Connect with us

Business

Política do governo para pandemia e vacinação é ‘suicida’, diz Academia de Medicina

Published

on

Photo: Shutterstock

A Academia Nacional de Medicina (ANM) classificou de “suicida” e “criminosa” a política do governo federal em relação ao enfrentamento da pandemia de covid-19 e ao planejamento da vacinação. A nota pública, assinada por Rubens Belfort Jr., presidente da ANM, sustenta que “é impossível” uma campanha de imunização funcionar com planos federais e estaduais paralelos.

Na nota divulgada na tarde desta sexta-feira, 11, a academia “manifesta enorme indignação pelo descaso, descuido e negligência por parte das autoridades governamentais e das classes políticas que seguem omissas e servis a interesses eleitorais, menosprezando a vida dos cidadãos”. Na última semana, diversas entidades se manifestaram contra a política do governo.

A ANM informa que acompanha com grande preocupação a evolução da pandemia de covid-19, que recrudesce no Brasil. “O negacionismo irresponsável de muitos gestores e políticos precisa cessar já”. Ainda segundo a nota, grande parte das 180 mil mortes contabilizadas até agora poderia ter sido evitada. “O tempo perdido com a falsidade matou dezenas de milhares e vai seguir matando. Quanta falta de decoro sanitário e inacreditável leviandade. Ignorância vergonhosa!”

A academia acusa ainda governadores e prefeitos de se omitirem ao não determinar medidas de restrição das atividades públicas, para conter a disseminação do vírus. “Há necessidade imediata de implementação de exemplos e de medidas de proteção individual e coletiva, controlando-se o risco aumentado pelas atividades recreativas e sociais, atualmente descontroladas pela falta de liderança”, segue o comunicado. A testagem em massa é outra medida que deveria ser adotada, segundo a academia.

Sobre a vacinação, a academia sugere que, “para se evitar uma tragédia ainda maior, é imprescindível a priorização da avaliação técnica das diferentes vacinas e a imediata liberação de todas as que forem aprovadas pela Anvisa”. Na análise da ANM, a vacinação precisa começar o mais rapidamente possível, a exemplo do que já está ocorrendo em outros países, como o Reino Unido. “Não há razão para punirmos mais o Brasil com a morosidade proposta de se aguardar meses”, aponta.

“Na defesa de milhares e milhares de vidas que certamente serão ainda perdidas, se essa política suicida e criminosa não for de imediato inteiramente modificada, a Academia Nacional de Medicina, mais uma vez, manifesta enorme preocupação e conclama a todos da sociedade brasileira a exigir de nossos governantes e políticos o que o Brasil tem direito e não vem recebendo”, conclui a nota.

Business

É possível usar arquétipos para se conectar em um nível emocional com o público

Published

on

De acordo com Leonardo Queiroz, marcas como Disney e Harley Davidson são bons exemplos do uso e tem consumidores fieis

É muito comum que grandes marcas, sejam elas corporativas ou pessoais, façam uso de arquétipos para gerar conexão. Isso porque os arquétipos ressoam com as experiências humanas, emergindo de um inconsciente coletivo e ajudando a construir uma ligação forte em nível emocional.

De acordo com Leonardo Queiroz, retratista, formado em PNL e especialista em arquétipos, quando uma marca conhece bem seu público e entende a fundo suas demandas e valores, pode aproveitar todo o potencial dos arquétipos para gerar conexão e, consequentemente, vender mais produtos e serviços. “Podemos pensar em marcas como Walt Disney, por exemplo, que usa o arquétipo do mago, um arquétipo que representa a sabedoria e o poder associado à capacidade de criar. Ele estabelece conexão emocional com quem busca magia, transformação”, exemplifica.

O especialista também cita marcas como Harley Davidson e Diesel, que usam o arquétipo rebelde e geram conexão com um público que gosta de liberdade e independência. “Essas marcas sabem usar muito bem o poder do arquétipo para fortalecer a ligação com seu público. Quem consome um produto dessas marcas se sente mais livre”, afirma.

Segundo Leonardo Queiroz, alinhar uma marca com um arquétipo específico é comunicar não apenas o que se quer vender, mas também o que a marca representa em um nível mais simbólico e emocional. “Os arquétipos podem ser utilizados para comunicar valores, propósitos e diferenciais de forma consistente e ajudar a atrair quem acredita neles”, explica.

Ele ressalta que os arquétipos apelam diretamente para emoções e experiências universais, o que costuma ser muito eficaz em publicidade e storytelling, onde histórias arquetípicas podem evocar respostas emocionais poderosas.

“Uma vez que uma marca – seja uma empresa ou uma pessoa – estabelece uma forte conexão emocional com seu público através de arquétipos, isso pode levar à lealdade do cliente. Os consumidores se sentem compreendidos e valorizados em um nível mais profundo, o que os incentiva a permanecerem fiéis à marca”, finaliza.

Sobre Leonardo Queiroz

Leonardo Queiroz é retratista, formado em PNL e certificado pelo Richard Bandler. É empresário, empreendedor, esposo, pai e especialista em arquétipos, algo essencial para a utilização no posicionamento assertivo a fim de aumentar a percepção de valor sobre você e levar seu negócio para o próximo nível, tornando-o mais desejado ao público certo com atração autêntica. Para saber mais, acesse o insta leoqueirozcom

Continue Reading

Business

Fórum Internacional IMBRICS+ acontece de 25 a 27 de abril em Maceió

Published

on

Ao longo de 2023, Maceió teve aumento de 350% no fluxo internacional de passageiros pelo Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. O dado, segundo o secretário de Turismo de Maceió, Eduardo Monteiro, corrobora “com todas as ações que o prefeito JHC vem executando para receber os turistas brasileiros e estrangeiros, com toda a segurança e infraestrutura da nossa capital e setor hoteleiro”, diz.

O setor mais dinâmico no segmento de serviços, entre muitas economias, bem como suas potencialidades de ampliação e interação transnacional, estarão em debate no Fórum Internacional IMBRICS+ – Turismo como fator de desenvolvimento dos países BRICS+, que será realizado em Maceió, entre os dias 25 e 27 de abril de 2024.

Este evento de grande importância internacional tem o apoio do governo brasileiro e da Prefeitura de Maceió, e contará com os principais stakeholders do turismo internacional, incluindo representantes empresariais, investidores e autoridades do poder público dos países dos BRICS+ e de mais outras dez nações convidadas. O IMBRICS+ BRASIL é a entidade representativa no Brasil do International Municipal BRICS+ FORUM-IMBRICS FORUM, o maior encontro global de municípios e regiões dos BRICS+ e países emergentes, oficialmente reconhecida pelos membros do bloco.

“Juntos, Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul possuem expressiva força econômica para impulsionar o turismo entre si”, destaca o senador Irajá (PSD-TO). O presidente da frente parlamentar do Brics no Congresso Nacional é um dos participantes do fórum que já confirmaram presença. Além dele, também confirmaram presença o governador do Acre, Gladson de Lima Cameli; o secretário de Turismo de Santa Catarina, Evandro Neiva; comitivas de países africanos (compostas por prefeitos, magistrados, diplomatas, investidores africanos e dirigentes de muitas empresas locais) e representantes do Ministério de Turismo do Uruguai.

Também participará o secretário de Turismo do Estado do Pará, Jose Eduardo Pereira da Costa, representando o estado brasileiro que será sede da COP 30, conferência mundial que reunirá mais de 90 países de todo o mundo e trará grande visibilidade para o Brasil.

“Temos pontos turísticos que encantam o mundo, como o Jalapão, as Cataratas do Iguaçu, a Muralha da China, o Taj Mahal, a Catedral de São Basílio e o Cabo da Boa Esperança, entre muitos outros. Porém, precisamos ampliar o fluxo de viajantes entre nossos países”, afirma o senador Irajá (PSD-TO).

“Esse evento é de extrema importância para o município, posicionando Maceió no cenário internacional, e nos consolidando cada vez mais nacionalmente. O turismo é nossa maior indústria. Temos um clima tropical, as belezas naturais de nossas praias de águas quentes e areia branca, a riqueza da nossa gastronomia, a diversidade cultural e acolhimento do povo maceioense propiciam à procura pelo nosso destino, para turismo de lazer e corporativo. A gestão da Prefeitura de Maceió tem apoiado e incentivado essa divulgação, o que tem nos tornado protagonistas no cenário brasileiro. Precisamos alavancar, ainda mais, a nossa cidade que tem um potencial gigantesco para seguir crescendo, conquistando cada vez mais o mercado regional, nacional e do exterior”, acrescenta o secretário de Turismo de Maceió, Eduardo Monteiro.

“O prefeito JHC tem realizado um trabalho intenso, com investimentos históricos no setor, atraindo assim mais turistas para Maceió, gerando mais empregos e renda para os maceioenses e mais desenvolvimento para a nossa cidade. São eventos como esse que fomentam a nossa economia, e estamos muito felizes em estar sediando o Fórum. A parceria entre o público e privado tem sido fundamental para alavancarmos o Turismo, todas as iniciativas tomadas estão sempre em busca de políticas públicas inovadoras, sustentáveis e que causem impactos positivos na sociedade”, completou.

SERVIÇO
Data: 25, 26 e 27 de abril
Local: Ritz Lagoa da Anta
Endereço: Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes de Brito, 546 Lagoa da Anta, Maceió, AL
Ingressos aqui: https://www.sympla.com.br/evento/forum-internacional-imbrics-turismo-como-fator-de-desenvolvimento-dos-paises-brics/2218053?referrer=www.google.com

Continue Reading

Business

Construindo marcas e carreiras: Wallace Safra apresenta palestra no World Creativity Day 2024

Published

on

Wallace Safra (@wallacesafrarj), uma figura proeminente no cenário de moda e negócios do Rio de Janeiro, estará presente no World Creativity Day (@worldcreativityday) nessa sexta-feira, dia 21 de abril. Aos seus 36 anos de idade, Safra é fundador e CFO do Grupo Casa, CEO da Casa Rio (@casariobr) e Head de Marketing e Relacionamento da WSM Comunicação (@wsmcomunicacao). Safra atua diretamente no desenvolvimento e aprimoramento de marcas e produtos, buscando através do branding e da comunicação, o crescimento perante o mercado com empresas, projetos e pessoas. Além de seu trabalho institucional e corporativo, atua ativamente na afinidade de núcleos ligados à influência e valorização da comunidade LGBT+ e causas de impacto social, utilizando do seu trabalho e imagem para fortalecer diversos elos da economia criativa e circular.

O World Creativity Day é o maior festival colaborativo de criatividade do mundo. Sua comunidade global reúne milhares de pessoas para promover e conectar iniciativas que inspiram a criatividade e a colaboração com um modelo descentralizado e democrático. Criado em 2014, com o objetivo de aumentar a conscientização sobre o papel da criatividade em todos os âmbitos do desenvolvimento humano, o WCD ganhou impulso em 2018, alcançando mais comunidades pelo mundo a cada edição. Com mais de 50 cidades confirmadas no Brasil, a edição de 2024 promete atividades incríveis e gratuitas para as comunidades locais.

Durante a edição de 2024 no Rio de Janeiro, Safra compartilhará sua visão e experiência em uma palestra provocativa e inspiradora intitulada “Mercado e carreira: não existe ‘segredo’, existe ‘um lugar para onde você ainda não olhou'”. Nesta palestra, ele irá mergulhar em diversos tópicos essenciais para o sucesso no mundo dos negócios e da carreira profissional, incluindo inovação, criatividade, gestão de imagem e o poder do networking inteligente. Ao longo de sua apresentação, Safra destacará a importância de entender o mercado e de navegar pelas diferentes fases da carreira com criatividade e determinação. Ele compartilhará insights valiosos sobre como se destacar no mercado atual e como construir uma marca pessoal forte para alcançar objetivos profissionais.

A palestra de Wallace acontecerá na Universidade Unisuam (@unisuam) no campus de Bonsucesso, Rio de Janeiro, das 18h às 19h. Para aqueles interessados em participar da palestra de Wallace Safra e aproveitar seus insights valiosos, é necessário se inscrever no World Creativity Day através do link fornecido abaixo:

https://worldcreativityday.com/brazil/rio-de-janeiro/activities/mercado-e-carreira-nao-existe-segredo-existe-um-lugar-para-onde-voce-ainda-nao-olhou

Assessoria de comunicação: WSM/ @wsmcomunicacao
Foto. Divulgação

Continue Reading

Leia Tambem

Famosos6 horas ago

Renata Mendes: De Proprietária de Pousada à Influenciadora Inspiradora – Uma História de Sucesso e Inspiração

Renata Maria Mendes, conhecida como Renata Mendes, proprietária da renomada Pousada Entre Serras, transformou-se em uma influenciadora de destaque no...

Famosos6 horas ago

Mara Maravilha é surpreendida ao descobrir o segredo do Limpa Nome em Podcast com Silas Bitencourt

Milhares de pessoas já foram abençoadas através da super entrevista que Mara Maravilha fez com o Empresário Silas Bitencourt, o...

Famosos6 horas ago

Mara Maravilha é surpreendida ao descobrir o segredo do Limpa Nome em Podcast com Silas Bitencourt

Milhares de pessoas já foram abençoadas através da super entrevista que Mara Maravilha fez com o Empresário Silas Bitencourt, o...

Famosos7 horas ago

Conheça Regi Barreto: A Influenciadora que Brilha no Universo da Beleza com o Henê em Destaque

Regi Barreto, viu sua vida ser transformada pelo poder das redes sociais. Em 2017, ao decidir compartilhar sua rotina de...

Famosos1 dia ago

Isabel Fillardis e seu namorado brilham na inauguração do Celine Sushi Louge, organizado por David Santiago

A noite de inauguração do tão esperado Celine Sushi Lounge, na Barra da Tijuca foi marcada por uma presença ilustre:...

Famosos2 dias ago

Conheça MC Predileto da periferia ao palco do sucesso

Joéliton Fernandes, conhecido artisticamente como MC Predileto, trilhou um caminho de superação e fé desde os primeiros acordes na periferia...

Famosos2 dias ago

Grafiteira Nathê Ferreira, lança obra que retrata mulheres negras nordestinas

A obra “meu sangue é negro, mas minha alma é de barro” é uma das mais marcantes frases de um...

Famosos2 dias ago

João Gomes, Mano Walter, Zezo, Toque Dez, Eduardo Costa, Heitor Costa e Alcymar Monteiro são destaques da Festa dos Vaqueiros de Milagres

A cidade de Milagres, situada no coração da Bahia, se prepara para sediar a edição 2024 de um dos seus...

Famosos2 dias ago

Ailton Júlio (@verinha.jr) chega à marca de 5 milhões de seguidores: uma jornada de alegria e autenticidade!

Verinha Júnior, Digital Influencer natural de Penedo, Alagoas, compartilha sua jornada com alegria e humildade. Com 5 milhões de seguidores...

Famosos3 dias ago

Influenciador digital Heitor Ximenes realiza sessão de fotos com o renomado fotografo Trumpas em SP

O influenciador Heitor Ximenes, sucesso nas mídias sociais, realizou sua primeira sessão de fotos com o famoso fotógrafo e produtor...

Famosos6 dias ago

Advogado vem ganhando destaque nas redes sociais como influenciador digital! Conheça a história de Júnior Amaral

Hoje em dia qualquer pessoa pode se tornar uma influencer, o importante é começar com o que tem e se...

Famosos7 dias ago

Júlio Oliveira vive “Silvio Santos” em novo espetáculo sobre Hebe Camargo

Mais um espetáculo em homenagem à trajetória de Hebe Camargo ganhou palco em São Paulo. O projeto, que é idealizado...

Famosos1 semana ago

Psicoterapeuta Lilian de Paula é destaque em premiações e eventos internacionais

A psicoterapeuta premiada em Londres e Dubai está, atualmente, viajando o mundo com sua palestra.

Famosos1 semana ago

Influencer Sarah Estanislau curte ferias em Natal

Sarah está desfrutando de momentos maravilhosos em Natal, no estado do Rio Grande do Norte, com diversas excursões e aventuras...

Famosos1 semana ago

Cresce o número de influenciadores da Tecnologia Social usando ferramentas de impacto positivo na sociedade

Tecnologia social é o uso de tecnologia para promover mudanças sociais positivas ajudando a mobilizar pessoas para apoiar iniciativas e...

Famosos1 semana ago

Rodrigo Guimarães abandona carreira de Advogado para correr maratonas

Rodrigo Guimarães, 26 anos, residente na agitada capital paulista, decidiu há dois meses atrás abandonar sua carreira na advocacia para...

Famosos1 semana ago

Rodrigo Guimarães abandona carreira de Advogado para correr maratonas

Rodrigo Guimarães, 26 anos, residente na agitada capital paulista, decidiu há dois meses atrás abandonar sua carreira na advocacia para...

Famosos1 semana ago

De lagarta à Borboleta! “Tive que chegar no fundo do poço emocional para hoje estar vivendo a minha maior transformação”: Explica treinadora comportamental do Sul do Brasil

Andressa Santos vem se destacando ao ajudar pessoas a transformarem a sua vida e sua carreira através do método MUDAR,...

Famosos1 semana ago

Marina Pumar, triatleta e influencer, reúne time de mulheres celebrando o bem-estar

Na manhã do último domingo, a influencer de saúde e triatleta Marina Pumar, reuniu um time seleto de mulheres em...

Casa das Coelhinhas - Foto Divulgação Wishme Casa das Coelhinhas - Foto Divulgação Wishme
Famosos1 semana ago

Casa das Coelhinhas: Modelos são expulsas de quiosque na praia e alugam lancha para continuar festa

Na última semana, a Wishme patrocinou o evento “Casa das Coelhinhas”, que reuniu 17 modelos de conteúdo em uma luxuosa...

Advertisement 300x250 Genérico

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados.