline Walker é um nome que começa a ganhar destaque no cenário internacional. Nascida em São Paulo,...

Famosos1 mês ago

Laís Crisostomo e Bruno Tiago celebram a chegada do primeiro filho e uma nova fase da família

A influenciadora digital Laís Crisostomo de Andrade e o empresário e ex-jogador de futebol português Bruno Tiago Fernandes de Andrade...

Advertisement 300x250 Genérico

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados.