De acordo com Gabriel Ramalho, fundador da Universidade Gerando Resultados, a tecnologia pode ser uma grande aliada na segurança de dados
No mundo moderno, onde a tecnologia e a conexão digital permeiam cada aspecto da sociedade, a segurança e a proteção de dados assumiram um papel crítico em diversas atividades, incluindo o trabalho dos correspondentes bancários, instituições e profissionais que desempenham um papel vital na oferta de serviços financeiros, atuando como intermediários entre os bancos e os clientes.
Com essa posição central, a segurança dos dados tornou-se uma questão de extrema importância, com instituições financeiras e correspondentes bancários comprometidos a proteger a privacidade e a confidencialidade das informações de seus clientes.
De acordo com Gabriel Ramalho, fundador da Universidade Gerando Resultados, um hub de treinamentos e cursos direcionados a despertar a alta performance e desempenho para correspondentes bancários, existem várias razões pelas quais a segurança e a proteção de dados são essenciais para a realização desse tipo de operação. “O primeiro ponto é a confiança do cliente, que é a base de qualquer relacionamento com as instituições financeiras. Espera-se que as informações pessoais sejam tratadas com um alto nível de sigilo, e a falta de segurança pode resultar em perdas e danos à reputação”, pontua.
O especialista aponta que a exposição de dados sensíveis pode abrir portas para atividades fraudulentas, como roubo de identidade, clonagem de cartões e outros golpes financeiros. “Por esse motivo, os correspondentes bancários devem adotar medidas de segurança robustas visando mitigar esses riscos e proteger seus clientes de potenciais prejuízos”, declara.
Segundo Ramalho, o setor financeiro é altamente regulamentado e os correspondentes bancários devem cumprir uma série de normas e leis, incluindo a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD no Brasil ou o Regulamento Geral de Proteção de Dados – GDPR na União Europeia. “O não cumprimento dessas regulamentações pode resultar em penalidades severas, como multas significativas e, até mesmo, a suspensão ou revogação da autorização para atuar no mercado financeiro”, revela.
A tecnologia surge como uma aliada na proteção de dados sensíveis. “Investir em medidas de segurança da informação, como criptografia, autenticação de dois fatores e firewalls é essencial para proteger os dados confidenciais dos clientes e prevenir eventuais acessos não autorizados realizados por terceiros”, relata.
Conforme apontado pelo fundador da Universidade Gerando Resultados, a ocorrência de incidentes de segurança, como ataques cibernéticos ou vazamentos representa uma ameaça significativa para os correspondentes bancários, podendo resultar na interrupção das operações e causar prejuízos financeiros substanciais. “A proteção adequada dos dados torna-se, portanto, imprescindível para assegurar a continuidade dos negócios de forma mais robusta, garantindo a confiança dos clientes e mitigando riscos potenciais de exposição e uso indevido das informações sensíveis”, declara.
O especialista acredita que os correspondentes bancários devem investir em tecnologias e processos que garantam a proteção dos dados de seus clientes. Para isso, a conscientização sobre a importância da segurança cibernética deve ser promovida entre todos os funcionários. “Esse movimento, se eficaz, é capaz de mitigar práticas negligentes que possam colocar em risco a integridade dos dados e a segurança financeira dos clientes”, finaliza.
Sobre Gabriel Ramalho
Formado em Gestão Comercial, empresário, treinador e especialista em técnicas de vendas de crédito com mais de 12 anos de experiência no mercado, Gabriel já treinou mais de 15 mil consultores e correspondentes bancários. Mentor de centenas de empresários de sucesso, ele ajuda profissionais a alavancarem suas vendas e alcançar números extraordinários.
A Universidade Gerando Resultados nasceu de um corban para correspondentes bancários. Após sair do seu cargo de gerente regional em uma grande promotora, Gabriel Ramalho passou a ministrar treinamentos presenciais e online para diversos correspondentes bancários espalhados pelo Brasil, com o propósito de fazer a diferença e acelerar os resultados de diversos consultores no mercado de crédito. Assim surgiu a Universidade GR. Para mais informações, acesse https://universidadegr.com.br.
Operação Do MP-MG Investiga Suspeita De Fraude Tributária Envolvendo Empresas Ligadas Ao Grupo Coelho Diniz
Ação apura possível esquema de sonegação de ICMS e lavagem de dinheiro; investigação não envolve a rede de supermercados Coelho Diniz nem o Grupo Pão de Açúcar Uma operação deflagrada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG), com apoio da Receita Estadual e das polícias Civil e Militar, investiga um suposto esquema de fraude tributária que teria causado prejuízo superior a R$ 215 milhões aos cofres públicos. A ação, denominada Operação Ambiente 186, cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados a empresas de empresários da família Diniz em Minas Gerais, sem qualquer relação com a rede de supermercados […]
Ação apura possível esquema de sonegação de ICMS e lavagem de dinheiro; investigação não envolve a rede de supermercados Coelho Diniz nem o Grupo Pão de Açúcar
Uma operação deflagrada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG), com apoio da Receita Estadual e das polícias Civil e Militar, investiga um suposto esquema de fraude tributária que teria causado prejuízo superior a R$ 215 milhões aos cofres públicos. A ação, denominada Operação Ambiente 186, cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados a empresas de empresários da família Diniz em Minas Gerais, sem qualquer relação com a rede de supermercados Coelho Diniz, que atua no varejo alimentar.
Créditos : Marcos Valério / MG Agência O Globo
De acordo com informações oficiais divulgadas pelo MP-MG e confirmadas por veículos como VEJA, InvestNews, O Fator e Portal Gerais, as investigações apuram possíveis práticas de sonegação de ICMS, falsificação de documentos, lavagem de dinheiro e movimentações financeiras irregulares. Segundo os investigadores, o esquema envolveria o uso de empresas de fachada conhecidas como “noteiras” para emitir notas fiscais falsas e reduzir artificialmente o volume tributário devido.
Entre os alvos da operação está o publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza, condenado no caso do Mensalão. Sua participação no suposto esquema ainda é analisada pelas autoridades, mas sua inclusão entre os investigados foi confirmada pelo MP-MG e amplamente noticiada pela imprensa.
Em nota enviada à imprensa, representantes da família Diniz afirmaram que as redes de supermercados Coelho Diniz e os investimentos no Grupo Pão de Açúcar (GPA) não são alvos da operação, reforçando que as empresas do varejo alimentar não integram o escopo da investigação. As entidades públicas envolvidas MP-MG, Receita e forças policiais não mencionaram a rede de supermercados nem o GPA em suas comunicações oficiais.
A ação resultou no bloqueio judicial de bens que pode superar R$ 476 milhões, valor estimado para garantir eventual ressarcimento aos cofres públicos caso as suspeitas sejam confirmadas. Documentos, computadores, celulares e mídias digitais foram apreendidos para análise.
O empresário Marcos Valério. Foto: Marcelo Prates/Hoje em Dia/AE
O MP-MG ressaltou que as apurações seguem em sigilo e que nenhuma responsabilidade foi atribuída até o momento, destacando que conclusões só serão possíveis após a avaliação técnica de todo o material coletado.
A Operação Ambiente 186 marca mais um capítulo na estratégia estadual de combate a organizações especializadas em fraudes fiscais e reforça o foco das autoridades em estruturas empresariais paralelas utilizadas para burlar o sistema tributário.
Radisson Serviced Apartments Jardins, um empreendimento inédito da América Latina, chegou para redefinir o conceito de hospitalidade
Sob a gerência de Mônica Vaccari da Silva, profissional com vasta experiência no setor, o Radisson Serviced Apartments promete oferecer uma experiência única, unindo as comodidades de um hotel de luxo ao aconchego de um lar.
Localizado no coração de São Paulo, o Radisson Serviced Apartments Jardins é fruto de uma parceria entre a Mitre Realty e a Atlantica Hospitality International, rede com 193 empreendimentos e 28,5 mil quartos em todo o Brasil, refletindo a tendência global dos branded residences — residenciais com serviços hoteleiros. O empreendimento conta com studios e apartamentos totalmente equipados, oferecendo aos hóspedes um ambiente sofisticado e acolhedor. A experiência completa inclui recepção e concierge 24 horas, sauna, jacuzzi e serviços exclusivos pay-per-use; como arrumação diária, dog walker e health coach. Os hóspedes também podem contratar e desfrutar do café da manhã no conforto de seus aposentos.
Créditos da Foto: Divulgação
Para promover o bem-estar e a convivência, o empreendimento oferece áreas comuns, incluindo spa (pay-per-use), academia e estacionamento. Além dos espaços coletivos, os hóspedes têm acesso a um portfólio completo de serviços pensado para facilitar o dia a dia e elevar o nível de conforto: concierge incluso no condomínio, com atendimento personalizado para reservas e facilidades; equipe de governança responsável pela limpeza e manutenção das unidades, já inclusa no valor da diária; serviço de mordomia para organização de bagagens e cuidados com o apartamento na ausência do morador; assessoria de eventos para a realização de encontros privativos e confraternizações; alfaiataria para ajustes e reparos de roupas; health coaching em formato pay-per-use; laundry service com coleta e entrega de peças lavadas e passadas; e suporte para reparos e instalações, garantindo praticidade e serviços domésticos rápidos realizados por profissionais de confiança. Além disso, a segurança é uma prioridade e para isso, o local possui vigilância física, proporcionando tranquilidade e proteção a todos os visitantes.
A gestão do Radisson Serviced Apartments Jardins será realizada pela Atlantica juntamente com a marca Radisson, reconhecida internacionalmente pelo seu padrão de qualidade, garantindo assim a excelência nos serviços e uma experiência ímpar para todos que fizerem do Radisson Serviced Apartments Jardins sua casa temporária. No mundo a Radisson possui mais de 450 hotéis em 75 países e traz com exclusividade para o Brasil a bandeira Serviced Apartments.
“Estamos muito animados em trazer esse conceito inovador para a América Latina. Nosso objetivo é oferecer um ambiente que combine o conforto do lar com a sofisticação dos serviços de hotel, atendendo tanto a viajantes a negócios quanto a turistas que buscam uma estadia diferenciada”, afirma Mônica Vaccari da Silva, gerente geral do condomínio.
Créditos da Foto: Divulgação
Para Guilherme Martini, Vice-Presidente de Operações, Vendas e Marketing da Atlantica, participar deste projeto reforça o compromisso da administradora em entregar soluções de hospedagem que acompanham a evolução do mercado. “O residencial representa um novo patamar de experiência, combinando design inteligente, serviços de alta qualidade e a força de uma marca globalmente reconhecida. Estamos muito satisfeitos em somar nossa expertise operacional a um empreendimento que redefine a hospitalidade na região”.
O projeto chega com o objetivo de atender um novo perfil de consumidor: pessoas que buscam a liberdade de viver em um espaço próprio, sem abrir mão dos serviços, do cuidado e da sofisticação característicos das melhores redes hoteleiras. É nesse contexto que a proposta do empreendimento se diferencia, trazendo ao público uma solução moderna, flexível e alinhada às transformações do setor. “O Radisson Serviced Apartments Jardins eleva o padrão da hospitalidade na cidade ao unir o cuidado característico da Mitre com a excelência operacional da Atlantica e da marca Radisson. Desenvolvemos um produto que entrega conforto, conveniência e serviços personalizados, criando uma experiência que vai muito além da hospedagem tradicional”, ressalta Leandro Cássio, diretor de hospitalidade da Mitre Realty.
Com a chegada do Radisson Serviced Apartments Jardins, a Atlantica Hospitality International e a Mitre Realty saem na frente no movimento de expansão e inovação no setor, oferecendo ao mercado um produto que atende às novas necessidades de moradia temporária, mobilidade e estilo de vida. O empreendimento inaugura uma nova referência de hospedagem em São Paulo, unindo conforto, praticidade e excelência operacional para hóspedes que buscam muito mais do que um lugar para ficar — mas um espaço para viver bem.
Sobre a Atlantica Hospitality International Fundada em 1998, a Atlantica Hospitality International, sediada no estado de São Paulo, conta hoje com um portfólio com 193 empreendimentos, que agregam a oferta de 28.522 quartos, em mais de 75 cidades no Brasil. Possui mais de seis mil colaboradores capacitados para atender da melhor forma seus investidores e hóspedes, por meio da transparência e da alta qualidade. Detém alianças exclusivas com três das maiores redes hoteleiras do mundo – Choice Hotels (dona das marcas Sleep Inn, Comfort, Comfort Suites, Quality, Clarion, Radisson, Radisson BLU, Radisson Collection, Radisson RED, Park Plaza, Park Inn by Radisson e Country Inn & Suites by Radisson), Hilton (bandeiras Hilton Garden Inn, Motto by Hilton e DoubleTree by Hilton) e Wyndham (Wyndham, Ramada Hotel & Suites, Ramada e Ramada Encore) -, além de contar com a família de marcas próprias Transamerica Hotels (Transamerica Fit, Transamerica Executive, Transamerica, e Transamerica Collection, Go Inn Transamerica e Esuites Transamerica) e a chancela by Atlantica. Os empreendimentos de hotelaria da companhia seguem padrões internacionais de excelência, com infraestrutura completa, acomodações modernas e bem equipadas, e serviços cortesia, como conexão para internet wireless e café da manhã. Pioneira no Brasil entre as administradoras de hotel, a Atlantica faz a gestão de locações de residenciais com serviços e locação flexível dentro da sua vertical Roomo Transamerica e Radisson Serviced Apartments. E em uma terceira área de atuação, a empresa administra empreendimentos de Multipropriedade, modalidade praticada principalmente em destinos de lazer, com conceito de segunda moradia ou casa de temporada.
Sobre a Mitre Realty Com mais de 57 anos de experiência no mercado imobiliário e inúmeros empreendimentos de sucesso, a Mitre Realty utiliza as técnicas mais modernas de gestão, concepção, execução e relacionamento, tendo como pilares a excelência, a inovação e a transparência. A marca levou ao mercado a experiência de MORAR COM UM “M” A MAIS, mudando a relação de cada cliente com seu imóvel Mitre. O aplicativo Mitre Experience traz benefícios exclusivos, serviços e todas as informações sobre os empreendimentos da incorporadora e construtora MITRE, além do Mitre Selection, uma seção dedicada a dicas gastronômicas.
O especialista em segurança digital João Brasio, CEO da Elytron CyberSecurity, foi agraciado na manhã desta quarta-feira, dia 3, com a Medalha de Mérito Legislativo, durante cerimônia em Brasília. A honraria é a mais alta comenda concedida anualmente pela Câmara dos Deputados a personalidades, instituições, entidades, campanhas e programas que prestaram serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil.
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Nos últimos anos, Brasio liderou uma série de ações gratuitas de defesa cibernética em apoio a instituições essenciais do Estado brasileiro. Entre elas: Supremo Tribunal Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Ministério da Educação, todas atendidas pro bono em momentos de risco elevado.
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“Segurança digital não é só tecnologia; é compromisso com o país. Quando protegemos instituições como o STF ou a Polícia Federal, estamos protegendo cada cidadão brasileiro”, afirma Brasio.
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O executivo destaca que o reconhecimento reforça a missão pública da Elytron. “Receber esta medalha é a confirmação de que estamos no caminho certo. Trabalhar pelo Brasil, muitas vezes de forma silenciosa e voluntária, é uma honra. E meu objetivo é continuar elevando o nível da defesa cibernética nacional.”