Connect with us

Música

Pond lança o disco “Stung!”

Published

on

(Foto: Michael Tartaglia)

  • POND LANÇA NOVO ÁLBUM STUNG! 
  • O ÁLBUM INCLUI A ESPERADA FAIXA “CONSTANT PICNIC” – ESCUTE AQUI

Escute, aqui.

“O carnaval psicodélico e ensolarado que é o Pond claramente não mostra sinais de parar tão cedo.”DIY

“Como os melhores álbuns duplos, toda a vida do rock está aqui.”MOJO

“O show do ano de 2024!”AU REVIEW

A amada banda australiana Pond revelou seu aguardado décimo álbum de estúdio, Stung! via Spinning Top Records, incluindo a pungente faixa principal “Constant Picnic”. O disco chega no momento em que a banda está no meio de uma turnê que vem recebendo muitos elogios da mídia e dos fãs, com os prolíficos roqueiros testando algumas das novas faixas em seu explosivo e fascinante show. 

A emocionante faixa de abertura do álbum, “Constant Picnic”, começou como uma demo do membro da banda James Ireland, que inspirou o vocalista Nick Allbrook a escrever a letra do refrão. “Gum a construiu com alguns novos e belos acordes no verso e ela meio que cresceu como as coisas acontecem”, explica Allbrook. “Essa música fala sobre todas as maneiras pelas quais nos enganamos. No amor, no clima, na história, achamos difícil encarar a verdade e sofremos terrivelmente por isso. O título vem do clássico gastronômico australiano One Continuous Picnic, de Michael Symons. Ele descreve como a Austrália, como nação, nunca teve uma classe camponesa e, portanto, nunca desenvolveu uma culinária nacional por meio do envolvimento com a terra e os solos. Estamos presos à Union Jack e carregamos nossas rações (açúcar, chá, farinha de carneiro – também uma frase em “Black Lung”) apesar de sua incompatibilidade com o meio ambiente e de sua influência destrutiva sobre ele. A frase “Constant picnic” (piquenique constante) ecoou outras, como “the lucky country” (o país da sorte) e “endless summer” (verão sem fim), que fazem parte dos mitos que contamos a nós mesmos para nos sentirmos melhor. Mesmo no ato final, preferimos apenas nos automedicar ou mentir. É um pouco complicado porque queremos apenas ser felizes.”

OUÇA “CONSTANT PICNIC” AQUI

Tão versátil e curioso como sempre, Stung! apresenta algumas das canções mais gloriosas do Pond até hoje, bem como alguns de seus momentos menos roqueiros, todos com uma roupagem psicodélica ou funk. O disco, maravilhosamente extenso, se move com verve e desenvoltura à medida que o Pond faz curvas musicais inesperadas. Há explosões brilhantes de power-pop, como “Last Elvis”, maravilhosamente distorcida pelos floreios do tecladista Jamie Terry.

Isso se transformou em um filme em minha cabeça, que provavelmente foi exagerado pelo fato de eu andar por Los Angeles sem carro, passando por toda a desolação e desigualdade que, especialmente em dias nublados, parece pós-apocalíptica”, diz Albrook. “Suponho que o vazio e a comédia estavam em minha mente, e é por isso que caricaturas estranhas de celebridades se tornaram os personagens principais dessa música.”

Há canções de rock pesadas (“Black Lung”), melodias nítidas como “Boys Don’t Crash” com seu riff afiado e variações sinuosas, órgãos monótonos e baixo distorcido (“Edge of the World Pt. 3”), a deliciosa “Neon River”, que oscila entre vãos de beleza acústica e paroxismos cortantes e barulhentos que sugerem o Led Zeppelin em forma de luta. O lançamento recente, “So Lo”, é um pouco de funk, o estilo descolado de Nova York e o brutalismo de Berlim recombinados em uma brincadeira vertiginosa de escapismo existencial, enquanto a faixa-título “(I’m) Stung” foi descrita pela Consequence como “calorosa e caprichosa”. Stung! é um roteiro animado do som de Pond e, acima de tudo, um disco divertido. Poucas bandas têm as habilidades e a experiência para soar tão confiantes; eles não se esquivam de nada disso.

Stung! fala sobre nosso paradoxo coletivo moderno de estarmos desapontados ou até mesmo desconsolados com um mundo sobre o qual sabemos mais do que qualquer geração anterior, mas também de estarmos maravilhados com ele e (às vezes) uns com os outros. Há tantos motivos para chorar e tantos motivos para se maravilhar. Será que todos eles, sugere Pond com Stung!, não podem ser motivos para cantar?

Os últimos quatro álbuns do Pond foram vitrines de organização e brevidade, 10 ideias sempre guardadas em 40 minutos ou mais. Mas em Stung!, eles alegremente, loucamente e voluntariamente se inclinam para a fartura de um disco duplo, explorando o espírito de Tusk e Sign ‘O’ the Times ao canalizar 14 músicas em um momento mais livre e esplêndido de sua carreira musical. Banda há quase duas décadas, Pond aceitou (com grande alegria ou alívio) que não está mais sujeito a mudanças nas expectativas do que é cool. Essa ideia os fortaleceu, permitindo-lhes tocar exatamente o que querem, para não avançarem em direção a nenhum objetivo, mas a serem eles mesmos.

É preciso mais esforço para Pond fazer um disco hoje em dia – não musicalmente, é claro, mas logisticamente. São todos adultos com relacionamentos, filhos, profissões, hobbies, projetos paralelos ou alguma mistura de todos eles. (A saber, Allbrook e Jay Watson, ou GUM, lançaram álbuns solo no ano passado.) Eles começaram a fazer Stung! então, aos poucos, um ou dois membros aparecendo no pequeno estúdio no quintal de Watson para trabalhar em uma nova ideia. Eles tocariam alegremente e interminavelmente na pequena oficina de Watson, testando uma panóplia de máquinas e dispositivos para obter os sons mais interessantes. Além do mais, eles foram capazes de deixar as músicas que tinham paradas ao longo do tempo, para que o processo profundamente democrático de Pond pudesse não apenas extrair e melhorar as melhores, mas também descobrir o que poderia estar faltando neste disco.

Por fim, perceberam que corriam o risco de ficarem presos nesta fase – criação, ajuste, adição – para sempre. Todo o quinteto mudou-se para Dunsborough, o pitoresco centro de surf na costa sudoeste da Austrália, onde um amigo havia recentemente concluído um estúdio espaçoso e de última geração. Allbrook corria perto da costa todas as manhãs. Todos nadavam durante o dia e depois gravavam até tarde da noite. Eles deixaram a maior parte de seus equipamentos auxiliares em casa, forçando-os a se aprofundar nas músicas, ideias e sons que já tinham, para melhorá-los sem se deixar levar por possibilidades infinitas. Afinal, depois de quase um ano escrevendo e trabalhando em workshops, eles tinham material de sobra, os ingredientes para um set mais expansivo do que qualquer álbum anterior do Pond.

O título Stung! começou como uma piada em Pond, uma referência a ter uma queda por alguém ou algo que eles começaram a usar com tanta frequência que simplesmente tiveram que fazer disso o nome. Eles ainda riem quando ouvem isso agora, uma piada interna boba que de repente se abre para o mundo exterior. Mas também é uma espécie de credo: apesar dos hematomas, da insensibilidade e do sofrimento, eles continuam atormentados pela música, com a ideia de fazer músicas que pareçam certas e fazê-lo juntos, como amigos. E eles também ficam magoados com o mundo, mesmo quando ele revida. “Well, I’m stung/the bells been rung”, canta Allbrook durante a faixa-título. “If love’s a game, then I guess you won.” Dez álbuns depois, Pond parece estar se divertindo mais agora do que nunca.

A turnê australiana de Stung! iniciou em Sydney e Hobart. A AU Review rotulou carinhosamente sua apresentação em Sydney como “o show do ano de 2024!”, enquanto o Sydney Morning Herald elogiou a versatilidade musical do Pond, “provando que não há faixa para a qual eles não possam mudar”. O Pond iluminará os palcos de Adelaide, Melbourne, Brisbane e Fremantle em junho/julho. Em seguida, a banda fará uma turnê pelo Reino Unido e Europa em setembro e outubro, antes de seguir para os Estados Unidos para uma extensa turnê norte-americana em novembro e dezembro.

TRACKLIST DE STUNG!:

  1.     Constant Picnic
  2.     (I’m) Stung
  3.     Neon River
  4.     So Lo
  5.     Black Lung
  6.     Sunrise For The Lonely
  7.     Elf Bar Blues
  8.     Edge of the World Pt. 3
  9.     Stars In Silken Sheets
  10.   Boys Don’t Crash
  11.   O, UV Ray
  12.   Last Elvis
  13.   Elephant Gun
  14.   Fell From Grace With The Sea

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:
Website | Facebook | Instagram

Continue Reading
Advertisement

Música

Banda Yahoo estreia turnê ‘Yahoo Novelas’ no Rio de Janeiro

Published

on

Show acontece no dia 27 de setembro (sábado), no Tijuca Tênis Clube, e revisita os grandes sucessos que marcaram as trilhas sonoras da TV brasileira

A banda Yahoo estreia o show “Yahoo Novelas”, no dia 27 de setembro (sábado), às 21h, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. O espetáculo celebra a ligação histórica do grupo com as trilhas de novelas brasileiras, além de homenagear grandes nomes da música.

Com Zé Henrique (voz e baixo), Diogo Macedo (bateria e percussão), Rodrigo Novaes (guitarra e vocal) e Léo Mendes (teclados, violão e vocal), a banda vai desfilar seus sucessos, incluindo mais de dez temas de novela que marcaram gerações. Entre os destaques, “Mordida de Amor”, de “Bebê a Bordo” (1988); “Anjo”, de “O Sexo dos Anjos” (1989); e “Caminhos de Sol”, tema da personagem Lisa (Andréa Beltrão) em “A Viagem” (1994). No show, a banda ainda apresenta uma versão especial de “Hey Jude”, de “Top Model” (1989), agora revisitada com um arranjo poderoso que emociona plateias por todo o país.

Ao longo de quase quatro décadas, a banda Yahoo consolidou a sua trajetória com canções que ultrapassaram as paradas musicais para se eternizarem na melhor dramaturgia já feita no Brasil. “Esse show é uma celebração da nossa história e da própria cultura brasileira. As novelas sempre tiveram um papel fundamental em levar nossas músicas ao grande público, conectando letras e melodias a personagens e emoções que marcaram gerações”, destaca Zé Henrique, vocalista da banda.
Para ele, a relação entre música e novela permanece tão atual quanto nos anos 80 e 90: “A música dentro da dramaturgia é eterna. Uma cena emocionante sempre ganha ainda mais força quando vem acompanhada de uma bela canção”.

O repertório do show “Yahoo Novelas” também reúne músicas que o grupo compôs para outros artistas, como “Eu Não Resisto a Nós Dois” e “Carla”, e releituras especiais, que ganharam o peso rockeiro do Yahoo, como “Aguenta Coração”, “Purple Rain” (em homenagem a Prince) e “Love of My Life” (Queen).

Além da turnê “Yahoo Novelas”, a banda vem com mais novidades: agora em setembro, acaba de lançar o álbum “Arquivos”, gravado em 1995, mas que permaneceu inédito por 30 anos. Já para o início de 2026, está previsto o lançamento de um novo álbum autoral.

Para os integrantes da banda, a estreia no Rio é um verdadeiro presente para os fãs. “Estamos no auge da maturidade musical e com um repertório poderoso. É um show emocionante, para cantar junto, dançar e reviver memórias. Nossos fãs são o motivo de tudo”, ressalta o guitarrista Rodrigo.

Com essa energia, o Yahoo mostra que está pronto para celebrar a sua trajetória ao lado do público e conquistar também as novas gerações. E a noite promete ainda mais emoção com uma dobradinha especial: dois shows completos, com Yahoo e Duoss no mesmo palco. Os ingressos já estão disponíveis pela plataforma Guichê Web.

SERVIÇO
Banda Yahoo estreia turnê ‘Yahoo Novelas’ no Rio de Janeiro
Data: 27 de setembro de 2025 (sábado)
Local: Tijuca Tênis Clube – Rua Conde de Bonfim, 451 – Tijuca – Rio de Janeiro, RJ
Horário: 21h
Ingressos: Guichê Web (a partir de R$ 80,00) – Dois shows completos: Yahoo e Duoss
https://www.guicheweb.com.br/show-das-bandas-yahoo-e-duoss_43405

(Banda Yahoo – Foto por: Marcelo Hermes)

Continue Reading

Música

Eli Soares é indicado ao Grammy Latino 2025 com o álbum Memórias

Published

on

O cantor e compositor Eli Soares acaba de conquistar mais um feito histórico em sua carreira. O artista mineiro foi indicado ao Grammy Latino 2025 na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa com o projeto Memóri4s, lançado pelo Universal Music Christian Group.

A lista de indicados foi divulgada nesta quarta-feira (17) pela Academia Latina da Gravação, responsável pela mais importante premiação da música latina. Esta é a oitava indicação consecutiva de Eli Soares ao Grammy Latino, reafirmando sua relevância na cena gospel e consolidando sua trajetória de sucesso.

Eli já venceu o prêmio em 2022, com o álbum Laboratório do Groove, e novamente em 2023, com o aclamado Nós. Agora, ele volta a disputar o troféu com um trabalho que celebra a memória musical da igreja brasileira, reunindo canções que marcaram gerações.

Produzido pelo próprio artista, Memóri4s conta com 12 faixas icônicas do repertório cristão nacional, incluindo sucessos como Jesus Cristo Mudou Meu Viver, Jeová é o Teu Cavaleiro e Escudo. O projeto combina arranjos modernos e interpretações cheias de emoção, reforçando a identidade musical de Eli Soares e sua proposta de resgatar clássicos que atravessam décadas.

A cerimônia de entrega dos prêmios será realizada no dia 13 de novembro de 2025, em Las Vegas (EUA), reunindo artistas de toda a América Latina. A categoria de Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa é tradicionalmente uma das mais esperadas para o público brasileiro, já que valoriza a produção nacional de louvor e adoração.

Com a nova indicação, Eli Soares se mantém como um dos nomes mais importantes da música gospel contemporânea e segue representando o Brasil em um dos palcos mais prestigiados do mundo.

Continue Reading

Música

Skank relança Cosmotron em edição especial em vinil pela Três Selos Rocinante

Published

on

Lançado originalmente em 2003, o aclamado álbum Cosmotron, do Skank, ganha nova vida em uma edição especial e limitada em vinil duplo 180g, na cor branca. A edição da Três Selos Rocinante chega como item indispensável para fãs e colecionadores.

Cosmotron marcou uma fase experimental na trajetória da banda mineira, unindo sua sonoridade pop com elementos da música eletrônica sem perder a identidade que conquistou o público. Produzido por Tom Capone, o disco recebeu o Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock Brasileiro (2004) e o Prêmio Multishow de Música Brasileira, consolidando-se como um dos trabalhos mais ousados e premiados do grupo.

O álbum trouxe sucessos que se tornaram hinos, como a faixa-título, que abre o disco com energia vibrante, “Dois Rios”, balada melancólica que marcou a trilha da novela Mulheres Apaixonadas, e “Vou Deixar”, outro grande hit, presente na trilha de Senhora do Destino. Entre as pérolas do repertório, destacam-se ainda “Amores e Sexos” e “Onde Estão?”, que exploram a eletrônica de forma sofisticada, além de “As Noites” e “O Grito”, que resgatam a veia roqueira do Skank.

A reedição em vinil duplo traz capa empastada, encarte com letras completas e um texto especial do jornalista Bento Araújo, proporcionando uma imersão no universo criativo da obra.
Assinantes do Clube Três Selos Rocinante têm condições especiais: 10% de desconto e frete carona. A edição já está disponível no site https://www.tresselosrocinante.com

Continue Reading

Leia Tambem

Famosos15 horas ago

Sem limites! Israel Novaes causa alvoroço na web ao postar foto só de toalha

Cantor sertanejo publicou clique ousado em frente ao espelho nesta terça-feira (16/9) O cantor Israel Novaes movimentou as redes sociais...

Famosos2 dias ago

Tayenne Barros: A Narizinho que Encanta Goiás com Arte, Comunicação e Carisma

Do interior de Minas aos holofotes da capital goiana, Tayenne constrói uma carreira que une teatro, arquitetura e entrevistas que...

Entretenimento2 dias ago

Dr. Raphael Marques: o advogado dos famosos e da nova geração de influenciadores

Reconhecido como um dos nomes em ascensão na advocacia brasileira, Dr. Raphael Marques tem se destacado pela atuação junto a influenciadores digitais,...

Famosos5 dias ago

Jade Seba conquista mais um resultado de destaque na JK Estética Avançada

Rio de Janeiro recebe procedimento inovador que alia tecnologia, personalização e segurança em cirurgia plástica A influenciadora Jade Seba acaba...

Famosos1 semana ago

Simony brilha no stand da AnyLovy durante a Beauty Fair

Presença da cantora reforça a mensagem da marca: incentivar as nail designers a “voarem alto” em suas carreiras A cantora...

Famosos1 semana ago

“Foi babado”, diz Bruxo John Alex sobre clipe com MC Pipokinha em ritual polêmico

O nome de MC Pipokinha voltou a movimentar a internet após surgir em um vídeo ao lado do Bruxo John...

Famosos1 semana ago

Tayenne Barros: A Narizinho que Encanta Goiás com Arte, Comunicação e Carisma

Do interior de Minas aos holofotes da capital goiana, Tayenne constrói uma carreira que une teatro, arquitetura e entrevistas que...

Famosos1 semana ago

Gusttavo Lima surpreende e chama Os Caras do Arrocha em show em Goiânia

“Embaixador Classic” de Gusttavo Lima, foi palco de uma noite histórica no último sábado. O anfitrião surpreendeu o público ao...

Famosos1 semana ago

Elir Andrade aposta em protocolo exclusivo com o renomado Dr. Fernando Garbi

O RP das celebridades, Elir Andrade, acaba de investir em um dos procedimentos estéticos mais desejados do momento com o...

Famosos2 semanas ago

Do chuveiro ao primeiro milhão: a história surpreendente de Bruna Vieira

Um banho, um comentário e a proposta que mudou tudo Nada indicava que Bruna Vieira se tornaria referência no universo...

Famosos2 semanas ago

O alcance cultural de Sophia Eldo e a projeção internacional do Nordeste

Em tempos de globalização acelerada, quando tradições locais muitas vezes se perdem diante da velocidade da modernidade, uma menina de...

Famosos2 semanas ago

Déborah Secco aposta em tratamento inovador para queda capilar

A atriz Déborah Secco iniciou seu protocolo ExoMais, um cuidado exclusivo e revolucionário desenvolvido pela clínica Mais Cabello. O tratamento...

Famosos2 semanas ago

Sophia Eldo encanta grupo de K-pop Younite e fortalece laços culturais entre Brasil e Coreia

O reencontro entre a brasileira Sophia Eldo, de 10 anos, e o grupo de K-pop Younite, durante a estreia da...

Famosos2 semanas ago

Sophia Eldo completa 10 anos e reafirma papel como elo cultural entre Brasil e Coreia

Fenômeno digital, jovem brasileira constrói trajetória marcada por espontaneidade, intercâmbio cultural e visibilidade internacional. No dia 30 de agosto, Sophia...

Famosos2 semanas ago

Yonna Galvão é eleita Musa do Flamengo e celebra conquista com paixão rubro-negra

A carioca Yonna Galvão, de 32 anos, foi eleita Musa do Flamengo e recebeu hoje a faixa que oficializa sua...

Famosos2 semanas ago

Sucesso no sertanejo, Allisson Rodrigues grava novo DVD em meio ao campo em Mato Grosso

A lavoura de algodão da Fazenda Pirassununga, em Campo Verde, será o cenário de uma grande atração nacional: a gravação...

Famosos3 semanas ago

De assistente de palco mirim a apresentadora consolidada: Camila Galetti conta como encantar a TV desde os sete anos

Seis meses após assumir o comando do programa Mulheres, na TV Gazeta, Camila Galetti revisita sua trajetória: dos primeiros passos...

Famosos3 semanas ago

“Eu abortei meus sonhos, mas não abortei meus filhos”: a história de Rebeca que emocionou o Bispo Bruno Leonardo

As redes sociais são, muitas vezes, palco de encontros improváveis. Foi assim que a história de Rebeca, mãe de cinco...

Famosos4 semanas ago

“Foi uma experiência transformadora”, diz influenciador Byel após conversão ao islamismo

O influenciador digital Byel anunciou sua conversão ao islamismo em vídeo publicado nas redes sociais. O processo teve início após...

Famosos4 semanas ago

Ela foi expulsa da academia por causa de um short, hoje vive da própria liberdade

Jéssica nunca imaginou que uma roupa de treino pudesse mudar o rumo da sua vida. A expulsão da academia não...

Advertisement 300x250 Genérico

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados.